PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B28 Manipulação de cimento, argila ou pedra
Seção Descrição
B28B Modelagem de argila ou de outras composições de cerâmica, escórias ou misturas contendo material cimentoso, por ex.,
B28C Preparo da argila; produção de misturas contendo argila ou material cimentoso, por ex., Gesso
B28D Trabalho de pedra ou materiais análogos À pedra

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo de reaproveitamento econômico de resíduos de serrarias de pedras.

    "Processo de reaproveitamento econômico de residuos de serrarias de pedras". Trata-se de um processo que permitirá uma reciclagem e destinação mais correta para os resíduos de pedras provenientes de serrarias em geral. O resíduo denominado lama de serragem (5), proveniente da serragem (4) dos blocos brutos (3), é beneficiado pelo processo a seco ou a úmido e separado magneticamente em pó de pedra .

    PI0501696-7

  • Prensa com automatismo.

    "Prensa com automatismo", compreendido por uma prensa automáticaonde um corpo (1) na forma paralelepipidal dispõe na face frontal superior direita de um motor (2) que rotaciona um eixo principal (6) formado com diversas bielas excêntricas (7) que por sua vez movimenta no sentido longitudinal ao corpo (1) uma ferramenta do tipo macho (12) sendo que o mesmo motor (2) transmite rotação a um eixo secu.

    MU7100315-0

  • Maromba com alimentador.

    "Maromba com alimentador", compreendido por um corpo (7) paralelepipidal onde um motor (1) por meio de correias e polias (5) transmite rotação a uma fricção (9) que por sua vez transmite rotação a diversas engrenagens (11) deste modo rotacionando dois eixos (10) munidos de aspos (19) que esmagam o material a ser extrusado e por ação da gravidade o mesmo cai sobre hélices contínuas (35), também rot.

    MU7100317-7

  • Concreto estrutural com traço definido misturado a seco.

    Concreto estrutural com traço definido misturado a seco. Materiais de construção, criação de novo material aplicado à construção civil, componentes do concreto convencional misturados a seco e armazenados em sacos. Traço, resistência e trabalhabilidade definidos pronto para dosagem. Possibilidade fisica e econômica para produção, mercado coi~swnidor existente, solução alternativa entre o concreto .

    PI0705850-0

  • Dispositivo para fabricação de cuba para pias e lavatórios.

    Dispositivo para fabricação de cuba para pias e lavatórios, trata-se de um equipamento, destinado a fabricar cubas para pias e lavatórios a partir de blocos de pedra, podendo ainda ser aproveitado para fabricar outros tipos de peças com acabamento interno em profundidade e externo; sendo o equipamento composto de peça móvel (1); peça giratória (2); carrinho de translação da mesa (3); gabarito/bate.

    PI9802633-0

  • Processo e dispositivo para envelhecimento artificial de pedras.

    Processo e dispositivo para envelhecimento artificial de pedras. A invenção refere-se a um dispositivo para envelhecimento artificial de pedras, especialmente de pedras de concreto, clínquer de tijolo e pedras naturais que apresenta um suporte, sobre o qual as pedras são de tal maneira assentadas, que suas superfícies a serem tratadas e as arestas contíguas jazem livres. Para o tratamento das supe.

    PI0612627-8A2

  • Disposição introduzida em ferramenta cortadora de revestimentos cerâmicos.

    Disposição introduzida em ferramenta cortadora de revestimentos cerâmicos, compreende aperfeiçoamentos em ferramentas conhecidas como cortadores de pisos (1), pertencente ao campo das ferramentas manuais, mais exatamente uma das novidades consiste no fato da base possuir um vinco longitudinal (7) na região mediana de sua face superior para a separação das partes do revestimento cerâmico após o seu.

    MU8902555-5U2

  • Dispositivo para dosagem de agregados e fabricação de concreto em escala industrial na própria obra.

    Dispositivo para dosagem de agregados e fabricação de concreto em escala industrial na propria obra, refere-se o presente modelo de utilidade à montagem de dispositivos próprios e adequados para fabricação de concreto em escala industrial, por meio da fabricação e montagem de um conjunto (a) que se trata de um misturador de agregados (1) construído sobre uma base elevada (2) com uma esteira rolant.

    PI1004438-8A2

  • Moinho, e, filtro para corpos de moagem.

    Moinho, e, filtro para corpos de moagem. Um moinho (1) tem um tambor cilíndrico de eixo horizontal (2) o qual gira em tomo do eixo horizontal a fim de executar uma moagem com ajuda de corpos de moagem, o tambor cilíndrico (2) sendo provido com uma carcaça externa (3) fechada por uma placa de base de extremidade de entrada (4) e uma placa de base de extremidade de fundo (5) e por meio para evacuar .

    PI0804226-8A2

  • Misturador de areia com cimento.

    Misturador de areia com cimento. Para produção de massa para reboco de paredes, cimentar pisos e assentar tijolos. Patente de modelo de utilidade para um misturador de areia com cimento para produção de massa para reboco de paredes, cimentar pisos e assentar tijolos que é compreendido por uma caçamba (5) de forma superior retangular e de fundo arredondado em forma de "u" que mistura areia com cime.

    MU9001070-1U2

  • Disposição construtiva em betoneira.

    Disposição construtiva em betoneira. É descrita uma disposição construtiva em betoneira (100) dotada de um chassi onde é fixado um tambor (10) em um eixo giratório atuado por um volante (20) fixado no chassi através de um mancal, em dito mancal sendo disposta uma trava (30) soldada ao volante (20) e interligada ao pedal (40), com o mancal (50) do volante (20) fixado no chassi do equipamento (100) .

    MU9000994-0U2

  • Dispositivo para trabalhar pedras ou similares.

    O presente pedido tem por objeto um dispositivo para efetuar operações de corte em materiais como pedra ou similares, e que consiste de um cilindro oco (1) com ferramentas de corte (5) acopladas em uma extremidade do mesmo e acionadas rotativamente por intermédio de eixos (6) ligadas e engrenagens (7) e estas a uma engrenagens principal (8), de forma que imprimindo-se uma rotação a esta engrenagem.

    PI8605794-4

  • Máquina de corte para granito, mármore, gnaisse e outras pedras para piso e revestiementos em geral.

    Patente de invenção "máquina de corte para granito, mármore, gnaisse e outras pedras para piso e revestimento em geral". Trata-se a presente invenção de uma máquina de corte para granito, mármore, gnaisse e outras pedras para piso e revestimento em geral. A máquina é para corte de pequenos blocos, que não eram aproveitados, com tamanhos inferiores a 600mm de lado em placas com 10mm ou mais de espe.

    PI9600175-5

  • Aparelho de abastecimento de água para perfuratriz.

    Aparelho de abastecimento de água para perfuratriz. Apresenta um aparelho de abastecimento de água (20) que inclui um tanque de armazenagem de água (40) que armazena água para abastecimento, uma unidade de bomba (50) que fornece gás com uma pressão ao tanque de abastecimento de água (40) e um adaptador (30) que acopla o tanque de armazenagem de água (40) e uma perfuratriz (1); a unidade de bomba (.

    PI0606196-6A2

  • Dispositivo mecânico para aumento de produtividade do tear com recorte para encaixe das munhecas.

    Dispositivo mecânico para aumento de produtividade do tear com recorte para encaixe das munhecas. Definido por recorte no chapão, chapão este que sustenta o quadro de laminas do tear, para encaixe da munheca reduzindo a altura do tear sem perda da eficiência do processo proporcionando mais estabilidade de corte no caseamento pela redução na vibração e como conseqüência maior produtividade do equip.

    PI0701186-5

  • Processo industrial destinado a serrar blocos de granitos, marmores e demais rochas ornamentais.

    "Processo industrial destinado a serrar blocos de granitos, mármores e demais rochas ornamentais". A presente patente de invenção diz respeito ao processo industrial destinado a serrar blocos de granitos, mármores e demais rochas ornamental à seco caracterizado por ser constituído por bloco (2) movimentado por carro transportador (3) sobre guias lineares suportadas por vigas (4) apoiadas sobre col.

    PI0305866-2

  • Disposição em marcador de pisos e revestimentos cerâmicos.

    Disposição em marcador de pisos e revestimentos cerâmicos, constituído por base(1) com suporte(2) do cursor horizontal(3) e do cursor vertical(4), solidário ao suporte travante (5) da haste central(6) com fenda suporte da vareta flexivel(7) e, entre as quais é deslocado no sentido horizontal, apoiado sobreguias(8), as bases guia(9) contidas pelo parafuso retentor(1o) e, para deslocar as hastes ver.

    MU9001339-5U2

  • Processo e equipamento para o tratamento de blocos de pedra.

    Processo e equipamento para o tratamento de blocos de pedra. A presente invenção refere-se a um bloco (3) envolvido por uma camada de drenagem e por uma bainha vedada, flexível e impermeável a gás; em que aplica-se sucção da parte superior do volume envolvido pela bainha para criar, nesse lugar, um alto grau de vácuo; uma resina líquida polimerizável é alimentada na parte inferior do dito volume p.

    PI0618436-7A2

  • Frezadora linear de rochas.

    Fresadora linear de rochas. A presente invenção serve para bolear e polir placas de pedra, onde se usa uma serra-mármore comum com seu disco diamantado como ferramenta de desbaste. Isto implica em redução do custo do boleamento da pedra por poder-se aproveitar integralmente o diamante do disco da serra-mármore. A dita máquina é constituída de mesa (1), com duas chapas (4) que sustêm duas bielas (2.

    PI0705889-6A2

  • Disposição aplicada em régua modulada para revestimento de pisos e afins.

    Disposição aplicada em régua modulada para revestimento de pisos e afins, notadamente de uma régua (1) preferencialmente emborrachadaa ser utilizada como revestimento de piso, parede e forro, cuja construtividade modular possibilita a justaposição por meio de encaixes do tipo macho e fêmea (2 3) no sentido transversal, configurando um canal (4) superior para escoamento de água através dos drenos (.

    MU9001318-2U2

  • Modificação introduzida em tijoleira modelo v-3.

    "Modificação introduzida em tijoleira modelo v-3." Patente de modelo de utilidade de modificação introduzida em tijoleira modelo v-3 da mu-7901778-9 que é compreendida por uma pipa 1 onde é amassada a argila, contendo em seu centro um eixo vertical 2 que gira contendo suportes 3 e nesses suportes estão fixadas as facas inclinadas 4 com a função de recortarem a argila e prensarem para baixo na dire.

    MU8101103-2

  • Betoneira portátil.

    Betoneira portátil constituída de uma estrutura tubular (7) que sustenta diversos equipamentos, reduz seu tamanho ao ponto de ser transportada por veículo de pequeno porte, com a remoção do cone (1) dianteiro à cuba de mistura e deslocando os pés (8) e braços de movimentação (11).

    MU7802721-7

  • Processo para preparação argamassa de cimento, cal e areia e argamassa de cimento areia em embalagem.

    Patente de invenção "processo para preparar argamassa de cimento, cal e areia e argamassa de cimento areia em embalagem", do tipo que usa uma mistura tradicional de cimento, cal e areia e cimento e areia em quantidades desejadas para cada caso, sendo que tais ingredientes são preparados através das seguintes etapas: 1) secagem da primeira umidade dos agregados; 2) secagem da segunda umidade: e 3) .

    PI9305138-7

  • Aperfeiçoamento introduzido em máquina intermitente para mistura de argamassa.

    "Aperfeiçoamento introduzido em máquina intermitente para mistura de argamassa". Compreendido por um misturador formado por uma caçamba que forma uma câmara de mistura que acondiciona em seu interior um conjunto de pás acionadas por um eixo horizontal acoplado a um moto redutor acionado através de um painel de comando, sendo que inferiormente a dita câmara de mistura detém uma comporta hermética d.

    PI0300838-0

  • Dispositivo destorroador introduzido em caixão alimentador.

    Refere-se o presente modelo de utilidade a um conjunto de peças com 2 motores, montado convenientemente dentro de um caixão alimentador, com a finalidade de quebrar ou fragmentar torrões de grande porte para facilitar o processamento da argila nas máquinas de cerâmicas e olarias. O dispositivo é constituído de 2 eixos paralelos (5) montados na horizontal sendo que um fica perpendicularmente acima .

    MU7200471-1

  • Separador de brita/massa.

    Resumo da patente de invenção de "separador de brita/massa" descreve-se como uma ferramenta para construção civil com a função de separar a brita (agregado graúdo) da massa (cimento, água e areia - agregado miúdo) em concretos utilizados na confecção de pisos e pavimentos e é composto por um cabo (2) em aço, um tabuleiro (3) em aço que contém um perfil metálico (4) em "l" nas suas extremidades e u.

    PI9605515-4

  • Máquina para fazer blocos ou bloquetas de gesso com tubos de papel ou papelão.

    Patente de invenção "máquina para fazer blocos ou bloquetes de gesso com tubos de papel ou papelão". Patente de invenção de uma máquina para fazer blocos ou bloquetes de gesso com tubos de papel ou papelão compreende uma máquina capaz de fabricar vários bloquetes ao mesmo tempo, utiliza para isso os tubos de papel ou papelão que ficam internos ao bloco ou bloquete de gesso. Como os tubos de papel .

    PI9402735-8

  • Misturadora de argamassa colante.

    "Misturadora de argamassa colante". E produtos similares que compreende basicamente batedeira provida de misturadores com movimento planetário, os quais atuam no interior de bandejas circulares suspensas removíveis.

    MU8200428-5

  • Betoneira.

    Uma betoneira para preparar misturas de concreto de elevada qualidade e soluções de várias densidades compreende um alojamento tendo aí fixado um eixo motriz vertical com agitadores fixados ao mesmo.Cada um dos agitadores é modelado como um suporte levando, em todo o seu comprimento, uma espiral helicoidal. Os agitadores são fixados a uma peça em cruz girável conectada por meio de um acoplamentoa .

    PI8600755-6

  • Desintegrador de argila para material destinado à fabricação de tijolos, telhas e similares.

    "Desintegrador de argila para material destinado à fabricação de tijolos telhas e similares", compreendido por uma carcaça (1) basicamente paralelepipidal possuidora de uma caixa de engrenagem (7) onde se alojam mancais (2) nesta e no outro extremo oposto sendo tais mancais dispostos de fixação de eixo de comando (3) cortador (4) de cilindro lento (5) e veloz (6) munidos de rolamento e engrenagens.

    MU7102439-5

  • Disposição construtiva introduzida em betoneira.

    Patente de modelo de utilidade de ''disposição construtiva introduzida em betoneira'', apresenta corpo (1) formado por segmentos como chassi(2), suporte regulador(3) e conjunto motor-acionador(4), que dão sustento ao suporte articulado(5) que possui tambor giratório (6); dito chassi (2) localiza-0se na porção inferior da beteneira, possuindo prolongam,entos (&) que apresentam encostos(8) interlig.

    MU7701999-7

  • Processo para obtenção de massa pronta para projeção mecanizada ou manual-única demão.

    Refere-se a presente patente a um processo de obtenção de massa pronta, para projeção mecanizada ou manual - única demão, a qual pode ser utilizada na construção civil em assentamento de blocos e tijolos, mais precisamente nos revestimentos internos e externos de paredes em alvenaria substituindo o emprego e a aplicação de chapisco, massa grossa e massa fina, reduzindo sensivelmente os custos de c.

    PI9103345-4

  • "Dispositivo misturador de argamassa de cimento ortopédico à vácuo".

    "Dispositivo misturador de argamassa de cimento ortopédico à vácuo". O presente relatório descritivo da patente de invenção refere-se ao desenvolvimento aplicado em um misturador de cimento ortopédico à vácuo, fabricado em metal, madeira e/ou material sintético em tamanho variado dependente do volume de argamassa de cimento a ser misturado, projetado para misturar a argamassa de cimento ortopédico.

    PI9900702-9

  • Processo e equipamento para embalagem e estocagem automática de massa refratária ou outros.

    Patente de invenção "processo e equipamento para embalagem e estocagem automática de masssa refratária ou outras", destinado a embalar automaticamente a massa produzida continuamente por uma máquina de extrução ou similar, constituído de uma máquina embaladora (1) colocada de frente à extrusora de massa, a qual possui tremonha (2) móvel de recebimento da massa, um sensor solidário à base do batent.

    PI9405354-5

  • Conjunto de pá e hélice bi-partidas com borda recambiável.

    "Conjunto de pá e hélice bipartidas com borda recambiável", onde a pá é compreendida basicamente por dois corpos simétricos, sendo o referido corpo (1) tubular de secção transversal circular partido ao meio no sentido longitudinal onde o centro da face externa é munido radial e oblicoamente de uma aba (5) achatada descrevendo uma linha (7) espiral, sendo a extremidade da aba (5) provida de rebaixo.

    MU7100313-4

  • "Processo para obtenção de composto, tipo argamassa, utilizável na construção civil".

    Refere-se o presente invento a um processo para obtenção de composto, tipo argamassa, utilizável na construção civil, idealizado com o objetivo de utilizar sucata de papel como base, o que produz muitas vantagens em relação aos produtos convencionais, tipo: redução de peso; isolamento termo-acústico; resistência à tração; cura rápida; sendo o invento caracterizado na condução da sucata de papel (1.

    PI9503906-6

  • Método de preparação de argamassa e de concreto com componentes desidratados por processo físico.

    Resumo da patente de invenção método de preparação de argamassa e de concreto com componentes desidratados por processo físico que classifica os componentes ou do concreto por faixa granulométrica, seca e retira a umidade de cada um dos componentes por convecção forçada e condução, tendo por agente de secagem gases quentes no interior de forno rotativo, em seguida faz a estocagem de cada component.

    PI9704171-8

  • Sistema para acionamento de alimentador de canecas.

    Compreende um alimentador (1) de canecas para uma usina de concreto, dito alimentador estando rotacionalmente suportado por um par de dobradiças (4) a uma coluna vertical (5). Dito alimentador (1) é lateralmente fixado a um par de cabos (8) em cujas extremidades opostas são dispostos contrapesos demassa variável para acarretar sua movimentação angular. Ditos contrapesos compreendem copos (10, 10').

    PI9600669-2

  • Aspo com aletas axiais curvadas.

    "Aspo com aletas axiais curvadas", compreendido por um corpo (1) formado por um tubo (2) de secção transversal interna em sextavo (3) e sendo o diâmetro externo do tubo (2) munido de projeção axial de três aletas curvadas (4) com extremo provido de rebaixo transversal (5) onde alojam-se furos passantes que seguidos de parafuso (7) e porca (8) fixam respectivamente bordas recambíaveis (9) formada b.

    MU7102440-9

  • Veículo transportador-misturador para mistura de líquido com materiais a granel.

    Patente de invenção "veículo transportador-misturador para mistura de líquido com materiais a granel". A presente invenção consiste em um veículo transportador-misturador para misturas de líquidos de material a granel, constituído por um recipiente cilíndrico montado em uma armação com eixos aproximadamente horizontais e com um acionamento reversível, dirigível dependendo do ângulo de rotação do r.

    PI9407663-4

  • Dispositivo para produção pneumática de concreto transportado hidromecanicamente em corrente densa.

    A invenção refere-se a um dispositivo para produção pneumática de concreto (2) transportado hidromecanicamente em corrente densa com uma bomba de concreto (1) para transporte hidromecânico e um dispositivo de dosagem de acelerador de presa. Para prover um dispositivo com o qual simultaneamente vários agentes aditivos possam ser alimentados, os quais sejam ajustáveis de um respectivo valor mínimo a.

    PI9300649-7

  • Moinho pendular.

    "Moinho pendular", compreendido por um corpo cilíndrico munido externamente de um motor (3) transmite rotação a um eixo de comando (12) que transmite rotação a um eixo principal (15) onde um disco sustentador (19) aloja diversos pêndulos (18) fixados oscilantemente e por ação da força centrífuga tritura o material granulado contra uma pista de moagem (21) sendo um alimentador (43) quem despeja o m.

    MU7100314-2

  • Disposições introduzidas em betoneira portátil.

    Patente de modelo de utilidade de: "disposições introduzidas em betoneira portátil", desenvolvida para facilitar a locomoção do concreto em pequenos serviços de concretagem, manutenção ou reformas, em locais onde seja necessário executar o trabalho de forma rápida e limpa, com a betoneira (1) é fixada a suportes (9) dotados de roda (12) comandados por um suporte com características de guidão (7) d.

    MU7301931-3

  • Sistema de distribuição de concreto em betoneira rebocável.

    O sistema é composto de um cavalo-mecânico (01) que traciona uma betoneira (03), que por sua vez é provida de um conjunto próprio de propulsão, com motor elétrico ou um motor estacionário. A betoneira será abastecida normalmente na usina, semelhante a forma que é feito atualmente com os caminhões-betoneira. Após abastecida, será rebocada pelo cavalo-mecânico até o consumidor final, onde ficará est.

    MU7002886-9

  • Procedimento e instalação para a obtenção de uma pasta fluida endurecível após sua moldagem.

    "Procedimento e instalação para a obtenção de uma pasta fina fluida endurecível após sua moldagem" . O procedimento ocorre em uma instalação que compreende: um aparelho homogeneizador (1) constituído por um primeiro recipiente vertical (10), com agitadores axiais (11) e agitadores periféricos (12), compreendendo lâminas (15) acionados de maneira independente; um aparelho triturador (3) constituído.

    PI9702361-2

  • Maromba a vácuo mvp/4, série br, com câmbio.

    "Maromba a vácuo mvp/4, série br, com câmbio", compreendido por um corpo (7) basicamente paralelepipidal onde por meio de um motor (1) transfere rotação a uma polias (5) por meio de correias (3) sendo a polia ligada a um eixo de comando (13) por meio de uma fricção (9) de acionamento pneumático (11) e sendo o acoplamento entre a polia (5) e a fricção (9) feito por meio de um pino de segurança (21).

    MU7200023-6

  • Processo para fabricar um artefato de cerâmica.

    A invenção fornece um processo para fazer um artefato de cerâmica pela sinterização de uma mistura,em partículas, de zircão e alumina, ou seus precursores. O processo envolve a dopagem da mistura pordispersão de um dope nela antes da sinterização. O dope compreende bao, sro, nio, zno ou misturas deles.

    PI8900192-3

  • Controlador de nível.

    Patente de invenção "controlador de nível", do tipo para comandar a atuação de uma betoneira em função de nível de concreto no interior de uma tremonha de uma bomba de concreto ou de um conjunto betoneira/bomba de concreto, prevê a utilização de um sensor de proximidades (1) disposto sobre a tremonha (2) e ligado a um painel de comando (5), dito painel comandando uma eletroválvula (6) disposta em .

    PI9403664-0

  • Válvula p/bombeamento de concreto tipo comporta de disco.

    "Válvula para bombeamento de concreto tipo comporta de disco". Patente industrial para valvular o sistema de bombeamento de concreto e agregados de concreto de alta e baixa consistência e tamanho de brita maiores ou até a de número 1, sem risco de contaminação de óleo hidráulico. A técnica está fundamentada em dois funis que transformam dois furos em quatro, enquanto um disco giratório com um furo.

    PI0105278-0

  • Máquina para fabricação de tijolos sem necessidade de queima.

    Patente de invenção para "máquina para fabricação de tijolos sem necessidade de queima" , especialmente de uma máquina manual para produção média de doze tijolos por minuto, a qual destaca-se por realizar uma compactação da massa despejada em sua câmara para a preparação dos referidos tijolos, de modo a dispensar o convencional processo de queima do tijolo, tendo também como grande vantagem a econ.

    PI9600431-2

  • Desintegrador e separador de argila -material destinado a fabricação de tijolos, telhas e similares.

    "Desintegrador e separador de argila - material destinado a fabricação de tijolos, telhas e similares", compreendido por uma carcaça (1) de secção inferior formada por uma base retangular (60) e superior disposta em caracol (61) onde transversalmente projetam-se dois cilindros sendo um lento (3) e outro veloz (2) onde o lento é disposto de uma camisa (34) extremada internamente por dois cubos (35).

    MU7102902-8

  • Processo para controle de sedimentação em uma mistura inerentemente coloidalmente estável.

    A sedimentação em uma mistura inerentementecoloidalmente estável compreendendo uma suspensão de sólidos em um líquido é controlada por um processo de cinco etapas. Na primeira etapa um modelo matemático representando uma relação entre certos parâmetros. Por exemplo, produto de área. Viscosidade e umparâmetro relacionado ao potencial-zeta, é criado. Na segunda etapa, zonas no modelo nas quais há vi.

    PI9002900-3

  • Composições para utilização em construção civil.

    A presente invenção se refere a composições para construção civil, utilizando pó de serra em mistura seca, úmida, molhada tipo argamassa ou estrutural, em diversos traços, para obtenção de produtos para aplicações diversas. As composições desenvolvidas compreendem de um modo geral, traços em peso, de 0-1,0 de cimento, para 0-1,0 de cal, para 0,05-4,0 de pó de serra para 0-0,95 de areias e para 0-5.

    PI9103298-9

  • Conjunto de palhetas auxiliares para hélices de betoneira para homogeneização de concreto.

    "Conjunto de palhetas auxiliares para hélices de betoneira para homogeneização de concreto". A presente patente de invenção diz respeito a conjunto de palhetas auxiliares para hélices de betoneira para homogeneização de concreto, (1), caracterizado por ser constituído pela utilização de três ou mais palhetas (2) posicionadas de forma transversal a hélice (3) de uma betoneira (4), as quais estão in.

    PI0103622-0

  • Processo de fabricação de uma mistura em fase aquosa para realizar um produto por peça de cimento.

    A invenção refere-se a um processo de fabricação de uma mistura para a realização de um produto porpeça de cimento, no qual se misturam os constituintes seguintes respeitando a seguinte ordem de introdução destes constituintes em uma misturadora: aproximadamente 35 a aproximadamente 55 partes de água misturadas a aproximadamente 3 a aproximadamente 12 partes de polímero, em peso seco de polímero;d.

    PI8901251-8

  • "Betoneira intermitente e conjunto porta-betoneira".

    Patente de invenção: "betoneira intermitente e conjunto porta-betoneira". Uma betoneira intermitente horizontal (10) compreendendo um tambor misturador cilíndrico (12) que pode ser girado numa direção de misturamento ou numa direção de descarga. O interior do tambor tem pás misturadores (62) previstas sobre o mesmo para misturar o concreto quando o tambor é girado na sua direção de misturamento. O.

    PI9507458-9

  • Disposição em caçamba para argamassas ou outros.

    "Disposição em caçamba para argamassa ou outros" compreendida por um recipiente 1 dotado de elemento de empunhamento 2, na presente disposição, o recipiente 1 é uma caixa tronco-piramidal, de metal ou outros; o elemento de empunhamento 2 'é uma aba revirada para fora e para baixo e estendida por todo o perímetro da boca 3 e os cantos internos 4 e 5, respectivamente, entre as paredes laterais 6 e e.

    MU7200912-8

  • Faca desintegradora de argila conjugada com disco de fixação.

    "Faca desintegradora de argila com disco de fixação", compreendida por um disco de fixação (1) formado por um corpo circular munido centralmente de um furo quadrado (3) de onde projetam-se diversos rebaixos retangulares (4) exiais em diagonal ou ortogonal ao furo quadrado (3) e por onde são fixadas as diversas facas desinegradoras (7) formadas por lâminas cujo extremo é dotado de inclinação (8) pr.

    MU7102441-7

  • Aperfeiçoamento em tanque de água para betoneiras.

    Patente de invenção: "proteção de ponta de agulha". Um protetor de ponta de agulha, o qual assegura que uma agulha seja presa e protegida contra perfuração acidental após ser retirada do corpo de um paciente. O protetor de ponta de agulha inclui uma agulha, que tem uma ponta de agulha iniciação de uma perfuração de corpo, com um fio preso ã agulha em sua extremidade oposta à ponta de agulha. Uma t.

    MU7603527-1 PI9600670-6

  • Disposição construtiva em betoneira.

    Disposição construtiva em betoneira. É descrita uma disposição construtiva em betoneira que compreende um mecanismo de acionamento do tambor que compreende um tambor (10) que inclui uma base cilíndrica (11) que apresenta uma projeção anelar (111) a partir da borda, em dita projeção anelar (111) sendo estampados furos passantes (112), e uma estrutura superior cilíndrica (12) de mesma medida de diâm.

    MU8701629-0U2

  • Controle automático e contínuo de umidade em argila para marombas e misturadores.

    Controle automático e contínuo de umidade em argila para marombas e misturadores. Patente de modelo de utilidade para um controle automático e contínuo de umidade em argila, para marombas e misturadores, que é compreendido por um ponto 1 da maromba ou misturador, próximo de onde é adicionada a água, a qual umedece continuamente a argila 2, que movimenta-se no sentido da seta 3 sob certa pressão qu.

    MU8800740-5U2

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em betoneira.

    Aperfeiçoamentos introduzidos em betoneira. De estrutura estampada e bi-partida, dotada de borda contornante (3) de conformação chata, que se encontram fixadas a um conjunto de cremalheiras (4) multi-partidas, as quais possuem em uma das faces, uma área (5) de encaixe da borda contornante (3); o interior do tambor prevê um conjunto de pás (7) concêntricas, e de formato essencialmente helicoidal; s.

    PI0804279-9A2

  • Dispositivo aperfeiçoado de punção isostático para prensagem de pisos e ou azulejos.

    Dispositivo aperfeiçoado de punção isostático para prensagem de pisos e ou azulejos corresponde a um aperfeiçoamento introduzido em dispositivo de punção para prensagem de pisos e ou azulejos, que prevê uma conjunção de componentes: base, elemento vedante e placa de desgaste, os quais constituem este equipamento e permitem a formação de uma mono-câmara de atuação no interior do punção isostático, .

    MU8502563-1

  • Aperfeiçoamento em punção isostático para prensagem de pisos e ou azulejos cerâmicos em alta pressão.

    Aperfeiçoamento em punção isostático para prensagem de pisos e ou azulejos cerâmicos em alta pressão compreende um dispositivo de punção isostático, para prensagem de pisos e ou azulejos, que permite obter uma maior segurança no processo de prensagem à alta pressão, devido à utilização de tampa bi-material de elastõmero com material metálico, preferencialmente em aço, e que confere maior resistênc.

    MU8502561-5

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em punção isostático de prensagem de pisos e ou azulejos cerâmicos.

    Aperfeiçoamentos introduzidos em punção isostático de prensagem de pisos e ou azulejos cerâmicos corresponde a aperfeiçoamentos introduzidos em punção isostático de prensagem de pisos e azulejos cerâmicos que permitem a obtenção de uma câmara isostática na base metálica do punção, sem a necessidade da usinagem de múltiplas cavidades, face à inserção de uma chapa de aço sobre um rebaixo de pequena .

    MU8502562-3

  • Disposições introduzidas em betoneira manual portátil.

    Disposições introduzidas em betoneira manual portátil. A presente patente de modelo de utilidade refere-se a disposições introduzidas em betoneira manual portátil composta por um conjunto de peças que possibilita que uma betoneira acionada manualmente seja leve, de fácil operação e de fácil transporte até mesmo em veículos de passeio. É muito simples e pode ser utilizada na construção civil para m.

    MU8400021-0

  • Aperfeiçoamento em betoneira.

    Aperfeiçoamento em betoneira. É descrito um aperfeiçoamento em betoneira que compreende um tambor (10) para a mistura dos agregados e uma caçamba (20) para prover o carregamento e o descarregamento da mistura depositada no tambor (10), onde o tambor (10) apresente um motor (11) exclusivo para prover a rotação, e a caçamba (20) apresenta um segundo motor (21), de acionamento independente do motor (.

    PI0901167-6A2

  • Máquina misturadora de massa de cimento.

    Máquina misturadora de massa de cimento. Tratou o presente relatório descritivo de modelo de utilidade, a uma máquina com sistema de misturador, realizado por três conjuntos de misturadores (estrela), com quatro pás em cada conjunto, com motoredutores independentes, que conjuntamente com outros dois motoredutores realizam o movimento de transíação de tal forma que as quatro pás além de girarem em .

    MU8902036-7U2

  • Equipamento misturador de argamasa.

    Equipamento misturador de argamassa, o qual é definido por compreender uma estrutura (2) que inclui uma caçamba (3) dotada com quatro pernas (4), sendo que no extremo de duas dessas pernas (4) são providos rodízios (5); a estrutura (2) conta; por um lado, com um par de alças (6) e no extremo diametralmente oposto da estrutura (2) em que estão previstas as alças (6) é provido um conjunto moto-redut.

    PI1102584-0A2

  • Betoneira portátil desmontável giratória 360º articulada.

    Betoneira portátil desmontável giratória 3600 articulada. Refere-se o presente modelo á uma betoneira portátil desmontável giratória 3600 articulada, modelo facilmente montável e desmontável com tempo máximo estimado da montagem e desmontagem de aproximadamente 3 minutos(figura 1 e 2), possui tambor acoplado sobre o dispositivo articulável e não sendo necessário levantar toda a estrutura para o de.

    MU9001032-9U2

  • Disposição construtiva em cremalheira para betoneira.

    Disposição construtiva em cremalheira para betoneira. É descrita uma área chanfrada (3) disposta acima da área da região dentada, seguida de uma projeção (4) na face superior, dita projeção (4) dotada de uma abertura central, e na extremidade oposta um prolongamento (5) da face superior do módulo dotado de chanfro (6) na face inferior para o encaixe na área chanfrada (3) da extremidade oposta, sob.

    MU8903025-7U2

  • Complexo modular de produção itinerante.

    Complexo modular de produção itinerante. Compreendido por um container (14) do tipo exportação ou similar, ou até mesmo um caminhão baú, que terá em seu interior uma linha de produção instalada, composta por um misturador (1) de concreto, uma linha (2) com roletes e mesa vibratória, mini laboratório (3) para controle de qualidade, compressor (4) para limpeza de formas e aplicação de produtos de ma.

    PI1003550-8A2

  • Disposição construtiva em utensílio misturador de argamassa.

    Disposição construtiva em utensílio misturador de argamassa. Formado por uma haste(3) que, em uma de suas extremidades, possui um anel(4) do qual projetam-se opostamente, no sentido para cima, 5 lâminas(5), de modo a formar um rotor helicoidal que cria um fluxo circulante que define a homogeneização da argamassa(a); a porção superior da haste(3) possui uma ponta(6) preparada para se adaptar em fer.

    MU9000497-3U2

  • Disposição construtiva aplicada em betoneira.

    Disposição construtiva aplicada em betoneira o presente modelo de utilidade refere-se a uma disposição construtiva aplicada em betoneira (1) dotada de uma estrutura desmontável (9) que, uma vez desmontada, ocupa pouco espaço de armazenamento. A betoneira (1) compreende também um cilindro hidráulico (3) a partir da estrutura (9) até uma porção mediana posterior de uma caçamba (2), que uma vez acion.

    MU9001027-2U2

  • Disposição construtiva aplicada em misturador de cimento e argamassa.

    Disposição construtiva aplicada em misturador de cimento e argamassa. Compreendendo uma estrutura portante adaptada para receber um tambor, onde se colocam os produtos a serem misturados, por exemplo, areia, caí, cimento, brita etc., Dependendo do que se deseja misturar; sendo que nesse tambor se pode inserir uma haste móvel contendo na sua extremidade um conjunto de pás, compondo um agitador para.

    MU9000107-9U2

  • Kit redução de velocidade para motores.

    Kit de redução de velocidade para motores o presente modelo de utilidade refere-se a um kít de redução de veiocidade para motores, particularmente para ser acoplado a um motor de betoneira (1), sendo o kit dotado de duas polias (31 e 32) acopladas entre si e à poiia (2) do eixo de um motor (6), e então ao sistema de giro do tambor (5) da betoneira (1), sendo o diâmetro das polias (31, 32 e 4) maio.

    MU9100973-1U8

  • Sistema de acionamento de tambor de betoneira.

    Sistema de acionamento de tambor de betoneira. O presente modelo de utilidade refere-se a um sistema de acionamento de tambor de betoneira (1) desprovida de cremalheira a qual tem seu tambor (2) movimentado por um sistema de acionamento (3) acoplado diretamente ao eixo central (4) e um mecanismo de transmissão (5), acionado por um motor elétrico (6), ambos, o sistema (3) e mecanismo (5) são posici.

    MU9100793-3U8

  • Disposição construtiva em betoneira.

    Disposição construtiva em betoneira - é descrita uma disposição construtiva em betoneira que compreende um chassi (100) que apresenta um tambor (10) conectado na região ineferior a um mancal (11), dito tambor (10) atuado por um volante manual (20) fixado ao eixo pinhão (30) que faz a tranferência de giro para as engrenagens satélites (40) engrenadas a uma engrenagem fixa (50), ditas engrenagens sa.

    MU9000829-4U2

  • Disposição construtiva em acionamento de tambor aplicado em betoneira.

    Disposição construtiva em acionamento de tambor aplicado em betoneira. É descrita uma disposição construtiva em acionamento de tambor aplicado em betoneira que compreende um chassi (100) dotado de um mancal (10) onde é fixo o conjunto basculante (20) e o tambor (30), dito mancal (10) dotado de uma engrenagem maior (11), e um moto-redutor (40) que apresenta uma engrenagem menor (41) que transmite o.

    MU8902100-2U2

  • Mecanismo de acionamento de tambor aplicado em betoneira.

    Mecanismo de acionamento de tambor aplicado em betoneira - é descrito um mecanismo de acionamento de tambor aplicado em betoneira que compreende um mancal ou bucha central (10) dotado de um eixo central (20) alinhado com um eixo de giro (g) sob o qual revoluciona o dito mancal (10) que apresenta na porção extrema inferior e ortogonal ao eixo de giro (g) encaixes (11) para a fixação dos braços (210.

    MU8901687-4U2

  • Mecanismo hidráulico para acionamento de caçamba de betoneira.

    Mecanismo hidráulico para acionamento de caçamba de betoneira é descrito um mecanismo hidráulico para acionamento de caçamba de betoneira que compreende uma estrutura de suporte (100) que promove a fixação de um tambor (101) dotado na porção extrema inferior de um mecanismo giratório atuado por um motor (30), apresentando uma caçamba (10) fixada por uma cinta metálica (20) ao mancal (110) da estru.

    MU8902479-6U2

  • Batedor de argamassa colante e rejunte com tubo aplicador de argamassa colante e rejunte.

    Batedor de argamassa colante e rejunte com tubo aplicador de argamassa colante e rejunte. Refere-se o presente modelo de utilidade, a um inovador batedor (a), que servirá para misturar os ingredientes, hidratando a argamassa colante e o rejunte, de forma homogênea; a sua transferência para o tubo aplicador (b), bem como a sua aplicação nos contrapisos, que serão revestidos com placas de revestimen.

    MU8800614-0U2

  • Método de fornecer concreto a obras e equipamento para fornecer concreto a obras.

    Método de fornecer concreto a obras e equipamento para fornecer concreto a obras. O presente resumo refere-se a uma patente de invenção para método e equipamento para transportar e fornecer de forma adequada o concreto, pertencentes ao campo dos meios usados em obras de construção civil, que foram desenvolvidos para melhorar o fornecimento desse importante insumo; dito método compreendendo, essenc.

    PI0704965-0A2

  • Máquina rotativa industrial, para trituração e tratamento de fibras.

    Máquina rotativa industrial, para trituração e tratamento de fibras. Consiste de uma máquina (m) formada por um tanque (1) com as extremidades (e) formadas por um funil (2), sendo a máquina (m) sustentada por três pés (3) de base cilíndrica (4), na parte superior (s) da máquina (lvi) consiste por um motor (5) em conjunto com uma caixa de rolamento (6), e na parte inferior (1) da máquina (m) esta u.

    PI0801941-0A2

  • Aperfeiçoamento em misturador de concreto.

    Aperfeiçoamento em misturador de concreto. É descrito um aperfeiçoamento em misturador de concreto que compreende uma estrutura (100) dotada de um motor elétrico (1) e um redutor planetário (2) que apresenta uma chapa (3) disposta entre a estrutura do misturador (100) e o redutor planetário (2), dita chapa (3) que apóia um mancal central (5) dotado de eixo principal (4) e engrenagem fixa (6), send.

    PI0702381-2A2

  • "Disposição construtiva em máquina para usinagem de pisos cerâmicos e assemelhados".

    É um funcional equipamento, desenvolvido em prol da facilidade de trabalho do profissional que trabalha com revestimentos cerâmicos e assemelhados. O equipamento ora pleiteado, serve para cortar, desbastar e furar peças tais como azulejos, pisos e demais revestimentos utilizáveis na construção civil. O mesmo é constituído por uma estrutura (1), dotada de uma caixa d'água (2), onde localiza-se tamb.

    PI9604672-4

  • Aparelho operável para cisalhar um elemento colunar e similares e pilhas de concreto reforçadas.

    Aparelho operável para cisalhar um elemento colunar e similares e pilhas de concreto reforçadas trata-se de um aparelho (10) para remover por cisalhamento pilhas de concreto reforçadas e pilhas de metal, invólucros e canos condutores, bem como para esmagar pilhas de concreto reforçadas, o qual tem um quadro (11) com primeira e segunda extremidades e uma lâmina cortadora (41) montada, de maneira mó.

    PI0508142-4

  • Rotatório para lapidação de pedras roladas.

    "Rotatório para lapidação de pedras roladas". Mais especificamente, a máquina que realiza um desbaste inicial ou pré-lapidação nas pedras brutas, com a intenção de transformá-las em pedras rolas numa lapidação posterior, compreendendo dois tambores munidos de movimento circular, impelidos a girar simultaneamente por intermédio de eixos vinculados a um diferencial, sendo esse diferencial ligado a u.

    PI0101398-0

  • Máquina de acionamento manual para fabricação de blocos de concreto.

    Patente de invenção de uma máquina de acionamento manual para fabricação de blocos de concreto, que compreende de uma mesa para o enchimento da forma, um conjunto de nivelamento e desmoldamento do bloco acionado por alavancas, uma mesa para retirada do bloco, e uma forma que consiste de três partes, uma plataforma com cones que gerarão os orifícios no bloco, uma placa que encaixa nestes cones, e s.

    PI9400227-4