PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B43 Utensílios para escrever ou desenhar; acessórios para escritórios
Seção Descrição
B43K Utensílios para escrever ou desenhar
B43L Artigos para escrever ou desenhar em sua superfície; acessórios para escrever ou desenhar
B43M Acessórios de escritório não incluídos em outro loc

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Dispositivo introduzido em caneta esferográfica.

    Patente de modelo de utilidade de um dispositivo, de carimbo introduzido em uma caneta esferográfica formando uma dupla utilidade tanto como simples escrita como carimbo personalizado com os dados pessoais de seus usuários podendo o mesmo dispositivo citado ser totalmente deslocado mantendo as características de uma caneta esferográfica tradicional.

    MU7201143-2

  • Lápis para a aplicação de líquidos tintoriais e de correção.

    Patente de invenção: "lápis para a aplicação de líquidos tintoriais e de correção" . Lápis para a aplicação de líquido tintorial, cuja peça de luva (1) apresenta uma abertura de saída (3) para o líquido tintorial fechável por uma válvula; a válvula compreende um meio elástico com pelo menos uma mola de lâmina (6, 6') ou uma mola de disco e um elemento de guia (4) que é pressionado pelo meio elásti.

    PI9611154-2

  • Dispositivo de retenção para um aparelho manual para a aplicação de material de correção ou adesivo.

    Patente de invenção:"dispositivo de retenção para um aparelho manual para a aplicação de material de correção ou adesivo". Um dispositivo de retenção (1) para um aparelho manual (2) para a aplicação de material de correção ou adesivo, consiste de uma parte de base plana (3) com um dispositivo de fixação do lado traseiro, como, por exemplo, uma tira de adesivo (10), e uma parte de recepção (4), do .

    PI9808350-3

  • Kit porta caneta fixo.

    "Kit porta caneta fixo". É uma caneta de dimensões adequadas que nos permite colocar 'canetas' em seu interior, esta caneta portadora é lacrada com uma tampa (1) por parafuso impedindo fácil abertura do porta caneta, que tem em sua tampa um furo no topo, onde passará os cabos flexíveis com presilhas que serão fixos no local desejado do estabelecimento.

    PI0501808-0

  • Apagador automático.

    Um apagador operado a bateria para apagar marcas de tinta ou lápis, que compreende um bastão de borracha que é acionado para girar por um motor e ajustado para salientar-se além do mesmo por um dispositivo de ajuste, e um coletor de pó para coletar automaticamente lascas de borracha e pó, por um efeito de sucção.

    PI9103565-1

  • Adaptador para facilitar a transferência de tinta gráfica e recipiente para tinta gráfica.

    Descreve-se um adaptador (4) para encher com tinta (5) um cartucho recarregável (1) acoplável a uma caneta-tinteiro, bem como um recipiente armazenador de tinta (2) dotado desse adaptador. O adaptador (4) foi concebido para minimizar os inconvenientes existentes na recarga de cartuchos recarregáveis (1) e compreende, basicamente, um tampão (7) tendo um furo transpassante (13), a extremidade extern.

    PI9302237-9

  • Apagador de lousa de feltro removível com porta giz, estojo de lápis e canetas.

    Apagador de lousa de feltro removível com porta giz, estojo de lápis e canetas. Patente de modelo de utilidade para um apagador de lousa com feltro removível conjugado à porta giz com estojo para canetas e lápis, que é compreendido por um apag dor 1, contendo na face inferior um filtro removível 2, que conjuga a uma caixa 4, servindo como tampa; a dita caixa 4, foi preparada para receber um estojo.

    MU8702347-4U2

  • Bloco de anotações completo para livro.

    Bloco de anotações completo para livro. É uma patente de modelo de utilidade que tem por objetivo a utilização de um conjunto que possa se encaixar em qualquer tipo de livro ou similar, didático ou não, permitindo ao leitor fazer anotações de maneira rápida sem se desviar do momento da leitura podendo inclusive utilizar diferentes canetas ou similares encaixadas ao suporte superior do produto.

    MU8801711-7U2

  • Caneta de dedo.

    Caneta de dedo. Patente de modelo de utilidade que é compreendido por um reservatório de tinta 1.2 Com uma ponta 1.3, Presa em uma base onde será introduzido o dedo, sendo que, em sua porção anterior, há um corte com uma pequena abertura para facilitar a introdução do dedo 3.1 E também um pequeno canal que estende por toda base onde passará o ar 3.2, Possui reservatório de tinta 1.2 O qual é preso.

    MU9101658-4U2

  • Dispositivo para inscrição de cartazes e similares.

    Patente de invenção de "dispositivo para inscrição de cartazes e similares" que, para o reabastecimento e para se guardar, é encaixado em um tinteiro. Para evitar que o lado externo se suje de tinta, a caneta de feltro possui um ranhura axial concêntrica em relação ao eixo longitudinal ao feltro para escrever, na qual é introduzida uma gola que envolve a abertura do tinteiro, quando o feltro para .

    PI9407363-5

  • Grip ergonômico.

    Grip ergonômico. Patente de um modelo de utilidade para um grip ergonômico com múltiplas aplicações, caracterizado por uma massa anatômica, onde o instrumento fica contido, que quando segura corrige a postura e mantém a mão na posição de descanso proporcionando conforto e estabilizade sem prejuízo dos movimentos.

    MU8900450-7U2

  • Suporte para documentos e almofada para digitais.

    "Suporte para documento e almofada para digitais", desenvolvida para utilização principalmente em casas de comércio para marcar digitais em cheques para posterior identificação do emitente. É constituído por uma peça em acrílico ou material similar, que possui repartições (4) em seu interior para dar espaço a um porta-canetas (5), porta-documentos (6) e porta-almofada (7) para digitais, bem como u.

    PI9404907-6

  • Porta-objetos.

    "Porta-objetos", compreendendo módulos retangulares planos definido por uma base plana (1, 2, 3) e, pelo menos, quatro paredes laterais (4, 5, 6, 7) encaixáveis entre si, conformando um corpo paralelepipedal internamente constituído por, pelo menos, um compartimento acondicionador de objetos diversos, sendo esse compartimento superiormente provido de uma placa delimitadora de subdivisões de encaix.

    MU7101819-0

  • Suporte de anotações com porta-objetos múltiplo para mesas de escritórios e similares.

    Patente de modelo de utilidade para "suporte de anotações com porta-objetos múltiplo para mesas de escritórios e similares", composto por placa de base (1), provida superiormente de um suporte de anotações, formado por armação em u invertido (2), com um eixo mediano e horizontal (3), receptor de uma bobina de papel (4), mantida sob apoio de uma lâmina frontal longitudinal (5), fixa na extremidade .

    MU7302333-7

  • Disposição em frasco-aplicador para cola.

    Patente de modelo de utilidade "disposição em frasco-aplicador para cola" compreendido por receptáculo 1, alojador da cola 2 e dotado de bico aplicador 3 e tampa 4, este disposto inferiormente e fechável contra uma tampa 4, que tem a forma de uma base ou pedestal.

    MU7300688-2

  • Disposição introduzida em porta-recados.

    "Disposição introduzida em porta-recados". É constituída de um corpo (1), conformado em uma única peça, preferencialmente em lâmina de polipropileno ou cloreto de polivinila, em cor preferencialmente branca leitosa, podendo apresentar variações de cores; dito corpo (1), apresenta em sua porção central uma greta transversal (2) e vincos recartilhados (3), entre os quais está disposta uma fita adesi.

    MU8301435-7

  • Suspensor de suporte ajustável para empilhamento vertical de bandejas para papéis.

    Um suspensor de suporte ajustável para empilhar verticalmente cestas para cartas é revelado, compreendendo um corpo (10) de suspensor que tem uma configuração de acessório inferior (30, 32, 42) do tipo de grampo para roupa, para prender-se a uma projeção (52) de pé que se projeta para baixo de uma bandeja para papéis inferior, pelo que as bandejas para papéis superior e inferior ficam numa orienta.

    PI9103196-6

  • Pad auto-adesivo para mouse.

    Patente de modelo de utilidade "pad auto-adesivo para mouse" confeccionado em filme de poliéster ou materail similar, tornando mais fácil a sua limpeza e impedindo o acúmulo de pó e outras impurezas que diminuem a vida útili do equipamento com formato trapezoidal de vértices arrendondados, dotado de uma superfície plena onde podem ser inseridos efeitos decorativos ou com cunho publicitário, sendo .

    MU7601428-2

  • Blocos lúdicos de folhas adesivas.

    "Blocos lúdicos de folhas adesivas", obtidos a partir de um bloco retangular (1) de folhas que apresentam uma de suas margens maiores ou lombada (2) com uma faixa horizontal provida de substância adesiva, bloco este, cujas folhas recebem por impressão figuras ou imagens com ou mais variados motivos lúdicos, sendo ditos blocos (1) submetidos a uma operação de corte, da qual resulta a formação de bl.

    MU7101560-4

  • Orientador de leitura.

    Patente de modelo de utilidade de um "orientador de leitura ". O presente modelo de utilidade refere-se a um orientador de leitura, assim denominado porque foi idealizado com intuito de facilitar ou copiado, isso porque quando fazemos isso normalemente, acontece denos "perdermos" pelo fato de estarmos sempre desvindo a atenção ora para a tela, ora para o texto. Proporciona o orientador de leitura.

    MU7400767-0

  • Calendário/agenda de mesa.

    Patente de modelo de utilidade calendário/agenda de mesa. Patente de modelo de utilidade de um calendário e agenda de mesa integrados por suporte que possibilita a utilização simultânea de ambos em um único produto. O suporte (10 é constituido por uma peça rígida que permite a articulação do material gráfico em torno da sua estrutura, assim como o apoio deste em duas posições distintas. O material.

    MU7602072-0

  • Porta-objetos para mesas de escritórios e outros.

    "Porta-objetos para mesas de escritório e outros", formado a partir de um suporte vertical (1), que acomoda interna e frontalmente um disco giratório (7), contendo e exibindo desenhos ornamentais (26) e/ou mensagens (27) de trabalho, publicitárias ou de outras naturezas quaisquer, e ainda formando um alojamento superior (5) para acomodação de clips, grampos e outros pequenos objetos, suporte este .

    MU7101603-1

  • Disposição introduzida em recipiente para uso diversos.

    Compreendido, essencialmente, por três peças originalmente isoladas e montáveis umas às outras, a saber: um disco (1) dotado, em sua face interna ao recipiente, de sulco periférico contornante (2); uma faixa de material laminado (3) originalmente retangular e plana e dotada, em uma das extremidade que fica longitudinalmente disposta no recipiente, de um alinhamento de rasgos longitudinais (4) e na.

    MU7501169-7

  • Suporte e expositor para caneta promocional.

    Patente de modelo de utilidade para "suporte e expositor para caneta promocional", constituído por suporte (1) formado por haste (2) cilíndrica, cuja parte interior (3) encaixa-se a receptor (4) incorporado à base (5) com aba (6) circular de núcleo cônico (7) dotado de rebaixo central (8), sendo que a haste (2) curva-se (9) superiormente perfazendo uma guarnição (10) onde encaixa-se o imã (11), co.

    MU7400138-8

  • Abridor de sacolas plasticasd.

    Patente invenção de um "abridor de sacolas plásticas", formado com lâminas de aço inóxe (1) contendo na parte interna e na ponta das astes, depósitos para o material ou substância pegajosa (2), na outra extremidade contem um cabo com terminação em circunferência para pendurar ou a critério do cliente uma corrente pequena (3).

    PI9701694-2

  • Disposição construtiva em bandeja organizadora de objetos.

    ''Disposição construtiva em bandeja organizadora de objetos'', segundo a qual uma peça única moldada (1), é dotada em sua face plana superior (2) de paredes divisórias horizontais (3) e verticais (4) que, quando cruzadas, determinam compartimentos (5) de diversos formatos e dimensões, onde as faces internas podem ser planas (5a), inclinadas (5b) ou em forma de copo (5c), de forma a adequar-se aos.

    MU7800769-0

  • Classitudo.

    Patente de modelo de utilidade de "classe tudo", tem por fim preencher um espaço vazio onde se utiliza uma caneta ou um lápis, para sinalizar um classificado, facilitar o trabalho de correção para redatores de jornal, controle de restaurantes selv-serv, marcação de bingos beneficientes, controle de volumes, controle de portarias em parques internacionais, serve para marcar eventos já visitados, po.

    MU7302292-6

  • Acessório de mesa multifuncional.

    Patente de modelo de utilidade de um acessório de mesa multifuncional com 05 cavidade sendo uma para colocação de papéis para anotações, duas para colocação de canetas, uma para colocação de clips e/ou relógio digital, uma para colocação de cartões de visita.

    MU7201651-5

  • Aplicador universal de colas.

    ''Aperfeiçoamento em aplicador universal de colas'' caracteriza-se por ser constituído de uma base adaptada aplicável às embalagens de cola ou adesivo e que facilita a aplicação desses produtos por escoamento, dispensando a utilização de espátulas ou pincéis.

    MU7702626-8

  • Prendedor para objetos de papel a serem manuseados.

    Patente de modelo de utilidade "prendedor para objetos de papel a serem manuseados" compreendido por uma base 1, na qual fica montada uma haste-suporte 2, que tem montada uma pluralidade de prendedores 3 para os objetos de papel, cada prendedor compreendido por um par de lâminas, resilientes e paralelas, uma inteiramente plana 4 e a outra 5 com parte plana e dotada de extremidade livre 6 encurvada.

    MU7300173-2

  • Disposição introduzida em porta-objetos.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em porta-objetos", constituída por montante vertical tubular (1), cuja extremidade inferior é completamente fechada e integra-se em uma base circular (2), enquanto pela extremidade superior apresenta degrau externo (3) e ponta penetrante (4), onde apóia-se uma peça rotativa (5) com compartimentos isolados (10), próprios para objetos pequenos (.

    MU7302020-6

  • Linha de objetos de mesa para escritórios.

    Compreende um sistema de encaixe para a conexão de módulos que conjuntamente com outros objetos já existentes, formam a linha de objetos de mesa para escritórios, que vise inovar o design, bem como propiciar organização estética aos diversos escritórios existentes. Os onze elementos (calendário, porta-clips, porta-canetas/anotações, porta-cartão de visitas, cinzeiro, porta-fita adesiva, grampeador.

    MU6800449-4

  • Porta utilidades para escrivaninha.

    "Porta utilidades para escrivaninha". Patente de modelo de utilidade para uma caixa principal 1 que pode ser utilizada sobre a escrivaninha ou outro ambiente desejado pelo usuário, e pode, ser fabricada em plástico ou acrílico e é subdividida em diversos compartimentos de tamanhos diferentes 2, 3, 4, 5, sendo que o destaque é o acessório metálico 6 que pode ser fabricado em diversos modelos e se e.

    MU8500996-2

  • Método de produção de coberturas de correspondência e máquina que utiliza o dito método.

    Método de produção de coberturas de correspondência e máquina que utiliza o dito método. A presente invenção se refere a um método para a produção de coberturas de correspondência personalizadas e únicas, provendo uma solução completa, integrando a fabricação de envelopes à de documentos a serem fechados, permitindo um trabalho em altas taxas de produção, e garantindo a integridade e o sigilo dos .

    PI0613913-2A2

  • Configuração aplicada a organizador pessoal e/ou empresarial.

    Configuração aplicada a organizador pessoal elou empresarial. Dotado ou não de partes distintas 11 e unidas dito capa (organizador 1) e recursos de lacre ( abertura e fechamento exemplo zíper 2 ), onde possui em seu interior áreas de menor tamanho 3 onde se localizam a(s) base(s) chapada(s) 10 presa(s) por recursos de fixação e suporte 4, causando estabilidade direcionamento, composta por diferent.

    PI0802252-6A2

  • Compasso.

    Patente de invenção para "compasso". A presente invenção trata de um compasso, que compreende uma cabeça e duas hastes de compasso pivotavelmente ligadas na cabeça do compasso, sendo que, a cabeça do compasso consiste de duas metades de cabeça (3, 4). Em cada metade de cabeça está previsto um eixo de suporte (19, 19') para a fixação de cada uma das hastes de compasso (1,2), bem como um contrapino .

    PI9500331-2

  • Aparelho portátil para traçados geométricos precisos.

    Patente de modelo de utilidade de "aparelho portátil para traçados geométricos precisos", compreendendo basicamente uma placa retangular (10) dotada em suas bordas de escalas de medidas (11), sendo que seus lados maiores incorporam ainda furos-guias (12) alinhados às citadas escalas de medidas (11), esta placa (10) sendo provida ainda de gabaritos lineares (13), angulares (14) e circulares (15) ao.

    MU7401801-9

  • Gabarito.

    Patente de invenção: "gabarito" para marcar volantes dos jogos da sena, loto e loteca. Patente de invenção de "gabarito" para marcar volantes da sena, loto e loteca, compreende uma peça plana, perfurada com espaços iguais a cada volante da sena, loto e loteca, confeccionada em material plástico transparente, opaco ou colorido, acrílico, alumínio, com espessura de até dois milímetros. Que os espaço.

    PI9204204-0

  • Régua paralela com variação de ângulo.

    Patente de modelo de utilidade "régua paralela com variação de ângulo". Refere-se este modelo, a uma régua cativa para traçado paralelo, dotado de apenas dois roletes e fio único, sem fixação na prancheta, o que permite a fácil mudança de ângulo, bem como a transferência rápida para qualquer tipo de prancheta ou mesa não especializada para fim de desenho.

    MU7202068-7

  • Riscador paralelo manual.

    Utilidade de um riscador paralelo manual, funciona como um paquímetro tendo na base um encosto largoque permite um bom apoio e na ferramenta, fixada no apoio móvel milimetrado, a ponta para riscar .A riscagem pode ter sua dimensão regulada de acordo com o exigido em uma faixa de 1 à 120 mm.

    MU7501080-1

  • Prancheta de fixação excentrica.

    "Prancheta de fixação excêntrica", caracterizada por ser constituida por uma prancheta (2) retângular de superfície lisa na qual apoia-se o bloco de papel, lateralmente possue um prendedor de caneta formado por duas partes, a primeira parte (3) com formato de canaleta, tem a função de prender a caneta e a segunda parte (4) tem formato cilindrico e tem a função de segurar e proteger a mesma. A fixa.

    MU7102805-6

  • Régua multifuncional.

    Régua multifuncional. Contendo um setor curvo (2) destinado a servir como transferidor, contando com uma parte retilínea (3) que funciona como régua propriamente dita, tendo em uma das extremidades um dispositivo abridor de envelopes (11) e na outra o encontro com o transferidor; sendo que a parte central da régua conta com uma lente de aumento (8) e a parte superior descreve uma curvatura auxilia.

    MU9000876-6U2

  • Disposição construtiva em pautador de folhas.

    Disposição construtiva em pautador de folhas. Constituída por um corpo plástico transparente (1), com a mesma forma e dimensões da folha a ser pautada ou com comprimento que é submúltiplo do comprimento da folha, dotado de fendas retas longas e paralelas equidistantemente dispostas (2), dimensionadas para permitir a passagem da ponta de um instrumento de escrita, posicionadas no centro do corpo (1.

    MU8801545-9U2

  • Disposição construtiva em régua compasso.

    Disposição construtiva em régua compasso. O presente relatório descritivo, para o "corpo" do pedido desta patente de invenção, refere-se ao desenvolvimento construtivo de um instrumento empregado para traçar círculos, elipses e secções de círculos e elipses; tomando e referindo medidas; especialmente desenvolvido para auxiliar no corte da madeira, para o bom acabamento dessas formas geométricas, q.

    PI0905564-9A2

  • Disposição construtiva introduzida em borracha com apontador embutido.

    Disposição construtiva introduzida em borracha com apontador embutido. Tem por objetivo um eficiente e inovador utensílio, desenvolvido com a finalidade de obter praticidade e comodidade, principalmente aos alunos e profissionais atuantes em escritórios, através da disposição de uma nova borracha a qual recebe um apontador embutido em seu corpo, proporcionando duas funções em um único produto, evi.

    MU8900681-0U2

  • "Instrumento de escrever de ponta esférica".

    "Instrumento de escrever de ponta esférica". Uma caneta esferográfica tem um membro de ponta metálica vazado (2) fixado à extremidade de um corpo cilíndrico (1) que contém um reservatório de tinta (3), a extremidade frontal do membro de ponta metálica sendo espaçada do eixo (b) do corpo e possuindo um elemento de ponta (4) soldado a ele, de modo que a esfera de escrever (6) incorporada na ponta fi.

    PI9712093-6

  • Dispositivo de escrita.

    Compreendendo um dispositivo de escrita (1), uma porção de encaixe, que possui uma saliência anulare uma depressão anular, é formada sobre a superfície externa da porção terminal frontal de um corpo(1) de dispositivo de escrita; também, uma porção de encaixe, tendo uma saliência anular e uma depressão anular, é formada sobre a superfície externa da porção terminal traseira do corpo do dispositivo .

    MU7603392-9

  • Caneta chaveiro.

    Constituída por corpo com formatoem "u" (1), preferivelmente em material plástico, cuja parte de ligação (2) apresenta umprolongamento adequado na forma de passador (3), no qual encaixa-se um anel metálico(4), configurando aí o chaveiro propriamente dito, enquanto pelo lado oposto, o dito corpo "u"configura uma espécie de vão (5), com feitio retangular, no interior da qual está alojado o corpodaca.

    MU6702143-3

  • Disposição introduzida em ponteira marcadora.

    "Disposição introduzida em ponteira marcadora". Tem por objeto um prático e inovador modelo de reservatório de tinta, pertence ao campo da mecânica e é de uso mais precisamente para a identificação de superfícies de difícil marcação, e ao qual foi dada original disposição construtiva, com vistas a promover um dispositivo livre da ocorrência de entupimentos e de difícil saída da tinta durante a mar.

    MU8400953-5

  • Dispositivo acionador para instrumento de escrever.

    "Dispositivo acionador para instrumentos de escrever", do tipo tradicionalmente fabricado em material plástico, próprio para ser utilizado em diversos modelos de canetas igualmente fabricadas em material plástico, de acordo com uma cor desejada, caneta esta do tipo tradicionalmente constituída por corpo tubular (1), cuja ponta inferior sofre um afunilamento acentuado, configurando terminal troncôn.

    MU7200694-3

  • Aperfeiçoamento em ou relativos a instrumentos de escrever.

    Há necessidade de uma ponta de escrever que possui um desenho que pode acomodar diferentes tintas ereservatórios. A solução do problema compreende: uma ponta ou bico de escrever (2) para uma caneta de reservatório. A ponta é uma camisa de metal com paredes finas que possui uma superfície de escrever (3) em uma extremidade. Aberturas (4) se estendem através da superfície de escrever (3) para conduz.

    PI8406853-1

  • Aperfeiçaomentos em mecanismo dispensador de grafite para lapiseira.

    Patente de invenção para "aperfeiçoamentos em mecanismo dispensador de grafite para lapiseira", que traz importantes melhoramentos e características inéditas ao estado da técnica, notadamente por permitir que a "mina de grafite" (6) seja dispensada a medida em que o usuário utiliza o instrumento, eliminando, com isto, a necessidade dos atuais mecanismos compostos por dispositivos acionáveis manual.

    PI9301990-4

  • Protetor para ponta de caneta.

    Patente de modelo e utilidade: "proptetor para ponta de caneta". O presente modelo refere-se a um protetor (1) para ponta de caneta. De modo a evitar o desconforto gerado pela conhecida provisão de ranhuras ou estrias no protetor, propõe-se executar o protetor (1) com aos menos duas aletas (3) projetando-se radialmente do protetor (1), as quais atuam como alavancas para facilitar a remoção do pro.

    MU7501930-2

  • "Instrumento de marcação".

    "Instrumento de marcação". Um instrumento de marcação compreende uma ponta de marcação (2) carregada na extremidade de um elemento tubular (1) que cerca um canal para a condução do fluido de marcação para a ponta (2), onde a ponta possui uma seção de extremidade traseira tubular (3) unida ao elemento tubular de forma que a ponta seja fixa em um ângulo com relação ao eixo longitudinal do elemento t.

    PI9612031-2

  • Implemento para um aplicador de líquido.

    Patente de invenção:"implemento para um aplicador de líquido". Um implemento aplicador de líquido inclui um reservatório para um líquido livre para se mover (6), uns meios de armazenamento capilar (16) para receber líquido temporariamente quando de uma alteração na pressão e/ou temperatura ambiente, um elemento aplicador (12) e uma entrada de ar capilar para compensação do líquido saído do reserva.

    PI9610237-3

  • Lapiseira e processo para a montagem de uma lapiseira.

    Lapiseira na qual um mecanismo alimentador de grafita composto de uma parte de tanque de grafita, ummandril de grafita, um anel de aperto de mandril, uma manga tendo um obturador e semelhante é inserida no interior de um cilindro externo dotado de uma parte receptora do obturador a partir da extremidade traseira do cilindro externo de maneira axialmente deslizável, uma parte escalonada de ajustedo.

    PI8501367-6

  • Instrumento para escrever.

    "Instrumento para escrever". Um instrumento para escrever (20) inclui um cilindro (30) definindo um canal (34), um membro de came arqueado (60) acoplado ao cilindro (30) e um elemento para escrever (40) em comunicação com o membro de came (60). O membro de came (60) é girável entre uma primeira posição, na qual uma extremidade para escrever (42) do elemento para escrever (40) é retraída no canal (.

    PI0211077-6

  • Caneta com ponta especial para marcar os números dos jogos nos volantes.

    Caneta com ponta especial para marcar os números dos jogos nos volantes fornecidos pela caixa econômica federal na aposta única de 6 dezenas-sena, na loteria de números-loto ou na loteria esportiva, compreende uma caneta à tinta hidrográfica, tinta acrílica nas cores: preto, azul ou outras; cores, descartável ou não descartável, cuja ponta de marcar tem a extremidade inferior retangular com medida.

    PI8903870-3

  • Disposição introduzida em caneta com corpo reciclado, reciclável e biodegradável.

    "Disposição introduzida em caneta com corpo reciclado, reciclável e biodegradável". Composta de uma caneta (1) dotada de corpo (2), no seu formato tradicional, em correspondência ao qual está configurada a tampa (3), sendo ainda possível verificar a sua ponta esferográfica (4) ou qualquer similar; destacando-se pelo fato de o corpo (2) e tampa (3) serem confeccionados em material reciclado, recicl.

    MU8102879-2

  • Processo de controle para instrumentos de escrita.

    "Processo de controle para instrumentos de escrita". A invenção refere-se a um processo para o controle de instrumentos de escrita, notadamente de canetas esferográficas, sobre papel, no qual o instrumento de escrita é guiado em relação ao plano do papel em um movimento repetitivo e o papel é deslocado em um sentido de avanço. Os movimentos são então coordenados de maneira a que a linha obtida for.

    PI0215236-3

  • Caneta anti-roubo.

    O presente invento refere-se a patente de uma caneta, denominada anti-furto, projetada para balcões, guichês mesas e etc. Utiliza-se um tubo de metal alumínio três oitavos com espessura de 2,5 milímetros num comprimento de 13 cm aproximadamente. Na extrema da ponta com um rebite também de alumínio, perfurado ao meio na medida da bitola da carga da caneta bic, com unha de gato na entrada do orifíci.

    PI9204773-4

  • Marcador de texto.

    Marcador de texto. O presente modelo de utilidade compreende um marcador de texto (1) de ponta de escrita chanfrada (5), em que a superfície externa do corpo (3) do marcador apresenta uma formação (11) que identifica a exata posição rotacional do corpo, sendo destinada a permitir ao usuário, pelo simples toque e sem auxílio visual, determinar a posição desejada da superfície chanfrada e linha de c.

    PI0802396-4A2

  • Disposição construtiva aplicada em lápis a partir de celulose.

    Disposição construtiva aplicada em lápis a partir de celulose. Compreendido por um corpo principal formando uma haste cilíndrica que internamente detém um canal longitudinal no qual e inserido grafite de diversas cores, formando um lápis, caracterizado pela haste cilíndrica ser inteiramente formada por diversas camadas de papel jornal reciclado.

    MU8702159-5U2

  • Instrumento de escrita com carregamento por articulação.

    Nstrumento de escrita com carregamento por articulação. Instrumento de escrita (1) , compreendendo: um corpo principal (2) se estendendo ao longo de uma direção longitudinal (10), uma ponta de escrita (6) sendo disposta sensivelmente em uma extremidade (2a) do corpo principal, um carcucho (8) contendo tinta, um corpo traseiro (4) apresenrando um alojamento (14) alongado que se estende ao longo de .

    PI0519630-2

  • Unidade de marcador para quadro branco com geometrias adaptadas para maximização da vida útil.

    Unidade de marcador para quadro branco com geometrias adaptadas para maximização da vida útil. A presente invenção refere-se a "unidade de marcador para quadro branco com geometrias adaptadas para maximização da vida útil" caracterizada por diferentes angulações ou curvaturas em seu corpo e dispositivo armazenador de tinta. Tais curvaturas ou angulações mantém o dispositivo armazenador de tinta ac.

    PI0610063-5

  • Caneta - lapiseira com ou sem borracha.

    Caneta - lapiseira com ou sem borracha a qual é constituída de, a figura (1) o n<0> 1 representa o local onde localiza a recarga do grafite, o n<0>2 representa a carga da caneta, o n<0> 3 o corpo da "caneta - lapiseira com ou sem borracha", o n<0> 4 o acionador de cargas, o n<0>5 o suporte para transporte e o n<0> 6 a ponta receptora das cargas, n<0> 7 borracha e n<0> 8 tampa protetora para borrac.

    MU8602354-3

  • Artigo de escrita com reservatório capilar de restituição melhorada.

    "Artigo de escrita com reservatório capilar de restituição melhorada". O artigo de escrita (1) compreende um corpo (2), um reservatório principal (3), no qual a tinta é presa e que é alojado nesse corpo (2), uma cabeça de escrita (5) que desemboca fora da parte dianteira (2a) desse corpo (2) e um conector capilar (4), assegurando a transferência da tinta, a partir do reservatório principal (3) até.

    PI0312350-2

  • Instrumento de escrita.

    Instrumento de escrita. A presente invenção refere-se a caneta esferográfica ou similar que tem um recipiente de tinta retraível (13) e ponta de escrita (12), os quais são liberavelmente mantidos na posição estendida por um elemento de fechamento (19) livremente móvel em um recinto transparente (18) na extremidade distante do barril (11). O elemento de fechamento (19) pode ter a aparência de uma b.

    PI0407553-6

  • Processo de fabricação de lápis, composição de lápis e lápis obtido.

    Processo de fabricação de lápis, composição de lápis e lápis obtido.Certificado de adição do privilégio de invenção pi 0805071-6 que se refere ao processo de fabricação do lápis denominado "ecológico" utilizando com matéria-prima inovadora o bagaço de cana no processo de obtenção da capa do lápis que envolve a mina. Este resíduo geralmente é obtido em grandes quantidades principalmente de indústri.

    C10805071-6E2

  • Processo de fabricação de lápis, composição de lápis e lápis obtido.

    De um processo de fabricação de um lápis (2), composição de lápis (2) e o lápis (2) obtido através deste processo, visando a utilização de produtos e processos para produção via extrusão, sem que se façam necessárias todas as etapas do processamento dos lápis produzidos convencionalmente, sendo que este lápis (2) denominado "ecológico" apresenta como características principais uma capa (3) de mina.

    PI0805071-6A2

  • Processo de produção de caneta com corpo a base de celulose e caneta reciclável e biodegradável.

    Processo de produção de caneta com corpo a base de celulose e caneta reciclável e biodegradável. Formada a partir da reutilização de papéis descartados do comércio e de residências, a qual irá decompor-se quando deixada em aterro ou em locais de exposição ao tempo, evitando assim, agressões ao meio ambiente. Os papéis reutilizáveis são enrolados para a formação de um tubo, o qual é revestido por p.

    PI0802047-7A2

  • Disposição técnica introduzida em giz de gesso escolar.

    Disposição técnica introduzida em giz de gesso escolar. A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a disposição técnica introduzida em giz de gesso escolar formado por bastão cujas medidas preferenciais de fabricação correspondem a um comprimento de 87mm., A largura quando medido pelas suas faces retas é de 10mm., E quando medido pelas suas faces inclinadas ou diagonais é de 11mm., Sen.

    MU8800744-8U2

  • Contenedor para lápis, clips e aparas de papel.

    Patente de invenção para "contenedor para lápis, clips, e aparas de papel", caracterizado por possuir um corpo principal em forma de u" dividido em três repartições (para lápis, clips, e aparas) por um perfil retangular, composto por dois "l" colados entre si e por um perfil retangular plano, sendo os perfis articulados por pinos, o que facilita a limpeza do contenedor.

    MU7400251-1

  • Estrutura para suporte dos braços.

    Patente de modelo de utilidade para: "estrutura para o suporte dos braços". Estrutura para o suporte dos braços dos usuários de máquinas que exigem movimentos repetitivos, tais como teclados e "mouse" de microcomputadores, compreendendo um eixo principal horizontal superior, do qual pendem dois conjuntos de apoio para os braços do usuário, e duas traves laterais verticais e perpendiculares ao eixo.

    MU7501989-2

  • Suporte de papéis.

    A patente de modelo de utilidade de "suporte de papéis", compreende de um dispositivo mecânico composto de molas (2) de tração de formato cilíndrico, configurando um pingente, à semelhança de uma bexiga de borrachas vazias, onde o extremo superior é fixo à suportes em geral, a exemplo de tipos cilíndricos giratório ou plano, de tal modo que as molas (2) fiquem encostadas exercendo uma pressão ao s.

    MU7201304-4

  • Tampa aplicadora auto-vedante para cola líquida ou assemelhados.

    "Tampa aplicadora autovedante para cola líquida ou assemelhados", constituída por tampa cônica abaulada (1), dotada de orifício cônico (5) onde se aloja esfera de aço (4) pressionado por mola helicoidal cônica (3), que permite a aplicação de cola líquida ou assemelhados de forma simples, rápida e econômica, sendo que após o uso o mesmo se veda automaticamente, simplificando substancialmente o trab.

    MU7101625-2

  • Suporte para apoio e manuseio de folhas soltas ou unidas na forma de livros ou similares.

    "Suporte para apoio e manuseio de folhas soltas ou unidas na forma de livros ou similares", dito suporte feito preferencialmente em material plástico rígido e apresentado uma inclinação característica para apoio de filhas soltas ou unidas na forma de livros, cadernos, revistas e outros, de modo a permitir a leitura muito prática da literatura contida nestas folhas, destacando-se, contudo, por poss.

    MU7800896-4

  • Dispositivo anular portátil para rolos de fitas auto colantes.

    Patente de modelo de utilidade "dispositivo anular portátil para rolos de fitas colantes", que apresenta uma superfície de parada de fita constituindo-se de uma mola que possibilita puxar e manter o rolo dessa fita para cima e no início da superfície de parada, encontra-se uma lâmina com pequenos dentes os quais facilitam o corte da fita; abaixo, nesta mesma superfície, são localizadas as guias pe.

    MU7401771-3

  • Aplicador manual de clipes para papéis - modelo ii.

    O presente modelo de utilidade faz a aplicação, através de um aparelho acionado manualmente e próprio para ser sobre mesas e balcões de clipes para papéis, sem alça, reaproveitáveis, de pequeno volume, que não necessitam perfurar os documentos e são exclusivos deste sistema de aplicação, com capacidade de agregar até 40 folhas de ofício ou similares, constituindo-se desta forma em um objeto intere.

    MU7501696-6

  • Base para carimbos.

    Compreendido por um modelo que permite a utilização de uma única base para vários carimbos substituindo apenas o "refil". A base (1) é composta por um pegador (3) "cabo", o qual está fixada ao centrodo corpo (4) que por sua vez dotado na sua parte inferior de canaletas (5) dispostas paralelamente.O "refil" (2) é composto por uma peça plástica (8) e uma borracha (9), sendo que a peça plástica (8)é .

    MU7501257-0

  • Porta impressos imantado para superfícies ferrosas.

    Porta impressos imantado para superfícies ferrosas consiste em envelope confeccionado em papel ou outro material que se preste a tal fim, dotado de abertura na parte superior - com ou sem reentrância para facilitar o ato - que permita a colocação e retirada de materiais impressos de tamanho compatível no interior do porta impresso. Em sua parte traseira será anexado um ímã para possibilitar a fixa.

    MU7702862-7