PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B32 Produtos em camadas
Seção Descrição
B32B Produtos em camadas, i.E., Produtos estruturados com camadas de forma plana ou não plana, por ex., Em forma celular ou

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Peça moldada de material de velo de fibras bem como processo para a sua produção.

    Peça moldada produzida mediante prensagem com moldagem com aplicação de pressão e calor, de materialde velo de fibras contendo resina sintética, como esteiras de velos de fibras revestidas e/ou embebidas com resina sintética, de preferência resina de poliéster, à base de fibras de toco, de algodão,de juta, de fibras sintéticas e/ou fibras de vidro sendo que os componentes de velos de fibras estão .

    PI9004007-4

  • Ferramenta de corte.

    "Ferramenta de corte". A presente invenção provê uma ferramenta de corte (20) tendo um corpo de ferramenta (22) no qual um inserto de corte (24) é preso a um alojamento de inserto (28) no corpo de ferramenta por um prendedor (26). Em contraste ao uso de um parafuso de aperto roscado, o prendedor permanece em engate com o corpo de ferramenta durante todos os estágios da fixação e aperto, ou desaper.

    PI0307972-4

  • Tanque de combustível tendo uma estrutura de multi-camada.

    "Tanque de combustível tendo uma estrutura de multi-camada". Um tanque de combustível plástico automotivo, com uma parede que tem uma camada estrutural de hdpe e uma camada de barreira de combustível de hidrocarboneto de um material à base de evoh, com uma camada de aglutinante entre elas. A camada de barreira impede a passagem de hidrocarbonetos através da parede para a atmosfera. A camada de bar.

    PI0103357-3

  • Película de polietileno biorientada com uma alta taxa de transmissão de vapor de água.

    Patente de invenção: ''película de polietileno biorientada com uma alta taxa de transmissão de vapor de água". São providas películas de polietileno tendo taxas de transmissão de vapor de água (wvtr) desejadas e métodos de produção das mesmas. Os métodos incluem sobreposição aderentes de pelo menos uma camada de um material de controle de wvtr a uma camada de base incluindo um polietileno e um a.

    PI9906756-0

  • Método de fazer folha de laminado, método de fazer folha de forro de fralda e laminado esticado.

    "Método de fazer folha de laminado, método de fazer folha de forro de fralda e laminado esticado". Método de fazer uma folha laminada tendo uma camada de filme e uma camada de tecido. O método inclui a etapa de colar uma camada de filme a uma camada de tecido a fim de formar uma folha de laminado, de modo que a folha de laminado inclua pelo menos uma região de alta ligação na qual a resistência da.

    PI0211279-5

  • Processo para a fabricação de um material laminado para acondicionamento.

    "Processo para a fabricação de um material laminado para acondicionamento". Um processo para produção de um material laminado para acondicionamento no qual as funções de ácido ascórbico, etc, podem ser maximizadas, e que tanto não complica a etapa de superposição em camada quanto não prejudica as características de superposição de camada. O processo é para produção de um material laminado para aco.

    PI0414183-0

  • Filmes de multicamadas respiráveis com camadas de revestimento passíveis de ruptura.

    "Filmes de multicamadas respiráveis com camadas de revestimento passíveis de ruptura". Um filme respirável de multicamadas possuindo uma camada central respirável e pelo menos uma camada de revestimento é divulgado. A camada central preparada através de uma mistura contendo um polímero termoplástico e uma carga particulada e a camada ou camadas de revestimento são preparadas a partir de uma mistur.

    PI0210954-9

  • Folha de múltiplas camadas sem pvc.

    Patente de invenção para "folha de múltiplas camadas sem pvc". Folha de múltiplas camadas se pvc (1) apresentando uma camada externa (2), uma camada de apoio (4), bem como pelo menos uma camada intermediária (3) disposta entre estas, caracterizada pelo fato de que a camada externa (2) e a de apoio (4) contêm polímeros, cujas temperaturas de amolecimento se situam, segundo vicat, acima de cerca de .

    PI9602033-4

  • Sistema de tubulação para fluidos e gases em uma célula de combustível.

    "Sistema de tubulação para fluidos e gases em uma célula de combustível". A presente invenção refere-se a um elemento de um sistema de tubulação de uma célula de combustível, que é caracterizado pelo fato de que a camada interna i, que está em contato com o meio transportado, consiste em uma massa de moldagem de poliolefina, que está ligada com uma camada ii de uma massa de moldagem evoh, sendo qu.

    PI0504584-3

  • Processo de formação e estabilização dimensional de laminado perfilado.

    Processo para formação de um laminado perfilado para uso numa vitrificação de segurança tal como uma janela de veículo ou similar, o qual compreende ligar levemente pelo menos uma camada portadora termoplástica flexível e transparente, possuindo uma ou mais camadas ou revestimentos aderentes de desempenho funcional em sua superfície, a pelo menos uma camada de polivinil butiral plastificado, para .

    PI9106568-2

  • Artigo compósito e processo para a sua preparaçào.

    É descrito um artigo compósito de uma camada de suporte maciça de um material de poliéster, que pode conter até 50% em peso, de um outro material de polímero com ele compatível, e, eventualmente, até 50% em peso de material de adição de reforço e/ou de enchimento e outros agentes auxiliares, e de uma camada decorativa que é eventualmente constituída por diversas camadas dos materiais influenciador.

    PI9203938-3

  • Laminado de transferência térmica.

    Trata-se de um revestimento aperfeiçoado de liberação para laminados de transferência térmica, em que uma camada de desenho a tinta é transferida de uma tira transportadora para um artigo, como um recipiente de vidro ou plástico, com a aplicação de calor e pressão. O revestimento aperfeiçoado da liberação se transfere com a camada de desenho a tinta e forma um revestimento protetor, claro do ponto.

    PI8507284-2

  • Processo para a fabricação de um laminado plástico decorativo termofixo.

    "Processo para a fabricação de um laminado plástico decorativo termofixo". Processo para a fabricação de um laminado decorativo termofixo com uma camada superficial resistente a arranhão e resistência ao desgaste, onde uma tela de papel contínua é impregnada com resina de melamina-formaldeído, que um lado da tela é revestida com particulas duras com um tamanho de 30-90µm. Após a secagem, o outro l.

    PI9609418-4

  • Laminado de embalagem para alimentos e outros bens de consumo diário.

    Laminado de embalagem para alimentos e camadas isolantes (4) assim como revestimentos de plástico (5, 6) entre as camadas isolantes e as quais formam as superfícies externas do laminado; em adição, apatente provê um processo de fabricação do laminado. Com a finalidade de se obter um laminado fino,rígido e concomitantemente vantajoso, o laminado de embalagem (7) de acordo com a invenção é formadopo.

    PI8405619-3

  • Laminado para uma vitrificação de segurança.

    Um laminado flexível formado por estiramento (10) para uma vitrificação de segurança, que compreende uma película portadora termoplástica transparente (12) que é estável à contração durante a formação de laminagem de tal vitrificação de segurança, unida a pelo menos uma camada de polivinil butiral plasticizado (14, 16), tal película possuindo um módulo de tensão maior do que o da camada de polivin.

    PI9106569-0

  • Material composito para blindagem.

    Patente de invenção para "material composito para blindagem". A presente invenção se refere a um novo material compósito para blindagem, a ser utilizado na construção de cabines, guaritas, biombos e escudos de segurança, bem como na fabricação de veículos de transporte de valores. Constituido por camadas alternadas de fibra de vidro (1), de aço (2), de fibras naturais ou sintéticas em forma de te.

    PI9402212-7

  • Camada que possui matriz polimérica e pequenas moléculas.

    "Camada que possui matriz polimérica e pequenas moléculas". Uma película componente que possui uma camada de superfície e uma camada de matriz polimérica, em que a camada de matriz polimérica possui um polímero e pequenas moléculas, e a matriz polimérica é projetada para permitir que as pequenas moléculas se difundam através da camada de matriz polimérica até a camada de superfície com a aplicação.

    PI0104900-3

  • Substrato laminar plástico utilizado como base para impressão digital e serigráfica.

    "Substrato laminar plástico utilizado como base para impressão digital e serigráfica". Trata a presente invenção de um substrato laminar plástico utilizado como base para impressão digital e serigráfica, pertencente ao campo da publicidade, substratos estes aplicados na confecção de faixas, adesivos, expositores, painel de sinalização, 'banners', painel de projeção e outros produtos ou aplicações .

    PI0501472-7

  • Lacre para vedação de frascos e similares e processo para a obtenção do mesmo.

    Refere-se a presente invenção a um processo de obtenção de um lacre de vedação, segundo o qual dois filmes de poliéster e alumínio são unidos através do emprego de uma resina aglutinante, empregando-se máquina rotativa e extrusora; dito material sofrendo um processo de secagem a uma temperatura entre 10° c a 200° c e, posteriormente, sendo submetidos à pressão, de modo a garantir a total união dos.

    PI9201212-4

  • Processo aperfeiçoado para fabricar um laminado; laminado; e composição sensível à pressão.

    Patente de invenção "processo aperfeiçoado para fabricar um laminado; laminado; e composição adesiva sensível à pressão". Um processo para fabricação de um laminado revestido com adesivo sensível à pressão aperfeiçoado é mostrado. O processo envolve revestimento de uma folha tendo uma superfície de liberação sobre a mesma com um adesivo sensível à pressão para formar um laminado, secagem ou cura d.

    PI9401410-8

  • Papel sintético.

    Papéis sintéticos não esticados, novos, sendo virtualmente livres de microlacunas produzidas mecanicamente e tendo uma superfície porosa para escrever e imprimir no mesmo, são descritos. Os papéis sintéticos não esticados da presente invenção são formados tipicamente por extrusão de pelotas numa película ou lâmina formados com uma matriz contínua de resina de olefina contendo uma quantidade eficaz.

    PI9106602-6

  • Dispositivo e processo de aplicação de camadas, e, peça de vestuário descartáveis.

    Trata-se de dispositivo para aplicar camadas espaçadas, de um modo geral no sentido transversal, através de uma tira contínua que define um trajetode travessia para a tira contínua que inclui trechosde trajeto de entrada e desaída espaçados lateralmente entre si e um trecho de trajeto transversal entre extremidades terminal e inicial adjacentes dos trechos de trajeto de entrada e de saída. A tirac.

    PI8904127-5

  • Estrutura compósita resistente a choques térmicos, e estrutura compósita de alto impacto.

    É descrita uma estrutura composta, tal como um produto de aço esmaltado revestido por plástico possuindo uma resistência ao choque térmico e alto impacto. A estrutura composta é formada tendo colada na mesma uma camada de acabamento em um de seus lados e no outro lado uma camada de plástico reforçada para formar uma estrutura laminada. A. Camada de plástico possui uma espessura de pelo menos 3,2 m.

    PI8402924-2

  • Película microporosa de múltiplas camadas e método para produzir a mesma.

    "Película microporosa de múltiplas camadas e método para produzir a mesma". Películas microporosas de múltiplas camadas compreendem primeira e segunda camada de película microporosa. A primeira camada de película tem um primeiro tamanho máximo de poro e a segunda camada de película tem um segundo tamanho máximo de poro diferente do primeiro tamanho máximo de poro. Em uma modalidade mais específica.

    PI0211912-9

  • Processo de tratamento visual em laminas de vidro e lamina de vidro obtida.

    Patente de invenção "processo de tratamento visual em lâminas de vidro e lâmina de vidro obtida", dito processo incluindo as etapas de: prover uma lâmina de vidro (1) translúcida ou transparente de qualquer dimensão e/ou espessura; aplicar na face inferior (1b) de dita lâmina (1) uma película de adesivo transparente (2); sobrepor a essa película adesiva (2) a face impressa (3a) de uma folha de pap.

    PI9403675-6

  • Elementos em camadas e processo para reforço de chapas.

    O elemento em camadas (1) consiste em um suporte, tal como um tecido de fibra de vidro ligada por resina (2), sobre o qual é aplicada uma camada (3) de resina que endurece a quente, para proteger a superfície de resina adesiva, é prevista uma película de cobertura (4) feita de um material que sob oefeito do calor se contrai. A película (4) é dotada de tendas (5), que após um pré tratamento térmico.

    PI8802988-3

  • Materiais de multicamadas apropriados para fabricação de embalagens.

    Patente de invenção:"materiais de multicamada adequados para a produção de embalagens". A presente invenção é um material de multicamada para a produção de embalagens adequadas para conter os produtos odoríferos secos ou líquidos tais como composições detergentes. O dito material compreende pelo menos uma camada de material à base de poliofelina (21), menos do que 25% em peso de plástico recilado .

    PI9509347-8

  • Estrutura em multicamadas, embalagem e processo.

    "Estrutura em multicamadas, embalagem e processo". A presente invenção trata de uma estrutura em multicamadas, que compreende ou é produzida a partir de uma folha laminada para composições termoplásticas que utilizam composições de copolímero etileno/butil acrilato como camada de ligação. A estrutura em multicamadas pode ser útil em filmes para embalagem e filmes industriais. Ela trata também de u.

    PI0415579-3

  • Filme e método de sua produção.

    "Filme e método de sua produção". A presente invenção proporciona filmes coextrudados ou laminados possuindo pelo menos uma camada de um homopolímero ou copolímero de fluoropolímero, uma camada de um homopolímero ou copolímero de ciclo-olefina e uma camada adesiva intermediária. Tais filmes possuem uma propriedade-barreira contra alta umidade e são substancialmente transparentes.

    PI0111778-5

  • Viga de bambu.

    "Viga de bambu". Uma viga de compostos de bambu para uso como um substituto para vigas de madeira natural. Segmentos de talos de bambu, ou seccionados ou inteiros, são longitudinalmente alinhados e empilhados ao acaso. Os segmentos de bambu são comprimidos e unidos juntos para formar uma estrutura de composto de bambu coesa, a partir da qual vigas de dimensões desejadas podem ser cortadas.

    PI9612688-4

  • Recipiente de camadas múltiplas.

    "Recipiente de camadas múltiplas". Compreende um recipiente de múltiplas camadas que tem alta impermeabilidade ao combustível, resistência ao impacto e reciclabilidade. O recipiente de múltiplas camadas inclui uma camada de poliamida, uma camada de polietileno e uma camada de polietileno modificado. A camada de polietileno modificado é formada por polietileno modificado com pelo menos um dos ácido.

    PI0502364-5

  • Película de embalagem de multicamada termoplástica tendo uma espessura de até 120 mícrons.

    Patente de invenção: "película de embalagem multicamada com barreira para oxigênio". Película de embalagem multicamada termoplástica qua possui: (a) uma camada de núcleo de obstrução de oxigênio compreendendo copolímero álcool etileno vinil, (b) duas camadas externas e (c) duas camadas adesivas cada uma das quais dispostas entre a camada de núcleo (a) e cada uma das duas camadas externas (b), cara.

    PI9707664-3

  • Estrutura de elemento de conexão para um tecido não têxtil.

    "Estrutura de elemento de conexão para um tecido não-têxtil". Painéis de tecido não-têxtil (figura 17) são ou formados e ligados, ou ligados com o uso de placas ou elementos 1, 2, 51, 52 que apresentam bordas com estruturas de conexão de pinos formados e espaçados complementares 54, 55, 58 que se interajustam. Os pinos incluem superfícies 57, 56, 59 que se interajustam e engatam estruturas similar.

    PI0107892-5

  • Película/compósito não-tecido,altamente elástica,tridimensional.

    "Película/compósito não-tecido, altamente elástica, tridimensional". Uma película/compósito não-tecido altamente elástica tridimensional 10 tendo uma camada de núcleo impermeável ao fluido e ar 16 e uma primeira e segunda camadas consolidadas 12,14. As camadas consolidadas 12,14 têm fibras unidirecionais e não-unidirecionais. O compósito 10 é formado pela laminação da camada de núcleo elástica imp.

    PI0110896-4

  • Laminados refletivos em relevo.

    "Laminados refletivos em relevo". A presente invenção refere-se a uma camada intermediária de laminado de compósito decorativo em relevo para uso na redução da transmitância da energia uv e iv através de um laminado de vidro. Uma camada intermediária da presente invenção compreende um compósito decorativo em relevo disposto entre uma primeira e segunda camadas de adesivo, tal como pvb. O compósito.

    PI0215621-0

  • Método de produção de um material para interior de veículo tendo estrutura em sanduíche.

    Patente de invenção: "método de produção de um material para interior de veículo tendo estrutura em sanduíche". A presente invenção refere-se a produção de um material de base para interior de veículo sendo leve e tendo excelente estabilidade dimensional, tal como um material para teto ou um material de remate para porta. É usado um método de produção de um material para interior de veículo tendo .

    PI0012948-8

  • Compósitos de materiais plásticos em várias camadas e um processo para a sua preparação.

    Patente de invenção: "compósitos de materiais plásticos em várias camadas e um processo para a sua preparação". A presente invenção refere-se a compósitos de materiais plásticos de três camadas, sendo que a primeira camada se constitui de um polímero de flúor, a segunda camada média, de policarbonato e a terceira camada de copolímero de etileno-acetato de vinila, bem como um processo para a prepar.

    PI0013702-2

  • Método e aparelho para a aplicação de uma composição aquecida em um substrato.

    Trata-se de um material extrudável, como um adesivo de fusão a quente que é aplicado em um substrato com irradiação simultânea por um feixe a laser. A energia do laser é absorvida pelo adesivo e do substrato, para fazer com que o adesivo se disperse no pano. Quando aplicado em um vão entre as duas folhas de substrato, o material extrudável cria uma aglutinação muito forte. Quando um dos materiais .

    PI9405753-2

  • Película metalizada e processo para a produção da mesma.

    Uma película metalizada tem uma camada de substrata de um material polimérico sintético, tendo e empelo menos uma superfície da mesma, uma camada aderente compreendendo um homopolímero e/ou um copolímero compreendendo estireno e/ou um derivado de estireno, o copolímero compreendendo, pelo menos, umou mais comonômeros etilenicamente insaturados, que são copolimerizáveis com o estireno e/ou o deriva.

    PI8903663-8

  • Laminado de vidro inquebrável, curvado e processo para formar o laminado.

    Um laminado de vidro inquebrável, curvado (10) para uma janela de veículo automotor ou outro tipo de transporte ou teto solar, compreende pelo menos uma camada de vidro temperado a quente, reforçado a quente ou recozido (12), que pode ser um tipo de vidro de baixo e, pelo menos uma camada interna (16) plástica, adesiva, absorvedora de choque, elástica, em combinação, de, por exemplo, material de p.

    PI9307804-8

  • Processo para produzir um laminado e laminado apropriado para aplicações de cobertura.

    Revela-se um laminado compreendendo um primeiro substrato incluindo uma primeira camada de uma mistura de poliolefina e um agente antiembaçante, e uma camada de ligação de poliolefina, de preferência copolímero de éster não saturado de etileno ou polietileno de baixa densidade; e um segundo substrato, unido à camada de ligação, do primeiro substrato, e compreendendo um poliéster ou náilon; e um ad.

    PI9401944-4

  • Esteira de suporte compostável.

    Patente de invenção:"esteira de suporte compostável". A presente invenção refere-se a uma película compostável com pelo menos duas camadas, na qual a película de acordo com a invenção tem baixa tendência a enrolar e de um lado apresenta valores de brilho < 10, medidos de acordo com a din 67 530 em ângulo de 20°, sendo que a camada externa da película com os valores de brilho menores contém uma pro.

    PI9710571-6

  • Material de camadas para elementos deslizantes e processo para sua fabricação.

    Um material de camadas para elemento deslizante em forma de material composto de duas ou três camadas, essencialmente aperfeiçoado no que concerne às suas propriedades de deslizamento, à sua capacidade de carga e ao seu desgaste, pela aplicação de uma camada de adaptação 13 sobre a camada deslizante12 em forma de um revestimento de laca deslizante 14 que é formado de uma matriz de laca16 e partícu.

    PI9006090-3

  • Método de fabrico de trama elástica, franzida, laminada.

    "Método de fabrico de trama elástica, franzida, laminada". A presente invenção proporcional um método de fabrico de trama elástica franzida, laminada. O método inclui as etapas de suprir um primeiro substrato numa direção de máquina, suprir um segundo substrato alinhado com o referido primeiro substrato na direção de máquina e suprir um feixe de material filamentoso elastomérico entre o primeiro e.

    PI0208873-8

  • Elemento de embalagem de superfície áspera.

    Patente de invenção: "elemento de embalagem de superfície áspera". A presente invenção refere-se a um elemento de embalagem (1) compreendendo um material de suporte (5) dotado, em seu lado (2) afastado do bem embalado, com uma camada (4), que apresenta uma área de marcação, e, no seu lado (3) voltado para a mercadoria embalada, com um revestimento (6) de superfície áspera. A rugosidade do revestim.

    PI9707548-5

  • Filme orientado na direção de máquina e filme polimérico esvaziado.

    "Filme orientado na direção de máquina e filme polimérico esvaziado", o dito filme (10), orientado uniaxialmente, compreendendo um filme de polímero (16) de pelo menos uma camada dentro de cuja camada está localizado um extrato de vazios. Os vazios fazem o filme ter uma opacidade maior do que cerca de 30%. A invenção é adicionalmente um filme orientado uniaxialmente compreendendo um filme de polím.

    PI9707686-4

  • Folha decorativa.

    "Folha decorativa". Uma folha decorativa provida com uma camada protetora superficial é proporcionada, a qual é excelente tanto em propriedades protetoras superficiais como na resistência de ligação entre camadas. A folha decorativa 10 de acordo com a presente invenção compreende: uma folha de substrato 1; uma camada contígua 4 provida sobre a folha de substrato 1; e uma camada protetora superfici.

    PI9706666-4

  • Folha compósita termoplástica colorida e processo para a sua preparação.

    "Processo para a preparação de laminados compósitos termoplásticos coloridos para estruturas laminadas". É aqui mostrado um processo de transferência isento de solvente para prover uma laminação de intercamada uniformemente colorida tendo uma superfície rugosa ou estampada, em que um revestimento compósito que consiste em uma camada contendo partículas (12) de pigmento, sólidas, cristalinas, finam.

    PI9107295-6

  • Painel de atenuação de ruídos e, motor de avião.

    Um painel de atenuação de ruídos (10) para um motor de avião compreende uma primeira parte componente celular (121), a qual possui regiões de parede que se estendem da face frontal até a faace traseira e a qual fornece superfícies de ligação para um conjunto de células (15) e uma segunda parte componente celular (122) na forma de uma estrutura com células abertas, possuindo uma multiplicidade de c.

    PI9205442-0

  • Compósito polimérico biodegradável e processo para a sua preparação.

    Artigos poliméricos compósitos, que podem estar em forma de camada ou película, compreendem uma maior porção de um polímero que é solúvel em água a 20°c contra uma menor proporção de um poliímero que é substancialmente insolúvel em água nesta temperatura. Por exemplo, um produto em camadas pode ter uma camada fina (por exemplo, menos que 5m) de polímero insolúvel superposto sobre uma camada mais e.

    PI9106667-0

  • Processo para produção de uma membrana porosa de poli-tetrafluor-etileno multi-camada.

    Um processo para a produção de membrana porosa multicamada de poli-tetrafluor-etileno compreendendopelo menos duas camadas tendo diferentes diâmetros de poro médio é mostrado, o processo compreendendo as etapas de enchimento do interior de um cilindro de um molde de extrusão distintamente com pelomenos duas espécies de pulverizados finos de poli-tetrafluor-etileno com cada um dos quais tendo sido .

    PI9006236-1

  • Processo para preparar laminados.

    Patente de invenção "processo para preparar laminados". A invenção fornece um processo para preparar laminados de pelo menos uma camada de uma poliolefina e pelo menos uma camada e, em pelo uma camada de poliuretano e/ou poliisocinurato, que compreende a aplicação de um revestimento interpolar sobre pelo menos um lado da dita camada da poliolefina, e preparação da dita camada de poliolefina e/ou p.

    PI9402934-2

  • Processo para a produção de um laminado termoendurecível decorativo.

    Processo para a produção de um laminado termoendurecível decorativo com uma camada de superfície resistente a abrasão, cujo laminado compreende folhas de papel impregnadas com uma resina termoendurecível. No processo um papel contínuo é impregnado com uma resina termoendurecível nobre tal como resina melanina formaldeído. Pelo menos um lado do papel é revestido com 2-20 g/m², preferivelmente 3-12g.

    PI8900695-0

  • Estruturas de laminado flexíveis tendo regiões diferentes juntas de um material.

    "Estruturas de laminado flexíveis tendo regiões diferentes juntas de um material". Uma estrutura de laminado flexível que é formada a partir de um primeiro substrato, um segundo substrato, e regiões diferentes de um material funcional em forma de sanduíche entre elas é fornecida. Em particular, o primeiro e segundo substratos contêm polímeros termoplásticos que são fundidos entre si em certas porç.

    PI0116611-5

  • Método para confeccionar um laminado de superfície nivelada para uma placa de circuito multicamadas.

    Revela-se, basicamente, um método para fazer laminados de circuito nivelado para serem usados na confecção de uma placa de circuito multicamadas. O método abrange a laminação conjunta de uma ou mais folhas de material dielétrico, como por exemplo, uma manta de fibra de vidro impregnada com resina deepóxi, colocada entre folhas pré-furadas ou pré-puncionadas de um material condutor, como por exempl.

    PI8603692-0

  • Processo de laminação para blindagem a partir de vidros originais de veículos.

    "Proceso de laminação para blindagem a partir de vidros originais de veículos". Onde os vidros originais do pára-brisa, vigia, vidros das portas dianteiras, portas traseiras, laterais e "óculos ou peixinhos" são inicialmente retirados do veículo, sofrendo então, o referido vidro original (1), laminação com placas de material termoplástico, em seqüência: camada de filme de poliuretano (2), placa de.

    PI0203669-0

  • Material laminado para obtenção de envoltório para produtos diversos.

    "Material laminado para obtenção de envoltório para produtos diversos". O presente resumo refere-se a uma patente de invenção para material laminado para obtenção de envoltório, pertencente ao campo das embalagens e que foi desenvolvido para facilitar o empacotamento de diversos produtos e compreendido, em sua essência: por duas ou mais camadas: camada externa (1); e camada(s) (2) interna(s) ao en.

    PI0106459-2

  • Etiqueta deformável.

    Trata-se de um sistema deformável e utilizável na decoração ou rotulação de recipientes comprimíveisou outros substratos flexíveis. O sistema de etiqueta é formado por uma película de polietileno debaixa ou média densidade que é tratada à corona ou de outro modo para aceitar impressão ou resina decorativa e determinados adesivos curáveis sensíveis à pressão, e é unido pelo adesivo a recipientesou .

    PI8506913-2

  • Película metalizada, e, processo para a produção da mesma.

    Uma película metalizada tem uma camada de substrato de um material polimérica sintético, e, pelo menos em uma superfície da mesma, uma camada aderente compreendendo um copolímero contendo estireno e/ou um derivado de estireno, e pelo menos comonômero etilenicamente insaturado, copolimerizável com omesmo, o copolímero compreendendo, pelo menos, um grupo de ácido funcional. Uma camada metálica estás.

    PI8903661-1

  • Película contrátil de múltiplas camadas e processo para sua produção.

    A película contrátil de múltiplas camadas da presente invenção proporciona uma tensão de contração muito baixa, próxima à de algumas películas de pvc, proporcionando, ao mesmo tempo, características de contração livre relativamente elevadas e temperaturas de contração relativamente baixas. A película preferida tem cinco camadas, incluindo uma camada de núcleo compreendendo um polietileno linear de.

    PI8801581-5

  • Composto intercalado de tecido de espaçador tricotado tridimencional.

    "Composto intercalado de tecido de espaçador tricotado tridimensional". A presente invenção refere-se geralmente ao uso de um material de componente de tecido tricotado tridimensional na fabricação de um composto de interface de núcleo intercalado. Mais especificamente, se refere ao uso de tal tecido espaçador como uma interface laminada entre película e núcleo para melhorar a união, e particularm.

    PI0212737-7

  • Embalagem para material de foto-resist.

    Uma embalagem para material "foto-resist", por exemplo um "resist" seco, consiste de um tubo de folha, cujas extremidades são fechadas por solda ou colagem após a introdução de um rolo de "foto-resist". Como material para o tubo de folha é empregado um produto compósito constituído de uma folha de poliéster como folha de suporte, sobre a qual está aplicada, como cobertura, uma folha de alumínio ou.

    PI8603257-7

  • Laminado de transferência térmica.

    Trata-se de uma formulação aperfeiçoada de liberação para uso num laminado de transferência térmica,em que a imagem de desenho a tinta é transferida de um suporte transportador para um artigo por meio de aplicação de calor ao suporte transportador. Com a transferência, a liberação se separa do transportador e forma um revestimento protetor sobre o desenho transferido. A liberação aperfeiçoada é re.

    PI8507283-4

  • Laminados de camadas finas.

    "Laminados de camadas finas". A presente invenção refere-se a materiais compostos de fibra que utilizam camadas finas com uma espessura menor do que 0,08 mm que provêem uma resistência à delaminação aperfeiçoada e uma bitola mínima mais fina para os laminados. As camadas finas podem ser hibridizadas com as camadas convencionais, entrelaçadas para resistência, e utilizadas com adesivos como reforço.

    PI0516061-8

  • Processo de fabricação de laminado metalizado, plano ou ondulado, e produto resultante.

    Processo de fabricação de laminado metalizado, plano ou ondulado, e produto resultante . Representado por uma solução inventiva em produtos conformados por material laminado, em especial laminado em resina poliéster, cuja estrutura final obtida se caracteriza por ser uma estrutura monolítica, fruto da associação de resina poliéster, ou vinil ester,ou fenôlica e ou epóxi e, estas resinas, formando .

    PI0703387-7A2

  • Artigos de película de multicamadas e de controle de luz.

    Artigos de película de multicamadas e de controle de luz. Um artigo de película de multicamadas é descrito. O artigo de película de multicamadas inclui uma película de multicamadas reflexivas de luz infravermelha, tendo camadas alternativas de um primeiro tipo de polimero e um segundo tipo de polímero, uma camada de nanopartículas absorvedora de luz infravermelha, incluindo uma pluralidade de nano.

    PI0606499-0A2

  • Intercamadas de polímero compreendendo camadas de pele.

    Intercamadas de polímero compreendendo camadas de pele. A presente invenção refere-se a intercamadas de polímero empregadas em painéis de vidro de múltiplas camadas, e especificamente a presente invenção está no campo de vários agentes de realce de desempenho para intercamadas de polímero e métodos de eficazmente incorporar tais agentes de realce de desempenho em intercamadas.

    PI0609402-3A2

  • Painel compósito, fôrma de concreto isolada, edifício, e, método de construir um edifício.

    Painel compósito, fôrma de concreto isolada, edifício, e, método de construir um edifício. É descrito um painel de construção compósito que inclui um corpo central, de forma substancialmente paralelepipédica, contendo uma matriz de polímero expandido, tendo faces opostas, uma superficie superior e uma superficie inferior; pelo menos um caibro estrutural embutido que se estende longitudinalmente at.

    PI0607916-4A2

  • Disposição construtiva introduzida em tubo flexível helicoidal condutor de ar.

    Disposição construtiva introduzida em tubo flexível helicoidal condutor de ar. Refere-s a um elemento separador longitudinal com ondulações transversais ( 3 ), fo mado por material isolante fino, véu de lã de vidro ou outro material isolan e, disposto dentre as duas camadas que constituem a parte interna ( 1 ) e a arte externa ( 2 ) do tubo flexível helicoidal, as qttais ( 1, 2 ) são apoiadas s br.

    MU8801469-0U2