PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B21 Trabalho mecânico de metais sem remoção essencial do material; puncionamento de metais
Seção Descrição
B21B Laminação de metal
B21C Manufatura de chapas, fios, varetas, tubos, perfis de metal ou produtos semiacabados similares por outros processos que
B21D Trabalho ou processamento de metal em chapas ou em tubos, varetas ou perfis de metal sem remoção essencial do material
B21F Trabalho ou processamento de arame
B21G Fabricação de agulhas, alfinetes ou pregos
B21H Fabricação de objetos especiais de metal por laminação, por ex., Parafusos, rodas, anéis,tonéis, esferas
B21J Forjamento; martelagem; prensagem; rebitagem; fornos de forja
B21K Fabricação de produtos forjados ou prensados, por ex., Ferraduras, rebites, parafusos, rodas
B21L Fabricação de correntes

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Recalcadora de metais a frio planetária.

    Tal patente se insere no contexto da deformação de metais a frio, a partir de arame ou chapa, laminado ou trefilado. Trata-se de uma prensa de múltiplos estágios onde uma peça para ser conformada recebe vários golpes em sequência, semelhante à técnica conhecida dos estampos progressivos. Desse modo a cada golpe da máquina, várias peças estão sendo conformadas, cada uma a um estágio mais avançado d.

    PI9202183-2

  • Método para produzir ferramentas (bits ou bedames) de usinagem de máquinas operatrizes.

    "Método para produzir ferramentas (bits ou bedames) de usinagem de máquinas operatrizes", no qual os retalhos de aço rápido são transformados num bloco único por meio de prensagem (1) e aquecido (2) a 1.000°C em forno, sendo seguidamente levado à matriz de forjamento (3), sendo o perfil já pronto submetido a um processo de laminação (4), num laminador de cilindros de estreitado até a bitola deseja.

    PI9800304-6

  • Disposição em elo de corrente para transportador de caçambas.

    O presente modelo de utilidade refere-se a nova diposição introduzida em elo de corrente integrante de transportadores verticais de granéis do tipo elevador de caçamba. O modelo de utilidade compreende uma corrente que compreende elos internos (1), buchas (2), pinos (3) e elos externos (4), sendo dispostos nos elos externos (4) anéis temperados (6), montados sob pressão e soldados nos elos (4). Os.

    MU7002402-2

  • Melhorias introduzidas em correntes industriais.

    Como enseja a denominação, consistem tais melhorias em se utilizar liga metálica baseada no aço sae 4140 em correntes transportadoras ou de transmissão de força direta onde graças à maior temperabilidade do material, foi possível reduzir as dimensões externas das correntes sem alterar a carga de ruptura, possibilitando assim um maior rendimento do sistema motriz devido ao alívio de carga cinética .

    MU7201580-2

  • Aperfeiçoamentos em elo de corrente transportadora.

    Compreendendo na adoção de um elo lubrificante intercalado entre elos comuns (10) provido de rebaixoraso (14) incorporando canais extremos inclinados (15) a serem preenchidos com material lubrificante continuamente ou intermitentemente.

    PI8903059-1

  • Rosca postiça para chapa fina.

    Rosca postiça para chapa fina, compreendida por uma rosca em que a superfície (1) do lado em que se projeta o pescoço (2) é de forma côncava (3) e o dito pescoço (2) é dotado de estrias longitudinais (4), bem como possui paredes de espessura variada (5), afinando-se à medida em que se afasta da porca.

    MU7200828-8

  • Suporte para sustentação e transporte de rolos de arame farpado ou similares.

    O transporte e manuseio dos rolos de arame farpado é uma atividade que apresenta dificuldades e desconforto envolvendo risco de ferimentos provocado pelas farpas. A presente invenção refere-se a um suporte para sustentação e transporte de rolos de arame farpado ou similares facilitando seu manuseio, bem como sua adaptação ao carretel da máquina e suas variações de forma, material e cor. Este supor.

    PI9200041-0

  • Ferramenta para fabricação de um prego de cabeça descentrada, e, uso da mesma.

    "Ferramenta para fabricação de um prego de cabeça descentrada, e, uso da mesma". A presente invenção é relativa a uma ferramenta para a fabricação de um prego de cabeça descentrada, dito prego compreendendo uma espiga e uma cabeça, dita cabeça sendo colocada com seu centro sendo descentrado para o centro da espiga, no qual dita ferramenta é uma de um conjunto de pelo menos duas ferramentas que atu.

    PI0314991-9

  • Conector universal de tubos metálicos rigidos.

    Patente de invenção "conector universal de tubos metálicos rigidos". Patente de invenção de um conector universal de tubos metálicos rígidos, compreende em um cubo com seis espigões quadrados, cada um com um furo passante com rosca para alojar o parafuso de fixação do tubo, também quadrado. O número de espigões do conector universal podem ser reduzidos ou remanejados, proporcionando a derivação de.

    PI9402759-5

  • Processo para formação de perfis ocos, componente de veículo motorizado e veículo motorizado.

    Processo para formação de perfis ocos, componente de veículo motorizado e veículo motorizado é descrito um método para a formação de eixos ocos, em que o eixo oco (1) é transportado através de uma matriz (3) em uma direção de processamento (2) e é fixo com um mandril (4) de tal maneira que o eixo oco (1) possui uma velocidade de fluxo de material (6) na matriz (3) nesta direção de processamento (2.

    PI0621995-0A2

  • Método para retificação de um eixo excêntrico.

    Método para retificação de um eixo excêntrico. A presente invenção refere-se a um método para retificação de um eixo excêntrico (100, 501) pelo encaixe de filetes (201, 601) adjacentes a um elemento (101, 509) do eixo com roletes inclinados (303, 703), pela rotação do eixo e pela aplicação seletiva de uma força de compressão de rolamento (301, 709) durante apenas uma porção da rotação nos filetes .

    PI0607023-0A2

  • Rosqueadeira com meios de descascamento e rosqueamento coaxial.

    Um dispositivo para rosqucamento externo de longas barras metálicas que compreende meios de encaixe, meios de descascamento e meios de rosqueamento alojados coaxialmente em uma armação de máquina única, sendo esses meios de descascamento e rosqueamento fixados um ao outro e movidos por uma rosca-sem-fim única, se ambos o meio de encaixe e o meio de descascamento e rosqueamento usam apenas os dois .

    PI0903156-1A2

  • Dispositivo para forja de objetos do tipo bucha bem como uma peça forjada com ele produzida.

    Dispositivo para forja de objetos do tipo bucha bem como uma peça forjada com ele produzida. A presente invenção refere-se a um dispositivo para forja de peças do tipo bucha com: um mandril de molde c superior; um anel de molde a exterior; um mandril de molde b inferior; um dispositivo de ejeção com: um ejetor g superior para ejeção pelo mandril de molde o superior; um ejetor h inferior para ejeçã.

    PI0711305-6A2

  • Processo de fabricação de tubos coletores integrados e tubo coletor integrado.

    É apresentado um novo processo de fabricação de tubos coletores integrados para trocadores de calor.Um perfil oco (2) com uma série de tubos elevadores ou de subida individuais (23) de seção transversal substancialmente sólida é provido, e, subseqüentemente, os tubos elevadores recebem uma nova conformação por meio de um processo de extrusão de impacto inverso para dentro de tubos elevadores ocos(.

    PI8700906-4

  • Parafuso oco compreendendo um orifício longitudinal.

    Parafuso oco compreendendo um orifício longitudinal. A presente invenção refere-se a um processo para produção de parafusos ocos que compreendem um orifício longitudinal, os ditos parafusos ocos sendo fornecidos com encaixes circunferenciais. Os parafusos ocos são fornecidos com ranhuras longitudinais que se estendem entre elevações que determinam o diâmetro do parafuso, em que os encaixes circunf.

    PI0611961-1A2

  • Método de produção de peças de trabalho axialmente simétricas com ou sem um perfil dentado.

    Método de produçao de peças de trabalho axialmente simétricas com ou sem um perfil dentado. A presente invenção refere-se a um método para produzir peças de trabalho substancialmente axialmente simétricas pela formatação de um material inicial (3) com o auxilio de uma matriz (1) e uma ferramenta rotativa (2), a matriz (1) sendo fornecida com um orifício (11) ao longo do eixo geométrico central. O .

    PI0520427-5A2

  • Método e aparelho para formar uma cabeça e fixador.

    Patente de invenção de "método e aparelho para formar uma cabeça e fixador", tendo uma forma predeterminada controlada em uma extremidade de um membro alongado, tal como um arame, o qual é formado como um fixador, onde uma porção de extremidade do arame é retida em uma posição predeterminada e comprimida axialmente para expandir radialmente para fora uma medida predeterminada de material de arame .

    PI9403699-3

  • Máquina para produção de pregos e grampos.

    Patente de invenção "máquina para produção de pregos e grampos", destinada a fabricar pregos de qualquer medida, desde 1/2" até 8", e em produções muito altas (4 vezes mais do que produz uma máquina convencional de um só prego por giro ou golpe), com um menor desgaste de suas partes móveis (só percorrem em total 5 cm), além do que o corte da ponta do prego se faz prego por prego.

    PI9400876-0

  • Máquina para farpar pregos lisos.

    A presente invenção refere-se a uma inovadora máquina destinada a realizar o farpamento em pregos lisos já prontos, destinados à construção civil. A máquina compreende uma matriz (10) que possui um escavado central côncavo (12), revestido de dentes (13), que envolve parcialmente um eixo rotativo conformador (11), também dotado de dentes. A matriz (10) é afastada do eixo (11), de modo que um prego .

    PI9401700-0

  • Grampo com arcada.

    Compreende o modelo, um grampo contendo forma de retângulo com laterais menores retas (1) e lateral maior também reta (2), porém contendo aí um segmento mediano em forma de arcada (3); sendo sua utilização normalmente feita através de grampeadores convencionais que são adaptados para tanto, com a substituição do batente comum, por um batente especial (4), contendo um recorte (5) em arcada, simétri.

    MU7302096-6

  • Método e dispositivo para fabricar pregos.

    "Método e dispositivo para fabricar pregos", tendo cabeças circulares deslocadas radialmente, fabricados de um arame maleável. O arame é fixado de modo que uma parte dianteira se estenda axialmente a partir de um mecanismo de fixação. A parte estendida é encurvada em um ângulo agudo em relação a um eixo de fixação. A parte estendida é cortada de modo a formar uma extremidade afilada na mesma e de .

    PI9300321-8

  • Processo de fabricação de um grampo, grampo, e, aparelho para produzir grampos.

    Patente de invenção "processo de fabricação de um grampo, grampo, e, aparelho para produzir grampos". Um prendedor ou grampo plano (s11) é fabricado a partir de uma tira contínua de material de folha plano (10) em forma de enrolamento em especial (12) pela estampagem inicial de partes intermediárias de material entre cada uma das peças em bruto a serem formadas em um grampo separado (s11) ao mesmo.

    PI9405644-7

  • Máquina processo para ordenar pregos de arame semelhantes.

    Trata-se de pregos de arame, os quais são ordenados por dispositivos para transportar os pregos de uma maneira específica e por dispositivos que compreendam uma roda para entrar em contato com rasgosde chavetas que definem superfícies planas sobre as hastes dos pregos. Cada prego é girado pela roda, em volta de um eixo geométrico da haste de tal prego, até um ponto que pode então ser necessário pa.

    PI9103910-0

  • Máquina dobradeira com ferramenta de dobragem variável.

    Patente de invenção: "máquina dobradeira com ferramenta de dobragem variável". Uma máquina dobradeira com ferramenta de dobragem variável para peças circulares (16) ou feixes de peças circulares, esta máquina incluindo um plano de trabalho (17), pelo menos um conjunto de desenho (11), pelo menos um conjunto de cisalhamento e pelo menos um dispositivo de dobragem (32), este dispositivo de dobragem .

    PI9815050-2

  • Método para abastecer barras a uma máquina operativa e dispositivo relativo.

    Método para abastecer barras a uma máquina operativa e dispositivo relativo. Dispositivo de abastecimento (10) e método para abastecer barras a uma máquina, para coletar e remover de um feixe pelo menos uma barra (11), para prepará-la para uso em uma máquina operativa compreendendo um conjunto de estiramento (27) . O dispositivo (10) compreende um primeiro conjunto magnético (13) para separar do f.

    PI0707079-9A2

  • Máquina para corte de arames e capa de proteção utilizados em fardos de matéria prima.

    Máquina para corte de arames e capa de proteção utilizados em fardos de matéria prima. A presente invenção foi idealizada para cortar os fios (3) utilizando um dispositivo de corte lateral (4) e um dispositivo de corte superior (5) que se movem através dos dispositivos de movimentação local (6), cortando simultaneamente os fios de arame (3) e a capa (2). Para permitir a ação dos dispositivos de co.

    PI0903200-2A2

  • Aparelho de prensagem e processo de reduzir a largura de placas quentes.

    Um aparelho da prensagem para reduzir a largura de placas quentes ("eslabes") compreende um par de bigornas que avançam e recuam reciprocamente ao sentido da largura das placas quentes, cabeçar de redução da largura às quais o par de bigornas é afixado, respectivamente e prensas excêntricas para acionar alternativamente as cabeças redutoras de largura através de peças corrediças, respectivamente.O.

    PI8605216-0

  • Processo de fabricação de caixa de junta cardânica em trifólio.

    Uma caixa de junta cardânica em trifólio inteiriça e conformada a frio a partir de uma peça dotada de um fuste (30) numa extremidade e de uma cabeça cilíndrica alargada (40) na extremidade oposta. A cabeça alargada é extrudada no sentido inverso para formar um copo de configuração triangular (50), que a seguir é repuxada para oferecer uma parte de alojamento em trifólio (70) integralmente afixadaa.

    PI8304058-7

  • Método para fabricação de elementos de corpos ocos, elemento de corpo oco, e, ferramenta progressiva.

    "Método para fabricação de elementos de corpos ocos, elemento de corpo oco, e, ferramenta progressiva". Um método de fabricar elementos de corpos ocos tais como elementos de porca para ligação a componentes que consistem normalmente de chapa metálica, em particular para a fabricação de elementos de corpos ocos com uma periferia externa no mínimo substancialmente quadrada ou retangular cortando ele.

    PI0500234-6

  • Processo de fabricar um corpo tubular.

    Patente de invenção "processo de fabricar um corpo tubular". Um corpo tubular (74, 102) com uma saia interna anular deformável é fabricado de uma peça bruta (10, 80) com um furo interrompido (20) que termina em uma parede extrema (24). Primeiro, uma abertura (40) é formada na parede extrema (24) para prover um furo passante, do qual uma região principal é fornecida pelo furo interrompido anterior .

    PI9303855-0

  • Processo e dispositivo para a fabricação de corpos redondos consistindo de perfis metálicos.

    No processo para a fabricação de corpos redondos de perfís metálicos, o corpo redondo é arredondadopara formato de roda a partir de um perfil extrudado reto apresenta o formato de seção transversal definitivo e, em fecho a topo, é ligado por uma solda. A curvatura do perfil reto para compor um corpo redondo verifica-se pelo fato de que o perfil, inicialmente configurado de modo reto, é protendidod.

    PI8402815-7

  • Aperfeiçoamentos em ferramentas agrícolas que trabalham no solo.

    De aço alto carbono e baixa liga, com elevada resistência ao desgaste porabrasão, ditos aperfeiçoamentos compreendendo a adição, ao aço com que são fabricadas ditas ferramentas, e de maneira isolada ou combinada, de elementos formadores de carbetos ou carbonitretos, do grupo titânio, nióbio e tungstênio, e com os elementos básicos carbono, manganês, silício, cromo e eventuais impurezas indesejadas.

    PI8603542-8

  • Laminador com afilamento transversal.

    A presente invenção refere-se a trabalho com metal plástico. O laminador de acordo com a invenção tem uma carcaça rigidamente presa, com uma ferramenta de afilamento (3), pelo menos um elemento de sustentação (5), e carros (6) instalados sobre o elemento de sustentação (5) capaz de mover-se ao longo do eixo geométrico longitudinal do laminador, cada carro tendo dispositivos capazes de girar (9) pa.

    PI9103083-8

  • Conjunto de matriz para laminação para um processo de fabricação plano de rosca tipo parafuso.

    "Conjunto de matriz para laminação para um processo de fabricação plano de rosca tipo parafuso". Um par de matrizes para laminação de rosca (10,12), para fabricação de parafusos auto-perfurantes, auto-atarraxantes ou do tipo trado (21) empregam uma elevação descentrada e superfícies de formação de ponta assimétricas (54, 64) para aprimorar a remoção de rebarba na ponta (28) do prafuso.

    PI9811134-5

  • Processo para acabamento de pinos em tripés.

    Patente de invenção: "processo para acabamento de pinos em tripés". Para complementar e aperfeiçoar um processo para o acabamento de pinos em ferramentas como tripés, cruzamentos de articulação e peças internas de articulação, onde as ferramentas são primeiramente fabricadas por moldagem extrudada e os pinos, em estado acabado, exibem reentrâncias de forma anelar em suas extremidades livres e na p.

    PI9801135-9

  • Laminadora de rosca automática.

    "Laminadora de rosca automática". Constitui-se de uma máquina destinada a produzir rosca em parafusos numa escala de produção de seiscentas unidades por minuto. O sistema da guia de alimentação (1) faz-se através do vibrador acoplado a máquina, no qual são acondicionados os parafusos a régua de alimentação que conduz os mesmos de encontro com a lingüeta de entrada do pente. O braço de introdução (.

    MU8403291-0

  • Dispositivo e processo de alimentação automática de hastes.

    Dispositivo e processo de alimentação automática de hastes. A presente patente de invenção refere-se a um dispositivo e processo de alimentação automática de hastes que compreende uma base (5) para fixação a uma máquina de laminação (m) a partir da qual tem-se um tubo de descida (t) de hastes (h) posicionado na direção da entrada de haste (h) na ferramenta de laminação da máquina (m) de forma a pe.

    PI1000976-0A2

  • Cabeçote de laminação radial.

    Cabeçote de laminação radial. A presente invenção refere-se a um cabeçote de laminação radial com cilindros dispostos em um suporte, distribuídos com intervalos angulares e em intervalos axiais iguais em torno do eixo de laminação, cujas superfícies de laminação têm um traçado crescente em forma de espiral através da circunferência contra sua direção de rotação, com uma engrenagem de roda dentada,.

    PI0803747-7A2

  • Conjunto de correia e colchete de correia.

    Um colchete e conjunto de colchetes para acoplar os extremos de uma correia transportadora para formar uma correia contínua onde a concretização preferida é um colchete de correia tendo braços superior e inferior ligados por um elo, e tendo uma sapata de correia para limitar a inserção de um extremode correia transportadora. O conjunto utiliza o primeiro e segundo grupos de colchetes montados emex.

    PI9002361-7

  • Disposições introduzidas em aparelho para fundição de argolas metálicas.

    "Disposições introduzidas em aparelho para fundição de argolas metálicas", tem como campo de aplicação a industrialização de argolas não ferrosas, as quais posteriormente sofrerão processo de usinagem, utilizando o aparelho um motor elétrico convencional (2) com polia (3), que acionando causa a rotação, por meio de uma correia (8), de um eixo (9) dotado inferiormente de três reentrâncias tronco-cô.

    MU7200466-5

  • Método para produzir tubo metálico com parede ultra fina, com processo de trabalho a frio.

    Método para produzir tubo metálico com parede ultra fina, com processo de trabalho a frio. A presente invenção refere-se a uma modalidade exemplificativa da invenção provê um método para produzir um tubo metálico de parede ultra fina pelo método de trabalho a frio com significativa redução da espessura da parede. Em um método para produzir o tubo metálico com um laminador a frio pilger, de acordo .

    PI0610086-4

  • Forno bobinador com um dispositivo bobinador de tira.

    forno bobinador com um dispositivo bobinador de tira a invenção refere-se a um forno bobinador com um dispositivo bobinador de tira, sendo que o dispositivobobinador de tira (4) abrange um eixo bobinador (6), um tambor bobinador (li) apoiado sobre o eixo bobinador e ao menos um grampo em arco (14). O eixo bobinador atravessa uma parede de forno (2a, 2b) delimitando o compartimento interno (5.

    PI0617499-0A2

  • Estação de acabamento de estrutura variável para uma máquina para a formação de canos.

    Estação de acabamento (1) de estrutura variável que compreende duas placas (36, 36'), unidas de modo integrado uma com a outra e capazes de deslizar ao longo de dois ombros verticais (44) os quais suportam uma pluralidade de rolos (29) formadores montados sobre sapatas capazes de deslizar em guias (30) radiais formadas nas placas (36, 36'); as sapatas que suportam os rolos formadores (29) são movi.

    PI0903668-7A2

  • Processos de formação de ponta.

    Processos de formação de ponta. Um conjunto de ferramentas para uma máquina de formação progressiva que compreende unidades de matriz e ferramenta tendo partes de cavidade complementares internas para receber uma peça de trabalho, uma das ditas unidades sendo dispostas para deslizar uma distância limitada ao longo de eu eixo e ser orientada por uma força de mola para a outra unidade quando as unid.

    PI1003606-7A2

  • Método e aparelho para fabricação de uma cremalheira forjada.

    "Método e aparelho para fabricação de uma cremalheira forjada". Um método de fabricação de uma barra de cremalheira de direção (6) por forjamento, o método compreendendo as etapas de colocar uma barra de cremalheira cilíndrica aquecida (6) em uma primeira matriz de forjamento (15) e forjar uma primeira porção dentada (37) em uma extremidade desta; remover a barra de cremalheira; aquecer a barra de.

    PI0208611-5

  • Processo e dispositivo para troca dos cilindros em uma estrutura tubular de soldagem.

    "Processo e dispositivo para troca dos cilindros em uma estrutura tubular de soldagem". A presente invenção refere-se a um processo para a troca de jogos de cilindros, constituídos de cilindros superiores, cilindros laterais e de um cilindro inferior, em peças agregadas de uma estrutura de solda de uma máquina de soldagem de tubos de costura longitudinal, de operação contínua, pela elevação dos ci.

    PI0214671-1

  • Disposição introduzida em chapas.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição introduzida em chapas", mais especificamente em chapas (2) para produtos eletrônicos, dotadas de rasgos ou pontos de enfraquecimento (1), proporcionando dobradura manual no próprio local de montagem dos equipamentos eletrônicos, evitando-se o uso de máquinas dobradeiras, além de facilitar o transporte das mesmas (2) para regiões distantes, pois são e.

    MU7401203-7

  • Dispositivo de desbobinar.

    Dispositivo de desbobinar. A presente invenção refere-se a um dispositivo de desbobinar que apresenta um desbobinador (1) para desbobinar uma tira (2). Ao desbobinador (1) está pós-conectado um dispositivo de medição de espessura (3), pelo qual é mensurável a espessura (d) da tira (2) desbobinada. Ao disposi- tivo de medição de espessura (3) está pós-conectada uma máquina de retifi- cação (5), pel.

    PI0713287-5A2

  • Método e equipamento para incorporar uma serpentina de troca térmica em um tanque cilíndrico vertical.

    Método e equipamento para incorporar uma serpentina de troca térmica em um tanque cilindrico vertical o método compreende as etapas de: prover, sobre uma base fixa (bf), urna porção de corpo do tanque (10) a ser girada em torno de seu eixo vertical; extrair uma tira metálica (21) de uma bobina (50) montada sobre uma plataforma elevadora (44) , a ser deslocada ao longo da altura da porção de corpo;.

    PI1001046-7A2

  • Processo e dispositivo para a produção de molas helicoidais curvadas.

    A fim de criar um processo para a produção de molas helicoidais, curvadas no estado não carregado, de barras aquecidas à temperatura de enrolamento, assim como um dispositivo para a execução do processo, mediante os quais a desejada curvatura do corpo de mola possa ser obtida economicamente e com segurança, com a colocação de uma linha de enrolamento a quente, primeiramente se enrola uma mola heli.

    PI9303030-4

  • Material em bloco na forma de treliça.

    "Material em bloco na forma de treliça" . A presente invenção trata de um material de estrutura, que tem uma estrutura ou forma de um treliça de arame. O material de estrutura pode ser produzido, através de um arame contínuo, sendo inicialmente entrelaçado ou tecido numa estrutura de tear. Quando o arame é conformado em um conjunto de arames paralelos, é então aprisionado no local e separado em se.

    PI9610090-7

  • Dispositivo para produzir malha de arame de aço em espiral.

    Dispositivo mecânico de funcionamento giratório manual ou elétrico para produzir um tipo de malha de arame de aço em espiral para diversas finalidades produtivas, que consiste de um tubo cilíndrico vazado (1), soldado numa base metálica fixa (2), e uma agulha (6) dentro do tubo cilíndrico (1) cuja extremidade mais fina, da agulha, é presa nas garras de um mandril que em movimento de giro leva o pa.

    PI9301492-9

  • Método de formação de disco de roda e de conmjunto de roda , disco de roda e conjunto de roda.

    Metodo de formaçao de disco de roda e de conjunto de roda, disco de roda e conjunto de roda a presente invenção refere-se a um método de formação de um disco de roda começando com um pedaço de metal laminado plano. Uma pluralidade de janelas é formada no disco de roda,em que cada janela tem uma respectiva borda externa próxima a uma faixa externa contínua ao redor de uma periferia do disco de roda.

    PI0707445-0A2

  • Processo para a condução automatizada de processo de um processo de retificação.

    Patente de invenção: "processo para a condução automatizada de processo de um processo de retificação". A invenção refere-se a um processo para a condução automatizada de um processo de retificação para um material de retificação, como chapas, fitas, perfilados, tubos e especialmente para um material de retificação em forma de fio ou em múltiplos fios, em uma aparelhagem retificadora ou em uma máq.

    PI9713605-0

  • Processo para a produção de contornos rebaixados, com rotação simétrica.

    Processo para a produção de contornos rebaixados, com rotação simétrica. A presente invenção refere-se a um processo para a produção de contornos rebaixados, em essência, com rotação simétrica em peças a serem trabalhadas (13) fabricadas, por exemplo, por meio de forja ou fundição, que apresentam, pelo menos, uma área parcial a ser remodelada, com um contorno inicial, em essência, simétrico. A peç.

    PI0519660-4

  • Método para fabricar conjunto combinado de tubo de eixo de acionamento e forquilha.

    "Método para fabricar conjunto combinado de tubo de eixo de acionamento e forquilha". Um método pra fabricar conjunto combinado de tubo de acionamento e forquilha inclui a etapa inicial de fornecer uma peça de trabalho tendo uma primeira porção extrema,uma porção central e uma segunda porção extrema.A peça de trabalho pode ter uma espessura de parede variável, como pela provisão da primeira porção.

    PI0402581-4

  • Aparelho de afiação de lâmina de faca.

    Aparelho de afiação de lâmina de faca. A presente invenção refere-se a um dispositivo de afiação (10, 90) para amolar ou condicionar uma lâmina (18) ou similar, que inclui um ou mais pares de discos (36, 40, 108), cada um tendo um par de discos (52, 54, 110,112) apresentando respectivam ente uma série de dentes que se projetam, espaçados circunferencialmente (64) com aberturas (66) entre eles. Os .

    PI0608742-6A2

  • Método e aparelho para processar uma pré-forma para um aro, e, aro.

    Método e aparelho para processar uma pré-forma para um aro, e, aro. Um método para processar uma pré-forma para um aro, onde uma borda de aro de metal rudimentar em forma de anel (5) é presa em uma fenda (13) movendo-se ao longo da borda circunferencial da borda do ar (5), entre uma superficie externa perfilada (8) de um mandril (7) e uma superficie externa perfilada (11) de um rolo de perfilagem .

    PI0711431-1A2

  • Máquina para sanfonar tubo.

    A qual compreende a estrutura,cuja bancada (10), vai sediada sobre e dentro da bandeja (12); na bancada está previsto o conjunto bloco central (5), na qual estão acoplados os cilindros hidráulicos (1)e (1a), e os blocos de cilindros (2) e (2a), conectados aos respectivos encanamentos (4), associados ao conjunto bomba com depósito (13), utilizando válvulas hidráulicas (7), chave elétrica de comando.

    PI8500803-6

  • Aparelho para processar peças de lado circular semelhantes a copo.

    Alimentação giratória aperfeiçoada de copos. Aparelho para formar latas (32) metálicas alongadas a partir de copos (30) relativamente curtos mediante utilização de um êmbolo de movimento alternado (24) para acionar os copos um de cada vez através de uma unidade de matriz (33a-33d), é provido com uma alimentação 41 continuamente giratória que transfere os copos a partir da saída de uma calha (26) d.

    PI9608247-0

  • Método para a formação de um membro de armação de seção de caixa.

    Trata-se de um membro de armação do tipo caixa (16), o qual é formado comprimindo-se uma peça tubular internamente pressurizada (15) dentro de uma matriz (11,13) dotada de uma cavidade (35, 41) que seconforma à seção transversal do tipo caixa final desejada para o produto (16), e elevando-se a pressão de modo a ultrapassar o limite de elasticidade da parede da peça (15), para expandir a peça (15)e.

    PI8802192-0

  • Ferramenta hidráulica de agarramento portátil.

    "Ferramenta hidráulica de agarramento portátil". Tendo uma estrutura (12) e um adaptador móvel (18) . A estrutura (12) define um espaço de trabalho (48) com um adaptador suporte (16) em uma extremidade e uma superfície guia de face substancialmente plana (32) em um lado do espaço de trabalho (48). O adaptador móvel (18) é usado para trabalhar uma peça no espaço de trabalho (48) contra o adaptador .

    PI0309536-3A2

  • Tubo estriado.

    Compreendido por um corpo (1) cilíndrico tubular onde projeta-se uma ou mais estrias helicoidal (2)ou circular (7) produzido uma redução (3) alternada no diâmetro interno (4) e externo (5), sendo queo fluído que circula na diâmetro interno (4), atrita-se na estria (2) (7) e resulta em um turbilhonamento sua homogeniza o calor ao fluído e conseqüentemente transmite maior quantidade de calor parao d.

    MU7101085-8

  • Serpentina estriada.

    Compreendida por um corpo (1) basicamente cilíndrico espiralado, podendo apresentar-se em forma de cone, elipse ou outra forma conforme aplicativa do usuário, sendo a referida serpentina constituída de uma tubulação de secção transversal circular, onde uma ou mais estrias (2) são dispostas descrevendo um percurso contínuo e helicoidal ao longo de tubulação de modo que o fluído que circula no diâme.

    MU7101086-6

  • Gatilho de engate rápido.

    O gatilho de engate rápido (30) para montagem em um alojamento (25) de um pulverizador a gatilho compreende um gatilho (30) que inclui membros flexíveis (80, 85) sustentando membros de montagem pivotáveis (100, 105) que cooperam com elementos correspondentes (110, 115) em uma base, por exemplo, o alojamento (25) do pulverizador. Os membros flexíveis (80, 85) são flexionados, um no sentido do outro.

    PI8907675-3

  • Aparelho de assentamento de fixadores cegos.

    Patente de invenção: "aparelho de assentamento de fixadores cegos". Indica-se um aparelho de assentamento de fixadores cegos com um mecanismo de tração (3, 4, 5, 6) e um bocal (7), suportado de maneira ajustável, que apresenta vários canais de guia de fuste (8) dos quais sempre um pode ser alinhado em relação ao mecanismo de tração. Neste, o ajuste do bocal deve ser efetuado de maneira simples sem.

    PI9503011-5

  • Rebitadora contínua, e, método contínuo para encalcar rebites cegos.

    "Rebitadora contínua, e, método contínuo para encalcar rebites cegos". Descreve-se uma rebitadora contínua capaz de cravar rebites cegos em sucessão para encalcar uma chapa metálica ou semelhante. Um elemento de vedação 71 lateral, localizado na câmara de óleo 65 e um elemento de vedação 72 lateral, localizado na câmara pneumática 4, são providos em um cilindro de óleo 1 onde um êmbolo de óleo 2 s.

    PI0306220-1

  • Método empregando alta energia cinética para trabalho de material.

    "Método empregando alta energia cinética para trabalho de material". A presente invenção se refere a um método para trabalho de material utilizando alta energia cinética, compreendendo um recurso de estampagem não oscilante (1) que é tracionado a partir de uma posição de partida por uma força aplicada para o propósito de, por intermédio de um impacto único, transferir alta energia cinética para um.

    PI0209477-0

  • Método para forjar uma série de moldes pré-elaborados de laminação de anel e matriz de forjamento.

    Sendo dito anel (102) de formato substancialmente toroidal para laminação de anel (84) em anéis de peça em bruto de forjadura substancialmente no formato de parede de seção transversal retangular (104) a serem forjados com precisão (86) em peças forjadas de engrenagem de anel quase líquidas (106) para engrenagens de anel de eixo de acionamento para trabalho pesado (14). O método, e a matriz de for.

    PI8800650-6

  • Método de forjar uma engrenagem cônica e aparelho de forjamento para uma engrenagem cônica.

    Método de forjar uma engrenagem cônica e aparelho de forjamento para uma engrenagem cônica. A presente invenção é um método de forjar uma engrenagem cônica, compreendendo: uma primeira etapa de forjamento na qual um primeiro artigo intermediário é obtido prensando-se uma peça em bruto, de maneira tal que seja formada uma parte rebaixada de uma extremidade preliminar que é axialmente rebaixada em u.

    PI0901625-2A2