PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B05 Pulverização ou atomização em geral; aplicação de líquidos ou de outros materiais fluentes a superfícies em geral
Seção Descrição
B05B Aparelhos de pulverização; aparelhos de atomização; bocais
B05C Aparelhos para aplicação de líquidos ou de outros materiais fluentes a superfícies emgeral
B05D Processos para aplicação de líquidos ou de outros materiais fluentes a superfícies em geral

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sensor de cavidade ressonante para imersão.

    "Sensor de cavidade ressonante para imersão". Um dispositivo sensor de freqüência de cavidade ressonante é utilizado para sentir o teor de umidade de um substrato. Os dados obtidos pelo dispositivo sensor podem ser utilizados em um circuito de realimentação no aparelho que emprega o dispositivo, a fim de ajudar a controlar a operação do aparelho para obter resultados compatíveis. O sensor pode emp.

    PI0202672-4

  • Método e aparelho para revestimento de prendedores roscados.

    Patente de invenção: "método e aparelho para revestimento de prendedores roscados" . Um aparelho (10) para aplicação de um revestimento de barreira líquido (22) a uma porção de objetos discretos (14), tais como prendedores, é provido. Uma pluralidade de peças soltas ou conectadas (14) são introduzidas em um transportador magnetizado (24). Um sensor ótico (74) detecta as peças (14) e dispara pistol.

    PI9608850-8

  • Processo para a fabricação de uma lâmina de revestimento ou de raspagem.

    "Processo para a fabricação de uma lâmina de revestimento ou de raspagem". Um processo para a fabricação de uma lâmina de revestimento ou de raspagem compreende uma tira de aço ou outro material estável em forma, e um revestimento polimérico resistente ao desgaste aplicado sobre dita tira ao longo de uma sua seção de aresta longitudinal submetida a desgaste, dito processo compreendendo as seguinte.

    PI0008347-0

  • Processo e dispositivo para fazer fluir um fluido de uma fenda.

    Patente de invenção "processo, e dispositivos para fazer fluir um fluido de uma fenda". Dispositivo e processo para fazer fluir um fluido sobre uma superfície plana inclinada através de toda a largura da fenda que tem um número capilar menor que 0,04. O interstício s da saída da fenda é selecionado de modo a ser menor que (i) em que s é o interstício da fenda em cm, µ é a viscosidade do fluido med.

    PI9510267-1

  • Processo de revestimento em pó com leito fluidizado eletrostaticamente carregado.

    "Processo de revestimento em pó com leito fluidizado eletrostaticamente carregado". A presente invenção refere-se a um processo para formar um revestimento em um substrato condutor, incluindo as etapas de: estabelecer um leito fluidizado de uma composição de revestimento em pó, desse modo efetuando carregamento tribostático da composição de revestimento em pó, o leito fluidizado incluindo uma câma.

    PI0210264-1

  • Arranjo para a pintura de todos os lados de um objeto alongado tal como uma barra, tira ou similar.

    Para se conseguir pintar em todos os lados de uma tira, a pintura precisa ser realizada em dois estágios já que a tira deve descansar sob uma das superfícies enquanto está sendo pintada. Isto é evitado se as tiras em movimento são guiadas de maneira a se permitir que elas fiquem livres do suporte mecânico do início da pintura até que elas tenham passado por uma unidade de secagem (11), após a qual.

    PI9206642-9

  • Montagem de bocais de adesivo de saída dividida.

    "Montagem de bocais de adesivo de saída dividida". Uma montagem de bocais ou furos de dispensação de adesivo em fusão abrange duas entradas valvuladas de adesivo adjacentes. Uma das entradas valvuladas é bloqueada por meio da montagem de bocais ou furos, enquanto que a outra abertura ou entrada valvulada de material adesivo é, de fato, dividida em dois conjuntos de bocais de dispensação de saídas .

    PI0102424-8

  • Sistema para medir ou dispensar biocida sólido.

    "Sistema para medir ou dispensar biocida sólido". A presente invenção trata de um sistema especialmente desenvolvido para o preparo de solução química biocida, para aplicação nos mais diversos tipos de lavouras ou plantações. O sistema segundo a presente invenção compreende basicamente uma pluralidade de "big bags" para embalagem do produto biocida sólido; uma unidade de içamento e movimentação de.

    PI0204140-5

  • Sistema para medir ou dispensar biocida sólido.

    "Sistema para medir ou dispensar biocida sólido". A presente invenção trata de um sistema especialmente desenvolvido para o preparo de solução química biocida, para aplicação nos mais diversos tipos de lavouras ou plantações. O sistema segundo a presente invenção compreende basicamente uma pluralidade de 'big bags' para embalagem do produto biocida sólido; uma unidade de içamento e movimentação de.

    PI0305109-9

  • Dispositivo aplicador com barreira.

    Dispositivo aplicador com barreira. Trata-se de um dispositivo para um produto fluido, em gel, em pasta ou pulverizado que compreende um meio de armazenamento em que o produto é acomodado em forma livre e uma saída para o produto. De acordo com a invenção, é proporcionada uma barreira que, em pelo menos uma condição de operação, bloqueia pelo menos parcialmente um caminho reto para o produto a par.

    PI0507146-1

  • Método e aparelho de revestimento de uma superfície de substrato em movimento.

    "Método e aparelho de revestimento de uma superfície de substrato em movimento". Trata-se de um método para proporcionar um revestimento de tinta de uma composição de tinta polimérica orgânica (7) sobre uma superfície de um substrato em movimento (4) que compreende estabelecer uma quantidade (6) da composição de tinta, em uma forma de altos sólidos, a uma temperatura tal que ela possa ser espalhad.

    PI0016114-4

  • Processo e dispositivo para revestir um substrato com uma camada.

    Patente de invenção "processo e dispositivos para revestir um substrato com uma camada". Sistema para revestir um substrato com uma camada ultra-fina que inclui mover o substrato 32 através de uma estação de revestimento e formar uma camada compósita 48 que inclui um fluido de revestimento 34 e um fluido de suporte 36. A camada compósita flui a uma taxa tal que seja suficiente alta formar uma pont.

    PI9510268-0

  • Processo para revestimento e aparelho para revestimento.

    Patente de invenção: "método e aparelho para revestimento de uma tira de metal e o seu produto " . Método e aparelho para revestimento por extrusão de ambos os lados de uma tira de metal (10), tal como uma tira de liga de alumínio, é movida através de um pré-condicionador (20), duas matrizes de extrusão (22, 32), um pós-aquecedor (42) e um sistema de resfriamento (44). Ambos os lados da tira (10) .

    PI9510574-3

  • Método e aparelho para aplicar um revestimento de proteção.

    Método e aparelho para aplicar um revestimento de proteção. A presente invenção refere-se a um método e a um aparelho para aplicar um revestimento de proteção (38) a uma peça de trabalho pintada (37). O revestimento de proteção (38) é alimentado a partir de uma unidade de bocal de aplicação (10) à peça de trabalho (37). O revestimento de proteção (38) é uniformemente espalhado sobre a peça de trab.

    PI0610913-6

  • Método para formar um revestimento líquido sobre um substrato, e, aparelho de revestimento.

    "Método papa formar um revestimento líquido sobre um substrato, e, aparelho de revestimento". Um revestimento líquido é formado por aspersão de gotas de líquido sobre um substrato ou uma superfície de transferência a partir de uma cabeça de aspersão que produz uma névoa de gotas e um revestimento úmido em resposta a um campo eletrostático. Durante a aspersão, o campo eletrostático pe repetidamente.

    PI0209038-4

  • Processo para o revestimento de objetos e dispositivo para a realização do processo.

    Em um processo para o revestimento de objetos, um material de revestimento é estendido em ou sobre um corpo de rotação (6) como película e projetado ou lançado de sua aresta (30) com formação de gotículas eletrostaticamente carregadas. Para a perturbação da uniforme formação de gotículas ao menos umjato de ar (10) ativa a película (31) ainda fechada ou já se decompondo. Um dispositivo para a reali.

    PI8600671-1

  • Método para aplicar revestimentos em superfícies.

    "Método para aplicar revestimentos em superfícies". A presente invenção refere-se a um revestimento de bases precisamente dosável, posicionalmente resolvido, a invenção provê um método para aplicar revestimentos, tal como especificamente vernizes, a superfícies que utiliza um aparelho o qual compreende um cabeçote de dosagem o qual tem pelo menos um bocal o qual pode ser acionado por um sinal de c.

    PI0311540-2

  • Aparelho e processo de revestimento com matriz.

    Patente de invenção "aparelho e processo de revestimento com matriz". Um aparelho e processo que inclui uma matriz (100, 150, 220) que tem uma barra de montante (104, 154, 226) com uma borda de montante uma barra central e uma barra de jusante (108, 158, 232) com uma borda de jusante, e uma barra de vácuo (110, 160, 224). A borda de montante é formada como uma saliência e a primeira barra de distr.

    PI9507569-0

  • Método para produção de substratos em camadas.

    Método para produção de substratos em camadas. A presente invenção se refere a um método, um sistema, instrumentos legíveis em um computador e produtos de programa de computador para controlar um processo para produção de um substrato em camadas. O método compreende as etapas de: coletar (32) pelo menos um primeiro conjunto de dados experimentais relacionados aos parâmetros de um substrato em um p.

    PI0614984-7A2

  • Cabeçote aplicador para o fornecimento dosado de meios fluentes.

    A invenção refere-se a um cabeçote aplicador para o fornecimento dosado de meios fluentes, com uma carcaça, na qual são dispostos um elemento de válvula e um acionamento de válvula, que consiste ao menos de um elemento piexoelétrico ligado com uma fonte de tensão, o qual apresenta várias piezo-pilhas dispostas paralelamente uma ao lado da outra, as quais são montadas de modo flexível, sendo que o .

    PI9501282-6

  • Arranjo para revestimento de peças.

    Arranjo para revestimento de peças. A presente invenção refere-se a um arranjo para revestimento de peças (92) que tem no mínimo um robô de envernizamento (12, 32) que é arranjado sobre um trilhou de movimentação (14, 34) e pode ser movido sobre ele ao longo de uma direção de movimento (90). Para cada parte o trilho de movimentação (14, 34) pode, ele mesmo, ser movido em relação a um ponto de refe.

    PI0902766-1A2

  • Bocal de pulverização de líquido superaquecido.

    Bocal de pulverização de líquido superaquecido". A invenção se refere a um dispositivo que permite pulverizar um liquido superaquecido em gotículas muito finas, a uma velocidade muito elevada que pode ultrapassar a velocidade do som, constituído de um corpo de bocal (1) seguido de um convergente e de vários injetores (16) que desembocam sobre uma tubulação divergente de expansão e de colocação em .

    PI0408776-3

  • Processo e aparelho para revestir um substrato.

    Patente de invenção "processo e aparelho para revestir um substrato " . Um sistema para revestir um substrato com camadas ultra delgadas em faixas que inclui avançar o substrato (32) através de uma estação de revestir e formar uma camada compósita (48) incluindo fluidos de revestir (244,248) e um fluido portador (252). A camada compósita (48) flui a uma velocidade que é suficiente alta para formar.

    PI9510445-3

  • Pistola de pulverizar e processo para aplicação de revestimento curável por radiação actínica.

    "Pistola de pulverizar e processo para aplicação de revestimento curável por radiação actínica". A presente invenção refere-se a uma pistola de pulverizar para aplicação de um revestimento tendo um bocal pulverizador e pelo menos uma saída de radiação actínica, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma saída de radiação actínica é posicionada externamente e a saída de radiação e o bocal pulver.

    PI0407273-1

  • Processo para aplicação de um pó de resina amaciada por calor para artigos rosqueados.

    "Aparelho e processo para a aplicação de um pó de resina amaciada por calor para artigos rosqueados" um aparelho de pulverização de pó para o revestimento dos fixadores rosqueados (35) é capaz de operar em uma condição de pulverização ótima. Os tubos de suprimento de ar (42) e os tubos de suprimento de pó (45) se comunicam com um bloco de aprisionamento de ar/pó (40). O diâmetro do jato do tubo de.

    PI9711596-7

  • Revestidor de matriz e equipamento para ajustar o espaçamento entre duas partes relativamente móveis.

    "Revestidor de matriz, método para aplicar um material a uma tela e equipamento para ajustar o espaçamento entre duas partes relativamente móveis", compreendendo um revestidor de matriz (10) para aplicar um material a uma tela (12) é provido, incluindo uma matriz (24, 26) para aplicar o material a tela (12) em uma região de aplicação (13); e uma pluralidade de rolos interconectados (20, 22) posici.

    PI9607954-1

  • Processo e dispositivo para a permanência de imagens.

    Um processo e, aparelho para impedir o desbota mento de dados (12) impressos em uma superfície de uma folha da papel (10) por meio da aplicação seletiva de uma quantidade de material de cobertura (40)para lubrificar o contato com as superfícies que atritam os dados impressos (12) ou para fornecer uma separação física de superfícies atritantes, impedindo a formação de manchas. O material de cobertu.

    PI8707422-2

  • Processo e dispositivo para trabalhar uma junta entre dois elementos.

    Processo e dispositivo para trabalhar uma junta entre dois elementos. Em uma junta entre dois elementos (2, 3), onde composto de vedação (8) é aplicado em um friso ao longo da junta, o friso do composto de vedação é trabalhado de acordo com a invenção em um formato de seção transversal predeterminado por uma ferramenta de moldagem de corte (16) sendo movida ao longo do friso e aplainando uma camad.

    PI9612286-2

  • Processo e dispositivo para dosagem contínua produtos particulados.

    "Processo e dispositivo para dosagem contínua produtos particulados", onde o processo compreende as etapas de: direcionar para um único depósito (100) o volume macro (vm) de produto particulado a ser dosado; alimentar seletiva, contínua e em sua capacidade plena, sucessivas caçambas (2) que apresentam volumes conhecidos (vc), iguais entre si e inferiores ao volume macro (vm) do depósito (100) dess.

    PI9905210-5

  • Método e aparelho para dispersar objetos uniformemente em uma solução de tratamento.

    Um aparelho e método para um objeto entrar em contato uniformemente com uma solução de tratamento. Concretizações preferenciais são métodos para tingir uniformemente lentes de contato ou modificar uniformemente a superfície de lentes de contato. O método envolve a suspensão da lente em uma solução de tratamento pela aplicação de um fluxo do fluido, preferencialmente senoidal ou pulsado, em uma dir.

    PI9509956-5

  • Sistema de vedação para matriz de aplicação aperfeiçoada.

    "Sistema de vedação para matriz de aplicação aperfeiçoada". Uma matriz de aplicação aperfeiçoada (50 para depositar alternadamente diferentes materiais líquidos de revestimento em uma tela móvel compreende um corpo de matriz (52) possuindo barras de troca (80,84) para abrir e fechar passagens de fluxo respectivas (69,70) para fornecer os diferentes materiais líquidos de revestimento para um orifíc.

    PI9710141-9

  • Aplicador manual para transferir uma película a partir de uma fita portadora sobre um substrato.

    Incluindo uma base de apoio extensivelmente resiliente e projetada para fora de uma carcaça de alojamento, que é provida, em seu extremo, de uma regua de aplicação rígida (4) para comprimir com esta olado de película (7), proveniente de dita carcaça e existente sobre uma fita portadora (6), contraum substrato (8) a partir do qual é conduzida de volta à carcaça de alojamento. Para tanto, há no extr.

    PI8904860-1

  • Máquina de pintar meio fio.

    "Máquina de pintar meio fio" "a presente invenção tem a função de pintar meio fio com jatos em spray de cal ou tinta, proporcionando uma melhor qualidade da pintura num menor tempo de serviço com um baixo custo. A máquina de pintar meio fio é constituída por um pequeno reservatório (13) de cal ou tinta que é abastecido por uma mangueira(14) e esvaziado pela sucção do ar da mangueira(12), (que vem .

    PI9905202-4

  • Bocal para a aplicação de uma composição fluida a um substrato.

    Descreve-se um bocal (24) para a aplicação de um material extrudável (4) em um substrato magneticamente acoplando um feixe eletromagnético (20) ao material extrudável. O bocal (24) forma um canal de fluxo (12) com uma janela (38) em uma extremidade. O material extrudável (4) e admitido ao canal de fluxo (12) tal que ele flui através da superfícies inferior da janela (22) e através do canal de flux.

    PI9508958-6

  • Dispositivo espalhador.

    Mediante um corpo orientador de fluxo localizado num espaço aplicador, formado pela faixa para o produto e pelo elemento raspador de excedente, evita-se, por um lado que seja absorvido ar no centro doremoinho que se forma na correnteza giratória existente no espaço aplicador e por outro lado, a massa a ser aplicada, excedente pode fluir para fora num fluxo calmo das bordas da correnteza giratóriaa.

    PI8600870-6

  • Dispositivo limitador para rolo de pintura.

    Dispositivo limitador para rolo de pintura, trata-se de um dispositivo a ser adaptado em rolos de pintura, para evitar que o mesmo invada frontal ou lateralmente paredes ou tetos que não deverão ser pintados com esta cor por serem de cor diferente, sendo composto do dispositivo propriamente dito (1), que possui proteção frontal (1.1) Que evita a invasão frontal do rolo de pintura, borrando o teto .

    PI9901162-0

  • Método para formar um líquido de revestimento sobre um substrato, e, aparelho.

    "Método para formar um líquido de revestimento sobre um substrato, e, aparelho". Um revestimento líquido é formado sobre um substrato pelas gotas eletrostaticamente pulverizadas do líquido sobre uma superfície de transferência condutiva umedecida com o líquido (14) e transferindo uma porção do líquido assim aplicado da superfície de transferência para o substrato (16). Opcionalmente, um ou mais ro.

    PI0208958-0

  • Aparelho e processo de revestimento.

    Patente de invenção "aparelho e processo de revestimento". O processo e aparelho de revestimento com matriz inclui uma matriz (40) tendo uma barra a montante (64) com uma borda a montante (60) e uma barra a jusante (66) com uma borda a jusante (62). A borda a montante é formada como uma região (68) e a borda a jusante é formada como uma aresta aguda (70). Fluido de revestimento sai da matriz (40) .

    PI9507568-2

  • Rolo de pintura com sistema anti-respingo.

    Rolo de pintura com sistema anti-respingo. Com coletor de tinta acoplado ao dispositivo protetor, sendo dito coletor um recipiente que armazena a tinta excedente do rolo, ficando disposto na parte inferior do sistema de proteção, acoplado junto à base do mesmo. Após o recipiente estar cheio da tinta residual proveniente do rolo, este pode ser retirado do protetor e despejado de volta na lata de ti.

    MU8700513-1

  • Disposição introduzida em anteparo polimérico para rolo de pintura.

    Disposição introduzida em anteparo polimérico para rolo de pintura", idealiza um anteparo para rolo de pintura (1), a qual é constituída a partir de uma placa polimérica (2), de geometria predominantemente retangular, porém que pode possuir outras formas geométricas, sendo que ostenta em sua face superior um braço polimérico em forma de "l" (3), no qual é acoplado o cabo do rolo de pintura (4), de.

    MU8902310-2U2

  • Dispositivo de administração para uma seringa dupla.

    Dispositivo de administração para uma seringa dupla. A presente invenção refere-se a um dispositivo de administração para uma seringa dupla inclui êmbolos duplos (4) conectados por uma placa de pressão (5) e um suporte de flange (6) tendo uma fenda de orientação (8) para receber o flange de retenção (9) da seringa dupla (1) e pelo menos uma alça de apoio de dedo (7). Um tal dispositivo de administ.

    PI0708152-9A2

  • Equipamento suporte de rolos para pinturas em geral.

    Equipamento suporte de rolos para pinturas em geral. Idealizado a fim de evitar respingos e desperdício de tinta, caracterizado por ser constituído por uma base(1) em forma de caixa retangular, cujas laterais são dotadas de recortes(2) que viabilizam o acople de rolos(3) junto as extremidades de seus eixos, no mínimo dois, que mantém todo conjunto alinhado com relação a superfície de pintura, send.

    PI0802512-6A2

  • Dispositivo reforçado para aplicação de cola.

    Dispositivo reforçado para aplicação de cola. O presente modelo de dispositivo foi projetado para ser utilizado em automóveis e diversos, tendo por objetivo facilitar a aplicação de cola, proporcionando rapidez, segurança e eficiência no trabalho. E uma ferramenta leve e de fácil manuseio, por ser feita em aço e alumínio. Observando a figura 1, em anexo, podemos constatar que há uma calha (1) de a.

    MU8800732-4U2

  • Método para produzir um artigo compreendendo pelo menos um camada de poliuretano.

    "Método para produzir um artigo compreendendo pelo menos uma camada de poliuretano". Para produzir uma camada de poliuretano pela pulverização de uma mistura de reação de poliuretano, esta mistura é suprida sob pressão a um bico de pulverização, dentro do bico a mistura de reação é acelerada pela passagem através de um ou mais canais que têm uma área seccional transversal reduzida, e a mistura de .

    PI0411934-7

  • Aparelho para aplicar desenhos de tinta sobre painéis.

    "Aparelho para aplicar desenhos de tinta sobre painéis". Em um aparelho para aplicar desenhos de tinta sobre painéis de filamentos orientados, os painéis são movidos em série proximamente adjacentes a e após jatos de tinta, e a tinta é depositada sobre os painéis. Para depositar a tinta de maneira precisa sobre os painéis, eles são avançados por roletes puxadores e de acionamento que também assegu.

    PI0313325-7

  • Sistema dispensador de adesivo líquido.

    Sistema dispensador de adesivo líquido. Um sistema dispensador de adesivo líquido operável para aplicar mais uniformemente espuma de adesivo liquido sobre substratos móveis, apesar das mudanças em velocidade de linha, taxas de fluxo de adesivo líquido, ou pressões de ar de formação de espuma/atomização. O sistema de adesivo líquido ilustrado inclui um cabeçote tendo uma pluralidade de pistolas de .

    PI0611832-1A2

  • Equipamento dispensador de produto químico industrial.

    Equipamento dispensador de produto químico industrial. Trata-se de um equipamento que disponibiliza novas tecnologias e soluções para os mais variados problemas de manutenção predial e industrial como o aparecimento de trincas, fissuras ou rachaduras que surgem nas construções, as quais causam infiltrações em paredes e colunas de edificações, túneis e outros, constituído por uma bomba injetora (1).

    PI0905110-4A2

  • Método e aparelho para a fabricação de elementos retentores.

    Patente de invenção: "método e aparelho para a fabricação de elementos retentores". Trata-se de um método e aparelho (10) para a aplicação de um ou mais depósitos de material (14) em uma sucessão de artigos discretos (12) tais como prendedores. O método e aparelho da presente invenção deposita uma gota ou glóbulo estendido (14) de material termoplástico ou termo-endurecido sobre a superfície de um.

    PI9607121-4

  • Equipamento para revestir uma tira de material guiada em torno de um contracilindro.

    Com um equipamento para revestir uma tira de material (2), sobretudo uma tira de papel ou de papelão, guiada em torno de ma contracilindro (3), equipamento este que apresenta uma lâmina raspadora (6)que pode ser pressionada contra o contracilindro (3), estão empregados piezotransladores (16) dispostos através da largura de lâmina, a fim de ajustarem a força de pressão em áreas individuais. Preferi.

    PI9004072-4

  • Dispositivo aplicador de tinta.

    Patente de invenção: "dispositivo aplicador de tinta". A invenção se refere a um dispositivo aplicador de tinta para aplicar direta ou indiretamente um material líquido ou pastoso (6) em uma folha de material, especialmente de papel ou cartão, em movimento, com uma fenda dosadora (4), que é formada entre um lábio de entrada (2) e um de saída (3), e com uma instalação de regulagem (20-25), com a qu.

    PI9504624-0

  • Disposição introduzida em kit para pintura.

    De um prático e útil conjunto, ou kit, para pintura de paredes, cuja estrutura dos componentes é plástica, sendo o recipiente (1) onde se coloca a tinta dotado de um rolo (2) central para pressionamento dos aplicadores (4), (6) e (7), tirando o excesso de tinta, para melhor aplicação da mesma nas paredes, sendo estes aplicadores dotados de camadas (5) espalhadoras de espuma flexível de poliuretano.

    MU6902409-0

  • Rolo de pintura predial com calha anti-respingos.

    Rolo de pintura predial com calha anti-respingos. Patente de modelo de utilidade para um modelo de rolo de pintura predial com calha anti-respingos que é compreendido por um rolo de pintura convencional formado por eixo/haste (2) duas roldanas plásticas (19) e (20), refil rolo de pintura de nylon ou lã (3), cabo anatômico em plástico (4), com uma calha de plástico (1) encaixada no eixo/haste do ro.

    MU8700946-3

  • Processo de texturização de superfícies plásticas e celulósicas.

    "Processo de texturização de superfícies plásticas e celulósicas". Que partindo de uma película constituída de um dos materiais do grupo formado por celulose, poliéster, polipropileno, polietileno biorientado, pvc, ou policarbonato referido processo compreendido pelas etapas de: promover o corte desta película para que apresente as dimensões e forma compatível com a sua aplicação; submeter esta pe.

    PI0201738-5

  • "Processo para preparar um artigo revestido.".

    "Processo para preparar um artigo revestido", que inclui a etapa de revestir eletromotivamente um artigo moldado ou extrudado de uma composição tendo uma condutividade de pelo menos 10^ -14^ siemens/cm (s/cm) compreendendo: (a) um polímero termoplástico, polímero termofixo ou mistura dos mesmos e (b) um complexo de transferência de carga eletronicamente condutor ou polímero inerentemente semicondu.

    PI9610102-4

  • Pinturas de letreiros com telas, pistolas e compressor.

    Pantente de invenção do processo de pinturas de letreiros com telas, pistolas e compressor, em que aplica-se em paredes ou superfícies ferrosas e madeira, qualquer desenho ou fotos preto e branco ou colorida.

    PI9402450-2

  • Processo para a produção de revestimentos de cobertura automotiva em duas camadas.

    Patente de invenção: "processo para a produção de revestimentos de cobertura automotiva em duas camadas". Processo para a produção de uma cobertura em duas camadas que proporciona cor e/ou um efeito em chassi de veículo motor em uma unidade de laqueação em série de veículo motor automatizada, onde uma camada de laca de acabamento transparente de uma composição de revestimento de laca clara é aplic.

    PI0008215-5

  • Processo para aplicação de revestimento anti-aderente em substratos metálicos.

    "Processo para aplicação de revestimento antiaderente em substratos metálicos", o qual permite que a camada de antiaderente seja aplicada não somente em peças "virgens", como também em peças que já possuem tal revestimento, o qual, porém, já se encontra desgastado, sendo que o processo ora inovado prevê basicamente três fases, sendo que a primeira fase consiste na preparação adequada do substrato .

    PI9100131-5

  • Método para moldar artigos feltrados.

    Uma técnica para moldar e aplicar um material de feltro (72) revestido e fundido sobre um artigo (14) é ora revelada, na qual um material de revestimento (72) e os filamentos do material de feltro (60) são moldados por fusão sobre uma superfície predeterminada (26) de um substrato (42) a fim de formar uma superfície resistente ao desgaste, de baixa fricção e decorativa. O material de feltro (60) p.

    PI8305470-7

  • Processo e mecanismo para aplicar um material termoplástico a uma ou mais aberturas rosqueadas.

    "Processo e mecanismo para aplicar um material termoplástico a uma ou mais aberturas rosqueadas". Trata-se de um mecanismo e de um processo para revestir orifícios rosqueados em artigos de especialidade que têm configurações externas variáveis, tais como estampagens de metal. O artigo de especialidade é posicionado em uma orientação pré-selecionada em uma estação de carregamento e é então engatado.

    PI9800826-9