PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B07 Separação de sólidos de outros sólidos; separação de sólidos de outros sólidos
Seção Descrição
B07B Separação de sólidos de outros sólidos por peneiramento, tamisação ou joeiramento ou utilizando correntes de gás; outros
B07C Seleção postal; seleção de objetos isolados ou de material a granel capazes de serem separados peça por peça, por ex.,

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Seletora granulométrica de fluxo ascendente para café, cereais e outros produtos granulados.

    Seletora granulométrica de fluxo ascendente para café, cereais e outros produtos granulados. Onde a máquina é integrada por duas caixas vibratórias com peneiras em aclive direcionado nas duas caixas vibratórias para o mesmo lado, sendo que as peneiras são fixadas em tabuleiros contendo esferas de material flexível e posicionados também em aclive; as caixas vibratórias são apoiadas sobre molas de l.

    PI0700585-7

  • Leitura e decodificação de informação em pacotes.

    "Leitura e decodificação de informação em pacotes". O sistema da presente invenção refere-se, pacotes (25) que são aleatoriamente colocados sobre uma esteira transportadora (27), com seus rótulos faceando um subconjunto de duas câmeras (12). Conforme a esteira transportadora (27) se move, o subconjunto de duas câmeras (12) toma imagens continuamente da esteira abaixo da câmera elevada. O desenho d.

    PI0116807-0

  • Aparelho e métodos de classificação.

    "Aparelho e métodos de classificação". Trata-se de um aparelho de classificação no qual uma corrente de produto em partículas (25) passa por um concentrador (26) para alimentar o produto em uma placa de dispersão cônica (27) que distribui o produto uniformemente em uma monocamada anular a um colimador que compreende guias (30) interno e externo (31) do produto para produzir um fluxo de produto anu.

    PI0413405-2

  • Instalação de classificação.

    Instalação de classificação. A presente invenção refere-se a uma instalação de classificação (10) para classificar itens, que tem um suporte (12) o qual é aberto para frente, que tem pelo menos um compartimento de classificação (14) dentro do suporte para acomodar os itens classificados, e que tem pelo menos um elemento de partição subdividir o compartimento de classificação. A invenção provê pelo.

    PI0621354-5A2

  • Sistema e método para selecionar pequenos objetos.

    Sistema e método para selecionar pequenos objetos. A presente invenção refere-se a um sistema de classificação de objetos automatizado 10. Em várias modalidades, o sistema de classificação de objetos automatizado 10 inclui um conjunto de extração de objetos automatizado 12 e um conjunto de coletamente de objetos automatizado 18. O conjunto de extração de objetos automatizado 12 extrai um ou mais o.

    PI0713106-2A2

  • Mecanismo de rolo aperfeiçoado.

    O presente invento trata de rolos aperfeiçoados para emprego com dispositivos separadores para orientar artigos, tipicamente frutas, anteriormente à detecção óptica, por exemplo, das superfícies das frutas, nos quais frutas dotadas de diâmetros diversos, formas irregulares e superfícies desiguais são corretamente orientadas pelo entrarem em contacto com um par de superfícies tronco-cônicas simetri.

    PI8602030-7

  • Método e aparelho para classificação de partículas.

    Um aspecto da invenção refere-se a um método para a classificação de partículas de acordo com sua composição. No método, as partículas (12, 68, 200) são irradiadas com radiação eletromagnética, tipicamente radiação x, em respectivos primeiro e segundo níveis de energia. Primeiro e segundo valor são derivados, os quais são representativos da atenuação da radiação por cada partícula. Um terceiro val.

    PI9500038-0

  • Eliminação de erros de endereçamento de correspondência pelo uso de códigos de clientes estendidos.

    "Eliminação de erros de endereçamento de correspondência pelo uso de códigos de clientes estendidos". A invenção refere-se à eliminação de erros de endereçamento em artigos postais em um processo (8,10) de classificação, encaminhamento, e distribuição realizado por um operador postal em artigos de correspondência (3') entregues ao operador por um remetente de artigos de correspondência que constit.

    PI0109787-3

  • Sistema para inspecionar e separar recipientes.

    Trata-se de um sistema (10) para inspecionar e separar recipientes (c) moldados, como garrafas de vidro, que inclui uma estação de inspeção de produto acabado (14) para inspecionar recipientes transportados em seqúência ao longo de um trajeto predeterminado, identificar recipientes a serem separados do trajeto na base do molde de origem do recipiente e proporcionar um sinal elétrico indicativo de .

    PI9402898-2

  • Posto de vídeo-codificação para instalação de triagem automática de objetos postais.

    "Posto de vídeo-codificação para instalação de triagem automática de objetos postais". A invenção refere-se a um posto de vídeo-codificação para uma instalação de triagem de objetos postais, notadamente pacotes, que efetua uma orientação de cada pacote na direção de uma saída de triagem a partir de uma leitura automática de um endereço postal (ad) do pacote em uma imagem digital do pacote, compree.

    PI0111779-3

  • Dispositivo separador.

    Dispositivo separador com um dispositivo de transporte (5) para deslocar objetos tais como, por exemplo, artigos postais (99) de uma estação de entrada (1) para uma posição de saída (3a, 3b) selecionada dentre uma pluralidade de posições de saída (3). O dispositivo de transporte (5) compreende um campo (101) de unidades de transporte individuais (23, 105) distribuídas em uma forma e grade hexagona.

    PI9400698-9

  • Processos e aparelhos para distinguir e classificar diamantes do tipo iib de outros diamantes.

    Diamantes que devem ser classificados são submetidos a um campo magnético variável ou à radiação eletromagnética escolhidos para gerar correntes de redemoinho nos diamantes do tipo iib. Os diamantes podem então ser classificados em uma fração do tipo iib e uma fração de outro diamante na base do nível até o qual eles são aquecidos. Atualizar: "método para distinguir diamantes do tipo iib, métodode.

    PI9006198-5

  • Mecanismo selecionador de frutas, legumes, e congeneres ou semelhantes.

    Patente de modelo de utilidade de "mecanismo selecionador de frutas, legumes e congêneres ou semelhantes", está compreendido por um corpo (1) formado a partir de uma esteira rolante horizontal (2) e inclinada lateralmente, ao longo da qual, projetam-se inúmeros tanques coletores (3), entre e sobre os tanques coletores (3), alojam-se cavaletes em "t" (4) cada qual dotado lateralmente de braços arti.

    MU7500343-0

  • Processo e instalação para a classificação de correspondências providas de informações de endereço.

    Patente de invenção: "processo e instalação para a classificação de correspondências providas de informações de endereço". Em um processo para a clssificação de correspondências providas de informações de endereços onde as correspondências percorrem sucessivamente meios de apalpadores para a obtenção de uma imagem de vídeo a partir de cada transmissão, um trecho de armazenagem mecânica assim como .

    PI9407128-4

  • Dispositivo matricial para seleção de artigos pela cor.

    Dispositivo matricial para seleção de artigos pela cor, aplicável a selecionadoras eletrônicas pelacor, contendo circuitos eletrônicos para digitalizar sinais cromáticos da selecionadora numa forma compatível com o processo matricial de seleção e meios para organizar e memorizar matrizes de pontosdefinidos por tantas variáveis quantos forem os sinais cromáticos da selecionadora. Cada matriz podeco.

    PI8801825-3

  • Portinhola mediana para máquina automática de transações bancárias com reciclagem de dinheiro.

    "Portinhola mediana para máquina automática de transações bancárias com reciclagem de dinheiro". Trata-se de uma máquina automática de transações bancárias (10) que identifica e armazena documentos, tais como notas de papel-moeda depositadas por um usuário as áreas de armazenamento e os entrega a outros usuários. A máquina inclui um transporte central (70), onde os documentos que são depositados s.

    PI9815430-3

  • Máquina selecionadora de grãos por cor.

    "Máquina selecionadora de grãos por cor", caracteriza-se pela utilização de válvula ejetora do tipo solenóide de seção retangular o que permite a utilização de um maior número de válvulas ejetoras em menor espaço que as convencinais garantindo menores custos industriais de produção do equipamento assim como maior volume de produção kg/h/val. E aumento consequentemente, do espaço utilizado disponív.

    MU7102613-4

  • Processo acústico para discriminar envelopes de papel e de matéria plástica.

    "Processo acústico para discriminar envelopes de papel e de matéria plástica". A invenção refere-se a um método para discriminação, em uma máquina de processamento, de itens de correio, os itens de correio (p1, p2, p3) contidos em envelopes de papel e os itens de correio contidos em envelopes de plástico, o qual consiste em mover cada item diante de um elemento de pressão de sucção (6), de modo a .

    PI0109858-6

  • Aperfeiçoamento em um aparelho de classificação de artigos.

    Diversos roletes transportadores de fileira única são levados a girar por uma correia de orientaçãode fruta que faz com que as frutas conduzidas sobre os mesmos girem segundo o movimento da correia de modo que os eixos de rotação das frutas, tipicamente limões , orientam-se sozinhos ao longo de seus eixos de haste, ou de modo substancialmente perpendicular a direção de deslocamento dos transportad.

    PI8700311-2

  • Método e aparelho para separar particulas de acordo com suas propriedades térmicas.

    A invenção refere-se a um método de separar partículas de acordo com suas propriedades térmicas. No método, as partículas (26, 28) são termicamente tratadas de tal maneira, que partículas de um tipo, tipicamente diamantes, tenham uma temperatura inferior ao ponto de congelamento de um líquido e inferior àquela de partículas de um segundo tipo, tipicamente partículas de rocha associadas a diamantes.

    PI9500706-7

  • Aparelho para separar produtos agrícolas.

    É provido um separador para classificar e separar produtos agrícolas inaceitáveis daqueles que são aceitáveis. O separador, de preferência, é monocromático e executa as suas funções quando os produtospassam em correntes através de uma estação de visão (v) iluminada. A estação de visão (v) inclui uma pluralidade de estações óticas (0), cada uma delas constituída por uma pluralidade de sensores ótic.

    PI8604203-3

  • Processo para distinguir peças para instalações sanitárias por meio dos revestimentos a elas aplicados.

    Patente de invenção:"processo para distinguir peças para instalações sanitárias por meio dos revestimentos a elas aplicados". Um processo para distinguir peças para instalações sanitárias, seja individualmente ou como combinadas em um produto para instalações sanitárias, no qual um de dois tipos de revestimento é aplicado às peças, com peças iguais sendo visualmente indistinguíveis pelo tipo de re.

    PI9701813-9

  • Aparelho para seleção por cor de material granular.

    "Aparelho para seleção por cor de material granular". Um aparelho para seleção por cor de material granular compreende um dispositivo de transferência para fazer com que material grãos caiam, unidades detectoras óticas montadas ao longo do lugar geométrico de queda do material grãos, um dispositivo bocal de injeção para injetar ar para o material grãos, e uma unidade de controle para controlar a .

    PI9803181-3

  • Máquina para seleção de artigos pela cor.

    Máquina para seleção, pela cor, de artigos tais como grãos de café, amendoim, feijão e outro pequenas objetos granulares. Dispõe de meios para transportar os artigos, de maneira uniforme e singularizada, para o interior de uma câmara de análise iluminada, contendo um ou mais canais de seleção. Cadacanal de seleção contém pelo menos um conjunto óptico monocramático, bicromático ou policromático eé .

    PI8801851-2

  • Máquina de seleção por cor e método para a produção de um fundo ou fundos para a mesma.

    Patente de invenção: máquina de seleção por cor e método para a produção de um fundo ou fundos para a mesma. Um meio de fundo para uma máquina de seleção óptica que seleciona produtos em uma corrente de produtos em movimento pela detecção de variações em cor ou tom contra o fundo, sendo o meio de fundo um material cilíndrico ou plano transparente localizado no centro do conjunto de observação ópti.

    PI9804665-9

  • Processo para classificação de uma massa de material em partículas e aparelho para uso no mesmo.

    Partículas de uma massa (10) atravessam individualmente uma cavidade ressonante (12 ou 13), onde sãosubmetidas a uma faixa de frequências de varredura de radiação de microondas. O espectro transmitido pela cavidade é analisado e comparado com um espectro conhecido e as partículas são separadas em frações determinadas pela constante dielétrica e/ou tangente de perda. O sistema pode ser usado parase.

    PI8805383-0

  • Aparelho e processo de seleção.

    Dispositivos de seleção são fornecidos para partículas seguindo uma trajetória de vôo livre, aquelaspartículas dotadas de uma características pré-selecionada , tal como fluorescência sob bombardeio com raios-x, sendo detectadas e um sinal sendo transmitido com a dita detecção para dispositivos de carregamento eletrostático para ionizar localmente a atmosfera e desse modo carregar a partícula detec.

    PI8304196-6

  • Dispositivo de contagem.

    "Dispositivo de contagem", estruturado a partir de uma gaveta, preferencialmente retangular, portando numeração seqüencial, impressa ou gravada numa das beiradas, dotada de um conjunto de crivos e apresentando um puxador que permite o movimento dos crivos deslizantes em trilhos e que podem se deslocar pelo interior da gaveta, contando também, com um redutor de contagem que, igualmente, se desloca .

    PI0006591-9

  • Máquina separadora.

    Uma máquina separadora que compreende um tubo transparente (16); um elemento alimentador de material (15), a partir do qual o material a ser separado em partes desejáveis e indesejáveis passa por um tubo transparente (16); meios detectores de luz (20) dispostos pelos lados externos do tubo transparente (16), para receber luz do material que passa por este tubo; meios seletores (21), controlados pe.

    PI9203432-2

  • Máquina selecionadora de grãos.

    Refere-se a presente invenção a uma máquina para ser utilizada no beneficamente de grãos em geral, mais especificamente para auxiliar no selecionamento manual de grãos de amendoim. A máquina desenvolvida é constituída basicamente de um silo (1) elevado que distribui através dos tubos (2), os grãos aserem escolhidos para os módulos de selecionamento (3), sendo nestes, catados através dos tubos flex.

    PI8500662-9

  • Máquina seletora de produtos de formatos irregulares, tais como castanhas de caju.

    Descreve-se uma máquina seletora de produtos de formatos irregulares do tipo em que os produtos são alimentados a partir de uma tremonha (2) para uma série de canais descendentes, passam por sensores (25) para detectar uma determinada característica e depois por ejetoras (27) para desviar do seu trajeto normal aqueles produtos que não se conformam a um padrão pré-estabelecido. De acordo com a inve.

    PI9105574-1

  • Dispositivo e processo para limpeza externa de recipientes.

    Dispositivo para limpeza externa de recipientes de líquido aderente, especialmente na região de suaabertura de enchimento, com um espaço (8) determinado para a recepção da parte superior do recipiente, vedado para fora por uma vedação (9) encostada na parede do recipiente, e no qual são previstos uma alimentação de ar comprimido (5) com um ou vários bocais (6) com ela conectados, dirigidos em dire.

    PI9508538-6

  • Fundo reflexivo em camadas mútiplas para máquinas de separação ótica.

    Fundo reflexivo em camadas múltiplas para máquinas de separação ótica.Fundo para estação de observação de máquina de separação eletro-ótica onde os produtos fungíveis passam durante a separação e são distinguidos por serem aceitáveis ou não aceitáveis em pelo menos duas faixas espectrais compreendendo uma primeira camada responsiva a reflexividade da luz em uma faixa espectral mais curta e não re.

    PI9705188-8

  • Dispositivo para distinção de cores empregado na seleção de grãos.

    "Dispositivo para distinção de cores empregado na seleção de grãos". O qual atua na seleção de cores de grãos, sendo utilizado em equipamentos selecionadores de grãos, caracterizado pelo fato de ser composto por dois ou mais sistemas ópticos (1), cada um dos quais sendo formado por um conjunto de lentes (2), filtro (3) e sensor (4), sendo que cada sistema óptico (1) tem o seu foco ajustado de form.

    PI0302224-2

  • Método de ordenar objetos que compreendem material orgânico.

    "Método de ordenar, objetos que compreendem material orgânico". É fornecido um método de ordenar objetos dentro de uma grandeza de objetos de uma população heterogênea. A grandeza dos objetos a serem ordenados tem uma variação inerente, e pelo menos uma classe, tendo menos variação que a variação originalmente inerente da grandeza, que é separada da grandeza. Esta variação menor representa uma qua.

    PI0210794-5

  • Máquina para inspeção de garrafas.

    Patente de invenção: "máquina para inspeção de garrafas". A invenção trata de uma máquina para inspeção de garrafas com vários trechos de inspeção ajustados (8-10) dispostos em sequência e para diversas tarefas de inspeção, e com uma estação classificadora (11), que em dependência com os resultados da inspeção entrega as garrafas em diversos trechos de transporte (2-5). Para controle de função da .

    PI9305747-4

  • Máquina seletora de grãos ou semelhantes.

    Descreve-se uma máquina seletora de grãos ou semelhantes, tal como uma máquina seletora de arroz, em que pelo menos alguns e preferencialmente todos os comandos - especialmente aqueles de regulagem - são associados a circuitos especiais de entrada e saída (11, 11' a 18,18') e a dispositivos de chave mestre/escrava (ch1 a ch7) para permitir a seleção da opção de a máquina ser controlada por comando.

    PI9104505-3

  • Processo para classificar itens e aparelho para a realização do mesmo.

    Um processo para classificar itens, preferentemente de culturas de raízes e tubérculos, consiste naalimentação peça por peça em camada única dos itens para uma zona de monitoração e determinação da quantidade necessária mínima de elementos de suporte da porção de transportador projetada ortogonalmente sobre o item que está sendo manipulado. A quantidade de elementos de suporte assegura a possibili.

    PI9008005-0

  • Aparelho de classificação por cores.

    Um aparelho de classificação por cores para objetos granulares compreende diversas unidades classificadoras disposta paralelamente entre si. Posições detectadoras das respectivas unidades classificadoras estão espaçadas entre si num plano horizontal. Cada unidade classificadora inclui uma peça de guia-tubular alongada, que se estende substancialmente na vertical, para guiar os objetos granulares d.

    PI8706676-9

  • Aparelho para classificar frutas e artigos similares.

    Descreve um aparelho para classificar frutas e artigos (10) similares, em particular para classificar tais artigos (10) como uma função das variáveis que incluem cor, imperfeições, como manchas, tamanho e forma. O aparelho compreende: detetores (22, 22-n) incluindo uma pluralidade de detetores óticos (do-d13) posicionados para examinar diferentes porções de um artigo (10) e gerar um sinal de video.

    PI8305173-2

  • Processo matricial para seleção de artigos pela cor.

    Processo matricial para a seleção de artigos pela cor, aplicável a selecionadoras eletrônicas pela cor, baseado na utilização de uma matriz de seleção contendo o lugar geométrico dos pontos que definem cores desejáveis e o lugar geométrico dos pontos que definem cores não desejáveis. A matriz de seleção está contida em uma matriz de pontos definidos por tantas variáveis quantos forem os sinais ele.

    PI8801824-5

  • Aparelho de seleção de cor para objetos granulares.

    "Aparelho de seleção de cor para objetos granulares". Um dispositivo de detecção óptica para uso em um aparelho de seleção de cor para objetos granulares inclui um sensor linear de ccd (7). O sensor linear de ccd (7) inclui uma pluralidade de elementos receptores de luz (7a) arranjados em uma fila, cada um dos quais é capaz de detectar comprimentos de onda vermelho, verde e azul. O sensor linear d.

    PI0207595-4

  • Classificadora rotativa de sementes de milho.

    O presente equipamento permite a classificação por "peneira" de sementes de milho, operação exigida para a comercialização e a utilização de semeadora de precissão. O equipamento, por ser de pequeno porte e facilmente trasportável, além do seu custo reduzido, permitirá que os agricultores, isoladamente ou em grupo, possam beneficiar suas sementes, evitando levá-las para as usinas de processamento.

    PI9104916-4

  • Dispositivo para selecionar talheres.

    A invenção está relacionada com um processo para separar talheres, compreendendo reconhecimento e identificação dinâmica ótica-eletrônica dos talheres. Os talheres são conduzidos em avanço em uma direção longitudinal um por um, um atrás do outro, em sua esteira transportadora (12). O movimento é ligado com precisão a um pulsador (13), o qual emite puosos com uma freqüência que é diretamente propor.

    PI8607105-0

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em classificador densimétrico de sementes em geral.

    "Aperfeiçoamentos introduzidos em classificador densimétrico de sementes em geral". Descreve-se a presente patente como a aperfeiçoamentos introduzidos em classificador densimétrico de sementes em geral que, de acordo com as suas características, possui como princípio o aperfeiçoamento de dispositivos no classificador densimétrico (1), com vistas a melhorar e otimizar a seleção e a classificação d.

    MU8102138-0

  • Máquina para seleção de produtos.

    Patente de invenção "máquina para seleção de produtos". Refere-se o presente invento a máquina para seleção de produtos, que visa possibilitar a aquisição de um determinado bem, através da escolha de um dos pontos gráficos existentes sobre o equipamento. Sabe-se que, atualmente, não existe uma máquina que apresente tais características estruturais e de funcionamento, e que, além disso, não utilize.

    PI9606260-6

  • Processo para a classificação ótica de produtos a granel.

    A invenção refere-se a um processo para a classificação ótica de produtos a granel em uma máquina de classificação de cor, na medida em que este é transportado sobre uma esteira transportadora e se move junto a uma cabeça de observação com uma fonte de luz e junto a um receptor de sinal de produto disposto na proximidade da fonte de luz, sendo que a luz refletida dos pontos de imagem do produto em.

    PI9405268-9

  • Cursor para máquina de separação.

    "Cursor para máquina de separação". A presente invenção refere-se a um cursor para uma máquina de separação alimentada pela força da gravidade. Uma configuração de cursor alimentado pela força da gravidade ótima compreende um ou mais canais, com ou sem nervuras divisórias, e uma guia de produto. A guia de produto tem projeções de sustentação integradas ao, ou que, de outro modo, se estendem a part.

    PI0204742-0

  • Sistema de indução de alta taxa.

    Patente de invenção: "sistema de indução de alta taxa". Um sistema e um método de classificação de indução de produtos são úteis com um classificador, que tem um elemento contínuo, que define uma pluralidade de posições de transporte do elemento contínuo, e uma pluralidade de destinos de classificação, para o recebimento de um produto descarregado a partir do elemento contínuo. Pelo menos uma unid.

    PI0014694-3

  • Codificador de gemas de cor e padrões sintéticos de cores.

    Patente de invenção "codificador de gemas de cor e padrões sintéticos de cores". A presente invenção, que apenas em dois elementos, o codificador e os padrões conjugam as funções de classificar as cores de uma gema natural comparando-as com padrões sintéticos construídos tecnicamente para este fim. O codificador de gemas de cor é constituído por uma caixa de madeira (9) a qual contém uma festa (11.

    PI9703204-2

  • Dosador por esteiras alimentadora com fluxo de produção ajustável.

    Dosador por esteiras alimentadora com fluxo de produção ajustável. Refere-se o presente modelo de utilidade a um novo dosador, a ser utilizado em máquinas selecionadoras eletrônicàs de grãos, pelas cores dos grãos, para os mais variados produtos granulados diversos. O dosador é compreendido por uma máquina (1) dosadora, composta de uma moega (2) para acondicionamento dos grãos a serem selecionados.

    MU8701707-5

  • Sistema e método para inspecionar e classificar recipientes moldados.

    Sistema e método para inspecionar e classificar recipientes moldados. A presente invenção refere-se a um aparelho e método para ins- pecionar e classificar os recipientes moldados que inclui um dispositivo de inspeção (34) para inspecionar os recipientes e um identificador de molde de origem de recipiente (22) para correlacionar um recipiente que é determinado ter pelo menos uma variação comercial.

    PI0518274-3

  • Separação dos materiais componentes do lixo urbano para reciclagem.

    Separação dos materiais componentes do lixo urbano para reciclagem. Melhoria das condições de funcionamento e rendimento do processo de separação, com a introdução dos seguintes elementos: descarregador do lixo bruto, correia de triagem, melhorias da correia de catação, tais como largura e introdução dos postos de coleta.

    PI0506052-4

  • Ordenador de correspondências.

    "Ordenador de correspondências". Objeto desta patente de invenção, refere-se a um sistema inédito de separação de correspondências, previsto para ser utilizado preferencialmente nos grandes centros de triagem onde existe um volume expressivo de correspondências para serem separadas em ordem numérica, o que o fato de serem feitas de modo manual, decorre um tempo excessivo nos momentos que antecedem.

    PI0301810-5

  • Ordenador de correspondências.

    "Ordenador de correspondências". Certificado de adição ao pedido de registro da patente de invenção". Esta patente de invenção refere-se a um sistema inédito de separação de correspondências, previsto para ser utilizado preferencialmente nos grandes centros de triagem onde existe um volume expressivo de correspondências para serem separadas em ordem numérica, e que o fato de serem feitas de modo m.

    C10301810-5

  • Sistema e método de exames de triagem.

    Sistema e método de exames de triagem. Trata-se a presente invenção de um sistema de exames de triagem para a triagem e o exame de rolos de papel, sendo que o dito sistema de exames de triagem inclui uma primeira unidade transportadora que compreende um primeiro conjunto de roda móvel, uma primeira roda motriz, uma primeira roda fixa e uma primeira correia transportadora, uma segunda unidade trans.

    PI0903521-4A2

  • Alojamento para sistema ótico bipartido.

    Alojamento para sistema ótico bipartido. Patente de modelo de utilidade para um alojamento para sistema ótico bipartido que é compreendido pela seqüência de furações 3 que acomodam os conjuntos óticos e são perpendiculares às faces 1 e 2, que são formadas devido ao ângulo 9. A face 5 serve de apoio junto à câmara, onde é presa pelos furos com rosca 4, enquanto o ressalto 8 fica na parte interna da.

    MU9001018-3U2

  • Alojamento para sistema ótico com furações desencontradas.

    Alojamento para sistema ótico com furações desencontradas. Patente de modelo de utilidade para um alojamento para sistema ótico com furações desencontradas que é compreendido por uma peça em perfil "t" 1 onde a face 2 é utilizada como apoio junto à câmara de análise e a parte traseira 3 como apoio às placas de fototransistores. O mesmo lado 3 também possui um ângulo que o divide em duas faces igua.

    MU9000884-7U2

  • Método e aparelho para a marcação a laser não invasiva de produtos vegetais.

    método e aparelho para a marcação a laser não invasiva de produtos vegetaisa presente invenção refere-se a um método e aparelho para a marcação de produtos vegetais com base na ativação a laser de um com- posto de mudança de cor. Na modalidade preferida, um bocal pulveriza um revestimento de material fotossensível contendo um componente químico de mudança de cor. Uma estação de secagem opcio.

    PI0709860-0A2

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em peneira vibratória linear.

    "Aperfeiçoamentos introduzidos em peneira vibratória linear". Peneira vibratória esta empregada na separação de sólidos existentes em fluídos provenientes da perfuração de poços de petróleo em plataformas marítimas ou terrestres, e segundo os quais dita peneira apresenta-se provida de a tela de peneiramento (15) pré-tensionada, fixada ao deck (5) por engates rápidos (16), dispostos equidistantemen.

    PI0100458-1

  • Classificador aperfeiçoado para uso específico.

    "Classificador aperfeiçoado de uso específico". Destinado especificamente para o peneiramento a seco de minério em geral, afim de se obter uma determinada classificação quanto a sua granolometria, o classificador aqui relatado, na realidade uma peneira (1) de aplicação de terminada, recebeu um revestimento em toda a sua extensão, formado por uma camada (2) de material sintético - poliuretano -, fa.

    MU7800915-4

  • Separador granulométrico de cascalho e areia.

    "Separador granulomêtrico de cascalho e areia", referente à umamáquina que, por meio de movimento oscilatório, permite atravérs de elementos peneirantes de retenção descrescente, a separação granulométrica de cascalho e de areia, oriundos de eluviões, aluviões ou material britado ou moido, para uso na construção civil ou para fins de mineração.

    MU7102559-6

  • Dispositivo para remoção de poeira de pelotas de minério.

    "Dispositivo para remoção de poeira de pelotas de minério". Constituído, em uma primeira configuração, por uma estrutura básica (1) que compreende pelo menos um deck (2), sobre o qual as pelotas devem se movimentar através de indução a um movimento vibratório; a estrutura básica (1) do dispositivo proposto conta ainda com uma entrada (3) de alimentação de sólidos (a); a estrutura básica (1) conta .

    PI0203798-0

  • Aparelho para classificar aparas de madeira.

    "Aparelho para classificar aparas de madeira". A invenção refere-se a um aparelho para classificar aparas de madeira (1), que envolvem aparas (11, 12) em uma variedade de dimensões e peças semelhantes, substancialmente hexaédricas dotadas de um comprimento e uma largura, bem como uma espessura substancialmente menor do que a última, e possivelmente partículas finas (13), por meio de uma ação de im.

    PI0114012-4

  • Aparelho para classificar aparas de madeira.

    "Aparelho para classificar aparas de madeira". A invenção refere-se a um aparelho para classificar aparas de madeira (1), que envolvem aparas (11, 12) em uma variedade de dimensões e peças semelhantes, substancialmente hexaédricas dotadas de um comprimento e uma largura, bem como uma espessura substancialmente menor do que a última, e possivelmente partículas finas (13) por meio de uma ação de imp.

    PI0114011-6

  • Sistema de fixação e troca rápida de telas de poliuretano fundido.

    Patente de modelo de utilidade: "sistema de fixação e troca rápida de telas de poliuretano fundido", formado de perfis longitudinais (2) e elementos (telas) de poliuretano fundido (1), além de placas de proteção lateral (3) ou cunhas (4) e batentes frontais (5) ou barras de poliuretano (11), para troca rápida no deck de peneira vibratória e que eliminam pinos, réguas de fixações diversas, garras e.

    MU7700719-0

  • Peneira giratória.

    Patente modelo utilidade para ''peneira giratória''. Em especial para peneirar areia, areola, saibro e outros utilizados na construção civil. Sendo o conjunto formado de estrutura metálica e um cilindro feito em chapa furada, envolvida com tela, tendo movimento giratório, feito por motor elétrico a combustão ou manual. Sendo assim, o conjunto desenvolvido eficazmente.

    MU7801560-0

  • Sistema de circulação de ar fechado para um aparelho usado para classificar aparas de madeira.

    "Sistema de circulação de ar fechado para um aparelho usado para classificar aparas de madeira". A invenção refere-se a um sistema de circulação de ar fechado para um aparelho utilizado para classificar aparas de madeira (1), que contêm aparas (11, 12) em uma variedade de dimensões e/ou partículas finas (13), em uma câmara de processamento de aparas de madeira (17), em frações separadas por meio d.

    PI0114013-2

  • Peneira de malha, elemento divisório e unidade de peneiração composta.

    Uma peneira de malha (32) que compreende um par de anéis (11,12) abertos em cada extremidade. Um pedaço de material de malha (a) é liberavelmente preso entre os anéis. A face interna de um anel cilíndrico (11) é dotada de um entalhe circunferencial (23) e um flange circunferencial (19) que se projeta na mesma direção que a boca do entalhe. A face interna do outro anel cilíndrico (12) é dotada de u.

    PI8707758-2

  • Peneira de dedos.

    Peneira de dedos. Uma peneira de dedos inclui uma pluralidade de primeiros dedos, a pluralidade de primeiros dedos definindo uma pluralidade de primeiros espaços entre primeiros dedos adjacentes e uma pluralidade de segundos dedos. Em um primeiro estado a pluralidade de segundos dedos está ligada à pluralidade de primeiros dedos, de tal modo que os segundos dedos obstruam uma primeira porcentagem .

    PI0705975-2A2

  • Disposição construtiva introduzida em peneira vibrátoria desaguadora.

    Disposição construtiva introduzida em peneira vibratória desaguadora. Compreendida por conjunto lateral formado por uma chapa (1) metálica plana de formato substancialmente retangular provida sua parte superior de uma outra chapa (2) de formato predominantemente trapezoidal composta por dois furos (3) circulares, fixada por meio de uma pluralidade de elementos de fixação (4), de forma que, na sua .

    MU8702203-6U2

  • Disposição construtiva introduzida em peneira vibratória inclinada.

    Disposição construtiva introduzida em peneira vibratória inclinada. Compreendida por conjunto lateral formado por uma chapa (1) metálica plana substancialmente em forma de paralelogramo com as laterais inclinadas, sendo uma delas composta na sua porção superior de uma parte saliente (2), de modo que, na sua parte superior é provida de uma outra chapa (3) de formato predominantemente trapezoidal co.

    MU8702202-8U2

  • Equipamento microclassificador dinâmico.

    Equipamento microclassificaoor dinâmico. Constituído por corpo microclassificador(1) com entrada do alimentador(2) com rosca(3) transportadora de velocidade variável e, tampa(4) aplicada na flange(5) solidária a caixa de rolamentos(6) do eixo(7) com polia(8) de acionamento do cubo do rotor(9) com palhetas intercaladas(1 o) de velocidade variável, aplicadas entre o disco de desgaste inferior(1 1), .

    MU8701106-9

  • Barra de cursor para elemento de seleção ou forro resistente ao desgaste.

    Barra de cursor para elemento de seleção ou forro resistente ao desgaste. A presente invenção refere-se a uma barra de cursor (5) que é essencialmente feita de material elastomérico. A barra de cursor (5) é pretendida para uma superfície de uma tela metálica (1) ou de um forro resistente ao desgaste sobre peças ou partículas de material são pretendidos a se moverem. A barra de cursor (5) compreend.

    PI0519346-0

  • Disposição construtiva introduzida em aro para peneiras de uso manual.

    Disposição construtiva introduzida em aro para peneiras de uso manual. O presente modelo de utilidade compreende um aro (1) para peneiras (p) de uso manual, mais precisamente do tipo utilizadas na agricultura, mineraçâo, garimpo, indústria de massas, construção civil e similares, sendo que referido aro (1) passa a ser obtido sem emendas, ou seja, em peça única confeccionada em termoplástico e que .

    MU8701044-5