PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B22 Fundição; metalurgia de pó metálico
Seção Descrição
B22C Moldagem em fundições
B22D Vazamento de metais; vazamento de outras substâncias pelos mesmos processos oudispositivos
B22F Trabalho mecânico com pó metálico; fabricação de artigos a partir de pó metálico; fabricação de pó metálico

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Equipamento e método para produzir uma peça fundida ou encapsulação à partir de metal fundido.

    "Equipamento e método para produzir uma peça fundida ou encapulação a partir de metal fundido", onde um mecanismo de válvulas para ligas metálicas fundidas com baixas temperaturas de fusão, proporciona duas válvulas (22, 46) em um único conjunto dentro de um tanque de liga (10). As válvulas estando no tanque reduzem a formação de óxidos que podem ocorrer ao ar livre, e têm a tendência de reduzir v.

    PI9106456-2

  • Dispositivo de fundição por ação gravitacional.

    Trata-se de um dispositivo que se utiliza da força centrífuga tendo em vista a fundição de metais não ferrosos, força essa produzida por um motor elétrico (6) de uso convencional, acoplado a um corpo secundário (2) em cujo interior alojam-se o eixo central (10) e os rolamentos de uso comum (11), por intermédio dos quais entra em rotatividade o corpo principal (1) continente do alojamento (3) de pa.

    PI9201844-0

  • Método para construir moldes e peças de metal plenamente densos.

    Descreve-se um método para construir uma peça de metal plenamente densa ou uma metade de molde de metal para ser unida com outra metade de molde de metal para formar um molde para a fundição de múltiplas peças. As etapas incluem a colocação de um modelo em uma base de molde tubular, a fundição de ummembro de cerâmica sobre as superfícies críticas do modelo, a remoção do modelo da base de molde, ac.

    PI9606764-0

  • Método para a produção de um macrocomposto.

    A presente invenção se refere a formação de um corpo macrocomposto pela infiltração espontânea de uma massa permeável de material de enchimento ou pré-forma com metal de matriz fundido e ligação do material espontaneamente infiltrado a pelo menos um segundo material, tal como, um corpo cerâmico ou um corpo contendo cerâmica e/ou um corpo de metal ou contendo metal. Particularmente, um intensificad.

    PI8905761-9

  • Processo e aparelho para produzir grândulos de metal reativo.

    Grânulos de metal reativo, especialmente de magnésio e/ou ligas de magnésio são produzidos diretamente a partir de metal em fusão. O metal é alimentado sob pressão a um bocal de granulação que força o metal a adquirir um movimento de circulação de velocidade crescente antes dele atingir a saída do bocal e desintegra sucessivamente em pequenos fragmentos e gotículas. Estes fragmentos e gotículas sã.

    PI9401955-0

  • Método para o controle da taxa de extração de calor na moldagem em molde.

    Descreve-se um processo para a produção de materiais moldados ou fundições, que compreende as etapas de introdução de uma carga de metal em fusão, por exemplo, alumínio, em um molde, resfriamento do metal em fusão no molde até que a camada externa do metal se solidifique e contraia, deixando um vão entre a superfície do material moldado ou fundição e a superfície do molde, injeção no vão de um gás.

    PI9007803-9

  • Processo para a obtenção de fundições de metal não-ferroso por fundição em molde de areia verde.

    Patente de invenção:"processo para a obtenção de fundições de metal não-ferroso por fundição em molde de areia verde". O processo resume-se à secagem da cavidade (3) dos moldes de areia verde (1) nos quais metal derretido é fundido para a obtenção das respectivas fundições, no qual a secagem da dita cavidade (3) é feita antes da etapa de enchimento do molde a fim de eliminar a umidade e impedir qu.

    PI9900164-0

  • Fundição de objetos de metal.

    A invenção apresentada é um conjunto de molde para a fundição de objetos de metal. O conjunto de molde compreende segmentos de molde de um material geralmente sem condutividade térmica, os quais definem uma cavidade do molde para receber metal líquido através de pelo menos uma abertura de entrada. Um núcleo térmico de um material de elevada condutividade térmica entra em contato com uma parte da c.

    PI9107065-1

  • Processo de obtenção de uma peça moldada em alumínio ou de suas ligas contendo canais integrados.

    A invenção se refere a um processo para a realização de peças moldadas de alumínio ou de suas ligas tendo canais integrados destinados à distribuição de um lubrificante ou à circulação de um fluido termoportador. O processo é caracterizado pelo fato de que: - um ou vários tubos de alumínio ou de ligas de alumínio, previamente conformados são colocados em um molde, a extremidade do tubo ou dos tubo.

    PI9105018-9

  • Processo para a fundição de ligas de alumínio.

    As propriedades tecnológicas das ligas de alumínio, especialmente sua resistência, o limite de alongamento e sua dilatação poderão ser aperfeiçoados pela finura de grão da peça fundida. Para tal deverá ser visado, sobretudo, uma distância mínima dos ramos dos dendritos secundários. Uma inoculação damassa fundida por acréscimo de núcleos com uma pré-liga apresenta resultados confiáveis, não satisfa.

    PI8601478-1

  • Aparelho vibrador para moldagem de lingoteira para aço.

    O modelo consiste em dotar um vibrador pneumático convencional de uma estrutura de grande rigidez e massa capaz de transmitir maior amplitude de vibração, dotar o conjunto de garras de grandes capacidade de fixação particularmente no munhão da árvore de macho (4) para vibrar, durante a operação de enchimento do molde, todo o conjunto de moldagem, que no caso visa a compactação uniforme da areia-ci.

    MU7201372-9

  • A conformação de peças de trabalho de metal em fusão.

    Um processo de e aparelho para a conformação de peças de trabalho metálicas (9) inclui o suprimento de um metal ou liga, por exemplo, estanho ou liga de estanho, sobre a superfície de pelo menos um corpo de moldagem resfriado (1, 3), que é engajado pelo metal em fusão a ser conformado. Isso é particularmente aplicado a alumínio em fusão. Em um fundidor de cilindro duplo, forma-se uma camada de est.

    PI9206075-7

  • Molde para fundição contínua de metal, mais especificamente de aço e processo para sua fabricação.

    No caso de moldes para fundição contínua de seções transversais de tarugo poligonais, mais especificamente com uma seção transversal quadrada ou hexagonal, a cavidade de molde (6) pode ter um perfil na extremidade de vazamento de admissão (4) e um perfil diferente na extremidade saída do tarugo (5). O objetivo, pela conformação controlada da seção transversal do tarugo no interior do molde, é aper.

    PI9200393-1

  • Molde de fundição, dispositivo e processo para a fundição de material fundido de metal.

    Molde de fundição, dispositivo e processo para a fundição de material fundido de metal. A presente invenção refere-se a um molde de fundição para a fabricação de uma parte fundida a partir de um material fundido de metal (s) compreendendo uma cavidade de molde (5) para reproduzir uma parte fundida e compreendendo uma entrada para derramar o material fundido de metal (m) dentro da cavidade do molde.

    PI0608899-6A2

  • Método para montar um molde para moldar uma parte de um molde de uma fusão de metal.

    Método para montar um molde para moldar uma parte de um molde de uma fusão de metal. A presente invenção refere-se a um método para montar um molde composto de partes de molde para moldar um bloco cilíndrico de um motor de combustão interna de uma fusão de metal, em que pelo menos uma coquilha 14 - 17, que forma pelo menos uma seção de parte das superfícies internas de um espaço cilíndrico do bloc.

    PI0707647-9A2

  • Molde de fundição permanente e peça de inserção do molde de fundição.

    Molde de fundição permanente e peça de inserção do molde de fundição. A presente invenção refere-se a um molde de fundição permanente para a fundição de peças fundidas de uma fusão de metal, e a uma peça de inserção do molde de fundição (2), empregada em um molde de fundição permanente desse tipo. O molde de fundição permanente de acordo com a invenção e a peça de inserção do molde de fundição (2).

    PI0618566-5A2

  • Produto em pó para proteger moldes de fundição centrífuga para furos de ferro fundido.

    Produto em pó para proteger moldes de fundição centrifuga para furos de ferro fundido. A presente invenção refere-se a um produto em pó, do tipo conhecido como pulverização seca, para proteger moldes de fundição centrífuga de tubos de ferro fundido, compreendendo os componentes usuais para esse tipo de uso, bem como adjuvante para melhorar as características de capacidade de fluxo do referido prod.

    PI0609204-7A2

  • Linha de fundição e moldagem a vácuo.

    Linha de fundição e moldagem a vácuo. Esta invenção provê uma linha de fundição e de moldagem a vácuo que pode reduzir custos e melhorar a produtividade para a fabricação de fundidos pela automatização do transporte de caixas de vácuo e caixas de moldagem para posições para o processamento delas. A linha de fundição e de moldagem a vácuo compreende uma primeira linha de transporte l1 para o transp.

    PI1101085-1A2

  • Núcleo de fundição compósito e método de fundição usando o referido núcleo.

    Núcleo de fundição composito e método de fundição usando o referido núcleo. A presente invenção refere-se a moldagem de um núcleo de invólucro de fundição com espessura controlada para a fundição de fundição de metal. O referido núcleo consiste em um invólucro externo (13) que consiste em uma mistura de areia e resina polimerizada adequada para resistir a calor e a pressão metalostática produzida .

    PI0621379-0A2

  • Molde para fabricação de tarugos em contínuo.

    Molde para fabricação de tarugos em continuo. Patente demodelo de utilidade para um molde para fabricação de tarugos de alumínio em contínuo, para ser usado em máquina de vazamento e moldagem de alumínio denominada hdc, que é compreendido por uma peça de fechamento superior que se fixa a base da máquina hdc, produzida de alumínio, liga aa6351, uma placa de transição, constituída de material cerâmi.

    MU8700954-4

  • Molde e zona de vazamento e de resfriamento em uma instalação de moldagem em cadeia.

    Patente de invenção: "método e equipamento para alimentação de retração em fundidos de metais". Em um molde (1) com superfície de separação vertical, cada cavidade de molde (2, 2') é conectada através de uma garganta larga ao seu próprio reservatório de alimentação posterior (3, 11). Quando o molde (1) tiver sido vazado, uma pressão de gás é aplicada através de duto (15, 19) a um superfície de met.

    PI9408470-0

  • Processo para preparação de peças moldadas metálicas sinterizáveis a partir de um pó metálico.

    Patente de invenção: "processo para preparação de peças moldadas metálicas sinterizáveis a partir de um pó metálico". A invenção refere-se a um processo para preparação de peças moldadas metálicas sinterizadas a partir de um pó metálico, que é reagido com um coadjuvante de prensagem, que contém pelo menos parcialmente componentes da família dos polialquilenoglicóis e que é preenchido em um molde, .

    PI9807116-5

  • Produção de pós metálicos finos não explosivos.

    Patente de invenção :"produção de pós metálicos finos não explosivos".Um processo para a produção de um pó substancialmente não explosivos contendo partículas metálicas finalmente divididas,adequadas para serem incorporadas em uma mistura refratária,compreendendo a simultânea moagem de uma mistura de pedaços de metal com pedaços de um material refratário inerte para se produzir uma pré-mistura co.

    PI9406441-5

  • Processo para produção de pó de metal e pó de metal assim produzido.

    Um pó de tântalo, nióbio ou uma sua liga, tendo um teor de oxigênio menor do que aproximadamente 300ppm, e a sua produção sem exposição a uma temperatura maior do que aproximadamente 0,7 th. Umproduto formado de metalurgia em pó de tântalo, nióbio ou uma sua liga, tendo um teor de oxigênio menor doque aproximadamente 300 ppm, e a sua produção sem exposição a uma temperatura maior do que aproximada.

    PI9002518-0

  • Processos de fabricação de artigo poroso e artigo metálico poroso e respectivoartigo.

    Um processo para fabricação de artigos de metal poroso, sem costura, compreendendo: (a) a rotação deum molde contendo uma suspensão estabilizada de um material metálico em partícula a uma velocidadee por um tempo tais que o dito material em partícula seja separado da suspensão e distribuído sobrea paredeinterna do dito molde, formando com isto uma estrutura amoldando-se à parede interna do molde, .

    PI8600339-9

  • Artigo composto com canais de resfriamento e método de fabricação de ferramenta.

    Artigo compósito com canais de resfriamento e método de fabricação de ferramenta. As realizações da presente invenção incluem artigos compósitos, compreendendo pelo menos uma primeira região e uma segunda região e métodos para a produção de tais artigos. A primeira região poderá compreender um primeiro material compósito, onde a primeira região compreende menos de 5% em peso de carbureto cúbico po.

    PI0607065-5A2

  • Novo processo para produção em larga escala de nanopartículas monodispersas.

    Novo processo para produção em larga escala de nanopartículas monodispersas. Trata-se de um processo para produzir nanopartículas de metal, ligas metálicas, óxidos de metal e óxidos multimetálicos, que compreende as etapas de: a) reagir um sal de metal dissolvido em água com um sal de metal alcalino de ácido carboxílico c~ 4~-~ 25~ dissolvido em um primeiro solvente selecionado a partir do grupo q.

    PI0517896-7

  • Processo de consolidação de partículas metálicas e produtos assim obtidos.

    "Processo de consolidação de partículas metálicas e produtos assim obtidos". A presente invenção refere-se a uma tecnologia (ou rota de fabricação) para a obtenção de composição de peças de alumínio sinterizado via processamento por metalurgia do pó convencional utilizando alumínio particulado ou ligas de alumínio e partículas ou fibras de óxidos, no estado amorfo ou cristalino. O processo consist.

    PI0403134-2

  • Pré-formas por processo de mim para brasagem.

    Pré-formas por processo de mim para brasagem. Um método para a produção de uma preforma (52), inclui: fornecer uma mistura entre uma liga de brasagem na forma de um pó metálico e entre um ligante; fundir o ligante e conformar a mistura como uma preforma (52) apresentando um formato pré-selecionado; remover a maioria do ligante da preforma (52); e aquecer a preforma (52) para remover o restante do .

    PI0701935-1

  • Método para preparação de nanopartículas estabilizadas de metal.

    Método para preparação de nanopartículas estabilizadas de metal. A presente invenção refere-se a um processo para a preparação de nanopartículas de metal estabilizadas, o processo compreendendo reagir um composto de metal com um agente redutor na presença de um estabilizador, em uma mistura de reação que compreende o composto de metal, o agente redutor e o estabilizador, em que a mistura de reação.

    PI1003600-8A8

  • Dispositivo e método para produzir fresa de topo.

    Dispositivo e método para produzir fresa de topo. A presente invenção fornece um dispositivo e um método para produzir uma fresa de topo, em que uma quantidade de moagem de uma fresa de topo vazia é pequena. O dispositivo para produzir uma fresa de topo compreende: punções suporior e inferiro; um moldes; meios para fornecer pó de material para a fresa de topo; e meios para eliminar o pó de uma sup.

    PI0721738-2A2

  • Processo de obtenção de partículas magnéticas recobertas por carbono.

    Processo de obtenção de partículas magnéticas recobertas por carbono. A presente invenção descreve um processo para a produção de particulas magnéticas recobertas por carbono para serem utilizadas em aplicações tecnolágicas. O caráter inovador desta invenção está na simplicidade e no baixo custo do processo que permite utilizar diversas fontes de ferro, tais como de origem sintética (<244>-fe~ 2~o.

    PI0904098-6A2

  • Método para cunhar ou forjar uma peça.

    Método para cunhar ou forjar uma peça. Métodos são expostos para cunhar ou forjar peças de metal pulverulento. Um método típico utiliza uma prensa incluindo uma primeira haste, um primeiro aríete circundando a primeira haste, uma placa de matriz tendo uma cavidade de matriz, uma segunda haste oposta à primeira haste, e um segundo aríete circundando a segunda haste no qual a primeira haste e a segu.

    PI0706301-6A2

  • Equipamento e dispositivos para produzir pós metálicos.

    Equipamento e dispositivos para produzir pós metálicos. Equipamento e dispositivos para produzir, de maneira continua, pós de diversos tipos de metal ou ligas metálicas, ou até mesmo, pós com origem em outros sólidos inorgânicos ou orgânicos, desde que fundidos, em estado liquido, de maneira que tanto o tamanho quanto a forma das partículas solidificadas possam ser previamente ajustados e controla.

    PI0801388-8A2

  • Método para produção de moldes para fundição de metais e placas de modêlos para sua realização.

    Que consiste em um método de moldagem que altera substancialmente o processo "croning" ou de "moldagem em casca" no sentido de que a operação de formação de casca ou investimento é efetuada mergulhando a(s) placa(s) de modelos, suspensa(s) em posição vertical, num leito de mistura areia-resina que éfluidizado por corrente de ar ascendente no instante da imersão, adensado durante o período de forma.

    PI8705591-0

  • Processo e dispositivo para a produção de coquilhas de passagem para extrusoras contínuas.

    Refere-se a em processo para a produção da coquilhas de passagem para extrusoras contínuas no qual como material básico um segmento tubular de cobre ou de uma liga de cobre é perfilado sobre uma hasteque apresenta as medidas e/ou formato final interno da coquilha a ser produzida, sendo esta aplicação feita por incidência de força pelo exterior, e após este processo de perfilação, a haste é novamen.

    PI8702153-6

  • Processo e dispositivo para regeneração de areia usada de fundição.

    Patente de invenção de "processo e dispositivo para regeneração de areia de fundição". Em um processo para a regeneração de areia usada de fundição tendo uma proporção menor ou maior de areia ligada com bentonita, os grãos de areia usada são repetidamente acelerados em um câmara de tratamento e novamente desacelerados, por uma solicitação combinada de atrito e cizalhamento e atrito intensivo de gr.

    PI9603996-5

  • Processo para fabricação de um molde tubular, com seção transversal quadrada ou retangular.

    O presente processo serve para fabricação de um molde tubular, com seção transversal quadrada ou retangular, para o lingotamento contínuo de metais de alto ponto de fusão, especialmente de aço, cujo molde consiste de um corpo de cobre ou de liga de cobre, bem como de um revestimento resistente ao desgaste na sua superfície voltada para a massa fundida, que apresenta a particularidade de que um tub.

    PI8302398-4

  • Molde verticalmente repartido em duas partes.

    Um molde (1) para fundição de metais, que é verticalmente repartido, compreende uma ou mais cavidades do molde (3), e uma pluralidade de cavidades de alimentadores (2), cada uma comunicando-se com uma cavidade do molde (3), e tem uma unidade alimentadora (6), compreendendo uma pluralidade de mangas de alimentadores (7) interconectadas, circundando uma das cavidades de alimentadores (2). O molde (1.

    PI9202342-8

  • Aperfeiçoamentos em disparadores de machos para processo autofraguante com sistema de vácuo.

    Aperfeiçoamentos consistindo em dispor em torno da caixa de macho (2), para formar uma câmara de trabalho (14) entre o cartucho de sopro (4) e a mesa (1), e com vedação sobre tais elementos, um sino (9) provido de uma conexão (13) a uma bomba de vácuo, de modo que, antes da abertura da válvula (6), que provoca a descarga do cartucho de sopro (4) para dentro (15) da caixa de macho (2), dentro desta.

    PI9301194-6

  • Máquina aperfeiçoada para compactação de moldes de areia por impacto de ar ou onda expansiva.

    Máquina aperfeiçoada para compactação de moldes de areia por impacto de ar ou onda expansiva. É descrita uma máquina com um tambor pressurizado (1) capaz de fornecer uma corrente de ar de sopramento através de um difusor (2) em direção à caixa de moldagem (3), e suas características são centradas em um sistema valvular específico no qual um corpo tubular valvular (7), ao qual o difusor (2) está so.

    PI9707555-8

  • Molde de fundicão.

    Um molde de fundição vazado por gravidade que possui um sistema de comporta e pelo menos uma cavidade de fundição de molde completa, o sistema de comporta permitindo que sejam feitas fundições em moldes mais compactos. Com emprego de menos metal a temperatura mais baixa, obtendo fundições menos coadas de solidificação e exigindo menos trabalho de acabamento e menos trabalho de modelagem. O sistema.

    PI8801953-5

  • Composição aglutinante para molde de fundição e processo de fabricação de molde.

    Composição aglutinante para molde de fundição e processo de fabricação de molde a presente patente de invenção refere-se a uma composição aglutinante para molde de fundição e processo de fabricação de molde sem compostos fenólicos, com ingredientes inertes o que reduz a poluição ambiental, além de apresentar boa performance, alta resistência e durabilidade semelhante à resina fenólica, apresenta p.

    PI0604777-7

  • Máquina moldadora.

    Máquina moldadora. A presente patente de invenção trata de uma máquina moldadora (1) dotada duas estações consecutivas para formação de moldes para fundição e de um único cabeçote (6) que se deslocada de uma estação para outra para a prensagem de caixas de moldagem (8), permitindo a formação de dois moldes em um único ciclo de funcionamento da máquina.

    PI0801194-0A2

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em máquina sopradora de machos e moldes.

    Aperfeiçoamentos introduzidos em máquina sopradora de machos e moldes. Composto superíorrnente pela base(2) que possui funil(3) e cabeçote de sopro(4), sendo que, o dito cabeçote(4) apresenta internamente a conformação de um cilindro vazado(5); perimetralmente interligados ao cabeçote(4) tem-se os cilindros pneumáticos(6), os quais estão ligados às válvulas de alívio(7), atuando de forma solidária.

    PI0800558-3A2

  • Dispositivo indexador de caixas de moldação.

    Dispositivo indexador de caixas de moldação. Utilizado na indústria da fundição, tendo por finalidade introduzir e retirar caixas de moldação em uma máquina de moldar, de modo indexado e símultãneo, ou seja, posicionar duas caixas de moldação em uma máquina de moldar, realizando a entrada de uma caixa e a saída de outra, ao mesmo tempo. Instalado na máquina de moldar o fundo do molde (19), bem com.

    PI0703160-2

  • Método e aparelho para compactar meio particulado em torno de um molde ou padrão.

    Método e aparelho para compactar meio particulado em torno de um molde ou padrão. São descritos um método e um aparelho para compactar meio particulado de suporte em torno de moldes de casca cerâmicos e em torno de padrões não permanentes, em que o molde ou padrão é colocado em um recipiente e o recipiente é cheio com meio particulado de suporte. O recipiente é posto em rotação e vibração enquanto.

    PI0800020-4

  • Aparelho de moldagem sem caixa de moldagem para um molde superior e um inferior.

    Aparelho de moldagem sem caixa de moldagem para um molde superior e um inferior. Esta invenção provê um aparelho de moldagem sem caixa de moldagem para um molde superior e um inferior, que pode produzir moldes compreendidos por areia de moldagem com uma densidade substancialmente uniforme, o aparelho compreendendo: uma placa de combinação mantida entre um componente superior de caixa de moldagem e.

    PI0612037-7A2

  • Processo de fabricação de machos e moldes.

    Processo de fabricaçao de machos e moldes. A presente patente de invenção trata de um processo para a fabricação de machos e moldes do setor de fundição de ferro e aço, no qual é eliminado a etapa de atear fogo ao macho e molde fabricado.

    C10902048-9E2

  • Dispositivo construtiva aplicada a sopradora de machos vertical.

    Disposição construtiva aplicada a sopradora de machos vertical, refere-se a presente patente de modelo de utilidade a uma sopradora de machos de areia vertical do tipo cold box (caixa fria), com dois cabeçotes de sopro e esteira com regulagem de altura, para ser empregada em fundições de metais. E composta de: suporte do cilindro de regulagem (1); cilindro de regulagem (2); suporte do motoredutor .

    MU8902580-6U2

  • Dispositivo para aplicação de revestimento refratário/isolante por lavagem ou imersão em fundição.

    Dispositivo para aplicação de revestimento refratário/isolante por lavagem ou imersão em fundição. O presente relatório descritivo refere-se a uma patente de invenção de um dispositivo para aplicação de revestimento refratário/isolante em machos ou moldes, pertencente ao setor técnico de equipamentos para aplicação de revestimento refratário/isolante em machos ou moldes para fundição e que foi des.

    PI0800827-2A2

  • Método e aparelho para fabricar moldes.

    Método e aparelho para fabricar moldes. A finalidade da presente invenção é propiciar um método para fabricar eficientemente moldes superior e inferior de caixas de fundição, para eficientemente pulverizar um agente de liberação em um espaço fechado e para eficazmente colocar um núcleo. A invenção é um método para fabricar moldes superior e inferior de caixas de fundição que são empilhados, compre.

    PI0612160-8A2

  • Invólucro de eletrodo do tipo soderberg e processo para sua fabricação.

    Invólucro de eletrodo do tipo soderberg e processo para sua fabricação. A presente invenção refere-se a um invólucro de eletrodos, e, mais particularmente, a invólucro de eletrodo do tipo soderberg capaz de produzir um produto final de alta qualidade e baixo custo adequado. O invólucro de eletrodo compreende uma camisa cilíndrica (1), preferencialmente formada de alumínio, de cuja superfície inter.

    PI0700261-0

  • Método e dispositivo para fabricar particulados metálicos e particulados metálicos produzidos.

    "Método e dispositivo para fabricar particulados metálicos e particulados metálicos produzidos". Um método de fabricação de particulados metálicos, que compreende as etapas de formar uma câmara de combustão que possui um bico de injeção de gás misto de oxigênio/hidrogênio, um acendedor e um alimentador de material metálico na parte superior de um tanque de armazenamento de água de alta pressão che.

    PI0208407-4

  • Processo para consolidar um corpo de pó metálico e forjado produzido pelo processo.

    Processo para consolidar um corpo de pó metálico a um corpo completamente denso, no qual uma cápsulada placa (1c, 1d) consistindo de uma parede cilíndrica e em uma extremidade do mesmo uma placa de extremidade (2c, 2d)está carregada com o dito pó de modo que o pó (3c, 3d) irá encher a cápsula completamente ou essencialmente completamente, após o que o ar é opcionalmente evacuado da cápsula e opcio.

    PI8707871-6

  • Estrutura metálica laminada, método de sua fabricação e seu uso.

    Patente de invenção: "estrutura metálica laminada". Uma estrutura metálica laminada (1) inclui um componente radial externo (3) e um componente radial interno (2) interconectados no sentido concêntrico um ao outro. O componente radial externo (3) tem uma porosidade de pelo menos 80% e o componente radial interno (2) é um elemento de resistência impermeável no sentido radial, como por exemplo uma f.

    PI9810370-9

  • Coberturas resistentes à oxidação fixadas a substratos metálicos, artigos relacionados e processos.

    "Coberturas resistentes à oxidação fixadas a substratos metálicos, artigos relacionados e processos". É descrito um artigo, o qual inclui um substrato (12) de base metálica e uma cobertura resistente à oxidação (10) colada ao substrato (12) por meio de um agente de colagem, tal como um material de brasagem. O material da cobertura resistente à oxidação (10) é geralmente um alumineto ou uma cobertu.

    PI0306252-0

  • Molde metálico para fundição de cilindro de moenda.

    O presente pedido de privilégio visa um equipamento que realiza a fundição de cilindro de moendas em molde metálico, mas com a inclusão e utilização de um "molde tipo macho" na fundição que permita a execução de um furo passante na linha de centro da peça cilíndrica a ser fundida, adequado à aplicação na moenda de cana dos atuais equipamentos utilizados pela indústria canavieira. Este pedido de pr.

    MU7300070-1

  • Unidade de frasco, e linha e máquina de moldagem com caixa superior e inferior.

    Unidade de frasco para produzir uma caixa superior e uma caixa inferior, que são empilhadas, compreendendo pelo menos duas barras conectoras (4) , um frasco de caixa superior fixado deslizantemente sobre as barras conectoras, e formado com um orifício insuflador de areia de moldagem em um de seus lados, e um frasco de caixa inferior fixado deslizantemente sobre as barras conectoras, de forma que e.

    PI0611105-0A2

  • Máquina de moldagem sem caixa de fundição de supervisão remota.

    Uma máquina de moldagem sem caixa de fundição de supervisão remota, em que as pressões de fluido dos primeiros cilindros de fluido (122) e (123) movendo uma caixa superior (102) e uma caixa inferior (103) próximas entre si e afastadas entre si, um segundo cilindro de fluido (110) girando a caixa superior, a caixa inferior, e uma chapa de casamento (105), um terceiro cilindro de fluido (129) separa.

    PI0610759-1A2