PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B04 Aparelhos ou máquinas centrífugas para efetuar processos físicos ou químicos
Seção Descrição
B04B Centrífugas
B04C Aparelhos que utilizam fluxo turbulento livre, por ex., Ciclones

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Aperfeiçoamento em separador de óleo e gás.

    Patente de invenção para "aperfeiçoamento em separador de óleo de gás". A invenção refere-se a um separador de óleo e gás aperfeiçoado cujo princípio de funcionamento se baseia na combinação das forças centrífuga e gravitacional. O separador é constituído basicamente por um separador primário (i), formado por um hidrociclone (17) com câmara de expansão (18); um separador secundário (ii), formado p.

    PI9504350-0

  • Aparelhagem e processo para separação de sólidos-fluídos.

    Aparelhagem apropriada para separação entre sólidos e fluidos (por exemplo catalizador de craqueamento/gás combustão) compreendendo uma carcaça provida de maior externos de separação de primeiro estágio compreendendo meios de alimentação que operam praticamente tangencialmente com um corpo oco contendo meios de saída de sólidos na seção inferior e meios de saída de fluidos na seção superior comuni.

    PI8605416-3

  • Separador ciclônico.

    Separador ciclônico (10) para separar óleo e água de uma mistura dos mesmos, tendo duas saídas (54,78) axialmente posicionadas dentro da abertura de descarga (23) para a água, uma (54) para remoção deóleo limpo e a outra (78) concentricamente disposta em torno da primeira para remoção do óleo menoslimpo. O último é redirigido por um duto (90) de retorno ao separador numa extremidade adjacente àsen.

    PI8906648-0

  • Hidrociclone concentrador.

    Hidrociclone concentrador. A presente invenção permite a utilização de hidrociclone adaptado para a operação de concentração gravitica de mistura de partículas sólidas contidas em polpas de minério ou misturas similares. Pode ser utilizado tanto na faixa granulométrica das espirais concentradoras quanto na faixa granulométrica da flotação, a custos significativamente menores de implantação e opera.

    PI0704800-9A2

  • Separador ciclônico, e, processo para remover uma fase mais leve de um volume maior de fase mais densa.

    Um separador ciclônico compreende pelo menos uma parte primária (1) dotada genericamente da forma deum volume de revolução tendo primeira e segunda extremidades, o diâmetro da segunda extremidade (d2) sendo menor que o diâmetro na dita primeira extremidade (d1). A parte primária (1) tem pelo menosduas partes, uma parte da entrada sendo genericamente adjacente e coaxial com uma parte separadora.Out.

    PI8507218-4

  • Separador de ciclone.

    Separador de ciclone. O ciclone segundo a presente invenção compreende um alojamento (1), um duto de descarga (5), e um tubo central (3) para desvio de gases, dito tubo central (3) se estendendo axialmente no alojamento (1), e sendo composto por um número de segmentos (3a) que são suspensos em um elemento de suporte (15) provido na área entre o alojamento (1) e o duto de descarga (5). O separador .

    PI0621427-4A2

  • Elemento filtrante para centrífuga contínua.

    "Elemento filtrante para centrífuga contínua". Para ser utilizada em centrífugas de uso contínuo e que, em função da disposição cônica do cesto em que é montado e a rotação a qual é submetido o elemento filtrante, o produto recebe uma força centrífuga (fc) que é de composta em duas outras; o componente força de transporte (ft) provoca o movimento do produto para a borda maior do cone, fazendo com .

    PI0105226-8

  • Centrifuga com um tambor de centrifugação de auto-esvaziamento.

    A centrífuga está provida de um tambor de centrifugação de auto-esvaziamento, em cuja parte inferiorde tambor (6) estão previstas aberturas de ejeção (7) partindo do compartimento de sólidos (4), fecháveis por um cursor de embolo (5). Ao cursor de êmbolo (5) está associada uma câmara de fechamento(10) ativada com líquido de fechamento, que se encontram em comunicação com uma câmara (14) por meiode.

    PI8603242-9

  • Separador centrífugo.

    "Separador centrífugo". Um separador centrífugo auto-motorizado (10), para a separação de contaminantes em partículas de um lubrificante líquido de um motor de automóvel, inclui um recipiente de rotor (24) girável em torno de um eixo (16) ao qual está articulado por buchas (31 e 32). Quando o motor está funcionando, um filme de líquido pressurizado entre as buchas e o eixo, lubrifica-os e provê ri.

    PI9612159-9

  • Bocal de descarga para tambores centrífugos.

    A pedra de bocal 3 do bocal de descarga 1 tem no cone de admissão 9 um recesso 10, cujas dimensões estão selecionadas de tal maneira, que o contorno do canal de entrada 4 segue continuamente e sem alteração da direção de fluxo até adentro do cone de admissão 9. Puderam ser assim consideravelmente reduzidos os fenômenos de catação a de erosão que apareciam até agora na transição entre o canal de en.

    PI9003264-0

  • Separadora centrífuga de sólidos do líquido em dejetos de suínos.

    "Separadora centrífuga de sólidos do líquido em dejetos de suínos". Caracterizada por ser constituída por um cano superior de entrada de dejetos de suínos (1), despejando os dejetos na parte mais profunda de um cone vertical (5) com desníveis, em forma de peneira inferior (12), peneira intermediária (11) e peneira superior (10), onde ocorre o processo de separação por centrifugação, possuindo rola.

    MU8100563-6

  • Rotor para separador centrífugo.

    Trata-se de um rotor para um separador centrífugo, rotor (1) esse que, durante o funcionamento, giraem um espaço (4) e no interior dele mesmo forma uma câmara (12) e uma passagem (7), que se estendeem sentido radial para fora a partir da câmara (12) até o lado externo do rotor (1). De modo a se obter a baixo custo tal rotor (1), no qual o gás presente na câmara (12) e na passagem (7) não gera som,.

    PI9607707-7

  • Rotor para uma centrífuga.

    Rotor para uma centrífuga. A presente invenção refere-se a um rotor (2) para uma centrífuga (1), especialmente para a limpeza do óleo lubrificante de um motor de combustão interna, sendo que o rotor (2) pode ficar alojado em uma caixa de centrífuga (10) giratoriamente, sendo que o rotor (2) é projetado com uma peça de captação de sujeira (4), sendo que o rotor (2) ou a sua peça de captação de suje.

    PI0605836-1

  • Separador centrífugo e método para separar um produto.

    Separador centrífugo e método para separar um produto. A invenção se refere a um separador centrífugo e um método de separar um produto em uma fase pesada e uma fase leve. Um rotor centrífugo (1) encerra um espaço de separação fechado (8) que tem uma parte radialmente externa (11) para a fase pesada, uma parte radialmente interna (12) para a fase leve e um espaço central cheio de gás (13). A parte.

    PI0608695-0A2

  • Dispositivo de proteção do hélice de embarcações náuticas de pequeno e médio porte.

    Dispositivo de proteção do hélice de embarcações náuticas de pequeno e médio porte. Trata-se de um dispositivo de proteção do(s) hélice(s) de embarcações náuticas de pequeno e médio porte, a fim de evitar acidentes com seres humanos ou com animais marinhos. O referido dispositivo é compreendido por uma grade de proteção (1) que envolve totalmente o hélice da embarcação, de modo a permitir a livre .

    PI1000266-9A2

  • Base de sustentação para separadores industriais.

    Base de sustentaçao para separadores industriais. A inovação consiste no desenvolvimento de um conjunto de sustentação para os componentes do separador industrial de sólidos e líquidos, formando uma base que evita transmissão de vibração do motor ao equipamento e do equipamento ao motor possuindo ainda uma forma de prática fixação de mancais e da saída de líquido e sólido do equipamento tomando ma.

    MU8803128-4U2

  • Sistema de selagem de perna de ciclone.

    Composto por uma ou mais câmaras intermediárias de acúmulo de sólidos (21) limitadas por duas válvulas de selagem (10) e (12), que têm por função evitar o refluxo de material particulado para o interior dos ciclones de separação nos processos de craqueamento catalítico fluido - fcc, garantindo sua máxima eficiência.

    PI9600002-3

  • Corpo de entrada de alimentação axial de hidrociclone e corpo de separador de hidrociclone.

    Patente de invenção de "corpo de entrada de alimentação axial de hidrociclone e corpo de separador de hidroclclone e corpo de separador de hidrociclone". A invenção relaciona-se com separadores de hidrociclone e com componentes para o uso nesses separadores. O separador de hidrociclone pode ser caracterizado por uma entrada de alimentação axial (1). A entrada de alimentação (1) poderá conter aind.

    PI9407184-5

  • Sistema de descarga com recuperação de granalha.

    A presente invenção que consiste em descarregar a lama que está em excesso no poço do teár e recuperar ao mesmo instante a granalha que está misturada na lama e proporcionando desta maneira a limpeza do local de trabalho, como também a extinção da mão-de-obra para recuperar a granalha das descargas convencionais e com isso proporcionando menor consumo de granalha possível. O dito sistema é constit.

    PI9204933-8

  • Aperfeiçoamentos em hidrociclones e relacionados com os mesmos.

    "Aperfeiçoamentos em hidrociclones e relacionados com os mesmos". Um hidrociclone que inclui um corpo principal que possui uma câmara, a câmara incluindo uma seção de entrada e uma seção de separação, a seção de separação tendo uma parede lateral interna que se adelgaça na direção para dentro para longe da seção de entrada, o hidrociclone incluindo ainda uma entrada de alimentação que fornece uma .

    PI0207744-2

  • Separador ciclônico.

    Um separador ciclônico (10) que possui uma entrada com perfis interno e externo (84, 82), vistos emseção transversal ao eixo separador. Esse lugar de qualquer ponto especifico no perfil externo (82),é definido por um vetor contido em um plano normal ao eixo separador e que possui a sua origem em umlocal (c) onde o perfil externo intercepta a circunferência interna adjacente (86) do separador. Quan.

    PI8507311-3

  • Aperfeiçoamentos em ou relativos a separação mineral.

    "Aperfeiçoamentos em ou relativos a separação mineral". Em um processo de separação mineral a pressão do meio de separação alimentado para um vaso de separação (1) é monitorada (30) e é utilizada para controlar (28) a velocidade da bomba de suprimento de meio (22). (Figura 2 a ser utilizada).

    PI9804663-2

  • Sistema de selagem de perna de ciclone.

    Patente de invenção para "sistema de selagem de perna de ciclone", que tem por função evitar o refluxo de material particulado para o interior dos ciclones de separação de partículas sólidas em suspensão gasosa, composto pela junção (27) da perna do ciclo primário (21) com a perna do ciclone secundário (22) formando uma perna conjunta (28) de modo a promover a descarga dos sólidos coletados por am.

    PI9603898-5

  • Dispositivo para separação de dois líquidos de densidades diferentes que inclui um hidrociclone.

    É descrito um dispositivo que compreende um vaso de pressão alongado (1) dentro do qual está situado um hidrociclone (2) de formato também alongado com uma parte de admissão (11) em canal (13) em voluta e uma parte de corpo alongada parcialmente afunilada e parcialmente cilíndrica onde se insere parcialmente uma peça alongada (29) que controla o escoamento do líquido que sai do hidrociclone. Uma c.

    PI9301111-3

  • Separador ciclônico, e, processo de separar um material.

    Um separador ciclônico compreendendo uma câmara separadora (1), (2), (3); pelo menos uma aberturadeadmissão (8), para introduzir a carga a ser separada no interior do separador ciclônico e pelo menosduas aberturas de descarga (4), (10), para descarregar o material da câmara separadora. O separadorcompreende pelo menos uma fenda genericamente circunferente (20), disposta na parede da câmara separad.

    PI8607132-7

  • Multiciclone de separação de partículas dos gases empoeirados de qualquer natureza.

    "Multiciclone de separação dos gases empoeirados de qualquer natureza", compreende a unidade de separação de partículas dos gases empoeirados, que o recebe dentro de uma caixa metálica, onde estão dispostos os ciclones, adentrando pelas aberturas formadas entre os tubos cilíndricos, direcionados em movimento helicoidal e pela força centrífuga as partículas separam-se do gás e caem nos recolhedores.

    MU7102501-4

  • Hidrociclone.

    O invento se refere a um hidrociclone, de preferência com uma parte principal delgada em forma de cone do corpo de ciclone com o terminal de saída para uma fração de impurezas pesadas na ponta do cone truncado e, no outro terminal do ciclone, com um tubo mergulhador que é executado preferencialmente de maneira cilíndrica, para remoção de uma fração de impurezas leves, que basicamente não é gás, co.

    PI9400884-1

  • Depurador de turbilhão.

    A parte de saída (6) do hidrociclone com um corpo básico, executado em forma de cone truncados pelomenos na sua parte central (2), está ligada em continuação reta ao terminal da parte cônica (2) como menor diâmetro sem transição e é executada pelo menos na faixa, onde corre o tubo central de remoção da fração leve (5), como cilindro reto, que envolve o tubo de remoção da fração leve (5) concentric.

    PI8706300-0

  • Ciclone para classificar materiais.

    Ciclone para classificar materiais. Ciclone classificador de materiais com pelo menos um vibrador para transmitir vibrações geradas para a calda de materiais em redemoinho para baixo para interromper o seu padrão de fluxo, de forma que algumas das partículas menores capturadas nas partes externas da calda sejam liberadas para movimento para o turbilhão do ciclone para aumentar a eficiência de oper.

    PI0805523-8A2

  • Dispositivo e método de separar partículas de fluido.

    Dispositivo e metodo de separar partículas de fluido, compreendido pela massa de ar (fluido) com partículas (20) penetram no dispositivo, sofre uma mudança de movimento estabelecendo-se, assim, dois turbilhões no interior da câmara de separação (03): um periférico externo (22) (movimento centrífugo) e um central (21) (núcleo do movimento), de modo que, como foi dito, sob a ação da força centrifuga.

    PI0902649-5A2

  • Ciclone, instalação e processo de separação de líquido polifásico.

    Ciclone, instalação e processo de separação de líquido polifásico. A presente invenção refere-se a um separador (2) liquido/gás ou iíquido/iiquido de tipo ciclone, cujas propriedades de separação são estabilizadas quando o débito e as proporções das fases líquidas (1 .3, 1.4) A separar variam, graças a uma plataforma (2d) situada na parte baixa de uma câmara de separação cilíndrica, alimentada pel.

    PI0618477-4A2

  • Aperfeiçoamentos em hidroclones e relacionados aos mesmos.

    Aperfeiçoamentos em hidroclones e relacionados aos mesmos. Uma cabeça de entrada para um ciclone, a cabeça de entrada incluindo uma câmara de alimentação tendo uma parede lateral interna, uma parede superior ou de extremidade em uma extremidade da parede lateral, uma extremidade aberta na outra extremidade da parede lateral, a extremidade aberta sendo de seção transversal circular com um eixo cent.

    PI0614557-4A2

  • Método e separador ciclônico para desgaseificar uma mistura fluida.

    Método e separador ciclônico para desgaseificar uma mistura fluida. Um método e separador ciclônico são apresentados para desgaseificar uma mistura fluida compreendendo um liquido portador e um ou mais componentes gasosos e/ou vaporizáveis, em que - a mistura fluida é acelerada em uma seção de garganta (6) de um tubo vorticoso (1) de tal maneira que a pressão estática da mistura fluida é decrescid.

    PI0519419-9

  • Separação de materiais intermisturados de gravidade específica diferente.

    "Separação de materiais intermisturados de gravidade específica diferente". Um separador centrífugo para separar metais pesados dos mais leves ou inclui um cesto (10) giratório em torno de seu eixo e definindo áreas de coleta anulares (19, 20) sobre a superfície periférica do cesto em posições espaçadas axialmente ao longo do cesto. Na parede periférica (11) de cada área é provido uma pluralidade .

    PI9609442-7

  • Centrifuga de uso geral de 4 caçapas basculantes.

    Centrifuga de uso geral de 4 caçapas basculantes. O presente modelo de utilidade diz respeito à centrífuga de uso geral de 4 caçapas basculantes, (1), é caracterizada por ser constituída por gabinete (2), pés (3); tampa (4): trava (5) da tampa (4); rotor (6); porca (7); caçapa (8), destacando-se que dispõe de um gabinete (2) metálico tratado com revestimento em epóxi similar, com pés (3') tipo "ve.

    MU8702465-9U2

  • Separador com acionamento direto.

    Separador com acionamento direto. Um separador (1) que apresenta: um tambor centrífugo (2) com eixo de rotação (d) vertical e uma adução para um material de centrifugação a ser processado, um fuso de acionamento (3) para o tambor centrífugo, que está montado rotativamente por meio de uma disposição de mancal em um alojamento (6), que está elasticamente apoiado em um chassis de máquina (8), um disp.

    PI0710958-0A2

  • Dispositivo com vários estágios para a lavagem em contracorrente e processo para a sua realização.

    A invenção refere-se a um dispositivo com vários estágios para a lavagemem contracorrente de materiais sólidos em suspensão, de preferência cristais, por meio de grupos hidrociclones ligados uns a seguir aos outros e das respectivas bombas e seus depósitos de decantação. A fim de, com aparelhos relativamente pouco complicados e pouco dispendiosos, poder trabalhar numa gama de temperaturas determin.

    PI8700098-9

  • Disposição introduzida em rotor e elemento condutor para equipamento cito-centrífuga.

    Fabricado em alumínio por usinagem, tendo apenas 4 canais (5) em seu interior, a fim de acondicionaras lâminas de microscopia (6), elementos de absorção (9) e os elementos condutores (7), diminuindoassim a altura e o diâmetro do rotor e, ainda, as lâminas de microscopia (6) são mantidas horizontalmente posicionadas pelos referidos condutores (7) e respectivas molas (8), de modo que os elementosde .

    MU7102123-0

  • Separadora centrífuga.

    O presente invento trata de uma separadora de líquidos dotada de um rotor centrífugo (1) com um conjunto de discos de separação cônicos (21) coaxialmente dispostos na câmara de separação (13). A entrada da câmara de separação é formada como passagens de admissão (20) que se estendem radialmente parao exterior de uma câmara de admissão central (16) no rotor ao longo da parede extrema da câmara dese.

    PI8805242-7

  • Processo e instalação para o enchimento de um tambor de centrifugação e de esvaziamento automático.

    Patente de invenção:"processo e instalação para o enchimento de um tambor de centrifugação e de esvaziamento automático". O tambor de centrifugação (1) é inicialmente preenchido com um líquido auxiliar que chega, através do tubo de suprimento (2), do setor inferior (15), da câmara de separação (11) e dos canais (12) na segunda câmara de escoamento (13) e deixa esta através do diâmetro de escoament.

    PI9608691-2

  • Separador centrífugo com seção de cesto cônica e recessos espaçados axialmente.

    Um cesto centrífugo (10) inclui uma base plana (16) e uma parede periférica geralmente cônica (15) erguendo-se a partir da base. Uma camisa (25) que circunda o cesto permite a injeção de água a partirde uma câmara (28) entre o cesto e a camisa através de aberturas (34) na parede periférica para dentro do cesto para fluidização dos materiais dentro do cesto. Um duto de alimentação (12) se estendepa.

    PI9606385-8

  • Centrífuga de auto-acionamento do tipo com cones superpostos.

    Uma centrífuga de circuito de derivação (160) para separar matéria particulada de um líquido em circulação inclui um vaso de centrífuga oco e geralmente cilíndrico (197), o qual é disposto em combinação com uma placa-base (198), de modo a definir uma câmara de fluxo líquido. Um tubo central oco (177) estende-se axialmente para cima através da placa-base para a parte interna do vaso da centrífuga.A.

    PI9606794-2

  • Aperfeiçoamento em centrifuga de precipitação gravimetrica em meio denso.

    Que utiliza rotor (1) com parede onde estão previstos trechos escalonados, nos quais esta aplicado dispositivo complementar constituído de grades colocadas radialmente sobre a superfície do meio denso, fazendo com que as partículas em contato com a grade se aceleram mais rapidamente, igualando as velocidades destas com o meio denso, facilitando desta forma o afundamento das partículas pesadas no m.

    PI8504362-1

  • Máquina para separação de materiais pesados pelo princípio de centrifugação.

    Uma nova e eficiente máquina para separação de materiais pesados pelo princípio de centrifugação. Amáquina para separação de materiais pesados pelo princípio de centrifugação, tem as seguintes vantagens sobre o método do plano inclinado. Alto fator de captura do ouro fino (ouro aluvionico) ficandoentre 80% a 90% contra 10% a 15% do plano inclinado, uma rentabilidade satisfatória operando com mater.

    PI8802245-5

  • Separadora centrífuga.

    No rotor de uma separadora centrífuga um feixe de discos de separação cônicos (4) é concentricamentedisposto com o eixo geométrico do rotor. O rotor tem uma entrada para uma dispersão e uma saída para líquido tendo sido liberado de uma substância dispersa no seu interior. Em cada espaço entre discos de separação adjacentes (4) a superfície do disco da qual a substância dispersa se afasta como umac.

    PI8806350-0

  • Processo e aparelho para extrair um componente de líquidos.

    "Processo e aparelho para extrair um componente de líquidos" um processo para extração de um componente de líquidos usando fluidos supercríticos ou gases de fase densa (solvente de fase densa). O processo contacta um líquido e o solvente de fase densa em um misturador rotativo para dissolver uma fração desejada para dentro do solvente de fase densa a fim de formar um solvente carregado. Em adição,.

    PI0001424-9

  • Separador centrífugo.

    Separador centrífugo com um rotor(1), que é sustentado por um eixo motriz (2) e forma uma câmara deseparação(3)e uma câmara de admissão (5), que é delimitada por uma parede divisória (4). O separadorcentrífugo possui um tubo de admissão (9), que se estende axialmente através da parede divisória(4)em uma extremidade axial da câmara de admissão(5)está colocado um número de discos de arraste (11).Uma.

    PI9104435-9

  • Separador centrífugo.

    Em um rotor centrífugo cuja câmara de separação (21) encerra um jogo de discos da separação cônicos(10), estes últimos são guiados radialmente por meio de dispositivos de guiagem (11) estendendo-se axialmente através dos discos. Nas suas extremidades os dispositivos de guiagem (11) são fixados em relação ao corpo de rotor (1,2) na direção da sua periferia e radialmente. O corpo do rotor possui uma.

    PI8603110-4

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em concentrador centrífugo à vácuo para baixas temperaturas.

    "Aperfeiçoamentos introduzidos em concentrador centrífugo a vácuo para baixas temperaturas". Mais particularmente trata de um módulo concentrador centrífugo a vácuo, de conformação compacta, desenvolvido para atuar em baixas temperaturas, sendo mais particularmente concebido para trabalhar no auxílio de pesquisas científicas, em laboratórios de desenvolvimento e controle de qualidade de produtos, .

    PI0303916-1

  • Cárter de centrífuga filtradora automática.

    "Cárter de centrífuga filtradora automática". Tem por objeto um inovador suporte cárter tipo rótula, pertencente ao campo da mecânica, de uso mais precisamente como mancal de apoio de eixo suspenso de centrífugas filtradoras automáticas, e ao qual foi dada original disposição, diferindo-se dos dispositivos usualmente utilizados nas centrífugas filtradoras existentes no mercado, visto ser constituí.

    PI0203735-1

  • Separador centrífugo.

    No rotor de uma centrífuga é conhecido dispor-se um dispositivo de admissão constituído por uma pilha de discos anulares (10) e abastecer-se uma mistura líquida de componentes a serem separados ao interior de uma câmara coletora (12) formada centralmente na pilha de discos. A mistura líquida proposta para circular em camadas delgadas através de passagens formadas entre os discos e para ser acelera.

    PI8605293-4

  • Raspadora para descarregamento de centrífuga filtradora.

    "Raspadora para descarregamento de centrífuga filtradora". Tem por objeto um inovador dispositivo raspador, pertencente ao campo da mecânica, de uso mais precisamente como instrumento de raspagem do açúcar aderido nas paredes internas do rotor de centrífugas filtradoras, empregadas no processo de separação de materiais que possuam as fases sólidas e líquidas, e ao qual foi dada original disposição.

    PI0203739-4

  • Concentrador centrífugo para minérios em geral.

    "Concentrador centrífugo para minérios em geral", que se destina a recuperar minerais pesados em geral que foi projetado no intuito de utilizar a força centrífuga em conjunto com a força gravitacional, caracterizado por ser composto de uma parte fixa constituída de uma base (3) adequada solidamente unida a uma parte superior (4) que contém dois tubos (5), com defletores (2), um tubo de carga (6) e.

    MU7002805-2

  • Método para separação de mistura de água, ouro, mercúrio, e resíduos minerais.

    Um separador centrífugo inclui uma cuba centrífuga tendo uma pluralidade de anéis anulares na superfície periférica. Uma cuba externa prevê um envoltório a partir do qual água é injetada através de furos na cuba interna dentro de recessos que ocorrem entre os anéis anulares. Os materiais supridos contendo ouro e mercúrio são separados de tal modo que o ouro e o mercúrio são agrupados com os materi.

    PI9402127-9

  • Elevadores de grãos com centrifugação.

    Um elevador de grãos de forma cilíndrica, de paredes duplas onde o cano interno (1) provido de um eixo central com sem-fim (2) impulsiona e massa de grãos em elevação contra uma chapa metálica perfurada com crivos específicos, permitindo pela força centrifuga gerada pelo sem-fim, separar as sementesde inços, poeiras e impurezas menores que os grãos de sementes puras elevadas. A parede externa, dec.

    MU6800250-5

  • Máquina destinada a tratamento de óleos minerais (combustíveis e lubrificantes).

    Patente de invenção de uma "máquina destinada a tratamento de óleos minerais (combustíveis e lubrificantes)", caracterizada por possuir carcaça e tampas construídos em liga padrão duro alumínio fundida, sistema de acionamento c/ motor elétrico de corrente alternada de 2hp, ligações para 220/380v, trifásico, 60hz, 1700-1800 rpm, controlado por sistema eletrônico de variação de tensão dotado de prog.

    PI9303314-1

  • Estrutura de circuito de controle de energia, e, processo de controle de consumo de energia.

    "Estrutura de circuito de controle de energia e processo de controle de consumo de energia". Drenagem de corrente reduzida é efetuada pelo desligamento dos circuitos não essenciais contidos no radiotelefone durante períodos de inatividade. O período de inatividade é dinamicamente alojado utilizando-se as mensagens de atualização de dados enviadas pelo canal de controle analógico. Cada mensagem de .

    PI9609496-6

  • Tambor centrífugo para clarificação ou separação de líquidos de centrífugação.

    O compartimento de entrada (13) do tambor centrífugo (1) está dividido em uma pré-câmara (15) provida de nervuras (14) e uma câmara de entrada (16) sem nervuras, que estão unidas entresi por meio de uma fenda anelar (17), que é formada entre o diâmetro externo de um disco fixadono tubo de entrada (9) e o diâmetro interno do compartimento de entrada (13). A câmara de entrada(16) está unida por meio.

    PI8704234-7

  • Método para controlar uma centrífuga de carcaça maciça e centrífuga.

    A centrífuga decantadora que consiste numa carcaça de cuba (1) com uma voluta (2) que gira com uma pequena folga na mesma direção, e que possui um sistema de acionamento (3, 4) compreende instalações de dinamômetro (12) dispostas na área da voluta (2), a fim de gerar sinais de saída (13) como uma medida das suas forças ou componentes axiais (fa) que atuam sobre a voluta (2), os citados sinais de s.

    PI9105336-6

  • Separador centrífugo com injeção de líquido fluidizante entre acessos não fluidizados.

    "Separador centrífugo com injeção de líquidos fluidizante entre recessos não fluidizados." Um cesto centrífugo concentrador (10) inclui uma pluralidade de recessos fluidizados (30) em posições separadas axialmente ao longo da parede periférica (12) e entre cada recesso fluidizado e o seguinte é provido um recesso mais raso que não é fluidizado (40), o qual provê algum recolhimento de materiais. O .

    PI9713687-5

  • Processo para despoluição atmosférica e dispositivo para a realização deste processo.

    A presente invenção se refere a um processo de tratamento de gases poluídos no qual é empregado de forma concomitante o forma centrífuga a o efeito da aceleração venturi para promoção do íntimo contato gazes poluentes/líquido da neutralização. Referido afeito alcançado através de rotor que possui nasua parte superior um conjunto de paletas sua devido sua inclinação promovem a aspiração dos gases.A.

    PI8701561-7

  • Aparelho e processo de controle ótimo do rerido em um separador centrífugo tipo bocal.

    Patente de invenção "aparelho e processo de controle ótimo do retido em um separador centrífugo tipo bocal". Em uma centrífuga para a separação de sólidos de líquido em que sólidos concentrados são descarregados de bocais radiais (26, 28) na periferia, é previsto um aparelho de controle da descarga de retido de sólidos concentrados (30) o qual detecta uma concentração aumentada de sólidos no retid.

    PI9307263-5

  • Processo e mecanismo para a separação dos componentes de um fluxo.

    Um processo de centrifugação e um mecanismo capaz de separar um fluxo de fluido composto de uma pluralidade de componentes com diferentes pesos específicos. O fluxo a ser separado em questão, é o de uma produção de poço de óleo com componentes de óleo, água, gás natural e partículas. O processo e omecanismo utilizam forças centrífugas para separar os componentes líquidos, sólidos e gasosos uns dos.

    PI8903987-4

  • Acionamento de centrífuga de decantação por dois motores hidrostáticos coaxiais entre si.

    Apresentando um motor hidro de elevado torquee baixa rotação (1) e um motor hidro de alta-rotação (2). Pelo menos o motor hidro de alta rotação (2) é montado, através do seu eixo de rotor (4), de forma flutuante sobre o equipamento rotativo. Este equipamento apresenta, na forma conhecida, uma roscasem-fim (1) e um tambor (2), bem como o motor hidro-de baixa rotação (1). Através de braços (l) é apo.

    PI9003589-5

  • Aperfeiçoamento em rotor horizontal para centrifugadores.

    Segundo o qual o mesmo é constituído por placa - base, dotada de alojamentos cúbicos (4) para os porta - tubos (5) também cúbicos, os quais, durante a centrifugação, giram de 90º, ficando com seu fundo curvo voltado para fora, complementando a aerodinâmica da peça; são previstos vazamentos (6) que permitem a fixação de pinos eixo (7) e reduzem o peso da peça, fechados por coberturas estampadas (9).

    PI8802258-7

  • Processo de operação de uma separadora centrífuga e separadora centrífuga.

    Numa separadora centrífuga, o rotor da qual tem uma câmara de separação (7) com uma abertura de admissão (16) para uma mistura líquida, uma abertura de descarga central constantemente aberta (23) paraum líquido separado e uma abertura de descarga periférica intermitente (13) para os sólidos separados, um líquido denominado de deslocamento é abastecido a câmara de separação (7) antes da sua abertur.

    PI8803087-3

  • Sistema de centragem de rotor aplicado em centrífugas filtradoras.

    "Sistema de centragem de rotor aplicado em centrífugas filtradoras". Tem por objeto um inovador dispositivo centralizador dotado de rolamentos, pertencente ao campo da eletromecânica, de uso mais precisamente em centrífugas filtradoras utilizadas em processos industriais, ao qual foi dada original disposição, diferindo-se dos dispositivos centralizadores usualmente encontradas no mercado, visto se.

    PI0203738-6

  • Processo e equipamento para a separação, sobretudo classificação de uma mistura de sólido-líquido.

    A separação ou concentração de uma mistura de sólido-líquido ocorre em uma centrifugadora helicoidal de invólucro pleno, por um lado da qual a mistura de sólido-líquido é alimentada e nisso é separada em uma fase leve e em uma fase pesada. A descarga da fase leve ocorre ou radialmente para dentro através da árvore oca de hélice ou então através de canais dispostos externamente na árvore de hélice.

    PI9201747-9

  • Coleta de derramamento de componentes esparsos tais como células mononucleares.

    "Coleta de derramamento de componentes esparsos tais como células mononucleares" . Um aparelho centrífugo é usado para coletar leucócitos (wbc), principalmente células mononucleares, a partir de sangue integral estratificado em camadas. Uma camada fina mononuclear (mnc) é formada na interface das hemácias e plasma. Uma barreira é posicionada no recipiente de separação da centrífuga em um local par.

    PI9604961-8

  • Centrífuga contínua.

    "Centrífuga contínua". Idealizada a fim de proporcionar uma maior produtividade e eficiência na separação de cristais de uma solução através de forças centrífugas, onde a centrífuga é de grandes proporções, estando adaptada às suas funções industriais, oferecendo um equipamento de baixa manutenção, grande qualidade e alta produtividade, composta de uma cesta (1) em formato cônico, disposta vertica.

    PI0105236-5

  • Centrífuga decantadora.

    "Centrífuga decantadora " a centrífugadora decantadora tem uma estrutura arrendondada, com um transportador de parafuso que tem um corpo (4) e um parafuso (7). Material a ser separado em uma fase leve e uma fase pesada é fornecido através de aberturas de entrada (6) no corpo, e a fase pesada é descarregada através de aberturas de descarga na estrutura arredondada em uma extremidade do transportado.

    PI9612052-5

  • Centrifuga jacto radial continuo.

    "Centrifuga jacto radial continuo" patente de invenção para uma centrifuga jacto radial continuo usando a força centrifuga para separação de particulas de minérios por densidades podendo ser a úmido ou a seco, conforme necessidade, no primeiro caso, a agua empolpada é descarregada pela caixa alimentadora 1, no centro do rotor 2, que gira no centido horizontal, preso ao eixo vertical 3, apoiado em .

    PI9901866-7

  • Sistema de sensoriamento aplicado em centrífugas filtradoras.

    "Sistema de sensoriamento aplicado em centrífugas filtradoras". Tem por objeto uma inovadora inovador conjunto sensor de ultra-sônico e válvula proporcionadora-alimentadora, pertencente ao campo da eletromecânica, de uso mais precisamente em centrífugas filtradoras utilizadas em processos industriais, ao qual foi dada original disposição, visto ser constituído de um sensor ultra-sônico (1), solidá.

    PI0203737-8

  • Centrífuga decantadora.

    "Centrífuga decantadora". A centrífuga decantadora compreende um transportador de parafuso que tem um corpo (4) que carrega um parafuso que compreende um ou mais filetes (7, 7<39>) e que tem uma velocidade de transporte nominal que varia ao longo do eixo longitudinal. Uma entrada (6) é fornecida no transportador de parafuso para o material a ser separado. O transportador de parafuso é dotado de um.

    PI0309069-8

  • Turbo decantador de fluxo contínuo.

    Compreendendo uma série de funis (1) que são dispostos espaçadamente ao redor de um eixo central (9)que, ao ser girado por um motor, proporciona rotação a todo o conjunto, fazendo com que o líquido menos denso sejasugado por uma tubulação de saída (11) enquanto que o material de maior densidade e conduzido para os vértices de cada funil (1) passando por dispositivos de separação (5) que podem sere.

    PI8605279-9

  • Unidade centrífuga de condução de calor aplicável no fluxo do ar de secagem de secadores estáticos.

    "Unidade centrífuga de condução de calor aplicável no fluxo do ar de secagem de secadores estáticos". O modelo trata da instalação de uma unidade centrífuga de condução de calor cooperativa e sincronizadamente atuando junto ao fluxo do ar de secagem de secadores estáticos, objetivando um substancial aumento no rendimento dos ventiladores axiais, já existentes no equipamento, bem como, um substanci.

    MU8200180-4

  • Disposição introduzida em tambor rotativo cônico para purga de licor mãe.

    Disposição introduzida em tambor rotativo cônico para purga de licor mãe. Idealiza um aperfeiçoamento em centrífuga filtradora de operação contínua utilizada na purificação de misturas contendo fase sólida e líquida, pertencente ao campo dos artigos para equipamentos de centrifugação, é constituído por um conjunto rotor, o qual consiste de um substrato base (2), montado sobre a superfície interna .

    MU8900783-2U2

  • Disposição introduzida em mecanismo de descarga de cristais em tambores rotativos.

    Disposição introduzida em mecanismo de descarga de cristais em tambores rotativos", é constituído por um mecanismo de descarga de cristais em tambores rotativos (1), pertence ao campo dos aparelhos ou máquinas centrifugas para efetuar processos físicos ou químicos; constituída por um descarregador do tipo coluna (2) contendo uma haste de eixo (3) interligada a uma pá raspadora (4) longa, cuja altu.

    MU8800278-0

  • Aperfeiçoamento em máquina centrifuga de discos, separadora de sólidos e líquidos.

    Aperfeiçoamento em máquina centrifuga de discos, separadora de sólidos e líquidos, a presente patente de modelo de utilidade apresentada vêm a ser um novo modelo de centrifuga separadora de sólidos a líquidos, a qual realiza a separação dos sólidos e líquidos de densidades diferentes, o novo modelo opera com velocidades de 3000 à 20000 vezes a gravidade separando o sólidos e líquidos de densidades.

    MU8602565-1