PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B62 Veículos terrestres para trafegar de outra maneira que não sobre trilhos
Seção Descrição
B62B Veículos de propulsão manual, por ex., Carrinhos de mão ou carros para criança; trenós
B62C Veículos de tração animal
B62D Veículos motorizados; reboques
B62H Descansos para bicicletas; suportes ou fixações para estacionamento ou guarda de bicicletas; dispositivos para impedir
B62J Selins ou assentos de bicicletas; acessórios próprios para bicicletas e não incluídos em outro local, por ex.,
B62K Bicicletas; quadros de bicicletas; dispositivos de direção de bicicletas; controles terminais, operados pelo ciclista,
B62L Freios especialmente adaptados a bicicletas
B62M Propulsão pelo condutor de veículos com rodas ou de trenós; propulsão mecânica de trenós ou bicicletas; transmissões

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Disposição construtiva aplicada em carroça para tração animal.

    3Composta por uma pluralidade de pranchas feitas em plástico pultrudado, obtidos a partir de resíduos obtidos dos meios de reciclagem de plásticos em geral, onde a carroça conta com rodas e pneus para rolagem, sistema de sinalização e faixas catadióptricas nas laterais.

    MU8802702-3U2

  • Carroça perau.

    "Carroça perau". É um implemento agrícola, de tração animal ou rebocado por outros veículos, destinado a transportar carga em terrenos agressivos ou rodovias. A carroça perau com ambos os eixos direcionais, fixados em pivôs centrais ao quadro flexível, os eixos obtém a bidirecionabilidade, através das suas traves com seus terminais ligados a dois tirantes dispostos em x, com eixo traseiro recebend.

    MU8500375-1

  • Charrete tecnologicamente atualizada e industrializável.

    "Charrete tecnologicamente atualizada e industrializável" o projeto consiste em uma gaiola (9) feita de tubos de aço com paredes de espessuras conforme a utilização e contendo espaço para três passageiros nos bancos (7) que podem ser de tubos, chapa furada ou espuma. A suspensão (2) empregada usa amortecedores traseiros de motocicletas, podendo-se escolher no mercado. O veículo poderá ser equipar .

    MU7802568-0

  • Carreta de engate puxada por cavalos.

    Trata-se de uma carreta de engate puxada por cavalos (10), que tem sua lança (60) posicionada de maneira ajustável em sentido lateral, através de uma forquilha (61) e vários pinos de travamento acionáveis manualmente (68), ao longo de uma barra de tração dotada de aberturas (53) suspensa para frente e abaixo do nível do piso do chassi da carreta, de modo a poder girar em volta de um eixo geométric.

    PI9107233-6

  • Motocicleta.

    Motocicleta. A presente inovenção refere-se a uma motocicleta (10) que inclui uma unidade de energia (18) montada no lado de baixo de uma estrutura principal (12) que se estende em uma direção para trás e para baixo a partir de um tubo dianteiro (11). O garfo traseiro (47) é montado de forma articulada nas placas articuladas (13,14) fornecidas em uma parte traseira da estrutura principal (12), e u.

    PI0608960-7A2

  • Conjunto de freio para bicicleta, com sistema de montagem de cabo de freio.

    Conjunto de freio para bicicleta, com sistema de montagem de cabo de freio, sendo uma maçaneta de freio (1) cujo suporte (2) do manete recebe um recorte (9), iniciado a partir do extremo do bico (5) de seu corpo oco, dito recorte (9) prolongando-se (10) e abrindo-se (11) ao longo da borda inferior frontal. Com tal recorte, o operador de montagem ou o usuário (ciclista) apenas articula inicialmente.

    PI0800356-4A2

  • Freio hidráulico para bicicleta.

    Patente de invenção "freio hidráulico para bicicleta", passível de ser adotado por inúmeros tipos de bicicletas, sejam elas especiais ou não, como também é passível de ser montado para funcionar na roda traseira ou dianteira, sendo constituído por uma primeira unidade hidráulica (1) que, por um lado, está acoplada operativamente com um manete de acionamento (2), enquanto por outro lado inclui uma .

    PI9505412-0

  • Sistema de freio de intertravamento de veículo do tipo dotado de selim.

    Sistema de freio de intertravamento de veiculo do tipo dotado de selim. Para tornar possível dispor uma extremidade dianteira e uma extremidade traseira de uma haste substancialmente na mesma posição nadireção da largura do veículo, e para dispor uma extremidade traseira de haste próxima a um freio da roda traseira, em um sistema de freio de intertravamento de veículo do tipo dotado de selim confi.

    PI1000780-6A2

  • Freio à patim para bicicletas.

    Freio à patim para bicicletas. É um produto metal-mecânico fabricado totalmente em indústria metalúrgica. Refere-se, a um sistema de frenagem para bicicletas, que utiliza como peça principal, patins de freio. Seu acionamento dá-se por meio mecânico e manual. É composto por eixo, cubo, tampas, alavanca de acionamento, porcas, contra-porcas, arruelas, rebites, suporte de fixação, expansor e patins d.

    PI0703084-3A2

  • Veículo de duas rodas de percurso em linha única.

    Patente de invenção: "veículo de duas rodas de percurso em linha única". A invenção refere-se a um veículo de duas rodas dispostas em linha única, especialmente bicicleta, velocípede de acionamento elétrico, scooter de acionamento elétrico ou scooter, de acionamento elétrico ou scooter, consistindo de uma parte dianteira e uma parte traseira, ambas das quais são unidas, uma com a outra de maneira .

    PI9710262-8

  • Sistema de freio para bicicletas.

    Em um sistema de freio para bicicletas um par de cabos de transmissão operantes separadamente ligados respectivamente a duas alavancas de freio são comumente ligados a um elemento de ligação sustentado em uma estrutura de corpo, para movimento em direção aos cabos rebocados, e um par de cabos de transmissão de acionamento (20 a 25) separadamente ligados respectivamente aos dois freios são comument.

    PI8602042-0

  • Sistema de freio para aumentar a resistência no trabalho do usuário de bicicleta ergométrica.

    Patente do modelo de utilidade "sistema de freio para aumentar a resistência no trabalho do usuário da bicicleta ergométrica" patente do modelo de invenção de utilidade de um sistema de freio que ao pressionar a roda da bicicleta ergométrica por uma pastilha de freio ligada por rotação a uma mola de aço, que por dentro passa um cabo de aço que ao ser estendido pressiona a mola que está dentro de u.

    MU7401375-0

  • Mecanismo de acionamento para o freio de uma bicicleta.

    O dispositivo proposto provê para um freio uma alavanca (21) articulada de modo a girar em torno deum eixo (x) substancialmente paralelo ao eixo da empunhadura do guidão. A alavanca do freio pode serapoiada por duas orelhas (17) fixas na empunhadura do guidão (14). A cavidade (40) do guidãoé de preferência usada para receber os dispositivos de transmissão do controle de freio e o mecanismo (30,32).

    PI8607211-0

  • Procedimento e dispositivo de frenagem, principalmente para bicicletas.

    Patente de invenção "procedimento e dispositivo de frenagem, principalmente para bicicletas", sendo que o procedimento refere-se à frenagem de um elemento móvel tal como uma roda, principalmente para veículo de duas rodas; aplicando-se um esforço sobre o elemento móvel (5) por meio, pelo menos, de um órgão de fricção (30), de onde resulta uma pressão que é exercida em uma predeterminada superfície.

    PI9304584-0

  • Freio hidráulico para bicicletas e semelhantes.

    Refere-se a presente patente a uma nova disposição construtiva levada a efeito em freios para bicicleta, especialmente as destinadas a competições de qualquer espécie, onde normalmente é necessária a utilização de meios mais eficientes para frenagem, constituído de um manete (1) que possui um cilindro (2) mestre duplo, acoplado de forma adequada, ligado aos dois cilindros (3) auxiliares por meio d.

    MU7300987-3

  • Disposição introduzida em pino para freio de bicicleta.

    Disposição introduzida em pino para freio de bicicleta. Compreendendo corpo cilindrico (1) em peça única de um metal adequado ao processo de soldagem a arco elétrico, corpo este definido por dois diâmetro, um menor (2) substancialmente mais longo que o outro (3) que, por sua vez, forma uma cabeça cujo topo apresenta uma conicidade leve (4) e, ainda, o trecho de menor diâmetro inclui furo rosqueado.

    MU8901391-3U2

  • Suporte adaptador de freio a disco traseiro para bicicletas.

    Suporte adaptador de freio a disco traseiro para bicicletas. Compreendido por uma peça razoavelmente triangular, que pode ser fabricada em alumínio, aço, fibra de carbono ou qualquer outro material dinamicamente estável, destinada à fixação na gancheira do quadro de bicicletas convencionais, permitindo a montagem de freio a disco traseiro em quadro-chassi que não dispõe desse recurso. Compreende u.

    PI0802521-5A2

  • Dispositivo de freio de intercomunicação dianteira e traseira.

    Dispositivo de freio de intercomunicação dianteira e traseira. A presente invenção refere-se a um dispositivo de freio de intercomunicação dianteira 1 traseira de uma motocicleta, uma técnica que pode aumentar amplamente a operacionalidade de uma alavanca de distribuição de força de operação. Um dispositivo de freio de intercomunicação dianteira 1 traseira (40) de uma motocicleta inclui um disposi.

    PI0803683-7A2

  • Freio paralama movel.

    Freio paralama movel, como já foi dito anteriormente no relatdrio descritivo, é um freio para veículo, executado com um sistema diferente, que usa em sua elaboração, uma peça que em outro sistema, tem somente uma função, ou seja, paralama. Neste, porém, além de ser paralama, exerce também a função de freio. Com este sistema conjugado "freio/paralama" o veículo deixa de usar o modelo comum de freio.

    MU8700039-3

  • Sistema de intertravamento de freio para um veículo.

    "Sistema de intertravamento de freio para um veículo". A presente invenção refere-se a um sistema de intertravamento de freio para um veículo onde, em resposta a uma operação de um primeiro membro de operação de freio para tornar um primeiro freio de roda operativo para frenagem, um segundo freio de roda pode se tornar operativo para frenagem, e evitar que a força de frenagem do primeiro freio de .

    PI0503184-2

  • Porta-patim ou sapata de freio para bicicleta e respectivo processo de obtenção do produto.

    "Porta-patim ou sapata de freio para bicicleta e respectivo processo de obtenção do produto". Compreendendo uma peça (1) de desenho especial e apropriado ao fim destinado, ou seja, uma borda superficial em forma de 'u' alongado (2) delimitando uma área rebaixada (3) aberta numa extremidade (4), que define a graveta para encaixe da pastilha de freio de borracha, sendo seu corpo dotado de uma protub.

    PI0504751-0

  • Disposição técnica introduzida em acionador mecânico de freios para bicicletas.

    "Disposição técnica introduzida em acionador mecânico de freios para bicicletas". A presente patente de modelo de utilidade diz respeito à disposição técnica introduzida em acionador mecânico de freios para bicicletas, (1), caracterizada por ser constituída por um conjunto de peças montadas entre si e formada por uma maçaneta (2) com espaço (9) apropriado para o assentamento do polegar, com a funç.

    MU8401633-7

  • Disposição introduzida em freio a tambor com sistema de auto fixação para bicicletas ou similares.

    "Disposição introduzida em freio a tambor com sistema de auto fixação para bicicletas ou similares". É notabilizado por um sistema de fixação do freio dianteiro do tipo tambor, que dispensa o uso de dispositivos de fixação tais como suportes auxiliares e parafusos, pois possui em seu anel (11) externo um suporte (14) para ser fixado diretamente no garfo (3) da bicicleta sem o auxilio de dispositiv.

    MU8500788-9

  • Disposição introduzida em bicicleta.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição introduzida em bicicleta" , especialmente de uma bicilceta com características próprias e originais no que tange à modulação dos bancos ou assentos, providos de encosto e totalmente revolucionários, além de propor um posicionamento ereto do tronco do usuário durante o pedalar, ao contrário das bicicletas convencionais que, pela sua construção, obriga.

    MU7700777-8

  • Motocicleta.

    Motocicleta. A presente invenção refere-se a uma motocicleta que inclui uma estrutura principal (12) se estendendo em uma direção para trás e para baixo a partir de um tubo principal (11), um par de estruturas traseiras esquerda e direita (21, 22) se estendendo em uma direção para trás e para cima a partir de uma parte traseira da estrutura principal, e um tanque de combustível (23) e uma caixa de.

    PI0608984-4A2

  • Alarme anti-furto para motocicletas e similares.

    O alarme é disparado toda vez que a chave de ignição for acionada ou o veículo for retirado de sua posição de estacionamento, não podendo mais ser desligado a não ser pelo usuário, pois possui memória conforme figura 3. O alarme também é disparado toda vez que a trava da direção for destravada ou o descanso levantado. Ao ser disparado, o alarme corta a corrente da bobina de ignição, impedindo o fu.

    PI9104471-5

  • Dispositivo para acoplamento da roda de apoio de bicicletas e similares.

    Patente de modelo de utilidade para "dispositivo para acoplamento da roda de apoio de bicicletas e similares" especialmente de um dispositivo composto de uma chapa plana (2) e um braço alongado (1), destinados a serem acoplados ao garfo (g) da bicicleta, notadamente alinhados com o centro geométrico do eixo da roda traseira, sendo que ambos os componentes, ou seja, a chapa plana (2) e o braço (1) .

    MU7501269-3

  • Montagem de roda de treino para bicicleta.

    Trata-se de uma montagem de roda de treino que inclui um par de rodas de treino e um par de elementos de suporte, para montar as rodas de treino em relação espaçada externamente aos lados opostos de uma roda traseira de uma bicicleta. A montagem de roda de treino é ajustável para mover suas rodas de treino internamente, com relação à roda traseira de uma bicicleta, para reduzir a quantidade de sus.

    PI9105478-8

  • Descanso ajustável para motos.

    Descanso ajustável para motos. Descanso que tem como finalidade proporcionar um ajuste de altura para que a motocicleta fique em pé mesmo em terrenos com muita inciinação, acidentada ou com degraus. Este ajuste é feito com o pé sem necessidade de uso das mâos ou ferramentas. Após estacionar a motocicleta e posicionar o descanso como de costume, o usuário aciona com o pé a haste de movimentação do .

    MU8701558-7U2

  • Estrutura antifurto.

    Estrutura antifurto. A presente invenção refere-se a uma estrutura antifurto tendo uma eficácia aumentada contra o furto enquanto suprimindo um aumento no custo mesmo embora um mecanismo de travamento seja colocado em um lado superior de um membro transversal. Na estrutura antifurto, um assento 56 que é capaz de ser travado com um mecanismo de travamento de assento 117 é montado em um par de trilh.

    PI0901545-0A2

  • Disposição introduzida em veículo.

    "Disposição introduzida em veículo" o presente relatório descritivo da patente de modelo de utilidade refere-se ao desenvolvimento de um veículo de propulsão por gravidade, conhecido popularmente como "carrinho de lomba", fabricado com objetivo de se produzir um artigo seguro, dotado de direção e sistema de freio eficiente, capacitando o usuário a utilizá-lo sem correr os tradicionais riscos exist.

    MU7800546-9

  • Carrinho de mão elétrico para construção civil.

    Carrinho de mão elétrico para construção civil. O carrinho de mão elétrico para construçao) civil, vem com alguns elementos clcmentos que conjuga nas funções dc criar força tracionada por motor e redutor adicionando força para a elevaçao de materiais dc construção para os lugares de difícil acesso. Diminuindo o custo , o tempo trazendo facilidade de manuseio do material na construção civil o motor.

    PI0804214-4A2

  • Disposição introduzida em veículo manual auto propulsor.

    Disposição introduzida em veículo manual auto propulsor. Idealizada por um carrinho de mão dotado de mecanismo propulsor; apesar de largamente utilizado em construções civis e sítios os carrinhos de mão convencionais possuem o inconveniente de que são movimentados manualmente, ou seja, não possuem tração própria, limitando o peso da carga transportada e dificultando o seu arrasto, principalmente e.

    MU9000984-3U2

  • Mecanismo auxiliar para pedalar bicicletas.

    O presente modelo de utilidade se refere a um mecanismo desenvolvido para auxiliar o pedalar das bicicletas. O mecanismo, que pode apresentar uma variante, além de poder ser aplicado tanto em bicicletas sem câmbio como nas providas de câmbio, é constituído basicamente por dois suportes triangulares, um de cada lado da roda traseira, formados por uma barra fixa (1), uma barra horizontal (3) e uma b.

    MU7302391-4

  • Conjunto universal para motorização de bicicletas.

    Patente de invenção: "conjunto universal para motorização de bicicletas". Patente de invenção de um conjunto universal para motorização de bicicletas, compreende um conjunto formado por um suporte metálico de fixação em quadros de bicicletas de diversas marcas e modelos, base metálica para adaptação de motor elétrico ou a explosão também de diversas marcas e modelos, sistema de tração através de p.

    PI9403621-7

  • Motocicleta e quadro de motocicleta.

    Motocicleta e quadro de motocicleta. Seções de suporte de eixo que sustentam uma unidade de oscilação para movimento pivô são formadas entre extremidades traseiras dos tubos descendentes. A largura "a" que é ampla até um certo ponto pode ser fixada nas extremidades traseiras dos tubos descendentes. Como descrito acima, as seções de suporte de eixo para fixar a unidade de oscilação são formadas nas.

    PI0803788-4A2

  • Configuração aplicada em patinete.

    "Configuração aplicada em patinete". Refere-se ao aprimoramento do então aparelho, constituindo-se principalmente no desenvolvimento de patinete dotado de três rodas na forma de um triciclo, onde para se movimentar não é necessário tirar os pés do patinete, sendo este movimento similar ao realizado sobre patins. A configuração aplicada em patinete assim concebido é formada a partir de um suporte p.

    MU8400421-5

  • Bicicleta com tração dianteira acionada com as mãos.

    "Bicicleta com tração dianteira acionada com as mãos". Patente de modelo de utilidade para uma bicicleta acrescida de tração dianteira acionada com as mãos, que é compreendida por uma coroa 1 com 40 (quarenta) dentes, podendo ter mais ou menos dentes dependendo da força do condutor o que permite ao ciclista acionar os pedais com as mãos exercitando braços e pernas, os freios poderão ser os da bici.

    MU8500209-7

  • Dispositivo de controle de tração para roda de triciclo infantil.

    Dispositivo de controle de tração para roda de triciclo infantil. Trata de um dispositivo (1) de controle de tração para roda (r) de triciclo infantil, cujo aspecto inovador principal é a aplicação do conceito roda livre/tração em triciclo infantil de garfo (3) plástico injetado com travamento das buchas (4) quadradas através de um eixo (6) bi-partido, apresentando um dispositivo roda livre/tração.

    MU8802493-8U2

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em sistema de regulagem de corrente aplicado em triciclo em geral.

    Aperfeiçoamentos introduzidos em sistema de regulagem de corrente aplicado em triciclo em geral. Mais precisamente trata-se de sistema de regulagem (1) desenvolvido para a regulagem de folga da corrente; dito sistema de regulagem (1) é composto por um par de pinos de ajuste (2) providos de rosca externa (2b), os quais são montados através de porcas (pc) em respectivos orifícios (3a) praticados no .

    PI1104369-5A2

  • Disposição aplicada em pinhão para triciclo motorizado e congênere.

    Disposição aplicada em pinhão para triciclo motorizado e congénere, consiste essencialmente de um pinhão (1) que transmite o torque para a coroa e rodas traseiras de triciclos motorizados, que apresenta uma seção lateral (2) solidária por meio de dois pontos (3) ao corpo (4) principal do pinhão (1) aumentando a espessura da peça, pontos (3) esses ladeados por vazados (5) concêntricos ao rasgo (6) .

    MU9001145-7U2

  • Eixo integrado com sistema de tração.

    Eixo integrado com sistema de tração. A presente patente de modelo de utilidade refere-se a um inovador conjunto formado, de forma agregada, por eixo diferencial, coroa de tração e freio a disco, o que resulta em um equipamento mais leve, resistente e compacto em relação aos eixos normalmente utilizados principalmente em triciclos motorizados. O presente invento é constituído basicamente por eixos.

    MU9000540-6U2

  • Disposição construtiva aplicada em motocicleta.

    Disposição construtiva aplicada em motocicleta, a uma motocicleta com o motor posicionado próximo ao eixo traseiro, com a caixa de marchas voltada para a parte frontal da motocicleta, apresentando-se de maneira invertida e com baixo centro de gravidade, que melhora a distribuição do seu peso os pneus, aumenta a estabilidade e oferece mais conforto para o motociclista, que pilota como se estivesse .

    MU8902661-6U2

  • Bicicleta moderna.

    O presente modelo de utilidade refere-se a uma "bicicleta moderna" que apresenta duas coroas, duas correntes e duas catracas,de modo a proporcionar maior segurança e velocidade ao ciclista quando do uso da dita "bicicleta".

    MU8803076-8U2

  • Triciclo para lazer e trabalho.

    Triciclo para lazer e trabalho. Patente de modelo de utilidade para um triciclo que é compreendido por uma roda disposta anteriormente ás outras duas 1, com um guidão para sua dirigibilidade 2, onde se encaixa uma plataforma com um ângulo de inclinação de 12 graus permitindo uma melhor posição ergométrica para o corpo 3, pois o mesmo fica totalmente de frente em relação ao equipamento, duas rodas .

    MU8800841-0U2

  • Pedal de bicicleta com luz.

    Trata-se de um pedal de bicicleta que emite sua própria luminosidade através de luzes posicionadas ao seu redor (fig. 1 - L). Para que as luzes (led ou lâmpada de filamento) acendam poderemos usar pilhas ou a própria "energia do pedal"; acoplando um dínamo dentro de cada pedal.

    MU7301209-2

  • Apoio para eixos dianteiro e traseiro de rodas de bicicleta.

    Apoio para eixos dianteiro e traseiro de rodas de bicicleta, de corpo inteiramente tubular (1), leve, extrudado em alumínio dotado em sua parede interna (4) de uma guia tubular interna (2) vazada e prolongada concentricamente, incorporada por nervuras (3) distribuídas radialmente. O corpo tubular (1) recebe, ainda, nos dois extremos da guia (2), em seu diâmetro interno, a usinagem de filetes de ro.

    MU8902978-0U2

  • Emissor de luz para pedal de bicicleta.

    Emissor de luz para pedal de bicicleta. Patente de modelo de utilidade para um par de emissores de luz para pedal de bicicleta que é compreendido por um par de emissores de luz usuais com nova funcionalidade e designer, para pedais de bicicleta, que nos oferece imensa segurança noturna no que tange a visibilidade e visualização do ciclista que transitar por locais movimentados, com um intenso tráf.

    MU9000487-6U2

  • Veículo do tipo de montar no selim.

    Veículo do tipo de montar no selim. A presente invenção refere-se a um veículo do tipo de montar no selim que torna possível melhorar a resistência de um membro de suporte de amortecedor e também torna possível reduzir o peso do membro de suporte de amortecedor. O veículo do tipo de montar no selim inclui um braço oscilante (25), cuja uma extremidade é oscilantemente suportada em um chassi (11), u.

    PI1000316-9A2

  • Motor central formado em um roda e métodos associados.

    Motor central formado em uma roda e métodos associados, tal documento descreve um motor central (100) formado em uma roda (14) que é destinado para auxiliar o movimento de um veículo (10), além dos métodos associados. Este motor central (100) e os métodos proporcionam um transporte simples, barato e confiável. O matar central (100) tem um consumo mínimo de combustível, mas proporciona ampla energi.

    PI0514598-8

  • Disposição introduzida em quadriciclo.

    "Disposição introduzida em quadriciclo". Novo modelo de quadriciclo, o qual destina ao lazer e entretenimento para crianças, adolescentes e adultos. Tratando-se de um veículo de quatro rodas, mvido a pedais o qual possui características construtivas semelhantesàs encontradasem um kart de competição movido, porém com a vantagem de ser um veícul de entretenimento que pode ser utilizado por qualquer .

    MU8602774-3

  • Scooter com tração sobre rolamentos.

    Scooter com tração sobre rolamentos. Patente de modelo de utilidade para um "scooter", também conhecido por "patinete" que é composto por: pedal (1) tipo de bicicleta, fixado a um pé de velas (2) ou monobloco, também usado nas bicicletas uma alavanca (3) , fixada no eixo (4) do pé de velas (2), que é fixado através de rolamentos, aroelas , porcas e contra porcas, no tubo central (5) que é fixado n.

    MU8701312-6

  • Disposição construtiva introduzida em veículo infantil.

    Disposição construtiva introduzida em veículo infantil. Trata mais particularmente de um veículo (1) infantil, notadamente desenvolvido para otimizar sua fabricação e montagem e minimizar os custos de produção, proporcionando desta forma, um brinquedo (1) cujo custo final seja acessível ao público consumidor, além de prever inúmeras características que o personalizam frente aos modelos convenciona.

    MU8801236-0

  • Biclicleta com dois modos para pedalar.

    "Bicicleta com dois modos para pedalar". Para aumentar mais o interesse para pedalar. A bicicleta possui uma estrutura da bicicleta, um tubo do eixo giratório, duas manivelas e dois pedais. A estrutura da bicicleta possui dois guidões respectivamente dispostos nos seus lados direitos e esquerdos, duas rodas dispostas respectivamente nos seus lados dianteiros e posteriores e um banco disposto entre.

    PI0400245-8

  • Transmissão flex para bicicletas.

    Transmissão flex para bicicletas". Patente de privilégio de invenção (pi) da transmissão flex para bicicletas que é compreendida por duas (02) buchas metálicas (1), afixadas no quadro da bicicleta onde passa o eixo de tração da caixa da mola (2), coroa motriz (3), espaçadores (4), disco de freio da caixa de mola (5), espaçadores (6), parafuso cabeça-chata (7), mola de fita (8), disco menor da caix.

    PI0901363-6A2

  • Bicicleta com transmissão mista fixa/livre.

    Bicicleta com transmissão mista fixa/livre. Patente de modelo de utilidade para uma bicicleta com sistema de transmissão duplo, com embreagem mecânica (fig 01) acionada por cabo de aço 03 (fig 03) ou dispositivo hidráulico equivalente que seja capaz de vencer a pressão da mola 07 e realizar o acoplamento entre o pinhão dentado 05 e o cubo dentado 08.

    MU8900101-0U2

  • Acessório duplo para bicicleta.

    Patente de modelo de utilidade: "acessório duplo para bicicleta". O presente modelo se refere a um acessório ou manopla que acumula com eficiência, dupla função, como manopla e como espelho retrovisor, sem comprometer a estética da bicicleta. Mais especificamente, o acessório ora proposto, é constituída de uma manopla (1), que da suporte numa das suas extremidades para um espelho retrovisor (2).

    MU7600680-8

  • Baú isotermoelétrico.

    Patente de modelo de utilidade de "baú isotermoelétrico", refere-se a um baú para transporte de aliemntos, medicamentos, produtos naturais, etc... O baú possui resistência em uma das laterais, o que prov6e ao produto o aquecimento de um dos compartimentos e, como opcional poderá ser fornecido com mecanismo para resfriar o outro compartimento restante. O baú possui também painéis luminosos para pub.

    MU7601231-0

  • Garfo com amortecedor para bicicleta.

    Patente de suspensão dianteira em forma de garfo com amortecedor, montado a partir de componentes fundidos em liga leve e aço, devidamente usinadas, com gaxetas e óleo que é pressurizado pelo ajuste, mostrado na figura 1 com detalhes dos itens de 1 a 14. Tendo na figura 2 os complementos dos detalhes mostrados nos itens de 15 a 18, que dão a imagem do garfo com o amortecedor, podendo ser montado e.

    MU7302118-0

  • Disposições introduzidas em triciclo motorizado.

    Disposições introduzidas em triciclo motorizado", consiste essencialmente em uma estrutura metálica trazeira ou chassí trapezoidal compacto, que compreende quatro longarinas paralelas, equidistantes e superiores (11) interligadas à quatro travessas paralelas e superiores (12), formando um estrutural superior retangular e vazado, que por colunas verticais (13) centralizadas nas duas travessas media.

    MU7201459-8

  • Reboque para veículos de duas rodas.

    ''Reboque para veículo de duas rodas''. Trata o presente modelo de utilidade de uma nova disposição em reboque para veículos de duas rodas (bicicleta, motocicleta ou similares), a ser utilizado para transportar equipamentos ou bagagens. Em linhas gerais, o modelo preve uma roda (1), disposta no quadro (2) , que possui bagageiro (3), alças (4), elemento de fixação (5), sistema de acionamento (6) do.

    MU7702232-7

  • Triciclo.

    "Triciclo" o modelo em referência é composto de bicicleta comum e mais a metade do quadro da outra. Unidas pôr hastes de tamanhos proporcionais, tendo apenas um ciclista para conduzi-la. Usa-se também entre as duas rodas traseiras, um recipiente retangular, caixa ou um banco, proporcionais.

    MU7800570-1

  • Veículos tipo motos.

    Veículos tipo motos. Conforme visto a partir da parte frontal de um veículo, fornece-se uma periferia externa de um refletor em sentido interno ás periferías externas das lentes de farol. Os pisca-piscas são fornecidos em sentido para fora das periferias externas das lentes de farol. A periferia externa do refletor inclui porções paralelas de refletor formadas de uma maneira em paralelo.

    PI0803846-5A2

  • Veículo do tipo de montar.

    Veículo do tipo de montar. Em um veículo do tipo de montar, uma primeira extremidade de uma lâmpada pisca-pisca é sustentada de forma pivotal por um suporte fornecido em uma superfície interna de uma capota em um modo giratório. Enquanto isso, uma segunda extremidade da lâmpada pisca-pisca é travada em partes de montagem fornecidas na superfície interna da capota por um elemento de travamento. O e.

    PI0803825-2A2

  • Estrutura de capota de corpo de veículo em motocicleta.

    Estrutura de capota de corpo de veículo em motocicleta. A presente invenção refere-se a uma porção saliente (37a) projetada lateralmente a partir de ambas as extremidades laterais da capota dianteira (36) é provida na extremidade frontal da capota lateral de cano principal (37). Um protetor de perna (38) que continua a partir do lado inferior da porção saliente (37a) é fixado de forma destacável à.

    PI0516858-9

  • Bagageiro de tubo com suporte vertical dobrável para bicicletas.

    "Bagageiro de tubo com suporte vertical dobrável para bicicletas." Patente de modelo de utilidade para bagageiro de tubo com suporte vertical dobrável para bicicletas que é compreendido por dois suportes horizontais 1, com uma das extremidades alargada 2 e com furo 3 no qual a outra extremidade é soldada no apoio dos suportes horizontais, sendo que este apoio dos suportes horizontais 4 é soldado n.

    MU8400375-8

  • Autociclo baby para transporte e lazer de pessoas.

    "Autociclo baby para transporte e lazer de pessoas". O autociclo baby patente de modelo de utilidade para um triciclo de lazer de crianças, que é compreendido de um quadro de estrutura reforçada (1) da especificação de encaixes para seus acessórios tais como sua parte traseira (1) que é uma peça única com formato para o encaixe de uma poltroninha (2) de automóvel, e também um adaptador para o cano.

    MU8402701-0

  • Kits de amortecimento para bicicletas.

    "Kits de amortecimento para bicicletas." Patente de modelo de utilidade, para três kits de amortecimento de choques, adaptáveis ao garfo, ao selim e ao quadro de bicicletas, sendo o kit de amortecimento da roda dianteira, conforme figura número 01, ou seja , balancim 03 é preso ao garfo 08, por duas porcas parafuso 10, tendo duas molas 04, enganchadas em dois furos em 03, sendo presas por parafuso.

    MU8302634-7

  • Pára-lama frontal e motocicleta.

    Pára-lama frontal e motocicleta. É apresentado um pára-lama frontal fixado a uma forquilha frontal para articulação e uma roda frontal. O pára-lama frontal reveste um lado superior da roda frontal, o pára- lama frontal apresentando um degrau em sua parte atrás da forquilha frontal e o degrau ossuindo uma forma, tal que, uma parte lateral posterior atrás da parte provida com o degrau está mais próx.

    PI0805389-8A2

  • Motocicleta.

    Motocicleta. Trata-se de uma motocicleta que inclui um tubo principal, um garfo frontal sustentado pelo tubo principal, uma roda dianteira rotacionável sustentada em uma porção da extremidade inferior do garfo frontal, uma carenagem frontal para cobrir uma porção frontal do tubo principal, um painel interno disposto abaixo da carenagem frontal e atrás da roda dianteira, tampas laterais direitas e .

    PI0805388-0A2

  • Suporte universal de caixas de carga para motocicletas.

    Suporte universal de caixas de carga para motocicletas. Patente de modelo de utilidade para um suporte universal de caixas d carga para motocicleta que é compreendido por barras paralelas superiores (3), interligadas por uma pequena barra entre elas (2) e com (6) uma barra semi- flexivel dobrada em quatro pontos, denominada de estrutura, formando uma espécie de "u" invertido com um ângulo agudo in.

    MU9000208-3U2

  • Veículo tipo motoneta.

    Veículo tipo motoneta. A presente invenção refere-se a um veículo tipo motoneta no qual a capacidade de um filtro de combustível possa ser ajustada livremente, sem qualquer restrição imposta pela oscilação de um motor de mecanismo tipo oscilante. O filtro de combustível (52) é localizado em um lado lateral de uma unidade de cilindro (54) protuberantemente provida em um cárter (53) do motor de meca.

    PI1100952-7A2

  • Veículo do tipo motoneta.

    Veículo do tipo motoneta. A presente invenção refere-se a um veículo do tipo motoneta, no qual a capacidade de um filtro de combustível pode ser ajustada livremente, sem qualquer restrição imposta por oscilação de um motor do tipo de unidade oscirante. O filtro de combustível 52 é localizado em uma parte lateral de uma unidade de cilindro 54, proporcionado em projeção em um cárter 53 do motor do t.

    PI1100906-3A2

  • Motocicleta.

    Motocicleta. A presente invenção refere-se a uma motocicleta que pode suprimir vibração vertical e lateral de uma lâmpada traseira de baixo custo. Uma lanterna traseira (36) tem uma face superior (42), uma face lateral esquerda (43), uma face lateral direita (44) e uma face inferior (45). Um corpo elástico esquerdo (46) é previamente conectado à face lateral esquerda (43), o corpo elástico esquerd.

    PI1002455-7A2

  • Carenagem para motocicleta.

    Estrutura confeccionada de fibra de vidro através da qual o desenho permite um aumento no valor agregado do produto dando a impressão de a motocicleta ter uma cilindrada maior. A carenagem aumenta a aerodinâmica natural da motocicleta bem como o seu valor sob ponto de vista estético.

    PI0804959-9A2

  • Estrutura de armação para um veículo do tipo motoneta.

    "Estrutura de armação para um veículo do tipo motoneta". A presente invenção refere-se a uma estrutura de armação (210) para um veículo do tipo motoneta 10 tendo uma armação de chassi de veículo (11) e um painel de piso (222) produzido na armação do chassi do veículo (11) que é proporcionada. A estrutura de armação (210) inclui um cano principal (71) se estendendo para trás de uma extremidade infe.

    PI0306439-5

  • Disposição introduzida em triciclo.

    "Disposição introduzida em triciclo". Especialmente de um triciclo (t) totalmente inovador em termos de acionamento, sendo composto de uma montagem estrutural eficiente ao fim a que se destina, com o objetivo claro de permitir o deslocamento com reduzido esforço e conforto ao usuário, apresentando como particularidade o fato de ser dotado de pedaleiras (20) com movimento vertical retilíneo acoplad.

    MU8400891-1

  • Mecanismo de manutenção de fiação de motocicleta.

    Mecanismo de manutenção de fiação de motocicleta. A presente invenção refere-se à estrutura de manutenção de fiação de uma motocicleta, a qual possa simplificar a estrutura de manutenção de fiação e possa reduzir um custo de fabricação. Uma motocicleta 10 inclui uma capota traseira 40, a qual cobre uma porção traseira de uma carroceria de veículo, e tem a estrutura verticalmente dividida, e uma ca.

    PI0900472-6A2

  • Sistema de freio de veículo do tipo travamento de sistema duplo para um veículo de guidão.

    Patente de invenção "sistema de freio de veículo do tipo travamento de sistema duplo para um veículo de guidão". Em um sistema de freio, um freio de tambor do tipo mecânico operado com cabos de arame é empregado como um freio de roda traseira; um primeiro atuador de cabo conecta-se entre o cabo de arame e o tubo de ramificação enquanto um segundo atuador de cabo conecta-se entre o cabo de arme e u.

    PI9701424-9

  • Luz de freio para bicicletas.

    "Luz de freio para bicicletas" confeccionado em plástico, constituído por corpo oco principal (1) onde se insere a placa de circuito impresso (4) com leds (13), dita placa ligada à interruptor liga-desliga (9) e fiação elétrica (12) ligada à interruptor colocada no manete de freio, recebendo a aplicação de espelho refletor (7), com pequenos rebaixos parabólicos espelhados vazados (16) para passage.

    MU7301173-8

  • Disposição construtiva em sistema de frenagem com discos de freio flutuantes para motocicletas.

    Disposição construtiva em sistema de frenagem com discos de freio flutuantes para motocicletas. Utilizada na indústria de motocicletas, desenvolvida com o propósito de proporcionar maior segurança, menor desgaste de material, redução no aquecimento dos discos de freio, maior precisão nas frenagens. É constituído por, um disco de freio ventilado de aço inox (flg.1), Um cubo de aço inox (fig. 2, 19,.

    MU8701149-2U2

  • Veículo tipo de dirigir em sela.

    Veículo tipo de dirigir em sela. A presente invenção refere-se a um veículo tipo de dirigir em sela o qual inclui um dispositivo combinado o qual dificilmente é influenciado pela direção de um veículo com um punho, assim se aumentando o grau de iiberdade de projeto. Um veículo tipo de dirigir em sela (1) inclui: um tubo de direção (2a); um eixo de direção (3), o qual é suportado de forma rotativa .

    PI1101794-5A2

  • Adaptador de freio a disco para bicicleta.

    Adaptador de freio a disco para bicicleta. Que em apenas um elemento conjuga as funções de fixar a "pinça" de freio, para que a mesma acionada por um cabo de aço proporcione uma perfeita frenagem, garantindo assim a segurança do ciclista; o objetivo do invento e possibilitar que toda bicicleta possa utilizar freio a disco. Que tem uma eficácia funcional melhor que qualquer sistema de frenagem exis.

    PI1001121-8A2

  • Sistema de adaptação de motos para portadores de deficiencia física.

    Sistema de adaptação de motos para portadores de deficiencia física. Patente de modelo de utilidade de um sistema de adaptação de motocicletas que visa atender portadores de deficiência fisica e pessoas com dificuldade de locomoção, que é compreendido de uma estrutura chamada de chassi base 21, onde este é ligado ao suporte base 23 que é fixado na motocicleta a ser adaptada. Uma vez fixado o supor.

    MU8702857-3U2

  • Sistema estabilizador para veículos de duas rodas.

    Patente de invenção "sistema estabilizador para veículos de duas rodas". Sistema estabilizador, primariamente para suportar uma bicicleta e o ciclista verticalmente num ponto de parada, que compreende um braço telescópico governado por mola (26) que é conectado pela sua extremidade por um pivô (21) adjacente ao tubo de roda traseira (12) com um suporte fixado ao tubo (12). Uma cavilha roscada (31).

    PI9206337-3

  • Aperfeiçoamento em dispositivo automático para apoio de motocicletas.

    Constituído por placa suporte (1) na qual é montado motor (2) cujo eixo. (2')Se introduz em caixa deredução (3), cujas engrenagens (4) transmitem giro a um parafuso (5) com rosca sem. Fim, no qual "caminha" porca (8), fixada a uma alavanca (10), na qual se articula a travessa central (11) do suporte ou descanso de moto; dito suporte é superiormente articulado ao tubo(14) do chassi da moto, sendoqu.

    PI8703736-0

  • Dispositivo para movimentar motocicleta sobre cavalete.

    Dispositivo para movimentar motocicleta sobre cavalete. Patente de invenção para um dispositivo para movimentar motocicleta é compreendido conforme figura 2, por componentes para suportar o cavalete (1) o qual é apoiado sobre borracha anti-derrapante (7) suportada pelas barras de aço longitudinais (6) apoiadas sobre o sistema (4) quando as rodas giratórias (3) suportam todo o peso da motocicleta m.

    PI0702478-9

  • Dispositivo para travamento do cavalete central para motocicletas e similares.

    "Dispositivo para travamento do cavalete central para motocicletas e similares". Patente de invento para um modelo de cavalete central para motocicletas, motonetas e similares, provido de um dispositivo de travamento que trava o cavalete quando colocada em posição estacionária (fig. 6B), mediante a ação de uma fechadura que fica instalada no reforço do cavalete 18. O presente dispositivo proporcio.

    PI0403613-1

  • Construtividade aplicada a dispositivo de trava.

    "Construtividade aplicada a dispositivo de trava". Trata-se o presente modelo de utilidade, de uma disposição construtiva introduzida em dispositivo de trava para motocicletas, a partir da qual um cavo flexível (1) projeta-se a partir do miolo (2) da tranca, encontrando a parede oposta da caixa (3) continente do mecanismo de travamento, de modo a produzir um arco suficiente para envolver objetos v.

    MU8400037-6

  • Guarda bicicletas.

    Guarda bicicletas. A presente invenção, que tem a função de guardar bicicletas, motocicletas e a bagagem do usuário (capacete mochila etc...) É ecologicamente correta por ser um aparelho que vai estimular as pessoas a usar o meio de transporte limpo que é a bicicleta que não demanda combustível para se locomover, ótima opção para shopping's, super mercado's, grandees centros. A usuário previa ment.

    PI1000306-1A2

  • Suporte equipado com rodas para um veículo de duas rodas.

    Suporte equipado com rodas para um veículo de duas rodas. Esta invenção refere-se a um suporte para umveículo de duas rodas, incluindo pelo menos um braço do suporte (8) que pode girar e um pino retrátil (12), que é fixado pelo menos indiretamente no braço do suporte. O suporte inventivo é projetado para ser montado no veículo de duas rodas de modo que o braço possa girar entre uma posição superio.

    PI0618989-0A2

  • Acessório protetor de suporte de descanso de veículos ciclomotores.

    Acessório protetor de suporte de descanso de veículos ciclomotores representado por uma solução inventiva onde forma até então nunca observas um acessório protetor (a) é montado ao suporte de descanso (c) notadamente através da introdução de sua base (c1) no interior da capa (2) deste acessório protetor (a) onde este apresenta uma cinta (5) que abraça a coluna (c2) deste mesmo suporte de descanso .

    PI0900549-8A2

  • Disposição introduzida em trava de segurança versátil para motocicletas e similares.

    Disposição introduzida em trava de segunrança versártil para motocicletas e similares. Que trata da apresentação de um prático e inovador modelo de trava de segurança, pertencente ao campo da mecânica, de uso mais precisamente em motocicletas e bicicletas, e ao qual foi dada original disposição construtiva, com vistas a contribuir para um melhor travamento de motocicletas, bicicletas e assemelhado.

    MU8800461-9U2

  • Sistema de direção, suspensão e fixação de rodas de motocicletas.

    Sistema de direção, suspensão e fixação de rodas de motocicletas. A presente invenção refere-se a um sistema de direção, suspensão e fixação de rodas de motocicletas com amortecimento em extensão na roda da frente e compressão na roda de trás. O sistema de direção compreende um eixo de direção (1) conectado a uma forquilha de suporte (5) da roda da frente (6) da motocicleta, por um mecanismo que c.

    PI0520471-2A2