PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A62 Salvamento; combate ao fogo
Seção Descrição
A62B Dispositivos, aparelhos ou métodos de salvamento
A62C Combate ao fogo
A62D Meios químicos para extinção de incêndio; processos para tornar inócuos ou menos nocivos os agentes químicos nocivos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Roupas protetoras contra agentes biológicos.

    "Roupas protetoras contra agentes biológicos". A presente invenção refere-se a sobretudos fabricados com polipropileno e polietileno, úteis como roupas protetoras, particularmente apropriados como barreira contra agentes biológicos. Os sobretudos proporcionam nível de proteção muito alto contra a penetração de líquidos e microorganismos, excelentes propriedades mecânicas, incluindo resistência a r.

    MU8203408-7

  • Vestimenta para proteção parcial do corpo contra agentes biológicos.

    "Vestimenta para proteção parcial do corpo contra agentes biológicos". A invenção refere-se a uma vestimenta, fabricada em polipropileno e polietileno, utilizável como uma proteção parcial do corpo, em particular adequada como barreira contra agentes biológicos. A vestimenta provê um alto nível de proteção contra a penetração de líquidos e microrganimos, excelentes propriedades mecânicas, incluind.

    PI0316369-5

  • Processo de extinção, expansão e de controle da intensidade das chamas do fogo por ação acústica.

    Processo de extinção, expansão e de controle da intensidade das chamas do fogo por ação acústica. (Figuras de 1 a 4), onde se utiliza da alteração da pressão causando rarefações e compressões nas partículas (fig. 10), Geradas pelas ondas acústicas em um meio combustível, comburente ou misto. Os fatores que influenciam no controle da intensidade das chamas do fogo são: a amplitude e a frequencia. Q.

    PI0804523-2A2

  • Sistema de proteção contra fogo utilizando fibras cerâmicas.

    Refere-se a presente invenção a um sistema de proteção passiva contra fogo utilizando fibras cerâmicas compreendendo o isolamento através de mantas, placas, flocos e/ou peças especiais de fibra cerâmica à base de sílica e alumina ou silicato de cálcio-magnésio, chapa de proteção ou tecido flexível composto de fibra cerâmica e acessórios de fixação, de equipamentos, tanques, tubulações e estruturas.

    PI9205084-0

  • Retardante de incêndio aquoso.

    "Retardante de incêndio aquoso". Composição retardante de incêndio que está livre de halogênio compreendendo uma solução aquosa de uma amina, um borato e um fosfato. A composição reivindicada é eficaz na provisão de painéis com base em madeira como tábuas de média ou alta densidade com alta resistência a incêndio sem uma diminuição em suas propriedades físicas e mecânicas.

    PI0305971-5

  • Processo para estabilização de lodos galvânicos usando secador como reator termoquímico.

    Processo para estabilização de lodos galvânicos usando secador como reator termoquímico. Para obtenção de uma reação físico-química nos metais pesados (mc) capaz de estabilizar lodos galvânicos, com a transformação de hidráxidos em áxidos, utiliza-se um reator termoquímico, com temperaturas comuns para secagem através da corrente de gases quentes em fluxo contrário ao sentido de fluxo do iodo. O r.

    PI0706245-1A2

  • Dispositivo para prevenção de incêndios para veículos e embarcações.

    Patente de invenção de "dispositivo para prevenção de incêndios para veículos e embarcações". A invenção se refere a um dispositivo de prevenção de incêndios para veículos e embarcações que desativa os usos principais do sistema elétrico na eventualidade de um impacto, prevenindo desse modo a possibilidade de um incêndio, devido a possível derramamento de combustível causada pela operação da bomba.

    PI9502075-6

  • Equipamento de combate a incêndio.

    A invenção refere-se a um equipamento de combate a incêndio dotado pelo menos de um acumulador hidráulico como unidade propulsora para o líquido extintor. Um gás propulsor (9) impele um líquido (10) para o exterior do acumulador (1) através de um tubo interno (5) que apresenta pelo menos uma abertura (7, 8) na sua parede. Ao alcançar o nível do líquido (11) a abertura (7) na parede dentro do acumu.

    PI9206818-9

  • Instalação para combate a incêndio.

    Patente de invenção: "instalação para combate a incêndio". O objeto da invenção é proporcionar uma nova instalação para combate a incêndio, a qual é efetiva na restrição de danos causados pela geração de fumaça./ Um sprinkler (6) ou um cabeçote aspersor é disposto em uma passagem de ar (7), de forma tal que, quando o sprinkler for ativado, ele crie uma sucção do espaço incendiado (1) para a passag.

    PI9306303-2

  • Método a.R.T. De combate a incêndios em depósitos de líquidos inflamáveis.

    1- Reservatório normal (rn), a ser considerado como acidentado. 2- Tubulações para esgotamento do líquido pelo fundo do reservatório normal (v1 - v2), o acidentado. 3- Tubulação dotada de serpentinas com aletas dissipadoras de calor para resfriamento do líquido, imersas em água de um lago artificial. 4- Reservatório de emergência (re), de características similares ao acidentado. 5- Válvulas (v1, v.

    PI9510717-7 MU7500068-7

  • Dispositivo automático contra incêndio em fogão à gás.

    Dispositivo automático contra incêndio em fogão a gás, cujo sistema está ligado ao campo da mecânica simples, é destinado a ser usado em fogão a gás, como acessório de segurança contra incêndio. Trata-se de um dispositivo de segurança preventiva, que funciona com energia térmica, isto é, fecha automaticamente, em um tempo de 10 segundos, a passagem do gás através da mangueira, em caso da extência .

    PI9201179-9

  • Disposição em um sistema de água contra incêndio.

    "Disposição em um sistema de água contra incêndio". A presente invenção refere-se a uma disposição em um sistema de água contra incêndio, especialmente para uma plataforma ao largo da costa, na qual o sistema compreende uma ou mais bombas de água contra incêndio (6) conectadas através de um sistema de tubos (2 a 5) a um número de válvulas de dilúvio (12) acopladas a extensões de tubos associados q.

    PI0115650-0

  • Sistema de controles de incêndio com líquidos inflamáveis.

    "Sistema de controle de incêndio com líquidos inflamáveis". Compreendido por ser um processo inovador de combate a incêndios em refinarias, usinas de álcool e tanques armazenadores de combustíveis. Quando ocorre um incêndio em um determinado tanque de combustível isolado, todo líquido é queimado, porém, com o sistema apresentado evitaremos tal fato e sem prejuízo. Para esta afirmação descreveremos.

    MU8302736-0

  • "Dispositivo auxiliar para resfriamento e combate à incêndio".

    Patente de invenção "dispositivo auxiliar para resfriamento e combate a incêndio", compreendido por uma rede tubular estrategicamente perfurada (6) e posicionada (7), a ser instalada na parede externa do edifício, com ramificações horizontais (1) entre os pavimentos, interligadas a outras ramificações verticais (2), oriundas de uma bomba (3) que, quando aberto o registro principal (4). Impulsiona .

    PI9204753-0

  • Cabeçote de "sprinkler" de resposta rápida.

    Patente de invenção: "cabeçote de 'sprinkler' de resposta rápida". A invenção refere-se a um equipamento de combate a incêndio, compreendendo um dispositivo de liberação, por exemplo, uma ampola de vidro ou um fusível, disposto para ser ativado a uma temperatura predeterminda. O objeto da invenção é proporcionar um novo equipamento de combate a incêndio o qual é liberado mais rápido do que os proj.

    PI9306280-0

  • Dispositivo de extinção.

    Dispositivo de extinção. Um dispositivo de extinção de fogo compreende um reservatório (2) de agente extintor e meios de 5 geração de gás sob pressão (30) tais que o gás gerado (16) possa entrar no reservatório (2) quando o agente extintor (4) deve ser ejetado em uma zona de fogo. O dispositivo de acordo com a invenção compreende por 10 outro lado um elemento de separação (40) refratário entre o a.

    PI0518871-7

  • Extintor de incêndio com recipiente plástico descartável.

    Extintor de incêndio com recipiente plástico descartável. Refere-se a um extintor de incêndio descartável, que trabalha com pressão direta (interna) em um recipiente (01) fabricado com matéria prima à base de poliamida de alta viscosidade e fibra de vidro, acrescida de elementos minerais compostos por cálcio, alumínio, magnésio, fósforo, sódio, titânio, ferro, potássio, zinco, estrôncio, cobre, ma.

    PI0702725-7

  • Método e aparelho para apagar incêndios em navios que armazenam produtos inflamáveis.

    "Método e aparelho para apagar incêndios em navios que armazenam produtos inflamáveis". Um sistema de combate a incêndio para controlar o fogo em um contêiner de armazenamento de líquidos inflamáveis ou combustíveis composto de um aparato portátil de descarga e um aparato portátil de instalação; o aparato portátil de descarga recebe um agente de combate a incêndio de uma mangueira de suprimento e .

    PI0317945-1

  • Equipamento eletromecânico de apoio ao combate de incidentes.

    "Equipamento eletromecânico de apoio ao combate de incidentes". Um 'robot' desenvolvido para auxiliar no combate a incêndio; desarmamento de bombas; limpeza de áreas contaminadas com produtos tóxicos; evacuação de áreas sob conflito e outros incidentes dessa natureza, caracterizado pelo fato de ser constituído por uma estrutura metálica robusta, compreendendo um chassi horizontal com carenagem ( 1.

    PI0402266-1

  • Sistema de supressão de fogo utilizando emissores de baixa pressão de alta velocidade.

    Sistema de supressao de fogo utilizando emissores de baixa pressao de alta velocidade. Um sistema da supressão do fogo é divulgado. O sistema inclui uma fonte do gás pressurizado e uma fonte do líquido pressurizado. Ao menos um emissor está em uma comunicação fluida com as fontes do líquido e do gás. O emissor é usado estabelecer um córrego do gás, atomizar e entrar o líquido no córrego do gás e d.

    PI0612039-3A2

  • Dispositivo de inertização.

    Dispositivo de inertizaçao a presente invenção refere-se a um dispositivo de inertização (1) para ajustar e manter o nível de inertização pré-definível em uma área protegida monitorada. O dispositivo de inertização (1) apresenta uma instalação de gás inerte controlável para prover gás inerte, um primeiro sistema de tubo de alimentação (20) conectado à instalação de gás inerte (10,11), que pode ser.

    PI0706812-3A2

  • Montagem de espargidor seco.

    Montagem de espargidor seco. A presente invenção refere-se a uma montagem de espargidor de tubulação seca é fornecida incluindo um corpo de espargidor tendo um gatilho termicamente sensível montado no mesmo. É fornecido um alojamento, incluindo uma extremidade de entrada e uma extremidade de saída, com a extremidade de saída sendo conectada ao corpo de espargidor. Um elemento de vedação está dispo.

    PI0707943-5A2

  • Dispositivo e equipamento de monitoramento de hidrantes.

    Dispositivo e equipamento de monitoramento de hidrantes a presente invenção refere-se a um dispositivo e equipamento de monitoramento de hidrantes, especialmente desenvolvido para ser incorporado na estrutura interna de uma tampa (t) de hidrante (h), dotada de fechamento magnético, que mede a tensão de sua bateria (e) de alimentação, sua abertura e a variação de campo magnético, cujos sinais são e.

    PI1000156-5A2

  • Dispositivo de controle de pressão de extintor.

    dispositivo de controle de pressao de extintor. o extintor compreende, a princípio, um recipiente que contém um agente extintor e uma cabeça para controlar a pressão e dispersão do material extintor. O extintor é caracterizado pelo fato de compreender um circuito elétrico (1) com ao menos um contato ativador (4) associado com a pressão de uma pequena câmara no interior da cabeça (2), de ta.

    PI0621543-2A2

  • Caixa para abrigo de central de registro de gás.

    Caixa para abrigo de central de registro de gás. A presente solicitação de modelo de utilidade, refere-se a uma nova caixa para abrigo de central de registro de gás, compreendida por um receptáculo (2) retangular com oco interno (7), onde é instalado a central de registro de gás (não ilustrado), fechado por tampa de vidro (3) estilhaçante antireflexo, provida de estampado (5) com figuras e caracte.

    MU8800254-3U2

  • Processo para tratamento de fibras de amianto, fibra de amianto tratada, produto e seus usos.

    "Processo para tratamento de fibras de amianto, fibra de amianto tratada, produto e seus usos". A presente invenção tem como objetivo prover processos para o tratamento do amianto que possibilitam a imobilização ou destruição das fibras de maneira mais segura, rápida, prática e a um baixo custo. A invenção também trata de um processo de tratamento do amianto no qual a solução obtida a partir de co.

    PI0205322-5

  • Concreto pré-fabricado com adições de resíduo de couro.

    "Concreto pré-fabricado com adições de resíduo de couro". O presente invento, trata-se de elementos pré-fabricados em concreto de cimento portland, com utilização de material de origem considerada dentro de uma proposta ecologicamente correta, por buscar a redução do grande volume de resíduos de couros que são jogados diariamente em locais inadequados ou em aterros sanitários, pela indústria de ca.

    PI0406251-5

  • Métodos de extinção de fogo utilizando hidrofluoroéteres.

    "Métodos de extinção de fogo utilizando hidrofluoroéteres". A presente invenção refere-se a hidrofluoroéteres altamente fluorados, saturados e insaturados, que são agentes de extinção de fogo eficazes, econômicos, não prejudiciais à camada de ozônio, utilizados sozinhos ou em composições com outros agentes de extinção de fogo em sistemas de inundação total e sistemas portáteis.

    PI0115450-8

  • Método de neutralizar ecotoxicantes.

    "Método de neutralizar ecotoxicantes". Esta invenção relaciona tecnologias de tratamento de ecotoxicantes principalmente armas químicas (agentes tóxicos), pesticidas, produtos de hidrólise de agentes tóxicos e pesticidas. O método fornece a destruição dos agentes tóxicos, pesticidas ou seus hidrolisantes com biodegradação adicional de produtos recebidos e pode ser usado para uma ampla variedade de.

    PI0406577-8

  • Composição química e processo para resfriar uma superfície quente ou extinguir um fogo.

    Os processos para combater fogo e resfriar uma superfície quente da presente invenção utilizam uma composição formada pela combinação de um surfactante não-iônico possuindo um grupo funcional foto-excitável específico com um fosfato de arila, também de natureza foto-excitável, em um meio solvente de composição e conteúdo que proporcionam uma viscosidade trabalhável conveniente e é resistente aos e.

    PI9206619-4

  • Liquido inibidor de chamas.

    Patente de invenção de "líquido inibidor de chamas", caracterizado, pela fórmula (nh4)2h2po4nh4h2po4, que age como uma espécie de selador de gases, evitando que eles evaporem e consequentemente produzam chamas, em outras palavras, podemos dizer que o produto carboniza os gases antes mesmo deles emanarem dos materiais em presença do fogo.

    PI9302305-7

  • Processo para o combate de incêndios.

    Um agente extintor espumante, liquido, apresenta como hidrocarboneto(s), hidrocarboneto(s) halogenado(s), de preferência, hidrocarboneto(s) fluorclorado(s) e como agente espumante, substâncias tenso-ativas. Ou os hidrocarboneto(s) são introduzidos de tal maneira no agente espumante, que se forma umagente extintor espumante, homogêneo, gelatinoso ou aquoso. Misturado com água resulta uma emulsão ex.

    PI8507162-5

  • Substância extintora de incêndios baseada em silicatos em solução com água.

    "Substância extintora de incêndios baseada em silicatos em solução com água", pelo fato de prever o emprego de uma solução baseada no emprego de silicato de sódio alcalino que é agregado a um volume de água na faixa de aproximadamente 100 a 800% em relação ao peso; a solução assim obtida apresenta particularidades desejáveis no sentido de promover um eficiente combate ao fogo, podendo ser lançada .

    PI9901625-7

  • Processo de reciclagem de resíduos sólidos perigosos, classe um, contendo metais pesados.

    "Processo de reciclagem de resíduos sólidos perigosos, classe um, contendo metais pesados", descreve-se a presente patente como um processo químico, mais especificamente a um processo de reciclagem de resíduos sólidos perigosos, classe um, contendo metais pesados, caracterizado por técnicas de precipitação que permitem segregar estes materiais e recuperar metais agregados com um alto teor de purez.

    PI9802229-6

  • Processo para tratamento de materiais de rejeitos contendo halogênio.

    "Processo para tratamento de materiais de rejeitos contendo halogênio". A presente invenção refere-se a um processo para tratamento de materiais de rejeitos contendo halogênio, particularmente contendo bromo, pelo qual podem ser recuperados materiais valiosos e/ou energia, com o qual entretanto nenhum outro material tóxico halogenado é originado. A tarefa é solucionada por um processo para tratame.

    PI0305685-6

  • Método para redução química indireta de um componente de um resíduo.

    Patente de invenção de "método para redução química indireta de um componente de um resíduo", compreendendo um processo ambientalmente bem fundamentado para a remediação de materiais residuais que permite a separação, recuperação e descontaminação de metais. O método inclui reduzir quimicamente essencialmente todo o componente contendo metal tóxico redutível e potencialmente perigoso de uma compo.

    PI9306489-6

  • Processo para o tratamento de resíduos contendo mercúrio.

    Patentes de invenção: "processo para tratamento de resíduos contendo mercúrio" a presene invenção se refere-se a um processo para o tratamento de resíduo contendo mercúrio, provenientes de indústrias que produzem cloro-soda e similares. O processo inventivo se destaca por abranger os seguintes etapas: a) secagem dos resíduos contendo mercúrio para menos do que 10 % de umidade em peso (porcentagem .

    PI9504419-1

  • Processos para produzir um artigo capaz de detoxificar um pesticida, e para detoxificar um pesticida.

    "Processos para produzir um artigo capaz de detoxificar um pesticida, e para detoxificar um pesticida". A presente invenção provê processos para preparar um artigo capaz de detoxificar um pesticida, tal como têxteis, compreendendo: (a) imergir o artigo em uma solução aquosa de tratamento, que compreenda um catalisador, um agente umectante e uma amina heterocíclica; e (b) tratar o artigo com uma so.

    PI0013656-5

  • Concentrado de espuma de combate a incêndio, colorido com corante.

    "Concentrado de espuma de combate a incêndio, colorido com corante". Um concentrado de espuma de combate a incêndio contendo um agente de combate a incêndio espumável, um corante solúvel em água e éter de glicol. Um concentrado de espuma de combate a incêndio contendo um agente de combate a incêndio baseado em fluorotensoativo e um corante solúvel em água. Os concentrados são normalmente diluídos .

    PI0210459-8

  • Processo mecano-químico para o tratamento de material tóxico.

    Patente de invenção: processo mecano-químico para o tratamento de material tóxico. Um processo para o tratamento de materiais tóxicos, por exemplo, compostos inorgânicos, compostos orgânicos halogenados como bifenilas policloradas (pcbs) dioxina e dicloro-difenil-tricloro-etano (ddt) e armas químicas como sarim e mostarda. O processo se baseia na descoberta de que ativação mecânica pode induzir a .

    PI9307665-7

  • Métodos para tratar um resíduo e para reformar um resíduo a gases atmosféricos.

    Patente de invenção de "método e sistema para converter um produto de alimentação a um constituinte atômico dissolvido". É descrito um método e sistema para converter um produto de alimentação a constituintes atômicos dissolvidos para a subseqúente oxidação dos constituintes atômicos dissolvidos. O produto de alimentação é injetado em um banho fundido que, a uma temperatura suficiente, causa conve.

    PI9206400-0

  • Agente extintor de incêndio não tóxico.

    Esta invenção é dirigida a um agente extintor de incêndio não tóxico. Mais particularmente, esta invenção se refere a um agente extintor de incêndio que extingue incêndios sem gerar gases ou compostos tóxicos. Um agente extintor de incêndio não tóxico, que compreende em combinação: a) um fluoroclorocarbono selecionado do grupo que consiste de: triclorofluorometano, diclorodifluorometano, 1,2-diclo.

    PI9008013-0

  • Método para extinção de incêndios mediante o emprego de argila expandida.

    "Método para extinção de incêndios mediante o emprego de argila expandida", sendo que o presente método compreende o emprego de um agente sólido como meio abafador do foco de incêndio, sendo o referido meio sólido representado por argila do tipo expandido; a argila expandida em questão apresenta características positivas tais como a sua resistência a altas temperaturas, fácil transporte, fácil con.

    PI9901624-9

  • Processo para a decomposição química de compostos orgânicos halogenados.

    Patente de invenção:"processo para a decomposição química de compostos orgânicos halogenados". Contaminantes halogenados são decompostos em um fluido e sólido pela reação de tal matriz com um reagente composto por um metal não-alcalino, um polialquilenoglicol/ou nixolens<32> e um hidróxido/ou alcoolato. Ainda, este reagente combinado com certos carreadores sólidos forma um leito de descontaminação.

    PI9307733-5

  • Processo para a supressão de fogo.

    "Processo para a supressão de fogo". Processo para supressão de um fogo em um material queimando compreendendo liberação para o dito material queimando (a) um gás inerte e (b) um composto gasoso selecionado do grupo consistindo em hidro flúor carboneto, um iodo flúor carboneto, e uma sua mistura, os gases (a) e (b) sendo liberados em uma concentração combinada suficiente para extinguir o fogo.

    PI0108314-7

  • "Processo para a remoção e a imobilização de arsênio de um resíduo contendo arsênio".

    "Processo para a remoção e a imobilização de arsênio de um resíduo contendo arsênio". A invenção proporciona um processo para a remoção e a imobilização de um resíduo contendo arsênio. Ele compreende a oxidação do arsênio a arsênio pentavalente em um meio aquoso, o contato do arsênio pentavalente com ferro trivalente para formar um composto de ferro-arsênio insolúvel e a separação do composto de f.

    PI0011819-2

  • Sistema de extinção de incêndios e prevenção de formação de atmosferas explosivas e seu uso.

    A inovação descreve um sistema que utiliza estoque de agente de extinção em fase líquida, gás carbônico ou outro agente com características físico-químicas semelhantes, em sistemas fixos, com os equipamentos para recondensação e vaporização do fluido de trabalho e, seu uso na prevenção e extinção de incêndios em ambientes confinados ou não, como em conjuntos de equipamentos que estejam dispostos e.

    PI0803826-0A2

  • Processo e dispositivo para o comando de uma máquina operadora agrícola.

    "Processo e dispositivo para o comando de uma máquina operadora agrícola". A presente invenção refere-se a um processo e a um dispositivo para o comando de uma máquina operadora agrícola (2), sendo que para a máquina operadora agrícola (2) é alocado um sistema de planejamento de rotas (7) para gerar rotas de deslocamento (8) em um território (1) e sendo que o sistema de planejamento de rotas (7) s.

    PI0502620-2

  • Dispositivos e métodos para controlar a liberação de uma substância.

    "Dispositivos e métodos para controlar a liberação de uma substância". Tratam-se das válvulas 1 e dos métodos para controlar a liberação de uma substância, as válvulas 1 compreendendo um alojamento possuindo uma entrada 3 para conexão com uma fonte da substância, uma saída 5 e uma passagem 7 estendendo-se entre as mesmas, a passagem 7 abrangida por um disco cerâmico 9 e o dispositivo sendo proporc.

    PI0501108-6

  • Composição para combater o fogo e formulação da composição para com bater o fogo.

    Composição para combater o fogo e formulação da composição para combater o fogo. A presente invenção trata de uma composição para combater o fogo, caracterizada pelo fato de compreender pelo menos: um primeiro composto em forma de pó, de origem vegetal, hidrossolúvel na água fria e espessante; um segundo composto em forma de pó, de origem vegetal, insolúvel na água fria mas espessante e retentor d.

    PI0709509-0A2

  • Composições de extinção e supressão de fogo compreendendo fluorocarbonos insaturados.

    Composições de extinção e supressão de fogo compreendendo fluorocarbonos insaturados. A presente invenção refere-se a composições compreendendo fórmula (a), em que r~ f~ é uma porção contendo flúor compreendendo (cf~ 3~)~ 2~ cfch~ 2~ (cf~ 3~)ch-, (gf~ 3~)~ 2~ cfch~ 2~ ((cf~ 3)~~ 2~cf)ch-, (cf~ 3~)~ 2~ cfch~ 2~ ((cf~ 3~)~ 2~ch)ch-, (cf~ 3~)~ 2~ chch~ 2~ ((cf~ 3~)~ 2~cf)ch-, ((cf~ 3~)~ 2~ cfch~ 2~)~.

    PI0618708-0A2

  • Método termoquímico para tratamento de material sólido contaminado.

    "Método termoquímico para tratamento de material sólido contaminado". A presente invenção refere-se a um método para tratamento de material sólido particulado contaminado por petróleo. Mais especificamente, a invenção está relacionada a um método para tratamento de material sólido particulado empregando a tecnologia de sistema de geração de nitrogênio-sgn.

    PI0401898-2A2

  • Sistema vibratório para tratamento de amianto, e, método de tratamento de amianto.

    Sistema vibratório para tratamento de amianto, e, método de tratamento de amianto. Um sistema vibratório para o tratamento de amianto inclui uma calha com um revestimento resistente ao calor, uma abertura, e uma extremidade de descarga. O sistema inclui igualmente um sub-sistema de transporte incluindo uma armação que pode ser acoplado à calha, bem como um gerador de vibração e membros elásticos a.

    PI0804751-0A2

  • Sistema de prevenção e combate ao fogo em veículos automotores.

    ''Sistema de prevenção e combate ao fogo em veículos automotores'' consubstanciado no fato de ser acoplado junto à válvula do extintor de incêndios convencional (2), um tubo condutor (mangueira) ou cano (3), que a partir de onde esteja instalado dito extintor de incêndios, se estende até o compartimento do motor, onde a sua extremidade, provida com ejetor de alta pressão (5), estará estrategicamen.

    PI9905218-0

  • Processo e equipamento para combate a incêndio.

    O objetivo da invenção é proporcionar um novo processo e um novo equipamento para extinguir incêndios especialmente em salas de máquinas e espaços similares. O fogo é extinguido ou pelo menos comprimido por meio de nuvens de pulverização concentradas com forte poder de penetração, mediante utilização de alta pressão de operação, que é gradualmente diminuída para proporcionar pulverização de líquid.

    PI9206163-0

  • Bomba plástica para combate a incendio florestais.

    Bomba plástica para combate a incêndios florestais. Produto revolucionário no combate a incêndios florestais, não causa danos a natureza pois é biodegradável e seu combustível e água. Pode ser utilizada para lançamento com avião ou helicóptero. Para ser lançada de avião a mesma deverá ser alojada em gaiolas tipo cubo com varal interno, para as bombas serem penduradas e facilitar o carregamento, e .

    PI9801957-0

  • Macaco mecânico para uso em uma cama ajustável, e, cama ajustável.

    Patente de invenção "macaco mecânico para uso em uma cama ajustável, e, cama ajustável". Uma cama ajustável (10) inclui um quadro base (12), um quadro do colchão, e ligação para montagem do quadro do colchão para movimento com relação ao quadro base (12). Um macaco mecânico (68) está operativamente conectado ao quadro base (12) e à ligação para mover o quadro do colchão entre as posições alta e ba.

    PI9307237-6

  • "Sistema de salvamento de incêndio em edifícios (ssie)".

    Patente de modelo de utilidade "sistema de salvamento de incêncio em edifícios, ssie". O presente modelo de utilidade constitui de um conjunto de tobo-águas (16) montado na parte externa do prédio, em substituíção à escada de incêndio, confeccionada em fibra de vidro (2) ou similar e isolado termicamente com fibra cerâmica (1) ou similar, sustentado por mão francesa (3) em chapa de ferro e fixada.

    MU7601568-8

  • Kit para combate de princípio de incêndio de múltiplas classes, de uso doméstico ou pessoal.

    Patente de modelo de utilidade de "kit para combate de princípio de incêndio de múltiplas classes, de uso doméstico ou pessoal", constituído por inserção em caixa de comformação tronco-retangular (1) de papelão ondulado, com aberturas inferior fechada por abas de fechamento rápido, e abertura superior fechada por tampas (2) com aberturas (3) que servem de alças e que são travadas pelos cortes (4) .

    MU7600891-6

  • "Dispositivo para extinção de incêndios à base de aeroespuma de ação rápida".

    Patente de invenção:"dispositivo para extinção de incêndios à base de aeroespuma de ação rápida". Trata-se de um dispositivo ou equipamento de extinção de incêndios mediante o uso de água que é impulsionada por ar comprimido, a qual, ao passar por um dosador, gera a aeroespuma que é expulsa por um lança-espuma.

    PI9606091-3

  • Aperfeiçoamento em sistema de pressurização de hidrantes.

    Aperfeiçoamento em sistema de pressurização de hidrantes refere-se a uma automação em sistemas de pressurização de hidrantes introduzido na estrutura hidráulica de combate a incêndios, destinada a obter automaticamente a vazão de água e o grau de pressurização de hidrantes a níveis adequados para um eficiente combate a incêndios, consistindo na utilização de um conjunto hidráulico constituído por .

    MU7302127-0

  • Extintor de chama, extintor de chama do tipo haste e tubo e processos de fabricação dos mesmos.

    A invenção ensina um processo para espaçamento dos elementos de um extintor de chama e manutenção deste espaçamento de uma maneira simples e econômica. Um calço é usado para espaçar os elementos, os elementos são soldados entre ai e o calço é removido. Isto deixa um trajeto de fluxo controlado entreos elementos, mas o espaçamento é tal, de forma a impedir a propagação de uma chama através do extin.

    PI8801239-5

  • Anéis extintores de fogo.

    Patente de invenção: "anéis extintores de fogo". Descreve-se uma nova concepção de apagar fogo em tanques de produto líquidos inflamáveis, em que a espuma bombeada para dentro do tanque através dos dutos (3) e dos anéis (2) extintores, rapida e homogeneamente se espalha pela superfície do produto em chamas, extinguindo o fogo. Os dutos (3) e os anéis (2) extintores por serem feitos de tecido à pro.

    PI9402051-5

  • Disposição de bloqueio de chamas.

    "Disposição de bloqueio de chamas". Em um bloqueio de chamas (1) com, no mínimo, dois elementos de bloqueio de chamas (2), dispostos sucessivamente na direção da corrente de um gás inflamável, os quais possuem uma série de fendas para apagar uma chama que atinja a superfície de um elemento de filtragem de chamas (2), e com pelo menos um elemento de distanciamento (5) entre elementos de bloqueio de.

    PI0200841-6

  • Sistema fixo de extinção de incêndio em veículos automotores.

    Patente de modelo de utilidade "sistema fixo de extinção de incêndio em veículos automotores" , consistindo de um extintor de incêndio fixo dentro do veículo, fora do cofre do motor, de uma válvula de descarga acionada manual ou automaticamente, e de um ou mais bocais instalados dentro do cofre do motor e, opcionalmente, no compartimento dos ocupantes e no de bagagem.

    MU7601711-7

  • Sistema de combate automático de incêndio através de nitrogênio.

    "Sistema de combate automático de incêndio através de nitrogênio". Com a finalidade de efetuar automaticamente o combate a focos de incêndio em pequenas áreas confinadas, contendo equipamentos eletroeletrônicos como computadores, módulos de comunicação, armários de controle, sendo particularmente útil em riscos onde é desejável ou essencial um agente extintor não condutivo e com pouca diminuição d.

    MU8300222-7

  • Disposição introduzida em difusor de extintor de incêndio.

    Patente de modelo de utilidade de "disposição introduzida em difusor de extintor de incêndio", que é constituída por corpo único (1), tendo um bocal reforçado de formato losangular (2), e cujo longo corpo (3) vai se afunilando e ganhando uma conformação arrendondada até terminar com uma conformação semi-esférica (4), cuja parede espessa e projeção axial traseira (5) prendem, quando da injeção, uma.

    MU7601355-3

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em carro-tanque de combate ao fogo.

    Compreende rebaixo retangular (1-a) constituído na região superior e traseira de tanque (1) de águade formato prismático eneagonal irregular, apresentando o tanque (1) na sua parte traseira formato prismático heptagonal irregular; pistão pneumático (2) de acionamento do registro (3) de sucção de água, pistão pneumático (4) de acionamento do registro (5) de abastecimento de água, pistão pneumático(.

    PI8504723-6

  • Método para controlar e extinguir incêndios .

    Em espaçosconfinados sem danos ao equipamento, perda de habitalidade de seres humanos, perda de consciência do pessoal ou um impacto significativo sobre a acuidade mental do pessoal em espaço confinado, compreendendo a introdução de dióxido de carbono e um outro gás inerte, por exemplo, nitrogênio ou hélio, no espaço confinado para reduzir o teor de oxigênio a uma concentração da ordem de 8 a 15%e.

    PI8804020-8

  • Equipamento mecânico - eletrônico para combate de incêndios.

    Apresentado como características principais o fato de constituir-se de chassi estrutural (1) deslocável sobre rodas (2) protegidos por um "limpa trilhos" (10) e dotado de outras laterais (3),chassi este que pela região frontal localiza uma fonte motora (4) com controle remoto operável por comando (5), enquanto que pela região oposta projeta a elevação vertical de um conduto tubular (6) irradiandod.

    PI8500758-7

  • Disposições introduzidas em alça para balde ou outros recipiente.

    Patente de modelo de utilidade de "disposições introduzidas em alça para balde ou outro recipiente", consiste em uma alça confeccionada com material resistente, constituindo peça única de perfil cilíndrico (1), de diâmetro variável, dobrável e que forma um arco de envergadura variável, com uma argola (1-a) central e superior, enquanto que as duas extremidades inferiores e paralelas da alça são em .

    MU7402095-1

  • Dispositivo para desviar o curso do poço de petróleo em caso de incêndio.

    Dispositivo para desviar o curso do poço de petróleo em caso de incêndio, compreendendo tubulação conectada a uma pluralidade de exaustores, ou tubulação (4) com derivação (6) e válvulas conjugadas (5) objetivando desviar o fluxo de gases ou petróleo inflamado para um reservatório especial outro local adequado, para extinção do incêndio da boca do poço.

    MU6800940-2

  • Dispositivo de segurança e prevenção de incendio em veículos automotores e embarcações.

    Patente de modelo de utilidade para o 'dispositivo de segurança e prevenção de incêndio em veículos automotores e embarcações'', constituído de um sistema de pulverização de pó químico através de bicos pulverizantes. O sistema é acionado eletricamente por meio de interruptor instalado no interior do veículo ou embarcação, em lugar de fácil acesso ao seu condutor, sem que precise sair do seu acento.

    MU7802760-8

  • Dispositivos e processo para combate à incêndios florestais.

    Trata o presente pedido de um original processo para combate à incêndios florestais, que utiliza aeronaves que passando pelos focos ou linhas de incêndio, bombardeiam com água e ou produtos químicos, a baixa altura no sentido longitudinal da linha de fogo, acima da vegetação, até formar uma faixa úmida, não propagativa, incombustível (life line), formando uma barreira natural ao fogo, permitindo a.

    PI9104953-9

  • Dispositivo de extinção de incêndio.

    Patente de invenção "dispositivo de extinção de incêndio". Trata-se de um dispositivo de extinção de incêndio que inclui um invólucro que possui paredes de extremidades opostas e uma parede lateral que une as paredes de extremidades de modo a formar uma câmara oca dentro do invólucro. Um bocal de pulverização está acoplado de modo operativo a uma primeira parede dentre as paredes de extremidade e .

    PI9700062-0

  • Componente aperfeiçoado para equipamento para extinção de incêndio.

    Patente de invenção "componente aperfeiçoado para equipamento para extinção de incêndio", compreendendo uma peça monobloco (1), que recebe superiormente e de forma articulada uma manopla (2), que atua diretamente sobre o extremo superior de um pino ou êmbolo (3), dita peça monobloco (1) apresenta meios construtivos que lhe permitem atuar como válvula e como manômetro.

    PI9500123-9