PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B24 Esmerilhamento; polimento
Seção Descrição
B24B Máquinas; dispositivos ou processos de esmerilhamento ou polimento; retificação ou restauração de superfícies
B24C Processos a jatos abrasivos ou jatos análogos com materiais em partículas material
B24D Ferramentas para esmerilhar, brunir ou afiar

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo para a usinagem de uma superfície metálica.

    Patente de invenção: "processo para a usinagem de uma superfície metálica". Para formação de uma superfície estampada, a superfície será inicialmente provida de uma estrutura funda, bruta. A seguir, em um primeiro estágio de irradiação, a superfície recebe por meio de irradiação, partículas ou por meio de causticação ou semelhante processo, uma estrutura fina, funda, com uma primeira profundidade .

    PI9902545-0

  • Processo de microlimpeza de um suporte e instalação para sua aplicação.

    A presente invenção refere-se a um processo de microlimpeza a seco por projeção de pós abrasivos de granulometria muito fina (0 a 200 micrometros), caracterizado pelo fato de consistir em projetar em direção a um suporte a decapar um nevoeiro microabrasivo obtido pelo deslocamento muito rápido e contínuo de uma multidão ou de múltiplos finos filetes de ar comprimido carregado de partículas abrasiv.

    PI9206919-3

  • Instalação de jateamento por esferas para molas de pressão helicoidais.

    Para prover uma instalação de jateamento por esferas (1) para molas de pressão helicoidais (2), consistindo de uma câmara de jateamento (3) com uma ou várias rodas de centrifugação (4) e equipamentos de transporte para a alimentação e o transporte das molas de pressão helicoidais (2) bem como equipamentos de retenção de mola e de fixação, que ofereça uma ampliação econômica das possibilidades exis.

    PI9501067-0

  • Tratamentos anticarga.

    "Tratamentos anticarga". A presente invenção refere-se a um abrasivo é superdimensionado com uma camada consistindo, essencialmente em um agente anticarga inorgânico selecionado do grupo que consiste em silicatos de metal, sílicas, carbonatos de metal e sulfatos de metal. Os silicatos de metal podem ser selecionados do grupo que consiste em silicatos de magnésio, silicatos de potássio alumínio, si.

    PI0116706-5

  • Processo para recuperação de superfície refletora de faróis e congêneres e equipamento.

    Processo para recuperação de superfície refletora de faróis e congêneres e equipamento. Especialmente de um processo para recuperação da superficie refletora de farol veicular e afim; via jateamento combinado com micropartículas de óxido de alumínio, capaz de promover total reaproveitamento da superficie em questão, restaurando seu acabamento superficial inicial, para tanto utilizando equipamento .

    PI0703549-7A2

  • Rolo abrasivo de diamantes em forma de engrenagem.

    Patente de invenção: "rolo abrasivo de diamentes em forma de engrenagem". O objeto do novo desenvolvimento constitui um rolo abrasivo para perfis (1), para rebolos para afiar, que apresenta um corpo base e gumes de diamantes ou de nitreto de boro. O corpo base porta dentes (2) com gumes (6). Os gumes (6) apresentam uma camada cortante que consiste em um revestimento (3) de diamantes precipitado s.

    PI9505770-6

  • Lixadeira de paredes.

    Em linhas gerais, a lixadeira de paredes compreende um objeto retangular e plano (1). Na parte superior da ferramenta em pauta há um suporte para o cabo (3); que pode ser substituído pela empunhadeira (8), ambos fixados com parafusos. Nas bordas laterais há os prendedores (2) presos com parafusos, porcas e borboletas (4). Na parte inferior da mesma que é também plana há uma almofada (5) que propor.

    MU7201669-8

  • Processo para o polimento de uma superfície de qualidade ótica.

    Um processo para o polimento de uma superfície de qualidade ótica, tal como uma lente oftálmica, para um acabamento que pode receber um revestimento protetor endurecível sem o uso de uma pasta ou gel abrasivo, incluindo as etapas de: a) proporcionar uma lente ótica, tendo uma primeira grande superfície, a primeira grande superfície tendo um valor rtm inicial maior do que 0,35 micrometro; b) coloca.

    PI9404182-2

  • Afiador de facas.

    Afiador de facas. Patente de modelo de utilidade para um afiador de facas que é compreendido por um rebolo abrasivo (1) com dois rebaixamentos concêntricos (2), estando entre duas arruelas de formato cônico (3), montadas com suas bases menores nos rebaixamentos dos rebolos e distanciadas de dois copos (4), através de dois distanciadores tubulares (5) e dois conjuntos de pequenas arruelas (6), de m.

    MU8802000-2U2

  • Ferramenta de acabamento de uma superfície óptica.

    "Ferramenta de acabamento de uma superfície óptica". Ela comporta um suporte rígido (4) que apresenta uma superfície transversal (13) de extremidade, uma interface elasticamente compressível (5), que é aplicada contra e recobre a dita superfície de extremidade (13), assim como um tampão (6) flexível apto a ser aplicado contra a superfície óptica (2) e que é aplicada contra e recobre pelo menos em .

    PI0412652-1

  • Disposição introduzida em afiador de lâminas.

    "Disposição introduzida em afiador de lâminas". O presente modelo se refere a uma disposição introduzida em afiador de lâminas, provida de meios para facilitar a afiação de lâminas, facas e outros objetos similares, preservando a integridade dos objetos e facilitando a operação do afiador, compreendendo uma base (2), onde a porção superior da base (2) do afiador (1) é provida de um canal em 'v' (1.

    MU8402806-8

  • Ferramenta de energia elétrica.

    ferramenta de energia elétrica. em uma lixadeira mecânica de disco (1) que compreende uma mangueira (14) e uma válvula (12) com uma alavanca (13) e configurada para fornecer água a partir da mangueira (14) e ejetar a água de um eixo giratório (4), a porção de proteção (10) se estende para formar um laço com um manípulo (8), de forma que um espaço inferior abaixo do manipulo (8) incluindo u.

    PI1103080-1A2

  • Ferramenta de lixamento manual.

    Ferramenta de lixamento manual. Trata-se de uma ferramenta de lixamento de mão manualmente operada que inclui um elemento de base, um mecanismo de fixação, uma empunhadura e um conjunto de montagem. O mecanismo de fixação é adaptado para prender um material abrasivo tipo folha ao elemento de base. A empunhadura inclui um pescoço e uma pega. O conjunto de montagem monta, de forma giratória, a empun.

    PI0616525-7A2

  • Afiador de facas.

    Afiador de facas. Patente de invenção referente à um dispositivo destinado à recuperar o fio de corte de facas, do tipo que é geralmente usada no ambiente doméstico e/ou industrial para o corte de alimentos diversos, carnes entre outros, sendo que, o presente dispositivo faz a recuperação do fio da faca por meio da raspagem consecutiva das duas faces da sua lâmina contra duas ferramentas de corte .

    PI0801208-3A2

  • Sistema de recuperação.

    Patente de invenção: "sistema de recuperação". Descreve-se um sistema de recuperação (10) para recuperação de um material (12), para tratar uma superfície (20) com uma fonte de vácuo (25). O material de tratamento (12) pode ser um material de limpeza tal como areia, água ou pode ser um material de revestimento tal como uma pintura ou um revestimento de plasma. O aparelho (10) compreende um alojame.

    PI9305803-9

  • Aparelho para desbastar peças de trabalho.

    Descreve-se uma máquina abrasiva de acabamento de superfícies tendo um cabeçote de acabamento de superfícies que utiliza um disco grande com um meio abrasivo de tela fibrosa. O disco é dimensionado para ser pelo menos tão grande em diâmetro quanto a largura do transportador de peças de trabalho subjacente, e fica disposto em relação paralela com o transportador de peças de trabalho. Como tal, qual.

    PI8506895-0

  • Ferramenta com superfície de polimento de corpo sinterizada e método de fabricação da mesma.

    Ferramenta com superfície de polimento de corpo sinterizada e método de fabricação da mesma. Uma ferramenta de polimento eficientemente processável, particularmente usada para um condicionador de disco de polimento cmp, capaz de solucionar problemas na força de fixação para fixar grãos abrasivos a uma chapa de base e problemas na superfície polida não uniforme e um método de efetivamente fabricar .

    PI0615020-9A2

  • Acoplador inflável móvel para lixas.

    Acoplador inflável móvel para lixas. Constituído por um sistema de acoplamento de lixas tipo fita em sistemas motorizados ou manuais para uso em ferramentar a, oficinas, marcenarias, e ou qualquer lugar que necessite do uso da mesma, onde uma lixa flexível é colocada sobre um pneu ou câmara inflável devidamente preparada e fixa a um eixo motriz ou um mangote, e este é interligado a um motor que pe.

    MU8800081-8U2

  • Dispositivo de jateamento para jato de pasta abrasiva pré-misturada.

    Dispositivo de jateamento para jato de pasta abrasiva pré-misturada. A presente invenção relaciona-se com um dispositivo de jateamento para jato de pasta abrasiva pré-misturada. O dispositivo compreende um cilindro, o qual define um lado de óleo hidráulico e um lado de pasta hermeticamente separados entre si; e o lado de óleo hidráulico e o lado de pasta têm orifícios para entrada e saída de pasta.

    PI0519448-2

  • Câmara para limpeza de superfícies por jateamento e aspiração com diversos materiais abrasivos.

    "Câmara para limpeza de superfícies por jateamento e aspiração com diversos materiais abrasivos" a presente invenção, que em apenas um elemento reúne as funções de jatear superfícies metálicas e não metálicas e, ao mesmo tempo, coletar os resíduos resultantes, tem por objetivo aumentar a produtividade nesse tipo de trabalho, evitar a contaminação do meio ambiente e a exposição do operador à poeira.

    PI9905269-5

  • Processo de fabricação e recuperação de limas abrasivas, porosas ou rugosas.

    "Processo de fabricação e recuperação de limas abrasivas, porosas ou rugosas". Descreve-se a presente patente como um processo de fabricação e recuperação de limas abrasivas, porosas ou rugosas que, de acordo com as suas características, possui como princípio a realização de um processo de jateamento ou granalhamento por granalhas de inox ou carbono e dos mais variados tipos de materiais, através .

    PI0104716-7

  • Aperfeiçoamentos em turbina.

    A presente patente diz respeito a turbina, que faz parte de equipamento jateador de material abrasivo e que tem os discos (4) do rotor (3) iguais entre si, reversíveis e montados um ao outro de forma desmontável; as aletas radiais (6) são reversíveis e entre estas e os discos (4) atua dispositivo de fixação, desmontável e reversível (30); a ligação entre o rotor (3) e o eixo de acionamento (7) é f.

    PI9304032-6

  • Sistema de despoeiramento e transporte pneumático em estação de jateamento.

    "Sistema de despoeiramento e transporte pneumático em estação de jateamento". Formada por mesas (1) de trabalho, dispostas em conjuntos de uma, duas, três, quatro ou mais mesas (1), interligadas a uma rede de dutos, inferior (2) e superior (3) respectivamente com válvulas venturi e damper, formando um sistema de exaustão para, juntamente com um sistema de insuflamento de ar, por tubulação (9) inst.

    PI0204344-0

  • Fogão basculável de parede.

    "Fogão basculável de parede", o qual compreende uma mesa de trabalho (1), contendo queimadores a gás (7, 8) e/ou trempes elétricos (9, 10), tal mesa (1) sendo basculável entre uma posição vertical, fig. 2, E uma posição horizontal, fig. 1, A posição vertical sendo assumida quando o fogão está fora de uso, e a posição horizontal da mesa (1) se efetivando quando o fogão estiver pronto para funcionar.

    PI9104321-2

  • Maquina de jateamento com areia molhada.

    "Máquina de jateamento com areia molhada", caracterizado pelo fato de compreender-se por um silo (1) munido de rodas (50) para facilitar o transporte, e com um extremo em cone superior (2) cujo vértice voltado para dentro, definindo uma secção superior e onde aloja-se uma tampa cilíndrica (3), vedada oportunamente por um anél de vedação (4), sendo que a parede do silo (1) na secção superior deste,.

    MU7300569-0

  • Mesa jc 735/3, com sistema de máscara e sucção, para jateamento.

    "Mesa jc 735/3, com sistema de máscara e sucção, para jateamento". Onde uma mesa (1) de trabalho recebe em sua base uma máscara (4) com furação (5) variável em número, distribuição e diâmetro, projetada de acordo com a peça a ser jateada, de modo que, pela furação (5) da máscara (4) seja retirado o ar, junto a base da mesa (1), por terminais (6) ligados a uma tubulação (7) com ventilador/exaustor,.

    PI0203641-0

  • Dispositivo para proteção de acidentes e economia de gás em fogão.

    O "dispositivo para proteção de acidentes e economia de gás em fogões" é um acessório para ser instalado em fogões com a finalidade de proteger as pessoas contra acidentes que possam provocar queimaduras em panelas ou com líquidos quentes. Este acessório é composto por 06 (seis) peças desmontáveis, que ocupam pouco espaço, e quando juntas formam uma parede nas laterais e frente do fogão, evitando .

    PI9800376-3

  • Processo de remoção de revestimento utilizando um jato de líquido e artigo assim obtido.

    Revestimentos de motores de turbina à gás devem frequentemente ser removidos durante a manutenção ereparo de motor. As técnicas utilizadas e para executar esta tarefa são usinagem, desencapamento químico, usinagem seguida por desencapamento químico, ou jateamento com areia, que resultam frequentemente em avaria ou destruição do componente. A erosão por jato de líquido pode ser utilizada para remov.

    PI9005984-0

  • Feixe de molas para veículo e método de fabricar o feixe de molas.

    "Feixe de molas para veículo e método de fabricar o feixe de molas". A presente invenção refere-se a feixes de mola possuindo durabilidade aperfeiçoada a despeito de usar aço de mola pouco dispendioso tal como sup9 e sup11 como materiais. Enquanto um corpo principal de mola, feito de aço de mola em que a dureza de brinell está abaixo de 555 hbw e não menos que 388 hbw, (correspondendo a um diâmetr.

    PI0215351-3

  • Jateador.

    Patente de modelo de utilidade: "jateador", formado à partir de um moto-esmeril de baixa potência suspenso por cordões no interior de um gabinete que possui 2 depósitos de material granulado abrasivo, um de alimentação, na parte superior e outro de recolhimento, na parte inferior, fazendo-se a substituição do esmeril por uma escova de fios de aço, acoplando-se à periferia dessa escova uma calha co.

    MU7700761-1

  • Misturador injetor de abrasivos e ar para jatos de pressão.

    A presente invenção é uma ferramenta que proporciona uma mistura contínua e sem alterações com maior rendimento e qualidade e menor consumo de abrasivos, diminuindo sensivelmente a geração de pó a níveis mínimos. O dito misturador injetor é constituído de um corpo cilíndrico (1) uma ferramenta de forma de parafuso de rosca sem fim (2) com um suporte mancal com embuchamento (3) onde (1) tem (a) com.

    PI9402162-7

  • Máquina para jateamento pré-succionado.

    "Máquina para jateamento pré-succionado", segundo a qual o jateamento ocorre pela combinação dos efeitos de sucção e pressão, garantido uma aplicação homogênea, a uma pressão, garantido uma aplicação homogênea, a uma pressão adequada, viabilizando uma operação com menor ou quase nenhum grau de dependência da habilidade do operador, culminando com inigualável qualidade do produto acabado, além do q.

    PI9102342-4

  • Tubeira e sistema de tratamento por jateamento.

    Patente de invenção "tubeira e sistema de tratamento por jateamento". A presente invenção trata de uma tubeira e de um sistema de tratamento por jateamento incorporando a tubeira para propelir pneumaticamente material de jateamento particulado seco ou molhado no sentido de um substrato afastado por uma distância da tubeira e a um ângulo em relação à linha de visada do operador. A tubeira compreend.

    PI9504092-7

  • Matriz com pontes.

    Patente de modelo de utilidade: "matriz com pontes", formada à partir de uma chapa(figura 1) de aço carbono ou similar, recoberta com uma película(figura 2) por meio de submersão da chapa em um composto fundido de cera de abelha com parafina na proporção de 1 para 2, retirada do banho para secagem ao ar, com remoção das película, usando-se estilete(figura 3) de aço, nos locais correspondentes ao d.

    MU7700760-3

  • Potência rápida de abrasão.

    "Potência rápida de abrasão". Refere-se o presente invento ao parâmetro 'potência rápida de abrasão' (fap - fast abrasive power), caracterizado pela fusão dos sinais de emissão acústica (ae) e potência através de uma equação matemática baseada na multiplicação da potência instantânea p~ i~ pelo nível dinâmico normalizado da ea (ea~ ni~), que por sua vez é definido pela razão entre o valor rms inst.

    PI0501260-0

  • Pistola para limpeza industrial a altíssimas pressões por hidrojateamento.

    Refere-se a presente patente de invenção de "pistola para limpeza industrial a altíssimas pressóes por hidrojateamento", a pistola rotativa de acionamento pneumático com acionamento remoto, dotada de construtividade otimizada que proporciona ataque seletivo na cobertura do metal, melhor qualidade de acabamento mantendo resíduo na faixa de 2,05 micrograma de sais/cm2, operação mais segura e sem pol.

    PI9504436-1

  • Processo e aparelho para pulverizar um material num produto em partículas.

    Um processo e aparelho para pulverizar um material tal como areia, até um tamanho de partícula desejado. O aparelho possui um invólucro pulverizante no qual o material a ser pulverizado é alimentado epulverizado. O material pulverizado carregado em fluido transborda do invólucro de modo a ser alimentado a um classificador de sedimentação, onde o material mais graúdo se deposita e é descarregado pe.

    PI8900359-4

  • Processo para obtenção de esferas vítreas de fritas cerâmicas.

    Patente de invenção de "processo para obtenção de esferas vítreas de fritas cerâmicas" compreendida pelo fato da esfera de fritas cerâmicas apresentar características que permite sua fabricação nas mais diferentes dureza, transparência, densidade, ponto de amolecimento e não ser adquirido através de sucata, ou seja, ser um produto especialmente fabricado para atender e substituir com vantagens a e.

    PI9600615-3

  • Aparelho de projeção centrífuga.

    "Aparelho de projeção centrífuga". Um aparelho de projeção centrífuga é provido, para permitir que um revestimento seja facilmente trocado, para impedir que elementos de projeção se projetem através das partes conectadas dos componentes de revestimento, e para evitar que uma cobertura de impulsionador sofra abrasão. O aparelho compreende parafusos (36), (36a) e um elemento de fixação (elementos de.

    PI0106896-2

  • Equipamento portátil para jateamento ao tempo isento de pó.

    "Equipamento portátil para jateamento ao tempo isento de pó", compreendido por uma pistola de jateamento (10) do tipo ejetor de alta performance com alimentação coaxial do abrasivo, proveniente de um reservatório (55) por meio de uma mangueira condutora (20) instalada em uma abertura de entrada póstero-inferior (1) da pistola (10), sendo a impulsão de dito abrasivo promovida por um jato de ar comp.

    PI9104594-0

  • Máquina de lançamento de fragmentos para limpeza de peças de trabalho.

    Máquina de lançamento de fragmentos para limpeza de peças de trabalho. Um arranjo de carregador 7 de uma máquina de lançamento de fragmentos inclui um carregador de caçamba 29 que possui uma abertura de ponta que pode ser aberta ou fechada por meio de uma tampa 35. O arranjo de carregador 7 também inclui um braço articulado 32, que é vertical e articuladamente fixado a uma armação 4 através de uma.

    PI0607636-0A2

  • Pistola de ar comprimido para gravação em vidro por jato de areia.

    "Pistola de ar comprimido para gravação em vidro por jato de areia". A presente patente de modelo de utilidade para pistola de ar comprimido para gravação em vidro por jato de areia, conjuga as funções dos existentes com a versatilidade de jateamento em vidros de veículos ou similares sem a remoção dos vidros. Tomando-se como exemplo a figura 01, a pistola é constituída por um corpo (1), um recipi.

    MU8400538-6

  • Máquina de jateamento com turbina.

    "Máquina de jateamento com turbina". Mais especificamente referindo-se a uma máquina de jateamento com turbina convencional dotada de sistema particular de alimentação da turbina, que utiliza turbinas convencionais mais eficientes e com possibilidade de direcionar o leque com um sistema simples de condução do abrasivo ao centro da(s) turbina(s), que tanto pode ser somente por gravidade como com a .

    PI0404033-3

  • Sistema para fabricação de pastilhas de vidro utilizando chapas de vidro de dimensões variáveis.

    "Sistema para fabricação de pastilhas de vidro utilizando chapas de vidro de dimensões variáveis". A presente patente de invenção diz respeito a sistema para fabricação de pastilhas de vidro utilizando chapas de vidro de dimensões variáveis, (1), caracterizada por ser constituída por placas de vidro (2) de tamanhos e espessuras variada bem como bordas arredondadas, oriundas de placas de vidro fund.

    PI0402283-1

  • Pastilhas de vidro como modalidade artística de revestimentos de pequenas a grandes áreas.

    "Pastilhas de vidro como modalidade artística de revestimentos de pequenas a grandes áreas". A presente patente de invenção diz respeito a pastilhas de vidro como modalidade artística de revestimentos de pequenas a grandes áreas, (1), caracterizadas por serem constituídas por plaquetas (2), par de pastilhas (3); pastilha (4) de vidro espesso em tamanhos variados, jateados e pintados em uma das fac.

    PI0402282-3

  • Disposição construtiva aplicada em protetor de visor para máquina de jateamento.

    Disposição construtiva aplicada em protetor de visor para máquina de jateamento, compreendido por um corpo principal formado a partir de uma película plástica protetora e uma moldura de formato retangular ou outra forma geométrica qualquer, dotada de janela, sendo a face traseira provida de réguas guias, formando um canal acondicionador, enquanto os extremos laterais superior e inferior são provid.

    MU8802629-9U2

  • Cabine para jateamento.

    Cabine para jateamento, que possibilita trabalhos de jateamento abrasivo e hidrojateamento, bem como pintura em costados externos e internos de tanques diversos, sem a montagem de andaimes.Trata-se de uma cabine fabricada em material transparente ou translúcido cuja armação suporte é muito leve, capaz de ser elevada por um guincho ou plataforma elevatória adequada a essa finalidade, o operador do .

    MU8902592-0U2

  • Equipamento jateador de braquete.

    Equipamento jateador de braquete, notadamente de um equipamento (1) cujo sistema baseia-se no jateamento (2) de um composto abrasivo (3) compatível para propiciar a limpeza do braquete (4) devidamente fixado à extremidade (5e) de um eixo (5) rotativo com semi giro direita e esquerda localizado na linha de ação do jato (2) que capta dito composto abrasivo (3) por meio de uma câmara (6) de vácuo e o.

    PI0900524-2A2

  • Processo para produção de um componente metálico e de um elemento estrutural.

    processo para produção de um componente metálico e de um elemento estruturala presente invenção refere-se a um processo para produção de um componente metálico que inclui submeter a superfície de um materialmetálico a um jato de chumbagem, em que praticamente não ocorre nenhuma alteração das dimensões ou da aspereza do perfil da superfície do material metálico, a fração de ferro aderida à su.

    PI0709738-7A2

  • Jato de abrasivo.

    Patente de invenção para um jato de abrasivo que é compreendido por um corpo (1) com duas câmaras internas, uma sendo reservatório de material abrasivo (13) e a outra onde estão alocadas as peças móveis do sistema (14), um botão de acionamento (2) que aciona a válvula mecânica (4) conduzida pelo carro da válvula (3), uma ponta de mistura (5) e um bico de direcionamento (6). Na extremidade posterio.

    PI0804146-6A2

  • Sistema de remoção de abrasivo para equipamento de jateamento.

    Sistema de remoção de abrasivo para equipamento de jateamento. A presente invenção refere-se a um sistema de remoção de abrasivo para equipamento de jateamento que compreende uma chapa (2) a ser decapada, que será transportada até turbinas (6) que arremessarão os abrasivos sobre a chapa (2) . A chapa (2) é então transportada até um soprador primário (3), que trabalha em alta pressão e possui seu s.

    PI0801117-6A2

  • Abrasivo para processo de sopro e método.

    Abrasivo para processo de sopro e método. Um abrasivo possuindo um formato de prato com uma superfície plana, no qual um diâmetro máximo da superfície do mesmo está na faixa de 0,05 mm até 10 mm, e 1,5 até 100 vezes tanto como diâmetro máximo como grossura do adesivo, e o método do processo de sopro é aquele em que este abrasivo é ejetado sendo inclinado em um ângulo incidente com relação à superf.

    PI0802378-6A2

  • Pocesso de refino de pedra, e, artigo abrasivo.

    Os artigos anteriormente conhecidos para polimento de pedra não são duráveis. De acordo com a presente invenção, um processo de polimento de pedra e um artigo durável para uso no processo são apresentados para a pedra que tem pelo menos uma superfície exposta, o processo é caracterizado pelas seguintes etapas: (a) colocar em contato por atrito o artigo abrasivo e a superfície exposta da pedra; e (.

    PI9307823-4

  • Métodos para manter uma superfície lisa dura.

    Método para manter uma superfície lisa dura. É revelado um método para tratar ou manter uma superficie dura que compreende uma pedra ou material tipo pedra, o método compreendendo o tratamento da superficie com um bloco flexível, na presença de partículas abrasivas ligadas no bloco, em uma superfície de contato entre o bloco e a superficie dura, em que as partículas abrasivas compreendem partícula.

    PI0520125-0A2

  • Processo de limpeza e de preparação de superfícies de polímeros termofixos e termoplásticos.

    Processo de limpeza e de preparação de superfícies de polímeros termofixos e termo-plásticos. Processo de limpeza e de preparação de superficies de polímeros termofixos e termoplásticos utilizando o processo de jateamento a seco com um abrasivo mineral, não tóxico e inerte, o que permite a remoção de materiais ou de impurezas depositados sobre a superficie do polímero, e possibilita também a prepa.

    PI0900860-8A2

  • Máquina esmerilhadora tangencial.

    Uma máquina esmerilhadora tangencial, caracterizada por ser dotada de pelo menos um dispositivo de esmerilhagem (7) compreendendo: uma pluralidade de setores abrasivos (40) montados em suportes (27) radialmente móveis no dito elemento rotativo (20); e elementos (23) para deslocarem radialmente os ditos suportes (27) a fim de permitir que os ditos setores abrasivos (40) se movam para fora, por umaq.

    PI8707829-5

  • Esmerilhadora aperfeiçoada para escantilhar vidro plano.

    Patente de invenção; "esmerilhadora aperfeiçoada para escantilhar vidro plano". É apresentanda uma roda de esmeril compósita, ligada por polímero, para operações de esmerilhar e especialmente para uso com máquinas de escantilhar vidro de múltiplas estações. A roda de esmeril penetra rapidamente e oferece desempenho consistente com pouco ou nenhum polimento necessário durante toda a vida da roda, e.

    PI9607820-0

  • "Artigo e filamento abrasivo".

    "Artigo e filamento abrasivo". Um artigo abrasivo compreendendo (a) uma pluralidade de partículas abrasivas e (b) um sistema de ligação, que prende a pluralidade de partículas abrasivas, o sistema de ligação compreendendo um aglutinante e um polissiloxano de fórmula (a): em que r, r', r^ 1^, r^ 2^, r^ 3^, r^ 4^, r^ 5^ e r^ 6^podem ser mesmos ou diferentes, e podem ser uma alquila, uma vinila, uma .

    PI9608251-8

  • Processo para a remoção de material de uma superfície e ferramenta abrasiva.

    Processo para a remoção de material de uma superfície compreendendo desbastar uma superfície com uma ferramenta ou pó abrasivo contendo uma composição de subóxido de boro (b~ xõ), no qual durante a etapa de desbaste a composição de subóxido de boro (b~ xõ) é mantida a baixas temperaturas. O abrasivo, que é da família de compostos do subóxido de boro (b~ xõ), apresenta uma qualidade inesperadamente.

    PI9401549-0

  • Processo de preparação de um artigo abrasivo revestido.

    Processo de preparação de um artigo abrasivo revestido em que a presença de múltiplas camadas de grãos abrasivos é minimizada. Em uma variação, o processo compreende as etapas de: (a) obtenção de um reforço; (b) aplicação de um precursor de camada de estrutura ao reforço; (c) cura parcial do precursor de camada de estrutura; (d) aplicação, de preferência por projeção de uma pluralidade de grãos ab.

    PI9300263-7

  • Corpo abrasivo vitrificado prensado a quente e método de preparação de um corpo abrasivo.

    Patente de invenção: "corpos abrasivos vitrificados aperfeiçoados". São descritos corpos abrasivos vitrificados aperfeiçoados, que compreendem um material abrasivo, um aglutinante vítreo e pelo menos um agente expansor. O agente expansor pode ser firmado por corpos ocos de cerâmica, tal como esferas de vidro ou mulita, individualmente ou em combinação com um material não reativo, tal como grafita.

    PI9506551-2

  • Roda de esmeril super-abrasiva.

    Patente de invenção "roda de esmeril abrasiva". A invenção tem por objeto uma roda de esmeril super-abrasiva à base de partículas muito duras e de um aglomerante de matriz metálica compreendendo adjuvantes "porogêneos", notadamente sob a forma de bilhas ocas de cerâmica. Ela se aplica notadamente à usinagem ou à retificação de artigos de vidro, noradamente ao esmerilhamento das bordas de folhas de.

    PI9506149-5

  • Artigo abrasivo.

    Ferramentas abrasivas são descritas, as quais compreendem grãos abrasivos mantidos em uma aglutinação vidro-cerâmica, em que pelo menos 75% do material aglutinado se encontram em suportes de aglutinação ou em revestimentos de grãos individuais.

    PI9200020-7

  • Artigo abrasivo revestido.

    Patente de invenção "artigo abrasivo revestido". São apresentados artigos abrasivos e processos para a sua fabricação e uso, sendo que os artigos abrasivos têm uma superfície periférica adaptada para entrar em contato e abrasar uma peça de trabalho. Os artigos abrasivos incluem partículas abrasivas e uma composição de adjuvante de esmerilhamento em um local eficaz em relação às partículas abrasiva.

    PI9405867-9

  • Módulo de escova para uma escova de esmerilhar.

    "Módulo de escova para uma escova de esmerilhar". A presente invenção refere-se a um módulo de escova (6) para uma escova de esmerilhar rotativa, o dito módulo de escova compreendendo: uma parte de corpo alongada (7), pelo menos um pano abrasivo (9) projetando-se da parte de corpo (7); uma pluralidade de cerdas (8) estendendo-se da parte de corpo (7) essencialmente na mesma direção que do pano abr.

    PI0410539-7

  • Artigo abrasivo e processo para sua produção.

    Patente de invenção "artigo abrasivo e processo para sua produção". Artigos abrasivos e um processo de produção dos artigos abrasivos são proporcionados, onde no processo o precursor do revestimento da constituição é laminado em material de apoio atípico, que inclui materiais geralmente considerados impróprios por aqueles versados na técnica, tais como pano de tecedura aberta, tecidos tricotados, .

    PI9407848-3

  • Processo de obtenção de uma esteira abrasiva revestida flexível.

    "Processo de obtenção de uma esteira abrasiva revestida flexível". Um processo de obtenção de uma esteira abrasiva revestida flexível que compreende as etapas de: montagem de um substrato de forro em circuito fechado sem emenda, sem fim que tem uma superfície frontal exposta e uma superfície do avesso esticada sobre uma superfície pereiférica de uma estrutura temporária de suporte; aplicação de um.

    PI9609906-2

  • Artigo abrasivo e processo de produção do mesmo.

    Abrasivos revestidas sobre apoio de filme e apoio de papel, bem como abrasivos não-tecidos e processos de produção dos mesmos, são descritos, usando composições precursoras de aglutinante de uréia-aldeído revestíveis, incluindo uma resina de uréia-aldeída e um co-catalisador, que possuem uma maior vida útil e permitem a cura em temperaturas mais baixas e que, basicamente, produzem abrasivos revest.

    PI9508960-8

  • Processo para recuperação de rebolo para preparação de amostras da composição do aço.

    Patente de modelo de utilidade para "processo para recuperação de rebolos para preparação de amostras da composição do aço". Refere-se o presente modelo da união de dois pedaços que, sobram do rebolo original (1) e (2) que são desgastados, removendo-se o fundo de um deles, unindo-os e formando um novo, por processo de corte e união desenvolvidos, por uma serra-copo diamantada de 150mm e cola polia.

    MU7603481-0

  • Artigo abrasivo revestido, processos para produzir o mesmo, e, processo para desbastar uma peça dura.

    Um artigo abrasivo revestido possuindo um suporte e uma camada abrasiva colocada em revestimento naprimeira superfície principal do suporte, onde uma seção em corte da camada abrasiva normal à espessura e em um ponto central da espessura possui uma área de seção em corte total dos aglomerados abrasivos que é substancialmente a mesma que aquela em um ponto ao longo da espessura que é 75% de uma dis.

    PI9509116-5

  • Produtos abrasivos.

    Patente de invenção: "produtos abrasivos". Material abrasivos revestidos podem ser produzidos de um material de suporte e elementos abrasivos que compreendem partículas abrasivas aderidas a um material de base rígido, sendo que os referidos elementos estão rigidamente aderidos ao material de suporte em um padrão predeterminado.

    PI9509602-7

  • Artigo abrasivo.

    Patente de invenção "artigo abrasivo". São proporcionados artigos abrasivos tendo pelo menos um de um material de apoio saturado com um agente de saturação, uma camada de revestimento barreira, revestimento de constituição, revestimento de encolamento ou suas combinações, em que o agente de saturação, uma camada de revestimento de encolamento ou suas combinações, em que o agente de saturação e as .

    PI9407129-2

  • Material em folha abrasivo revestido, e, processo para produzir o mesmo.

    "Material em folha abrasivo revestido, e, processo para produzir o mesmo". Um material em folha abrasivo revestido, compreendendo (a) um substrato de suporte tendo pelo menos uma superfície principal, (b) uma pluralidade de grãos abrasivos, (c) um aglutinante unindo dita pluralidade de grãos abrasivos à pelo menos uma superfície principal do substrato de suporte, caracterizado pelo fato de que o s.

    PI9707841-7

  • Artigo abrasivo e processo para a produção do mesmo.

    A presente invenção refere-se a um artigo abrasivo compreendendo: (a) um substrato flexível tendo umlado frontal e um lado de fundo; (b) pelo menos uma camada de grãos abrasivos ligados ao dito ladofrontal da dito substrato por meio de um revestimento de constituição; (c) opcionalmente, um ou maisrevestimentos, selecionados da grupo consistindo de um revestimento de encolamento, um revestimentode .

    PI9306024-6

  • Processo de fabricação de um disco abrasivo.

    A invenção se refere a um processo de fabricação de um disco abrasivo compreendendo a fixação de umasérie de abas 3;3 de material abrasivo num suporte circular (1)de material plástico ou outro material apropriado, em que as abas são aderidas a reentrâncias ou rasgos formados na superfície interna do suporte através de uma resina adesiva, cada aba sendo colocada primeiramente em pé dentro do rasgoc.

    PI8300627-3

  • Artigo abrasivo e processo para a preparação do mesmo.

    Patente de invenção "artigo abrasivo e processo para a preparação do mesmo". Um artigo abrasivo (isto e, um artigo abrasivo revestido ou um artigo abrasivo de baixa densidade, tridimensional) possuindo uma suficiente quantidade de óxido de vanádio incorporada dentro do mesmo para proporcionar uma tendência reduzida para desenvolver eletricidade estática durante a abrasão da peça de trabalho. Prefe.

    PI9306477-2

  • Artigo abrasivo revestido e processo de fabricação do mesmo.

    Patente de invenção "artigo abrasivo revestido e processo de fabricação do mesmo". Um artigo abrasivo revestido compreendendo (a) um reforço poroso que tem um lado de frente e um lado do avesso; (b) em contato com o reforço poroso, uma cada de constituição formada de uma composição que compreende um adesivo curável por radiação aplicado sobre o lado da frente de reforço; uma multiplicidade de grão.

    PI9306917-0