PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B68 Selaria; estofamento
Seção Descrição
B68B Arreios; dispositivos usados em relação aos mesmos; chicotes ou similares
B68C Selas; estribos
B68F Fabricação de artigos de couro, lona ou similares
B68G Métodos, equipamentos ou máquinas para estofar; estofamento não incluído em outro local

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Disposição em arreios e arção para armação de sela.

    Patente de modelo de utilidade: "disposição em arreios e arção para armação de sela", em que o arção para armação da sela ser constituído de uma peça arqueada de fibra de junco, definida por dois elementos extremos (1) e (2) em forma de arco elíptico com pontas em ângulo, estando unidos entre si por duas travessas (3) colocadas próximo às extremidades, tendo na curvatura superior um elemento de re.

    MU7402387-0

  • Sela dupla para cavalgar.

    "Sela dupla para cavalgar". O presente modelo de utilidade expande o uso normal de uma sela de equitação colocando a disposição do cavaleiro uma opção de transportar em sua garupa com conforto e segurança uma outra pessoa. Como se pode observar pelas figuras anexas, a sela é constituída de dois assentos e quatro estribos em uma só estrutura para maior conforto do garupa e também sem afetar a segur.

    MU7802340-8

  • Arreios de charretes de luxo com passadores compridos.

    Modelo de utilidade a arreios de charretes de luxo com passadores compridos, confeccionados em couroou em qualquer outro material adequado, costurados a mão e são pintados na cor preta. Os arreios écomposto de celote (1) e retranque (6); cabeçada com rédeas e peitoral(16) com tirante (17).

    MU6801213-6

  • Disposição introduzida em máquina de chanfrear.

    Patente de modelo de utilidade em "disposição introduzida em máquina de chanfrear". O seguinte relatório descritivo de patente de modelo de utilidade, refere-se ao desenvolvimento de uma máquina par chanfrear, computadorizada, capaz de executar chanfros com precisão em diversos tipos de materiais, tais como, couros, inclusive na flor, sintéticos, feltros, etc., Versátil e destinada tanto para linh.

    MU7600665-4

  • Processo para obtenção de manta com acabamento trançado para confecção de bolsas e outros.

    Patente de invenção de " processo para obtenção de manta com acabamento trançado para confecção de bolsas e outros", constituído por colagem, em moldura rígida retangular ou quadrada (1) com pluralidade de fitas adesivas paralelas (2), de pequenos módulos retangulares ou quadrados (3), com pluralidades de cortes transversais para compor uma pluralidade de tiras unidas pelas laterais (4), em número.

    PI9700392-1

  • Disposição em equipamento para trabalhos manuais.

    "Disposição em equipamento para trabalhos manuais". Trata o presente pedido de patente de invenção (pi), de uma original disposição construtiva em equipamento para trabalhos manuais, que apresenta características próprias, capaz de distinguí-lo do estado da técnica, oferecendo vantagens práticas e melhorias funcionais, a ser utilizado em serviços de selaria ou similares ( confecção de selas, arrei.

    PI0400113-3

  • Dispositivo de choque para manuseio de animais.

    Dispositivo de choque para manuseio de animais. Refere-se a presente invenção a um conjunto de dispositivos montados de forma a possibilitar o manuseio de animais através da utilização de uma vara de choque elétrico sem, contudo, a necessidade de estar conectado a uma tomada elétrica permitindo, assim, movimentos livres ao usuário, sendo um dispositivo de choque (01) composto por um compartimento .

    PI0702732-0

  • Sela para cavalos.

    Patente de invenção: "sela para cavalos". Sela para cavalos caracterizada pelo fato de dispor ao menos de uma passagem de suporte transversal abaixo da face externa superior do coxim, totalmente integrada na sela cujas funções são a passagem transversal guiada de um lado para o outro por um lado e, por outro lado, o suporte descendente vertical de ao menos uma cilha ou sobrecilha.

    PI9506282-3

  • Estribo de segurança.

    "Estribo de segurança". Trata-se de um estribo de equitação que inclui uma parte 1 de recebimento de pé e uma parte 2 semelhante à chapa que é suspensa a partir de uma correia 14. A parte 1 é recebida giratoriamente sobre uma lingüeta 7 segura por um flange 8 e uma chapa de retenção 9 que é presa à chapa 2 mediante prendedores 11 de pressão. Forças normais no sentido para baixo sobre o estribo não.

    PI0114971-7

  • Sistema construtivo em armação de sela para equinos.

    A presente patente se refere a um sistema de construção desenvolvido para selas de montaria, fabricada em partes que são pós unidas obtendo-se um objeto monobloco de excelente aspecto, resistência e durabilidade. A presente armação possui o assento já embutido na peça e necessita somente do acabamento com couro para revestimento final. A armação é formada por parte superior (1), parte inferior (2).

    MU7101584-1

  • Aperfeiçoamento em montaria.

    O presente modelo de utilidade se refere a uma montaria aperfeiçoada, para melhorar suas condições de utilização. A montaria desenvolvida compreende a sela (1) dotada de armação (2) onde são fixados os "suadores", os quais são constituídos por invólucros (7; 7') dotados de pequenas bolsas (8) de fixação nas extremidades (3; 4; 5; 6) da dita armação (2) e no interior dos quais são inseridas câmaras.

    MU7302443-0

  • Disposição construtiva em sela para montaria.

    Trata o presente pedido de uma nova disposição construtiva a ser introduzida em sela para montaria, que apresenta características próprias, capaz de distinguí-la dos modelos convencionais, oferecendo vantagens técnicas, práticas e funcionais. Em linhas gerais, o modelo proposto compreende uma peça inteiriça, ergonômica, confortável, de conformação apropriada à morfologia de qualquer animal, preven.

    MU7301487-7

  • Disposição em manta para equitação.

    "Disposição em manta para equitação", refere-se a um implemento almofadado usado sob a sela, para protegere o dorso de eqüinos da ocorrência de lesões, permitindo a utilização como manta de contato corporal com o animal ou almofada de elevação da sela. Evitando que haja deslize da sela sobre a manta, e aumentando a espessura de proteção sem dificultar o processo de confecção. Compreendendo um acol.

    MU7702229-7

  • Bacheiro para proteção do lombo do animal de montaria e serviços.

    O presente modelo descreve um "bacheiro" que está na forma de um acolchoado, formado de placas de espumas (1), acondicionado por tecido (2) com costuras separando as placas (3) e revestido por borracha (4), pelo processo de vulcanização ou imersão no látex. A separação das placas permite o acoplamento na espinha dorsal do animal, protegendo-o do atrito e não permitindo ferimentos.

    MU7400914-1

  • Disposições construtivas introduzidas em suporte modularizado para sela de montaria.

    "Disposições construtivas introduzidas em suporte modularizado para sela de montaria". Trata esta patente de disposições construtivas introduzidas em suporte especialmente concebido para receber uma sela, sendo formado por tres módulos fabricados em metal e facilmente agregáveis, este novo suporte permitindo a rotação da sela, de modo a tornar mais fácil sua limpeza e conservação. Em linhas gerais.

    MU7801471-9

  • Alção de sela montável em material plástico reciclável.

    Alção de sela montável em material plástico reciclável. Alção destinado a selas de montaria para cavalos, éguas, jericos, etc, composto por quatro peças encaixáveis entre si, sendo uma peça de apoio para costas (1) que se sobrepôe a duas peças de suporte lateral (2) as quais se prendem a uma peça de encosto dianteiro (3), constituídas por 100% de material reciclado ou reciclável, natural ou artifi.

    PI0700730-2

  • Disposição construtiva introduzida em almofada para proteção do dorso dos eqüinos.

    Disposição construtiva introduzida em almofada para proteção do dorso dos eqüinos. De uma almofada (1) desenvolvida para ser utilizada no dorso de eqüinos, mais particularmente na região dos rins, de forma a proporcionar maior conforto e bem estar ao animal, garantindo melhor performance e uma vida prolongada, seja em trabalhos contínuos, competições, etc., Sendo para tanto, conformada por uma alm.

    MU8700148-9

  • Aperfeiçoamento aplicado em estribo.

    "Aperfeiçoamento aplicado em estribo". O presente relatório descritivo da patente de modelo de utilidade refere-se ao aperfeiçoamento aplicado em estribo, fabricado em tamanho e formato variado, em metal, borracha, plástico e/ou em qualquer outro material sintético e/ou natural que se preste para o fim desejado. O presente objeto poderá ainda ser usado em qualquer outro local e/ou equipamento assi.

    MU8500690-4

  • Disposição construtiva em estribo.

    Disposição construtiva em estribo. Descrita uma disposição construtiva em estribo que compreende uma estrutura móvel em formato de "u" invertido (100) com uma base deslocável em um eixo (110), apresentando a superfície da estrutura móvel (100) um par de ressaltos dispostos lineares e diametralmente opostos (120), e uma estrutura fixa em formato de "u" invertido (200), dita estrutura fixa (200) pre.

    MU8701990-6U2

  • Sela dupla de montaria.

    Sela dupla de montaria. Patente de modeio de utilidade para sela de montaria de duas pessoas no mesmo animal simultaneamente. E compreendida por dois assentos seguidos um atrás do outro, compostos de alça de apoio individuais dois assentos de montaria consecutivos e interligados, em uma única sela (1), um assento dianteiro (2) e outro assento traseiro (3), duas alças de apoio sendo uma para o asse.

    MU8902440-0U2

  • Disposição introduzida em estribo.

    Disposição introduzida em estribo. O presente relatório descritivo da patente de modeio de utilidade refere-se a um estribo que é composto por uma base 1 de perfil extrudado, laminado, trefilado e/ou similar, com encaixes 2 na parte superior para a colocação de perfis 3 de material antiderrapante, perfis estes extrudados, laminados, trefilados e/ou similares, na parte inferior a base possui encaix.

    MU8801606-4U2

  • Mala de viagem e processo de fabricação da mesma.

    Trata-se de uma mala de viagem, com rodas e alças removíveis, compreendendo laterais confeccionadas em e.V.A., Revestidas em tecido, ou nylon ou malha de poliéster por processo de dublagem, e unidas ao corpo da mala por processo de costura, tendo em seu interior duas bolsas confeccionadas em tela especial que permite a observação plena de seu conteúdo.

    MU7301547-4

  • Processo e aparelho para fabricação de um elemento acolchoado.

    Na fabricação de um elemento acolchoado, tal como a almofada de assento (1) para veículos motores, acapa ou cobertura (3) da almofada (de pano, couro, material sintético ou similar) é aplicada ao acolchoamento (2) (usualmente de material plástico expandido) após ter sido amoldada à forma da superfície do acolchoamento por intermédio de prensagem em uma matriz metálica e a simultânea aplicação deva.

    PI8705262-8

  • Almofada para uso sobre um artigo de mobília, capa e enchimento para uma almofada.

    Uma almofada para uso sobre uma mobília é fornecida, cuja almofada compreende um enchimento e uma capa removível. Para evitar que se desenvolvam dobras na capa, que ela se estenda de maneira frouxa (não esticada) e realçar sua aparência geral, a capa sobre sua face interna e o enchimento sobre sua face exterior são munidos de conexões mutuamente encaixáveis amovíveis. Estas conexões podem ser botõ.

    PI9005569-1

  • "Almofada para amamentar".

    Patente de modelo de utilidade "almofada para amamentar", constituída por um bloco (1) de espuma de poliuretano que obedece a forma genericamente ovóide, tendo os seus entestamentos (2) arredondados e mais desenvolvidos em relação a parte central do bloco (1), onde em um dos lados está prevista uma depressão (3) arqueada para dentro; sendo que dito bloco (1) de espuma de poliuretano é mantido em u.

    MU7603360-0

  • Colchão de molas de bolsos separados.

    "Colchão de molas de bolsos separados". A presente invenção refere-se a um colchão de molas que compreende uma pluralidade de molas espiral interconectadas (1) encerradas em coberturas (2) conhecido como um colchão de molas em bolso é descrito, no qual no mínimo duas molas que são localizadas adjacentes uma à outra são espaçadas separadas por uma distância de separação interjacente (as), dita dist.

    PI0115695-0

  • Assento anatômico.

    Patente de modelo de utilidade - assento anatômico - formado de base em poliuretano injetável devidamente modelado acrescentado de bolsa plástica em pvc que retém massa plástica modeladora para o adequado conforto e saúde das áreas dos quadris e coxas tendo como não exercer pressão sobre os mesmos.

    MU7301096-0

  • Estrutura de espuma para colchões,almofadas ou similares.

    Descreve-se uma estrutura de espuma para colchões, almofadas ou similares, compreendendo duas chapasde espuma (1), cada uma tendo uma face (2) provida com alvéolos uniformemente distribuídos e outraface lisa, caracterizada pelo fato de que as ditas duas chapas (1) são posicionadas com suas faces alveoladas (2) voltadas uma para a outra, com uma terceira chapa (3) sendo provida entre as ditas chapa.

    MU6800614-4

  • Disposição construtiva em almofada.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição construtiva em almofada". Trata o presente pedido de uma nova disposição em almofada, que transforma-se numa coberta, colcha, colchão ou similar. Em linhas gerais, o modelo preve uma capa (1), provida de uma abertura (2), sobreposta a uma superfície alongada (3), fixada numa extremidade (4), ao próprio corpo da capa da almofada, conformando uma peça .

    MU7601816-4

  • Monobloco para colchões e/ou acolchoados ortopédicos.

    A invenção em apreço descreve um monobloco para colchões e/ou acolchoados ortopédicos com um corpo monobloco (1) que servirá de estrutura para confecção destes. Tal estrutura monobloco tem como finalidade, facilitar o processo de fabricação, melhorar a qualidade, resistência e diminuir custos dos colchões fabricados atualmente com estruturas ortopédicas confeccionadas em madeira artezanalmente em .

    PI9301776-6

  • "Elemento de estofamento integrado e método de moldagem".

    Composto por um elemento portador realizado em material plástico "co-moldado" sobre uma fita, ao longo da borda lateral da mesma, e sobre uma primeira extremidade de pelo menos um fio ou presilha provido, em direção a uma segunda extremidade oposta à primeira, em uma posição axial prefixada, de pelomenos um elemento de junção, em material plástico sintético, também "co-moldado" sobre o fio; uma sé.

    PI9601413-0

  • Kit de almofadas de apoio para punho.

    "Kit de almofadas de apoio para punho". Durante o uso de "mouse" e teclado de computadores, caracterizado pela finalidade de evitar lesões nos músculos, nervos e tendões do braço, causadas por esforços contínuos ou repetitivos. O kit se compõe de duas unidades de almofadas, com formatos distintos, feitas com envoltório de tecido cetim, macio e não escorregadio e tendo como conteúdo linhaça esteril.

    MU8202844-3

  • Aparelho para a produção de partes formadas.

    A invenção refere-se a um aparelho para a produção de partes formadas para o uso, por exemplo, como almofadas em assentos. O objetivo é o de proporcionar um novo aparelho com um princípio de operação diferente, por meio do qual podem produzir-se partes formadas nas quais a densidade de do estofamento é uniforme. O aparelho de acordo com a invenção compreende dispositivos por si conhecidos para abr.

    PI9106536-4

  • Aperfeiçoamento introduzido em almofada de ar.

    Patente de modelo de utilidade de "aperfeiçoamento introduzido em almofada de ar" constituído por envelope (1) quadrado, retangular ou outros, de material flexível e impermeável, tendo, em seu interior, de uma ou mais lâminas de plástico poli-bolha (2) com ditas bolhas contrafaceadas e uma pequena camada de ar aprisionados, podendo suas superfícies externas receber a aplicação de desenhos ou mensa.

    MU7301704-3

  • Perfil de fixação de revestimento.

    Patente de invenção para "perfil de fixação de revestimentos", a ser aplicado nas peças (p) a serem revestidas, como por exemplo, bancos automotivos, perfil este constituído por faixa contínua (1), de material termoplástico apropriado, de largura variável, com uma de suas faces ranhurada (2), e que é convenientemente fixado ao longo de toda a borda do revestimento (r) propriamente dito, sendo que .

    MU7502977-4 PI9500544-7

  • Sistema para estampar o contorno e furos em assentos bem como encostos de cadeiras e poltronas.

    "Sistema para estampar o contorno e furos em assentos bem como encostos de cadeiras e poltronas". A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a sistema para estampar o contorno e furos em assentos bem como encostos de cadeiras e poltronas, (1), caracterizado por ser constituída por uma prensa (2) hidráulica dotada de pistão (3) de dupla ação; base (4); flange (5) e haste (6), e na qual .

    MU8301219-2

  • Aperfeiçoamento introduzido em estrutura de enchimento de travesseiros, almofadas e artigos congêneres.

    "Aperfeiçoamento introduzido em estrutura de enchimento de travesseiros, almofadas e artigos congêneres". Sendo que a estrutura de enchimento proposta é indicada de modo geral pela referência numérica (1) e é caracterizada pelo fato de ser baseada em uma peça principal (2), a qual pode apresentar o formato de um invólucro (3) aberto em um dos lados, dita peça principal (2) é produzida a partir de .

    PI0500874-3

  • Disposição em capa para banco concha em veiculos gaiola.

    "Disposição em capa para banco concha em veículos gaiola". Patente de modelo de utilidade para uma disposição em capa para banco concha em veículos gaiola que é compreendida por uma capa de forma alongada, verticalizada cobre toda a estrutura do banco concha, caracterizada pelo fato de termos no encosto ( 1 ) a maior dimensão da capa uma vez que recobre toda a estrutura do banco onde o usuário apó.

    MU8501386-2

  • Disposição em almofada.

    Disposição em almofada. O presente resumo refere-se a uma patente de modelo de utilidade para almofada, pertencente ao campo dos artigos almofadados, destinada a prover apoio para a cabeça do usuário, durante um cochilo em um meio de transporte automotivo qualquer e compreendida por uma pequena almofada propriamente dita (1), definida por uma face (2), na qual o usuário apóia uma das faces do rost.

    MU8900298-9U2

  • Disposição construtiva introduzida em estrutura interna em camadas para estofados e similares.

    Disposição construtiva introduzida em estrutura interna em camadas para estofados e similares tem por objetivo uma inédita e inovadora estrutura interna para sofás, desenvolvida para proporcionar uma solução simples e economicamente eficiente em termos de fabricação e funcionalidade de diversos produtos, sendo constituída por uma peça em duas camadas, compostas em espuma de poliuretano e espuma po.

    PI0902415-8A2

  • Disposição introduzida em estribo com engate para reboque.

    Disposição introduzida em estribo com engate para reboque, é constituído por um estribo com engate para reboque (1) que pertence ao campo dos acessórios veiculares e integra uma estrutura transversal (2) tubular alongada, unida por solda lateralmente, mas não perfazendo toda a sua extensão, a um tubo curvo (3) semicircular, sobre os quais, se consolida uma chapa plana (4) de geometria semicircular.

    MU9001621-1U2

  • Processo para a fabricação de um estofamento de assento ou encosto.

    Descreve-se um processo para a fabricação de um estofamento de assento ou encosto, em que uma capa (20), permeável ao ar pelo menos parcialmente, é introduzida num molde de embutimento profundo (10).A este molde de embutimento profundo (10) a capa (20) é aspirada conjuntamente com uma folha impermeável ao ar (26) que cobre o molde de embutimento profundo (10). Em seguida é espumado o molde de embu.

    PI8600213-9

  • Dispositivo de fixação de assento, estofamento e processo de estofamento.

    Um processo e um aparelho para fixação de pano (12) em um assento (10) tendo uma armação, tal como um assento para automóvel. O aparelho inclui um tecido (20) alongado de material tendo um cordão (22) incorporado nele, que se estende ao longo do perímetro do tecido. O cordão pode ser extraído de vários pontos ao longo do comprimento do tecido. São proporcionados ganchos (14) sobre o lado de baixo .

    PI9406603-5

  • Estrutura de suporte elástico e processo para fabricação de um suporte elástico.

    "Estrutura de suporte elástico e processo para fabricação de um suporte elástico". Uma estrutura de suporte elástico e inteiriço (1) consistindo de um enchimento (3) em um material elasticamente deformável e coberto com uma camada de revestimento (4) em material laminar flexível. O enchimento(3) possui no seu interior pelo menos um elemento ornamental (5) sendo que a camada de revestimento (4) pos.

    PI9803456-1

  • "Disposicão construtiva em perfil de fixação de revestimento'.

    Patente de invenção para "perfil de fixação de revestimentos", a ser aplicado nos cantos das peças (p) a serem revestidas, como por exemplo, bancos automotivos, constituído por tira contínua (1), de material termoplástico apropriado, com seção transversal em forma de "c", no qual se encaixa e se fixa, por aquecimento, faixa contínua (2) de material qualquer conveniente, de largura variável, sobre .

    MU7502976-6 PI9500543-9

  • Isolamento de enchimento de fibra de microdenier.

    "Isolamento de enchimento de fibra de microdenier". Um material de isolamento ou enchimento composto de esferas de fibra que são feitas de um emaranhado aleatório de fibras de poliéster de microdenier.

    PI0303221-3

  • Disposição construtiva em estrutura espumada para bancos em geral.

    "Disposição construtiva em estrutura espumada para bancos em geral", estrutura (1) esta moldada em espuma espandida, e cujos assento (2) e encosto (3) apresentam-se ôcos, delimitando uma ou mais bolsas de ar (4), infláveis ou infladas, interligadas entre si, ou não, com paredes de espessura variável, sendo opcionalmente prevista válvula de calibragem (5), para graduar o volume de ar contido no int.

    MU7200626-9

  • Disposição introduzida em colchão inflável.

    Patente de modelo de utilidade para ''disposição introduzida em colchão inflável" totalmente reguláveis em sua densidade pelo próprio usuário, conforme seu peso, proporcionando descanso ideal para o corpo humano, possuindo gomos infláveis comunicantes entre si, com válvulas que permitem a entrada ou saída do ar mediante uma bomba de ar qualquer, para que o usuário possa ele mesmo regular a dens.

    MU7602403-2

  • Disposição construtiva introduzida em colchões e assentos de sofá.

    Disposição construtiva introduzida em colchões e assentos de sofá. Constituída preferencialmente e mais especificamente pela montagem de uma tampa superior (1) sobre a borda superior (2) sendo ao meio instalada peça intermediária (3) que une da mesma forma a borda inferior (4) com a tampa inferior (5), de maneira que a aba (6) é formada a partir da peça intermediária (3), sendo o zíper (7) instala.

    MU8701247-2

  • Corretor de postura.

    "Corretor de postura". Patente de modelo de utilidade para sobrepor em bancos de automóveis, cadeiras de escritórios e similares, visa melhorar consideravelmente a postura das pessoas que dele utilizarem, trazendo melhor conforto, aliviando os incômodos causados pelo longo período que passam sentadas, pois serão construídos de forma a atender as necessidades dos usuários desse tipo de acessório.

    MU8402099-7

  • Disposição em estofado para cadeira de escritório.

    Disposição em estofa- do para cadeira de escritório. Dito estofado, confeccionado em espuma injetada e densidade adequada, compreendendo o assento e o encosto da cadeira, o estofado para assento consistindo de uma peça com formato basicamente retangular, tendo as laterais retas (1), frontal com ligeira curvatura (2), parte de trás com curvatura acentuada (3), base plana (4) e cantos arredondados (.

    MU8801092-9U2

  • Sofá magnético e vibroterápico.

    Sofá magnético e vibroterápico. Patente de modelo de utilidade para um sofá magnético vibroterápico que é compreendido por acento equipado com infravermelho (01), magnéticos (02), rabatan (03), poliestireno (04, 06), poliuretario (05) e sensores vibroterápicos (07), que atuam na ionização do sangue, melhorando a circulação e restabelecendo o equilíbrio do corpo com a terra. Operam no sentido de au.

    MU9001966-0U2

  • Couro e método de fabricação de couro.

    Couro e método de fabricação de couro. Em um couro (5) para cobertura de um punho de alavanca de mudanças (1), ele tem uma porção dobrada (9) formada pelo dobramento de um material de couro (20), de modo que os lados traseiros do material de couro (20) sejam colocados em contato um com o outro, em uma porção de pequena rigidez na qual uma rigidez à flexão é menor e a qual é formada ao longo de uma.

    PI0520246-9A2

  • Processo para a fabricação de um estofamento de assento ou de encosto.

    Descreve-se um processo para a fabricação de um estofamento de assento ou de encosto, em que, antesde se fixar um revestimento expansível (20), é introduzida na fôrma (14), numa área de inserção (22)prevista para isto, uma peça de inserção (24) que está provida com uma camada adesiva em seu lado posterior (26). Após o revestimento (20), expansível sob efeito térmico, ser aspirado à fôrma (14), mod.

    PI8600211-2

  • Colchão de bolsos com altura variável.

    "Colchão de bolsos com altura variável". A presente invenção refere-se a um colchão compreendendo molas em espiral dispostas como unidades de mola em bolsos de revestimento, um assim chamado colchão de bolsos. As unidades de mola do colchão ficam dispostas em sucessão em colunas alongadas, o colchão compreendendo uma pluralidade de tais colunas interligadas dispostas lado a lado. Um aspecto de dis.

    PI0315761-0

  • Disposição introduzida em almofada.

    Disposição introduzida em almofada. Em que uma primeira concretização compreende uma almofada retangular (1), formada por um tecido de base impermeável, ou plástico (2), e um tecido de cobertura (3), os quais acobertam matéria de enchimento mole ou elástica (esponja, espuma, plástico, etc.) Ou similar, após o que são unidos um ao outro por meio de costura aplicada nas suas bordas periféricas (4), .

    MU8801132-1U2

  • Colchão de bolsa fino, e método e dispositivo para sua fabricação.

    Colchão de bolsa fino, e método e dispositivo para sua fabricação. É descrito um colchão de molas, que compreende uma pluralidade de fileiras interconectadas lado a lado, cada fileira compreendendo um material de revestimento contínuo com uma pluralidade de bolsas, sendo as ditas bolsas definidas por pelo menos uma linha de conexão longitudinal, se estendendo paralelamente à direção longitudinal d.

    PI0517077-0

  • Travesseiro com tecido dotado de bio-cerâmica.

    Travesseiro com tecido dotado de bio-cerâmica. Ao tecido de um travesseiro (1) é incorporado um mineral sintético denominado bio-cerâmica (3) adicionado ás fibras ocas de seu tecido (2), proporcionado ações benéfica ao ser humano, estas criadas pelos efeitos destes minerais e assimiladas pelas proteínas macromoleculares do corpo humano, assim irradiando mais energia calorífica, obtendo um melhor p.

    MU8801131-3U2

  • Colchão modular.

    Colchão modular. É descrito um colchão modular que provê a integração de um ou mais módulos-base (10) com diferentes características de materiais, revestimentos e densidade, apresentando, opcionalmente, pelo menos um módulo de conforto (20) sobre o módulo-base (10), dito módulo de conforto (20) com diferentes características de revestimento, densidade e enchimento.

    MU8802138-6U2

  • Artigo estofado.

    "Artigo estofado". A presente invenção refere-se a artigos estofados tais como mantas, travesseiros, edredons, colchas, sacos de dormir e similares, que são preenchidos com fibras de baixo denier por filamento as quais possuem estrutura curvilínea.

    PI0207536-9

  • Estofado magnético para uso em atividades físicas.

    Estofado magnético para uso em atividades físicas. Consiste em um produto aplicável em todos os estofados dos aparelhos de musculação, colchonetes, bancos das bicicletas ergométricas, margens de piscinas ou acessórios utilizados em aulas de exercícios aeróbios, etc., Sendo que as superfícies estofadas (1) emitem raios infravermelhos longos em contato com o corpo em atividade física, através da man.

    PI0803967-4A2

  • Matéria-prima de fibra celulósica e seu uso como um material de enchimento.

    Matéria-prima de fibra celulósica e seu uso como um material de enchimento. A presente invenção refere-se ao uso de uma matéria-prima de fibra celulósica multilobulada como uma fibra de enchimento. Além disso, a invenção refere-se a uma matéria-prima de fibra celulósica que é caracterizada pelo fato de que: - a seção transversal da fibra possui três ou mais lóbulos; - o título da fibra é de 1,0 a .

    PI0519003-7