PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B31 Fabricação de artigos de papel; processamento do papel
Seção Descrição
B31B Fabricação de caixas, estojos, envelopes ou sacos
B31C Fabricação de artigos enrolados, por ex., Tubos enrolados
B31D Fabricação de outros artigos de papel
B31F Processamento mecânico ou deformação do papel ou do papelão

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Máquina e método de conversão de acolchoado com conjuntos de costura.

    .Atente de invenção: "máquina e método de conversão de acolchoado com conjuntos de costura". Uma máquina, método e produto de conversão de acolchoado caracterizado por um conjunto de conexão que fornece um intertravamento mecânico entre porções sobrepostas de material de estoque como folha para impedir a "abertura de ziper" de um produto acolchoado de baixa densidade produzido pela máquina de conv.

    PI9608715-3

  • Método e arranjo para controlar a temperatura de dois cilindros formando um espaço entre rolos.

    Método e arranjo para controlar a temperatura de dois cilindros formando um espaço entre rolos. Método e arranjo para controlar a temperatura de dois cilindros (1, 2) formando um espaço entre rolos. A temperatura de pelo menos um ponto em cada cilindro é medida por meio de sensores (11) formando um ponto de medição, em que a temperatura mais alta é sentida é usada como ponto de ajuste e em que os .

    PI0616474-9A2

  • Método de operação e arranjo em uma máquina de abrir vincos em material de cartonagem.

    Método de operação e arranjo em uma máquina de abrir vincos em material de cartonagem. A presente invenção trata de um método e de um arranjo em uma máquina de abrir vincos em material de cartonagem efetuando vincos sobre uma folha contínua de material de cartonagem (7). A folha continua tem uma largura de pelo menos duas pistas de preformas em paralelo entre si e compreendem em pelo menos uma zon.

    PI0609977-7A2

  • Equipamento para produção de tubos a partir de refugo industrial.

    "Equipamento para produção de tubos a partir de refugo industrial", equipamento este absolutamente inédito, e destinado à produção de tubos para usos diversos, obtidos a partir de tiras de papelão-alumínio ou similar, enpregado comumente nas embalagens tipo "loga vida", tendo o produto final características de boa resistência, durabilidade e impermeabilidade a líquidos diversos, incluindo um dispo.

    PI9102542-7

  • Processo para a produção de tubos a partir de refugo industrial.

    "Processo para a produção de tubos a partir de refugo industrial", utilizando como matéria prima papelão-alumínio ou similar refugado industrialmente, constando das seguintes etapas: a) preparação da matéria-prima, submetendo-a a um dispositivo (1) onde cada bobina é direcionada para um conjunto de cilindros (c), onde são cortadas em tiras (t), de menor largura, sendo então rebobinadas na forma de.

    PI9102541-9

  • Métodos para produção de tubos de papelão, e máquina para produção de tubos de papelão.

    "Método para produção de tubos de papelão, e máquina para produção de tubos de papelão". Trata-se de um método para produção de tubos de papelão mediante enrolamento de uma pluralidade de fitas (u, l) sobre um fuso (1), em que um número previamente definido das referidas fitas (u, l) são coladas em correspondência com a superfície inferior das mesmas, caracterizado por ser aplicada uma quantidade .

    PI0506132-6

  • Equipamento para alimentar bobinas de papel e similar, para produzir tubos de papelão.

    "Equipamento para alimentar bobinas de papel e similar, para produzir tubos de papelão". Equipamento para alimentar bobinas de papel e similar, para produzir tubos de papelão, caracterizado pelo fato de que compreende uma estrutura modular plana (1) com um desenvolvimento principalmente longitudinal e apresentando duas superfícies opostas (la, lb), uma (1a) das referidas superfícies sustentando pa.

    PI0315363-0

  • Disco, elipse e polígono espiralados por meio do enrolamento de canudinhos de qualquer papel maleável.

    "Disco, elipse e polígono espiralados por meio do enrolamento de canudinhos de qualquer papel maleável". A presente patente de privilégio de invenção tem por objetivo um disco, elipse e polígono espiralados por meio do enrolamento de canudinhos de qualquer papel maleável, para a obtenção - através da técnica de moldagem e/ou modelagem, ou ainda na sua forma natural (plana), com posterior endurecim.

    PI0404857-1

  • Dispositivo para a produção de um revestimento de proteção para assento de vasos sanitários.

    Patente de invenção; ''dispositivo para a produção de um revestimento de proteção para assentos de vasos sanitários''. Para produção de um revestimento de proteção de uma folha um dispositivo apresenta uma peça de guia (1) alongada com uma borda (2) superior sobre a qual uma folha (7) é dobrável em sua direção longitudinal. Lateralmente na peça de guia (1) estão dispostos elementos de aperto (15, .

    PI9405514-9

  • Aperfeiçoamento introduzido em eixo com sistema de travamento de tubos de rolos de papel e outros.

    Patente de invenção de "aperfeiçoamento introduzido em eixo com sistema de travamento de tubos de rolos de papel e outros", constituído por eixo (1), composto por capa tubular metálica (2), com pluralidade de garras (3) que se apoiam e são movimentados para fora através de aumento de pressão interna de tubo de borracha flexível (4), que se apoia em tubo meta'lico central vazado (5), cujas extremid.

    PI9700604-1

  • Aparelho para reter o material a ser cortado nas máquinas para o corte de bastões de papel.

    Refere a um aparelho capaz de reter o material a ser cortado nas máquinas para o corte de "bastões"de papel bobinado onde os membros (30) que compõem os cavaletes são facilmente substituíveis a fim de obter o trabalho de materiais de faixas de diâmetros bem diferentes. Tal aparelho compreendendo membros (30) formando cavaletes; elementos de fita (42) fixados em um lado a um prendedor móvel (44) at.

    PI8505437-2

  • Máquina enroladeira de papel para fabricação de canudos.

    "Máquina enroladeira de papel para fabricação de canudos". Refere-se a presente patente de invenção a máquina enroladeira de papel para fabricação de canudos constituída por uma base (1) de madeira ou metal, possui invólucro (2) protetor com respiradouros (3) para ventilação e arejamento do motor (4) elétrico localizado internamente, sendo que na outra extremidade, está localizado um bocal (5) rot.

    PI9702647-6

  • Selecionadora de tubos de papel para fogos.

    ''Selecionadora de tubos de papel para fogos". A presente invenção, que tem a função de selecionar tubos picados provenientes de outra máquina, facilitando assim a fabricação de fogos de artifício, também reduz a mão de obra necessária para o processamento da produção fazendo com que o custo final do produto seja reduzido. A selecionadora é constituída por um cone silo (01), que é montado sobre um.

    PI9900862-9

  • Disposição introduzida em máquina para fabricação de tubos espiralados de papel.

    Constituída por cavalete (1); bobina de papel (2), cilindro (3) imersoem cola (4); cilindro com sebo(5), matriz (6); coleiros inferior (9) e superior (10), coleiro de pequena dimensão (12); uma hasteinclinada (13) com hastes horizontais; blocos em 'v' (16); redutores de velocidade (18); motor elétrico (19); esticador de compensação automática (21a); cilindros acionadores (22); eixos de saída (23);.

    MU6701420-8

  • Método e aparelho para produzir filtros de cigarro com um elemento aromatizado localizado centralmente.

    "Método e aparelho para produzir filtros de cigarro com um elemento aromatizado localizado centralmente". A presente invenção refere-se a um aparelho de produzir filtro que compreende um dispositivo posicionador que possui uma passagem que o atravessa, com a passagem dirigindo um elemento aromatizante contínuo (70), tal como um filamento contínuo de material têxtil, a partir de uma entrada da pass.

    PI0308847-2

  • Desumificador de papéis para reprografia.

    Patente de invenção "desmudificador de papéis para reprografía". A presente invenção tem uma finalidade de retirar a umidade do papel por calor indireto e levar o vapor de agua desprendido pelas folhas por canais de exaustão para o exterior, proporcionando mais rapidez na secagem sem amarelar o papel. O dito desumidificador é constituído por uma caixa de aço (1), com resistências elétricas (2), qu.

    PI9500601-0

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em máquina de produzir tubos de papel.

    Constituída por usual estrutura (1), sobre a qual são montados todos os conjuntos mecânicos de confecção dos tubos, ou seja, conjunto de corte (2) e matriz rotativa (3), bem como um separador (4) de tiras de papel (t), cujas bobinas (b) estão giratoriamente dispostas em uma gaiola (5), de modo que tais tiras possam ser tracionadas e deslocadas simultaneamente, passando em seguida pelos coleiros (6.

    MU6500423-0

  • Aparelho para remoção de rebarbas ou fragmentos de pequenos rolos de cepos de material contínuo.

    A presente invenção refere-se a um aparelho destinado à remoção de "rebarbas" e outros rejeitos de pequenos rolos de papel higiênico, esfregões de uso geral e outros artigos, com disposição para avanço de fileiras de pequenos rolos (r) operado por empuxo. O aparelho inclui pelo menos um elemento 12 de correia contínua, com uma caixa de sucção 30 capaz de prender os pequenos rolos (r) de forma susp.

    PI9303919-0

  • Máquina para fabricação de palito de papel.

    "Máquina para fabricação de palito de papel", trata de um equipamento (1) composto por um conjunto de tração, um conjunto de corte e colagem, um conjunto de bobinamento e um conjunto extrator, que permite que a fita de papel penetre na máquina pelo conjunto de tração; que possui um movimento de avanço constante e intercalado, determinando o tamanho da tira, que é posteriormente cortada e colada, p.

    PI9101084-5

  • Equipamento composto de cilindro aplicador de cola para fabricação de tubetes com uma fita.

    "Equipamento composto de cilindro aplicador de cola para fabricação de tubetes com uma fita". Compreendendo cilindro rotativo (1) sobre o qual é movida uma fita (2), cuja passagem faz com que lhe seja aplicada uma camada de cola (3) em sua superfície inferior (4) que por sua vez irá passar por um anteparo raspador (5), retirando os excessos e distribuindo de modo uniforme a cola, conformando ao fi.

    PI0403867-3

  • Mini mandril para tiras de papel.

    Mini mandril para tiras de papel. (Fig. 1) Patente do "tipo de invenção" para composição de instrumento de auxílio aos artesãos que automatiza, por meio mecânico ou motor, a produção de "rolinhos de papel" (filigrana). E uma peça de ferro (tamanho de um parafuso), na qual se faz movimentos giratórios mecânicos de 360 graus com as mãos ou motorizado; na peça se encaixa uma tira de papel de comprime.

    PI0807092-0A2

  • Viroladeira para tubete.

    Viroladeira para tubete. Composta por uma estrutura (01), um reservatório de tubetes (02), um motor (03), uma ferramenta para confeccionar a virola (04), um sistema pneumático (05), um eixo para suporte do tubete (06) e um pedal de acionamento (07).

    MU8800036-2U2

  • Aperfeiçoamento em processo de obtenção de etiqueta para transponder.

    "Aperfeiçoamento em processo de obtenção de etiqueta para transponder". Especialmente de um processo que permite a obtenção de vantagens significativas em termos de agilização do processo industrial de embalamento dos transponders, bem como no que se refere à qualidade das etiquetas aplicadas. O processo se destaca por uma mesa (1) sobre a qual a etiqueta é confeccionada em regime de deslocamento .

    PI0400904-5

  • Método e aparelho para fabricação de painéis de estrutura celular.

    "Método e aparelho para fabricação de painéis de estrutura celular". Um aparelho para a fabricação de painéis estruturais laminados celulares inclui uma ou mais estações de suprimento de um material em tira flexível, incluindo rolos de dobramento para o dobramento seqüencial do material em tira em estruturas celulares e alimentação das estruturas celulares para um transportador, onde as estruturas.

    PI0305392-0

  • Aparelho para fabricação de um filtro de ar para veículos motorizados.

    Patente de modelo de utilidade "aparelho para fabricação de filtros de ar para veículos moltorizados". Um aparelho para a fabricação de filtros para veículos motorizados consiste de um molde (1, 2), no qual o elemento filtrante (9) é introduzido, em torno do qual se forma um canal (25), onde uma armação móvel (10) é baixada tendo uma forma correspondente substancialmente àquela do elemento filtran.

    MU7401997-0

  • Processo e aparelho para dobrar material em folha para produzir um objeto.

    São mostrados um processo e um aparelho (figura 6) para a produção de uma construção de paleta na qual uma série de elementos de cordão simétricos (60) produzidos no aparelho da presente invenção, são inseridos em uma pluralidade igual de cordões transversais não simetricamente conformados, tendo ambos recebido adesivo (88) aplicado enquanto estavam sendo dobrados para manter seu formato. O proces.

    PI9206210-5

  • Combinação de uma mesa e uma máquina de conversão de amortecimento.

    Patente de invenção: "mesa dispensadora para uma máquina de conversão de amortecimento". Uma mesa dispensadora (10) e uma máquina de conversão de amortecimento (12) que é deslizavelmente montada à mesa (10) em combinação. A mesa (10) inclui uma plataforma de trabalho susbtancialmente horizontal (14) e a máquina (12) é situada abaixo da plataforma (14). A máquina de conversão de amortecimento (12).

    PI9408128-0

  • Folha de etiquetas de papel, processo para produzir etiquetas para impressão.

    Etiquetas de papel podem ser impressas em impressoras a laser, ou outras impressoras tendo uma geometria da impressora de tal natureza que a delaminação das etiquetas é de ocorrência provável, sem que as bordas de entrada das etiquetas encaracolem para cima devido à delaminação resultante do calor da fixação por fusão do toner, do cilindro de impressora de pequeno diâmetro, ou de características g.

    PI9201829-7

  • Aparelho e processo para a produção de guardanapos de papel ou produtos similares.

    Um aparelho para a produção de guardanapos de papel ou de outros produtos similares que compreende um alimentador para fornecer de forma contínua uma folha de material, uma unidade de corte para seccionar a falha contínua em uma pluralidade de tiras longitudinais, uma primeira dobradeira para dobraras tiras longitudinalmente, um elemento cortante transversal para proporcionar lances de tiras longi.

    PI9002696-9

  • Espuma rígida de papel.

    "Espuma rigida de papel". Trata-se a presente patente de invenção de um novo material composto, obtido pela mistura conveniente de papel e/ou celulose, um adesivo, um solvente e aditivos, os quais formam uma massa pastosa para ser moldada. Por injeção, por prensagem, por extrusão, etc. Em moldes definidos, ou por calandragem para a formação de chapas. O solvente é retirado instantaneamente por irr.

    PI9906227-5

  • Processo e aparelho para fabricação de uma estrutura alveolar.

    A presente invenção se refere a um processo e aparelho para produzir estruturas alveolares expansíveis adequadas para uso como coberturas de janela. Em uma modalidade, tiras tubulares dobradas com linhas adesivas são alimentadas continuamente através de um cortador que as corta em comprimentos predeterminados. As tiras cortadas são então aceleradas até uma empilhadeira para processamento adicional.

    PI9105896-1

  • Rótulo para um recipiente e embalagem selável.

    "Rótulo para um recipiente e embalagem selável". Um indício sensível termicamente, liberavelmente incorporado em um rótulo de múltiplas camadas é definido. O indício sensível termicamente é incorporado entre camadas sobre uma parte removível do rótulo, um adesivo sensível a pressão preso a ela. O indício sensível termicamente sobre a parte removível pode ser preso liberavelmente a outro recipiente.

    PI0104145-2

  • Processo de obtenção de rótulo para aplicação em abrasivos e rótulo assim obtido.

    "Processo de obtenção de rótulo para aplicação em abrasivos e rótulo assim obtido", especialmente de um rótulo obtido a partir de um papel couche de alto brilho metalizado a alto vácuo submetido a uma seqüência de procedimentos especiais que levam à obtenção de um rótulo acabado com propriedades inigualáveis de apresentação, quando em comporação aos demais similares existentes no mercado consumido.

    PI9702982-3

  • Aperfeiçoamento em método de obtenção de rótulos e similares auto-adesivos.

    Patente de invenção "aperfeiçoamento em método de obtençao de rótulos e similares auto-adesivos". A presente invenção diz respeito a método de obtençõ de rótulos e similares compreendido pelos estágios de: 1) desbobinamento e movimentação longitudinal de uma fita de papel (3) não-siliconizado, para passagem da mesma pelos demais estágios do método; 2) pré-tratamento de uma das faces da fita de pap.

    PI9402511-8