PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B09 Eliminação de resíduos sólidos; recuperação de solo contaminado
Seção Descrição
B09B Eliminação de resíduo sólido
B09C Recuperação de solo contaminado

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo de eliminação de mercúrio de rejeitos sólidos.

    Processo de eliminação de mercúrio de rejeitos sólidos a presente invenção caracteriza-se pelo processo de eliminação de mercúrio contaminante presente em rejeitos sólidos em geral que contenham hg^ 2+^ fortemente aderido, como solos, vidros, cerâmicas, madeiras, rejeitos industriais e especialmente resíduos de lâmpadas de vapor de mercúrio, utilizando de forma inovadora agentes químicos redutores.

    PI0604111-6

  • Método de remediação de solo contaminado, e, sistema de remediação de solo.

    "Método de remediação de solo contaminado, e, sistema de remediação de solo". Um método é proporcionado para a remoção de contaminantes de solo contaminado (102). O método pode incluir as etapas de remover vapores de um poço de extração de vapor (202), estimar a quantidade de vapor de água removida do solo contaminado (102) nos vapores sendo removidos do poço de extração de vapor, e aplicar calor .

    PI0213511-6

  • Método de correção de solo contaminado com hidrocarbonetos polihalogenados.

    Método de correção de solo contaminado ccm hidrocarbonetos polinalogenados. A presente invenção se refere a um método de correção de solos contaminados por hidrocarbonetos polihalogenados, em particular, pcbs, pcdds e pcdfs, cujo método compreende as etapas de: - remover e peneirar (9) um material de solo para liberar o mesmo de pedras e cascalhos; - possivelmente, regular o teor de umidade do ref.

    PI0518355-3

  • Coletor fossiforme para gases subtérreos.

    Coletor fossiforme para gases subtérreos. Patente de invenção de um coletor para gases subtérreos constituído de um conjunto integrado de fóssulas encravadas nas camadas gasógenas do subsolo, interligados por uma rede de dutos de aspiração, escoradas por uma pilha vertical de pneus perfurados, com a finalidade de coletar e prospectar gases gerados pela decomposição anaeróbia da biomassa dos aterro.

    PI0700182-7

  • Coletor canaletado para gases de subsolo.

    Coletor canaletado para gases de subsolo. Patente de invenção de um coletor para gases gerados pela fermentação anaeróbia da biomassa dos aterros sanitários constituído de um sistema integrado de canaletes subterrâneos cravados nas camadas do subsolo onde se dá a geração dos gases a serem coletados. Difere esse coletor de gases de subsolo dos demais existentes no estado da técnica por coletar gase.

    PI0605226-6

  • Remediação com hidroescavação e solventes.

    remediação com hidroescavação e solventesa presente invenção refere-se a métodos de remoção de contaminante e remediação utilizando hidroescavação em combinação com sol- ventes e/ou micróbios benéficos, para esfregação primária e mistura em alta pressão do solo. Várias modalidades da presente invenção são úteis para limpeza do solo com contaminantes, incluindo, mas não limitado a, materiais .

    PI0617819-7A2

  • Método de oxidação de um contaminante presente em um meio ambiente, e, composição.

    Método de oxidação de um contaminante presente em um meio ambiente, e, composição um método melhorado e composições melhoradas para tratar compostos orgânicos presentes em óleo, água subterrânea e outros ambientes são descritos. O método envolve o uso de uma composição compreendendo um composto peroxigenado solúvel em água, no estado sólido e ferro de valência zero.

    PI0617476-0A2

  • Processo de cimentação de solos contaminados por hidrocarbonetos derivados de petróleo.

    "Processo de cimentação de solos contaminados por hidrocarbonetos derivados de petróleo". Compreende a presente patente de invenção a um processo de cimentação de solos contaminados por hidrocarbonetos derivados de petróleo no momento, gasolinas, diesel e compostos orgânicos voláteis de imediato, álcool combustível, para remediação e neutralização da fonte de contaminação (solo contaminado) em fas.

    PI0301231-0A2

  • Metodo de separação e recuperação de solos contaminados com petroleo em resultado de vazamento avariado.

    Método de separação e recuperação de solos contaminados com petroleo em resultado de vazamento avariado. Refere-se à liquidação dos resultados de avarias teenológicas durante de produção e refinação de petróleo. Estes tipos acontecimentos têm duas graves conseqúências: 1. Prejuízo ecológico através de contaminação de solos naturais e águas superficiais e subterrâneas; 2. Perda de diferentes quanti.

    PI0800329-7A2

  • Sistema único de processamento e reciclagem de materiais industriais e urbanos.

    Sistema unico de processamento e reciclagem de materiais industriais e urbanos. Compreende a presente patente de invenção a um sistema de processamento e reciclagem de resíduos industriais e urbanos, composto de uma central de administração e controle composta de unidade de transporte de resíduos, escola de treinamento para educação ambiental, departamento técnico e engenharia, departamento de apo.

    PI0702726-5

  • Processo para a bio-redução in situ de sólidos contendo cr(vi).

    Prove-se um processo para o tratamento de sólidos ou solo contendo cr(vi) por redução biológica in situ de cr(vi) em cr(iii) insolúvel. O ph dos sólidos contendo cr (vi) é ajustado com um ácido ou base a um ph de cerca de 6,5 a 9,5, e completamente misturado in situ misturado com um material orgânico (como estrume) contendo bactérias e nutrientes.

    PI9600826-1

  • Processo para descontaminar solo contendo contaminantes de tipo ddt.

    Patente de invenção: "processo para descontaminar solo contendo contaminantes de tipo ddt". A presente invenção proporciona um processo para descontaminar solo e/ou sedimentos contendo contaminantes de tipo ddt convertendo esses contaminantes em materiais inofensivos e, desse modo, descontaminando o solo em qualquer medida que for desejado, seja descontaminação parcial ou reparo completo.

    PI9611238-7

  • Composição para tratamento de águas e de solos e processo para o tratamento de água.

    Patente de invenção: "composição para tratamento de água e recondicionamento de solos". Composição para tratamento de água e de solos, compreendendo: a. Caco~ 3~, b. Cac1~ 2~ e/ou ca(no~ 3~)~ 2~e, opcionalmente, sais de magnésio, c. Nahco~ 3 ~ e, opcionalmente, khco~ 3~, em que os componentes a e b estão presente em uma relação molar de 0,1 : 1 a 2 : 1 e os componentes b e c estão presente em uma .

    PI9408436-0

  • Processos de descontaminação de solo.

    "Processos de descontaminação de solo". A presente invenção se refere a um processo de descontaminação, por adubação sob condições específicas, de solo e/ou sedimentos contendo certos contaminantes de compostos orgânicos cíclicos tóxicos, convertendo esses contaminantes em materiais inócuos.

    PI9712606-3

  • Método de limpeza de um artigo ou um objeto.

    "Método de limpeza de um artigo ou um objeto". Método para limpar um artigo ou um objeto, em que a superfície do artigo ou objeto a ser limpa (i) está em contato com um ou mais líquidos tendo uma constante dielétrica de 1 a 200 e (ii) é colocada em um campo elétrico na faixa de 103 v/m a um valor limitado pela estabilidade do líquido no campo gerado, utilizando-se uma fonte de voltagem / corrente .

    PI0410620-2

  • Processo de descontaminação de solo contendo contaminantes tipo ddt.

    Patente de invenção: "processo de descontaminação de solo contendo contaminantes tipo ddt". A presente invenção trata de um processo para descontaminar solo e/ou sedimentos contendo contaminantes de tipo ddt convertendo esses contaminantes em materiais inofensivos e, desse modo, descontaminando o solo em qualquer medida que for desejado, seja descontaminação parcial ou reparo completo. O processo .

    PI9611268-9

  • Método e aparelho para tratamento por sonicação de meios contaminados com bifenilas policloradas.

    "Método e aparelho para tratamento por sonicação de meios contaminados com bifenilas policloradas". A invenção consiste em um método para o tratamento de meio contaminado com bifenila policlorada (pcb) por: a) combinação do meio com um fluido contendo um ou mais hidrocarbonetos líquidos para formar uma mistura de meio/fluido; b) sonicação da mistura em audiofreqüência para extrair a pcb do meio pa.

    PI0309500-2

  • Processo de degradação de hidrocarbonetos e processo de produção biossurfactantes.

    "Processo de degradação de hidrocarbonetos e processo de produção de biossurfactantes". Proporciona-se degradação de hidrocarbonetos que compreende o uso de microorganismos que produzem, simultaneamente, biossurfactantes. Tais microorganismos utilizam derivados do petróleo como fonte de carbono e produzem biossurfactantes, atuando de maneira sinérgica para, por exemplo, eliminar derivados de petró.

    PI0305960-0

  • Método para controle de pressão de injeção de espumas em meios porosos e capilares.

    Metodo para controle de pressão de injeção de espumas em meios porosos e capilares é relatado na presente invenção um método voltado a um controle de pressão de injeção de espumas em meios porosos e capilares, dentro do campo da recuperação avançada de petróleo ou de remediação de áreas onde o subsolo tenha sido contaminado, por exemplo, por derrames acidentais de petróleo, que compreende basicame.

    PI0805627-7A2

  • Sistema de remediação eletrocinética.

    Sistema de remediação eletrocinética. A presente invenção descreve um sistema de remediação eletrocinética, que consiste em um arranjo de eletrodos verticais e uma malha horizontal, um sistema de aquisição de dados e uma fonte de aplicação de corrente, a ser utilizado em processos eletrocinéticos para remediação de solos contaminados in situ, como processo primário, por exemplo, para extração de m.

    PI1002636-3A2

  • Método para recuperar terreno contaminado com um material combustível.

    Metodo para recuperar terreno contaminado com um material combustível. A invenção refere-ser a um método e aparelho para recuperar terreno (1o) contaminado por um material combustível (12), em particular, terreno contaminado com líquidos de fase não-aquosa (napls). Em um modo de realização da invenção, um método para recuperar terreno contaminado por um material combustível é revelado, o qual incl.

    PI0619624-1A2

  • Aditivo e método de purificação para limpar o meio contaminado com óleo mineral.

    Aditivo e método de purificação para limpar o meio contaminado com óleo mineral. Propõe-se um aditivo para descontaminação rápida do óleo mineral e o seu método. A ativação e a multiplicação de microorganismos que se utilizam do agente despoluente de óleo mineral, preparado com a mistura de menos um composto como peptona, etc.; Pelo menos um sal de amônio e pelo menos um sal de fosfato, mais os sa.

    PI0903995-3A2

  • Sistema sanitário, processo para sua construção e filtro para inserção em um conduto.

    "Sistema sanitário, processo para sua construção e filtro para inserção em um conduto". O efluente é bombeado par o interior de um primeiro filtro vertical, modular, de multi-estágios que se estende do nível do solo até a profundidade vizinha ou da camada aqüífera. Um acumulador de fluido (24), localizado no fundo do filtro, acumula a água proveniente dos estágios de filtro (20a). A água no acumul.

    PI9608628-9

  • Processo e dispositivo para o tratamento de embalagens.

    O objeto da presente invenção é um processo para o tratamento de embalagens onde 1. As embalagens são abertas e trituradas com auxílio de um dispositivo de trituração, 2. Os materiais residuais líquidos e eventualmente fixo e finos são separados, coletados e conduzidos para um dispositivo de tratamento apropriado, 3. Os gases que se originam eventualmente são diluídos e eliminados por intermédio d.

    PI9106515-1

  • Couro sintético à base de borra de café.

    "Couro sintético à base de borra de café". Patente de invenção, obtido através de reciclagem e reaproveitamento da borra de café, material este extraído a partir da fabricação do café solúvel (material descartável), o qual após passar por processo químico e mecânico, faz-se assemelhado ao couro e ou madeiras nobres.

    PI0302281-1

  • Método de gestão de sistema de reciclagem de resíduos sólidos.

    "Método de gestão de sistema de reciclagem de resíduos sólidos". Consiste em processo de gestão dos resíduos sólidos com equipamentos mecânicos conjuntos, de recepção, alimentação, triagem e transbordo, em estações de triagem e transbordo, que enviarão os resíduos triados para usina de reciclagem que, na sua entrada, possui sistema de peneiragem dos materiais finos, para sistema de lavagem hidro-m.

    PI0400071-4

  • Técnica de reciclagem de resíduos sólidos.

    "Técnica de reciclagem de resíduos sólidos". Esta técnica tem como objetivo o aproveitamento de resíduos sólidos como: couro, papel, plástico, borracha, serragem de madeira, tecido e etc. O resíduo deve devidamente moido e nele acrescenta-se 40% (quarenta por cento) de amido em relação ao peso do resíduo, após a mistura, acrescenta-se água a 30<198> (trinta graus), após 20 (vinte) minutos, se cons.

    PI0403694-8

  • Aparelho a vácuo e processo para remover in situ líquidos e vapores subterrâneos.

    É apresentado um aparelho para remover contaminantes subterrâneos de uma área de subsolo contaminada (16). O aparelho inclui dispositivos liberadores e/ou recuperadores na forma de um furo de poço (12), que é alinhado na área de subsolo contaminada (16) para liberar substâncias predeterminadas em áreas selecionads da área de subsolo contaminada (16) para que as substâncias e contaminantes sejam in.

    PI9107329-4

  • Processo de destinação e reaproveitamento de embalagens de agrotóxicos para reciclagem.

    Patente de modelo de utilidade "processo de destinação e reaproveitamento de embalagens de agrotóxico para reciclagem", visando a eliminação de possibilidade de contaminação do homem, do animal doméstico e meio ambiente através do processo de tríplice lavagem que tornam possível e segura a reciclagem das matérias primas descontaminadas que podem ser transformadas em outros produtos quaisquer, exce.

    MU7402105-2

  • Sistema integrado para tratamento de resíduos sólidos com geração energética e auto-saneamento.

    A invenção refere-se a sistema integrado para tratamento de resíduos de alto risco, materiais tóxicos ou contaminados, através de processo térmico de alta eficiência, conjugado a sistema de recepção fechado e transporte dos resíduos, sob pressão negativa (vácuo) e com geração energética (vapor ou água quente) para o auto-saneamento dos componentes do sistema e demais aplicações. Diante disso o sis.

    PI9300454-0

  • Solução para lixos que não podem ser incinerados, enterrados ou atirados no mar.

    Patente de invenção dando destino seguro aos lixos perigosos (não incluídos os radiativos) e os mesmos são triturados e misturados a um aglomerante de baixo custo, que é cimento e gesso e de solidificação rápida, ao ser molhada a mistura forma-se bloco com suficiente dureza para conter dentro de um bloco de cimento furado o lixo que foi previamente compactado. Resolvendo assim dois grandes problem.

    PI9201816-5

  • Método para tratamento de lixo.

    "Método para tratamento de lixo". A presente invenção refere-se a um método para o tratamento de lixo, em que o lixo é inicialmente submetido a um tratamento mecânico e a seguir a um tratamento biológico aeróbico, quando ele é separado de modo a formar pelo menos uma camada de finos e pelo menos uma camada de grossos, sendo a camada de grossos a seguir termicamente utilizada e a fração de finos se.

    PI9806605-6

  • Método para descontaminação e reciclagem de vidro de lâmpadas fluorescentes.

    "Método para descontaminação e reciclagem de vidro de lâmpadas fluorescentes", compreendendo, inicialmente uma operação de corte das ditas lâmpadas, obtendo-se: uma porção central, definida pelos tubos das lâmpadas, incluindo: uma fração de vidro alcalino, e uma fração fluorescente, definida pelo revestimento de tubo, incluindo mercúrio e uma parcela de metais pesados; uma porção de pontas, defini.

    PI9204043-8

  • Máquina para processamento de lixo urbano com a utilização de vapor d'água em alta pressão.

    "Máquina para de processamento de lixo urbano com a utilização de vapor d'água em alta pressão". Patente de invenção consiste de um tanque cilíndrico alongado em aço (1), com portas nas extremidades fechadas herméticamente. Na porta traseira (2) do tanque (1) existe uma união central articulada giratória (3) com uma conexão em forma de t (25) fixada ao suporte lateral pivotante (9) onde estão inst.

    PI0205134-6

  • Processo de aproveitamento de resíduos de porcos.

    Patente de invenção: "processo de aproveitamento de resíduos de porcos", em que todo o esterco de porcos recolhidos dos chiqueiros é submetido à uma primeira etapa de processamento - a decantação, onde o líquido é separado do sedimento ou depósito, passando o resíduo sólido por outras etapas de processamento, quando é transformado em composto e ração para alimentação animal, enquanto que o resíduo.

    PI9300172-0

  • Tratamento de contaminantes ambientais.

    "Tratamento de contaminantes ambientais". A presente invenção refere-se a contaminantes, tais como compostos orgânicos voláteis, que são removidos de um meio ambiente, tal como solos, rochas, lençóis freáticos, águas residuais e assemelhados contaminados, pelo tratamento com uma combinação de um persulfato, tal como um persulfato de sódio e peróxido de hidrogênio.

    PI0412251-8

  • Sistema modular de coleta, transporte e industrialização de resíduos sólidos domésticos.

    Sistema modular de coleta, transporte e industrialização de resíduos sólidos domésticos. Patente de invenção referente a um sistema que possibilita a industrialização de resíduos sólidos provenientes da atividade doméstica da área urbana e/ou rural, abrangendo um método diferenciado para a coleta dos resíduos sólidos da atividade doméstica, método diferenciado para o transporte dos resíduos sólido.

    PI0801312-8A2

  • Sistema logístico de gerenciamento integrado de resíduos especiais.

    Sistema logístico de gerenciamento integrado de residuos especiais. A presente invenção diz respeito ao sistema logístico de gerenciamento integrado de resíduos especiais, (1) que, através da rede de coleta integrada (2) "rci" e de centrais de processamento de resíduos (3), "cpr", é caracterizado por ser constituído pela elaboração de um método de coordenação e integração de produtores e/ou import.

    PI0701435-0

  • Processamento de resíduos vegetais e urbanos através de reator hidroácido.

    "Processamento de resíduos vegetais e urbanos através de reator hidroácido". É um processo que se apresenta alternativo a outras técnicas que será capaz de dar a devida destinação ao lixo gerado nas cidades eliminando completamente os aterros sanitários, que não produz gases tóxicos e poluentes para o meio ambiente por que o processo industrial para o tratamento ocorrerá em circuito fechado e cons.

    PI0405476-8

  • Mesa de apoio para triagem e transbordo de resíduos sólidos.

    "Mesa de apoio para triagem e transbordo de resíduos sólidos". É caracterizada pelos equipamentos instalados em uma plataforma metálica de transbordo, composta de um sistema de alimentação conjugado com um guincho próprio (9) que bascula as caçambas (1) pela suas bordas (14); alimentador que tem uma placa móvel para descarga de fundo (3) e outra placa (5) para regular a entrada de entulho na mesa .

    PI0400072-2

  • Processo de oxidação termal e tratamento químico para mineralização do lixo.

    "Processo de oxidação termal e tratamento químico para mineralização do lixo". O presente pedido de privilégio refere-se a uma instalação para mineralização do lixo e, mais particularmente, à técnica para a obtenção de sais nutrientes, sem que haja a necessidade de algum tipo de tratamento após o processo para que o produto final, o qual é uma mistura salina, seja incorporado ao solo sob a forma d.

    PI0501560-0

  • Processo para o tratamento térmico de dejetos orgânicos.

    "Processo para o tratamento térmico de dejetos orgânicos". A característica do processo é que a energia térmica necessária a uma termólise dos dejetos conduzida na ausência de ar lhe é distribuída por uma massa aquecedora constituída de esferas de aço (9) que caminham em um forno (1) à co-corrente com os dejetos. O processo se aplica aos dejetos caseiros, aos resíduos de estações de purificação, a.

    PI0413322-6

  • Máquina aplicada na reciclagem de resíduos orgâncicos.

    "Máquina aplicada na reciclagem de resíduos orgânicos". Se refere a uma máquina (m) especialmente desenvolvida para reciclagem de sobras alimentícias em geral, resíduos orgânicos, sobras de comercialização, entre outros, sendo a mesma dotada de meios que permitem reciclar resíduos com economia energética e em alta temperatura; máquina (m) é constituída por um tanque (1) de grande capacidade volumé.

    PI0404217-4

  • Central de tratamento de lixo.

    Central de tratamento de lixo o presente modelo de utilidade tem o objetivo de introduzir no mercado uma nova modalidade de sistema de tratamento de resíduos sólidos dos urbanos até então não produzidos ou comercializados, com a finalidade de suprir este segmento industrial. A sua apareência final é caracterizada por apresentar-se como um complexo industrial, contendo no seu interior, entretanto, .

    MU8502713-8

  • Sanclar-sanificação e classificação de resíduos.

    Sanclar-sanificação e classificação de residuos. A presente invenção tem por objetivo um processo de tratamento de resíduos urbanos, hospitalares e industriais através de sanificação dos mesmos por processos mecânicos/térmicos!quimicos e biológicos tornando-os inócuos e reduzindo seu volume em 80% deixando-os prontos para reciclagem. Essa transformação e classificação são feitas com o emprego de u.

    PI0903614-8A2

  • Máquina para corte de terminais metálicos e limpeza interna de lâmpadas fluorescentes tubulares.

    Máquina para corte de terminais metálicos e limpeza interna de lâmpadas fluorescentes tubulares refere-se a presente solicitação de patente de invenção, a uma nova máquina, desenvolvida para realizar um corte entre o terminalmetálico e o tubo de vidro que forma as lâmpadas fluorescentes, sem quebrar o referido tubo, para realizar na sequência a limpeza interna das lâmpadas fluorescentes, removendo.

    PI0902675-4A2

  • Máquina e processo de reciclagem de lixo urbano e purificação dos resíduos gerados.

    Máquina e processo de reciclagem de lixo urbano e purificação dos resíduos gerados. Trata-se de uma linha contínua de processamento de lixo; mais especificamente, a uma máquina que compreende processo de tratamento, separação e aglomeração de materiais plásticos e/ou alumínios encontrados em lixos urbanos. Além disso, o processo envolve etapas de queima e filtração dos resíduos, de modo a evitar a.

    PI0902535-9A2

  • Processo de carbonização dos resíduos sólidos domiciliares (rsd) para produção de carvão.

    Processo de carbonizacão dos resíduos sólidos domiciiares (rsd) para producão de carvão. Compreendendo um processo continuou especialmente desenvolvido para o aproveitamento dos resíduos sólidos domiciliares-(rsd) devido a sua grande concentração de carbono contido no rsd o que possibilita a sua transformação em carvão. Após ser retirado do rsd a sua carga úmida e sendo compactado e carbonizado pa.

    PI0900941-8A2

  • Processo para reaproveitamento de papelão e produto obtido.

    Processo para reaproveitamento de papelão e produto obtido. A presente invenção trata de um processo para reaproveitamento de papelão e produto obtido, particularmente para fabricar produtos a partir de papelão usado, usados na embalagem de mercadorias quando de seu transporte.

    PI0804936-0A2

  • Processo de preparação do produto reciclado para fabricação de artefatos e pré-moldados.

    Processo de preparação do produto reciclado para fabricação de artefatos e pré-moldados. O produto do lixo reciclado é a mistura do plástico, espuma, isopor derivado do petróleo derretido mais área, pedra, pedrisco, caco de vidro e madeira moída (serragem) e outros produtos rígidos que não derrete com aquecimento, a formula do produto é misturada de forma em que o produto deve ser fabricado na fab.

    PI0806174-2A2

  • Máquina para reciclagem de embalagens de óleo e seu uso.

    Máquina para reciclagem de embalagens de óleo e seu uso. A presente invenção refere-se a uma máquina para reciclagem de embalagens de óleo, particularmente lubrificante, que é constituída de um motor, um cesto para depósito, bomba d'água, válvulas solenóides, correias, dispositivo programador, triturador/picotador, uma saida para recuperar o óleo novo da centrífuga e uma saída para descarte do pro.

    PI0805407-0A2

  • Sistema vibratório e método para processar material de resíduo sólido.

    Sistema vibratório e método para processar material de resíduo sólido. Um método para processar material de resíduo sólido inclui armazenar material de resíduo sólido em um transportador de armazenamento, o transportador incluindo uma calha com uma plataforma e paredes laterais opostas dispostas em um ou outro lado da plataforma, uma pluralidade de membros resilientes suportando a calha acima de u.

    PI0900457-2A2

  • Processo de recuperação de resíduos com tecnologias de tratamento de minérios.

    Patente de invenção processo de recuperação de resíduos com tecnologias de tratamento de minérios". Revela-se um processo aperfeiçoado para identificar, classificar, liberar, separar os componentes com valor enconômico contidos nas lamas, poeiras, escórias, resíduos dos processos industriais de fabricação de aço, ferro e outras ligas ou metais a partir dos rejeitos coletados nos sistemas de despoe.

    PI9403986-0

  • Processo e dispositivo para tratamento de despejo biogênico.

    Processo e dispositivo para tratamento de despejo biogênico. A presente invenção mostra um processo e um dispositivo para tratamento de des- pejo biogênico, e o dito processo é como se segue: primeiramente, o despejo biogênico é uniformemente misturado com vapor de água, de modo que a temperatura atinja 130-190 <198> e a pressão atinja 1,5-1,9 mpa após mistura, e este estado é mantido por 1-25 min.

    PI0721481-2A2

  • Processo e aparelho para tratamento de material de refugo orgânico.

    Processo e aparelho para tratamento de material de refugo orgânico . Um processo e um aparelho para separação de material relativamente volátil de não volátil, tipicamante um componente orgânico de material de refugo aglomerado de um componente sólido inorgânico do refugo. O processo inclui moagem de material em um recipiente parcialmente imerso ou flutuando em um banho de material fundido para qu.

    PI9607644-5

  • Processo térmico para tratar detritos de perfuração contaminados por hidrocarboneto.

    "Processo térmico para tratar detritos de perfuração contaminados por hidrocarboneto". A presente invenção refere-se a contaminados de hidrocarboneto em detritos de perfuração gerados em uma operação de perfuração de petróleo que são removidos ao misturar os detritos de perfuração com um aglomerante (124) para produzir uma mistura de pré-tratamento (126); aquecimento (140) para vaporizar os contam.

    PI0307768-3

  • Triturador industrial motorizado de pneus em geral.

    Triturador industrial motorizado de pneus em geral. Refere-se o presente modelo de um equipamento que tritura pneus inteiros em pedaços pequenos. Tal equipamentos é constituído de uma base (12), motores elétricos (2), redutores (1), câmara de trituração (14), boca de entrada (11), eixos (3) e (4), facas (9), distanciadores (10), laterais (7) e (8) e limpadores (13). Este equipamento pode conter um.

    MU8301047-5

  • Processo de tratamento de refugo sólido inorgânico.

    Patente de invenção de "processo de tratamento de refugo sólido inorgânico". Expõe-se um processo de tratamento de refugo sólido inorgânico, em um banho de metal fundido contido em um vaso (3) que possui um espaço acima do banho e uma saída de gás de refugo (11). O processo compreende injetar refugo dentro do banho para formar uma zona de reação principal (13) na qual existem reações entre o refug.

    PI9306633-3

  • Lixeira seletiva.

    Patente de invenção de uma lixeira, exclusivamente mecânica, serve para separar e conservar o lixo em seus compartimentos especiais, própria para ser usada em edifícios de condomínios, residenciais, restaurantes e etc., Sendo que o compartimento para colocar o lixo orgânico (compactável), encontra-se hermeticamente fechado permanecendo enchaveado até o momento de serem retirados os sacos de lixo.

    PI9006733-9

  • Processo e máquina para tratamento de lixo.

    "Processo e máquina para tratamento de lixo", sendo os resíduos armazenados dentro dos compartimentos de um recipiente múltiplo, situado em residências, restaurantes, cafés, etc. Os resíduos assim classificados são tratados pelo próprio usuário, que introduz os resíduos de um mesmo tipo dentro da máquina objeto desta invenção. Esta máquina é do tipo para uso doméstico e será colocada em residência.

    PI9810147-1

  • Instalação industrializadora do lixo, auto-suficiente energético, rentável e ante-poluente.

    A presente patente de invenção refere-se a um conjunto de peças, equipamentos e máquinas, formando uma instalação homogênea, destinada a dar inteira solução rentável do grave problema mundial do lixo nos centros populacionais urbanos e suburbanos. Consta de grandes cilindros inclinados e paralelos que se propõem a extrair a umidade dos materiais molhados, os secando e os levando às fornalhas incin.

    PI9006709-6

  • Método e sistema de contenção e recuperação de lixívia e unidade de gerenciamento de resíduos.

    Patente de invenção: "sistema e método para conter lixívia, usando sumidouro submerso de contrafluxo". Método e sistema para coletar e conter lixívia de um aterro usam um sumidouro de drenagem submerso (2) a fim de desenvolver uma configuração de fluxo para o sumidouro de drenagem (2) contido dentro de uma zona de contenção e, portanto, minimiza a possibilidade de contaminação das águas subterrâne.

    PI9709632-6

  • Processo para destruir refugos perigosos.

    A invenção se refere a um processo para destruir refugo perigoso, por meio de incineraçãosub-estequiometrica, a uma temperatura de, pelo menos, 1200º c, sendo a relação entre o material de refugo injetado e o oxidante regulada para dar um quociente co2/co + co2 abaixo de 0,1. Patente de invenção processo para destruir refugos perigosos. A invenção se refere a um processo para destruir refugo perig.

    PI8501686-1

  • Processo e dispositivo para evacuação de resíduos sólidos.

    Patente de invenção de "processo e dispositivo para a evacuação de resíduos sólidos", de uma instalação de depuração de gás (10). Após descarregamento de um lote de resíduos sólidos, num primeiro vaso fechado (18), isola-se este último, com relação à instalação de depuração de gás (10). Segue uma passagem de ao menos um gás de purga sob pressão através deste lote de resíduos sólidos, de maneira a .

    PI9400177-4

  • Dispositivo de remoção para resíduos.

    Patente de invenção: "dispositivo de remoção para resíduos". A invenção refere-se a um dispositivo para a remoção de preferência de resíduos infecciosos ou tóxicos, com uma câmara de tratamento, com um trecho de tratamento com lugares de colocação para os recipientes que alojam os resíduos, com pelo menos uma fonte de calor, com pelo menos um órgão de ligação, de preferência uma cânula de perfuraç.

    PI9406398-2

  • Tecido tufado e processo para sua formação.

    Tecido tufado feito de um forro primário fundível e tufos feitos no forro primário. Os tufos são ligados ao forro tanto por intrincamento ou fusão parcial do forro para ligar os tufos e aplicação de um forro secundário para tanto ligar por fusão ou intricar.

    PI9301703-0

  • Fusão de material contendo-carbono.

    Um processo para tratamento de material contaminado com elementos tóxicos utiliza fusão do material em um reator de lança de parte superior submersa. O material tem o teor de carbono presente como carbono elementar ou livre. Fusão é conduzida de modo a formar, ou em presença de, uma escória fluida. No curso de fusão, gás contendo oxigênio livre é injetado na escória por injeção de parte superior s.

    PI9406327-3

  • Usina modular de tratamento de lixo classe 2 e classe 3.

    Usina modular de tratamento de lixo classe 2 e classe 3. Constituído por um sistema fechado com uma unidade de separação manual de lixos inorgânicos dos orgânicos, seguida da separação dos orgânicos sólidos voláteis não biodegradáveis dos sólidos orgânícos voláteis biodegradáveis através de esteiras circulares com guias e com sistema de aspersão e limpeza de gases, um sistema de carbonização dos s.

    PI0801665-8A2

  • Equipamento para reciclagem de resíduos orgânicos.

    Equipamento para reciclagem de resíduos orgânicos. Descreve-se a presente patente de invenção como um equipamento para reciclagem de resíduos orgânicos que, de acordo com as suas características, propicia a formação de um equipamento de reciclagem (1) em estrutura própria e especifica do tipo eletromecânica destinada à reciclagem de uma vasta gana de resíduos orgânicos através de procedimentos de .

    PI0703482-2A2

  • Processo para tratamento de resíduos sólidos baseado em reator com tecnologia de plasma vortex.

    Processo para tratamento de resíduos solidos baseado em reator com tecnologia de plasma vortex. A presente invenção trata de um processo relacionado à área de destruição de resíduos sólidos nocivos, o qual visa tornar inerte o material sólido por meio de sua fusão e a pós-combustão a plasma vortex como operação eficaz na destruição de moléculas complexas e resistentes ao calor, do tipo dioxinas e .

    PI0602687-7

  • Sistema de processamento e transformação dos resíduos sólidos urbanos (rsu) em fibras orgânicas.

    Sistema de processamento e transformação dos resíduos sólidos urbanos (rsu) em fibras orgânicas. A presente invenção diz respeito a um sistema de transformação dos resíduos sólidos urbanos em fibras orgânicas (carbono), que quando compactadas, servem de matéria-prima substituta da madeira. A presente invenção tem por finalidade fornecer um novo sistema de tratamento dos resíduos sólidos urbanos, l.

    PI0604727-0

  • Sistema central de processamento de resíduos.

    "Sistema central de processamento de resíduos". Compreende a presente patente de invenção a um sistema central de processamento de resíduos provenientes de indústrias, que soluciona o problema de recolhimentos do lixo sólido oriundo dos setores de recebimento, setor de armazenamento, setor de produção, setores de produtos acabados, setores administrativos e instalações civis de plantas industriais.

    PI0403651-4

  • Aperfeiçoamentos em reciclador de resíduos inertes produzidos na construção civil.

    Aperfeiçoamentos em reciclador de resíduos inertes produzidos na construção civil, mais precisamente trata-se de aperfeiçoamentos em reciclador (1) de resíduos inertes, tais como, argamassa, concreto, pedras, tijolos, e cerâmicos em geral possibilitando previamente a separação dos referidos resíduos de resíduos do tipo metais, papéis, plásticos, entre outros, permitindo a reciclagem instantânea do.

    PI0900266-9A2

  • Processo de extração de resíduos e separação de metais por aquecimento magnético.

    Processo de extração de resíduos e separação de metais por aquecimento magnético. A presente patente de invenção refere-se a um processo inovador de extração de resíduos e separação de metais por aquecimento magnético, para utilização na remoção de resíduos originários de tornearias, funilarias, retificas, postos de gasolina, no re-refmo de óleo queimado, lubrificantes usados e similares. O proces.

    PI0704551-4A2