PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B65 Transporte; embalagem; armazenamento; manipulação de material delgado ou filamentar
Seção Descrição
B65B Máquinas, aparelhos ou dispositivos para ou métodos de embalar artigos ou materiais; desembalagem
B65C Máquinas, aparelhos, ou processos para rotular ou etiquetar
B65D Recipientes para armazenamento ou transporte de artigos ou materiais, por ex., Sacos, barris, garrafas, caixas, latas,
B65F Coleta ou remoção de lixo doméstico ou refugos similares
B65G Dispositivos de transporte ou de estocagem, por ex., Transportadores para carregar ou para bascular; sistemas de
B65H Manipulação de material delgado ou filamentar, por ex., Folhas, tiras, cabos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Coletor de lixo para automóveis, ônibus, furgões, caminhões e veículos de quaisquer tipos.

    Patente de invenção "coletor de lixo para automóveis, ônibus, furgões, caminhões e veículos de qualquer tipo". A presente invenção que possui um único elemento, conjuga as funções de armazenar o lixo gerado no interior do veículo e a de possibilitar a manutenção das vias limpas, além de poder diminuir acidentes causados pelo lançamento do lixo nas pessoas, ou em outros veículos. O referido coleto.

    PI9602478-0

  • Distribuidor de etiquetas sem revestimento.

    Patente de invenção: "distribuidor semi-automático para etiquetas sem revestimentos". Um distribuidor de etiqueta sem revestimento semi-automático (19) distribui etiquetas (15) provenientes de um suporte para um suprimento de etiquetas sem revestimentos de forma contínua, cada etiqueta possuindo uma face adesiva sensível à pressão (12) e uma face de material adesivo removível (11). Os primeiro e s.

    PI9606636-9

  • Dispensador apropriado para ministrar consecutivamente marcadores de fio individuais.

    Patente de invenção "dispensador apropriado para ministrar consecutivamente marcadores de fio individuais". Um dispensador (16) para uma série de marcadores de fio (10) inclui uma ranhura (38) que recebe a ponta de um estilete, por exemplo (42) inserido através de um furo no marcador de fio, cuja ranhura se estende para uma posição predeterminada adjacente a uma lâmina cortante (32). O deslocament.

    PI9305801-2

  • Aparelho destacador de etiquetas auto adesivas.

    Como enseja a denominação, compreendido por um suporte destinado a facilitar a retirada de etiquetas (e) do papel siliconado que forma o rolo (r), sendo tal tarefa ainda manual. Dito aparelho, consiste num corpo em u" que pode ser fabricado em vários materiais, sendo que em tal corpo existe um tubo (6) para sustentação do rolo (r) e também nota-se a existência de três eixos, onde passa-se o papel .

    MU7200758-3

  • Máquina para etiquetar frutos.

    Máquina para etiquetar frutos. Este referido modelo de utilidade se refere a uma nova disposição construtiva e inovadora em máquina para etiquetar frutos, utilizada para destacar etiquetas auto-adesivas, pré-impressas, dispostas em bobinas e aplicá-las em quaisquer tipos de frutas, legumes, tubérculos e alimentos similares automaticamente, é constituída e caracterizada por apresentar um conjunto d.

    MU8700044-0

  • Meio gráfico utilizado industrialmente para controle de validade de produtos especialmente os perecíveis.

    O meio gráfico em questão é aposto a embalagens industriais emgeral, por meio de impressão quando da produção destas. Ocorre que a utilização desse meio torna dispensável a seleção dos produtos por categoria, espécie e, enfim, características gerais, haja visto que o seu emprego independe da data de fabricação da própria embalagem, o que não ocorre no caso dos processos convencionais. Assim é que .

    MU7300361-1

  • Aparelho e método de colocação de uma parte de material magnetizado flexível.

    Aparelho e método de colocação de uma parte de material magnetizado flexível. Trata-se de um aplicador de parte magnetizada flexível. O aparelho aplica uma parte de material magnetizado auto-adesivo flexível (31) em um cartão que é tipicamente de natureza promocional, para que ela seja presa magneticamente contra uma superfície de metal, através do método de puxar o material magnetizado do papel p.

    PI0516325-0

  • Equipamento para operação seqüencial de embalagem e etiquetagem de produtos.

    Equipamento para operação seqüêncial de embalagem e etiquetagem de produtos. Representado por uma solução inventiva que agrega valor do ponto de vista econômico, com otimização de produtividade com qualidade, baixo custo de fabricação e baixo custo de manutenção, além de necessitar para ser operacional, apenas de um operador, sendo que este equipamento traz em seu bojo um dispositivo de alimentaçã.

    PI0703365-6A2

  • Mecanismo colocador e método para uma tela de rótulos sem revestimento.

    Patente de invenção:mecanismo colocador e método para uma tela de rótulos sem revestimentos". Mecanismo colocador para uma tela de rótulos sem revestimento para a colocação individual de rótulos sobre um produto inclui um separador que separa os rótulos individuais da tela, um amortecedor disposto a jusante do separador que recebe os rótulos individuais e um conjunto de susprensão de amortecedor s.

    PI9702323-0

  • Disposição introduzida em rótulo promocional para frascos acondicionadores de bebidas geladas.

    "Disposição introduzida em rótulo promocional para frascos acondicionadores de bebidas geladas". Do tipo que compreende uma película de material celulósico e/ou sintético que dependendo de sua espessura e resistência mecânica pode ser utilizada para definir tanto a própria embalagem ou pode definir um rótulo a ser aplicado em torno de um frasco, trazendo estampado na sua face externa todas as info.

    MU8101968-8

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em máquina de rotulagem.

    "Aperfeiçoamentos introduzidos em máquina de rotulagem". Segundo os quais foram previstos: sistema de transmissão (9) que emprega um único motoredutor (10) e uma única corrente (11) para transmitir giro e acionar todos os componentes da máquina; conjunto coleiro (7) com cola quente, formado por cilindro central (15) com resistências internas; sistema de comando (35) da caixa de rótulos (6) associa.

    PI0202531-0

  • Processo e aparelho para rotulação de recipientes.

    Patente de invenção para "processo e aparelho para rotulação de recipientes". Um processo e aparelho para rotulação de recipientes permite a rotulação de recipientes pelo envolvimento ao redor do rótulo sem aplicação de um adesivo na borda de condução do rótulo. Os rótulos são mantidos em um tambor de rótulo, e movidos em uma posição de aplicação de rótulo enquanto os recipientes são alimentados n.

    PI9707135-8

  • Distribuidor de etiquetas sem revestimento.

    Patente de invenção: "corte de etiqueta sem revestimento". Um distribuidor de etiqueta sem revestimento inclui um mecanismo de corte (27). As etiquetas sem revestimento (22) são transportadas a partir de um cilindro (10) por baixo de um guia de plástico (18) e sobre uma rampa/estrutura de guia de material de liberação de adesivo (19) além, de um sensor (24) para uma cabeça de impressão (26) que im.

    PI9606711-0

  • Aparelho rotulador e processo para a transferência de um rótulo sobre um objeto a ser rotulado.

    Patente de invenção "aparelho rotulador e processo para a transferência de um rótulo sobre um objeto a ser rotulado". A invenção se relaciona com um aparelho rotulador e um processo, os quais são, cada um, aplicáveis a objetos a serem rotulados (3), tal como garrafas ou recipientes. O aparelho incluiu uma torre (1) e um gerador de eletricidade estática (7), o qual gera eletricidade estática para f.

    PI9407890-4

  • Aparelho e médoto de rotulagem de etiquetas empregando adesivo curável por radiação.

    "Aparelho e método de rotulagem de etiquetas empregando adesivo curável por radiação". A presente invenção se refere a um sistema curável por radiação de aplicação contínua de uma camada de adesivo curável por radiação, por ex. Um adesivo curável uv, ao plástico, alimentado por folhas, rótulos cortados e empilhados, irradiando o adesivo nos rótulos para tornarem o adesivo suficientemente aderente .

    PI0111502-2

  • Aperfeiçoamento em dispositivo de rotulagem.

    Aperfeiçoamento em dispositivo de rotulagem. O presente resumo refere-se a uma patente de invenção para dispositivo de rotulagem (1), pertencente ao campo dos sistemas de acondicionamento de produtos líquidos, destinado a rotular frascos (100) não cilíndricos com seção, por exemplo, elíptica e formado, essencialmente: por meios (10) de posicionamento dos frascos (100) formados por dois conjuntos d.

    PI0705477-7A2

  • Sistema e conjunto aplicador de etiqueta e método de programar tal etiqueta.

    Sistema e conjunto aplicador de etiqueta e método de programar tal etiqueta. Um sistema aplicador de impressora de etiqueta programa as etiquetas l tendo circuitos integrados na mesma e aplica as etiquetas em um pacote. O aplicador inclui um conjunto de calcar 18 tendo um conjunto para movimento de almofada de calcar e uma almofada de calcar 22 acoplada a ela. Um conjunto rf 19, incluindo uma ante.

    PI0516183-5

  • Dispositivo para dispensar etiquetas, especialmente etiquetas auto-adesivas sobre objetos.

    Dispositivo para dispensar etiquetas, especialmente etiquetas auto-adesivas sobre objetos. A presente invenção refere-se a um dispositivo para dispensar etiquetas, especialmente etiquetas auto-adesivas sobre objetos por puxamento das etiquetas de um material de suporte em forma de banda, por uma borda dispensadora, através da qual o material de suporte é movimentado através de um avanço por ciclos.

    PI0710362-0A2

  • Suporte para saco de lixo domestico.

    Patente de modelo de utilidade para "suporte para saco de lixo doméstico", composto a partir de duas armações iguais (1), de preferência metálicas, com capa plástica de cobertura, a cada qual formada por três ramos dobrados na configuração de um trapezio, aberto porém na parte correspondente à base menor, e interligadas, pelas extremidades de seus ramos abertos, por um par de hastes transversais (.

    MU7700137-0

  • Dispositivo aplicado em processo mecânico para compactação e amassamento de materiais sólidos.

    Dispositivo aplicado em processo mecânico para compactação e amassamento de materiais sólidos. A presente patente diz respeito a um dispositivo de amassamento ou compactação de materiais sólidos que é constituído por uma base de compactação superior, que se desloca através de uma barra de deslocamento acionado por um meio elétrico, mecânico, a vácuo ou magnético em direção a base de compactação in.

    MU7800959-6

  • Recipiente para sacos de lixo.

    "Recipiente para sacos de lixo". Trata-se de um cesto recipiente em material plástico, fibra de vidro ou aço vazados, sendo os materiais à prova de tempo, em formato redondo, quadrado, oblongo ou retangular, com parede interna, se necessário. Seu apoio denominado de haste e suportes (fig. 2 E 3) tem por finalidade, distanciar o cesto recipiente acima do solo, ao mínimo de um metro em resguardo dos.

    MU8400224-7

  • Sistema de numeração legível de tampas para garrafas de bebidas em geral.

    Sistema de numeração legível de tampas para garrafas de bebidas em geral. Que se aplica particularmente a "tampinhas" (1) de garrafas (2) em geral, preferencialmente garrafas de cerveja, com sistema de numeração (3) legíveis de um a vinte e quatro impressos na face inferior da mesma, podendo ser utilizadas, pelos consumidores, para passatempos como bilhar e damas, ou pelo fabricante para realizaçã.

    PI0701603-4

  • Dispositivo mecânico para identificação em série de produtos.

    O dispositivo em causa consiste em um mecanismo desenvolvido para etiquetar recipientes cilíndricos(lataria, por exemplo) automaticamente, sendo constituído por um disco posicionador dotado de entradas, em meia-lua, no seu setor periférico contornante, as quais são acompanhadas, superiormente, pelas respectivas unhas ou garras limitadoras de curso da rotação dos recipientes; estes serão etiquetado.

    PI8805075-0

  • Processo para aplicar um rótulo e unidade rotuladora para esta finalidade.

    Processo para aplicar um rótulo e unidade rotuladora para esta finalidade. A presente invenção refere-se a um processo para aplicar um rótulo sobre um objeto, um revestimento adesivo ativável sendo aplicado sobre o primeiro lado do rótulo que forma o lado traseiro no estado rotulado, pelo menos em região, o rótulo sendo armazenado em um carregador de rotular, o rótulo sendo extraído do carregador .

    PI0620257-8A2

  • Atuador.

    Atuador a presente invenção refere-se à um atuador para emprego em dispositivos ou máquinas para o tratamento de garrafas, latas e recipientes similares, provido de um elemento de acionamento com eletrônica de comando e/ou monitoramento bem como de um conjunto de sensores, para a determinação de estados operacionais do atuador, a eletrônica de comando e/ou monitoramento é provida de pelo menos uma.

    PI0711218-1A2

  • Aperfeiçoamento em mecanismo centralizador de etiquetas auto-adesivas aplicado em etiquetadoras.

    Aperfeiçoamento em mecanismo centralizador de etiquetas auto-adesivas aplicado em etiquetadoras é descrito um aperfeiçoamento em mecanismo centralizador de etiquetas auto-adesivas aplicado em etiquetadoras que compreende uma mesa rígida (10) com recortes paralelos (11) e furos passantes com rosca interna nas arestas (12), dita mesa (10) que recebe na facesuperior espaçadores (20) e sobre ditos esp.

    PI0902623-1A2

  • Disposição construtiva aplicada em etiquetadora automática.

    Disposição construtiva aplicada em etiquetadora automática. Empregada na aplicação automática de etiquetas auto-adesivas que são distribuídas de um rolo de etiquetas acopladas a um eixo, sendo que essas etiquetas são puxadas por um carretel que enrola a fita suporte, deixando as etiquetas prontas para serem distribuídas nas embalagens onde serão aplicadas.

    MU8800564-0U2

  • Aparelhagem para colocação de etiquetas de selagem em contêiner.

    Aparelhagem para colocar etiquetas (19) de selagem em contêiner (3) parcialmente delimitados por dois lados (10) paralelos entre si e por um ulterior lado (11) que une reciprocamente os dois lados (10) mesmos; da aparelhagem fazem parte um dispositivo condutor (4) de contêiner (3) para uma estação (25) de colocação das etiquetas (19), e um dispositivo fornecedor (23) de etiquetas (19) dotado de pe.

    PI9405211-5

  • Processo para rotular recipientes.

    "Processo para rotular recipientes". Um processo para rotular recipientes (14) que utiliza um rotulador (10) que tem um cilindro de vácuo (24) com múltiplos canais é descrito. O cilindro de vácuo (24) com múltiplos canais tem uma primeira cavidade (26) que é suprida com um nível de vácuo adequado para pegar um segmento de rótulo (16) de um cortador (18) com tensão limitada. O cilindro de vácuo tem.

    PI9608415-4

  • Rotulagem e equipamento para acondicionamento e rotulagem de produtos diversos.

    Patente de invenção "rotulagem e equipamento para acondicionamento e rotulagem de produtos diversos". A presente patentes diz respeito a rotulagem e equippamentos para acondicionamento e rotullagem de produtos diversos, compreendendo: rótulo comercial-legal permanente (3) e sobrerótulo(s) não permanente(s) (4), o primeiro é inserido (impresso) no próprio invólucro (2) alojador das unidades (1) do .

    PI9501636-8

  • Dispositivo de colagem para máquinas de etiquetar.

    Um dispositivo de colagem para máquinas de etiquetar equipado com um rolo de colagem (2) e uma réguade colagem (1) giratória em torno de um eixo paralelo ao eixo de rotação do rolo de colagem, dispositivo este em que a largura da fenda entre o rolo de colagem (2) e a régua de colagem (1) está definida por meio de um parafuso regulador (3) e de uma peça de sujeição (5) com furo rosca do (9) que aco.

    PI8601783-7

  • Processo para aplicação de estampilhas de material em maços substancialmente paralelepípedos.

    Patente de invenção para "processo para aplicação de estampilhas de material em maços substancialmente paralelepipedos". Estampilhas (13) são fixadas em maços de cigarro substancialmente paralelepipedos (2), tendo um eixo geométrico longitudinal predominante (21), e exibindo duas faces terminais (3), duas faces laterais maiores (4), e duas faces de flanco ou laterais pequenas (5), por um processo .

    PI9805608-5

  • Dispositvo para a aplicação de etiquetas em recipientes.

    "Dispositivo para a aplicação de etiquetas em recipientes". A invenção refere-se a dispositivo que serve para aplicar etiquetas em recipientes (10), por exemplo, garrafas de bebidas. Por meio de um conjunto (18) eletroóptico é registrado o alinhamento dos recipientes (10), sendo gerados sinais correspondentes. Estes sinais comandam um conjunto (24,32) para girar os recipientes em um alinhamento te.

    PI0212600-1

  • Embalagem multinterativa.

    Patente de invenção de uma embalagem multinterativa possuindo a dupla função de acondicionar produtos diversos, como de costume; e também a permitir que o próprio consumidor imprima uma informação de dedicatória no caso de um presente, de lembrete no caso do produto se tratar de um medicamento, ou uma informação de personalização em casos de objetos de uso pessoal. Em síntese, o consumidor é incen.

    PI9401151-6

  • Dispositivo adaptado para aplicar segmentos de fita.

    Dispositivo adaptado para aplicar segmentos em formato de l, de uma fita revestida com um adesivo sensível à pressão às periferias de caixas passadas pelo dispositivo e para cortar os segmentos de fita aplicados de um suprimento de fita no dispositivo, no qual o mecanismo de corte da fita desloca uma margem de corte por meio da qual a fita é cortada aproximadamente à mesma velocidade com que estás.

    PI8605169-5

  • Aperfeiçoamento em máquina rotuladora.

    "Aperfeiçoamento em máquina rotuladora". Que aplique rótulos do tipo termo encolhível constituída por uma estrutura metálica (1) de formato paralelepipedal sustentando uma esteira transportadora (2), uma chapa fixa (3) vertical à estrutura, dita chapa vertical (3) sustentando cilindros de passagem (20), nos quais é acomodado o filme ou material de rótulos ou lacres termo encolhíveis (4) agregados .

    PI0105852-5

  • Dispensador para uma fita de rótulos e processo para dispensar rótulos quadriláteros.

    Dispensador que dispensa rótulos sem revestimento em uma fita a partir de um rolo. O dispensador inclui um alojamento com um eixo no alojamento para o recebimento do núcleo de um rolo de rótulos montando-os para rotação em torno de um eixo. Primeira e segunda superfícies de guia substancialmente planas guiam o movimento dos rótulos longe do eixo em um plano substancialmente paralelo com relação a .

    PI9500231-6

  • Grupo de etiquetagem para garrafas ou semelhantes.

    Em um conjunto de etiquetagem com um rotor (2) que porta ao menos um elemento de retirada (8) que pode receber uma aplicação de cola, rotor este que está acondicionado dentro da um alojamento de engrenagem (11), o cilindro aplicador de cola (13) está unido de forma separável com uma ponte rígida (22) na sua extremidade distanciada do alojamento de engrenagem, realizando-se esta união através de um.

    PI8601957-0

  • Processo para a operação de um dispositivo para fabricação de etiquetas de material de fitilho.

    Para executar um processo para operar um dispositivo para a fabricação de etiquetas de material de fitilho, com um rolo (1) de material de fitilho, um dispositivo de alimentação (2, 3) para o material de fitilho, tenaz de aperto (16) para tirar a extremidade do fitilho do dispositivo de alimentação, uma chapa de dobramento (23) que enfia o fitilho entre os mordentes de uma tenaz de posicionamento .

    PI9206611-9

  • Dispositivo para a colocação de rótulos de etiquetagem sobre embalagens ou similares.

    Descreve-se um dispositivo para a colocação de rótulos de etiquetagem sobre embalagens ou similares, onde um dispositivo (4) de alimentação com rótulos é disposto acima e na vertical da esteira transportadora (2) e um dispositivo de estiramento comporta dois pares de estiradores (6) móveis horizontalmente e dispostos obliquamente em relação à direção de transporte das embalagens pela transportador.

    PI9403151-7

  • Aperfeiçoamento em estojo e respectivo processo de rotulação.

    "Aperfeiçoamento em estojo e respectivo processo de rotulação, cuja característica principal é o fato de que um estojo convencional (1), tal como aqueles de fita de vídeo de qualquer tamanho ou estojo para embalagem de mídias em forma de discos, sejam eles musicais ou de dados, terem as suas faces externas (2) fundidas juntamente com uma película de revestimento pré-impressa que configura o rótulo.

    PI9702464-3

  • Disposição introduzida em datador para máquina de embalagem.

    "Disposição introduzida em datador para máquina de embalagem", idealizado a fim de ser compacto, robusto, de grande desempenho e prático, facilmente acoplado a máquina de embalagem e permitir o máximo aproveitamento da fita impressora, caracterizado por ser constituída de um corpo principal (1), com duas furações (2) paralelas para o traspasse das hastes (3) do conjunto suporte (4) que do conjunto.

    MU7801079-9

  • Processo e aparelho de movimentação de rótulos, na confecção de artigos ocos de plástico.

    Na confecção de artigos plásticos ocos em que um rótulo é posicionado em cada um de uma multiplicidade de moldes separáveis (20), espaçados entre si, uma pré-forma é posicionada em cada jogo de moldesseparáveis (20), e os moldes são fechados e a pré-forma é soprada para fora, no interior dos limites do molde, para aplicar o rótulo aos artigos plásticos ocos resultantes, o processo de mover os rótu.

    PI8600828-5

  • Mesa codificadora de embalagem em bobina.

    Compreendida a partir de uma mesa bancada (1) cujo extremo (2) traseiro é extremado por um suporte primário em "u" (3) que aloja plugavelmente uma bobina principal (4) de embalagem a qual tem sua lâmina (5) passado por entre uma calandra tencionadora (6) que via braço cavalete (7) com mola tencionadora (8), mantém a lâmina (5) esticada, a qual segue para um rolo recartilhado tracionador (9), estef.

    PI9601414-8

  • Máquina automática para fabricação de etiquetas.

    Patente de modelo de utilidade "máquina automática para fabricação de etiquetas", através do processo de estampagem a quente, compreendida por uma mesa horizontal com uma parede vertical longitudinalmente incorporada configurando o limite entre a porção anterior e a porção anterior e a porção posterior é provido um conjunto de braços de sustentação de rolos de películas do tipo "dry ink" que trans.

    MU7400834-0

  • Etiqueta autocolante.

    A etiqueta autocolante destina-se a ser colocada sobre um suporte, sendo provida ao menos de uma seção destacável e de uma seção fixa, destinada a permanecer na base quando do descolamento da parte destacável, tendo também uma lingúeta que ultrapassa a etiqueta e não adere na base, caracterizada por compreender uma banda de descolamento (4) que se estende entre a seção fixa (3, 9) e uma ou várias .

    PI9304983-8

  • Acessório para máquina impressora de potes.

    Patente de invenção "acessório para máquina impressora de potes", constituído por tubo (1), onde os dois rasgos longitudinais (2) constituem acessos laterais para disposição de correias dentadas usuais (9) tracionadoras dos potes impresso (p); os dois rasgos longitudinais (3) configuram acessos laterais para disposição de escovas móveis usuais (10) que se movimentam alternadamente no sentido longi.

    PI9304088-1

  • Processo para a aplicação de fita e aparelho distribuidor e aplicador de fita.

    Trata a invenção de um processo e aparelho para o fornecimento e aplicação definidos a uma superfície de substrato de seções com comprimentos iguais e/ou diferentes de uma fita, particularmente de umafita adesiva termicamente ativável ou sensível a pressão, a uma superfície de substrato. Para isso,a fita é afixada adesivamente, de forma contínua, a superfície. Começando na posição de colocação ini.

    PI8902754-0

  • Aperfeiçoamento introduzido em etiquetadora.

    "Aperfeiçoamento introduzido em etiquetadora". O presente resumo refere-se a uma patente de invenção para etiquetadora, pertencente ao campo dos equipamentos destinados a aplicar etiquetas, rótulos e similares auto-adesivos, que foi aperfeiçoada para aumentar a freqüência de etiquetagem em relação às suas similares usuais e compreendida pelo fato de dita etiquetadora (1) ser múltipla; provida de v.

    PI0301563-7

  • Processo e dispositivo para a manipulação de recorte, especialmente cupons.

    "Processo e dispositivo para a manipulação de recorte, especialmente cupons". A presente invenção refere-se à produção de maços de cigarros (10) com um cupom aplicado entre a embalagem e o invólucro externo laminado, os cupons serão alimentados por uma máquina alimentadora para o invólucro externo, sendo transportadas na região da máquina empacotadora por um transportador de cupons (17). Os cupons.

    PI0305938-3

  • Rótulo multifacetado, para embalagens em geral.

    "Rótulo multifacetado, para embalagens em geral". Constituído por rótulos (2) devidamente impressos a serem fixados em embalagens (e) diversas, transparentes ou opacas, formando um conjunto (1) de peças (2) sobrepostas, de mesmo tamanho, permitindo ao usuário um campo de dimensões indefinidas, em tamanho desejado conforme as informações necessárias sobre composição, aplicabilidade e efeitos do pro.

    MU8000699-0

  • Aperfeiçoamento em rótulos sobre embalagens cilindricas.

    Patente de modelo de utilidade para "aprefeiçoamento em rótulo sobre embalagens cilíndricas ou planas", constitui-se de uma embalagem cilíndrica (1a) com uma capa (2a) cilíndrica ou uma embalagem plana (1b) com uma capa (2b) e guia (4), onde as capas (2a) e (2b) devem ajustar-se perfeitamente as embalagens (1a) e (1b) respectivamente; as capas plásticas transparentes (2a) e (2b) deverão deslizar s.

    MU7401496-0

  • Máquina para cortar etiquetas e cordões, por marca e metragem.

    Compreende uma máquina de acionamento eletrônico e automático que corta por programação de tamanho marcado ou comprimento, através de um pistão pneumático. Dita máquina dotada de mecanismos de corte (1), motor elétrico (2) e comando eletrônico (3) acondicionados em compartimentos, ao lado do seu mecanismo. Mecanismo (1) este, dotado de visor frontal (4) dispositivo de corte com faca inferior (17),.

    MU7302162-8

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em faca destacadora de etiquetas.

    "Aperfeiçoamentos introduzidos em faca destacadora de etiquetas". Faca destacadora (1) do tipo utilizada como elemento auxiliar do processo de rotulagem de etiquetas e rótulos (r) auto-adesivos, aplicados a produtos (p) em geral, providenciado por equipamentos rotuladoras (e); faca destacadora (1) que compreende uma base laminar retangular (2), em cujas laterais menores são fixados mancais (3) pas.

    PI0105619-0

  • Aparelho para o transporte de uma folha de material flexível.

    "Aparelho para o transporte de uma folha de material flexível". Trata-se de uma aparelho para o transporte de uma folha de material flexível (8), tal como uma rede de rótulos para recipiente, que tem dois tambores cilíndricos, um primeiro tambor (23) incluindo um respectivo dispositivo de acionamento e o segundo tambor (30) movendo-se por meio de um acoplamento acionador (32, 34) conectado ao disp.

    PI9306229-0

  • Processo e dispositivo de preparação de etiquetas a máquina de embalagem.

    Patente de invenção: processo e dispositivo de preparação de etiquetas e máquina de embalagem". Etiquetas (1) para maços moles para cigarros, comportando recortes parciais (14, 15, 16b) não podem ser confeccionadas do mesmo modo que etiquetas para maços rígidos que comportam os mesmo recortes. Um dispositivo (2) é, portanto, previsto, destinado a ser instalado diretamente sobre a máquina de embala.

    PI9503365-3

  • Grampo mola para fixação de etiquetas de identificação.

    Patente de modelo de utilidade de um grampo mola para fixação de etiquetas de identificação, cônica ou paralela que possui um braço de guia para facilitar a introdução da etiqueta de identificação e do elemento de fixação em embalagens. Possui também um prolongamento interno para resistir esforço contínuo sem deformação.

    MU7300245-3

  • Aperfeiçoamento em conjunto aplicador de artigos auto-adesivos.

    "Aperfeiçoamento em conjunto aplicador de artigos auto-adesivos". O presente resumo refere-se a uma patente de invenção para conjunto aplicador de artigos auto-adesivos, pertencente ao campo dos processos e equipamentos destinados a aplicar etiquetas, rótulos e similares auto-adesivos, que foi desenvolvido para possibilitar que os artigos auto-adesivos sejam associados a algum objeto, como, por ex.

    PI0302257-9

  • Rótulo para frascos em geral.

    "Rótulo para frascos em geral", obtido em um único filme de p.V.C (10) termoretrátil, biorientado, comercialmente conhecido como "sleeve", aplicado diretamente em um vidro de esmalte de qualquer formato (11), e colocado em um túnel de aquecimento onde por retração, o rótulo ficará aderido ao vidro (11).

    MU7801788-2

  • Sistema de rotulagem contínua.

    Patente de invenção: "sistema de rotulagem contínua", que se realiza através de equipamento composto de suporte (1) para bobina bopp ou pedb, ou similares, conjunto de roletes de guia (5), faca de corte giratória (11), aplicador de cola (12), cilindro de sucção (6) cujo eixo está provido de canal axial (8) comunicante com o interior do cilindro (6) através de ramificações canalizadas (9), o dito c.

    PI9502316-0

  • Impressora de etiquetas.

    Impressora de etiqueta, em que um invólucro é separado em uma seção de acionamento e uma seção de impressão, a seção de acionamento sendo coberta com um painel frontal e a seção de impressão sendo coberta com uma abertura abrível, a cobertura sendo adaptada de modo que uma borda lateral da coberturaé virada para cima pelo menos em 90º com a outra borda lateral servindo como pivô, a seção de impres.

    PI9005933-6

  • Máquina de etiquetar.

    Para objetos apresentando superfícies de etiquetagem nomeadamente cilíndricas com diâmetro de dimensão variada, como garrafas, que, sobre pratos giratórios de mesa rotativa, passam movíveis em estaçãode colagem e caixa de etiquetas para etiquetas especialmente sobrelongas sob recepção de etiquetase notadamente de outra estação de etiquetagem ou estação de marcação, no que cada prato giratório, esp.

    PI9003116-4

  • Marcador contínuo para uso em um aparelho rotulador; e sistema de rotulagem.

    Patente de invenção "marcador contínuo para uso em um aparelho rotulador; e sistema de rotulagem". Um marcador contínuo é descrito para uso em um aparelho de rotulagem, no qual pequenos marcadores são fixados aos artigos a serem rotulados em uma direção de rotulagem do aparelho de rotulagem. O marcador contínuo inclui uma fita adesiva superior, uma fita adesiva inferior e uma fibra metálica amorfa.

    PI9605445-0

  • Caixa de etiquetas para uma pilha de etiquetas em uma estação de etiquetagem.

    Caixa de etiquetas apresenta uma parte anterior, configurada como conjunto deslocável para a frentee para trás com relação à parte restante (5b); sendo que no caso em que não deva haver retirada de etiqueta da pilha, esta parte anterior (5a) é deslocada para trás, sob compressão da pilha de etiquetas, de modo que a face anterior da pilha de etiqueta: (4) se encontra em uma posição de ponto morto(i.

    PI9101297-0

  • Protetor para litografia em embalagens metálicas e processo de fabricação.

    "Protetor para litografia em embalagens metálicas e processo de fabricação". A presente invenção refere-se a um protetor desenvolvido, para a baixo custo e rapidez na operação, proteger a impressão litográfica, nos "latões" utilizados pelas indústrias, com o fim de acondicionar produtos líquidos ou pastosos. O protetor (1) é produzido a partir de bobinas de polietileno (9) previamente sanfonada, c.

    PI9902114-5

  • Etiquetadora compacta.

    Patente de invenção para "etiquetadora compacta", a qual aproveita a construção básica adotada pela envelopadora compacta objeto da patente pi 9203613-9, inutilizando o sistema colador e destacando-se por incorporar um novo sistema de etiquetamento, constituído de uma janela contendo guias que proporcionam a perfeita alimentação das etiquetas; a máquina e# feita em um único módulo onde as funções .

    PI9502430-1

  • Disposição em rótulo e similares.

    Patente de modelo de utilidade "disposição em rótulo e similares". A presente patente diz respeito e similares compreendido por: um corpo de rótulo ou similar (1), cuja face posterior (2) tem camada de adesivo (3) e fica originalmente aderida em uma fita-suporte (4), que comporta uma pluraridade de rótulos ou similares; a face anterior (5) de aludido corpo de rótulo ou similar tem: faixas parelela.

    MU7401514-1

  • Aplicador de etiqueta com pino de poliamida.

    Constituída por base adequada (1), cuja parte inferior apresenta recursos (2) para ser adequadamentefixada sobre um móvel qualquer, enquanto que a sua parte superior apresenta meios de encaixe (3) eaperto (4) para a extremidade de um tubo ou suporte (5), praticamente em "l" deitado, tendo no seu terminal um cabeçote aplicador (6), alongado verticalmente, tendo do lado esquerdo uma alavanca (7) aci.

    PI9006476-3

  • Disposição introduzida em rotuladora de componentes, embalagens cilíndricas e assemelhados.

    "Disposição introduzida em rotuladora de componentes, embalagens cilíndricas e assemelhados". Trata-se de um prático e inovador modelo de rotulador semi-automatizado, pertencente ao campo das embalagens, de uso mais precisamente para a aplicação de etiquetas, rótulos e selos em embalagens preferencialmente cilíndricas de diversos diâmetros, sendo dotado de original disposição construtiva, visto se.

    MU8301238-9

  • Aperfeiçoamentos em equipamento dispensador de etiquetas.

    Do tipo em que um substrato ("linear") (2) portador das etiquetas (15) é feito passar por um determinado caminhamento no interior de caixa ou armação (1) da unidade, onda estão intercalados, em seqüência, uma régua destacadora (3) e um mecanismo tracionador do substrato (2), composto por um par de rolos sobrepostos (4 e 5), o inferior acionado por motor elétrico, com intercalação de micro-chave in.

    PI8604456-7

  • Dispositivo para aplicação de etiquetas adesivas a pacotes.

    Dispositivo (1, 49) para aplicação de etiquetas (2, 50) adesivas em pacotes (4), no qual um transportador (16) de anel alimenta etiquetas (2,50) ao longo de um percurso (19), uma primeira parte (23) da qual estende-se ao longo de um tercho de um percurso de avanço dos pacotes (4), com uma segunda parte (25) a estender-se desde uma saída da primeira parte (23) por uma estação de carregamento (17) d.

    PI9204034-9

  • Disposição em rótulo e assemelhados auto-adesivos.

    "Disposição em rótulo e assemelhados auto-adesivos". O presente resumo refere-se a rótulo e assemelhados auto-adesivos, de tipo com várias camadas, que foi desenvolvido para acomodar-se adequadamente em superfícies curvas e compreendido, substancialmente: por camada-base interna (1), cuja face de colagem prevê, em bordas opostas, respectivas faixas de adesivo sensível à pressão (2), originalmente .

    MU7700892-8

  • Aplicador de líquidos.

    Constituída por mesa giratória (2) com quatro estágios de parada destinados às operações de alimentação (a), aplicação de adesivo (b), espalhamento de adesivo (c) e extração (d), senão previstos dispositivos suporte (3) e (3') e dispositivos de fricção (4), bem como um cilindro, pneumático (6), um reservatório (7), uma válvula de dosagem (8) e um espalhador de adesivo (9),além de dois túneis, de p.

    PI8604896-1

  • Máquina de pino pneumática para aplicação de etiquetas.

    De um equipamento para aplicação automática de etiquetas em peças de vestuário, ou outro artigo adequado, cuja máquina (1) é acionada por ar comprimido, sendo que o pistão (5) movimenta uma agulha (6)horizontal que capta os fios plásticos, os quais deslizam por tubo (9) cilíndrico oco, prendendo-osdiretamente à peça a ser etiquetada, proporcionando rapidez, segurança e facilidade no processo deapl.

    PI9004946-2

  • Caixa de etiquetas para uma pilha de etiquetas em uma estação de etiquetagem.

    Compreendida por uma caixa de etiquetas (5) para uma pilha de etiquetas (4) em uma estação de etiquetagem, em que a caixa de etiquetas (5) é deslocável entre duas posições por meio de acionamento da deslocamento, sendo que em uma das posições podem ser retiradas, através de um elemento de retirada,no qual e aplicado adesivo, etiquetas e na outra posição recuada (de operação em vazio) não podem ser.

    PI9100545-0

  • Conjunto rotulador automático.

    Patente de modelo de utilidade "conjunto rotulador automático" destinado a colocar rótulos ou etiquetas de polietileno em qualquer tipo de vasilhame, garrafa, lata ou similares, de formato esférico ou não, compreendendo um filme de polietileno picotado dito principal onde uma das faces contem impressão e a outra é coberta com material adesivo; uma bobina alimentadora (1); e um posicionador (2).

    MU7400642-8

  • Etiquetadora de envelopes, impressos e revistas elétrica.

    Patente de invenção "etiquetadora de envelopes, impressos e revistas elétrica". A presente invenção foi projetada para facilitar o trabalho das pessoas ou empresas que se utilizarem dela, por ser prática em seu manuseio e atingir alta velocidade em sua etiquetagem. A etiquetadora é constituída de suporte-horizontal-regulável (a) apoiado pelo suporte-vertical-regulável (b) dotatada de um sistema-pu.

    PI9703124-0