PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B60 Veículos em geral
Seção Descrição
B60B Rodas de veículos; rodas articuladas; eixos; aumento da adesão das rodas
B60C Pneus para veículos; enchimento de pneus; troca de pneus ou reparos nos mesmos; reparos ou ligação de válvulas aos
B60D Ligações para veículos
B60F Veículos para uso sobre trilhos ou rodovias; veículos anfíbios ou similares; veículos conversíveis
B60G Disposições para suspensão de veículos
B60H Disposiçôes ou adaptaçôes de dispositivos de aquecimento, resfriamento, ventilação ou outros dispositivos de
B60J Janelas, párabrisas, capotas móveis, portas ou dispositivos similares para veículos; cobertas protetoras para veículos
B60K Disposições ou montagem de unidades de propulsão ou de transmissões em veículos; disposição ou montagem de várias
B60L Equipamento elétrico ou propulsão de veículos de propulsão elétrica; suspensão magnética ou levitação para veículos
B60M Linhas de suprimento de energia ou dispositivos ao longo dos trilhos, para veículos de propulsão elétrica
B60N Acomodações em veículos para passageiros não incluídas em outro local
B60P Veículos adaptados para o transporte de carga ou para transportar, suportar ou conter cargas ou objetos especiais
B60Q Disposições de sinalização ou dispositivos de iluminação, montagem ou suporte dos mesmos, para veículos em geral
B60R Veículos, acessórios para veículos ou peças de veículos, não incluídos em outro local
B60S Abastecimento, limpeza, reparo, sustentação, içamento ou manobra de veículos, não incluídos em outro local
B60T Sistemas de controle de freios para veículos ou partes dos mesmos; sistema de controle de freios ou partes dos mesmos em
B60V Veículos a colchão de ar
B60W Controle conjugado para sub unidade de veículos de tipo ou função diferente; sistemas de controle especialmente

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Veículo universal para utilização em diversas vias.

    "Veículo universal para utilização em diversas vias". O veículo universal (1), para diferentes necessidades de utilização, consiste de um segmento de tracção (14) e um elemento acompanhador (15), e nesta combinação pode ser utilizado alternativamente para três modos de locomoção como roda-rua (6), roda-trilho (7) e técnica de sustentação magnética (8). Para os modos de locomoção roda-trilho (7) e .

    PI0210901-8

  • Embarcação marítima do tipo catamarã.

    Embarcação de colchão de ar do tipo catamarã possui dois flutuadores (211) dispostos paralelamente um com relação ao outro e espaçados entre si que são conectados conjuntamente no topo por uma estrutura de conexão que transporta estruturas engastadas e que é vedada na base por meio de um convés transversal estanque e ar (216). A estrutura de conexão inclui pelo menos duas vigas armadas transversai.

    PI8602242-3

  • Aperfeiçoamento em veículos que se deslocam sobre colchão de ar.

    Refere-se a presente invenção a aperfeiçoamento em veículos que se deslocam sobre um colchão de ar,através de qualquer tipo de superfície. A presente invenção apresenta os seguintes aperfeiçoamentos:sistema de propulsão que possui, no interior do duto de ar (30), um conjunto de aletas defletoras (31) com a função de melhorar o desempenho do veículo, tanto em altas como em baixas velocidades. Siste.

    PI8501382-0

  • Aerodeslizante destinado ao transporte de duas pessoas.

    Aerodeslizante, destinado ao transporte de dois usuários, onde a invenção se caracteriza pelas seguintes inovações:forma do equipamento através das dimensões básicas dos cascos (posições 02 e 03 do desenho em anexo), dimensõesdo raio da borda do difusor (posição 15 do desenho em anexo) do duto de ar (posição 16 do desenho em anexo) e forma da saia externa (posição 01 do desenho em anexo) totalment.

    PI9705774-6

  • Sistema de transporte ligado por trilhos.

    "Sistema de transporte ligado por trilhos". A invenção refere-se a um sistema de transporte ligado por trilhos, em particular, um monotrilho aéreo compreendendo, pelo menos, um desvio ativo, que abrange, pelo menos, duas seções de trilho móveis que podem ser colocadas à escolha em uma posição de trabalho, na qual a seção de trilho móvel que encontra-se na posição de trabalho liga entre si duas seç.

    PI0206921-0

  • Veículo automotivo portando rodas com torque negativo destinado a regular uma dinâmica longitudinal.

    veículo automotivo portando rodas com torque negativo destinado a regular uma dinâmica longitudinal. A invenção refere-se à um veículo compreendendo um dispositivo para controlar o torque negativo compreendendo: uma unidade de controle central(46); um motor de combustão interna (4); um dispositivo (16) para frenagem das rodas; uma entrada (48) para um torque resistivo; ao menos um elemento c.

    PI0709416-7A2

  • Dispositivo para controle de veículo elétrico.

    Dispositivo para controle de veículo elétrico. A presente invenção refere-se a um módulo de redução de perda de um dispositivo de controle de veículo elétrico que possui uma função de limitar um torque para não exceder uma característica de perda constante (70) e emitir uma instrução de torque se um torque solicitado exceder a característica de perda constante (70) quando um comutador ecológico é .

    PI0806100-9A2

  • Sistema eletrônico e informatizado de transporte coletivo e/ou de cargas.

    Patente de invenção "sistema eletrônico e informatizado de transporte coletivo e/ou de cargas". A presente invenção, constituída de um sistema dotado de várias "filas" paralelas de "plaquetas metálicas" (equidistantes e de mesmo tamanho (as "plaquetas metálicas" "fixas" embaixo do "chassis" do "veículo" devem ter um comprimento igual ao comprimento do veículo")) "fixas" ao solo, conjuntamente com .

    PI9506160-6

  • Controle pantográfico através de gps.

    Controle pantográfico através de gps. A presente invenção refere-se a um sistema e método de controle que incluem o armazenamento da localização geográfica das seções neutras ao longo do percurso a bordo do veículo. Um sistema gps no veículo determina a localização geográfica do veículo. Um programa do sistema de controle determina a posição do veículo com relação à posição da seção neutra a parti.

    PI0518295-6

  • Aparelho de controle de acionamento para um veículo de acionamento elétrico.

    Aparelho de controle de acionamento para um veículo de acionamento elétrico. É descrito um aparelho de controle de acionamento para um veículo de acionamento elétrico que aciona e controla um veículo acionado pela potência elétrica gerada a partir da potência mecânica produzida por um motor de combustão interna (1). A fim de refrigerar um conversor de potência elétrica (3) sem aumentar a velocidad.

    PI0621033-3A2

  • Processo para o comando de funções de deslocamento de um veículo.

    Processo para o comando de funções de deslocamento de um veículo. A presente invenção refere-se a um processo para o comando de funções de deslocamento de um veículo, por meio de uma unidade de comando, a qual avalia determinados sinais de sensor que registram estados de deslocamento, formando instruções a partir dos mesmos para o deslocamento ou similares procedimentos. Tais instruções de desloca.

    PI0608979-8A2

  • Sistema de controle de estabilidade com sensibilidades múltiplas.

    Sistema de controle de estabilidade com sensibilidades multiplas um sistema e método para propiciar controle de estabilidade para um veículo comercial. O sistema pode incluir modos de sintonia de controle selecionáveis ou sensibilidades para definir quando o sistema pode intervir para propiciar ação corretiva para auxiliar a estabilidade de veículo. Os modos de sintonia de controle podem ser repre.

    PI0711154-1A2

  • Aeronave mais leve do que o ar com recursos de mecanismo de aterrisagem de colchão de ar.

    "Aeronave mais leve do que o ar com recursos de mecanismo de aterrissagem de colchão de ar". A presente invenção se refere a uma aeronave mais leve do que o ar (1) possuindo uma fuselagem preenchida com gás (2) e um par de unidades de mecanismo de aterrissagem separadamente espaçadas (11, 12) sobre a lateral inferior da fuselagem (2) dispostas sobre as laterais opostas de um plano vertical central.

    PI0214745-9

  • Trem de tração híbrido e um método para controle de um trem de tração híbrido.

    Trem de traçao híbrido e tjm metodo para controle de um trem de traçao híbrido a presente invenção se refere a um trem de tração híbrido (10) incluindo: (i) um motor de combustão (20) operável para energia rotacional de saída no mesmo; (ii) uma disposição de máquina elétrica (60) sendo operável para energia rotacional de saída na mesma; (iii) uma disposição de caixa de marchas (200) para recepção .

    PI0708580-0A2

  • Trem de tração híbrido e método para controle de um trem de tração híbrido.

    Trem de traçao híbrido e metodo pafla controle de um trem de traçao híbrido a presente invenção se refere a um trem de tração híbrido (300) incluindo: um motor de combustão (310); uma disposição de máquina elétrica (360); uma caixa de marchas (500) operável para receber força motriz a partir de pelo menos um do motor de combustão (310) e da disposição de máquina elétrica (360) para provisão de cor.

    PI0708568-0A2

  • Ônibus articulado.

    Patente de invenção: "ônibus articulado". O assunto da invenção é um ônibus articulado constituído, pelo menos, por três veículos parciais, dos quais o primeiro veículo parcial (1) é construído como unidade de comando, o último veículo parcial (3) é constituído como unidade de acionamento. Entre cada um dos dois veículos parciais está disposta uma articulação de coroa giratória. Cada articulação c.

    PI9505054-0

  • Veículo enegergizado eletricamente.

    Veículo energizado eletricamente. A presente invenção refere-se a um modo de carga/descarga, um inversor (10, 20) que executa conversão de energia entre um dispositivo de armazenamento de energia (b) e um suprimento comercial de energia (92) eletricamente conectado a um ponto neutro (n1, n2) através de uma linha de energia (acl1, acl2). No modo de carga/descarga, o ecu (30) fixa uma freqüência por.

    PI0713522-0A2

  • Amplificador de sinal de aceleração-piloto automático, para carros com nova tecnologia.

    Amplificador de sinal de aceleração - piloto automático, para carros com nova tecnologia. Um amplificador de sinal de aceleração (1-a), pós-mercado, montado entre o potenciôrnetro do pedal do acelerador (1-b) e a unidade de controle eletrônico (1-c) e que está programado para controlar e modificar os sinais do pedal do acelerador. O amplificador melhora a aceleração de um carro e supera os problem.

    PI0619352-8A2

  • Veículo.

    Veículo. A presente invenção refere-se a uma técnica para permitir a redução do consumo de combustível sem alterar demasiadamente uma estrutura de motor de combustão interna (14) e sem afetar o sentido de operação de um veículo como uma motocicleta (10). Um motor inclui um eixo de manivela (93) e uma engrenagem primária (137) integrada ao eixo de manivela (93) que é fixado de tal modo que a força .

    PI1004644-5A2

  • Sistema e método de auto-gerenciamento para um filtro de ar usado em um pacote de baterias.

    Sistema e método de auto-gerenciamento para um filtro de ar usado em um pacote de baterias. É descrito um sistema de auto-gerenciamento para um filtro de ar usado em um pacote de baterias e um método de auto-gerenciamento para o mesmo. O sistema para um filtro de ar usado em um pacote de baterias tendo pelo menos uma célula e um alojamento acomodando cada uma das células de maneira a que seja gara.

    PI0605936-8A2

  • Aperfeiçoamentos em semi-reboques aptos a circular sobre trilhos e em estradas.

    Sendo que os semi-reboques são quer do tipo tendo truque de estrada amovível, a que se referem os pedidos de patente italiana 2124/a86 e patente européia 87830373.4, Quer do tipo com truque de estradainamovível, consistindo um primeiro aperfeiçoamento na aplicação de meios para permitir o acoplamento ao semi-reboque tanto do truque ferroviário intermédio, quanto do carro-escudo dianteiro, e do car.

    PI8806299-6

  • Moto-hobby.

    A presente invenção: que é uma união do motocicleta com o hobby-cat: e peças auxiliares. Os quais em páginas anteriores estão descritos e apresentados, através de desenhos, nas figuras: 1, 2, 3, 4 e 5. O conjunto do moto-hobby e peças auxiliares. Tem o principal objetivo: de fazer moto-hobby movimentar-se e transitar sobre a superfície das águas de rios, baias e mares.

    PI9300030-8

  • Caçamba basculante meia cana.

    "Caçamba basculante meia cana". Patente do modelo de utilidade de caçamba basculante meia cana caracterizada por ter bojo construído em aço resistente à abrasão, bojo esse que se apoia em tiras de cobrimento ou chapa de cobrimento fixas às longarinas principais do chassi da caçamba, sendo que o dito bojo possui na extremidade traseira uma tampa articulada de tal modo que permite um movimento de tr.

    MU8202710-2

  • Aperfeiçoamento em flutuadores para veículos anfíbios.

    Patente de modelo de utilidade "aperfeiçoamento em flutuadores para veículos anfíbios" constituído de um corpo semi-silíndrico e alongado, revestido por um material leve, resistente e anti-oxidante, tipo "fiber glass" ou "alumínio" que pode ser acionado manualmente pelo controlador manual localizado na parte lateral do veículo anfíbio, ao alcance das mãos do condutor do mesmo para agir sobre a sup.

    MU7402402-7

  • Chassi de veículo.

    A presente invenção refere-se a um chassi de veículo compreendendo uma porção frontal adaptada para sustentar um motor, e rodas dianteiras, uma porção traseira compreendendo um par de armações laterais paralelas adaptada para sustentar um peso de suporte de carga entre os mesmos, o piso sendo movelmente sustentado pelo chassi entre sua posição de transporte e sua posição de carregamento para permi.

    PI9100972-3

  • Aperfeiçaomento em refrigeração para veículos anfibios.

    Patente de modelo de utilidade "aperfeiçoamento em refrigeração para veículos anfíbios" dotado de um conjunto propulsor vedado para impermeabilização contra a água, constituído de um motor, multi-cilíndrico, tipo ciclo-otto, de preferência com pistões dispostos na configuração boxer. A ventoinha do motor força a entrada de ar frio no sistema de vedação por meio de coletores montados em uma altura .

    MU7402401-9

  • Caixa mecânica múltipla.

    "Caixa mecânica múltipla". Refere-se a uma embarcação marítimo-ter-restre, situado junto ao setor tecnológico de sistemas de transmissão, especialmente, para veículos de transportes anfíbios. Sabe-se, através do estado da técnica, que, atualmente, as embarcações anfíbias existentes, necessitam da utilização de um sistema mecânico para a troca do conjunto de tracionamento terrestre (esteira ou roda.

    PI9804345-5

  • Suporte metálico para transporte de bobinas.

    Patente de invenção: "suporte metálico para transporte de bobinas". A presente invenção refere-se a um suporte metálico a ser colocado em pranchas de veículos de transportes (caminhões, vagões, navios, etc.) A fim de posicionar e fixar de maneira mais segura materiais roliços como bobinas de arame, bobinas de chapas, etc. O suporte é constituído de uma estrutura de aço (1) com um tubo (2) que é en.

    PI9302364-2

  • Sistema de transporte baseado em impulsão pneumatica.

    "Sistema de transporte baseado em impulsão pneumática". Caracterizado pelo fato de compreender adoção de vias (1) em forma de túneis ou dutos (2), onde cada túnel ou duto (2) apresenta, preferentemente, uma seção transversal essencialmente circular (3), sendo que ao longo das vias (1) são construídas estações de embarque e desembarque (4), as quais incorporam uma plataforma (5) onde é provida uma .

    PI0205366-7

  • Carro automóvel terrestre aéreo e submarino.

    Trata-se de um automóvel de um avião e de um submarino as três invenções juntas resultam numa invenção. (1) Tudo partindo do sistema de asas recolhiveis verticalmente sobre a capota do automóvel. (3) E de uma carroceria resistente ao ar e ao mar e uma carroceria que possibilita voar navegar como um submarino e andar pelas ruas de uma cidade como um automóvel. (5) De rodas recolhiveis sobre a carro.

    PI9201503-4

  • Quadrijet.

    "Quadrijet". O quadrijet é um veículo que conjuga em um mesmo modelo, um veículo com a mobilidade na terra de um quadriciclo e a versatilidade na água de um jet-ski. Possuindo basicamente o chassi de um quadriciclo convencional com carenagem integral formando a proa (2) e se estendendo por baixo do chassi (3) até a traseira formando o casco da embarcação. Sua movimentação em terra faz como em um q.

    PI0502881-7

  • Dispositivo conversor de giro para câmbio de equipamentos agrícolas.

    "Dispositivo conversor de giro para câmbio de equipamentos agrícolas". Consiste essencialmente de um dispositivo (1) de transmissão, aplicável preferencialmente em câmbios (c) de equipamentos agrícolas, como, por exemplo, tratores e similares que apresenta um eixo (2) motriz e um eixo (3) movido dotado de engrenagem (4) móvel passível de ser acoplada em engrenagem (5) fixa localizada no eixo (2) m.

    PI0505517-2

  • Máquina limpadora de estradas.

    "Máquina limpadora de estradas". Compreende a presente patente de invenção a uma máquina para limpar estradas, composta de unidades limpadoras (1) formadas, cada uma delas, por uma placa em forma de arco (2) que envolve 2/3 (dois terços) de uma escova (3), disposta longitudinalmente em um eixo (4), sendo montadas entre as rodas de um veículo automotor (5) apropriado. Contendo as placas (2) bordas .

    PI0501620-7

  • Veículo blindado anfíbio.

    Veículo blindado anfíbio. A presente invenção refere-se a um método para aprimorar a flutuação de um veículo blindado (1), fluruadores (4) são fixadas no mesmo de forma a poderem ser separadas, e estes fluruadores são formados de uma espuma plástica de células fechadas e são ajustadas ao contorno do veículo como um corpo conformado.

    PI1002411-5A2

  • Motocicleta.

    Motocicleta. A presente invenção refere-se a uma motocicleta (1) que é capaz de previnir o calor de exaustão de um silencioso de ser conduzido a um dispositivo antifurto, enquanto conseguindo excelente sensitividade a transmissão/recepção do dispositivo antifurto. Uma motocicleta (1) da presente invenção inclui um tubo dianteiro, uma armação principal, trilhos de assento em par (12) que se estende.

    PI1107122-2A2

  • Disposição construtiva aplicada em bicicleta.

    Disposição construtiva aplicada em bicicleta. Constituída por um conjunto provido no eixo da roda traseira de dois conjuntos de pás (1), um de cada lado, bem como de dois elementos flutuadores (2) instalados um em cada lado da bicicleta (3), sendo ditos flutuadores (2) providos de rodinhas (4), sendo esses flutuadores (2) fixados ao quadro (5) da bicicleta (3) por meio de pelo menos duas barras (6.

    MU8802049-5U2

  • Dispositivo de controle para veículo.

    Dispositivo de controle para veículo trata-se de um dispositivo de controle para um veículo que possui o dispositivo de movimento do modelo de veículo (94) e o dispositivo de controle (96) responsivo ao desvio de soma de estados. O dispositivo de movimento do modelo de veículo (94) determina o movimento do veículo (movimento do modelo de veículo), representando as características dinâmicas de um v.

    PI0513156-1

  • Disposição de bancos para veículos tipo van e equivalentes.

    "Disposição de bancos para veículos tipo van e equivalentes". Segundo a qual, ao lado do banco do motorista (1), é previsto banco (2) com três acentos (3) demarcados, e imediatamente atrás destes, é previsto banco (4) provido de seis assentos (3) demarcados, sendo que outro banco (5) similar é previsto junto à extremidade traseira do veículo, enquanto que entre este último e o similar frontal (4),.

    MU8101108-3

  • Processo e dispositivo para a regulagem da potência exigida por uma motriz de veículo ferroviário.

    "Processo e dispositivo para a regulagem da potência exigida por uma motriz de veículo ferroviário". Processo para regulagem da potência exigida por uma motriz de veículo ferroviário, essa motriz comportando meios coletores de corrente que cooperam com uma catenária alimentada com corrente contínua por subestações de alimentação repartidas ao longo da via férrea, caracterizado pelo fato de comport.

    PI0301053-8

  • Dispositivo de aterramento para veículos.

    Como enseja a denominação, compreendido por uma cinta (1) de borracha, que contém internamente uma tira metálica (3) sendo uma das extremidades desse conjunto dotada de um suporte (4) em u" que permite fixar o mesmo no parachoque do veículo devido à existência de um parafuso (5) em tal suporte, de modo que a tira metálica (3) ficando em permanente contato com o solo mesmo com o veículo em moviment.

    PI9202128-0

  • Pantógrafo de dupla articulação.

    Patente de invenção para: "pantógrafo de dupla articulação". Refere-se o presente pedido a um pantógrafo de dupla articulação, vertical e horizontal, constituído de uma (1) escova, (3) braços de sustentação/articulação, (4) pinos de articulação, (5) conjunto de molas, isoladores, (7) base em chapa de aço tratado, (8) parafusos de fixação. O pantógrafo vertical é caracterizado quando o eixo e os pa.

    PI9403548-2

  • Disposição introduzida em poltronas.

    A qual se destina à poltronas para uso doméstico, comercial (escritório), profissionais, ou mesmo emveículos particulares ou utilitários, entre outros, sendo composta, basicamente, de poltronas com estrutura especial, em cujo encosto são dispostos magnetos(6), posicionados em sulcos (4), apropriados, de forma a abranger uma área retangular que permanecerá em contato com as costas do usuário, geran.

    MU6500111-7

  • Circuito de alimentação elétrica.

    Circuito de alimentação elétrica. A presente invenção trata de um circuito de alimentação elétrica pelo chão destinado a uma rede de transporte, em particular de tipo bonde. De acordo com uma realização da presente invenção, o circuito de alimentação elétrica pelo chão compreende duas vias de circulação (2, 4) de vefculo paralelas entre si, cada uma delas com uma pista de alimentação (6, 8) que in.

    PI0900257-0A2

  • Trilho condutor.

    "Trilho condutor". O trilho condutor para reter um fio de contato é construído na forma de um elemento perfilado de uma peça alongado o qual é fendilhado na direção longitudinal e que tem um suporte transversal (3) e dois bracos de tensionamento (4, 5) os quais se projetam do referido suporte transversal (3) substancialmente em ângulos retos. Os braços de tensionamento (4, 5) são conectados em cad.

    MU8402372-4

  • Isolador de seção com seção neutra para catenária rígida.

    Isolador de seção com seção neutra para catenaria rígida. A presente invenção refere-se a um isolador de seção de função dual para uma catenária rígida, o qual pode realizar as funções de ambos isoladores de seção padrão e de seção neutra. O isolador da presente invenção é configurado para manter continuidade mecânica tal como permitir a passagem plana do pantógrafo, desse modo minimizando a neces.

    PI0616981-3A2

  • Pista condutiva para veiculos elétricos.

    Pista condutiva para veiculos elétricos. A presente invenção consiste em uma pista de rodagem para veículos ou motos com sistema de condutividade elétrica para alimentar motores ou baterias de veículos elétricos. O sistema pode fornecer energia elétrica para os veículos que possuírem pneus condutivos, transmitindo o sinal elétrico existente na pista para os pneus, e os pneus conduzindo a energia e.

    PI0904740-9A2

  • Veículo elétrico e sistema de transporte.

    Veículo elétrico e sistema de transporte. A presente invenção trata de um veiculo elétrico (4) que compreende meios de propulsão elétrica (13); pelo menos uma primeira sapata de captação (11) de energia elétrica para alimentar os meios de propulsão (13); e pelo menos um primeiro emissor (18). A primeira sapata de captação (11) está separada do primeiro emissor (18) por uma primeira distância (dl) .

    PI0900051-8A2

  • Sistema de eixos de veículo, tubo de torque, eixo de veículo, e, veículo.

    "Sistema de eixos de veículo, tubo de torque, eixo de veículo,e, veículo". A invenção refere-se a um sistema de eixos de veículo para um veículo utilitário agrícola ou industrial, com um eixo de veiculo (30) montado preferivelmente de forma pendular, sendo que pelo menos duas rodas (28) podem ser montadas giratórias no eixo de veiculo (30). Um tubo de torque (38) é provido, o qual pode ser conecta.

    PI0414538-0

  • Sistema e método de controle de sistema de motorização.

    Sistema e método de controle de sistema de motorização. Trata-se de um método para operar um sistema de motorização de veículo a motor que compreende uma transmissão infinitamente variável e um motor. A transmissão compreende uma entrada de transmissão rotativa acoplada ao motor, uma saída de transmissão rotativa acoplada às rodas de veículo, um variador que proporciona uma razão continuamente var.

    PI0606268-7A2

  • Sistema e método de controle de sistema de motorização.

    Sistema e método de controle de sistema de motorização. Trata-se de um método para operar um sistema de motorização de veículo a motor que compreende uma transmissão infinitamente variável e um motor. A transmissão compreende uma entrada de transmissão rotativa acoplada ao motor, uma saída de transmissão rotativa acoplada às rodas de veículo, um variador que proporciona uma razão continuamente var.

    PI0606268-7A8

  • Método para determinar a carga auxiliar em um motor.

    Método para determinar a carga auxiliar em um motor. Um método é fornecido onde um dispositivo auxiliar está sendo alimentado com energia pela linha acionador de pto (48), a embreagem de pto (5) é periodicamente reduzida lentamente em pressão até deslizamento ser detectado na embreagem (50). Deslizamento é determinado monitorando a velocidade da árvore na embreagem. Determinando a pressão comandad.

    PI0615161-2A2

  • Engate manual com filtro de linha.

    Engate manual com filtro de linha. Que incorpora, em um único corpo, o engate manual, de emergência e/ou de serviço, e o filtro de linha, de forma a unificar as funções de ligação com o reservatório de ar comprimido do veículo trator, e a filtragem do ar que é admitido no sistema pneumático do veículo rebocado.

    MU8701504-8

  • Método para aumento de tempo de duração ativa de uma função de roda livre automática em um veículo.

    Método para aumento de tempo de duração ativa de uma função de roda livre automática em um veículo. A presente invenção se refere a um método para aumento e tempo de duração ativa de uma função de roda livre automática em um veículo com controle de cruzeiro e durante im período ativo de controle de cruzeiro, referida função compreendendo recurso para determinação de uma velocidade le ajuste de veí.

    PI0721579-7A2

  • Processo para controle de uma linha de acionamento de veículo automotor.

    Processo para controle de uma linha de acionamento de veículo automotor. A presente invenção refere-se a um processo para controle de uma linha de acionamento de veículo automotor, que abrange um motor de combustão interna (2), um motor elétrico (3) e uma transmissão (4), que estão acoplados entre si através de uma transmissão de somação (5, 15) com dois elementos de entrada (6, 7) e um elemento d.

    PI0706387-3A2

  • Dispositivo auxiliar para gerenciamento de lojas e de depósitos em geral.

    Dispositivo auxiliar para gerenciamento de lojas e de depósitos em geral. O presente resumo refere-se a uma patente de modelo de utilidade para dispositivo auxiliar para gerenciamento de lojas, pertencente ao campo dos equipamentos usados nas instalações de lojas, supermercados e estabelecimentos comerciais similares, que necessitem de gerenciamento diretamente junto à loja e ao publico freqúentad.

    MU8902496-6U2

  • Controlador de veículos híbrido.

    Controlador de veículo híbrido. A presente invenção refere-se a uma unidade de prognóstico de distribuição de freqúência de energia que prognostica a distribuição de freqúência de energia de um veículo em um caso onde o veículo percorre uma rota com referência ao histórico da energia do veículo pv quando o veículo percorreu a rota no passado. Uma unidade de configuração de condição de operação est.

    PI0708147-2A2

  • Sistema de controle de ar e processo para controlar a distribuição de ar no ambiente.

    É dirigido ar a partir de extremidades opostas de um perfil contínuo semelhante à calha (15) que define uma trajetória guia para as duas correntes opostos. As correntes de ar serão anexadas a fluxo aolongo da calha e, onde as correntes dirigidas em oposição colidem entre si, serão fletidas normalmente à sua trajetória, e as suas correntes combinadas (12 e 13) serão projetadas ou dirigidas perpendi.

    PI8602324-1

  • Reforço, em formato de arco, para quadro traseiro de câmaras frigoríficas rodoviárias.

    "Reforço, em formato de arco, para quadro traseiro de câmaras frigoríficas rodoviárias". Estrutura para dar maior rigidez ao quadro traseiro de câmaras, melhorando suas características de funcionamento em longo prazo e o aspecto estético do mesmo, caracterizado pelo quadro traseiro (01) soldado, através de processo da fabricação próprio, posiciona-se e solda-se as três chapas com recorte circular .

    MU8602853-7

  • Sistema de degelo por relê para caminhão frigorífico.

    Sistema de degelo por relê para caminhão frigorífico. Tratou a presente solicitação de modelo de utilidade, a um novo sistema de degelo, desenvolvido epecialmente para ser utilizado nos caminhões com baú frigorífico, com a finalidade de evitar que o sistema de refrigeração não pare no momento em que o veículo é desligado. Desta forma o compressor responsável pela circulação do gás refrigerante de .

    MU9000515-5U2

  • Sistema de refrigeração de placa fria otimizado para eficiência de energia.

    Sistema de refrigeração de placa fria otimizado para eficiência de energia. A presente invenção refere-se a um sistema de refrigeração de placa fria otimizado para eficiência de energia, que utiliza dois compressores de refrigerante e um único conjunto de placas frias; ou dois compressores de refrigerante, um trocador de calor de evaporador para ar convencional, e um único conjunto de placas frias.

    PI0806070-3A2

  • Sistema de acionamento do ar condicionado.

    "Sistema de acionamento do ar condicionados de veículos automotores, através de controle remoto", caracterizado pôr ser um circuito simples, composto com dispositivos comuns, os quais estão dispostos de maneira simplificada, porém inovadora no funcionamento, tornando-o prático e de baixo custo em relação aos existentes no mercado, proporcionado pela atividade inventiva e desenvolvimento do sistema.

    PI9903630-4

  • Disposição construtiva aplicada em protetor lateral de reboques e semi-reboques.

    Disposição construtiva aplicada em protetor lateral de reboques e semi-reboques. É descrita uma disposição construtiva aplicada em protetor lateral de reboques, semi-reboques e carrocerias de sobre-chassi que compreende uma chapa contínua (10) fixada nas longarinas (20) do chassi (100), dita chapa contínua que apresenta uma área longitudinal superior (11) e contígua à área de fixação na longarina .

    MU8901458-8U2

  • Método para rápida partida de um veículo híbrido e dispositivo de transmissão de energia.

    Método para rápida partida de um veículo híbrido e dispositivo de transmissão de energia. A invenção essençialmente refere-se à um método para rápida partida de um veículo híbrido. O referido metido usa um dispositivo de transmissão de energia (1.1) Compreendendo uma cadeia de tração consistindo de um motor térmico (2), uma embreagem (3), um mecanismo elétrico (4), e rodas (6). A invenção é caract.

    PI0606244-0A2

  • Sistema de frenagem antibloqueio seletivo.

    Sistema de frenagem antibloqueio seletivo. A presente invenção se refere a um sistema de transmissão mecânica automática (10) para um veículo com sistema de frenagem antibloquelo (42) que é configurado para desacoplamento seletivamente do trem de tração a partir das rodas (60) do veículo. O sistema inclui um primeiro sensor (33, 35, 39) para sensoriamento de pelo menos um estado operacional do veí.

    PI0615249-0A2

  • Método para ativação de uma função de roda livre em um veículo.

    Método para ativação de uma funçao de roda livre em um veículo. A presente invenção se refere a um método para ativação de uma função de roda livre de um veículo, onde o veículo está equipado com um freio auxiliar (57), um controle de freio auxiliar (47) para controle da força de frenagem do referido freio auxiliar (47) entre uma posição não ativa de freio auxiliar e pelo menos uma posição ativa d.

    PI0615239-2A2

  • Método de identificação de marcha otimizada para uma transmissão de um veículo.

    Método de identificação da marcha otimizada para uma transmissão de um veiculo. Método de identificação da marcha (g ~ alvo~) otimizada para uma transmissão (6) de um veículo (1) provido de um motor (4) inclui as etapas de: medição de uma velocidade (v) de procedimento do veículo (1); medição de uma velocidade de rotação corrente ( ~ corr~) do motor (4); determinação de uma potência de aciona.

    PI1000484-0A2

  • Eixo com centro elevado e processo para sua formação.

    Eixo com centro elevado e processo para sua formação. Um eixo com centro elevado formado a frio para um veículo pesado inclui um tubo central possuindo um par de extremidades, um par de fusos ligados às extremidades do tubo central e uma espessura de parede de cerca de 12,7 mm a cerca de 15,9 mm (0,500 a 0,625 in). Uma elevação é formada na parte central do tubo e inclui tensões compressivas resid.

    PI0608366-8A2

  • Eixo rígido de veículo com barras de direção longitudinal integradas.

    "Eixo rígido de veículo com barras de direção longitudinal integradas". A presente invenção refere-se a um eixo rígido de veículo formado por um corpo de eixo, com pivôs ou suportes para rodas dispostos nas suas extremidades, e pelo menos duas barras de direção longitudinal rigidamente fixadas no corpo do eixo. Para tal, cada metade do eixo rígido do veículo - visto a partir do centro do eixo - po.

    PI0500098-0

  • Placa autolubrificante para aplicar no prato de enganchamento dos semi-reboques em geral.

    Placa autolubrificante para aplicar no prato de enganchamento dos semi-reboques em geral. E uma placa concebida para ser aplicada em um prato de enganchamento do tipo que compreende uma plataforma inferior solidária ao chassi do trator, sobre a qual se apóia e descarrega o seu peso, e uma plataforma superior solidária ao acoplado semi-reboque, as quais se mantêm vinculadas através de um correspond.

    PI0801021-8A2

  • Disposição introduzida em sistema de acoplamento de carreta em trator.

    Disposição introduzida em sistema de acoplamento de carreta em trator. Trata-se de uma disposição em sistema de acopíamento de carreta em trator agrícola para ser utilizado na colheita de madeiras em florestas formada essencialmente por engate diferenciado (1), conjunto balancim (2), cilindros (3), conjunto suporte (4), válvula seletora de operação (5) e engate reforçado do trator (6).

    MU8701620-6U2

  • Equipamento para desconexão rápida de cabo de eletricidade e mangueira de ar comprimido.

    "Equipamento para desconexão rápida de cabo de eletricidade e mangueira de ar comprimido". Compreendido por caixa (1) de formato paralelepipedal, com componentes de fixação em material metálico, sendo o sistema elétrico montado com cabos do tipo antichamas para atuar na temperatura máxima em serviço contínuo variando de 50<198>c a 90<198>c, sobrecarga variando de 80<198>c a 120<198>c e curto-circu.

    PI0305382-2

  • Sistema de controle para um veículo.

    Sistema de controle para um veículo um sistema de controle para um veículo, tendo primeiro e segundo eixos, é provido, o qual inclui um aparelho de acoplamento adaptado para distribuir torque entre oprimeiro e o segundo eixo e um controlador de tração para controlar a operação do aparelho diferencial desde a partida do veículo até uma velocidade pré-determinada do veículo. O controlador de tração .

    PI0706813-1A2

  • Processo para a mudança da velocidade de um veículo e veículo para a execução desse processo.

    A invenção refere-se a um processo para a mudança de velocidade de um veículo com rodas de acionamento e com característica contínua de número de rotações/momento de rotação no sistema de acionamento, especialmente de um veículo com acionamento por motor elétrico, de acordo com uma mudança da posição <244> (t) de um pedal de condução executada pelo motorista do veículo, sendo que a cada posição do.

    PI9206421-3

  • Veículo e métodos de operar um veículo e uma máquina mecânica.

    Veículo e métodos de operar um veículo e uma máquina mecânica. É descrito um veículo que inclui urna unidade de potência acoplável mecanicamente a uma ou mais cargas primárias, incluindo uma carga de propulsão. Pelo menos um dispositivo de armazenamento elétrico tem uma saída elétrica que é acoplável a pelo menos uma carga externa durante um período de tempo de acionamento. Cada carga externa é di.

    PI0901453-5A2

  • Sistema de acionamento para o acionamento de implementos acessórios de um veículo.

    "Sistema de acionamento para o acionamento de implementos acessórios de um veículo". A presente invenção se refere a um sistema de acionamento para o acionamento de implementos acessórios de um veículo, particularmente em veículo utilitário agrícola ou industrial, com uma caixa de engrenagens combinada, uma máquina elétrica e um eixo de tomada de força, onde uma interface de caixa de engrenagens d.

    PI0401036-1