PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B66 Içamento; levantamento; rebocamento
Seção Descrição
B66B Elevadores; escadas rolantes ou passarelas rolantes
B66C Guindastes; elementos ou dispositivos para segurar a carga em guindastes, cabrestantes, guinchos ou talhas
B66D Cabrestantes; guinchos; talhas, por ex., Moitões; guindastes
B66F Içamento, suspensão, reboque ou propulsão, não incluídos em outro lugar, por ex., Dispositivos que apliquem uma força de

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Disposição em guindaste para veículos leves.

    "Disposição em guindaste para veículos leves". O presente modelo de utilidade refere-se a uma inovadora disposição construtiva introduzida em guindaste hidráulico, aplicável em veículos utilitários leves, dotados de plataformas de transporte, em especial nas picapes, nos furgões e nas vans. A disposição proposta em guindaste aplicável em veículos utilitários leves compreende uma base (1), sobre a .

    MU7702441-9

  • Disposição introduzida em pilar com lança de segurança anti-queda.

    Disposição introduzida em pilar com lança de segurança anti-queda. É constituído por um pilar de segurança antiqueda (1), perte cente ao campo dos equipamentos de segurança, constituído po uma estrutura tubular compreendida por um pilar (2) central, enci ado por um trilho (3) transversal que dá suporte ao trava-quedas (4), contraposto a um contrapeso (5), cujo conjunto se eleva e se fi a sobre uma.

    MU8801792-3U2

  • Sistema e processo automático para guiar, reter e apertar cabos de aço em guindastes.

    Sistema e processo automático papa guiar, reter e apertar cabos de aço em guindastes. As fixações de cabos de metal para carregar contêineres são sujeitas a altos graus de tensão, resultando no uso de presilhas robustas do tipo de parafuso. Os sistemas instalados atualmente nestes guindastes para cabos de fixação são presilhas de tipo de parafuso, fixadas. Este é um sistema muito mais versátil e m.

    PI0621388-0A2

  • Freio a disco para elevadores.

    Um freio a disco para elevadores é rigidamente afixado a um eixo preso à polia de um elevador. O freio a disco compreende um disco rotativo e um prato não rotativo, o prato sendo compelido no sentido do disco por uma pluralidade de molas e recuado do disco por intermédio de um eletroímã. Os intervalos entre o prato e o disco e entre o eletroímã e o prato são facilmente reguláveis por intermédio de.

    PI9200582-9

  • "Guincho" para rebocar veículos automotores.

    Patente de invenções e um rebocador portátil, utilizando uma fita de nylon de alta resistência, enrolada num carretel preso por uma mola, mantendo automaticamente a fita de nylon sempre enrolada, com ganchos nas extremidades, utilizado para rebocar veículos automotores, a mola circular é também utilizada para eliminar o tranco entre os veículos durante a operação de reboque. Os ganchos colocados n.

    PI9103614-3

  • Suporte articulável para guincho de coluna.

    Suporte articulavel para guincho de coluna a presente patente de modelo de utilidade refere-se a um suporte articulável para guincho (1), para ser utilizado associado preferencialmente a vigas ou colunas, dotado de um braço articulável (3) acoplado à um elemento de fixação e giro (30), disposto na região superior frontal (22) do guincho (1), de modo que a região limitada por arruelas (37), fixas n.

    MU9000963-0U2

  • Controle hidráulico.

    "Controle hidráulico". A invenção refere-se a um controle hidráulico (1) com uma disposição de conexão de suprimento (7), apresentando uma conexão de alta pressão (p) e uma conexão de baixa pressão (t), uma disposição de conexão de serviço, apresentando duas conexões de serviço (a, b), conectáveis a um consumidor, uma válvula de controle (8) com um elemento de válvula (9) entre a disposição de con.

    PI0506022-2

  • Processo e acionamento de elevador com um dispositivo de freio.

    Processo e acionamento de elevador com um dispositivo de freio. A presente invenção refere-se a um acionamento de elevador (41, 46) com um dispositivo de freio (1), consistindo em molas de pressão (2, 3) ativando alavancas de freio (5, 6) com uma força de mola, sendo que guarnições de freio (13, 16) produzem em um tambor de freio (14) uma força de frenagem. Quanto mais se desgastam as guarnições d.

    PI0803359-5A2

  • Sensor indutivo de final de curso para dromos.

    Trata-se a presente invenção de um dispositivo aplicado em guincho de pontes rolantes e talhas elétricas utilizados no içamento de cargas com o objetivo de controlar o deslocamento do gancho no sentido vertical no seu final de curso, proporcionando maior segurança. O dispositivo constitui-se de dois sensores (1) e (2) de proximidade indutivo, parafuso (3), porca (4), suporte (5), cabo elétrico (6).

    PI9304710-0

  • Guincho de cabo duplo.

    "Guincho de cabo duplo". Trata-se de um equipamento a ser utilizado na construção civil, apresentando como principal característica o fato de permitir o içamento e descida de elevadores de carga e passageiros com total ; segurança, sendo composto de carretel duplo (9) que equilibra o movimento do guincho, conjunto de trava (3/20) que controla a velocidade de giro do carretel e elemento de trava au.

    PI0204860-4

  • Tracionador autotravado.

    "Tracionador autotravado". Sistema mecânico para tracionar (enrolar) cabos em geral ou correias transportadoras, girar pás, rodas, roldanas, hélices moinhos ou cilindros de modo "autotravado", evitando que a carga pressione a fonte motora, essa manual ou assistida por qualquer meio, sem utilização de freios, catracas ou travamentos quaisquer que constituam impedimento para o livre giro da fonte mo.

    PI9802089-7

  • Talha elétrica compacta redução planetária.

    A talha elétrica compact'a redução planetária. É um modelo de utilidade que utiliza motor elétrico fixado por flange frontal, tem pequena distância entre a face do eixo do motor e o tambor de cabos obtida por usar redução por engrenagens com um estágio planetário próximo ao tambor, o mecanismo de engrenagens e eixos gira sobre rolamentos, está segregado em carter iubrificado, isolado por retentore.

    MU9000384-5U2

  • Guincho, embarcação, e, método para operar um guincho de navio.

    Guincho, embarcação, e, metodo para operar um guincho de navio. Guincho de navio compreendendo uma armação que pode ser acoplada a uma embarcação, e sobre a qual o tambor de cabo e motor acionando o mencionado tambor de cabo são providos. Adjacente ao tambor de cabo, uma embreagem deslizante é provida e ente a embreagem deslizante e o motor, um mecanismo de roda livre é provido, o qual trabalha em.

    PI0806616-7A2

  • Guincho para apartamento.

    Compreende um guincho especialmente idealizado para içar mercadorias até os andares superiores de prédios de apartamentos, especialmente aqueles que não possuem elevadores. Contendo uma lança (1), articulada sobre uma roldana (8) apoiada em uma base adaptável (2) em parapeitos de janelas ou balcões.Base (2) esta, em forma de garfo, contendo dois parafusos laterais (5), para fixação. Sendo a lança(.

    MU7400985-0

  • Mini grua para emprego em construção civil.

    Mini grua para emprego em construção civil", a qual é destinada a ser utilizada para a elevação de cargas variadas entre os andares de uma edificação em construção (e), a mmi grua em questão é indicada pela referência numérica (1) e é definida por uma estrutura tubular (2), formada por um setor de tubo inferior (3), o qual é ligado a um setor de tubo superior (4) através de uma conexão por rosca (.

    PI0900825-0A2

  • Conjunto de montagem para auto-empilhadeiras ou similares.

    Trata-se de um montante de auto-empilhadeira que apresenta uma seção vertical fixa, uma ou mais seções verticais telescópicas suportadas no sentido para fora e para trás da seção fixa e um carregadormontado a partir da seção telescópica externa. Os conjuntos de trilhos verticais acham-se montados segundo ângulos divergentes pré-determinados, no sentido para a frente, em relação ao plano central da.

    PI8905563-2

  • Disposições introduzidas em dispositivo de embreagem de guincho de acionamento mecânico.

    "Disposições introduzidas em dispositivo de embreagem de guincho de acionamento mecânico". Composto por uma caixa contendo pequeno conjunto de peças que possibilitam que através de uma alavanca de engate se acople o sistema de acionamento mecânico direto para tração de alto torque, executando o trabalho de tração do guincho, ou se acople o sistema de acionamento de baixa fricção para recolhimento .

    MU8300039-9

  • Guincho hidráulico.

    Guincho hidráulico do tipo compreendendo meios de acionamento, meios de transmissão de acionamento para girar um tambor de enrolamento e meios de frenagem acoplados aos meios de acionamento, caracterizado pelo fato de que os referidos meios de transmissão de acionamento compreendem um redutor planetário cujas engrenagens planetárias (14)estão diretamente acopladas ao referido tambor de enrolamento.

    PI8300829-2

  • Dispositivo de travamento automático aperfeiçoado utilizável ao redor de um cabo fixo.

    "Dispositivo de travamento automático aperfeiçoado utilizável ao redor de um cabo fixo". Refere-se a presente invenção a um dispositivo de travamento automático utilizável ao redor de um cabo fixo (13) que pode ser uma corda ou um cabo de aço ou de qualquer outro material, caracterizado pelo fato de compreender essencialmente: um bloco principal (9); um tubo guia giratório (5); um mordente (2); e,.

    PI9800768-8

  • Elevador para transportar uma carga através de um meio de tração móvel.

    "Elevador para transportar uma carga através de um meio de tração móvel". A presente invenção refere-se ao dispositivo para transportar uma carga, que compreende um meio de tração móvel (50) conectado à carga. Uma seção do meio, de tração (50) é levada a contatar pelo menos um cilindro (40) para guiar o meio de tração. O cilindro compreende um revestimento (42) e um veículo (41) do revestimento, e.

    PI0401961-0

  • Freio a disco para acionamento de elevador.

    Patente de invenção: "freio a disco para acionamento de elevador". Este acionamento de elevador (1) consiste em uma carcaça (2) com um eixo (3). No eixo (3), entre mancais de eixo (4) são dispostos uma polia de propulsão (5) e um disco de freio (6). Na extremidade livre do eixo (3) está disposto um motor (7), o qual pode ser ventilado por meio de ventiladores (8). Disposto na carcaça (2) está um e.

    PI0101593-1

  • Arranjo para içamento e abaixamento ou para o arrasto de cargas.

    Num arranjo destes, uma fixação perfeita do cabo na polia de tração é necessária. Para este fim, sãoconhecidas polias de tração bipartidas, cujas metades de polia podem ser prensadas entre si. Além disso, são conhecidos sulcos de encosto, em que os cabos são radialmente prensados para baixo, para dentro dos sulcos de encosto. Nos assim chamados sulcos em forma de v, a fixação dos cabos ocorre, por.

    PI8600173-6

  • Freio para elevadores suspensos por cabos de aço.

    "Freio para elevadores suspensos por cabos de aço" refere-se o seguinte relatório descritivo da patente de modelo de utilidade ao desenvolvimento de um freio para ser utilizado em elevadores de carga, destinados a depósitos de mercadorias, o qual possui um guincho no topo do elevador que transfere a carga do elevador para a prateleira.

    MU7800110-2

  • Dispositivo de descida de emergência.

    Um dispositivo de descida aperfeiçoado, incluindo um carretel rotativo, sobre o qual são enrolados cabos (34 e 35), é provido de um meio de retardo de rotação a fluido, que tem uma pluralidade de membros de palheta montados para rotação em uma câmara (12), enchida com fluido. Cada membro de palhetaé constituído de uma camisa (23) de palheta que recebe um núcleo de palheta, o qual é normalmente ori.

    PI8504613-2

  • Guincho de acionamento mecânico com embreagem.

    "Guincho de acionamento mecânico com embreagem". O presente patente de invenção refere-se a "guincho de acionamento mecânico com embreagem" composto por uma caixa contendo um conjunto de peças que possibilitam que através de uma alavanca de engate se acople o sistema de acionamento mecânico direto para tração de alto torque, executando o trabalho de tração do guincho, ou se acople o sistema de aci.

    PI0300109-1

  • Dispositivo de içamento.

    Ditodispositivo incluindo um cabo (12) controlado numa extremidade por um jogo de guindaste de gruaconvencional (14) e na outra extremidade por um jogo de guindaste de tração compreendendo dispositivo de tração (15) e guindaste de armazenamento (16). O gancho (10) é levantado e abaixado usando-se ojogo de guindaste da grua e/ou o jogo de guindaste de tração, dependendo se a operação requer control.

    PI8805304-0

  • Sistema de acionamento de cabo.

    "Sistema de acionamento de cabo". Refere-se a invenção a um novo sistema de acionamento de cabo, para acionar um cabo (15), compreendendo um alojamento constituído por uma caixa com pelo menos duas paredes principais paralelas entres si (1) que encerram um conjunto de elementos acionadores de cabo, caracterizado pelo fato de compreender: um eixo central (2), perpendicularmente montado em relação à.

    PI0204347-5

  • Freio mecânico com acionamento por força centrífuga para elevador.

    Patente de modelo de utilidade de "freio mecânico com acionamento por força centrífuga para elevador" está caracterizado por um corpo formado a partir de um eixo principal (1), o qual de um lado é extremado por engrenagens (2) seguida por um prato estático (3) o qual recebe espaçada e perpendicularmente nas bordas, a fixação de três tirantes prisioneiros (4) que corre passante por três ou mais dis.

    MU7600157-1

  • Carenagem para guincho.

    Trata-se de carenagem (8) que protege elementos de guincho mais sujeitos a danos acarretados por condições adversas a que o guincho é submetido no seu local de funcionamento; a carenagem possui formato genérico campanular, com um volume superior (8), com ressalto prismático (3, 4) superior, de faces laterais (4) e um ressalto prismático inferior (5, 6) de faces laterais (6); a carenagem possui ras.

    PI9300590-3

  • Bloco de içamento travavel de ação automática.

    Bloco de içamento (1) que pode ser travado automaticamente, ou, alternativamente, de forma manual,que pode se mover livremente ao longo de uma peça de içamento (30) que se estende entre uma carga a ser levantada e o bloco, para uma posição desejada em relação à carga. O bloco da invenção inclui umahaste de êmbolo (12) que pode ser atuada por pelo menos um mecanismo de travamento (6,7) e um assento.

    PI8607129-7

  • Guincho de acionamento manual de tambor único para uso de dois cabos de tração.

    Sguincho de acionamento manual de tambor único para uso de dois cabos de tração". Refere-se o presente relatório descrito da patente de modelo de utilidade ao desenvolvimento de um novo guincho de acionamento manual, para ser utilizado em andaimes com deslocamento vertical, dotado de dispositivo que permite o enrolamento de dois cabos, com acionamento por duas alavancas que atuam sobre as catraca.

    MU7701398-0

  • Freio automático para guinchos de elevadores.

    Relatório descritivo da patente de invenção de freio automático para guinchos de elevadores. Refere-se o presente pedido a um dispositivo por meio do qual se detém a queda de um elevador mesmo na hipótese de avaria das engrenagens ou do eixo de seu guincho.

    PI9600171-2

  • Dispositivo elétrico individual para trabalho em altura.

    Patente de modelo de utilidade - "dispositivo elétrico individual para trabalho em altura". Trata o presente modelo de um dispositivo elétrico individual destinado a ser utilizado em serviços gerais realizados em alturas, como poe exemplo em construções, limpeza e manutenções em edifícios, viadutos torres e etc. O dispositivo é constituído de uma unidade de tração (1), fixada no alto da obra ou na.

    MU7700923-1

  • Cambão portátil para véiculos automotores.

    Patente de modelo de utilidade para "cambão portátil para veículos automotores". Cambão portátil para veículos automotores, compreende-se em trez ou mais tubos (1), que se encaixam simultaneamente uns nos outros, presos por parafuso (2) e porcas (4) nos furos (8) existentes nos seus extremos, e nos extremos do conjunto, alças (3) ou abraçadeiras (5), para serem presas nos veículos que se envolverã.

    MU7500441-0

  • Aperfeiçoamento em talha pneumática.

    Patente de invenção para aperfeiçoamento em talha pneumática, constituído por pistão pneumático (1) com cabo haste (2) do êmbolo fixado em duplo moitão que multipliza o curso do cabo elevador (13), contido em estrutura base (4) de formato variável para ser acoplado em trilho (5) ou coluna (6), e que solidário à junta giratória (8) acoplada ao braço (10) articulável possibilita a talha ampliar a su.

    PI9504642-9

  • Sistema e método para distribuição ativa.

    "Sistema e método para distribuição ativa". A invenção refere-se a um sistema de distribuição ativa (10, 10') que compreende um sistema de cilindro passivo (410) acoplado com um sistema de cilindro ativo (400). O sistema de cilindro passivo (410) que inclui um acumulador pré-carregado (440), provê balanço de carga para o equipamento ou outra massa/carga que está sendo distribuída. A pressão fornec.

    PI0109813-6

  • Aparelho de cábrea de corda.

    Descreve-se um aparelho de cábrea de corda compreendendo uma polia de acionamento acionada simplesmente (15) em que a corda (11) é pressionada por uma alavanca acionada a mola (32) por dois rolos de pressão (29 e 30) no sulco de corda (19). Os rolos de pressão(29 e 30) são dispostos de modo que a ponta da corda (41) da corda (11) possa ser facilmente empurrada sob os rolos de pressão (29 e 30). Ac.

    PI8601172-3

  • Freio de espera para um elevador de roldana de tração.

    Freio de espera para um elevador de roldana de tração. Expõe-se uma sapata de freio para elevador roldana de tração, que compreende um corpo de freio (1), uma sapata de freio (2) presa ao corpo de freio, um elemento de retração (4) no corpo de freio para manter a sapata de freio afastada de uma roda de freio (5), e um elemento de pressão mecânico (6) para pressionar a sapata de freio contra a rod.

    PI9901788-1

  • Aparelho para içar para dentro e/ou para baixar uma corrente.

    "Aparelho para içar para dentro e/ou para baixar uma corrente". Um aparelho para içar para dentro e/ou baixar uma corrente por intermédio de um cilindro hidráulico (5) que por intermédio de dispositivos de agarrar (2) se engata com a corrente (11, 12) e levanta ou baixa a corrente por uma distância dada enquanto o dispositivo para travar permanece desativado. A estrutura compreende uma armação (8).

    PI0106005-8

  • Guincho linear de grande velocidade e seu método de operação.

    De acordo com a presente invenção, é provido um guincho linear de grande velocidade do tipo descontínuo utilizado para lançamento e recolhimento de linhas de ancoragem em águas profundas ligado a um guincho (1) convencional através de um cabo de aço (2) e a um tambor ou carretel (3) (motorizado) para armazenamento do cabo de aço (4) a ser lançado ou recolhido, referido guincho linear de grande vel.

    PI9201263-9

  • Guindaste, e, método para desdobrar uma extensão de lança em uma lança de guindaste telescópica.

    Guindaste, e, método para desdobrar uma extensão de lança em uma lança de guindaste telescópica. Um guindaste que inclui uma lança telescópica tem um elemento de lança base e um elemento interno montado de maneira deslizante no elemento de lança base, com uma primeira extremidade que se projeta a partir do elemento de lança base. O elemento interno inclui primeiro e segundo elementos conectores. U.

    PI0800082-4

  • Conjunto de elementos para introduzir cabo de aço em dispositivos de içamento e similares.

    Conjunto de elementos para introduzir cabo de aço em dispositivos de içamento e similares. Refere-se o presente modelo de utilidade a um novo conjunto de elementos para introduzir cabo de aço em dispositivos de içamento e similares, como por exemplo o dispositivo de içamento descrito na patente br p19800983-4. O conjunto de elementos para introduzir cabo de aço em dispositivos de içamento e simila.

    MU8602450-7

  • Conjunto do moitão flutuante.

    Conjunto do moitão flutuante. Este modelo de utilidade que se encontra no campo de elevação e translada de carga realizada por máquinas de movimentação de carga em geral, que se faz uso de arranjos de roldanas. O presente modelo de utilidade apresenta um conjunto de elevação de carga, com apenas um gancho de carga que realiza movimentos de içamento ora com um só cabo de carga e gancho, ou ora com .

    MU8603022-1

  • Equipamento condutor e protetor para cabo de aço.

    "Equipamento condutor e protetor para cabo de aço". É descrito um equipamento condutor e protetor para cabo de aço (3) utilizado em máquinas de movimentação de carga em geral, como gundastes, guinchos, pontes rolantes, gruas e dragas. O equipamento compreende um corpo tubular (60) pelo interior do qual o cabo de aço (3) passa, ligado à estrutura de um guindaste, por exemplo. O equipamento apresent.

    PI0403294-2

  • Controle remoto sem fio para guinchos automotivos.

    "Controle remoto sem fio para guinchos automotivos". Tratando-se de um dispositivo com dois módulos distintos, um transmissor e um receptor, de tal modo que comandos emitidos no módulo transmissor, pelo operador, são captados pelo módulo receptor e transferidos ao guincho, sendo que a segurança e confiabilidade da comunicação é garantida pela redundância na decodificação e uso de codificação binár.

    PI0403968-8

  • Caixa de transmissão para economizar força.

    "Caixa de transmissão para economizar força". Patente de modelo de utilidade para uma caixa de transmissão para economizar força que é composta por uma caixa compacta 4, contento um sistema de roldanas e/ou engrenagens 5 servindo de pontos de apoio para uma correia sem fim 2 desde um eixo de entrada de força 1 até um eixo de saída de força 3, com 2 pontos de passagem 6 para tensionar a correia sem.

    MU8403065-8

  • Processo e sistema de detecção para o controle da velocidade de uma cabina de elevador.

    "Processo e sistema de detecção para o controle da velocidade de uma cabina de elevador". A presente invenção refere-se a um processo de controle da velocidade de uma cabina de elevador. No caso de um excesso de velocidade causado pela falha do freio do freio do motor ou fratura do eixo do eixo da polia motriz, o circuito de segurança é aberto e o sistema de detecção é transportado do estado de op.

    PI0601289-2

  • Equipamento para movimentação de cargas.

    "Equipamento para movimentação de cargas". A presente patente de invenção refere-se a um equipamento para movimentação de cargas que as eleva, abaixa, efetua seu giro em torno da coluna (5) de sustentação e as desloca na horizontal através de uma lança telescópica (91) ou guincho (7); dotado de um chassi (2) de base que pode expandir para permitir o equilíbrio do equipamento (1).

    PI0404401-0

  • Sistema de travamento mecânico automático contra reversão brusca para dispositivo de içamento.

    Sistema de travamento mecânico automático contra reversão brusca para dispositivo de içamento. Sistema de travamento mecânico automático contra reversão brusca para dispositivos de içamento compreende um disco platô-central (3) dotado de orifícios transversais vazados (4) aos quais acoplam os pinos de transmissão (6), discos intermediários de pressão (7a), (7b) adjacentes ao disco central (3) cuja.

    PI0400493-0

  • Sistema e método para compensação de movimento utilizando um sensor subaquático.

    "Sistema e método para compensação de movimento utilizando um sensor subaquático". A presente invenção refere-se a um sistema e método de uso para determinar um parâmetro físico desejado relacionado a uma carga distribuída por uma embarcação móvel, em um plano predeterminado, usando um sensor disposto próximo à carga abaixo da linha d<39>água onde o sensor produz um sinal transmissível indicativo .

    PI0314855-6

  • Dispositivo transferidor de energia elétrica.

    "Dispositivo transferidor de energia elétrica". Constituído por um eixo metálico central (1) envolto por cinco roldanas(2,3,4,5 e 6) de material duro não condutor e cujas roldanas (3 e 5) estão revestidas por aro metálico que possuem dois fios condutores elétricos n.<0> 9 E 10, soldados em cada um dos aros respectivamente, os quais estão envoltos por uma armação metálica(11 e 12) que possuem dois .

    MU8401145-9

  • Econômico maquinismo.

    "Econômico maquinismo". (Fig. 17) Gera energia e funciona com uma bateria (fig. 10) Carregada com liga/desliga (fig. 64), Que aciona o controlador de rotação e o motor de alta rotação, movimenta a talha (fig. 1), Reduz a rotação aumenta a força. Com o controle de rotação, movimento os alternadores, geram energia para repor a carga da bateria e, assim, vai circulando. A bateria, o controlador de ro.

    MU8402124-1

  • Dispositivo manete de duplo acionamento com mecanismo diferencial aplicada em componentes atuadores.

    Dispositivo manete de duplo acionamento com mecanismo diferencial aplicada em componentes atuadores. Representado por uma solução inventiva em dispositivo do tipo manete, notadamente uma manete com acionamento duplo de um par de atuadores, sendo que para sua utilização traz em seu bojo uma série de diferenciais, dentre os quais se destaca possibilidade de acionamento simultâneo dos dois componente.

    PI0900046-1A2

  • Garra de deslocamento e ancoragem de cabos de aço.

    Garra de deslocamento e ancoragem de cabos de aço. A presente invenção se refere a uma garra de deslocamento e ancoragem de cabos de aço (gda) que é utilizada em operações de transferência de dutos flexíveis (operações puíl in/out) de um navio de lançamento de linhas (plsv) para plataformas em que seja necessário o puxamento de um cabo de aço ou ancoragem do mesmo. A gda é composta de uma carcaça .

    PI0900935-3A2

  • Sistema de estrutura de tambor para guindastes.

    Sistema de estrutura de tambor para guindastes. A presente invenção refere-se a um guindaste móvel de suspensão, que inclui uma carroceria tendo elementos móveis de encaixe no solo; uma mesa giratória conectada giravelmente à carroceria, de modo que a mesa giratória pode oscilar com relação aos elementos de encaixe no solo; uma lança montada articuladamente na mesa giratória; um primeiro tambor de.

    PI0905403-0A2

  • Atuador de levantamento.

    Atuador de levantamento. A presente invenção refere-se a um atuador de levantamento elétrico, melhorado, para utilização em uma variedade de sistemas de levantamento, inclui diversos melhoramentos que possibilitam um projeto universal com partes intercambiáveis através de diferentes faixas de carga. O projeto universal ainda possibilita que aspectos adicionais e funcionalidades (por exemplo, local.

    PI0706609-0A2

  • Disposição introduzida em talha manual.

    Disposição introduzida em talha manual. O presente resumo refere-se a urna patente de modelo de utilidade para talha manual, pertencente ao campo dos equipamentos para manobra de cargas e para realizar outras operações que exijam aplicação de força, compreendida: por um gancho de apoio (1 x por urna caixa de engrenagens (10), em uma extremidade da qual fica montado o gancho de apoio (1) e que aloj.

    MU8901619-0U2

  • Sistema de travamento na subida usado em andaimes manuais suspensos.

    Sistema de travamento na subida usado em andaimes manuais suspensos. Refere-se a invenção a um sistema de travamento na subida usado em andaimes manuais suspensos, particularmente utilizado em dispositivos de içamento (1) que servem para utilização no içamento de andaimes suspensos, cadeirinhas, talhas, guinchos, montões, etc., Cujo sistema de travamento é capaz de travar automaticamente o disposi.

    PI0903363-7A2

  • Multiplicador de força mecânica.

    Multiplicador de força mecânica. O presente produto que se apresenta na patente de modelo de utilidade tem por objetivo um modelo de multiplicador de força mecânica ao qual foi dada original construção, com vistas a melhorar a sua utilização e eficiência em relação aos similares existentes.

    MU9100298-2U2

  • Cadernal do gancho de guindaste.

    Cadernal do gancho de guindaste. A presente invenção refere-se a um cadernal de gancho para um guindaste que inclui um alojamento de roldana contendo roldanas, porções estendidas com um orifício atravessando cada uma, e um quadro de alojamento contendo uma superfície de travamento; uma travessa tem múltiplos braços, cada um com um deles dotado de um orifício; um braço tem uma pluralidade de superf.

    PI1001020-3A2

  • Sistema de frenagem para um carretel.

    Sistema de frenagem para um carretel o sistema de frenagem inclui uma alavanca de freio independente de, mas capaz de girar em torno de um mesmo ponto que uma manivela. No momento em que recebe uma força descendente, um elemento que se estende da alavanca atinge uma porção da manivela e gera uma força que faz com que a manivela gire. A ação giratória da manivela transfere energia giratória para um.

    PI0615920-6A2

  • Freio de roldana.

    Freio de roldana. Patente com privilegio de invenção. Roldanas são elementos largamente utilizados para o soergulmento de cargas e objetos. O acionamento manual de cabos de içamento sem intermediação de manivelas dificulta o trabalho nas operações mais prolongadas. O dispositivo de que trata este relatório facilita estas situações e impede riscos advindos já que permite o alivio pleno dos cabos de.

    PI0704390-2A2

  • Aparelho para levantar ou puxar uma carga.

    Aparelho para levantar ou puxar uma carga. A presente invenção refere-se a um aparelho para levantar ou puxar uma carga, caracterizado por uma cadeia de elos e cooperante com a mesma um órgão operacional para mover a cadeia de elos e para ser atravessado pela cadeia de elos, no qual os elos da cadeia de elos e o ôrgáo operacional possuem faces de apoio mutuamente engatáveis, e no qual o árgão oper.

    PI0802394-8A2

  • Acionamento para elevador.

    Patente de invenção: "acionamento para elevador". A invenção refere-se a um acionamento para elevador que consiste em um motor de acionamento, em um freio (6) e uma engrenagem planetária (9) de dois estágios. Os dois estágios da roda planetária (8, 10) são de dentadura inclinada. A roda central (15) do segundo estágio da roda planetária (10) está apoiada volante no suporte do cubo (17) ou no cubo .

    PI9506406-0

  • Elevador.

    "Elevador". A presente invenção refere-se a um elevador entre os níveis inferior e superior de uma casa, compreendendo uma cabine e uma plataforma essencialmente horizontal que se move em sentido essencialmente vertical através de meios de atuação arranjados abaixo da dita plataforma. A dita invenção caracteriza-se pelo fato de que os ditos meios de atuação compreendem pelo menos um par de braços .

    PI0411642-9

  • Camarote elevatório para exibição.

    Camarote elevatório para exibição, é constituído por um camarote elevatório para exibição (1), pertencente ao campo do entretenimento, o qual é dotado de uma plataforma (2) com gradil (3), sobre a qual, há uma poltrona (4) para um ou mais lugares, cujo conjunto se eleva e declina, por meio de um cilindro hidráulico (5); a plataforma (2) é plana e rígida, cujo contorno ostenta um gradil (3) que pod.

    PI0901958-8A2

  • Guincho de sustentação com indicador de carga de sustentação.

    Guincho de sustentaçao com indicador de carga de sustentaçao descreve-se um guincho de suporte com um elemento de suporte (1) telescopicamente deslocável em sua altura, apresentando uma luva externa (2) e uma luva interna (3) para o operador às vezes é difícil discernir se os guinchos de suporte encontram em solo um contra-suporte suficiente. No caso extremo, o guincho de suporte penetra no solo s.

    PI0614449-7A2

  • Dispositivo e método para agarramento de pelo menos um elemento alongado.

    "Dispositivo e método para agarramento de pelo menos um elemento alongado". A invenção se refere a um dispositivo para agarramento de um ou mais elementos alongados, cujo dispositivo compreende dois braços de agarramento principais (1, 2) adaptados para manter os ditos elementos entre os mesmos e pelo menos um primeiro cilindro hidráulico (6, 7) para movimentar os braços de agarramento principais .

    PI0309453-7

  • Aperfeiçoamentos em transportador.

    "Aperfeiçoamentos em transportador", do tipo "power and free" compreendido substancialmente por um par de trilhos suspensos em uma armação estacionária, a saber, um superior de acionamento 1 (power) e um inferior de deslizamento 2 (free), desenvolvidos segundo uma planta qualquer; o trilho superior de acionamento 1 tem secção em u" invertido e aloja uma corrente transportadora 4, que tem montados .

    PI9103420-5

  • Dispositivo para desmontagem de um elemento de içamento de carga pesada.

    Patente de invenção: dispositivo para desmontagem de um elemento de içamento de carga pesada. Um cabo superior 28 é assentado entre uma base 12 e um gancho 31a de um guindaste 31, um cabo inferior 32 cuja extremidade de fundação é assentada à base, se engata com uma parte de engate do elemento de içamento 11a de uma carga pesada 11, e um anel 32a na extremidade dianteria do cabo 32 é assentado no .

    PI9405361-8

  • Aparelho e processo para prender uma carga em um dispositivo de elevação.

    Um sensor para detectar a posição do dispositivo de transporte, em relação ao gancho de carga. O sensor inclui um comutador montado no gancho para prover uma indicação de uma posição desejada do dispositivo de transporte de carga. Um acionamento é também montado no gancho, tal que ele engaja o comutador. O dispositivo acionador é sensível a presença do dispositivo de transporte de carga, na posiçã.

    PI9303668-0

  • Dispositivo de sustentação para materiais em chapa, painel ou lamina.

    Dispositivo de sustentação para materiais em chapa, painel ou lâmina", destinado para utilização em suspensão e manuseio de pesadas chapas ou lâminas de material é disposto nesta especificação. Ele consiste basicamente de uma armação (12), compreendendo placas laterais (14 e 16), sendo que suas extremidades superiores são rigidamente seguras por membros cruzados (18 e 20). A parte inferior (16a) d.

    PI9604876-0

  • Sustentáculo para içamento de sacarias.

    Compreendendo uma única peça tecida (1), preferivelmente confeccionada em fibra sintética e/ou natural, de formato substancialmente quadrangular, incorporando em seus vértices (2), correspondentes tirantes flexíveis(3,3), cujos extremos livres são rigidamente costurados ao respectivo vértice (p), definindo uma alça de içamento, sendo as quatro alças, assim determinadas. Erguidas a içadas, direta o.

    PI9002678-0

  • Sistema de ligação para segmentos de lança de guindaste.

    A presente invenção refere-se a um guindaste dotado de uma lança com um sistema de ligação de segmentos de lança. A lança inclui pelo menos um primeiro e um segundo segmentos de lança, cada qual com um eixo geométrico longitudinal, e umas primeira e segunda extremidades, a segunda extremidade do primeiro segmento sendo acoplada à primeira extremidade do segundo segmento, e pelo menos um primeiro c.

    PI0805009-0A2

  • Sistema de transporte de munhão e guindaste que utiliza o mesmo.

    A presente invenção refere-se a um guindaste de levantamento móvel que inclui uma torre de rotação e no mínimo quatro lagartas presas à torre de rotação, cada lagarta tendo uma estrutura de lagarta presa à torre de rotação por meio de um munhão que tem um eixo. A estrutura de lagarta é presa à torre de rotação de modo a ser capaz de pivotar em relação à torre de rotação ao redor do eixo do munhão.

    PI0903477-3A2

  • Lança para remoção/instalação de suspenções de caminhões.

    "Lança para remoção/instalação de suspensões de caminhões". Definida por uma haste tubular (1) de seção transversal circular com seu extremo posterior apresentando uma porção tubular achatada (2) e de seção transversal substancialmente retangular, apta a receber o encaixe da pá de uma empilhadeira (20) ou de um outro equipamento qualquer, sendo que no extremo anterior desta haste tubular (1), em s.

    PI0502410-2

  • Método e dispositivo para troca de roda de ponte rolante.

    Método e dispositivo para troca de roda de ponte rolante a invenção aplica-se particularmente em ponte rolante, onde se faz necessário movimentar verticalmente a extremidade da viga de cabeceira (2), para manutenção ou troca da roda (3), reduzindo o tempo de parada do equipamento e ainda proporcionando uma operação de baixo risco de acidente. Trata-se de um método edispositivo constituído de um ca.

    PI0902237-6A2

  • Guindaste de pórtico com múlitplos guinchos.

    Guindaste de pórtico com múltiplos guinchos, sendo que a presente invenção proporciona um guindaste de pórtico com múltiplos guinchos para rebocagem de uma carga estrutural l. A carga estrutural l possui duas vigas de carga paralelas 40a, 40b. O sistema de guincho lo inclui um cinto fixo 12, um cinto paralelo 16 móvel em uma direção do pórtico, uma pluralidade de unidades de guincho 20 em cada cin.

    PI0707970-2A2

  • Equipamento para movimentação de carga.

    Equipamento para movimentação de carga. É descrito um equipamento para movimentação de carga que compreende um conjunto de articulação disposto sobre uma barra de carga (5) e fixado em uma monoviga (30) suportada por vigas de rolamento (40), dito conjunto de articulação que inclui um trólei giratório fixo (10) disposto na extremidade da monoviga (30) e que inclui consoles de fixação, um conjunto r.

    MU8702004-1U2

  • Aperfeiçoamento em grua e processo de controle de contrapeso em uma grua, em tempo real.

    "Aperfeiçoamento em grua e processo de controle de contrapeso em uma grua, em tempo real", o presente resumo refere-se a uma patente de invenção para grua e a sistema de controle de contrapeso pertencente ao campo dos equipamentos para movimentação de cargas, dita grua compreendida, essencialmente: por torre (1); por lança horizontal (10) montada próxima à extremidade superior da torre (1); por si.

    PI1001193-5A2

  • Guindaste de elevação com contrapeso móvel.

    Guindaste de elevação com contrapeso móvel. A presente invenção refere-se a um guindaste de elevação que inclui uma torre de rotação; elementos móveis de engate com o solo; um leito de rotação conectado de modo rotativo à torre de rotação, sendo que o leito de rotação compreende uma armação de suporte do contrapeso; uma lança montada de modo pivotante sobre a parte frontal do leito de rotação; um .

    PI1004421-3A2

  • Bloco de contrapeso e montagens para guindastes.

    Bloco de contrapeso e montagens para guindastes. A presente invenção refere-se ao aparelho de bloco de contra-peso que inclui um par de blocos de contrapeso de interconexão apresentando superfícies superior e inferior, os blocos de contrapeso formando um plano de interconexão ao longo de lados adjacentes dos mesmos; e uma barra de cisalhamento desengatavelmente presa entre os lados adjacentes dos .

    PI1000852-7A2

  • Garra em forma de "c" para ovação de container.

    Garra em forma de "c" para ovaçao de container, constituída basicamente por duas peças em forma de "c" (1), que possuem suas extremidades prolongadas para atingir todo o comprimento do container objetivando colocar e retirar cargas. A carga a ser movimentada, pedra de granito ou qualquer outra carga unitizada, é envolvida por correntes (6) que são fixadas na parte inferior das duas peças em forma .

    PI1000787-3A2

  • Cabeçote de polias móvel para deslocamento lateral de spreader.

    Cabeçote de polias móvel para deslocahento lateral de spreader. Quando a grua se posiciona sobre a pilha, o spreader deve coincidir longitudinalmente com o container. Isto pode ser conseguido de duas formas: deslocando o pórtico ou movendo lateralmente o spreader. O deslocamento do pórtico não é aconselhável quando se trata de pequenas manobras de aproximação, que podem ser realizadas de forma mai.

    PI0618173-2A2

  • Sistema para a detecção automática de ciclos de carga de uma máquina para a transfrência de cargas.

    Sistema para a detecção automática de ciclos de carga de uma máquina para a transferência de cargas. A presente invenção refere-se a um sistema para a detecção alitomática de ciclos de carga de uma máquina para a transferência de cargas, em que a máquina inclui um aparelho de levantamento para o erguimento da carga e um aparelho de transporte para o movimento horizontal da carga, compreendendo: um.

    PI1003528-1A8

  • Conjunto extensor retrátil, kit extensor e estrutura de extensor.

    Conjunto extensor retrátil, kit extensor e estrutura de extensor. Um conjunto extensor retrátil (1) capaz de ser desmontado compreende pelo menos dois membros extremos (3, 5) , cada um dos quais compreende um ponto inferior de ligação de carga (25) para ligação à carga a ser levantada, e um ponto superior de ligação de carga (21) para ligação a um gancho de guincho ou similar, o conjunto extensor .

    PI0707081-0A2

  • Grua móvel sobre trilhos para construção de vias elevadas.

    Grua móvel sobre trilhos para construção de vias elevadas. A presente patente de modelo de utilidade refere-se a uma grua móvel sobre trilhos projetada para montagem das estruturas pré-moldadas, oferecendo facilidades na obra ao poder colocar-se no lugar mais adequado durante a construção de vias elevadas destinadas: tanto para transito de veículos, quanto para construções como metrô, o que possib.

    MU8803005-9U2