PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B67 Abertura ou fechamento de garrafas, potes ou recipientes similares; manipulação de líquidos
Seção Descrição
B67B Aplicação de elementos de fechamento a garrafas, potes ou recipientes similares; abertura de recipientes fechados
B67C Enchimento com líquidos ou semilíquidos ou esvaziamento, de garrafas, vasos, latas, tonéis, barris ou recipientes
B67D Distribuição, entrega ou transferência de líquidos, não incluídas em outro local

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Disposição em extrator de tampa rosqueada.

    "Disposição em extrator de tampa rosqueada" compreendido por uma garra 3 montada na extremidade inferior de um braço 4, este capaz de imprimir movimento vertical descendente e ascendente à garra 3 para aproximá-la ou afastá-la da boca do frasco 2 e movimento giratório no sentido de desatarraxar a tampa 1 eventualmente prevista na boca do frasco 2, na presente disposição, a garra 3 é formada por qu.

    MU7200593-9

  • Processo e dispositivo para enchimento e vedação de recipientes.

    A invenção se refere a um processo aperfeiçoado para o enchimeento e fechamento de frascos, de preferência garrafas com um líquido, no qual frascos enchidos num meio de enchimento são fechados por um elemento de fechamento com a deformação do elemento de enchimento e/ou do frasco, e com a formação de uma ajustagem com montagem forçada de vedação entre o frasco e o elemento de fechamento, e um disp.

    PI9106526-7

  • Cabeçote extrator de tampas de garrafas.

    "Cabeçote extrator de tampas de garrafas", constituído por corpo (1), tendo conexão rosqueada (2) e, abaixo desta, apresenta flange circular (3), canal (4) para um anel-mola (5), após o qual existe um trecho (6) com achatamentos laterais, onde cada um deles é munido de um rasgo vertical (7), onde é embutida uma pinça articulada (8), em "l", onde o ramo vertical (9), além de ser pressionado para de.

    MU7200589-0

  • Sistema de pressurização automática de refrigerantes e bebidas gaseificadas e gasosas.

    Patente de invenção "sistema de pressurização automática de refrigerantes e bebidas gaseificadas e gasosas". A presente invenção, que parte do princípio reivindicado da superfície móvel que acompanha simultaneamente as variações de pressão e volume de produtos engarrafados gaseificados ou gasosos, proporcionando assim a manutenção da qualidade e sabor destes produtos mesmo após a abertura da tampa.

    PI9500223-5

  • Dispositivo para gasificar bebidas na própria garrafa.

    Patente de invenção "dispositivo para gasificar bebidas na própria garrafa", é um dispositivo que usa dois cilindros, ou refis descartáveis, um de alta pressão, contendo gás carbônico, outro de baixa pressão contendo xarope de refrigerante. Os dois tem a mesma forma externa, contendo encaixes em suas extremidades, macho e fêmea, o que permite seu acoplamento verticalmente, gás com gás, ou xarope c.

    PI9505551-7

  • Aperfeiçoamento introduzido em dispensador de líquidos.

    Aperfeiçoamento introduzido em dispensador de líquidos; aperfeiçoamento introduzido em dispensador de líquidos compreendendo um nicho para acomodação de um recipiente a ser preenchido com líquido, dito nicho, que está associado ao painel externo (12) de um gabinete, sendo iluminado a partir de sua parede posterior (21, 56), parte do fluxo luminoso incidindo numa janela dotada de uma lâmina de mate.

    PI0902376-3A2

  • Perfurador de lacre em recipiente de água.

    "Perfurador de lacre em recipiente de água". Pertencente ao ramo industrial de utilidades domésticas, consistente de um elemento cônico (4), móvel ou integrado, vazado (4a), terminado em agulha (10), apoiado pela base (3) ao fundo (2) de um receptáculo (1), que perfura uma membrana (9) soldada na boca (8) de um garrafão (5) apoiado na parte superior (7) do dito receptáculo (1).

    MU8500620-3

  • Sistema de armazenamento de bebidas.

    Sistema de armazenamento de bebidas. Trata-se de um sistema de armazenamento de bebidas que inclui uma unidade de armazenamento com uma torneira localizada dentro de uma cavidade e um recipiente para bebidas reutilizável tendo uma abertura para a passagem de líquido através deste, pelo menos uma parte do recipiente é adaptada para entrar na cavidade e unir-se à unidade de armazenamento, de forma q.

    PI0612550-6A2

  • Máquina de enchimento de recipientes.

    Em uma máquina de enchimento de recipientes com várias unidades de enchimento ordenadas de forma circular, a cada unidade de envasamento está destinado um dispositivo de fixação, deslocável radialmente por meio de uma unidade de comando, para um bico de lavagem que pode ser ligado à unidade de enchimento, cuja posição de repouso está situada na parte interna de uma parede de proteção radial intern.

    PI9405224-7

  • Válvula de enchimento, em particular para líquidos quentes.

    "Válvula de enchimento, em particular para líquidos quentes". Válvula de enchimento (1), em particular para líquidos quentes, compreendendo um conduíte (2) para o influxo do líquido em um recipiente, e um conduíte de escoamento (3) para ejeção de ar presente dentro do recipiente durante a operação de enchimento, e para permitir uma recirculação de produto no final da operação de enchimento. A válv.

    PI0316727-5

  • Máquina para o tratamento asséptico de recipientes em instalação de engarrafamento.

    "Máquina para o tratamento asséptico de recipientes em instalação de engarrafamento". Máquina para o tratamento asséptico de recipientes (10) em instalação de engarrafamento, do tipo rotativa, provida com uma pluralidade de estações (9) para tratamento dos recipientes e, desse modo, formados para fazer com que o tratamento dos recipientes ocorra sob condições substancialmente estéreis, é caracteri.

    PI0318002-6

  • Instalação de acondicionamento de um produto em recipientes.

    Instalação de acondicionamento de um produto em recipientes. A instalação de acondicionamento de um produto em recipientes compreende uma série de postos de enchimento que compreendem cada um deles um bico de enchimento (2) que compreende um corpo de bico que tem uma extremidade superior ligada a um conduto de alimentação (7) de bicos de enchimento e uma extremidade inferior provida de um orifício.

    PI0618813-3A2

  • Métodos e dispositivo para produzir garrafa cheia de conteúdo.

    Método e dispositivo para produzir garrafa cheia de conteúdo. Um método e dispositivo para produzir uma garrafa cheia de conteúdo tendo uma parte de inversão no seu fundo. Na produção da garrafa, a parte de inversão é invertida para impedir deformação de uma parte de corpo causada por uma redução de pressão na garrafa e, como resultado, deformação e encurvamento inadequados da garrafa são impedido.

    PI0711612-8A2

  • Método para envasamento de garrafas ou recipientes similares, bem como sistema de envasamento.

    Método para envasamento de garrafas ou recipientes similares, bem como sistema de envasamento. A presente patente de invenção refere-se á um método para o envasamento de garrafas ou recipientes similares com produto de enchimento líquido proveniente de um reservatório ou caldeira que disponibiliza o produto de enchimento líquido, com a utilização de pontos de envasamento comandados por quantidades.

    PI0806424-5A2

  • Sistema de envasamento.

    Sistema de envasamento sistema de envasamento de uma máquina de envasamento para o envasamento a quente de garrafas ou recipientes similares, com pelo menos um elemento de envasamento, com um canal de líquido desenvolvido num gabinete do elemento de envasamento, o qual de um lado está em conexão com uma caldeira para o produto de enchimento líquido, e de outro lado, forma uma zona de saida para a .

    PI0806398-2A2

  • Máquina de tratamento.

    Máquina de tratamento a presente invenção refere-se à uma máquina de tratamento para recipientes tais como garrafas, latas ou recipientes similares, por exemplo máquinas envasilhadoras para o envasamento de um produto de envasilhamento líquido para dentro dos recipientes, com pelo menos um rotor de acionamento giratório em torno de um eixo vertical de máquina assim como com estações de tratamento .

    PI0712280-2A2

  • Suporte para abrir lata de cerveja e refrigerante.

    Compreendido por um corpo (1), basicamente tubular, onde uma extremidade desde é munida de um engate (3) com secção transversal retangular, sendo a outra extremidade totalmente de secção transversal circular e definida como corpo manete (5), desta maneira o engate (3) acopla-se na presilha (9) de uma lata de cerveja ou refrigerante e por ação de um içamento na extremidade do corpo manete (5) abre-.

    PI9101801-3

  • Dispositivo de enchimento e esvaziamento para um fluido em recipientes.

    Dispositivo para esvaziar ou introduzir fluido em um recipiente. A invenção refere-se a um dispositivo para esvaziamento e enchimento de um fluído em recipientes, por exemplo, barrís de óleo, o qual inclui um orifício de esvaziamento ou introdução (13) fechável por meio de um batoque (17), sendo que esse batoque possui uma cavidade substancialmente cilíndrica aberta para fora (19) e duas projeções.

    PI9205750-0

  • Dispositivo perfurador e condutor de líquidos.

    "Dispositivo perfurador e condutor de líquidos", descreve-se a presente patente como um dispositivo perfurador e condutor de líquidos introduzido no interior dos suportes de garrafões com líquidos que, por suas características inéditas, possui não só a função de conduzir líquidos do garrafão ao suporte como também a de perfurar a tampa do garrafão. Com design e formato específico, além do baixo cu.

    PI9800111-6

  • Abridor de sachés.

    Abridor de saches. A presente invenção se refere a um abridor de sachés, que consiste de um corpo (1) composto por uma chapa substancialmente plana única com pelo menos uma fenda (3), pelo qual um saché irá passar, e uma lâmina (2) embutida na parte terminal da dita fenda (3), qual lâmina (2) irá cortar o saché. Este abridor pode ser apoiado e fixado em uma moldura ou encaixe (5) de um utensílio d.

    MU8800326-4U2

  • Abridor de garrafa de chapinha.

    Abridor de garrafa de chapinha. O presente pedido de modelo de utilidade refere-se a um dispositivo especialmente desenvolvido para abrir recipientes, tais como, as garrafas de vidro de chapinha. O presente abridor apresenta construtividade de baixo custo, estruturação simples e de material reciclável que com um simples e suave movimento de alavanca proporciona a abertura da garrafa.

    MU8901525-8U2

  • Dispositivo de auxílio à manipulação de embalagens com tampas de anel puxador e tampas de roscas.

    Dispositivo de auxilio à manipulação de embalagens com tampas de anel puxador e tampas de roscas, objeto do presente pedido de modelo de utilidade, tem por objetivo descrever um dispositivo destinado a auxiliar pessoas que possuam limitações para manipular (abrir ou fechar) recipiente com sistema de abertura por meio de tampas e anéis puxadores, sejam estes totalmente ou parcialmente removíveis, d.

    MU8901626-2U2

  • Máquina de fechamento de recipientes.

    Máquina de fechamento de recipientes a presente patente de invenção refere-se à uma máquina de fechamento de garrafas ou recipientes similares com fechamentos, que compreende estações de fechamento com um transportador de recipientes e uma ferramenta de fechamento, formada na circunferência de um rotor que pode ser dirigido para girar em volta de um eixo de máquina (ma) vertical. Segundo a present.

    PI0817345-1A2

  • Disposição construtiva em abridor de latas.

    Disposição construtiva em abridor de latas. Mais particularmente refere-se a um dispositivo com um design simples, feito preferencialmente em material plástico ou outro material de características equivalentes, corti uma lâmina, para abertura de latas.

    MU9002630-6U2

  • Peça para o auxilio em abertura de tampas circulares rosqueadas.

    Peça para o auxilio em abertura de tampas circulares rosqueadas. Objeto do presente pedido de patente constitui um abridor (1) de corpo oblongo acinturado ao seu meio e contendo nervuras (3), datado de aberturas (4), (5) e (6) para ajustar-se a vários diâmetros de tampas (t) após levemente aberto graças a uma parte central partida, agarrando firmemente a saia da tampa (t), devido a sua parede inte.

    PI0900642-7A2

  • Disposição introduzida em manípulo para desenroscamento de tampas.

    Disposição introduzida em manipulo para desenroscamento de tampas. Dito manipulo (1) sendo formado por duas hastes (2), simetricamente opostas, cada qual desenvolvida em trecho posterior reto (2a) seguido de trecho frontal curvo (2b), os trechos frontais curvos (2b) das referidas hastes (2) sendo articulados entre si pelas suas extremidades livres, onde é previsto eixo de articulação (3), sendo qu.

    MU8800003-6U2

  • Abridor de vasilhame plastificado de refrigerante.

    Abridor de vasilhame plástificado de refrigerante. O presente modelo de utilidade introduzida em abridor (1), de vasilhame plastificado de refrigerante, caracterizado assim por ser constituído em seu interior de duas laterais fixas (2), para o encaixe da tampa do vasilhame e a trava de aço (3), para prender a tampa do vasilhame, o encaixe da trava (4), e o modelo com encaixe diferenciado (5).

    PI0705878-0A2

  • Aperfeiçoamento em dispositivo de fechamento/abertura de bombona.

    Patente de invenção "aperfeiçoamentos em dispositivos de fechamento/abertura de bombona". A presente patente diz respeito a dispositivo de fechamento/abertura de bombona 1, esta faz parte de um sistema de distribuição de água potável, compreendido: por bombonas (1) acondicionadoras da água e por bebedouros (10), previstos no local de consumo da água; uma tampa (3) da bombona (1) e um funil (12) do.

    PI9402796-0

  • Máquina de limpeza de garrafas com uma estação de inserção e uma estação de retirada.

    "Máquina de limpeza de garrafas com uma estação de inserção e uma estação de retirada". A invenção diz respeito a uma máquina de limpeza de garrafas, com uma estação de inserção e uma estação de retirada, e várias estações de processamento dispostas na direção de deslocamento das garrafas, bem como um canal de sucção de vapores com uma condução de vapores disposto na direção de transporte das garr.

    PI9303556-0

  • Aperfeiçoamento em dispositivo de desemblistar.

    Aperfeiçoamento em dispositivo de desemblistar. Cujo rolo extrator (6) recebe, incorporados em sua superfície, uma série de ranhuras radiais externas (28) para acentuar, juntamente com as bordas recartilhadas dos anéis de arraste (15), a compressão contra as células da cartela (e) em passagem pelo conjunto de compressão, sendo que os pentes separadores (21) receberam, cada qual, um apoio (34) com .

    C10702036-8E2

  • Dispositivo de desemblistar.

    Dispositivo de desemblistar. Através de um equipamento de acionamento elétrico, com motor com redutor (2) acoplado com engrenagem (3) para movimentar duas engrenagens (4) e (13) ligadas a eixos, pelos quais irão girar, em sentidos contrários, um rolo superior (6) e um conjunto de anéis de arrasto (15) para o repuxo e compressão da cartela (e) contendo comprimidos/cápsulas (c) a serem extraídas, di.

    PI0702036-8

  • Disposição aplicada em abridor.

    Disposição aplicada em abridor. Refere-se o presente objeto a um inédito e funcional abridor para garrafas e similares, através de um corpo de formato disforme, de acrílico transparente provido de um orifício em sua parte posterior permitindo pendura-lo a um cordão e de um parafuso fixado em sua face lateral inferior, permitindo que a cabeça do parafuso sirva de abridor.

    MU8900444-2U2

  • Disposição construtiva em abridor de latas manual.

    Disposição construtiva em abridor de latas manual, a presente patente de modelo de utilidade caracteriza-se por apresentar um novo modelo de abridor de latas tipo alicate, o qual é constituído por dois cabos 01 e 02 articulados, sendo que o cabo 01 possui dois encaixes 04 para a borda da lata, já o cabo 02 possui uma lamina 05 capaz de realizar de forma eficiente o corte da tampa da lata.

    MU8902728-0U2

  • Processo e dispositivo para verificação do funcionamento de dispositivos de inspeção.

    As máquinas de inspeção são preferencialmente montadas de modo cíclico e providas de vários elementos de verificação e dispositivos de inspeção 6-8, pelos quais passam garrafas a serem inspecionadas. É necessário supervisionar esses dispositivos de inspeção 6-8 de tempos em tempos. Para essa finalidade garrafas de teste são passadas pela máquina. Com esse sistema, não se pode detectar qual garrafa.

    PI9400235-5

  • Máquina para envasar frascos flexíveis.

    Patente de invenção de "máquina para envasar frascos flexíveis", compreendida por um corpo (1) formado a partir de uma mesa (2) que incorpora uma esteira rolante (3) esta munida transversal e espaçadamente de diversos conjuntos de canecas condutoras (4) cujas cavidades internas (5) recebem frascos flexíveis com tampas que passam sob um sacador de tampas (7) onde estas tampas de proteção são retira.

    PI9604606-6

  • Dispositivo para tranporte de garrafas em uma máquina de lavar garrafas.

    Patente de invenção "dispositivo para transporte de garrafas em uma máquina de lavar garrafas". Patente de invenção a um dispositivo para transporte de garrafas em uma máquina de lavar garrafas, pois se uma máquina de lavar forem manuseadas garrafas leves de matéria plástica, podem ocorrer interrupções consideráveis devido à queda de tais garrafas durante o processo de transferência. Isto refere-s.

    PI9204510-3

  • Enchedora automática rotativa.

    Patente de invenção para "enchedora automática rotativa". A presente invenção se refere a uma enchedora automática rotativa, particularmente adequada para utilização no enchimento de frascos ou garrafões utilizados para acondicionamento de água mineral de fonte natural. A enchedora compreende meios (2, 3a) para retirar os referidos frascos (f) a partir de uma esteira transportadora (e), meios (4) .

    PI9204310-0

  • Copo acoplável a lata de bebidas tendo fundo em gargalo com tampa de vedação.

    Patente de invenção: copo acoplável a latas de bebidas tendo fundo em gargalo com tampa de vedação destinado a servir de recipiente como um copo para líquido que se retiram de latas de alumínio, ou para ser firmemente adaptado a própria lata e permitir, sem vazamentos, que o líquido seja sorvido através do seu gargalo. Trata-se de objeto manufaturado em peça única, de plástico atóxico e flexível, .

    PI9601747-3

  • Funil para latas.

    Compreendido por uma peça ôca em forma de cone oblíquo (1), projetada a partir de uma base circularsaliente em forma de aba (2) e perifericamente configurada por uma canaleta em "u" (3), com borda dobrada para fora (4), configurando-se uma extremidade superior do cone oblíquo (1) uma projeção cilíndrica em forma de bico (5), que pode ser liso ou provido de filete em espiral (rosca), onde recebe po.

    MU6702814-4

  • Válvula de enchimento para uma máquina envasadora.

    Patente de invenção "válvula de enchimento para uma máquina envasadora" de recipientes, em particular para o enchimento de bebidas em recipientes, através da qual deve-se obter uma melhora da montagem de construção, bem como uma simplificação do direcionamento da válvula. Isto é obtido pelo fato de que, numa válvula de enchimento (1) para o enchimento de recipientes sob contra-pressão, está previs.

    PI9400262-2

  • Funil descartável com tubo sanfonado para flexão em todas as direções.

    Patente de modelo de utilidade de um funil descartável com tubo sanfonado para flexão em todas direções, é fundamentada na praticidade e economia de fabricação e uso, permitindo por sua operacionalidade (flexão do tubo em todas direções) atender as mais diferentes necessidades de transvasamento de líquidos. Como se infere dos desenhos anexos, o funil descartável com tubo sanfonado para flexão em t.

    MU7401600-8

  • Dispositivo para retirar líquidos pela parte superior de um vasilhame.

    "Dispositivo para retirar líquidos pela parte superior de um vasilhame". Compreendido por uma caixa de junção(2)que fecha a parte superior do botijão de água (1) e tem saída para um tubo rígido(3), uma mangueira de descarga d'água (5) e uma mangueira de sucção do ar existente no sistema (7). Entre a caixa de junção (2), o tubo rígido (3), a mangueira de descarga d'água (5), e a mangueira de sucção.

    PI0201059-3

  • Dispositivo para portar e resfriar garrafa(s) de bebida(s).

    Respeito a dispositivo para portar e resfriar garrafa(s) de bebida(s) por um ou mais receptáculo(s)cilíndrico(s) e verticalizade(s) (1), suficiente(s) para alojar(em), justa(s), respectiva(s) garrafa(s) de bebida(s) "b" a ser(em) resfriada(s); por um receptáculo (2) receptor de gelo "g"; e por trecho(s) de parede(s) intermediário(s) (3) comum aos receptáculos (1), (2) e de troca de calor entre aga.

    MU7501617-6

  • Bomba dosadora.

    Patente de modelo de utilidade:"bomba dosadora", constituída a partir de um copo (3) que é acoplado a um cilindro (11) por meio de uma porca de fixação (7). Permite com o auxílio de duas válvulas de retenção (4 e 5) formar uma câmara hermética com capacidade volumétrica regulável através do parafuso graduado de ajuste (13). A energia necessária para o bombeamento é fornecida ao cilindro pneumático.

    MU7700471-0

  • Supridor para suprir líquido criogênico e processo para suprir líquido criogênico.

    Supridor para líquido criogênico compreendendo um recipiente isolado a vácuo (2) que possui um tubosupridor (10). O tubo supridor (10) é aquecido em uso por um aquecedor elétrico (11). Supre-se calorsuficiente para se efetuar uma ebulição de película na superfície interna do tubo supridor (10). Ofluxo de líquido criogênico do recipiente isolado a vácuo (2) para o tubo supridor (10) é controladopor.

    PI8900386-1

  • Máquina para envasar frascos flexíveis.

    Patente de invenção "máquina para envasar frascos flexíveis", compreendida por uma estrutura formada por uma calha de alimentação (10) de frascos (f) disposta tangente à uma mesa rotativa (20) de envasamento de frascos (f), sendo que no extremo de saída (1) de dita calha de alimentação de frascos (10) é provido um sistema de engrenagens (30) que direciona os frascos (f) da calha (10) para a mesa r.

    PI9401893-6

  • Máquina para o tratamento de recipientes.

    A presente invenção refere-se a uma máquina para o tratamento de recipientes, com uma base na qual é apoiado, giratório, um rotor com órgãos de transporte e de tratamento para os recipientes, bem como com uma armação fixada na base, e na qual são posicionados paredes protetoras e bocais pulverizadores para um líquido de limpeza, consistindo basicamente a novidade em que a armação (8) é configurada.

    PI9401550-3

  • Lavadora automática linear.

    Patente de invenção para "lavadora automática linear". A presente invenção se refere a uma lavadora automática linear particularmente adequada para a lavagem de frascos ou garrafões convencionalmente utilizados para o acondicionamento de líquidos. A lavadora compreende uma base (1) definindo um percurso de lavagem (3) ao longo do qual os frascos ou garrafões são transportados e submetidos a um jat.

    PI9204304-6

  • Dispositivo alimentação multiplicada em garrafas.

    Patente de invenção "dispositivo alimentação multiplicada de garrafas" aplicável em equipamentos de engarrafamento de bebidas, particularmente gasosas, dispositivo esse de tipo estrela, compreendido por discos horizontais, giratórios, montados em respectivos eixos e dotados de recortes ou nichos periféricos semi-circulares 10, espaçados regularmente e os quais recebem e conduzem as garrafas vazias.

    PI9303938-7

  • Aperfeiçoamento em dispositivo de enchimento.

    "Aperfeiçoamento em dispositivo de enchimento" formado por uma válvula dispensadora de líquido 5-6, disposta inferior e externamente ao reservatório de líquido a ser engarrafado 1, acima de meios transportadores e posicionadores das garrafas a serem enchidas e formada por um corpo de válvula 5 e um elemento obliterador 6; o corpo de válvula 5 é provido de um bocal inferior de enchimento 7, do qual.

    PI9201555-7

  • Processo e aparelho para engarrafamento estéril de bebidas.

    Patente de invenção: "processo e aparelho para engarrafamento estéril de bebidas". Quando se efetua um processo para o engarrafamento estéril de bebidas, que compreende as etapas de limpar as garrafas primeiro em uma estação de limpar através de lixívia, transportá-las em seguida até uma estação de enchimento separada, enchê-las na estação de enchimento com a bebida previamente esterilizada, e fec.

    PI9407186-1

  • Máquina de inspeção para garrafas ou similares.

    A invenção refere-se a uma máquina de inspeção para garrafas ou similares com um primeiro transportador reto que transporta seqúencialmente as garrafas em uma fileira com apoio de fundo, assim como com um segundo transportador reto seqúencial que transporta seqúencialmente as garrafas sem apoio de fundo em uma fileira por meio de um mecanismo de inspeção de fundo. A tarefa da invenção é a de, no c.

    PI9402823-0

  • Máquina com escovas rotativas para lavar e conservar recipientes para transporte de leite.

    Patente de invenção "máquina com escovas rotativas para lavar e conservar recipientes para transporte de leite" . A presente invenção consiste de uma máquina de lavar e conservar recipientes para transporte de leite, dotada de escovas horizontais com movimentos rotativos, que levam eficiente e economicamente, recipientes para transporte de leite "in natura", eliminando completamente os resíduos lá.

    PI9601576-4

  • Funil para abastecimento de combustível líquido, para veículos.

    Patente de modelo utilidade para "funil para abastecimento de combustível líquido para veículo" destinado ao abastecimento de veículos dos mais variados tipos, composto por um funil (1), prefericialmente fabricado em material plástico, tendo o dito funil (1) em sua parte mais afilada a continuação em um conduto (2) de comprimento variável, de material flexível tendo o dito funil (1) uma alça de ap.

    MU7401390-4

  • Dispositivo envasador, dosador e lacrador de embalagens para líquidos em geral.

    Patente de invenção de dispositivo envasador, dosador e lacrador de embalagens para líquidos em geral, se constitui basicamente de duas plataformas, sendo uma inferior (1), que está acoplada a uma base (2), que possui distribuida ao redor de sua periferia, num espaço limitado por aproximadamente 180° graus, descrevendo um trajeto no qual o líquido será envasado no recipiente que estará sobreposto .

    PI9700056-6

  • Lavadora e esterilizadora automática de garrafões.

    "Lavadora e esterilizadora automática de garrafões" compreendido basicamente por um equipamento automático e compacto que efetua a lavagem e esterilização de garrafões de água mineral. Tal lavadora é equipada com 25 suportes sendo que cada suporte contém 04 bicos injetores que trabalham sobre pressão. Cada bico injetor contém 11 saídas em pontos e ângulos diferentes. Os garrafões são colocados de .

    MU7802321-1

  • Máquina para virar e orientar frascos.

    Patente de invenção: "máquina para virar e orientar frascos". Refere-se a presente invenção a uma máquina que destina-se a virar e orientar na posição correta, frascos não simétricos em linhas altas ou médias produções industriais. A máquina para virar e orientar frascos é constituída de uma estrutura (1) dotada de coluna (2), com mancal (3) e que sustenta os conjuntos superiores compostos pelo co.

    PI9500521-8

  • Meios coadjuvantes a otimização do enchimento de garrafas em máquinas engarrafadoras automáticas.

    Patente de invenção "meios coadjuvantes a otimização de garrafas em máquinas engarrafadoras automáticas", compreendendo um sensor ótico de corpo côncavo (1), que abrange a zona imediatamente inferior ao gargalo (5) e dispõe o feixe (4), previamente ativado por um convencional detector de presença deste vasilhame ou garrafa (5), secante ou obliqua ao gargalo ou zona superior daquela e transversal .

    PI9605040-3

  • Aperfeiçoamentos em máquina lavadora de garrafas.

    Compreendida por um ou mais tanques de imersão preenchidos com solução lavadora aquecida (6), na qual são submergidos e doslocados receptáculos alojadores dos vasilhames a serem limpos (5), a qual apresenta um circuito de circulação forçada da solução lavadora (6) para o intercâmbio térmico entre dita solução lavadora (g) e os vasilhames a serem limpos em seus receptáculos (5), circuito esse em co.

    PI9005022-3

  • Aparelho de engarrafar e aperfeiçoamento do mesmo.

    O presente invento trata de um aparelho do engarrar que compreende um tanque de enchimento para receber líquido no seu interior; um anel de vedação em uma parte de base do tanque para afixação hermética da boca de uma garrafa; um tubo de ventilação se estendendo no interior do tanque por uma primeira extremidade do tubo e para o interior de uma garrafa pela sua segunda extremidade, o tubo dotado d.

    PI9104969-5

  • Suporte para manuseio de garrafas de bebidas.

    Constituída por corpo único (1), em material plástico injetada ou outro material similar, com fundo(2) com orifício central (3), para drenagem da bebida que tenha escorrido, dito corpo com recortes frontal e posterior de modo e deixar superfícies laterais de interligação (4), para estampagem de logomarcas de empresas patrocinadoras, com alça (5), com superfície interna com conformação ondulada (6).

    MU7501588-9

  • Máquina para posicionar e alinhar recipientes automaticamente.

    "Máquina para posicionar e alinhar recipientes automaticamente", tais como garrafas plásticas, incluindo uma tremonha (48) para receber recipientes (4) aleatoriamente para serem selecionados, tendo um fundo (12, 29) com uma porção de borda periférica a uma distância da parede lateral da tremonha (48) para fornecer um espaço através do qual os recipientes podem cair, por gravidade em direção a uma .

    PI9302773-7

  • Máquina de enchimento, especialmente máquina de enchimento à contrapressão.

    Patente de invenção: "máquina de enchimento, especialmente máquina de enchimento à contrapressão". Em uma máquina de enchimento com elementos de enchimento controláveis eletricamente, está previsto para cada elemento de enchimento um dispositivo de acionamento de válvula de líquido, bem como pelo menos um dispositivo de acionamento para pelo menos uma válvula de controle disposta em um sistema con.

    PI9304989-7

  • Máquina limpadora e lavadora externa de garrafões para água mineral.

    Patente de invenção: "máquina limpadora e lavadora externa de garrafões para água mineral", caracterizada por ser fabricada em aço inoxidável e constituída por três seções de lavagem, sendo a primeira seção a de lavagem de bases (3), a segunda a de lavagem de gargalos (7) e a última o tambor (10) para lavagem do corpo dos garrafões, funcionandos todo o sistema de forma sequencial e automática, pos.

    PI9700484-7

  • Máquina lavadora e envasilhadora de recipientes plásticos.

    "Máquina lavadora e envasilhadora de recipientes plásticos". Apta para lavar recipientes plásticos leves como os que são utilizados para a comercialização de água potável para consumo humano. Esta máquina de maneira automática realiza a limpeza interna e externa dos recipientes, a seguir os enche, tampa e os entrega. Para tanto compreende dois setores separados entre sí por meio de um tabique (t);.

    PI9803478-2

  • Máquina lavadora interna e esterizadora de garrafões para água mineral.

    Patente de modelo de utilidade:"máquina lavadora interna e esterilizadora de garrafões para água mineral", caracterizada por ser constituída por uma cabina (1) de aço inox, dispõe de seção de engate (2) automático de garrafões (3), cinco estágios operacionais e uma seção de liberação (11) de liberação de garrafões, sendo o primeiro estágio (4) para lavagem com soda caustica aquecida diluída em águ.

    MU7700349-7

  • Aparelho elétrico para bombeamento de líquido contidos em garrafões de água mineral.

    ''Aparelho elétrico para bombeamento de líquido contidos em garrafões de água mineral'', caracterizado por compreender um corpo cilíndrico alongado (1), que conforma uma carcaça obtida em tubo pvc ou outro material atóxico, tendo um tampão (2) com aba anelar na extremidade, para fixação ao gargalo do garrafão (3), sendo que o interior do corpo principal (1) aloja bomba centrífuga (4) e tubo de lat.

    MU7800149-8

  • Processo e dispositivo para regulagem do tempo de manejo nas máquinas de lavar garrafas.

    Patente de invenção a um processo e dispositivo para regulagem do tempo de manejo nas máquinas de lavar garrafas, pois nas garrafas de vidro usualmente utilizadas em tais máquinas de lavar o tratamento em temperatura elevada não apresenta dificuldades, visto que o material não é sensível à temperatura. Entretanto, as garrafas de matéria plástica podem sofrer deformações e alterações superficiais c.

    PI9204636-3

  • Sistema para lavagem de garrafas p.E.T. Retornáveis.

    Patente de invenção a um sistema para lavagem de garrafas p.E.T. Retornáveis de 0,5; 1,0; 1,5 e 2,0 litros em lavadora de garrafas, que tem por finalidade impedir que as garrafas (1) se movimentem dentro das células (2) nas zonas de lavagem por esguichamento. Isto acontece porque as garrafas (1) plásticas são muito leves e durante os esguichamento são expulsas das respectivas células porta-garrafa.

    PI9202365-7

  • Envasadora gravimétrica por célula de carga.

    Por gravidade com controle de peso durante o enchimento, destinada ao envase de líquidos viscosos com precisão na quantidade envasada, repetibilidade e maior velocidade de enchimento.

    MU8802151-3U2

  • Válvula de enchimento isobarométrica sem pistão.

    Válvula de enchimento isobarométrica sem pistão. Eliminando a necessidade do pistão elevador, visto ele executa as duas funções, garantindo assim um travamento traseiro frontal entre a válvula e a garrafa. As principais vantagens do sistema proposto são: eliminação do consumo de ar comprimido, baixando custo de energia e probalidade de contaminação da sala de envase. Confiabilidade do sistema em f.

    PI0802910-5A2

  • Aparelho de distribuição, e, dispositivo de vedação.

    Aparelho de distribuição, e, dispositivo de vedação. Aparelho de distribuição (1) para meio (a, b) e em particular para bebidas, compreend mdo um vaso (4) que é adequado para manter o meio (a, b), compreende ido uma primeira linha de suprimento (6) que supre o vaso (4) com um primei ro meio líquido (a), e compreendendo uma segunda linha de suprimento (8) c ue supre o vaso (4) com um segundo meio g.

    PI0803527-0A2

  • Válvula de enchimento sem utilização de pistão elevador de garrafas.

    Válvula de enchimento sem utilização de pistão elevador de garrafas. Que garante a elevação, travamento e vedação entre a garrafa e a válvula em um único conjunto. Este acessório é construído totalmente em materiais assépticos e de última geração, combinando metais e plásticos de engenharia. O sistema proposto trás uma economia considerável com relação ao sistema anterior, pois uma de suas caracte.

    PI0702680-3A2

  • Extrator de água.

    "Extrator de água". Compreendido por um adaptador com abraçadeira e registro de fluxo e, um suporte de sustentação do galão da água, que permite uma utilização fácil, livre de contaminação por impurezas e de simples instalação, diferenciando-se de qualquer outro equipamento até então existente que tenha finalidade congêneres aos conhecidos bebedouros ou similares. Esta patente pertence ao setor té.

    PI0401170-8

  • Sistema de alimentação de vasilhames.

    "Sistema de alimentação de vasilhames". A presente invenção refere-se a um 'sistema de alimentação de vasilhames' para o transporte de frascos ou vasilhames similares conduzidos por meio de um transportador em uma primeira direção de transporte para uma segunda direção de transporte diferente da primeira até a entrada da lavadora automática ou até os elementos de transporte (50 ali situados para r.

    PI0600952-2