PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B31 Fabricação de artigos de papel; processamento do papel
Seção Descrição
B31B Fabricação de caixas, estojos, envelopes ou sacos
B31C Fabricação de artigos enrolados, por ex., Tubos enrolados
B31D Fabricação de outros artigos de papel
B31F Processamento mecânico ou deformação do papel ou do papelão

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Máquina e método de conversão de acolchoado com conjuntos de costura.

    .Atente de invenção: "máquina e método de conversão de acolchoado com conjuntos de costura". Uma máquina, método e produto de conversão de acolchoado caracterizado por um conjunto de conexão que fornece um intertravamento mecânico entre porções sobrepostas de material de estoque como folha para impedir a "abertura de ziper" de um produto acolchoado de baixa densidade produzido pela máquina de conv.

    PI9608715-3

  • Método e arranjo para controlar a temperatura de dois cilindros formando um espaço entre rolos.

    Método e arranjo para controlar a temperatura de dois cilindros formando um espaço entre rolos. Método e arranjo para controlar a temperatura de dois cilindros (1, 2) formando um espaço entre rolos. A temperatura de pelo menos um ponto em cada cilindro é medida por meio de sensores (11) formando um ponto de medição, em que a temperatura mais alta é sentida é usada como ponto de ajuste e em que os .

    PI0616474-9A2

  • Método de operação e arranjo em uma máquina de abrir vincos em material de cartonagem.

    Método de operação e arranjo em uma máquina de abrir vincos em material de cartonagem. A presente invenção trata de um método e de um arranjo em uma máquina de abrir vincos em material de cartonagem efetuando vincos sobre uma folha contínua de material de cartonagem (7). A folha continua tem uma largura de pelo menos duas pistas de preformas em paralelo entre si e compreendem em pelo menos uma zon.

    PI0609977-7A2

  • Equipamento para produção de tubos a partir de refugo industrial.

    "Equipamento para produção de tubos a partir de refugo industrial", equipamento este absolutamente inédito, e destinado à produção de tubos para usos diversos, obtidos a partir de tiras de papelão-alumínio ou similar, enpregado comumente nas embalagens tipo "loga vida", tendo o produto final características de boa resistência, durabilidade e impermeabilidade a líquidos diversos, incluindo um dispo.

    PI9102542-7

  • Processo para a produção de tubos a partir de refugo industrial.

    "Processo para a produção de tubos a partir de refugo industrial", utilizando como matéria prima papelão-alumínio ou similar refugado industrialmente, constando das seguintes etapas: a) preparação da matéria-prima, submetendo-a a um dispositivo (1) onde cada bobina é direcionada para um conjunto de cilindros (c), onde são cortadas em tiras (t), de menor largura, sendo então rebobinadas na forma de.

    PI9102541-9

  • Métodos para produção de tubos de papelão, e máquina para produção de tubos de papelão.

    "Método para produção de tubos de papelão, e máquina para produção de tubos de papelão". Trata-se de um método para produção de tubos de papelão mediante enrolamento de uma pluralidade de fitas (u, l) sobre um fuso (1), em que um número previamente definido das referidas fitas (u, l) são coladas em correspondência com a superfície inferior das mesmas, caracterizado por ser aplicada uma quantidade .

    PI0506132-6

  • Equipamento para alimentar bobinas de papel e similar, para produzir tubos de papelão.

    "Equipamento para alimentar bobinas de papel e similar, para produzir tubos de papelão". Equipamento para alimentar bobinas de papel e similar, para produzir tubos de papelão, caracterizado pelo fato de que compreende uma estrutura modular plana (1) com um desenvolvimento principalmente longitudinal e apresentando duas superfícies opostas (la, lb), uma (1a) das referidas superfícies sustentando pa.

    PI0315363-0

  • Disco, elipse e polígono espiralados por meio do enrolamento de canudinhos de qualquer papel maleável.

    "Disco, elipse e polígono espiralados por meio do enrolamento de canudinhos de qualquer papel maleável". A presente patente de privilégio de invenção tem por objetivo um disco, elipse e polígono espiralados por meio do enrolamento de canudinhos de qualquer papel maleável, para a obtenção - através da técnica de moldagem e/ou modelagem, ou ainda na sua forma natural (plana), com posterior endurecim.

    PI0404857-1

  • Dispositivo para a produção de um revestimento de proteção para assento de vasos sanitários.

    Patente de invenção; ''dispositivo para a produção de um revestimento de proteção para assentos de vasos sanitários''. Para produção de um revestimento de proteção de uma folha um dispositivo apresenta uma peça de guia (1) alongada com uma borda (2) superior sobre a qual uma folha (7) é dobrável em sua direção longitudinal. Lateralmente na peça de guia (1) estão dispostos elementos de aperto (15, .

    PI9405514-9

  • Aperfeiçoamento introduzido em eixo com sistema de travamento de tubos de rolos de papel e outros.

    Patente de invenção de "aperfeiçoamento introduzido em eixo com sistema de travamento de tubos de rolos de papel e outros", constituído por eixo (1), composto por capa tubular metálica (2), com pluralidade de garras (3) que se apoiam e são movimentados para fora através de aumento de pressão interna de tubo de borracha flexível (4), que se apoia em tubo meta'lico central vazado (5), cujas extremid.

    PI9700604-1

  • Aparelho para reter o material a ser cortado nas máquinas para o corte de bastões de papel.

    Refere a um aparelho capaz de reter o material a ser cortado nas máquinas para o corte de "bastões"de papel bobinado onde os membros (30) que compõem os cavaletes são facilmente substituíveis a fim de obter o trabalho de materiais de faixas de diâmetros bem diferentes. Tal aparelho compreendendo membros (30) formando cavaletes; elementos de fita (42) fixados em um lado a um prendedor móvel (44) at.

    PI8505437-2

  • Máquina enroladeira de papel para fabricação de canudos.

    "Máquina enroladeira de papel para fabricação de canudos". Refere-se a presente patente de invenção a máquina enroladeira de papel para fabricação de canudos constituída por uma base (1) de madeira ou metal, possui invólucro (2) protetor com respiradouros (3) para ventilação e arejamento do motor (4) elétrico localizado internamente, sendo que na outra extremidade, está localizado um bocal (5) rot.

    PI9702647-6

  • Selecionadora de tubos de papel para fogos.

    ''Selecionadora de tubos de papel para fogos". A presente invenção, que tem a função de selecionar tubos picados provenientes de outra máquina, facilitando assim a fabricação de fogos de artifício, também reduz a mão de obra necessária para o processamento da produção fazendo com que o custo final do produto seja reduzido. A selecionadora é constituída por um cone silo (01), que é montado sobre um.

    PI9900862-9

  • Disposição introduzida em máquina para fabricação de tubos espiralados de papel.

    Constituída por cavalete (1); bobina de papel (2), cilindro (3) imersoem cola (4); cilindro com sebo(5), matriz (6); coleiros inferior (9) e superior (10), coleiro de pequena dimensão (12); uma hasteinclinada (13) com hastes horizontais; blocos em 'v' (16); redutores de velocidade (18); motor elétrico (19); esticador de compensação automática (21a); cilindros acionadores (22); eixos de saída (23);.

    MU6701420-8