PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B25 Ferramentas manuais; ferramentas portáteis de acionamento mecânico; cabos para implementos manuais; equipamentos para oficinas; manipuladores
Seção Descrição
B25B Ferramentas ou aparelhagem de bancadas não incluídas em outro local, para fixar, ligar, soltar ou segurar
B25C Ferramentas manuais para bater pregos ou grampear; ferramentas portáteis de operação manual para grampear
B25D Ferramentas de percussão
B25F Ferramentas combinadas ou ferramentas de uso múltiplo não incluídas em outro local; detalhes ou componentes de
B25G Cabos para implementos manuais
B25H Equipamento para oficinas mecânicas, por ex., Para demarcar o trabalho; meios de armazenamento para oficinas
B25J Manipuladores; compartimentos equipados com dispositivos para manipulação

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Ferramenta mecânica.

    Ferramenta mecânica. A presente invenção refere-se a um acionador elétrico inclui uma porção de gancho que é constituída por uma porção similar a um gancho e por uma porção de conexão para conectar a porção similar a um gancho ao cabo. A porção similar a um gancho é constituída por uma porção de base conectada à porção de conexão e por uma porção dobrada contínua à porção de base e uma porção de e.

    PI0704424-0

  • Disposição construtiva aplicada em cabo anti-impacto reciclável.

    disposição construtiva aplicada em cabo anti-impacto reciclável. compreendendo especificamente um cabo formado por uma barra em aço revestida por uma combinação emborrachada de material 100% reciclável que, além de não agredir a natureza por utilizar-se de matéria-prima renovável, proporciona ao usuário realizar uma tarefa de pancada sem sentir os efeitos da vibração que lhe é peculiar nes.

    MU9002084-7U2

  • Empunhadura substituível para cabos de chaves de porca.

    "Empunhadura substituível para cabos de chaves de porca". Uma empunhadura substituível para um cabos de uma chave de porca ajustável ou chave inglesa tendo furo de enganchar ( 26 ) que compreende um corpo ( 1a ) feito de pelo menos um material semi-elástico adaptado internamente a pelo menos uma parte da seção do cabo ( 23 ), e meios de fixação ( 2, 15, 16, 24, 24', 25 ) para fixar o corpo ( 1a ) .

    PI0106743-5

  • Chave phillips / fenda com cabo esferico.

    "Chave phillips/fenda com cabo esférico". Caracterizada apela versatilidade é uma ferramenta maravilhosa! é uma chave phillips que permite, substituindo a ponta (k), transformar-se em chave de fenda. É uma ferramenta excepcional, conforme descrita no 'relatório descritivo' deste processo, onde são mencionados as vantagens como rendimento do trabalho, menos esforço para evitar um possível tendinite.

    MU8403267-7

  • Ferramenta elétrica.

    Ferramenta elétrica a invenção refere-se a uma ferramenta elétrica (1) que inclui um compartimento (10, 20, 30), um motor elétrico (21), um mecanismo de reversão de movimento (36), um membro de fixação de contrapeso (73), um contrapeso (74) e membros de suporte (71, 72). O motor elétrico (21) é acomodado no compartimento (10, 20, 30). O mecanismo de reversão de movimento (36) é configurado para co.

    PI0707841-2A2

  • Caixa de ferramenta transformável.

    Constituída por uma caixa fêmea (50) e uma caixa macho (10), que pode ser introduzida na caixa fêmea(50) ou ser colocada rigidamente sobre esta, de maneira a formar uma mesa e/ou um banco de trabalho. A caixa macho (10) comporta duas séries (15,16) de gavetas (17); e, entre estas duas séries (15, 16), uma tina basculante e amovível (20) com dois compartimentos (25,26). A tina (20) pode ser bascula.

    PI8707986-0

  • Mecanismo de suprimento e posicionamento de fixador aperfeiçoado para uma ferramenta.

    "Mecanismo de suprimento e posicionamento de fixador aperfeiçoado para uma ferramenta". Uma ferramenta para acionar fixadores para dentro de uma peça de trabalho inclui um dispositivo de suprimento de fixador fixado de forma removível à ferramenta e suprindo os fixadores para o canal, e um elemento de contato de peça de trabalho. Existe um primeiro mecanismo de alinhamento na peça de nariz e um se.

    PI0301981-0

  • Grampeador com um dispositivo de laminação de membro.

    Grampeador com um dispositivo de laminacão de membro, um grampeador possui uma base de suporte (10), uma montagem de câmara (20) , uma montagem acionadora (30) e um dispositivo de laminação de membro (40) ; a montagem acionadora (30) possui uma alavanca acionadora (31) e um elemento de propulsão (36) ; o elemento de propulsão (36) é montado de modo giratório na alavanca acionadora (31) com um pino.

    PI0802652-1A2

  • Martelete hidráulico.

    No martelete hidráulico (15) da acordo com a presente invenção, é estabelecido que a pressão de óleoa um valor fixo seja sempre circulada no circuito no lado de baixa pressão sempre que o êmbolo é levantado ou baixado, para desse modo eliminar um acumulador (7) no circuito no lado da baixa pressão(4), e ao mesmo tempo uma quantidade do óleo sob alta pressão é requerida em qualquer um dos processos.

    PI8700585-9

  • Martelo polivalente.

    Martelo polivalente. O martelo polivalente é uma ferramenta que serve para várias fmalidades. Através de uma cavidade (1), onde se encaixa o prego (1), o usuário usando - só uma das mãos, poderá fixar (2) e pregar (3) o prego depois de inverter a posição do martelo polivalente (3). O martelo tem também, visto de outro ângulo (veja figura 4 ) um parafuso regulador de altura (7) que facilita o ato d.

    PI0700733-7

  • Aperfeiçoamento em pinos com escalonamento de diâmetro ao longo do seu corpo para fixação à polvora.

    "Aperfeiçoamento em pinos com escalonamento de diâmetro ao longo do seu corpo para fixação à pólvora". O qual compreender um corpo cilíndrico (1), fabricado em aço temperado, preferencialmente galvanizado, sua extremidade inferior é em ponta (2), seguida de um escalonamento de diâmetro ao longo do seu corpo, o primeiro escalonamento (3) facilita a penetração no concreto e também serve como limitad.

    MU8503033-3

  • Ferramenta manual de multiplas funções.

    Trata-se de uma ferramenta manual de uso comum, idealizada para ser utilizada como chave de fenda naextração do selo de segurança da válvula de butijões de gás e na torsão da borboleta de registros de fogão à gás, tendo múltiplas funções por poder ser também utilizada na abertura de garrafas e em outros pequenos serviços domésticos.

    MU6801132-6

  • Chave conjugada para abrir tambor de óleo e de graxa.

    Patente de invenção para: "chave conjugada para abrir tambor de óleo e de graxa". Chave conjugada para abrir tambor de óleo e de graxa (14) possui uma chapa (4) devidamente cortada num formato retangular de modo que sua extremidade superior (2) se encaixe na tampa (5) e a inferior (3) se encaixe no suspiro (6) e soldada em si (12) numa chave de fenda (10) para retirar os lacres da tampa (5), do su.

    PI9205190-1

  • Máquina-ferramenta elétrica condutível manualmente.

    Para a obtenção de uma eficiência melhor ou de uma construção mais compacta com uma máquina-ferramenta elétrica (1) condutível manualmente, a corrente de volume de ar de esfriamento transportada por uma ventoinha radial (6) deve ser aumentada . Isto é alcançado por um canal de condução de ar (12) contíguo à roda de ventilador (5), o qual, de sua abertura de entrada (14) à sua abertura de saída (15.

    PI9007987-6

  • Martelo cambiável.

    Patente de modelo de utilidade "martelo cambiável". As operações de conformação de chapas metálicas têm um aspecto artesanal que exige o emprego de diversos martelos, com diferentes configurações de ponta para realizar diferentes tarefas, ou seja, com pontas esféricas, chatas quadradas, chatas circulares, em cunha etc. O "martelo cambiável" propõe a substituição de uma coleção de martelos por uma .

    MU7502475-6

  • Apetrecho manual de múltiplos objetos e ferramenta manual de múltiplos bits.

    Uma ferramenta manual da múltiplos bits que tem uma pluralidade de bits alojados numa disposição circular dentro de um carregador de cabo. Um copo seletor rotativo na extremidade do cabo permite a seleção de um bit desejado tirado do carregador e a colocação num mandril do cabo. Uma fenda alongada está prevista no copo para permitir a manipulação do bit. Uma disposição de guia aperfeiçoada é feita.

    PI8600491-3

  • Tambor de correia e banda de rodagem expansível.

    "Tambor de correia e banda de rodagem expansível" um tambor de correia e banda de rodagem possuindo um invólucro anular compreendendo uma pluralidade de segmentos espaçados circunferencialmente, cada um dos quais é montado em um transportador que está disposto em relação de circunscrição com um atuador em geral cilíndrico rotativamente conectado com um pistão de movimento alterando disposto dentro.

    PI9903051-9

  • Ferramenta manual.

    Uma ferramenta manual compreende primeiro e segundo elementos (2, 4) ligados pivotalmente entre si com um pivô (16). O primeiro e segundo elementos incluem partes de cabo (8, 10), respectivamente, de um lado do pivô, e primeira e segunda partes de mordente (12, 14), respectivamente, do outro lado do pivô. A primeira e segunda partes de mordente são posicionáveis entre posições fechada e aberta qua.

    PI9105904-6

  • Compasso de corte.

    Compasso de corte é uma ferramenta destinada a carpinteiros, artesões e outros, se apresenta em duas partes uma fixa e outra móvel, ambas são desbastadas em uma só peça de aço, não apresentam soldas ou emendas. Devido sua estrutura e materia-prima usada torna-se muito mais resistente do que as existentes no mercado, mesmo usando matéria-prima de primeira seu custo final ao consumidor é muito mais .

    PI9806375-8

  • Ferramentas à energia elétrica.

    Ferramentas à energia elétrica. Trata-se de uma ferramenta à energia elétrica pode incluir um suporte, uma ferramenta rotatóriaque é fixada rotativamente ao suporte, um motor que é posicionado no suporte e capaz de girar a ferramenta rotatória, uma parte de manipulação que é fixada ao suporte, e um dispositivo indicador que é disposto no suporte e capaz de indicar uma condição da ferramenta à ener.

    PI0901569-8A2

  • Ferramenta acionada e conjunto de bateria.

    "Ferramenta acionada e conjunto de bateria". Uma ferramenta acionada sem fio usa uma bateria de lítio como fonte de energia de um motor e é provida de um circuito de proteção de sobrecorrente. O circuito permite que uma sobrecorrente flua instantaneamente no momento de partida do motor e corta uma sobrecorrente que possa fluir, quando o motor é levado a um estado de bloqueio, durante o uso da ferr.

    PI0601557-3

  • Ferramenta elétrica.

    Ferramenta elétrica. Um objetivo da invenção é fornecer uma estrutura de redução da fadiga numa ferramenta elétrica manual. Uma parafúsadeira representativa 100 inclui um corpo 101, uma bigorna 106, uma broca de acionamento 110, um motor de acionamento 120, um cabo de manuseio 130, um gatilho 131, uma cavidade da extremidade posterior 109 pressionada para frente em direção a broca de acionamento 1.

    PI0904432-9A2

  • Disposição introduzida em kit de ferramentas para rede hidráulicas de pias e lavatórios instalados.

    Disposição introduzida em kit de ferramentas para rede hidráulicas de pias e lavatórios instalados. Que trata de um prático e inovador modelo de kit de chaves sextavadas, pertencente ao campo da hidráulica, de uso mais precisamente na rede hidráulica de pias e lavatórios instalados, e ao qual foi dada original disposição construtiva, com vistas a permitir a fácil manutenção de torneiras em pias e .

    MU9002276-9U2

  • Ferramenta elétrica.

    Ferramenta elétrica em uma ferramenta elétrica (1), uma carcaça (30) é composta de duas carcaças divisionais (30l, 30r) a serem combinadas juntas. Dois blocos receptores (35a, 35c) são configurados para sobressair opostos um ao outro vindo das camadas mais internas das duas carcaças divisionais para envolver um componente elétrico (42) e segurar o componente elétrico no lugar quando as duas carcaç.

    PI1002926-5A2

  • Ferramentas de potência acionadas por motor.

    Ferramentas de potência acionadas por motor trata-se de uma janela de admissão de ar de um gabinete de motor de uma ferramenta acionada por motor que inclui ao menos uma fenda através da qual o ar pode fluir. A pelo menos uma fenda é configurada para definir um caminho de labirinto, ao longo do qual o ar flui, e é inclinada com relação a uma direção perpendicular a uma direção de fluxo de ar para .

    PI1001710-0A2

  • Cabo auxiliar.

    Cabo auxiliar. Um objetivo da invenção é melhorar a redução de vibração de um cabo auxiliar para uma ferramenta elétrica manual. De acordo com a invenção, um cabo auxiliar (121) alongado a ser montado em um corpo de ferramenta (103) de uma ferramenta elétrica (101) inclui um corpo de cabo (123) que é fixamente montado no corpo de ferramenta (103) e um apoio aderente (125). O apoio aderente (125) a.

    PI1001977-4A2

  • Ferramenta para sacar selos de blocos e carcaças.

    Ferramenta para sacar selos de blocos e carcaças. A presente invenção refere-se a um sacador de selos metálicos de blocos e carcaças de maquinas e motores a combustão relacionado ao campo das ferramentas para a área de mecânica e oficinas, que é compreendido por: apresentar uma ferramenta (1) que possui uma ponteira de aço (2) logo uma rosca cônica de aço num ângulo em torno de 150 sobre um eixo (.

    PI0802763-3A2

  • Bancada dobrável e portátil, para conserto de máquinas de lavar roupas e outros.

    Patente de invenção de "bancada dobrável e portátil, para conserto de máquinas de lavar roupas e outros" constituído por bancada (1), composto de arcos, dianteiro (2) e traseiro (3), pivotados em mancais (4) que também sustentam rodízios (5), arcos esses posicionados abertos por hastes de estabilização de angularidade de abertura (13) e de faixas que envolvem o aparelho (8), sendo o arco dianteiro.

    PI9401718-2

  • Aperfeiçoamento em caixa para acondicionamento de ferramentas.

    Compreendendo uma base (10) poligonal articulada a uma tampa superior (20) fechadas entre si por umatrava articulada (25); tendo internamente, pelo menos, um par de bandejas (30, 40) com parede de fundo retangular escamoteáveis através de braços anteriores (31), intermediários (41) e posteriores (34) articulados nas porções posteriores das laterais (32 e 42) e na parede (6) da base (10). A base (1.

    PI9505747-1

  • Aperfeiçomento em alinhador a frio de chassi automotivo.

    Patente de invenção, "aperfeiçoamento em alinhador a frio de chassi automotivo", compreendendo uma parte estrutural na forma de um verdadeiro túnel (1), definido por uma base (2), paredes laterais verticais (3) e parede ou teto (4), todas elas configuradas por pluralidade de vigas i, as quais também são cooperantes para montagem de ponte rolante (14), talhas (16) e pontes elevadiças (17-18-19), es.

    PI9601419-9

  • Mesa de lixamento, lustração e colocação de dobradiças e fechaduras.

    A presente invenção possibilita a execução dos serviços de lixamento, lustração e colocação de dobradiças e fechaduras com menor emprego de força bruta, maior produtividade e melhor qualidade. A referida invenção é constituída por uma mesa apoiada sobre rodas (4), com suporte (5) com eixos giratórios dos dois lados, com quatro suportes de apoio (1) com comando manual por meio de roldanas (3) e cor.

    PI9401588-0

  • Conjunto de utilidades para uso em instalação de equipamentos de ar condicionado.

    "Conjunto de utilidades para uso em instalação de equipamentos de ar condicionado". Constituído pela embalagem ( 1 ) e sua respectiva tampa ( 2 ), que através do seu conceito, visa agregar na dita embalagem, todos os acessórios, peças e componentes ( 3 ) necessários à perfeita instalação de aparelhos de ar condicionado, facilitando totalmente o procedimento de aquisição dos referidos componentes, .

    MU8302742-4

  • Disposição introduzida em suporte fixador de cepo.

    "Disposição introduzida em suporte fixador de cepo", idealizado a fim de possibilitar o intercâmbio entre as partes, de modo a uniformizar o desgaste, sem que para isso seja necessário elaboração de constante planagens, e visando o não empenamento em função de seu sistema de fixação, aumentando portanto a vida útil do produto, sendo este constituído de uma base (1), contendo furações (7), que rece.

    MU7703048-6

  • Disposição introduzida em suportes para ferramentas e outros.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição introduzida em suportes para ferramentas e outros" constituída de painel (8a) com orifícios (8b) alinhados simetricamente aos quais encaixam-se os suportes 1 através de seus pinos traseiros (1a) superiores e inferior (1b) localizados em sua placa traseira (1c), em forma de v, dotada de nervura (1d) prolongada até a placa superior (1e) com aba (1f) co.

    MU7300541-0

  • Bancada do inventor.

    Resumo da patente de invenção "bancada do inventor". A "bancada do inventor" em causa, projetada para trabalhos manuais em geral, é constituída pelos cavaletes (1 e 1a) axiais, interligados pela barra de ligação (2) inferior e centrada, pelos tampos intermediário fixo (6) e pelo articulável (8) superior, cuja sustentação e a determinação do ângulo de inclinação ocorrem através dos posionadores (9 .

    PI9401821-9

  • Suporte cavalete mecânico.

    "Suporte cavalete mecânico". Patente de modelo de utilidade, de um suporte ou cavalete mecânico, compreendendo dois tubos um encaixando no outro, com furos que permitem o encaixe dos botões, e a regulagem dos mesmos, com articulação para apoiar peças e ferramentas.

    MU7701463-4

  • Dispositivo para marcação de produtos metálicos.

    O modelo de utilidade se aplica na indústria siderúrgica, na marcação de produtos planos visando a identificação rápida e segura dos diferentes lotes nas linhas de acabamento, nos pátios de estocagemou nas operações de expedição. A marcação convencional envolve o manuseio de caixas o punções e alinhamentos com réguas sobre o produto a ser marcado, o que foi totalmente eliminado com a utilização do.

    MU6501164-3

  • Bancada porta ferramentas.

    Patente de modelo de utilidade: "bancada porta ferramentas", formada à partir de chapas de madeira, metal ou plástico, em dois módulos (5, na fig. 1), Unidos por dobradiças (11), com a mesa de trabalho (6 e 14, na fig. 5) Na parte superior e 22 locais para acondicionamento das ferramentas no corpo da bancada, expansível com a abertura dos módulos e das portas (fig. 7) E colocação de uma mesa suple.

    MU7700010-2

  • Mesa de montagem de conjunto de aduela e porta.

    A presente invenção proporciona a montagem dos conjuntos de aduela e porta com o trabalho de um profissional com reduzida utilização de força bruta, e com maior qualidade e aumento da podutividade. A referida mesa de montagem é constituída por uma bancada com prateleiras (4) no centro, tipo coxo com divisórias intermediárias, com acesso dos dois lados, e ainda por um suporte regulável de sustentaç.

    PI9401587-2

  • Dispositivo para regulagem de altura em mesa têxtil ou similares.

    Patente de invenção de modelo de utilidade de "dispositivo para regulagem de altura em mesa têxtil ou similares". Formada corpo(1) constituído por tambor(2), no qual é introduzido mola caracol(4) e sobreposta a esta flange de apoio(7) que guia o pino de torção(6), sendo que sobreposto ao flange(7) está o flange-guia(8) do cabo de aço(9) preso pelo fixador(11) e após interligado ao cavalete móvel .

    MU7600114-8

  • Disposição introduzida em compasso industrial.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em compasso industrial", compreendendo corpo alongado verticalmente (1), tendo uma parte intermediária com feitio preferivelmente sextavado (2), cuja extremidade inferior possui pontaseca (5) de aço, enquanto pelo lado superior existe uma pega giratória (8), através da qual dito corpo é girado livremente nos dois sentido, já que o mesmo é atra.

    MU7502496-9

  • Disposição construtiva em suporte para montar e desmontar motores.

    Para qualquer tipo de auto veículo , compreendendo um cabeçote formado de tubo (1) com uma das extremidades solidária no interior de uma bucha (2) que tem conformada externamente uma flange (3) com quatro furos rosqueados (4) onde são fixadas quatro hastes (10) de corpo oblongo provido de um vazamento alongado (11) com uma ou duas ranhuras (12) superficiais, e tendo na extremidade um furo escaread.

    MU6301121-2

  • Suporte para preparação de corpos-de-prova.

    Patente de invenção "suporte para preparação de corpos-de-prova". A invenção refere-se a um dispositivo mecânico destinado a conter e imobilizar corpos-de-prova para ensaios mecânicos, possibilitando que a sua operação de acabamento seja realizada de forma rápida e perfeita. Esse dispositivo consiste essencialmente de uma base (1) dotada de paredes laterais (3) e apoio (7), sobre o qual ficam aloj.

    PI9605065-9

  • Meio aplicado na retenção de um corpo alongado.

    Dito meio consiste no uso de cintas metálicas em torno dos extremos da câmara de ar, prevista no eixo pneumático, utilizada para o acionamento das chavetas que irão prender o tubete da bobina de papel, câmara essa montada sobre os tampões de vedação, estes cilíndricos e escalonados, onde um deles possui anéis de vedação.

    MU6901407-8

  • Marcador automático para chapas e placas.

    Patente de invenção "marcador automático para chapas e placas" a presente invenção refere-se a um dispositivo eletro-mecânico posicionado na parte inferior do sistema de manuseio das chapas e/ou placas, consistindo em um carro porta-giz (1), montado sobre dois trilhos (2), articulados por bielas (4), sustentados por suportes de apoio (3), sendo o conjunto elevado por ação de um cilindro hidráulico.

    PI9603524-2

  • Aperfeiçoamento em alinhador a frio de eixos automotivos.

    Patente de invenção "aperfeiçoamento em alinhador a frio de eixos automotivos", constituído por poço de serviço (1) com acessos de entrada e saída (2a-2b) para o operador do equipamento e para o veículo a ser trabalhado que, por sua vez, está previsto para ser apoiado sobre duas plataformas (3), cujas extremidades possuem rampas de entrada e de saída (4-5), como também as duas plataformas estão mo.

    PI9601420-2

  • Mesa basculante.

    "Mesa basculante", constituída por estrutura (1) de perfis metálicos, incluindo quatro pés vertivais (2) com sapatas inferiores (3) e medianamente interligados entre si por outros perfis horizontais (4), incluindo-se um intermediário (5) e reforços (6), todos eles para efeito estrutural de estabilização dos ditos verticais que, ainda, possuem as suas extremidades superiores interligadas por outros.

    MU7702285-8

  • Disposição de posto de trabalho.

    De acordo com o invento, uma habitual disposição de posto de trabalho, em que os postos de trabalhoindividuais estão dispostos um atrás do outro sobre uma extensão essencialmente retilínea, é substituída por uma disposição aneliforme. Aqui estão dispostas, de preferência, mesas trapeziformes num círculo em cujo centro se encontra uma área central sem tampo de mesa, podendo ser dispostas nesta área.

    PI8505012-1

  • Bancada portátil.

    Constituída por estrutura dobrável (1), composta por par de pés anteriores (2) e posteriores (3), cada par tendo os seus respectivos pés interligados entre si por travessas inferiores (4 - 4') e superiores (5 - 5'), nestas últimas, além de localizar uma alça (6), também é articulavelmente fixado umtempo (7), sendo que, ainda, os pares de pés anterior (2) e posterior (3) são passíveis de travamento.

    MU6501191-0

  • Suporte para auto-fixação de ferramentas e instrumentos em geral.

    Patente de invenção "suporte para autofixação de ferramentas e instrumentos em geral". O presente invento refere-se ao setor tecnlógico de meios de sustentação de objetos, mais especialmente, sustentação de ferramentas e instrumentos em geral. Atualmente, inexistem suportes de fixação adequados, obrigando que se utilize os tradicionais existentes, que não promovem o aprisionamento de objetos, apen.

    PI9503903-1

  • Bancada para ensino de técnicas de instalações elétricas.

    O presente modelo de utilidade apresenta uma bancada didática para ensino de técnicas de instalações elétricas em que consiste numa estrutura metálica de módulos intercambiáveis (1) apoiada sobre rodas (2), com duas bases em madeira (3) postas horizontalmente e um bastidor de montagem (4), onde nesta estrutura (2) encontram-se adequadamente posicionados um circuito de iluminação (5) e painel de se.

    MU8803051-2U2

  • Bancada de teste para luvas isolantes por imersão.

    Bancada de teste para luvas isolantes por imersão. Descreve-se a presente patente de modelo de utilidade como uma bancada de teste para luvas isolantes por imersão que, de acordo com as suas características, propicia a formação de uma bancada de teste (1) em estrutura própria e específica do tipo eletromecânica e operacionalidade manual destinada a verificaçao da integridade das luvas isolantes (a.

    MU8701529-3U2

  • Dispositivo para apoio de vidros.

    "Dispositivo para o apoio de vidros". O presente modelo de dispositivo foi projetado para ser utilizado em vidros curvos e planos, tendo como principal objetivo facilitar o manuseio de vidros sem danificá-los, proporcionando meio rápido, preciso e seguro ao trabalhar com vidros, pois utiliza para sua construção tubos de aço galvanizado e borracha. É uma ferramenta leve e de fácil manuseio. Observa.

    MU8402039-3

  • Caixa multiuso.

    "Caixa multiuso". Capacitada a ser utilizada como caixa porta ferramentas, com alojamento para válvulas pneumáticas, etc., Contendo sistema de vedação de modo a garantir o completo isolamento da parte interna da externa, fechos de segurança com a possibilidade de uso de cadeados, contendo pré-furos não destacados idéias para a passagem de cabos e outros componentes.

    MU8402276-0

  • Bancada de montagem e desmontagem e teste de cilindros.

    "Bancada de montagem e desmontagem e teste de cilindros". Compreendida por uma caixa de seção transversal trapezoidal (10) de base maior voltada para cima e aberta com paredes longitudinais inclinadas e paredes transversais verticais todas interligadas entre si pela parede de fundo que é provida de uma abertura ou rasgo intermediário (2) que permite a drenagem do óleo do cilindro para reservatório.

    PI0306420-4

  • Plataforma de alinhamento para veículos automotores acoplada em elevador.

    Plataforma de alinhamento para veículos automotores acoplada em elevado?'. Devido a necessidade de uma rampa que ocupe o menor espaço possível, que possa ser usada no processo de alinhamento e em qualquer outro processo de manutenção e cujo espaço possa ser utilizado também para outros serviços foi idealizada a presente invenção. Uma plataforma metálica é instalada no mesmo espaço utilizado pele e.

    PI0904972-0A2

  • Mesa recondicionadora de eixo e barra de torção automotiva.

    Mesa recondicionadora de eixo e barra de torção automotiva. Consiste de uma mesa (1) para recuperação de eixo e barra de torção veicular (não representados) composta por uma estrutura (2) inferior dotada de pés (3) com dispositivos (4) de nivelamento e superficie (5) dotada de rasgos (5) destinados ao encaixe dos elementos (6) de fixação da peça a ser recuperada, assim como do pistão no eixo verti.

    PI0800166-9A2

  • Bancada para cortes de materiais espessos de alvenaria e cerâmicos na construção civil.

    Bancada para cortes de materiais espessos de alvenaria e cerâmicos na construção civil. O presente modelo de utilidade tem como objetivo uma bancada, confeccionada em material metálico, especialmente projetadas para desempenhar funções específicas, as quais somadas realizarão as tarefas de corte de materiais de alvenaria e cerâmicos. Sua principal característica é a posição de trabalho e a seguran.

    MU8803027-0U2

  • Disposição aplicada em abrigo móvel para ferramentas.

    Disposição aplicada em abrigo móvel para ferramentas, objeto da presente patente, trata-se de uma estrutura metálica, com formato cúbico retangular, tendo em seu lado superior uma chapa com furação para engate, uma porta com fechadura fixada internamente, tendo suas placas fixadas por cantoneiras de alta resistência, e ainda pés fixos ou rodas para sua locomoção.

    MU8900268-7U2

  • Truque automóvel com robô e sistema de troca de baterias automático.

    Truque automóvel com robô e sistema de troca de baterias automático, compreendendo dois dispositivos de carregar bateria inter-espaçados localizados de maneira que o próprio truque possa posicionar-se entre eles, os dispositivos em questão sendo equipados com dispositivos (16, 17, 18) suscetíveis de remover as baterias descarregadas de um lado e inserir as baterias carregadas a partir do lado opos.

    PI9200464-4

  • Aperfeiçoamento aplicado em aranha para o manuseio de peças.

    Resumo da patente de modelo de utilidade de "aperfeiçoamento aplicado em aranha para o manuseio de peças". O referido aperfeiçoamento tem por finalidade, propiciar o alojamento da "aranha" em tela na própria ferramenta ou máquina operatriz, graças ao emprego de um conjunto de braços superiores (2) e inferiores (3) pivotados nos pontos (12) de fixação e articulação presentes no corpo da placas metá.

    MU7601109-7

  • Aparelho de telemanipulação do tipo "mestre-escravo" com seis graus de liberdade.

    Patente de invenção:''aparelho de telemanipulação do tipo "mestre-escravo"com seis graus de liberdade".Aparelho de telemanipulação do tipo "mestre-escravo" com seis graus de liberdade e que compreende um paralelogramo flexível com dois braços (2) paralelos articulados em um elemento de cruzeta (3) com um grau de liberdade de rotação e em um quadro (4) com dois graus de liberdade de rotação; dois d.

    PI9611559-9

  • Braço misto pneumático acoplado a controlador sensório visuo-motor.

    Patente de invenção para "braço misto pneumático acoplado ao controlador sensório visuo-motor". A presente invenção, que nos elementos braço misto e csvm - controlador sensório visuo-motor conjuga as funções de armazenar de forma organizada informações visuais, sensorial e motoras geradas pelo braço, que conjuntamente com programas motores, faz o csvm ser capaz de gerenciar em ambiente físico real.

    PI9303695-7

  • Unidade de garra elétrica com um dispositivo de conformidade de torção.

    Unidade de garra elétrica com um dispositivo de conformidade de torção. Uma garra elétrica tem uma carcaça com um motor. Um cabeçote de transmissão é acoplado com o motor para controlar a gatra através do motor. Um dispositivo de conformidade é acoplado com o motor. O dispositivo de conformidade absorve energia de impacto criada pelo dispositivo. Um mecanismo de acionamento é acoplado com o dispos.

    PI1101831-3A2

  • Robô pneumático.

    Robô pneumático. O robô pneumático tem a função principal de retirar ou colocar peças ou objetos em maquinas ou equipamentos, podendo utilizar-se ventosas ou garras (7), proporcionando em uma linha de produção industrial qualidade, segurança e agilidade, a um custo acessível desde o micro ao grande empresário. O dito robô é constituído de uma coluna de sustentação regulável (1 ),com braço rotativo.

    PI0801553-8A2

  • Soquete de ferramenta.

    "Soquete de ferramenta". O presente resumo refere-se a um pedido de patente de invenção para um soquete de ferramenta, que tem um elemento (1) associado à ferramenta provido de um primeiro meio de conexão (2) formado para conectar o primeiro elemento (1) associado à ferramenta a uma ferramenta; um segundo elemento (3) associado a um prendedor provido de segundo meio de conexão (4) para a conexão d.

    PI0103680-7

  • Instrumento com meio de fixação para um cabo.

    Patente de invenção: "instrumento com meio de fixação para um cabo". A invenção refere-se a um instrumento provido de um elemento de ligação (1) para ligar o instrumento a um cabo ou a um punho, mais especialmente um instrumento de limpeza, tal como, por exemplo, um limpador de piso, no qual o elemento de ligação (1) é fixado ao instrumento, porque ele é retido por uma borda de bloqueio (14) que é.

    PI0007198-6

  • União de cabo para utensílios ou ferramenta manual.

    União de cabo para utensílio ou ferramenta manual. A presente invenção refere-se a uma união de cabo para utensílio ou ferramenta manual, em que o utensílio (2) dispõe de um orifício (11), (11') no qual se encastra a cabeça do cabo (1), que, para esse efeito, apresenta a sua superfície exterior conjugada com a do orifício (11), (11') na qual fica encastrada; e consta de um parafuso de fixação (7) .

    PI0707863-3A2

  • Aparelho de percussão acionado por um líquido incompressível pressurizado.

    Aparelho de percussao acionado por um líquido incompressível pressurizado o equipamento compreende um corpo (2) dentro do qual existe um furo no qual uma ferramenta (3) é montada deslizantemente e um furo escalonado que forma um cilindro para um pistão escalonado (1) que junto com este furo delimita uma câmara superior (5) e uma câmara inferior (4) a qual as câmaras sâo fornecidas seqüencialmente .

    PI0714073-8A2

  • Martelo pneumático de percussão.

    Martelo pneumatico de percussão. Uma luva carregada por e preferivelmente deslizável em relação ao pistão (14), por controlar passagens de ar (32, 38) associadas com um tubo de alimentação de ar central (22), por meio de que é aplicada pressão de retração ao pistão (14) substancialmente no impacto. É o próprio impacto do pistão (14) contra a broca (16) que acentua o deslizamento da luva (20) em re.

    PI0711711-6A2

  • Ferramenta de torque para apertar ou afrouxar conexões e método para apertar ou afrouxar as conexões.

    Ferramenta de torque para apertar ou afrouxar conexões e método para apertar ou afrouxar as conexões uma ferramenta de torque para apertar ou afrouxar conexões possui um elemento de acionamento (16) engatável em uma parte girável (6) da conexão para girar a parte girável da conexão para apertar ou afrouxar a conexão e girável ao redor de um eixo "a", e um acionamento de força (11) configurado para.

    PI0703925-5

  • Dispositivo aplicador de grampos junto a folhas de papel ou similares.

    "Dispositivo aplicador de grampos junto a folhas de papel ou similares", compreendendo uma peça única (10), de formato paralelepipedal internamente tubular e delgada, definindo uma canaleta interna (1) com abertura de alimentação posterior em rampa (2) e com abertura anterior (3) de saída e aplicação de um grampo elástico (20), concebido em uma chapa metálica de secção transversal em u" com bordas.

    MU7201655-8

  • Utensílio manual de múltiplo uso e utensílio manual em forma de furador de furo único.

    Patente de invenção: "utensílio manual de múltiplo uso para utilização em escritórios". A presente invenção refere-se a um utensílio manual de múltiplo uso (20) contendo pelo menos duas partes ou peças estruturais (3,4), as quais podem ser travadas em uma posição fechada a fim de formar um corpo compacto, substancialmente fechado, no qual as duas peças estruturais (3, 4) faceiam-se reciprocamente,.

    PI9609854-6

  • Pegador para auxiliar a fixação de pregos.

    Patente de modelo de utilidade, destinado a auxiliar a fixação de pregos, compreendendo a empunhadura, a articulação, a curvatura das hastes e as pontas. As pontas, em plano horizontal, após acentuada inclinação, uma vez unidas, formam um orifício, com frisos em sua superfície, situado em um rebaixo, retendo os pregos, e mantendo-os na posição adequada para serem fixados.

    MU7200306-5

  • Pistola grampeadora.

    Uma ferramenta grampeadora manualmente acionada a qual armazena e instantaneamente libera a energia de uma mola (41), de tal maneira que a mesma pode forçar um prendedor tal como um grampo (61) para o interior de um objeto pelo impacto de um golpe. O manípulo de apertar (22) está articulado (52) próximo à extremidade do corpo da ferramenta oposta àquela extremidade a partir da qual os grampos (61).

    PI9206602-0

  • Pegador para auxiliar a fixação de pregos.

    Patente do modelo de utilidade: "pegador para auxiliar a fixação de pregos". Patente de modelo de utilidade, destinado a auxiliar a fixação de pregos, compreendendo a empunhadura, a articulação, a curvatura das hastes e as pontas. As pontas, em plano horizontal, após acentuada inclinação, uma vez unidas, formam dois orifícios, com frisos em suas superfícies, situados em dois rebaixos, retendo os p.

    MU7201804-6

  • Dispositivo grampeador.

    Patente de modelo de utilidade "dispositivo grampeador". A presente invenção refere-se a um aperfeiçoamento em um dispositivo grampeador de construção não linear, o qual permite o grampeamento de papel e/ou outros materiais em locais próximos ou distantes das bordas.

    MU7601121-6

  • Montagem de suspensão de motor de ventilador para uma ferramenta energizada por combustão.

    "Montagem de suspensão de motor de ventilador para uma ferramenta energizada por combustão". Uma montagem de motor para suspender um motor de ventilador em uma ferramenta energizada por combustão inclui um anel interno para prender no motor, um anel externo que é preso a uma parte da ferramenta, e uma parte de tela disposta entre e conectando o anel interno e o anel externo. O anel interno, anel e.

    PI0302520-9

  • Máquina pneumática para pregar.

    Trata-se de um equipamento pneumático destinado a pregar, composto de uma unidade alimentadora alinhadora a uma unidade pregadora. A unidade alimentadora, dispõem de um sistema canal de fluxo de ajuste dos pregos, responsável pelo alinhamento dos mesmos no carrinho preparando-os para a unidade pregadora. A unidade pregadora é um martelete pneumático, alimentada pelos pregos contidos no pente, dota.

    MU7500445-3

  • Ferramenta de instalação de parafusos de retenção e dispositivo para aliviar esforços.

    Um descanso de braço (33, 37, 43, 50, 51) afixável a uma ferramenta para proporcionar apoio para o punho de um operário enquanto a ferramenta está sendo manipulada ou acionada. O descanso de braço fica subjacente ao antebraço do operário de maneira que o peso da ferramenta seja suportado parcialmente pelos dedos e a mão do operário e parcialmente pelo antebraço do operário. O esforço sobre o pinhã.

    PI9203127-7

  • Aparelho assentador.

    Patente de invenção: "aparelho assentador''. O aparelho assentador pode ser operado através de gases altamente concentrados com uma guia de pistão (7), um pistão propulsor (21) que pode deslocar-se axialmente dentro da guia de pistão (7), possuindo uma haste (8) e uma seção de cabeçote (9), bem como um elemento formador (11) que envolve a haste (8), e que está integrado entre um batente (17) proje.

    PI9801553-2

  • Cartucho para aplicação em uma ferramenta industrial explosivamente acionada.

    Um cartucho aperfeiçoado (24) para aplicação com ferramentas industriais explosivamente operadas (10). Mais especificamente, o cartucho (24) inclui um obturador de gás (54) dotado de uma arruela rígida (50) entre as extremidades opostas (74, 66) que ocasiona a deformazção do obturador de gás (54) em cooperação com os gases provenientes da pólvora em combustão (38).

    PI9004004-0

  • Ferramenta movida a combustão.

    Patente de invenção de "ferramenta movida a combustão", provida com um sistema de combustível tendo uma fonte de potência de comustão interna independente com uma câmara de combustão e construída e disposta para acionar uma lâmina excitgadora para impactar um fixador e introduzi-lo numa peça de trabalho. A ferramenta inclui um alojamento tendo uma câmara principal que encerra a fonte de potência e.

    PI9604475-6

  • Ferramenta de cravar pregos.

    Trata-se de uma ferramenta de cravar pregos compreendendo um depósito (9) para a acomodação de pregos (10) especialmente na forma de tiras ou de bobinas de pregos, e compreendendo uma unidade de transporte de pregos associada ao depósito de prego (9) e fazendo passar os pregos (10) um por um através de uma abertura de entrada lateral (2) para dentro de um canal de expulsão (3) para serem impulsion.

    PI9105263-7

  • Ferramenta de cravação de fixadores.

    "Ferramenta de cravação de fixadores", acionada por combustão útil para fixar uma membrana rebaixada a uma parede da fundação através de um fixador e um plugue polimérico é disposta para cravar um fixador de uma peça frontal, através do plugue e da membrana, para dentro da parede. Um membro atuador montado de forma móvel na ferramenta pode ser movido sobre a mesma entre uma posição estendida, desa.

    PI9900337-6

  • Aperfeiçoamento introduzido em grampeadora industrial.

    A presente patente diz respeito a grampeadora industrial compreendida, essencialmente: por um alimentador (1) para grampos; por uma janela (2) de alimentação de grampos, na qual chega o alimentador (1); por uma primeira guia (3) para grampos, a qual posiciona e encaminha os grampos (4) alimentados na janela (2); por uma segunda guia (5) paralela e intercalada à primeira guia para grampos (3); por .

    PI9500224-3

  • Ferramentas especiais para fixar e retirar grampos elásticos.

    (Fig.1) Para apertar as pernas de um grampo elástico de aço e colocá-lo nas aberturas de uma placa de apoio (4). Ferramentas especiais para fixar e retirar grampos elásticos (fig.2) Destinadas a colocarem no devido lugar, com a ajuda de martelo, um grampo elástico, cuja base ficará fixada na ranhurada placa de apoio, enquanto as duas pernas do mesmo se colocarão em cima da sapata do trilho fixando.

    PI8205609-9

  • Equipamento mecânico para grampear.

    "Equipamento mecânico para grampear". Equipamento (e) do tipo aplicado na montagem de apostilas, blocos de papel, carnês, entre outros, que utiliza pelo menos um grampeador convencional de média ou grande resistência ao trabalho contínuo; equipamento (e) que compreende uma estrutura (1) em perfis metálicos, constituída basicamente por pés verticais frontais (2a) e posteriores (2b), apresentando, p.

    PI0100872-2

  • ''Aparelho de cravação com uma carcaça e um depósito.''.

    Um aparelho de cravação apresenta um depósito (4), que é formado por uma parte (11) do depósito ligada com o dispositivo de aplicação de tachas e uma corrediça longitudinalmente deslocável na mesma, com placa de base (20). A fim de obter, por um lado, uma alta força de retenção da corrediça e, por outro lado, poder abrir facilmente o depósito, na corrediça é montado um manípulo deslocável (16), co.

    PI9205394-7

  • Tubo de colação de fixador para ferramenta de acionamento de fixador aprumada.

    "Tubo de colação de fixador para ferramenta de acionamento de fixador aprumada". Um tubo de colação de fixador unitário para reter uma pluralidade de fixadores utilizáveis em uma ferramenta de acionamento de fixador aprumada. O tubo de colação de fixador inclui um elemento de corpo alongado possuindo um canal que possui uma seção transversal substancialmente em formato de t para receber os fixador.

    PI9803253-4