PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B29 Processamento de matérias plásticas; processamento de substâncias em estado plástico em geral
Seção Descrição
B29B Preparo ou prétratamento do material a ser modelado; fabricação de grânulos ou préformados; recuperação de matérias
B29C Modelagem ou união de matérias plásticas; modelagem de substâncias em estado plástico, em geral; póstratamento de
B29D Produção de objetos especiais de matérias plásticas ou de substâncias em estado plástico
B29K Esquema de indexação associado com as subclasses; ,; ou; , referente aos materiais e moldagem ou materiais de reforço
B29L Esquema de indexação associado com a subclasse; , referente aos artigos especiais

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Misturador/extrusor, de alimentação a frio, de cizalhamento controlado.

    Esta invenção se refere a um misturador/extrusor (10), de alimentação a frio, decisalhamento controlado o qual inclui um rotor (16) e um tambor (12), tendo zonas de misturação (40) ou trabalho (42) nomesmo no qual o material que está sendo misturado ou trabalhado é transferido, camada por camada, de raias (30) à montante no rotor para raias de admissão (52-57) no tambor (12), as quais raias são en.

    PI8307153-9

  • Bloqueio de refluxo.

    Em um bloqueio de refluxo para máquina de fundição por injeção que trabalha com material plástico, com um cabeçote sem-fim (2), um anel de bloqueio (9) e com distanciadores (14), por exemplo esferas,entre o anel de bloqueio (9) e a seção dianteira do cabeçote (3), é proposto que, visando a montageme desmontagem mais fácil sem ferramentas, por ocasião de uma aplicação cêntrica de força no cabeçote .

    PI8307005-2

  • Aparelho para retalhar sucata de pneus.

    Um aparelho para retalhar sucata de pneus e outros materiais de despejo é descrito. O aparelho inclui uma armação tendo um rolo cilíndrico de batente montado na mesma. Um rolo de lâminas está tambémmontado na armação para rotação em torno de um eixo paralelo ao eixo de rotação do rolo de batente,e uma pluralidade de lâminas rolantes de diâmetro pré-determinado estão fixadas ao rolo de lâminase são.

    PI8402183-7

  • Dispositivo para obtenção de tiras a partir de um material.

    Processo, consistindo em obter tiras (15) a partir de um material (3), sobretudo de um coágulo de látex. O processo compreende o fato de se levantar o material (3) com um fluido (11) por intermédio deuma peça sólida (90) disposta sob o material (3) e colocação diretamente em contato do material (3), deforma a recortar as tiras (15) acima da peça sólida (90) com o auxílio de meios de recorte (14).A.

    PI8306538-5

  • Processo para preparar composições de elestômero termoplástico e produto assim obtido.

    É descrito um processo para a preparação de elastômeros termoplásticos, que compreendam uma misturade elástico e borracha curada por vulcanização dinâmica, na qual a mistura é submetidaa um alto cisalhamento. Atualização: "processo para preparar composições de elastômero termoplástico". É descrito um processo para preparar composições de elastômero termoplástico, que compreendem uma mistura deplás.

    PI8304511-2

  • Processo e máquina de aplicar uma banda de rodagem a uma carcaça de pneu.

    Refere-se a uma processo para aplicar uma banda de rodagem a um pneu, sendo que em torno de um pneutoroidal uma camada de borracha não vulcanizada é aplicada, que formará a área de banda de rodagem do pneu após vulcanização na prensa de vulcanização; e sendo que o pneu deste modo preparado é vulcanizado na prensa de vulcanização. De acordo com a invenção, antes da vulcanização do pneu deste modopr.

    PI8305566-5

  • Processo para fabricação de revestimento de selim.

    Apresenta seis fases distintas, sendo uma primeira fase que compreende a introdução da estrutura triangular metálica ou de plástico de um selim, no interior de um molde que possui a conformaçãointernade um selim, sendo dito molde dotado de micro-canais para sucção e permanecendo a estrutura fixadainversamente na parte superior da caixa do molde sendo uma segunda fase que compreende a colocação de .

    PI8606452-5

  • Concha secundária formada à vacuo ou injetada para reforço eatático da concha da banheira.

    Concha secundária formada à vacuo ou injetada para reforço estático da concha da banheira. O invento se refere a um novo produto para reforço estático da concha da banheira. Com este soluciona mos qualquer problema de rapidez, facilidade e economia do processo de prod ação. Pelo uso do mesmo material na produção da concha secundária e da concha ia banheira que é reforçada, e utilizando materiais d.

    PI0520824-6A2

  • Controle de aglutinação de materia prima.

    Controle de aglutinação de materia prima, da patente de invenção, é desenvolvido a partir da mistura de matérias primas secas (cargas, fibras, acelerantes, modificadores de atrito, lubrificantes e resina) durante a fase de trabalho a frio (mistura, pesagem e pré-prensagem), ou seja, desde a união de cada matéria prima as demais até a constituição da pré-forma. Um fluido umectante é aspergido, atra.

    PI0904340-3A2

  • Moldagem por injeção de artigos plásticos de múltiplas camadas.

    "Moldagem por injeção de artigos plásticos de múltiplas camadas". Uma nova técnica para moldagem de artigos plásticos de polímero de múltiplas camadas possuindo camadas interna, externa e interna ou de núcleo por controle das razões de fluxo volumétrico relativo das camadas interna e externa, para permitir direcionamento relativo da posição do núcleo e também da espessura relativa das camadas inte.

    PI0116965-3

  • Cordão de fixação para costurar juntas fibras de reforço.

    Cordão de fixação para costurar juntas fibras de reforço. A presente invenção refere-se a um cordão de fixação 1, 5, 10,16 para costurar juntas fibras de reforço, especificamente para formar um preformado de fibra, para a produção de um componente composto reforça- do com fibra por meio de impregnação com um material de polímero curável. De acordo com a invenção, o cordão de fixação 1, 5,10,16 tem.

    PI0613760-1A2

  • Processo para formar artigos tendo camadas com espessura controlada.

    Patente de invenção: "processo para formar artigos tendo camadas com espessura controlada". Um processo para formar um tal artigo produzido como uma imitação de couro, ou semelhante, de materiais termostáticos, materiais termofixos ou elastômeros, tendo ao menos uma camada de espuma, caracterizado pelo fato de que o dito processo compreende as seguintes etapas: a) formar, dentro de um molde para l.

    PI9604985-5

  • Processo para fabricar componentes e componente de termoplásticos reforçados com fibra.

    "Processo para fabricar componentes e componente de termoplásticos reforçados com fibra" . Trata-se de um parafuso (1) fabricado pelo processo de extrusão a partir de materiais termoplásticos reforçados com fibra, em que está previsto uma correspondente proporção de fibra. Na área da cabeça (2) do parafuso (1) e sobre os três passos de rosca ligados à mesma no corpo (5), estendem-se fibras de carb.

    PI9510097-0

  • Telha de pvc.

    Telha de pvc patente de privilégio de invenção, caracterizada pelo fato de ser uma telha para cobertura que é construida de plástico polícloreto de vinílha, com a capa 1 polida e soldada ao recheio 2 em forma de malha, que por sua vez é soldada a base 3, formado assim a telha completa e em condições de uso.

    PI0901518-3A2

  • Método para produzir um artigo composto conformado, artigo plástico conformado, artigo e uso de artigo.

    Método papa produzir um artigo composto conformado, artigo plástico conformado, artigo e uso de artigo. Artigos compostos reforçados e métodos para produzir os mesmos geralmente empregam pelo menos uma fase de reforço polimérico, tipicamente provido como uma forma intermediária (10) que pode incluir uma estrutura monolítica (p.Ex., Um têxtil geofísico), um membro alongado de múltiplas camadas, ou .

    PI0516390-0

  • Sistema resistente a furo para pneu e forma de produção.

    "Sistema resistente a furo para pneu e forma de produção". Elaborado com poliuretano microcelular, resultado da reação de isocianato e poliol poliéter ou poliéster específico, borracha, borracha expandida, plástico, plástico expandido, elastômero ou eva. Revestido por um invólucro de borracha de silicone, borracha vulcanizada, sbr ou látex. Moldados no tamanho das dimenções internas do pneu. Preen.

    PI0406446-1

  • Sistema resistente a furo para pneu.

    "Sistema resistente a furo para pneu". Produzido com um moldado elaborado com poliuretano microcelular, resultado da reação de isocianato e poliol poliéter ou poliéster específico, borracha, borracha expandida, plástico, plástico expandido, elastômero, eva, cortiça natural, cortiça prensada, cortiça aglomerada, cortiça expandida, cortiça com borracha, cortiça com plástico, cortiça com fibra vegeta.

    C10406446-1

  • Teclado e processo de fabricação do mesmo.

    "Teclado e processo de fabricação do mesmo". O objetivo da invenção é o de descobrir uma nova configuração, um material e um método de fabricação de um teclado de elastômero provido com um elemento pressionável capaz de pressionar um elemento de chave com menos perda de curso da tecla e uma clara percepção de clique e adicionalmente capaz de simplificar os processos mais do que o método de moldage.

    PI0414050-8

  • Processo de formar produtos tais como falso couro ou produtos similares.

    Patente de invenção: "processo de formar produtos tais como falso couro ou produto similares". Um processo para formar produtos tal como falso couro ou produtos similares com pelo menos uma camada expandida (2) de materiais termoplásticos, termorrígidos ou elastoméricos, compreendendo os seguintes estágios: formar em um molde de moldagem em casquilho uma primeira camada (1) de material compacto re.

    PI9709909-0

  • Processo de obtenção de bolas vincadas e produtos assim obtidos.

    Em que as bolas são confeccionadas com material vinílico em substituição ao couro e ficam com vincosperiféricos transferidos pelo próprio molde das formas de pré-vulcanização. O processo, realizado em três etapas sequenciais, conduz a obtenção de artigos de pesos e volumes bem dimensionados, de acordo com os padrões exigidos, sem necessidade de operações de corte, recorte, colagem e pintura, sobcu.

    PI8704138-3

  • Molde para vulcanização de um esboço de pneumático não vulcanizado.

    Molde para vulcanização de um esboço de pneumático não vulcanizado. O molde (10) para vulcanizar um esboço de pneumático não vulcanizado (12), compreende" dois membros axiais (16, 18), cada um portando uma superficie de moldagem para moldar uma parede lateral do pneumático, pelo menos um dos membros axiais sendo móvel entre uma posição para moldar a parede lateral e uma posição para remover do mol.

    PI0806033-9A2

  • Conjunto extrusor de lâminas a sopro.

    Conjunto extrusor de lâminas a sopro a presente invenção refere-se a um conjunto extrusor de lâminas a sopro (1) que apresenta, como características, um cabeçote de sopro (5) que extrusa uma mangueira laminar (9), bem como um dispositivo de esmagamento (8) que esmaga a mangueira laminar (9) e além diso com elementos condutores do laminado (7, 13,27,28) que conduzem a mangueira laminar (9) entre su.

    PI0508436-9

  • Método e ferramenta para formar um artigo oco, alongado, de material composito reforçado por fibra.

    Método e ferramenta para formar um artigo oco, alongado, de material composito reforçado por fibra. A presente invenção refere-se a um método e uma ferramenta (10) para formar um artigo oco, alongado (12), de um material compósito, reforçado com fibra, uma extremidade de um artigo laminado aplicado a uma barra de ferramentas (14) que é colocado em engate com uma bigorna (16) da ferramenta (10), de.

    PI0900028-3A2

  • Laminado compósito para molde, e, molde.

    Laminado compósito para molde, e, molde. Um laminado compósito para molde que tem uma camada de estrutura principal feita de fibra de vidro orientada, caracterizado pelo fato de o laminado ainda compreender uma camada superficial que compreende fibra de carbono orientada aleatoriamente.

    PI1003368-8A2

  • Molde segmentado para pneus.

    Molde segmentado para pneus a presente invenção se refere a um aparelho para prover a porção superior e a inferior de moldes de duas partes para pneus com uma abertura expansível para proporcionar um afastamento para a inserção de pneus verdes, especialmente de pneus verdes de grande porte do tipo utilizado em veículos industriais e de todo terreno. O molde para pneus deacordo com a presente inven.

    PI1004232-6A2

  • Correia sem fim resistente à temperatura alta e baixa.

    Uma correia sem fim resistente à temperatura alta e baixa (10) é mostrada. A correia (10) inclui uma porção principal de corpo de correia (12) preparada a partir de material elastomérica e um membro de tensão (20) disposto na porção de corpo (12). Uma porção de contato com polia (14) é formada integral com a porção principal de corpo (12). O material elastomérico tem propriedades de resistência à .

    PI9106244-6

  • Método para fazer armações de óculos e de óculos de sol em tereftalato de polietileno.

    Método para fazer armações de óculos e de óculos de sol em tereftalato de polietileno.Método para fazer armações de óculos e de óculos de sol em tereftalato de polietileno onde um método para fazer armações de óculos e de óculos de sol de tereftalato de polietileno compreende uma etapa preliminar de dês- umedecimento do material de tereftalato de polietileno (pet) enquanto água refrigera o molde d.

    PI1000464-5A2

  • Processo de reciclagem de resíduos de poliuretano e produto obtido.

    "Processo de reciclagem de resíduos de poliuretano e produto obtido". Consistindo em dispor homogeneamente o resíduo moído nas formas, sem aditar nenhum tipo de resina antes, durante ou depois do dito processo, de modo a através da, tão somente, compressão térmica equalizada.

    PI0402158-4

  • Método e equipamento de obtenção de apresentação de resina de acetato de polivinila - pva.

    A presente patente diz respeito a um método e equipamento de obtenção de apresentação de resina de pva 40, a qual, sai derretida de recipiente 22, é alimentada continuamente na extremidade de entrada 21 de esteira transportadora 20, formando sobre a esteira uma camada 25 de resina de pva derretida, a qual passa sob régua de regulagem de superfície e espessura 24, onde é regularizada segundo espess.

    PI9400714-4

  • Poste fabricado com bandas de rodagens extraídas de pneus usados.

    Poste fabricado com bandas de rodagens extraídas de pneus usados, refere-se a presente invenção a um poste fabricado a partir da justaposição de várias bandas de rodagens extraídas de pneus usados, para utilização na construção de cercas e alambrados em substituição aos postes convencionais fabricados em madeira, ferro ou cimento, principalmente nas propriedades rurais, onde nestes são fixados tan.

    PI0904392-6A2

  • Processo para produzir pré-formas de fibras de camada única ou multicamada pelo processo tfp.

    Processo para produzir pré-formas de fibras de camada única ou multicamada pelo processo tfp. A presente invenção refere-se a um processo para produção de pré-formas de fibras de camada única ou multicamada 1, 17 pelo processo tfp com filamentos de fibra 2 - 8,18, que são alinhados de modo que sejam orientados com o fluxo de torça, em que as pré-formas de fibras 1, 17 têm, virtualmente, qualquer e.

    PI0613761-0A2

  • Processo de fabricação de material sintético e material resultante.

    "Processo de fabricação de material sintético e material resultante". Referindo-se a um processo termo-dinâmico de fusão de polímeros e incorporação por mistura mecânica de até 75% de cargas como serragem, resíduos do lixo, bagaço de cana e outros, caracterizando um processo ecologicamente correto, que não é agressivo a meio ambiente e que permite reutilização e reciclagem de lixo, obviamente sepa.

    PI0402195-9

  • Unidade de tratamento térmico em linha utilizada durante a fabricação contínua de recipientes.

    Unidade de tratamento térmico em linha utilizada para a fabricação contínua de recipientes em pet aptos a sofrer, durante a utilização, sem deformações notáveis, condições térmicas severas, e comportando: meios de aquecimento do conjunto (corpo e gargalo) do recipiente, cujo corpo sofreu previamente uma biorientação, compreendendo meios de aquecimento (27, 44) do corpo a uma temperatura de 160-240.

    PI9301943-2

  • Método para a formação contínua de um compósito de resina reforçado com fibras.

    É provido um método de formação contínua para perfís estruturais compósitos longos tais como "z", "chapéu", "l", etc. Primeiramente, um arranjo é formado a partir de fita unidirecional ou tecido trançado (10), em seguida o material é aquecido para acomodar o amolecimento da resina, em seguida puxado através de um conjunto de cilindros (14, 16, 18), em seguida através de uma matriz de metal emparel.

    PI9205525-7

  • Processo de preparo de masa de moldagem.

    Processo de preparo de massa de moldagem. Tratou a presente solicitação de invenção a um processo utilizado na fabricação de banheiras, cubas, pisos para box, bancadas entreoutros, no qual o autor elaborou uma alteração na fase do atual processo de fabricação, que se inicia logo após o molde receber a adição de resina, catalisador e fibra de vidro para polimerização (6). Após esta fase do processo.

    PI1003701-2A2

  • Painel evaporativo de material pet ondulado e costurado.

    Painel evaporativo de material pet ondulado e costurado. O presente modelo de utilidade referente a um painel evaporativo de baixo custo constituído de material pet (polietilenotereftalato) ondulado em forma de placas e costurado. O painel evaporativo (fig.1)(Fig.2) É constituído de placas de pet (polietilenotereftalato) onduladas e costuradas com fios (2) que podem ser de materiais naturais, sint.

    MU8801498-3U2

  • Método de moldagem por compressão e dispositivo para isso.

    Método de moldagem por compressao e dispositivo para isso. Um método de moldagem por compressão capaz de evitar uma contaminação de pós de abrasão gerados pela formação de riscos para, desse modo, se melhorar a produção do produto, é provido, o método de moldagem por compressão incluindo um molde fixo e um molde móvel dispostos opostos um ao outro inclui: contatar uma placa deslizante conectada a .

    PI0612539-5A2

  • Método de conformação de um encadeamento de elementos de fecho sinuosos para fechos de correr.

    Um método de conformação de um encadeamento de elementos de fecho (e) sinuosos ou em zigue-zague para fechos de correr compreende a divisão ou birfurcação de uma extensão contínua de material (m) monofilamento de perfil substancialmente circular, axialmente em duas metades (10a, 10b) idênticas de perfil substancialmente semi-circular, imediatamente antes de sua introdução em um aparelho de conform.

    PI8906734-7

  • Método para produzir atigo espumado.

    Método para produzir um artigo espumado. Um método para produzir um artigo espumado (48), incluindo um elemento de suporte (42), uma camada de espuma (50) e uma cobertura de estofamento (10) aplicada sobre dita camada de espuma (50), compreendendo as etapas de: - formar dita cobertura de estofamento (10) costurando juntos uma pluralidade de comprimentos de cobertura de estofamento (10<39>, 10", 10.

    PI1101902-6A2

  • Disposição construtiva em tubo corrugado para aplicações diversas.

    Disposição construtiva em tubo corrugado para aplicações diversas, compreendendo um tubo interno liso (1) e um tubo externo corrugado helicoidalmente (2), preferivelmente de polietileno, integrados entre si pelo aquecimento do material durante o processo de coextrusão, sendo que na parede ou vale helicoidal (4) são previstas ranhuras drenagem (6), sendo que, a combinação de um tubo liso interno e .

    MU9001661-0U2

  • Método de enrolar material de tira de borracha ao redor de cilindro de modelagem.

    Método de enrolar material de tira de borracha ao redor de cilindro de modelagem. A presente invenção refere-se a um material de tira de borracha ao redor de um cilindro de modelagem, um material de tira de borracha s, extrudado de uma matriz 2, de um extrusor 1, é enrolado em espiral por um aplicador 6, e modelado ao redor do cilindro de modelagem 5, que está sendo girado. Na operação de modelage.

    PI0517757-0

  • Blenda termoplástica poliolefínica oriunda do pós-consumo com elevada tenacidade.

    Blenda termoplástica poliolefínica oriunda do pós-consumo com elevada tenacidade refere-se o presente invento blenda termoplástica poliolefínica oriunda do pôs-consumo com elevada tenacidade permitindo o aproveitamento de materiais que possuem pouco valor agregado, obtida mediante a reciclagem mecânica de materiais poliolefínicos, compreendendo pead e pp. O processo compreende a coleta de produtos.

    PI0604091-8

  • Composição de resina de etileno de moldagem a sopro e artigo moldado à sopro a partir mesma.

    Composição de resina de etileno de moldagem a sopro e artigo moldado a sopro a partir da mesma. Uma composição da resina de etileno moldada a sopro satisfaz os seguintes requisitos [a] , [b] , [c] e [d] ao mesmo tempo: [a] a taxa de fluxo do fundido (mfr) em uma temperatura de 190 <198>c sob uma carga de 21,6 kg está na faixa de 1,0 a 15 g/o1 min; [b] a densidade está na faixa de 955 a 970 kg/m^3^.

    PI0806778-3A2

  • Equipamento de extração do aço presente em pneus inservíveis por aquecimento magnético.

    Equipamento de extração do aço presente em pneus inservíveis por aquecimento magnético. A presente patente de mvençao refere-se a um equipamento inovador de extração do aço presente em pneus inservíveis por aquecimento, através de indução magnética descrito a seguir: o pneu inservível inteiro ou moído, ao passar no interior da bobina de indução magnética (3) provocará aquecimento dos aços presente.

    PI0802204-6A2

  • Processo de fabricação de rolo de pintura.

    A presente invenção refere-se a um novo processo de fabricação de rolo de pintura que emprega porção de espuma enrolada sobre um tubo e submetida a flocagem. O processo compreende as etapas de preparação de uma porção de esponja (1) que é a seguir conduzida a flocagem (2), para então ser enrolada (3), com colagem lateral da espuma para obtenção do tubo (4). A etapa de flocagem (2) é constituída do.

    PI9105272-6

  • Processo de fabricação de componente de rolo de pintura e componente de rolo de pintura assim obtido.

    Processo de fabricação de componente de rolo de pintura e componente de rolo de pintura assim obtido. A presente patente propõe um processo de fabricação de um componente para rolo de pintura o qual consiste em tubo (t) produzido em plástico por processo de extrusão, o qual é então recoberto com uma camada de adesivo ou de material facilitador de adesão (9) , sendo dita capada incorporada ao tubo .

    PI1002562-6A2

  • Isca artificial bio-sustentável.

    Isca artificial bio-sustentável. Patente de invenção para a utilização de poliuretano vegetal para a fabricação de iscas artificiais para pesca. A utilização do poliuretano vegetal na fabricação de iscas artificiais tem como objetivo a obtenção de um produto ecologicamente correto, em linha com a crescente conscientização ecológica mundial, e mais especificamente com a conscientização ecológica do.

    PI1000519-6A2

  • Película laminada, resinosa, termoplástica e transparente, e processo de preparação.

    Patente de privilégio de invenção para: "película iridescente colorida e seu processo de preparação". É revelada uma película iridescente colorida, laminada, termoplástica, resinosa e transparente com pelo menos 10 camadas geralmente paralelas onde as camadas adjacentes contíguas são de diversos materiais termoplasticos resinosos e transparentes que diferem no indice de refração em pelo menos apro.

    PI9501683-0

  • Processo para fabricação de componente para calçado.

    ''Processo para fabricação de componente para calçado'', idealizado a fim de otimizar o processo, permitindo uma considerável redução de tempo, mão-de-obra, economia de energia e equipamento, e menor necessidade de espaço físico, e economia de até 50% em relação ao desperdício de matéria prima, caracterizado por ser constituído por um composto(1) formado por um polímero (à base de eva - etileno vi.

    PI9805790-1

  • Método para fabricar um laminado.

    método para fabricar um laminadoa invenção diz respeito a um método de fabricação de um laminado compreendendo a geração de pressão negativa entre uma parte do molde (103) e uma película a vácuo (105). A resina é suprida às camadas do laminado no molde por uma ou mais passagens de entrada compressíveis (104) que situam-se por baixo da película a vácuo, o aspecto inédito provido pela invenção.

    PI0617649-6A2

  • Processo de obtenção de peça plástica metalizada.

    Processo de obtenção de peça plástica metalizada. Para utilização em sistema de recepção de rf (sinais de tv) . A presente invenção refere-se a um processo de obtenção de peça plástica metalizada, cuja metalização acontece através de materiais que são aplicados e aderidos na superfície da mesma, tranformando-a em superfície condutora.

    PI0704925-0A2

  • Processo de dois estágios para resfriar migalhas de borracha.

    Um processo para resfriar migalhas de borracha em que a migalha de borracha é apresentada para resfriamento a um transportador pneumático de primeiro estágio que contêm uma corrente de ar úmido, de primeiro estágio quente. A migalha de borracha é resfriada no transportador pneumático do primeiro estágio para uma primeira temperatura, após o que os pedaços de borracha resfriados são separados da co.

    PI9106361-2

  • Elemento de enrijecimento reforça~do de matriz polimérica e método de produção do mesmo.

    Elemento de enrijecimento reforçado de matriz polimérica e método de produção do mesmo. A presente invenção se refere a um elemento enrijecedor de arqueamento e a um método de produção do mesmo, compreendendo um cilindro alongado de um material polimérico, tendo uma interface de disposição terminal (4) sobre pelo menos um lado. É provida uma matriz de reforço interno, compreendendo uma primeira ca.

    PI0713027-9A2

  • Processo para a fabricação de material perfilado, especialmente para a produção de janelas e portas.

    Patente de invenção: "processo para a produção de material perfilado, especialmente para a fabricação de janelas e portas". De acordo com um exemplo de execução da invenção, resíduos sintéticos termoplásticos e aditivos de fibras vegetais são misturados e termoplastificados reciprocamente. A mistura termoplastificada é moldada para um pré-perfil através de um bocal formador de seção extrudada. O p.

    PI9610203-9

  • Aparelho e processo para processamento de peletização controlada.

    Aparelho e processo para processamento de peletização controlada. A presente invenção refere-se a um aparelho e um processo mantêm o controle da temperatura de compostos de baixo ponto de fusão, polímeros de alta fluidez e materiais termicamente sensíveis, para a peletização desses materiais. A adição de uma extrusora de resfriamento, e um segundo resfriador de banho líquido se desejado, antes da .

    PI0619067-7A2

  • Aperfeiçoamento em processo para fabricar bola de eva.

    "Aperfeiçoamento em processo para fabricar bola de eva". Compreendendo as etapas de: a) preparação de uma câmara esférica insuflável (1), com uma válvula de enchimento (2) incorporada adequadamente para que a dita câmara possa ser insuflada com ar comprimido; b) preparação da superfície da câmara inflável (1) com a aplicação de uma malha (3); c) a câmara inflável (1) com a malha (2) passa por um b.

    PI0500669-4

  • Cabo ranhurado tubular para vassouras em pet reciclado.

    "Cabo ranhurado tubular para vassouras em pet reciclado". Mediante uso de processo adequado de estrusão, consistente em uma peça única, fabricada em pet reciclado, podendo ser de diferentes diâmetros, tamanhos e cores, com visual da parte externa lisa ou ranhurada através de vigas longitudinais externas e internas, que constituem uma estrutura tubular leve, resistente, durável, higiênico, semi-ríg.

    MU8400127-5

  • Laminado polimérico e pneu que utiliza o mesmo como um revestimento interno.

    Laminado polimérico e pneu que utiliza o mesmo como um revestimento interno. Um objetivo da presente invenção é o de proporcionar um laminado polimérico que tem uma pequena espessura e que é excelente na resistência à permeação ao ar e aderência com uma borracha adjacente, e um pneu que utiliza o mesmo como um revestimento interno. Um laminado polimérico (10c) inclui uma primeira camada (11c) que .

    PI1002670-3A2

  • Nivelador da parte superior dos blocos de espuma flexíveis de poliuretano.

    "Nivelador da parte superior dos blocos de espuma flexíveis de poliuretano". O qual é instalado no interior da caixa de pressão, ou câmara de pressurização do equipamento, que é dotada com porta e dimensões suficientes apenas para a entrada do molde, tendo uma abertura superior para entrada do reator/agitador da mistura final e tendo conectado um tanque acumulador de pressão, ou tanque pulmão, par.

    MU8200142-1

  • Método e sistema de sopro de ar de dois estágios.

    Método e sistema de sopro de ar de dois estagios. Sistemas de sopro de ar de dois estágios para materiais espumosos injetam um primeiro gás em uma primeira pressão no interior de um parison e então injetam um segundo gás em uma segunda pressão no interior do parison ao formar um recipiente.

    PI0613104-2A2

  • Processo para produção de corpos ocos de material termoplástico.

    Processo para produção de corpos ocos de material termoplástico. A presente invenção refere-se a um processo para produção de corpos ocos de material termoplástico, em particular um processo para a produção de tanques de combustível de material plástico. No processo de acordo com a invenção, pré-formas em forma de tela ou de faixa de material plástico plastificado são conformadas em uma ferramenta.

    PI0713920-9A2

  • Ferramenta de moldagem para a produção de produtos moldados por sopro via extrusão.

    Ferramenta de moldagem para a produção de produtos moldados por sopro via extrusão. A presente invenção refere-se a uma ferramenta de moldagem para a produção de produtos moldados por sopro via extrusão, que compreende ao menos três porções de moldagem (2a, 2b, 3) que definem uma cavidade de moldagem (4) e das quais duas estão na forma de moldes externos (2a, 2b) e uma está na forma de um molde ce.

    PI0712157-1A2