PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B63 Navios ou outras embarcações; equipamento correlato
Seção Descrição
B63B Navios ou outras embarcações; equipamento para a navegação
B63C Lançamento, sirgagem ou colocação em dique seco de navios; salvamento na água; equipamento para permanecer ou trabalhar
B63G Instalações ofensivas ou defensivas em embarcações; lançamento de minas; rocega de minas; submarinos; portaaviões
B63H Propulsão ou direcionamento de embarcações
B63J Acessórios para embarcações

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Futebol de mesa - carretel.

    Patente de modelo de utilidade para: "jogo de futebol de mesa/carretel". Jogo de futebol de mesa com aspectos mais diretamente relacionados com o futebol profissional. Ele compreende um campo de tecido sobre uma coberta lisa, montado sobre uma mesa, dando características de suavidade e maciez ao campo de jogo, tendo uma bola esférica, que desenvolve movimentos idênticos aos verificados numa partid.

    MU7301795-7

  • Turbo protetor de hélice para barcos.

    "Turbo protetor de helice para barcos". Ou mais particularmente a um dispositivo que, em uma única peça, comporta a proteção contra acidentes a pessoas, bem como, proteção do hélice contra amolgamentos ou quebras e aumento do aproveitamento da propulsão; como é de conhecimento, os hélices das embarcações, trabalham atualmente em sua originalidade, sem nenhuma espécie de proteção, pode causar acide.

    PI0402867-8

  • Sistemas marítimos de propulsão e distribuição de potência.

    Sistemas marítimos de propulsão e distribuição de potência. A presente invenção proporciona um sistema de distribuição de potência que pode ser usado em navios e submarinos, o sistema de propulsão e distribuição de potência inclui um primeiro sistema de acionamento a propulsão incluindo um motor a propulsão 5 tendo enrolamentos de rotor supercondutores (de preferência, supercondutores a alta tempe.

    PI0901273-7A2

  • Âncora para veículo, veículo e âncora em combinação, e método de usar a âncora.

    "Âncora para veículo, veículo e âncora em combinação, e método de usar a âncora". Uma âncora de leito de mar (20) é fixada a e desdobrável a partir de um rov (10) para ancorar de modo positivo o rov (10) no leito do mar (100). A âncora de leito de mar (20) compreende três tubos telescópicos encaixados (26, 28 e 30). A extremidade superior do tubo mais externo (26) é fixada no rov (10). Uma broca r.

    PI0215275-4

  • Unidade de comando para embarcações.

    Modelo de utilidade de uma unidade de comando de leme, aceleração e reversão, que pode ser instalada e retirada de bordo de embarbações pelo próprio usuário, dispensando sistemas e instalações prévias na embarcação. Constituída de uma coluna (1), que suporta os comando de leme (2), aceleração (3), e reversão (4). Estes últimos, através de um conjunto de cames (12) e (14), acionam os cabos (8) e (9.

    MU7002858-3

  • Disposição construtiva em chave geral de uso náutico.

    "Disposição construtiva em chave geral de uso náutico". Descrita como o presente modelo de utilidade, apresenta uma solução diferenciada em uma chave geral, com características próprias e evidentes melhorias funcionais, proporcionando um uso simplificado da peça, bem como, com maior segurança para o usuário, para tanto, é conformada por um capa externa (1), dotada de uma abertura (2) em sua porção.

    MU8301694-5

  • Capa para motores de popa.

    Patente de modelo de utilidade: "capa para motores de popa", criada a partir de moldes de cartolina, papelão ou similar, recortados para configurar uma matriz ou secção central, representando as laterais (figs. 2 E 3), a pala que contorna as laterais sendo a parte frontal e superior com zíper (figs. 4,5, 6 E 7), duas alças (figs. 8, 9 E 10), projetadas de cada lateral, a mais ou menos 1/4 das extr.

    MU7601536-0

  • Estação de tratamento de esgoto para navios e embarcações.

    Estação de tratamento de esgoto para navios e embarcações. Patente de lnvenção para tratamento de esgoto sanitário em embarcações compreendido por volume subdividido em reservatórios em série 2, 3 e 4, com entrada de resíduos sanitários "in natura" pelo tubo 5 no reservatório 2. O tratamento ocorre pela ação de bactérias vivas nos reservatórios 2 e 3, e ação de outro tipo de bactérias ou produto q.

    PI0901389-0A2

  • Sistema de reaproveitamento de águas servidas de embarcações.

    Patente de modelo de utilidade de reaproveitamento de águas servidas em rebocadores off-shore, navios e plataformas de exploração de petrôleo. É compreendido por captar águas servidas oriundas do chuveiro 1, pia 2, lavanderia 3 e pias da cozinha 4, destinando-a via válvula 10 para um tanque de coleta 15 sendo em seguida bombeada pelo sistema de bombas centrifugas, 23 ou 26, que irá transferir as á.

    MU8802539-0U2

  • Embarcação parcialmente submersível em água.

    Compreendendo um casco principal (11) e um par de cascos secundários (12) montados em cada lado do casco principal, um braço (14) montado de maneira pivotante numa extremidade do casco principal (11)e montado de maneira pivotante na outra extremidade do casco secundário (12), meios de acionamento (16) entre o braço e o casco principal e ou casco secundário para fazer o movimento pivotante de ambos.

    PI8407359-4

  • Sistema submarino de pressão atmosferica seca e/ou umida.

    Para a recuperação de recursos naturais, compreendendo unidades resistentes à pressãoque contêm os equipamentos de produção necessários/desejados, incluindo também instalações de controle/alojamento,e dispositivos de conexão (acesso) entre as unidades resistentes à pressão. As unidades (7, 30, 33,36) e os dispositivos de conexão (15) são componentes que se encaixam num conjunto modular (bloco deco.

    PI8602624-0

  • Aparelho articulado e processo para conectar primeiro e segundo vasos, tais como veículos submarinos.

    Patente de invenção "aparelho articulado de condutos de pressão".A presente invenção refere-se a um novo processo e aparelho para efetuar a junção de navios. Mais especificamente, a presente invenção trata de um novo processo e aparelho para conectar navios que têm pressões internas iguais ou diferentes, ou que são circundados por pressões iguais ou diferentes para permitir o transporte entre os n.

    PI9703081-3

  • Método e sistema de liberação de multiplos rov's.

    "Método e sistema de liberação de múltiplos rovs". Um sistema de gerenciamento de trava (tms), do tipo gaiola ou do tipo chapéu superior, incorpora uma estrutura de disposição (19). O tms libera um veículo principal operado remotamente (rov) e um mini rov (26) menor. O rov principal é completamente funcional para realizar a tarefa submarina necessária. Contudo, no caso de existir uma falha operaci.

    PI0107681-7

  • Método para operar e estender e aparelho e sistema para operar um veículo submarino autônomo (auv).

    Método para operar e estender e aparelho e sistema para operar um veículo submarino autônomo (auv). A presente invenção refere-se a um método e aparelho para operar um veículo submarino autônomo (auy). Em uma outra forma de realização, o auv é recebido em um receptáculo de uma estação submersível, e o auv e a estação submersível são lançados a um local submarino. O auv pode engatar com a estação s.

    PI0804239-0A2

  • Veiculo submarino turístico - aquaplano.

    Veículo submarino turístico (aquaplano). Refere-se a presente invenção a um veículo turístico, denominado aquaplano (10), para mergulho de reboque, sem impacto ambiental, de tecnologia mais simples, mais barato de construir e operar, e melhorando o nível de conforto e segurança pelo uso de embarcação de apoio (20) e projeto com flutuabilidade positiva mesmo durante o mergulho. O aquaplano (10) é u.

    PI0603792-5

  • Sistema anti-afundamento.

    "Sistema anti-afundamento". Sistema de prevenção de afundamento para veículos submersíveis que atua por meio de liberação de ar pressurizado para inflamento de 'air-bags' ou esvaziamento de tanques de imersão ou lastro. Deflagração mecânica automática por quebra de ampola sensível à pressão (3); deflagração elétrica de acionamento manual por interruptor (8) e deflagração por sensoreamento eletrôni.

    PI0501985-0

  • Cápsula de salvatagem.

    "Cápsula de salvatagem". Veículo (2) para ser instalado em submarinos para ser usado em abandono de emergência. Ligado ao submarino (5) por meio de flanges (3) e (4), e um um par de placas de encaixe (19). Escotilhas no flange da cápsula (3) e no flange do submarino (4) provêem isolação. Desacoplamento dos flanges (3) e (4) obtidos pelo acionamento de parafusos(7) e (13). Liberação por deslocament.

    PI0405196-3

  • Braço manipulador e sistema de acionamento de múltiplos modos.

    Braço manipulador e sistema de acionamento de múltiplos modos. A presente invenção refere-se a um braço manipulador e sistema de acionamento que podem ser operados em múltiplos modos, incluindo um modo ligado ou desligado, referido neste documento como um "modo de taxa" ou um modo correspondente espacialmente ("sc"). O braço manipulador e sistema de acionamento de múltiplos modos da presente inven.

    PI0708076-0A2

  • Barco ou navio submarino com grupo gerador hidrelétrico.

    Barco ou navio submarino com grupo gerador hidrelétrico pertencente ao setor elétrico e setor naval, sendo o barco ou navio submarino (360) compreendido por casco (361), fundo (362), parede cilíndrica lateral (366), proa (363), parede traseira popa(365), tendo uma abertura (368) na proa (363) onde é fixado o bocal (2) de entrada da tubulação (6) de entrada da turbina hidráulica (10) do grupo gerad.

    MU8901218-6U2

  • Método de manipular a flutuabilidade de um dispositivo.

    Metodo de manipular a flutuabilidade de um dispositivo um método para manipular a flutuabilidade de um dispositivo, o método compreendendo: (a) adicionar um primeiro fluido a uma porção do dispositivo; (b) se o dispositivo não estiver imerso em um fluido de imersão, tal como água do mar, imergir o dispositivo em um fluido de imersão; (c) mover o dispositivo na água do mar; em que o primeiro fluido.

    PI0905603-3A2

  • Veículos anfíbio sobre colchão de ar.

    Trata-se de um veículo para transporte de passageiros fig. 2, Ou carga fig. 5 Para trafegar em alta e baixas velocidades sobre água, terra ou pantanal, desloca-se sobre um colchão de ar, suprindo por ventiladores e represado por um conjunto de saia 4 e fingers, impulsionado por hélices do tipo aeronáutico 10. Os controles de direção são auxiliados por um outro sistema através do deslocamento, do c.

    MU7200282-4

  • Barco que se converte em aparelho de ginástica.

    Barco que se converte em aparelho de ginástica. A presente invenção refere-se a um barco que é propelido por duas asas (6) submersas e independentes, acionadas através de um mecanismo simulador de escadas que imprime um movimento vertical alternado nas asas (6) as quais articulam em tomo de um eixo que se situa à frente do centro de press5o das mesmas de forma que as asas (6) assumem ângulos de in.

    PI1002941-9A2

  • Dispositivo cilíndro rotativo para deslocamento sobre água.

    Dispositivo cilíndrico rotativo para deslocamento sobre água. A invenção refere-se a um dispositivo náutico rotativo que compreende uma cabina cilíndrica em cujo interior se posiciona o usuário, sendo o deslocamento obtido pela rotação causada pelo contato direto dos pés do usuário contra a parede interna do cilindro. O dispositivo náutico compreende uma cabina cilíndrica de eixo horizontal (1) em.

    PI1003789-6A2

  • Equipamento de ar condicionado individual para uso naval e industrial.

    A presente invenção agrega todos os componentes caracterizando um equipamento contido em si mesmo. É uma novidade pois sendo um equipamento de pequena capacidade frigorígena possui evaporador de múltiplos circuitos e válvula de expansão, bem como um condensador do tipo carcaça e tubos. O dito equipamento constitui-se de bandeja coletora (9), compressor hermético (7), ventilador centrífugo (1), eva.

    PI9103395-0

  • Sistema de orientação elasticamente ativa entre corpos estruturais em movimento relativo.

    Patente de invenção: "sistema de orientação elasticamente ativa entre corpos estruturais em movimento relativo". Refere-se a presente invenção a um sistema de orientação entre corpos estruturais em plataformas flutuantes, que possuem elementos de orientação coaxiais, preferencialmente metálico, em que um elemento, ou bloco arial simétrico feito de um material elasticamente ativo, é inserido, e est.

    PI9801424-2

  • Bóia submersível e recuperável.

    Patente de invenção:"bóia submersível e recuperável". A bóia (3) incorpora um mecanismo de liberação (5) que permite que a bóia (3) seja submersa e subseqüentemente liberada de forma automática para ascender para a superfície. O mecanismo (5) inclui uma tampa (16) que veda hermeticamente um espaço (8) dentro do qual a unidade de liberação (101) fica localizada. A tampa (16) é unitariamente formada.

    PI9808474-7

  • Sinalizador aquático luminoso flutuante.

    Patente de invenção "sinalizador aquático luminoso flutuante", que como mostrado nas figuras 1 e 2, é composto por "led" (2) colorido, alimentado por duas pilhas (13), acondicionada em compartimento estanque formado pelo corpo (90 e as duas tampas (5, 12), que ao receber a bóia em material flutuante (14), pode ser colocado na água em rios, mares, localizador, de sinalização pessoal e de referência.

    PI9504848-0

  • Elevador de navios e embarcações.

    Elevador de navios e embarcações. Patente de invenção para dique flutuante que é compreendido por flutuantes 1, com materiais, formatos, equipamentos e dimensões diversos, compartimentados 6 por anteparas estanques 5 que permitem submergir o casco, deixando a cabine de comando 2, balizas 11 e suspiros 8, catracas 7, guias 4 e apêndices 10 sem afundar, e uma vez pronta a embarcação ou navio a ser d.

    PI0901388-1A2

  • Barraca/ambulatório/posto de serviço flutuante.

    Barracalambulatório/posto de serviço flutuante (01) patente de invenção trata-se de uma estrutura pneumática (10) de materiais derivados de borracha ou materiais elastômero similares moldado em várias formas geométricas; essa base pneumática (10) é dividida em compartimentos (09) separados por válvulas unidirecionais, para que no caso de furar um compartimento pneumático a barraca permaneça com ar.

    PI0900300-2A2

  • Aparelho propulsor aquático caudal.

    Patente de invenção: "aparelho propulsor aquático caudal". A presente invenção se refere a um aparelho propulsor de acionamento muscular para pequenos veículos aquáticos. O aparelho desenvolvido é constituído por uma peça tubular (1), que tem na extremidade posterior uma seção larga, achatada e flexível (2), cujo prolongamento interno é extensível (4) e se articula com uma haste (6) ligada a um ei.

    PI9603849-7

  • Sistema salva-vidas hermético.

    Sistema salva-vidas hermético- apresente invenção tem por finalidade salvar pessoas que estejam em situação de perigo tais como; naufrágios, tempestades, avalanches, isolando-as em seu interior e livrando-as das intempéries, salvando-as de situações onde de outra maneira elas não teriam a menor chance de salvamento. Adita invenção é constituída de: bolsa inflável para transporte (1), pegadores ext.

    PI0904511-2A2

  • Módulo de controle com montagens de válvulas de dupla esfera.

    Módulo de controle com montagens de válvula de dupla esfera. Um sistema de controle submarino pode ter um módulo de controle tendo uma pluralidade de montagens de válvula de dupla esfera. Cada montagem de válvula de dupla esfera pode ser conectada a uma linha de fornecimento, a uma linha de saída e a uma linha de função conectada a um dispositivo submarino para controlar o dispositivo submarino.

    PI1004733-6A2

  • Mecanismo de propulsão especialmente para veículos hidroviários que navegam em águas rasas.

    A invenção descreve um mecanismo de propulsão para veículos hidroviários, com pelo menos uma bomba centrífuga ou semelhante, que produz um jato de água, bomba esta que e disposta dentro do veículo hidroviário e dentro de um cotovelo pivotante (2) para dirigir o veículo hidroviário, justoacima do orifício de aspiração (9), sendo as lâminas, pás ou semelhantes (24, 34, 45) da bomba centrífuga (7, 33.

    PI8602156-7

  • Sistema de propulsão adequado para uso em embarcações.

    Compreendendo essencialmente um motor principal (1), montado na proa (3) do casco (4), transversalmente ao plano de guinada, e consistindo de duas ou mais unidades de rodas cilindricas (5), providas deplacas (17), cada unidade de rodas cilíndricas (5) sendo provida com seu próprio dispositivo de frenagem independente (18), o conjunto incluindo canais longitudinais(30) e (31) providos embaixo do ca.

    PI9007266-9

  • Propulsor marítimo aperfeiçoado.

    "Propulsor marítimo aperfeiçoado". A invenção descreve um propulsor marítimo que tem um rotor (46) que é, pelo menos em sua maior parte, encerrado pela estrutura (54) onde o rotor recebe água através de pelo menos uma maior parte de suas partes inferiores e gás sobre pelo menos aporte de suas partes superiores. É possível suprimir o fluxo de gás por uma válvula (48) que também direciona água para .

    PI9815663-2

  • Montagem para proporcionar flexão ao sistema de pás.

    Montagem para proporcionar flexão ao sistema de pás. Trata-se de uma montagem para proporcionar flexão a uma pá de um sistema de pás rotativas, que inclui uma chapa de suporte superior com uma superficie superior curvada, uma chapa de suporte inferior com uma superficie inferior curvada e uma barra de ligação posicionada entre estas. Pelo menos uma das superficies superior e inferior da barra de l.

    PI0606298-9A2

  • Conjunto de foilers e bóia, para sistema de movimentação de embarcações sobre água.

    Conjunto de foilers e bóia, para sistema de movimentação de embarcações sobre água. Utilizando um conjunto formado por dois foilers, um traseiro (6) e outro dianteiro (7), sendo este último dotado de uma haste prolongada frontalmente e com uma bóia (5) na extremidade, formando assim um sistema que permite que uma embarcação, de qualquer tipo, movimente-se sobre as águas, a partir da ação humana, a.

    PI0616612-1

  • Veleiro triangulado.

    Veleiro triangulado. Compreendido por um veleiro especial com as formas dq casco, do piano vélico e da bolina diferentes do usual e caracterizado por um casco triangular sem curvaturas, figuras 1, 2, 3 e 4; plano de velas com duas velas triangulares de proa, sem a vela mestra, figura 3, números 6, 7 e 8; e, uma bolina especial que atua como lastro por gravidade e como hidrofólio estabilizador auto.

    MU8701898-5

  • Sistema de propulsão de barco com hélice longitudinal embutida.

    O sistema de propulsão de barco com hélice longitudinal embutida. Patente de modelo de utilidade pelo uso de hélice embutida dentro do contorno do barco, tomadas de água nas laterais e cabeceiras, uso de motor de combustão tipo multi-aplicação a diesel ou a gasolina situado no centro longitudinal do barco dotado de embreagem mecânica., Esse modelo não ameaça pessoas ou animais marinhos com a expos.

    MU9000375-6U2

  • Hélice flutuante em formato de bulbo.

    Helice flutuante em formato de bulbo, patente de um modelo de utilidade para uma hélice flutuante em formato de bulbo caracterizada por um bulbo flutuante 01 ao qual são fixadas as pás acionadoras 02 e 03 que quando ancorada com seu eixo longitudinal 04, 09 no sentido da corrente de água ou ar esta aciona suas pás 02, 03 fazendo-a girar transformando a energia hidrocinética ou eólica contida em en.

    MU8900451-5U2

  • Sistema auxiliar de frenagem de embarcação para locomoção em um meio líquido.

    Sistema auxiliar de frenagem de embarcação para locomoção em um meio líquido. A presente invenção refere-se a um sistema auxiliar de frenagem de embarcação para locomoção em um meio líquido que intensifica a ação de frenagem de uma embarcação no caso de necessidade de uma súbita redução de velocidade e parada pelo aumento da força de atrito entre a dita embarcação e o meio líquido.

    PI0800906-6A2

  • Barco com hidrofólio movido à propulsão humana.

    Barco com hidrofólio movido à propulsão humana. A presente invenção refere-se a um veículo aquático movido à propulsão humana contendo hidrofôlios que foi concebido com o objetivo de maximizar a velocidade máxima de uma embarcação movida somente através da potência humana de um único ocupante. O invento utiliza um par de cascos (2) dispostos paralelamente, pois essa configuração, catamarã, oferece.

    PI0703057-6

  • Prancha salva-vidas.

    Uma prancha para ser e usada em embarcações fluviais e marítimas e tem a utilidade de servir como salva-vidas.

    MU6702835-7

  • Flutuador aquático não inflável.

    Patente de modelo de utilidade "flutuador aquático não inflável", fabricado integralmente em espuma de e.V.A., Formando corpo (1) plano ou volumoso, podendo ser em diversos formatos.

    MU7301946-1

  • Bóia tipo jangada.

    Bóia tipo jangada. Refere-se a presente patente modelo de utilidade à uma bóia tipo jangada para flutuar com o corpo em piscinas, mar, lagoa e etc, com cilindros (a) longitudinais presos por amarras transversais, sendo uma amarra central (e), a principal, com punhais para que o usuário segurar-se com segurança e conforto, além das amarras secundárias (b) que proporcionam estabilidade e robustez ao.

    MU8800183-0U2

  • Máscara para mergulho, com ou sem auxílio de compressor de ar.

    Máscara para mergulho, com ou sem auxílio de compressor de ar, de uma máscara para mergulho que é compreendida por uma máscara com uma.Ou duas lentes (2), 1 prendedor para cabeça t com duas saídas, em pontos diferentes, que receberão duas mangueiras; (4 e 5), por onde: se fará. A respiração, tendo uma. Das mangueiras na registro (6) para dosar a. Entrada de; oxigênio, as. Mangueiras serão presas a.

    MU8602594-5

  • Sistema de doca seca flutuante.

    "Sistema de doca seca flutuante". A invenção refere-se a uma doca seca flutuável (10) que compreende um berço de içamento (11) que tem dois braços (15) espaçados montados articulados sobre uma base flutuante (12) e, um ou mais tanques de flutuação (16, 17, 18, 19, 20) que interconectam os braços (15). Uma plataforma (22) está montada sobre os braços (15) e um meio de suporte de plataforma (25, 26).

    PI0413544-0

  • Rede de resgate.

    Rede de resgate, uma rede de resgate que inclui uma rede (10) , uma corda conectora (20) uma unidade flutuante, um balastro (50) e duas cordas de tração (60) . Uma rede (10) que possui uma borda superior, uma borda inferior e uma superfície; a corda conectora (20) e a unidade flutuante são montadas sobre a borda superior da rede (10) ; o balastro (50) e as cordas de tração (60) são montados sobre .

    PI1003497-8A2

  • Disposição construtiva introduzida em vestimenta roupa para uso aquático com dupla função.

    Disposição construtiva introduzida em vestimenta roupa para uso aquático com dupla função representado por uma soluçáo evolutiva em roupa de mergulho, a ser utilizada especialmente por banhistas em iniciação na arte da prática de atividades aquáticas, notadamente para crianças de pouca idade, que apresentam necessidades mandatárias de conforto térmico e sustentação de seu corpo sobre a superfície .

    MU8900493-0U2

  • Meios para transferir força elétrica em uma embarcação com torno e métodos de montagem.

    Meios para transferir força elétrica em uma embarcação com torno e métodos de montagem. Meios para a transferência de força elétrica e/ou sinais que compreende um sistema de deslizamento por anel-deslizante de força elétrica (epsr)(3) compreendendo um encaixe (4) contendo anéis-deslizantes elétrico, o encaixe sendo conectado à uma estrutura de suporte (6) de uma embarcação (7) e uma unidade carreg.

    PI0517685-9

  • Embarcação.

    Embarcação. Uma embarcação (1) compreende um casco (2) com uma popa (5), proa (7) e fundo (3), uma cavidade de ar (6) formada no fundo (3) do casco (2) e compreendendo uma superficie de topo de cavidade (27), uma parede frontal (28) e uma seção frontal (10) localizada o mais próximo à proa (7), e uma entrada de ar (8) localizada na cavidade de ar (6), onde o embarcação (1) compreende um defletor d.

    PI0702885-7A2

  • Estrutura de parte inferior para isolar calor e proteção de calor.

    "Estrutura de parte inferior para isolar calor e proteção de calor". A presente invenção refere-se a uma estrutura da parte inferior para isolar calor, que compreende uma proteção de calor (2), montada na parte inferior do veículo (1) à distância. O espaço é definido, em princípio, aberto, para gerar uma camada de ar que isola o calor entre a proteção de calor e a parte inferior do veículo. Essa e.

    PI0516065-0

  • Recuperação de equipamento subaquático.

    Recuperação de equipamento subaquático. Um aparelho e um método para recuperação de equipamento de dentro de um corpo de água. O aparelho compreende um quadro suportando uma malha e um elemento de acoplamento. O elemento de acoplamento é moldado para co-acoplar-se com a malha e é preso no equipamento a ser recuperado, antes da sua disposição. Seguinte à disposição do equipamento, a sua recuperação.

    PI0621230-1A2

  • Embarcação.

    Esta invenção pertence ao campo das embarcações ou flutuantes com propulsão a motor ou com propulsão humana. A dita embarcação ou flutuante é configurado para flutuar sobre a água permitindo ao mesmo tempo a navegação e a observação subaquática para um ou mais passageiros.

    PI9300239-4

  • Veículo de propulsão em espiral.

    "Veículo de propulsão em espiral". A presente invenção refere-se a um veículo de propulsão em espiral 10 que tem um alojamento principal 20 com as extremidades dianteira e traseira 22, 24 e primeiro e segundo lados 26, 28. Um primeiro braço de suporte 72 suporta, de forma giratória, um primeiro conjunto de pontão 70 a a partir do lado do alojamento principal. Um segundo braço de suporte 72 suporta.

    PI0406454-2

  • Disposição construtiva em bucha de hélice para motor náutico.

    "Disposição construtiva em bucha de hélice para motor náutico". Descrito como o presente modelo de utilidade, apresenta uma solução diferenciada em bucha normalmente utilizada em um hélice de motor náutico, com características próprias e evidentes melhorias funcionais, proporcionando maior durabilidade da peça e, conseqüentemente, maior segurança para o usuário, para tanto, a bucha é composta por .

    MU8301695-3

  • Propulsor náutico de fluxo transversal e eixo vertical com uma auto-orientação contínua das pás.

    Patente de invenção: "propulsor náutico de fluxo transversal e eixo vertical com uma auto-orientação contínua das pás". A invenção refere-se a um propulsor náutico de eixo vertical e fluxo transversal com uma auto-orientação contínua das pás, compreendendo uma pluralidade de pás (1), girando em torno de um eixo vertical e suportadas por uma placa de apoio (2) das pás (1), também tal para (2) giran.

    PI9712062-6

  • Máquina de propulsão por ondulação mecânica forçada.

    A presente invenção refere-se a uma máquina para a propulsão naval e para a deslocação de fluidos, através de movimentos ondulatórios de dois conjuntos paralelos de placas rígidas (14), retangulares, interligadas em série por articulações, e encerradas em uma estrutura (1,2,3,4) em forma de canal retangular aberto nas extremidades. Os conjuntos de placas rígidas (14) são movidos por dispositivos m.

    PI9302751-6

  • Equipamento para locomoção de embarcação nautica.

    Equipamento para locomoção de embarcação náutica, patente requerida para benefício da ecologia e fabricada com componentes de fácil aquisição no mercado nacional, será confeccionada com o maior critério de segurança e qualidade, embora não represente quaisquer riscos a seus usuários e passageiros composto de :- volante, pinhão, suporte, eixo, cabo flexível, capa ( conduit ) coberto por isolante da.

    PI0007376-8

  • Embarcação de duplo sistema de propulsão barco companheiro.

    "Embarcação de duplo sistema de propulsão barco companheiro". Sistema de embarcação com duplo comando de propulsão podendo ser por motor de popa ou através de roda d'agua acoplada a um eixo de aço inox, com capacidade para transportar 5 (cinco) pessoas.

    MU8203252-1

  • Enrolador de vela para veleiros.

    Patente de invenção de um enrolador de vela para veleiros, compreende um perfil "macho-fêmea" de encaixe por deslisamento, sem luvas para emendas. O estai de proa é isolado dos perfis através de buchas plásticas tubulares cortadas ao longo de uma geratriz para permitir sua colocação sem seccionar o estai. As buchas contém um pino que se encaixa em furos ou rebaixos realizados nos perfis a fim de f.

    PI9400375-0

  • Motor de popa tracionado por turbina hidráulica de dois estágios.

    A presente invenção se refere à um motor de popa, que tem por finalidade, substituir os motores tradicionais à hélice, usando no lugar da mesma um turbina hidráulica de dois estágios visando a otimização e melhoramento geral do grupo. A turbina, de acordo com a invenção, é caracterizada por comprimir o fluido no primeiro estágio, recomprimindo em seguida o fluido parasita proveniente do primeiro e.

    PI9203296-6

  • Bomba d'água para propulsão de embarcações à jato d'àgua.

    Do tipo em que a água é aspirada e forçada para o interior de uma câmara de compressão helicoidal, mediante impulsor-rotor até a descarga do jato propulsor por uma saída com seção reta maior do que ado bocal de aspiração, sendo que a bomba apresenta corpo-pseudo-elíptico (1) afunilado, com os elementos frontais à guisa de proa (1", 12) e com a traseira seccionada reta (1'), constituída por duas se.

    PI8405938-9

  • Disposição introduzida em sistema de leme para barcos de pesca.

    "Disposição introduzida em sistema de leme para barcos de pesca", sendo um sistema mecânico a ser usado em barcos de pesca, sobretudo os de pequeno e médio porte, que permite a transmissão do movimento do timão para o leme, com parâmetros adequados de torque e desmultiplicação, composto basicamente de um timão (1), uma camisa de eixo vertical (4), que transmite via engrenagens cônicas o movimento .

    MU7201133-5

  • Propulsor rod'aqua para embarcações aquáticas leves.

    Propulsor rod'aqua para embarcações leves. Refere-se o presente invento a um motor manual para navegação aquatica, de modo que sem vela, sem remo e sem motor, se possa navegar em rios, mares e lagos. Dotado de uma estrutura metálica forte, sendo uma fixa na embarcação e a outra móvel atravez de pinos (gonzos) e de um volante (2) preso ao eixo (a) da parte superior da parte movel, que é ligado ao e.

    PI9806369-3

  • Disposição construtiva em caixa de comando.

    "Disposição construtiva em caixa de comando". Descrito como o presente modelo de utilidade, apresenta uma solução diferenciada para uma caixa de comando normalmente utilizada em veículos náuticos, proporcionando maior praticidade e eficiência quando da necessidade de manutenção da mesma, para tanto, a mesma é conformada por um corpo externo (1), uma alavanca de acionamento (2) e uma tampa (3) de f.

    MU8301692-9

  • Dispositivos para locomoção em canoas, barcos ultraleves e similares,.

    . Refere-se o presente modelo de utilidade a um equipamento para instalação em canoas e/ou barcos ultraleves, que possibilitam a movimentação e o direcionamento destes veículos por meio da força humana, ou seja, por meio de pedais e guias de direção, possui engrenagens (9.1), (11) E (12) inteligentes a pedais (15) por meio de eixos (4), (6.1) E (13) com cabos (5) com manopla(6) e banco(17) para us.

    MU7800577-9

  • Embarcação e unidade de propulsão a jato.

    Um número de concretizações de embarcação possuindo unidades de propulsão a jato contidas dentro deum túnel no casco e onde a unidade de propulsão a jato é pivotável em torno de um primeiro eixo geométrico de pivotamento horizontal estendendo-se transversalmente, para trazer a unidade de propulsãoa jato através de posições ajustadas de caimento até uma posição elevada fora daposição da água. Adici.

    PI9001108-2

  • Tranca de motor de popa.

    Patente de invenção "tranca de motor de popa". A presente invenção que apenas em um elemento, conjuga as funções de evitar que retire e vire em caso de furto de motor de popa.

    PI9504244-0

  • Flutuador elicoidal de dupla ação para embarcações fluvial.

    Patente de invenção para um "flutuador elicoidal de dupla ação para embarcações fluviais", que tem a função dupla de servir como flutuador e tracionador elicoidal no transporte fluvial de pessoas e cargas formando por, flutuador tracionador de formato elicoidal conforme expõe os desenhos 1 e 2 nº 1, presos a eixos fig. 1 E 2 nº 2, afixado em mancal fig. 1 E 2 nº 3, presos a base superior fig. 1 E .

    PI9703146-1

  • Sistema de captação de energia a partir da oscilação de um corpo flutuante no mar.

    Refere-se a presente invenção a um sistema de captação de energia a partir da oscilação de um corpo flutuante no mar compreendendo a provisão de um módulo flutuante ou bóia (1) com sua movimentação restringida horizontalmente através de cabos de aço passantes (2) ligados às estruturas fixas superior (3) e inferior (4), referido módulo flutuante ou bóia (1) sendo ligada central e superiormente atra.

    PI9300647-0

  • Navio movido a energia eletrica.

    Refere-se o presente a um sistema de alimentação de energia elétrica para navios e embarcações em geral, onde por alta tensão é efetuada uma conexão a um equipamento ou poste gerador de corrente elétrica, alimentando a um dínamo que aciona o motor e as turbinas.

    PI9702439-2

  • Máquina para embalagem de bobinas metálicas.

    A presente invenção refere-se a uma máquina para embalagem de bobinas de chapa ou fios metálicos em aço ou materiais não ferrosos, utilizando fitas de papel, plástico de alta ou baixa densidade mono-orientado e bi-orientado, tecidos - como ráfia -, mistos de papel/plástico, com tratamento químico ou não. A presente invenção é constituída de base (1), lançadeira (4), carro móvel (5) e motorização, .

    PI9401378-0

  • Pá e roda de pás para uma embarcação.

    Resumo da patente de invenção "pá e roda de pás para uma embarcação",uma roda de pás para propulsão de uma embarcação. A roda de pás inclui diversas pás dispostas opostamente que são rotativas com um eixo de suporte. Cada uma das pás é formada com placas laterais e de extremidade com uma parte arredondada entre as bordas externas das laterais. A metade inferior das pás é preenchida com concreto e .

    PI9306362-8

  • Sistema de direcionamento de energia.

    O sistema de direcionamento de energia para um veículo marítimo possuindo um leme de direcionamento acionável pelo operador (12) e uma unidade de propulsão (14), incluindo um braço de direcionamento (38), para efetuar o movimento de direcionamento do mesmo, ao redor de um eixo geométrico de direcionamento (42). O sistema é interposto entre o leme de direcionamento (12) e uma unidade de propulsão (.

    PI9401370-5

  • Conjunto propulsor para embarcações.

    Trata a presente patente de invenção de um novo conjunto propulsor para embarcações por um suporte único (2) que integra articulações de empuxo (4) e de movimento horizontal e vertical (3), através de meio de acionamento horizontal (10) e conjunto de controle automático ou manual de inclinação por meio de sistema de comando (8), de forma a determinar a inclinação do corpo propulsor (5), ao qual es.

    PI9201953-6

  • Sistema hidráulico reversível de transmissão de força para embarcações marítimas.

    "Sistema hidráulico de reversível transmissão de força para embarcações marítimas". Refere-se a um sistema hidráulico reversível de transmissão de força para embarcação marítimas, situado junto ao setor tecnológico de sistemas e dispositivos de transmissão de força para embarcações marítimas. Sabe-se, através do estado da técnica, que atualmente, quando uma embarcação necessita efetuar um deslocam.

    PI9804343-9

  • Rabeta telescópica para embarcações.

    Patente de invenção: "rabeta telescopica para embarcações". A presente invenção se refere a um aperfeiçoamento feito em rabeta, que consiste em um sistema mecânico utilizado em embarcações para dar propulsão e direção na mesma, com ou sem reversor incluso e com sistema de elevação da mesma. A rabeta é constituída de um eixo (1), que é apoiado pelos rolamentos (2) que estão fixados no corpo (14); a.

    PI9504625-9

  • Sistema de jato de água.

    Patente de invenção: "sistema de jato de água". A invenção propicia um sistema de jato de água com uma maior eficiência e melhor direcionamento. Sistema de jato de água utiliza barras em balanço como um gradeamento de entrada a fim de prevenir o bloqueio. Sistema de jato de água utiliza também um receptáculo da haste de propulsão em forma de elipse para reduzir a turbulência e redução de acúmulos .

    PI9705181-0

  • Sistema de propulsão para veículos náuticos.

    Sistema de propulsão para veículos náuticos, compreende um sistema composto de pedais(1), coroa dentada (4), correias (6), catraca (7), engranagens (9/10), eixo de transmissão (11) e paleta (8) ou hélice (12), que, uma vez acionado, provocará o deslocamento do veículos náutico.

    PI9503734-9

  • Conjunto de hélice de propulsão.

    "Conjunto de hélice de propulsão". Descreve-se um conjunto de hélice de propulsão (10) compreendendo uma hélice (12) conectada a um eixo de transmissão (16). O conjunto de hélice inclui uma estrutura cilíndrica protetora (14) disposta externamente com relação à hélice (12) sendo preferencialmente utilizado em embarcações. A estrutura protetora (14) é proporcionada na parte externa da hélice, de mo.

    MU7702396-0

  • Aparelho para controlar um motor de pesca de corrico.

    Descreve-se um manípulo móvel montado em uma cabeça de motor para pesca de corrico. O manípulo é ajustável pivotalmente para cima e para baixo para ajustar as diferentes posições adequadas de um pescador, enquanto controla o motor de pesca de corrico. O manípulo transpõe a cabeça do motor e atua como uma cana de leme para pivotar o motor em torno de seu eixo geométrico. A resistência a mudar de po.

    PI9601230-7

  • Disposição construtiva em caixa de direção de uso náutico.

    "Disposição construtiva em caixa de direção de uso náutico". Descrito como o presente modelo de utilidade, apresenta uma solução diferenciada em uma caixa de direção de uso náutico, dotada de um sistema que impede o seu retorno involuntário, com características próprias e evidentes melhorias funcionais, proporcionando melhor manuseio e maior segurança para o usuário, para tanto, é conformada por u.

    MU8301693-7

  • Mastro vélico piramidal e giratório.

    O presente relatório diz respeito a um mastro para aplicação em barcos movidos à vela, o novo mastro dispensa os estais fixados ao casco, e pode executar um giro completo, solidário a toda estrutura vélica, para posicionar as velas quando da execução dos bordos e outras manobras. O "mastro velico piramidal e gliratório" é formado por uma base circular e giratória (1), um eixo (2), um sistema de tr.

    PI0803228-9A2

  • Mecanismo de alteração de relação de alavanca em barcos movidos a remo.

    Mecanismo de alteração da relação de alavanca em barcos movidos a remo. A presente invenção apresenta o mecanismo de alteração da relação de alavanca em barcos movidos a remo, que permite a construção de remos que alteram a relação de alavancas. Esta mudança de relação pode ser realizada durante o exercicio, sem necessidade de retirar as mãos da empunhadura dos remos, através de dois botões locali.

    PI0703221-8