PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B61 Ferrovias
Seção Descrição
B61B Sistemas ferroviários; equipamentos para os mesmos não incluídos em outro local
B61C Locomotivas; automotrizes
B61D Detalhes das caixas ou tipos de veículos ferroviários
B61F Suspensões para veículos ferroviários, por ex., Pallets, truques, disposições de eixos de rodas; veículos ferroviários
B61G Engates especialmente adaptados para veículos ferroviários; dispositivos de tração ou de amortecimento de choques
B61H Freios ou outros aparelhos de retardamento próprios para veículos ferroviários; adaptações ou disposições de freios ou
B61J Desvio ou manobra de veículos ferroviários
B61K Outro equipamento auxiliar para ferrovias
B61L Direção do tráfego ferroviário; medidas de segurança do tráfego ferroviário

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo e dispositivo para o controle da velocidade de instalações de transporte ferroviário.

    Processo para o controle da velocidade de instalações de transporte ferroviário e um dispositivo para realizar o referido processo são usados para a desaceleração e aceleração de veículos de transporte em pátios de manobra. No processo do referido controle de velocidade, um elemento de pressão (1) introduzido em uma cavidade de espaço anular (3) em uma roda(2), cuja cavidade é formada pelo disco (.

    PI8507319-9

  • Calço metálico para equipamento ferroviários.

    Trata-se a presente invenção de um dispositivo desenvolvido com a finalidade de realizar o calçamento das rodas de equipamentos ferroviários, tais como: locomotivas, vagões , pranchas e guindastes, impedindo o deslocamento destes equipamentos quando em repouso, causado por inclinação da linha férrea. O calço, de acordo com a figura 1, consiste das bases (1) e (2), sendo a base (1) em forma de cunh.

    PI9505684-0

  • Elemento dissipador de energia e absorvedor de choque que compreende um elemento dissipador de energia.

    Elemento dissipador de energia e absorvedor de choque que compreende um elemento dissipador de energia. A presente invenção refere-se a um elemento dissipador de e- nergia (1) na forma de um corpo oco que se estende em uma direção longi- tudinal (l), em que o elemento dissipador de energia (1) compreende uma parede (2) formada a superfície periférica do corpo oco, e em que o elemento dissipador de.

    PI1000660-5A2

  • Fusível mecânico permanente.

    Fusível mecânico permanente. Trata-se de um fusível mecânico permanente aplicado em kit detector de descarrilamento de vagões ferroviários (ddv) ou em outros tipos de detectores, constituído por corpo (1), tampão (3), mola (4), suporte (5) do cabo com pino de acionamento (10) e esfera de trava (2).

    MU8900317-9U2

  • Instalação de transporte sobre via de orientação.

    Uma viatura, de acordo com a invenção, se compõe, de forma conhecida, de um chassi rolante (12) superposto por uma cabine (13) suspensa por um jogo de correntes (19) acima do chassi, essas correntes sendo ligadas a uma árvore (46), formando dispositivo de pesagem da cabine e ligadas a dispositivos de aperto (32) do cabo (16); essa estrutura é sobretudo aproveitada para tornar a ligação entre as co.

    PI8605429-5

  • Detector de descarrilamento de vagões.

    Detector de descarrilamento de vagões o referido detector-composto de válvula esférica, válvula de semi-retenção de alta vazão, mangueiras, dispositivos de ligação das mangueiras, niples, "t" união de redução, cabo de aço, fusíveis para quebra na emergência, suporte de fixação e alinhamento do cabo de aço e suporte para soldar no vagão-é ligado diretamente na tubulação que fornece o ar pressurizad.

    PI0604915-0

  • Carro para estrada de ferro.

    Patente de invenção"truque de rodas para acoplar um primeiro e um segundo reboque convers;ivel para estrada de rodagem e estrada de ferro e para sustentar os reboques para transporte sobre uma estrada de ferro; reboque conversível entre modos de operação para estrada de rodagem e estrada de ferro; vagão de estrada de ferro intermodal; trem; método de usar um trator para montar um vagão de estrada .

    PI9408608-7

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em truque para bondes e equivalentes.

    Aperfeiçoamentos introduzidos em truque para bondes e equivalentes. Mais precisamente em truque (1) de um bonde (b) dimensionado para comportar, inferiormente, quatro rodas (r) de circulação em trilhos (t) e superiormente, uma carroceria (c); dito truque (1) compreende uma armação ou chassi (2) tipo "h" que prevé um sistema de tração configurado por motores (12), sendo um motor (12) por eixo (10),.

    PI0702082-1

  • Instalação de transporte para corpo móvel para transporte.

    Instalação de transporte para corpo móvel para transporte. Instalação de transporte na qual um objeto transportado suspenso de um suspensor como por exemplo um condutor de carro, é transferido para uma carreta de um dispositivo de transporte tipo carreta somente por uma determinada seção de uma rota. No ponto inicial de transportedodispositivode transportetípocarretza, éprovido um meio de recebime.

    PI0612343-0A2

  • Unidade de energia motriz sustentada por trilho.

    Patente de invenção: unidade de energia motriz sustentada por trilho". A invenção refere-se a uma unidade de energia motriz sustentada por tirlho (10) para transportar passageiros, com pelo menos uma seção de vagão, seção de vagão essa que é formada por um corpo de vagão (22) com pelo menos um compartimento de passageiros de modo a acomodar passageiros e com uma cabine de motorista em pelo menos u.

    PI9506392-7

  • Aparelho de movimentação linear para vias ferreas.

    Patente de invenção "aparelho de movimentação linear para vias férreas". A presente invenção refere-se a um aparelho para efetuar cruzamento entre linhas ferroviárias e outras linhas usadas em pátio de carga e descarga cujos equipamentos possuam rodas ou sapatas com frisos (aba lateral) interno e externo ao boleto do trilho. O referido invento é constituído de uma base de formato peculiar (9), sob.

    PI9705569-7

  • Dispositivo de segurança para manobras de recuo de trens.

    Patente de modelo de utilidade "dispositivo de segurança para manobras de recuo de trens" , compreendido por um bocal (1) de acoplamento ao mangote (2) do encanamento geral da composição, vagão e/ou locomotiva (v); sendo que desse bocal (1) parte uma mangueira (3) de comunicação fluida que estende-se a uma torneira (4) fixada, por meio de suportes (5), a uma da laterais do vagão e/ou locomotiva (v.

    MU7502147-1

  • Ponte ferréa giratória.

    "Ponte férrea giratória". Consistindo na utilização de estrutura metálicas como ponte sobre uma via de transporte e girador ferroviário, em locais onde há restrições para utilização de outras soluções.

    PI0402133-9

  • Sistema de transporte guiado por pista.

    "Sistema de transporte guiado por pista". A fim de criar um sistema de transporte guiado por pista, em particular, um monotrilho aéreo, compreendendo um condutor de transmissão de dados disposto ao longo de uma pista de movimentação e, pelo menos, um carro para movimentação que pode se movimentar ao longo da pista de movimentação e abrange, pelo menos, uma unidade de transmissão de dados móvel, pa.

    PI0415405-3

  • Sistema de transporte guiado por trilhos com transmissão de energia e informações.

    Patente de invenção: sistema de transporte guiado por trilhos com transmissão de energia e informações". A invenção diz respeito a um sistema de transporte guiado por trilhos com transmissão de energia e informações, e usado para o transporte de bens. O sistema de transporte em questão está provido com um elemento de transporte que compreende elementos de acionamento e orientação por trilhos; unid.

    PI9604860-3

  • Equipamento de transporte tipo carrier e seu sistema de conexão carrier de transporte.

    "Equipamento de transporte tipo carrier e seu sistema de conexão carrier de transporte". Equipamento de transporte tipo carrier capaz de solucionar um problema em um equipamento de transporte tipo carrier convencional quando carriers de transporte (1) param de maneira anormal, compreendendo um trecho de percurso de acionamento traseiro (3) tendo, na entrada, um meio de acionamento de atuação trase.

    PI0515841-9

  • Um mecanismo de travamento em cunha para um mecanismo de barra de engate sem folga.

    Um mecanismo de travamento em cunha para um mecanismo de barra de engate sem folga. Um mecanismo de travamento em cunha para uso em um mecanismo de barra de engate sem folga projetado para unir, de um modo substancialmente semi-permanente, extremidades dispostas adjacentemente de um par de vagões ferroviários. Tal mecanismo de travamento em cunha incluindo um elemento de travamento em cunha tendo .

    PI9900111-0

  • Manga de acoplamento para acopladores de veículo.

    "Manga de acoplamento para acopladores de veículo". A presente invenção se refere a uma manga de acoplamento (braçadeira de acoplamento, envolvimento de acoplamento) intencionada para acopladores de veículo do tipo que compreende dois componentes (2, 3) formados com flanges configurados em anel (13) e interconectáveis por intermédio de uma manga de acoplamento (8) consistindo de pelo menos duas pa.

    PI0410583-4

  • Trens de tração de vagão ferroviário.

    Trens de tração de vagão ferroviário. A presente invenção se refere a um trem de tração de vagão ferroviário que inclui uma caixa possuindo uma extremidade aberta com um conjunto de embreagem de atrito disposto em combinação operável com o mesmo. Um conjunto de molas elastoméricas alongadas é disposto dentro da caixa para armazenar energia durante a compressão axial do trem de tração. Uma base da .

    PI0804478-3A2

  • Sistema e método para detectar uma mudança ou uma obstrução em uma linha ferroviária.

    Sistema e método para detectar uma mudança ou uma obstrução em uma linha ferroviária. Sistema para detectar a capacidade de uma linha férrea em suportar, de forma segura, veículos ferroviários sobre a linha através da detecção das mudanças no ambiente próximo da linha, o sistema incluindo um sensor para detectar um campo magnético próximo da linha férrea e para gerar dados indicativos do campo mag.

    PI0616502-8A2

  • Disposição introduzida em grampo de fixação para trilho ferroviário.

    "Disposição introduzida em grampo de fixação para trilho ferroviário". Trata apresenta um prático e inovador modelo de grampo de fixação de trilho ferroviário, o qual pertencente ao campo da mecânica, de uso mais precisamente para o firmamento de trilhos ferroviários assentados sobre dormentes de madeira ou de concreto, e ao qual foi dada original disposição construtiva, com vistas a melhorar a su.

    MU8302800-5

  • Mini-rampa parabólica para operação de veículos rodoferroviários.

    Patente de invenção da "mini-rampa parabólica para operação de veículos rodoferroviários", caracterizada por um dispositivo mecânico, consistindo de um par de rampas que se posicionam sobre os trilhos da linha, destinadas a permitir, com facilidade, o encaixe do pino-rei localizado na parte traseira dos veículos rodoferroviários na quinta montada sobre a peça de sustentação sobre a travessa centra.

    PI9605095-0

  • "Processo para colocação de calços metálicos para uma linha ferroviária".

    Processo para colocação de calços metálicos para uma linha ferroviária, de um par de trilhos, em quetrilhos maiores (2) tem de ser trocados por trilhos menores (3), ou vice-versa, estes trilhos sendocompostos de um boleto (8), patins (7, 7') e sendo fixados em ombreiras (10, 10'), e fixados sobreuma almofada (9) em um dormente (1), em que na troca do trilho maior (2) pelo menor (3), a bitola (b) d.

    PI9600894-6

  • Calço metálico.

    Trata-se a presente invenção de um dispositivo desenvolvido com o objetivo de realizar o calçamento de equipamentos ferroviários tais como: locomotivas, vagões e guindastes, visando a sua imobilização. O dispositivo descrito se compõe das seguintes partes: base (1), suporte (2), batente (3), alça (4) e parafusos (5), (6), (7) e (8). Este dispositivo apresenta a substituição da madeira pelo aço ou .

    PI9304709-6

  • Dispositivo automático de segurança para linha ferroviária.

    Patente de invenção "dispositivo automático de segurança para linha ferroviária, constituído por agulha (1), disposta relativamente paralela à face interna de um dos trilhos (2) da linha ferroviária, e a qual é passível de se movimentar para longe a para perto do referido trilho (2), mediante o acionamento de cilindro pneumático (3), cujo pistão (4) apresenta sua extremidade livre convenientemente.

    PI9605193-0

  • Rampa de altura variável para operação de veículos rodo-ferroviário.

    Patente de invenção da "rampa de altura variável para operação de veículos rodo-ferroviáios", caracterizada por um dispositivo mecânico, consistindo de um par de rampas que se posicionam paralelamente aos trilhos da linha, destinadas a permitir, com facilidade, o encaixe do pino-rei localizado na parte traseira dos veículos rodo-ferroviários na quinta roda montada sobre a peça de sustentação posio.

    PI9602910-2

  • Gerenciamento de manutenção em rodas ferroviárias.

    gerenciamento de manutenção em rodas ferroviárias.Um sistema (10) para fornecer recomendações de ajuste deroda ferroviária, com base nas medições feitas na roda ferroviária, inclui um dispositivo de entrada (11) para a entrada das informações no sistema. O sistema também inclui um processador (12) para receber as dimensões medidas (14) da roda ferroviária, para as respectivas rodas de um veí.

    PI0709376-4A2

  • Dispositivo de lubrificação para trilhos de ferrovia.

    Dispositivo de lubrificação para trilhos de ferrovia. Trata-se de um dispositivo de lubrificação para trilhos de ferrovia compreendendo uma estrutura de suporte (2) que pode ser posicionada próxima a um trilho de ferrovia (6), na qual é montada uma cabeça móvel (3) suportando pelo menos um bico dispensador de graxa (4). Meios de movimentação (5) permitem que a cabeça (3) seja movida ao longo de um.

    PI0621393-6A2

  • Caixa para um sistema de detecção de roda/mancal aquecido.

    Caixa para um sistema de detecção de roda/mancal aquecido. Uma caixa (5) de um scanner do detector de caixa preta, a qual apresenta um dispositivo detector disposto dentro da caixa, a caixa incluindo uma cobertura de topo (15), apresentando uma superficie horizontal de topo plana com uma abertura (22) através desta, de modo a permitir que o dispositivo de detecção consiga detectar um ponto quente .

    PI0621088-0A2

  • Dispositivo de transporte tipo carrinho.

    Dispositivo de transporte tipo carrinho. Dispositivo de transporte tipo carrinho que usa um carrinho dotado de uma base verticalmente móvel suporte de objeto, controladaporum trilho de carnes no lado dopiso, emque umamesa giratória para a mudança de direção do carrinho tem uma estrutura de piso baixo. No dispositivo de transporte tipo carrinho, a base suporte de objeto que é verticalmente móvel en.

    PI0613245-6A2

  • Sistema de acionamento para carros de trasferência.

    Trata-se a presente invenção de um sistema de tração para carros de transferência de peças industriais desenvolvido para locais onde os trilhos deste carro de transferência cruzem, em nível, linhas devias férreas, eliminando a necessidade de se fazer cortes nos trilhos, composto de um sistema de arrasto com mecanismo de engate e desengate.

    PI8400323-5

  • Aparelho de transporte para uso com veículos.

    Patente de invenção: "aparelho de transporte para uso com veículos". Dispositivo de suporte de objeto de transporte (40) é girado em torno de um eixo anteroposterior (39) por um dispositivo de controle rotativo (30), pelo que um objeto de transporte (85) suportado pelo dispositivo de suporte de objeto de transporte (40) pode ser deslocado na direção vertical e a orientação do objeto de transporte .

    PI0105424-4

  • Veículo monotrilho.

    Veículo monotrilho. A presente invenção refere-se a um veículo monotrilho que compreende uma cabine para abrigar um condutor, passageiros e/ou a carga e um ou mais conjuntos de propulsão, os conjuntos de propulsão sendo apropriados para se deslocarem dentro de uma canaleta guia no solo, a cabine sendo conectada ao menos a um conjunto da propulsão por meio de uma estrutura alongada de elevação. Sug.

    PI0513397-1

  • Dispositivo de transporte com carro.

    Dispositivo de transporte com carro. A presente invenção aumenta o peso máximo permitido de um objeto a ser carregado em um dispositivo de transporte com carro que inclui uma base de suporte de objeto que pode ser movimentada verticalmente controlada por trilhos de came no lado do piso sem aumentar o peso do carro de transporte em si, e é caracterizada pelo fato de que a base de suporte de objeto .

    PI0804495-3A2

  • Dispositivo de transporte do tipo carro.

    Dispositivo de transporte do tipo carro. A presente invenção torna fácil fazer o layout de um caminho de deslocamento de carro que cruza uma passagem para um veículo etc., Em um dispositivo de transporte que usa um carro que tem uma base de suporte de objeto verticalmente móvel e controlada por trilhos de came no lado do piso, e é caracterizada por um meio de travamento automático para travar uma .

    PI0804494-5A2

  • Conjunto de volante ergonômico para sistema de freio de mão disposto em vagão ferroviário.

    Patente de invenção de "conjunto de volante ergonômico para sistema de freio de mão disposto em vagão ferroviário". Um volante ergonômico para um sistema de freio de mão num vagão ferroviário no qual um volante inclui um sistema de engrenagem planetária para fornecer uma vantagem mecânica para reduzir signicantemente o esforço e a força requerida para girar a roda de manejo. O sistema de engrenage.

    PI9603552-8

  • Mecanismo de desengate gradual para um freio de mão de vagão ferroviário.

    "Mecanismo de desengate gradual para um freio de mão de vagão ferroviário". Um mecanismo de desengate gradual para uso em um dispositivo de freio de mão que pode ser engatado em um vagão ferroviário. Esse mecanismo de desengate gradual compreende um eixo de acionamento para rotação em torno de um eixo geométrico que se estende longitudinalmente ao longo do eixo. Uma porção do flange da embreagem s.

    PI0102203-2

  • Sistema de comando de freios ferroviários.

    Sistema de comando de freios ferroviários. Compreendido por um corpo principal formado a partir de truque laterais ligados através de travessa posicionada na secção central e disposta sobre molas, sendo os extremos dianteiro e traseiro recebem a fixação dos rodeiros anterior e posterior travados por dispositivos de freios, posicionados na secção anterior e posterior da travessa de ligação, caracte.

    PI1100636-6A2

  • Triângulo de freio tubular para veículos ferroviários.

    Triângulo de freio tubular para veículos ferroviários. A presente patente de modelo de utilidade para veículos ferroviários que é compreendida por uma estrutura tubular (1) e (2) portando um suporte da sapata (4); um porta chapa de desgaste (5) e uma chapa de desgaste (6) em cada extremidade; uma peça tubular central (3) disposta no centro do triângulo de freio tubular. Consiste basicamente a novi.

    MU8802046-0U2

  • Locomotiva energética.

    A locomotiva energética é um equipamento destinado a transformar energia térmica em elétrica. Para isso fará uso do(s) tubo(s) coletor(es) da descarga (18) dos motores (11) como trocadores de calor (6), (7) e (8); injetando água desmineralizada ou pré-tratada para se obter vapor; que acionará a turbina (12) e esta por sua vez acionará o gerador (14) fornecendo assim energia elétrica para os vagões.

    PI9302793-1

  • Dispositivo de controle de deslizamento de roda.

    Um sistema de propulsão para uma locomotiva inclui um dispositivo de controle de deslizamento de roda aperfeiçoado caracterizado por pelo menos as seguintes características inter-relacionadas: (1) umdispositivo de desaceleração para monitorar um sinal de referência de potência dependente da aceleração que normalmente determina magnitude da voltagem aplicada aos motores de tração da locomotiva demo.

    PI8905551-9

  • Mecanismo e método de controle de patinação síncrona de rodas de locomotiva.

    O controle de patinação síncrona das rodas é desejável em locomotivas tendo rodas acionadas por pelomenos um motor de tração (26a-26c), o qual recebe força de gerador (18) acionado pelo motor (16). Ocontrole de patinação das rodas em sistemas conhecidos envolve custos elevados e complexidade decorrentes de sensores necessários para determinar a velocidade real da locomotiva. Na presente invenção, .

    PI8907484-0

  • Dispositivo de ventilação e motor elétrico de tração ferroviária, equipado com esse dispositivo.

    Patente de invenção: "dispositivo de ventilação e motor elétrico de tração ferroviária, equipado com esse dispositivo". Esse dispositivo compreende um ventilador centrífugo (24) apto a girar em um ou dois sentido(s), disposto em uma câmara (c) de entrada de ar e refluindo o ar em direção desse motor (1). O fluxo de ar (f~ 1~) refluído pelo ventilador (24) é dividido em um fluxo interno (f~ 2~), di.

    PI0005310-4

  • Aperfeiçoamento em circuito para controle da operação de veículos de propulsão pneumática.

    Relatório descritivo da patente de invenção "aperfeiçoamento em circuito para controle de operação de veiculos de propulsão pneumatica". A presente invenção refere-se a aperfeiçoamento desenvolvido em circuito para controle do deslocamento de veículos de propulsão pneumática sobre uma linha com várias estações. O aperfeiçoamento em circuito para controle da operação de veículos de propulsão pneumá.

    PI9502056-0

  • Disposição construtiva introduzida em base para acionamento do volante de motor diesel.

    "Disposição construtiva introduzida em base para acionamento do volante de motor diesel". Compreendida por uma placa base plana (10) a ser fixada junto ao suporte estrutural da locomotiva (20), para atuar por engrenamento junto ao volante (30) do motor diesel. A placa base (10) incorpora, ortogonalmente, um eixo de acoplamento (1) que se projeta de sua face (2) de contato com suporte estrutural da.

    MU8202195-3

  • Trava interna para válvula de comando múltiplo de locomotivas.

    Patente de modelo de utilidade "trava interna para válvula de comando múltiplo de locomotivas", constituída por uma peça única (10) tubular com um de seus extremos (1) provido de uma flange radial (2), dita peça (10) sendo instalada no extremo (21) de uma válvula de comando múltiplo (20), existente em locomotivas. O corpo tubular dessa peça metálica (10) apresenta um diâmetro externo, ligeiramente.

    MU7502549-3

  • Locomotiva enérgetica com reaproveitamento térmico.

    A locomotiva energética é um equipamento destinado a transformar energia térmica em elétrica. Para isso fará uso do(s) tubo(s) coletor(es) da descarga (18) dos motores (11) como trocadores de calor (6), (7) e (8); injetando água desmineralizada ou pré-tratada para se obter vapor; que acionará a turbina (12) e esta por sua vez acionará o gerador (14) fornecendo assim energia elétrica para os vagões.

    PI9401270-9

  • Motor refrigerado a ar para emprego em um veículo.

    Um motor refrigerado a ar que compreende um estator (1) e um rotor (11) instalado no estator (1). Oestator (1) possui uma armação (2, 2a, 2b), um núcleo de estator (3) rotativamente instalado na armação (2, 2a, 2b), e uma bobina de estator (4) fixada ao núcleo de estator (3). O rotor (11) possui uma árvore (12), um núcleo de rotor (13) e barras de rotor (14). O núcleo de rotor (13) está instaladad.

    PI9004396-0

  • Compressor de ar resfriado com ar de baixo perfil e pós-resfriador.

    Compressor de ar resfriado com ar de baixo perfil e pós-resfriador uma combinação de compressor de ar e pós-resfriador na qual o pós-resfriador é localizado na frente do compressor de ar. O pós-resfriador é conectado ao compressor de ar para receber ar de alta pressão, quente e resfriá-lo efetivamente de tal modo que a temperatura do ar de pressão elevada, fornecido pelo pós-resfriador, se aproxim.

    PI0002661-1

  • Registrador de eventos e jumper eletrônico.

    "Registrador de eventos e jumper eletrônico". É equipamento eletroeletrônico que objetiva integrar e otimizar as funções necessárias ao eficiente desempenho de uma ou mais locomotivas pertencentes a um comboio ferroviário, através de computador, o controle independente de locomotivas comandadas, por meio de ações do maquinista sobre a locomotiva comandante, ações que podem ser analisadas extername.

    PI0502494-3

  • Método e dispositivo para o controle de uma pluralidade de locomotivas.

    "Método e dispositivo para o controle de uma pluralidade de locomotivas". Um dispositivo (100) para o controle de uma pluralidade de locomotivas, ditas locomotivas respondendo a uma pluralidade de comandos reais discretos, dito dispositivo (100) compreendendo: uma combinação de gerador (110) adaptado para gerar combinações dos ditos comandos reais discretos para render um conjunto de combinações d.

    PI0404151-8

  • Disposição introduzida em equipamento para geração de energia principal em locomotivas.

    Disposição introduzida em equipamento para geração de energia principal em locomotivas", é constituído pelo aperfeiçoamento de um equipamento para geração de energia principal em locomotivas (1) que pertence ao campo dos artigos ferroviários, cujo conjunto de resfriamento (8) é sobreposto horizontalmente ao equipamento gerador, o qual é formado por 02 (dois) radiadores de ar-água e ar-ar (9), cuja.

    MU8902438-9U2

  • Conjunto de revestimento contra desgaste e para lubrificação combinado.

    Um conjunto de revestimento contra desgaste e para lubrificação inclui uma primeira porção de chapa de fundo. Uma abertura centralmente disposta está formada através da referida porção de chapa de fundo e uma primeira porção de parede vertical está conectada em um fundo da mesma a um perímetro externo da referida primeira chapa de fundo. Um conjunto de revestimento para lubrificação tem pelo menos.

    PI9403702-7

  • Vagão com rampa.

    "Vagão com rampa". Um veículo sobre trilhos de vagão com rampa pode ter uma porção de convés contornada, para redução da altura acima dos trilhos do convés na extremidade em rampa do vagão, de modo que uma rampa menor e mais curta possa ser utilizada para o carregamento de carga, tais como reboques de duas rodas, sobre o vagão com rampa e quaisquer outros vagões os quais possam estar conectados ao.

    PI0206901-6

  • Cauda de engate rotativo para conexão de vagões ou locomotivas ferroviários.

    "Cauda de engate rotativo para conexão de vagões ou locomotivas ferroviários". A presente invenção refere-se a uma cauda de engate rotativo para conexão de vagões ou locomotivas ferroviários. A referida cauda de engate rotativo possui uma extremidade (a), para o acoplamento da cauda a um conjunto de recepção de um vagão ou de uma locomotiva. A extremidade (a) é dotada de um furo (3) e de duas regi.

    PI0404693-5

  • Conexão fêmea para um conjunto de barras de tração sem folgas, usando um conjunto de esfera e pista.

    Patente de invenção para "conexão fêmea para um conjunto de barras de tração sem folgas, usando um conjunto de esfera e pista", engrenando uma extremidade de um vagão ferroviário. Uma cavidade formada em uma extremidade externa do mencionado membro fêmea. Primeira e segunda aberturas formadas através dos respectivos pares de partes de paredes laterais da tal cidade. Tal cavidade adaptada para rece.

    PI9501333-4

  • Conjunto de barra de freio.

    "Conjunto de barra de freio" expõe-se um conjunto de barra de freio que contém um elemento de compressão, um elemento de tração, um montante conectado ao elemento de tração e ao elemento de compressão, e duas contra-sapatas de freio dotadas de recessos. As extremidades do elemento de compressão e do elemento de tração ficam dispostas dentro dos recessos das contra-sapatas de freio em conjunto com .

    PI9704696-5

  • Controlador mestre.

    Patente de invenção: "controlador mestre". Em adição aos dois sensores de ângulo de rotação os quais emitem um sinal que corresponde a cada engate de "força", "neutro", "freio" pelo intertravamento de um punho do controlador mestre, um sensor de posição para detectar o "neutro" é fornecido separadamente, e quando o punho é colocado na posição "neutra" ele verifica se o sensor de ângulo de rotação .

    PI0003746-0

  • Método para instalação de um conjunto de placa transportadora e tranca de cunha.

    Método para instalação de um conjunto de placa transportadora e tranca de cunha. Um método para pré-montagem de um conjunto de barra de tração do tipo sem folga antes da instalação dentro de uma porção final de um elemento de longarina de centro fixado a um vagão de carga ferroviário. O método compreende as etapas de fornecer um elemento de placa transportadora tendo um meio para prender tal eleme.

    PI9805456-2

  • Engrenagem detração para um sistema acoplador para carro de ferrovia.

    Uma engrenagem de tração para absorver e amortecer as forças de impacto sobre um sistema acoplador para carro de ferrovia inclui uma embalagem de mola em uma seção interna de uma caixa da engrenagem.A embalagem de mola conecta-se com um grupo de sapatas de fricção conduzidas em assentos de sapata de fricção formados em uma seção de cavidade de fricção externa da caixa. As sapatas ao redor engajamc.

    PI8506307-0

  • Braçadeira fixa com buchas para engate ferroviário.

    "Braçadeira fixa com buchas para engate ferroviário". Compreendida por um braço metálico de paredes superior e inferior retangulares paralelas e interligadas entre si em suas extremidades por uma parede posterior substancialmente retangular plana, ditas paredes, inferior e superior, sendo cada uma provida em seus extremos anterior e oposto à parede posterior, de um furo circular, ambos verticalmen.

    MU8203011-1

  • Dispositivo de travamento de mudança de via.

    "Dispositivo de travamento de mudança de via". Compreendido por uma placa básica (1) fixável junto ao dormente (20) da via férrea e à frente do pedal (21) de desbloqueio do punho (22) de travamento da alavanca do aparelho de mudança de via; sendo que dita placa básica (1) serve de apoio para uma peça tubular ou base rotativa (2) axialmente retida a placa básica (1) por meio de uma segunda placa su.

    PI0301623-4

  • Sistema automático de acoplamento para engate e desengate de vagões ferroviários.

    Sistema automático de acoplamento para engate e desengate de vagões ferroviários. Patente de invenção na qual é implantado um mecanismo tipo carne linear e guia, tendo ligado em sua extremidade um acoplador pneumático, que é responsável pela passagem da linha principal de "ar", de um vagão para o outro, conservando a mesma segurança dosistema manual tradicional. Para compensar os desníveis de alin.

    PI0700913-5

  • Dispositivo de regulagem do posicionamento de engates de vagões ferroviários.

    "Dispositivo de regulagem do posicionamento de engates de vagões ferroviários". Compreendendo uma barra inferior (1) substancialmente tubular com extremidade inferior provida de um passo de rosca (1a) para receber o encaixe roscado de uma sapata (2) com flange de apoio (2a) substancialmente circular; sendo o interior dessa barra (1) provido de passo de rosca a partir de sua extremidade superior (1.

    MU8402237-0

  • Sistema de sustentação de veiculo leve sobre trilho na ponte rio-niterói.

    "Sistema de sustentação de veiculo leve sobre trilho na ponte rio-niterói". Que visa proteger sistemas mecânicos que permite utilizar a infra-estrutura da ponte rio-niterói, constituída pelos pilares no trecho de 8,8 km sobre a baía da guanabara, para o transporte ferroviário de passageiros, como alternativa para o adiamento na construção do túnel marítimo previsto para a linha 3 do metrô-rio, atr.

    PI0500239-7

  • Braçadeira para conexão de vagões ferroviários.

    Braçadeira para conexão de vagões ferroviários. A presente invenção refere-se a urna braçadeira (1) reforçada através de uma geometria ausente da presença de pontos de concentração de tensões, da redução do volume dos alívios de peso (7), de geometrias com ângulos mais suaves, da adição de ângulos de transição hiperbólicos (16) localizados na cauda (21), de um aumento de material nas seções transv.

    PI1002317-8A2

  • Cabeçote acoplador e dispositivo de acoplamento.

    "Cabeçote acoplador e dispositivo de acoplamento" a invenção refere-se a um cabeçote acoplador (1) de um dispositivo de acoplamento (100) para conevtar mecanicamente duas unidades, em particular unidades veiculares, que compreende pelo menos uma trava acopladora (6,8) para formar uma conexão mecânica com uma trava acopladora (36,38) de um cabeçote contra-acoplador (31), bem como um acoplamento de .

    PI1104604-0A2

  • Dispositivo para amortecimento de forças de tração e compressão.

    Dispositivo para amortecimento de forças de tração e compressão. A invenção se refere a um dispositivo (100) para amortecimento de forças de tração e compressão, projetado para amortecer uma gama tão ampla quanto possível de forças que atuam em ambas as direções, de tração e com pressão, o dispositivo (100) ao mesmo tempo operando de forma a estar livre de desgaste e sendo notável, em particular, .

    PI1003563-0A2

  • Sistema de transporte com veículo propulsionado pneumaticamente e estação com viga elevável.

    Sistema de transporte com veículo propulsionado pneumaticamente e estação com viga elevável. A invenção refere-se a um sistema de transporte que emprega via elevada composta por vigas autoportantes apoiadas em pilares, as quais servem de apoio e de duto de propulsão pneumática para os veículos. A estação de embarque e desembarque (16) compreende uma viga autoportante móvel verticalmente (20) que a.

    PI0805188-7A2

  • Sistema de suspensão de coxinete de eixo para um vagão de plataforma.

    Patente de invenção:"sistema de suspensão do coxinete de eixo para vagão. Em um vagão para um veículo ferroviário, é fornecido um sistema de suspensão de coxinete de eixo no qual os conjuntos de roda respectivos podem realizar o deslocamento rotativo na direção do centro de uma curva na ferrovia no momento de passagem do vagão pela curva na ferrovia. Um corpo flexível de borracha laminada (10) pos.

    PI9706894-2

  • Truque de vagão ferroviário.

    "Truque de vagão ferroviário". Um sistema de truque aperfeiçoado de três peças para vagões ferroviários provê mancais laterais de longo curso para maior estabilidade, um projeto de sapata de atrito 'larga' ou equivalente para aumentar a quadratura de armações laterais e travessa, um coxim de pedestal resiliente para melhor desempenho em curvas e maior resistência a desgaste, e um sistema de suspen.

    PI0402432-0