PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B06 Produção ou transmissão de vibrações mecânicas em geral
Seção Descrição
B06B Produção ou transmissão de vibrações mecânicas em geral

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Método de tratamento de tecidos e tecido obtido.

    "Método de tratamento de tecidos e tecido obtido" compreendendo os estágios de: a)- dobrar o tecido em dobras longitudinais sobrepostas; b)- amarrar as extremidades do tecido dobrado;c)-torcer o tecido, fixando uma das extremidades amarradas do tecido dobrado na saída de um motor e a extremidade amarrada oposta do tecido em um ponto fixo; e d)-submeter o tecido torcido a uma estufa; o tecido fica .

    PI9302374-0

  • Conector e dispositivo de vibração de alta freqüência tendo o mesmo.

    conector e dispositivo de vibração de alta freqüência tendo o mesmo. um conector é provido, que é aplicável a um gerador de vibrações de alta freqüência de um desintegrator de freqüência. O gerador de vibração de alta freqüência tem uma porção operacional instalada axialmente para liberar energia de vibração de alta freqüência. O conector inclui uma porção de conexão axialmente conectada a u.

    PI0806052-5A2

  • Vibrador para nivelamento de maços de rosas.

    "Vibrador para nivelamento de maços de rosas", caracterizado por ser constituído por uma bancada metálica que dispõe de duas colunas (1) e quatro pés (2). A bancada metálica é constituída por uma base de sustentação (3), por cima dela está colocada uma chapa de menor tamanho (4) que serve de reforço para a chapa superior (5) onde está colocado o motor (6) sendo o mesmo coberto por uma tampa metáli.

    PI9202116-6

  • Martelo vibrador eletromagnético.

    Patente de modelo de utilidade de "martelo vibrador eletromagnético", compreendido por um corpo onde inclui um núcleo eletrogagnético (1) cujo extremo traseiro (2) é fixado por meio de parafusos de ajuste (3) no fundo interno de uma carcaça invólucruo (4) onde verifica-se parafusos (5) para fixação da capa (32), sendo a borda (6) da dita carcaça invólucruo (4), fixada a um suporte do núcleo (7) qu.

    MU7601145-3

  • Aparelho de mesa acionado por vibrador aperfeiçoado.

    Patente de invenção:"aparelho de mesa acionado por vibrador aperfeiçoado". Um aparelho de mesa vibratório inclui um membro de mesa primário acionado por pelo menos dois vibradores. Os eixos geométricos longos dos vibradores são espaçados e inclinados uns em relação aos outros. O membro de mesa tem um número de furos cilíndricos formados através dela. Isto é, os furos e "furos atravessados" e esten.

    PI9800340-2

  • Dispositivo vibratório sem impacto, e, método para assegurar vibração a um dispositivo vibratório.

    Dispositivo vibratório sem impacto, e, método para assegurar vibração a um dispositivo vibratório. Um dispositivo vibratório linear tendo uma superficie de suporte cilíndrica interna formando uma câmara no mesmo e uma entrada de fluido para direcionar um fluido para dentro da câmara com um pistão de uma peça só, que pode ser deslizado, localizado nisso, com o pistão podendo ser simultaneamente gir.

    PI0900790-3A2

  • Aparelho vibratório de três massas para processar material de trabalho.

    "Aparelho vibratório de três massas para processar material de trabalho". Um aparelho vibratório de três massas para processar material de trabalho inclui um leito definindo uma superfície de transporte para receber os objetos, um amplificador elástico tendo uma primeira extremidade conectada com o leito e uma segunda extremidade, e uma base de acionamento conectada com a segunda extremidade do am.

    PI0504670-0

  • Dispositivo para usinagem por ultra-som de peças de trabalho.

    Dispositivo para usinagem por ultra-som de peças de trabalho. A presente invenção refere-se a um dispositivo com um sonotrodo (1) para usinagem por ultra-som de peças de trabalho, sendo que o sono-trodo (1) está unido no lado de entrada com um acionamento (5) com aomenos duas unidades de ultra-som ativadas por um gerador de ultra-som, provido no lado de saída do sonotrodo de uma área de usinagem (.

    PI0614777-1A2

  • Sistema de balanceamento pneumático.

    Sistema de balanceamento pneumático. Um sistema de balanceamento pneumático inclui um aparelho vibratório e um sistema de manuseio de ar. O aparelho vibratório inclui um alojamento tendo um piso com uma abertura transpassante, o alojamento definindo uma câmara com uma entrada e uma saída, uma plataforma disposta na câmara entre a entrada e a abertura no piso, pelo menos uma seção da plataforma ten.

    PI1000222-7A2

  • Máquina e método de peneiramento e método para desentupir uma peneira.

    "Máquina e método de peneiramento e método para desentupir uma peneira". Uma máquina de peneiramento (100) que utiliza transdutores controlados eletricamente para vibrar uma peneira de separação (102). Os transdutores (104) podem ser retalhos piezelétricos, componentes piezelétricos discretos ou agitadores eletromagnéticos. Além disto, os transdutores (104) podem ser acoplados diretamente à peneir.

    PI0207529-6

  • Transdutor ultra-sônico piezoelétrico bifreqüencial.

    "Transdutor ultra-sônico piezoelétrico bifreqüencial". É descrito um transdutor ultra-sônico piezoelétrico bifreqüencial para sistemas de limpeza por ultra-som, com razão entre as freqüências de operação em torno de 2:1, composto de uma massa metálica frontal (7), uma massa metálica traseira (2), anéis cerâmicos piezoelétricos (4,6), eletrodos (3,5) e um parafuso para compressão (1), os anéis cerâ.

    PI0406043-1

  • Sistema de controle para uma peça manual de facoemulsificação.

    Patente de invenção: "sistema de controle para uma peça manual de facoemulsificação". Um sistema e um método para sintonização e controle de peças manuais ultra-sônicas pela variação de freqüência do sinal de acionamento que é alimentado para a peça manual por um incremento de oscilação discreto. Um processador de sinal digital pode ser usado para medir a resposta da peça manual ao sinal de aciona.

    PI9814865-6

  • Inalador ultra-sônico com duto de amplificação cônico.

    Patente de invenção de "inalador ultrasônico com duto de amplificação e circuito eletrônico incorporado". Trata-se a presente patente de invenção de aperfeiçoamentos introduzidos em aparelho de inalação, mais particularmente nos aparelhos que incluem um elemento piezo-elétrico (8) que gera por vibração uma névoa de água e/ou medicamento, sendo que a transmissão da vibração entre o elemento piezoel.

    MU7402475-2 PI9404220-9

  • Vibrador de massa centrífuga acionado por motor.

    Patente de invenção: "vibrador de massa centrífuga acionado por motor". A invenção refere-se a um vibrador de massa centrífuga acionado por motor elétrico, com um motor elétrico fechado em uma carcaça de motor (2), cujo eixo de motor prolongado está dotado de pelo menos um corpo de massa centrífuga (30) rotativo, que em uma região situada radialmente por fora de uma parte radial (32) do corpo de m.

    PI9506379-0

  • Processo para usinagem, como soldagem ou deformação, de uma peça de trabalho.

    "Processo para usinagem, como soldagem ou deformação, de uma peça de trabalho". A invenção refere-se a um processo para soldagem ou deformação de uma peça de trabalho (10, 12), sendo que para a usinagem da peça de trabalho, sobre a mesma é apoiado um sonotrode (16) de um dispositivo de solda a ultra-som e é variado em sua amplitude de vibração. Para se obter uma otimização da soldagem, propõe-se q.

    PI0209753-2

  • Dispositivo para o corte ultra-sonico e/ou soldagem ultra-sônica de tiras.

    A parte ativa (20) de um dispositivo para cortar ou soldar tiras consiste de um emissor de oscilações estruturado em várias partes, o qual tem um piezelemento (21), e de um irradiador corniforme (26) que amplifica a energia sonora gerada no emissor de oscilações e, através de sua extremidade córnea (28), transmite ao tira. Para uma configuração eficaz poupadora de espaço, é proposto colocar o irra.

    PI9405822-9

  • Controlador para operação de um excitador eletromagnético.

    Controlador sub-harmônico sincronizado, para um vibrador eletromagnético de bobina dual, que derivatanto potência quanto sincronização de uma linha de ca monofásica, que tem um circuito de disparo que opera ao bobinas a um terço da freqüência da linha de potência. Um circuito de tempo está acopladooticamente de modo a disparar alternativamente um par de scr's opostamente direcionados, com cada scr.

    PI8405834-0

  • Dispositivo emissor de sinais acústicos para veículos.

    "Dispositivo emissor de sinais acústicos para veículos". A invenção refere-se a um dispositivo emissor de sinal acústico para veículos que compreende um circuito de controle eletrônico (50) para gerar sinais de acionamento e um alto-falante (ldsk). O alto-falante inclui: um dispositivo transdutor (1) conectado eletricamente ao circuito de controle eletrônico (50) a fim de receber os sinais de acio.

    PI0215758-6

  • Dispositivo e processo para gerar pulsacões eletromagnéticas.

    "Dispositivo e processo para gerar pulsações eletromagnéticas". A invenção está baseada na operação de um dispositivo e de um processo, os quais fazem possível uma nova variante tecnológica para o desenvolvimento de campos adicionais de uso na área de geração de fortes pulsções eletromagnéticas, como por exemplo para explicar e influenciar estruturas de materiais ou mesmos aplicações em pesquisas .

    PI9709125-1

  • Suporte leve para levantamento de peso.

    O presente modelo objetiva facilitar o trabalho dos moradores em prédios sem elevadores, que têm que subir vários degraus carregando sacolas de compras. Esta aparelho é constituído de uma haste metálica (1) com uma roldana (2) numa extremidade e uma manivela (3) na outra onde se prende um cabo de aço fino ou outro material resistente com um gancho na ponta (10) para segurar a sacola com peso máxim.

    MU7400582-0

  • Transmissor acústico monopolo que compreende uma pluralidade de discos piezelétricos.

    Transmissor acústico monopolo que compreende uma pluralidade de discos piezelétricos. A presente invenção refere-se a um transmissor acústico monopolo com no mínimo um conjunto de discos com uma pluralidade de discos piezelétricos configurados para dar saída de pressão acústica otimizada dentro de uma faixa de freqúência desejada, ao mesmo tempo em que alcança as restrições físicas de sistemas de .

    PI0804982-3A2

  • Método e aparato de auto-sintonia para sistemas ultra-sônicos.

    Método e aparato de auto-sintonia para sistemas ultra-sônicos. O presente invento diz respeito a um método e aparato em que um gerador ultra-sônico excita um transdutor em sua freqüência de operação ótima a partir da informação por parte do transdutor de sua temperatura instantânea t, de uma freqüência de referência f0 e de uma impedância de referência z0. Este método e aparato permitem que o mesm.

    PI0603727-5

  • Ferramenta para um dispositivo de soldadura por ultra-sons.

    "Ferramenta para um dispositivo de soldadura por ultra-sons". A invenção refere-se a um sonotrodo (22), para um dispositivo de soldadura por ultra-sons, com pelo menos uma superfície de trabalho (28, 30), assim como uma superfície frontal (32), que passa de maneira perpendicular em relação a esta. Com o intuito de evitar ou reduzir, respectivamente, tanto quanto possível uma deflexão perpendicular.

    PI0415708-7

  • Vibrador para assentamento e remoção de revestimento cerâmico.

    Vibrador para assentamento e remoção de revestimento cerâmico. A ferramenta removedora (1), e a ferramenta assentadora (2) com a ferramenta matriz 3 em (4/9), afixada uma por vês no mandril de uma máquina de furar de impacto já mencionado e usado adequadamente por um profissional, facilitará o seu serviço na obra civil de remoção de cerâmica velha e arranhamento de parede pintada e a outra, facili.

    PI0905005-1A2

  • Aparelho excitador.

    "Aparelho excitador". Que possui uma carcaça fundida (11) e uma base de montagem (14) presas a suportes aparafusados às placas laterais do aparelho peneirador. Um par de eixos é montado para rotação e estende-se para fora de ambos os lados da carcaça fundida (11). Um conjunto de engrenagens é fixado por chaveta a cada eixo para formar um trem de engrenagens acoplando os eixos. As extremidades exte.

    PI0113450-7

  • Desvulcanização ultra-sônica contínua de elastômeros vulcanizados.

    Patente de invenção:"desvulcanização ultra-sônica contínua de elastômeros vulcanizados". A presente invenção refere-se a um método ultrasônico contínio para romper as ligações de carbono-enxofre (c-s), de enxofre-enxofre (s-s), e se desejado, de carbono-carbono (c-c) em um elastômero vulcanizado. É bem conhecido que elastômeros vulzanizados tendo uma estrutura de rede química tridimensional, não p.

    PI9306597-3

  • Método para operar um gerador.

    A invenção se refere a um método para operar um gerador suprindo potência em alta freqúência a um transdutor ultra-sônico, em particular para processo de soldagem ultra-sônica. Baseado em um processamento digital, o método de acordo com a presente invenção compensa não só variações da freqúência ressonante em uma ampla faixa, mas ainda proporciona o controle de um deslocamento do ponto ressonante .

    PI9500024-0

  • Motor oscilante.

    "Motor oscilante". Um motor oscilante (10) tem uma rotação de rotor de cerca de 15<198> a partir de uma posição de repouso. O motor (11) tem dois pólos salientes (12) que são voltados para um respectivo magneto permanente (13) através de uma pequena abertura (14). O estator tem um núcleo de estator laminado (15) que suporta os magnetos (13) e também dois pólos salientes (16), cada um suportando u.

    PI0400720-4

  • Unidade de comando para fontes acústicas.

    Patente de invencao. Unidade de comando para fontes acusticas, compreendendo um motor rotacional eletrico (17) possuindo superficies emi ssoras de som (1) adapadas para serem estimuladas em movmentos vibratorios, em particular para uso em exploracao sismica, caracterizada por um motor rotacional eletrico (17) com um eixo associado que compreende pelo menos uma parte de eixo (18), cujo contorno em .

    PI9406149-1

  • Dispositivo para o teste sem destruição de paredes de elemento estrutural ferromagnéticas.

    Dispositivo para o teste sem destruição de paredes de elemento estrutural ferromagnéticas. Um dispositivo para teste sem destruição de paredes de elementos estruturais ferromagnéticos como paredes de tubos ou de placas quanto a fissuras ou demais defeitos estirados mediante ondas de ultra-som, especialmente ondas de cisalhamento, que são excitadas em uma região de parede magnetizada em uma direção.

    PI0519293-5

  • Aparelho vibratório.

    Aparelho vibratório. A presente invenção refere-se a um aparelho vibratório capaz de fornecer uma saída vibratória, dito aparelho compreendendo ou incluindo um conjunto que tem um shuttle capaz de alternar entre estruturas complementares, no mínimo uma de cujas estruturas complementares fornece a saída vibratória, o arranjo sendo caracterizado pelo fato de existir um acionamento para g:rar o shutt.

    PI0519032-0

  • Tratamento de material de fosfato usando energia ultra-sônica de alta potência suprida diretamente.

    Tratamento de material de fosfato usando energia ultra-sônica de alta potência suprida diretamente. A presente invenção refere-se a um processo para beneficiar rocha fosfática, em que é fornecida uma suspensão tendo 30% a 70% em peso de uma fase líquida e tendo uma fase sólida compreendendo argila, areia, e rocha fosfática. No processo, a suspensão é exposta á energia ultra-sônica liberada a parti.

    PI0520617-0A2

  • Método para testar a condição de um eixo de transmissão de uma máquina rotativa.

    A presente invenção refere-se a um método para um teste não destrutivo de um eixo de transmissão (110) acessível por apenas uma de suas extremidades em ondas longitudinais, por meio de um transdutor ultrasônico anular de múltiplos elementos (900; 1000). Tal transdutor consiste em elementos independentes que podem ser excitados por meio de pulsos elétricos da mesma frequência, porém, nos quais dife.

    PI0611007-0A2