PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A61 Saúde; salvamento; recreação
Seção Descrição
A61B Diagnóstico; cirurgia; identificação
A61C Odontologia; aparelhos ou métodos para higiene oral ou higiene dental
A61D Instrumentos, implementos, ferramentas ou métodos de veterinária
A61F Filtros implantáveis nos vasos sanguíneos; próteses; dispositivos que promovem desobstruçâo ou previnem colapso de
A61G Transporte, pessoal, ou acomodação especialmente adaptada para pacientes ou pessoas deficientes fÌ sicas; mesas ou
A61H Aparelhos de fisioterapia, por ex., Dispositivos para localizar ou estimular os pontos de reflexibilidade do corpo
A61J Recipientes especialmente adaptados para finalidades médicas ou farmacêuticas; dispositivos ou métodos especialmente
A61K Preparações para finalidades médicas, odontológicas ou higiênicas
A61L Métodos ou aparelhos para esterilizar materiais ou objetos em geral; desinfecção, esterilização ou desodorização do ar
A61M Dispositivos para introduzir matérias no corpo ou depositálas sobre o mesmo; dispositivos para fazer circular matérias
A61N Eletroterapia; magnetoterapia; terapia por radiação; terapia por ultrassom
A61P Atividade terapêutica de compostos químicos ou preparações medicinais
A61Q Uso de cosméticos ou preparações similares para higiene pessoal

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Método e comprimido para administrar medicamentos e/ou outros a animais ruminantes.

    O método compreendendo em prover um comprimido dotado de quantidade de medicamentos e/ou outros suficientes para um longo período e quantidade e tipo de veículo aglutinante solúvel gradativamente o calor e movimentos naturais do rúmen, comprimido esse com configuração para uma fácil ingestão e com uma relação peso/volume adequada para ficar retido no rúmen do animal, faz parte do método ainda a ad.

    PI8700722-3

  • Mesa veterinária.

    Patente de invenção de "mesa veterinária", compreendida por um quadro retangular dividido em 3 partes (1) onde no centro estendem-se inferiormente uma haste (4), (7) e (5) extremidade por pés em formato de "x" (6) sendo a secção mediana superior munida de tirantes (46) paralelos ao solo e transversal ao quadro sendo um tubo formado de hastes (20) e (30) entrepostos aos tirantes (29) e disposto e c.

    PI9501651-1

  • Mesa veterinária.

    Patente de modelo de utilidade de "mesa veterinária", compreendida por um quadro retangular (1) onde nos cantos estendem-se inferiormente pés (2) extremados por sapatas (3) sendo a secção mediana inferior munida de tirantes (5) paralelos ao solo e transversal ao quadro sendo um tubo formado de hastes (6) entrepostas aos tirantes (5) e disposta centralizado por uma haste (7) formado por um prato ci.

    MU7400348-8

  • Elemento em formato de poste para determinar a posição espacial, especialmente de um implante.

    "Elemento em formato de poste para determinar a posição espacial, especialmente de um implante". Um elemento em formato de poste para determinação da posição espacial de um implante (1) ou da seção transversal de abertura de uma concavidade artificial, existente em um dente ou na tessitura de suporte de um corpo humano ou animal, relativamente às estruturas de tecido circundantes pode ser introduz.

    PI0110166-8

  • Seringa mono-dose.

    "Seringa mono-dose". Trata o presente pedido de patente de modelo de utilidade de uma seringa mono-dose para o acondicionamento em forma única de uma formulação estável em pasta saborizada para cães e gatos, podendo conter diversos tipos de princípios ativos, tais como: vermifugos, antibióticos, vitaminicos, tranqüilizantes, antiinflamatórios, dentre outros. Destina-se, portanto, a seringa mono-do.

    MU8500853-2

  • Aparelho ressuscitador cardiopulmonar.

    Aparelho ressuscitador cardiopulmonar. Trata-se de uma unidade integrada de emergência para socorrer e ressuscitar vitimados de parada cardiorespiratória, que compreende: meios para comprimir 1; meios para bombear 2; meios para acionar o aplicador 5; meios para programar e controlar 9 variáveis; meios para monitorar 10; meios para gerenciar 10 procedimentos e emitir históricos.

    PI0705046-1

  • Processo de termogenesis e oxigenação.

    Patente de invenção "processo de termogenesis e oxigenação" para tratamento das vias respiratórias, circulatórias e demais partes do organismo, afetados pelos câmbios de temperatura. O processo emprega a energia térmica para promover uma transpiração sob controle uma oxigenação, com ions negativos, o que permite ativar o metabolismo e catabolismo celular dos glúcidos, proteínas, etc, o que determi.

    PI9500143-3

  • Medidor de sensibilidade energética.

    Aparelho projetado com o intuito de auxiliaras pessoas que trabalham no campo da fisiologia mais especificamente da medicina física para determinar um estado energético de uma região escolhida do corpo humano. A energia caminha pelo corpo humano através dos meridianos energéticos e se espalha por toda a epiderme por toda uma rede de filamentos, portanto ao passar o sensorlevemente sobre qualquer p.

    MU6701753-3

  • Massageador para couro cabeludo na forma de boné ou similar.

    "Massageador para couro cabeludo na forma de boné ou similar". Que aplica-se a todo e qualquer boné ou similar para uso na cabeça (1) aparentemente convencional, e que pode, obviamente, ser confeccionado em diferentes tecidos; consistindo na aplicação, na face interna do boné ou similar (1), de uma malha flexível (2), com a configuração aproximada de grade, cujas aberturas poderão variar conforme .

    PI0200825-4

  • Tanque eletromagnético destinado à curas de doenças.

    "Tanque eletromagnético destina do à curas de doenças". A presente invenção baseada nos principios da mecânica quântica, é composta de um tanque em formato de calha (1) destinado a curas de doenças fisicas, psicologicas e psicossomáticas, através de campos eletromagnéticos gerados por um regulador de voltagem (2) e por eletrodos (9) e (10) dispostos alternadamente/ nos encaixes (11) e (12). A corr.

    PI0300136-9

  • Estufa - sauna com irradiação infravermelho remoto.

    "Estufa-sauna com irradiação infravermelho remoto". A presente invenção trata de uma estufa-sauna com irradiação infravermelho, remoto, que estimula a atividade das células do corpo humano, a circulação sangüínea e a capacidade de auto-defesa, contribuindo efetivamente na prevenção e terapia de vários males. É constituído de uma caixa dobrável sobre si mesmo, isolado termicamente do meio, recobert.

    PI9804222-0

  • Dispositivo de massagem e terapêutico das vértebras cervicais.

    "Dispositivo de massagem e terapêutico das vértebras cervicais". Constituído pelo dispositivo (1) que possui formato predominantemente paralepipedal, sendo sua porção mediana (2) rebaixada com perfil que acompanha o perfil do pescoço e da região occipital do ser humano, composto internamente por compressores elétricos (3) de pequeno porte, e externamente, por elétrodos (4), emissor de raios infrav.

    PI0501281-3

  • Aparelho portátil disparador de empuxos para uso na acupuntura.

    "Aparelho portátil disparador de empuxos para uso na acupuntura". Patente de invenção de aparelho para aplicação de impulsos no lóbulo da orelha que é compreendido por uma pequena caixa fechada, semelhante a um maço de cigarros, hexaédrica figura 1, com um gatilho disparador de impulsos 3, um fio condutor de impulsos 2, e uma placa metálica transmissora de impulsos 1, caixa cujo interior abriga um.

    PI0404036-8

  • Poltronas e cadeiras bioquânticas.

    Poltronas e cadeiras bioquânticas. Descoberta por max planck a teoria quântica demonstra as formas como as energias são emitidas e absorvidas e a sua relação com a freqüência de radiação. A medicina quântica parte do conceito que cada doença resulta do desequilíbrio do nível informativo e das correntes de energia no corpo humano, chamados de meridianos enérgicos, que uma vez restabelecidos podem c.

    MU8901679-3U2

  • Desmótomo empregado no tratamento cirúrgico da fixação dorsal de patela.

    Desmótomo empregado no tratamento cirúrgico da fixação dorsal de patela. A presente patente de modelo de utilidade é um instrumento cirúrgico para ser utilizado com fins específicos em promover desmotomia patelar medial em grandes animais de criação (bovinos, bubalinos, eqúídeos, camelídeos) com mínimos danos teciduais, evitando edema exuberante e deiscência de ferida cirúrgica, proporcionando sig.

    MU8701127-1U2

  • Tracionador uterino para histerectomia vaginal.

    Tracionador uterino para histerectomia vaginal o presente modelo de utilidade se refere a um dispositivo que tem a finalidade de promover a evisceração do útero via vaginal, permitindo a histerectomia particularmente em cadelas. O dispositivo aqui proposto compreende um corpo principal formado por uma fina vareta (1), a qual possui um gancho (2) em uma das extremidades e duas semi-alças (5) na out.

    MU8903004-4U2

  • Método e aparelho para uma programação controlada do nó b em uma transferência suave.

    "Método e aparelho para uma programação controlada do nó b em uma transferência suave". Um método (20) e um equipamento correspondente são fornecidos para possibilitar o controle baseado no nó b durante uma transferência suave da taxa de dados de enlace ascendente máxima permitida usada pelo dispositivo ue (11), baseado no dispositivo ue (11) que identifica a célula de programação no enlace ascend.

    PI0413844-9

  • Sonda para coleta de embriões pela via transcervical em caprinos e ovinos.

    Sonda para coleta de embriões pela via transcervical em caprinos e ovinos. A presente invenção refere-se a um dispositivo, na forma de uma sonda de uso veterinário para coleta de embriões por meio da via transcervical em animais de pequeno porte. O dispositivo ora apresentado foi desenvolvido de forma a aumentar a eficiência na coleta de embriões em animais de pequeno porte, por aumentar a área de.

    PI1004431-0A2

  • Andador para abdominoplastia.

    Andador para abdominoplastia. O presente andador agrega em apenas um modelo, andador, rodas(figura 4 - letra h), suporte para soro(figura 4 - letra a), suporte para os braços(figura 4 - letra 5 d), possue a função de diminuir a sobrecarga na coluna, melhorar o equilibrio, possibilitar o deslocamento do paciente mesmo com soro, dando assim um maior conforto para o paciente que realiza a abdominopla.

    MU8700570-0

  • Andador que diminui o peso do corpo sobre as pernas do usuário.

    Andador que diminui o peso do corpo sobre as pernas do usuario patente de um modelo de utilidade de um andador que diminui o peso do corpo do usuário, compreendido por uma estrutura, que se caracteriza por ter um chassi composto de uma base 1, uma coluna de sustentação 2,uma central de controle 3, um suporte do acento 4 , dois braços de apoio de cotovelos 5 e 6, com apoios almofadados 7 e 8 e dois.

    MU8902039-1U2

  • Maca especial para massagem em gestantes.

    Maca especial para massagem em gestantes. Patente de modelo de invenção para uma maca especial para massagem em gestantes que é compreendido por dois tubos principais 1 e 2, ambos curvados, com o objetivo de por meio de tratamento fisioterapêutico amenizar a hiperlordose e algias da coluna vertebral durante o período gestacional. Estes tubos são unidos através de soldagem tig aos tubos 3, 4, 5 e 6.

    PI0903744-6A2

  • Bocal com válvula para sonda naso-esofageana.

    Patente de invenção "bocal com válvula para sonda naso-esofageana" , compreende um bocal, feito de borracha, plástico, metal, madeira, fibra, resina, ou qualquer outro material que se queira, e com o formato de um bocal, com um válvula interna que controla o fluxo e refluxo da passagem de ar ou de líqudos. O dito bocal, é confeccionado em duas partes, sendo que uma fica presa a outra, e deslizam e.

    PI9602691-0

  • Dispositivo para inseminação intra-uterina em porca e transferência de embrião.

    "Dispositivo para inseminação intra-uterina em porca e transferência de embrião". Trata-se de um cateter interno que tem um tubo interno plástico flexível com um cabeçote de projeção formado integralmente com um canal axial. O cateter interno se estende através de um canal axial em um cateter externo. Com o cabeçote do cateter interno retirado dentro da ponta de espuma ou espiral do cateter extern.

    PI0210389-3

  • Monitor respiratório veterinário.

    "Monitor respiratório veterinário". Patente de invenção para equipamento contador de movimentos respiratórios veterinário, durante anestesia geral, consistindo de um cubo de material acrílico ou similar fig. 1, 2, No qual os gases entram pela sua face frontal 1, movimentam a válvula captadora do sinal expiratório 5, saindo pela face inferior 13, ao movimentar a válvula gera-se um sinal elétrico, q.

    PI0406272-8

  • Método para redução do estímulo sexual de animais visando aumento da produção de carne.

    Metodo para redução do estimulo sexual de animais visando aumento da produção de carne. A presente invenção compreende um método de modificar o comportamento sexual animal e aumentar a produção de carne. Mais particularmente, a invenção diz respeito à"castração" animal pela inibição indireta do órgão vomeronasal, proporcionando carcaças mais pesadas com maior proporção músculo/gordura do que em an.

    PI0902643-6A2

  • Equipamento hospitalar para aplicação em tratamentos fototerápicos.

    Equipamento hospitalar para aplicação em tratamentos fototerápicos. A presente invenção refere-se a um equipamento hospitalar, para aplicação em tratamentos fototerápicos que compreende pelo menos um leito (1) para acomodação de pelo menos um paciente (p). Além disso, o equipamento hospitalar compreende também pelo menos uma fonte luminosa (2), voltada para o leito (1), capaz de emitir uma irradiâ.

    PI1002129-9A2

  • Dispositivo e processo de aplicação de materiais odontológicos.

    A presente invenção descreve um dispositivo e um processo para aplicação de sistemas adesivos. Especificamente, o dispositivo da presente invenção compreende um dispositivo para transmissão de vibração sônica eou ultra-sônica acoplado a um pincel. A presente invenção se situa no campo da odontologia.

    PI0805029-5A2

  • Kit para banho em leito.

    Kit para banho em leito. Trata-se o presente pedido de patente de modelo de utilidade de um kit para dar banho em pessoas sem que os mesmos sejam obrigados a se deslocar para um local específico. Refere-se a um kit portátil e de fácil instalação o que permite qualquer pessoa utiliza-lo com total facilidade, transformando algo custoso para o paciente em algo prazeroso. O dito kit é composto por dua.

    MU8801971-3U2

  • "Disposição construtiva aplicada em posicionador dento-facial".

    "Disposição construtiva aplicada em posicionador dento-facial" refere-se o presente modelo a um inédito objeto que possui a finalidade de substituir todos os tipos de chupetas em criança que estão na fase da dentição decídua, isto é, de 14 meses em diante. À partir de um dispositivo de plástico ou outro material flexível provido de cinco partes distintas: argola para fixação e ajuste; suporte la.

    MU7702544-0

  • Invólucro anatômico para higiene.

    Invólucro anatômico para higiene. Mais precisamente trata-se de um invólucro descartável (1), notadamente desenvolvido para revestir pelo menos um dos dedos (d) de uma mão (m) do usuário, de maneira a permitir a prática de higienização bucal, bem como o trato na parte dermatológica e outros diversos segmentos profiláticos de higiene; o invólucro anatômico (1) é constituído na forma de uma camisa a.

    MU9000912-6U2

  • Limpador manual de línguas para higiene bucal.

    Dispositivo e processo para higiene oral. Um dispositivo para higiene oral que inclui um cabo e uma lâmina transversa em uma extremidade do cabo. O dispositivo pode ter três, i.E., Um cabo rígido, um elemento de empunhadura anatômico resiliente cobrindo o cabo, e uma lâmina descartável presa a uma extremidade do cabo. O dispositivo pode ser de duas peças, i.E., Um cabo moldado com uma empunhadura .

    MU7700830-8

  • Suporte para acondicionar agulhas para acupuntura auricular.

    Suporte para acondicionar agulhas para acupijntura auricular. Patente de modelo de utilidade para um suporte para acondicionar agulha para acupuntura auricular que é compreendido por um suporte de espuma atóxica poroso 1, em devida espessura 2, o qual se coloca o micropore 3 no formato de redondo ou quadrado para a fixação das agulhas para acupuntura auricular 4.

    MU8903015-0U2

  • Modelador de carilagem para orelhas de cães - mcoc.

    Patente de invenção consiste em uma armação base envolta em borracha tendo na parte frontal um alcochoamento em couro, duas cintas elásticas para fixação e duas fivelas para fechamento das mesmas. Tendo como meta, facilitar o enrijecimento da cartilagem das orelhas na posição desejada pelo criador.

    PI9102114-6

  • Sistema para inseminação histeroscópica de éguas.

    "Sistema para inseminação histeroscópica de éguas". A presente invenção fornece processo para criação de um mamífero através de inseminação artificial dirigida, em concretizações específicas, ao baixo número de espermatozóides para inseminação e produção de mamíferos através do uso de técnicas de inseminação histeroscópica. A presente invenção é especificamente dirigida às concretizações potencial.

    PI0114442-1

  • Máquina para carregar e posicionar tubos.

    "Máquina para carregar e posicionar tubos". Máquina para carregar e posicionar tubos (124), a máquina inclui uma calha (42) com uma estação alimentadora vertical para os tubos, correias transportadoras (12) e um motor (31) para acionar as correias transportadoras, caracterizada pelo fato das correias transportadoras terem duas áreas, isto é, uma área (121) para carregar os tubos e uma área (122) p.

    PI0100237-6

  • Catéter de inseminação intrauterina.

    "Catéter de inseminação intrauterina". Sendo de utilidade na inseminação artificial de diversas espécies animais, pode ser preferivelmente aplicado na inseminação intrauterina da espécie suína, sendo o cateter (1) de inseminação intrauterina composto por um elemento unitário constituído por um corpo tubular (2) alargado dotado em uma de suas extremidades, a saber a extremidade a ser introduzida no.

    PI0304835-7

  • Processo de execução de prótese dentária para animais.

    Trata-se de uma prótese dentária para gado vacum, ou outros, onde tira-se o molde da boca do animal e faz-se molde em gesso, fundindo-se a prótese em liga metálica, que terá segmentos correspondentes aos dentes do animal (1), nas partes anteriores e posteriores e, na parte superior há um segmento contínuo, provido de ranhuras (2). Esta prótese é fixada sobre os dentes do animal através de cimento .

    PI9203972-3

  • Aperfeiçoamento em mesa para inseminação artificial de ovinos.

    A presente invenção refere-se a aperfeiçoamentos desenvolvidos em mesa articulável, destinada a inseminação artificial de gado ovelhum. A mesa compreende um quadro inferior plano (1) sobre o qual é pivotado um quadro superior (2) também plano. Na travessa rebaixada (21) do quadro superior (2) atuam mancais de deslizamento bi-partidos (22) fixados na travessa rebaixada (11) do quadro inferior (1). .

    PI9103993-2

  • Dispositivo para a coleta de sêmen animal, notadamente no varão.

    Patente de invenção: "dispositivo para a coleta de sêmen animal, notadamente no varrão". Dispositivo para a coleta de sêmen animal, notadamente no varrão, caracterizado pelo fato de comportar um corpo ou vagina artificial (1; 10) em um material de espuma provido de um conduto (3; 12) de recepção e de aperto do pênis do animal, sendo esse corpo provido de um elemento (3; 12, 6; 14) de escoamento em.

    PI9503882-5

  • Piso aquecido eletricamente para conforto térmico de animais recém-nascidos.

    Patente de modelo de utilidade de "piso aquecido eletricamente para conforto térmico de animais recém-nascidos". Original concepção de piso para aviários e similares, que transforma a eletricidade em calor para aquecer animais recém-nascidos, invertendo o princípio físico da radiação térmica utilizado nas campânulas convencionais, quer sejam elétricas, a gás ou a lenha. O invento idealizado não qu.

    MU7401171-5

  • Brete para extração de sêmen, casqueador e trato do animal.

    "Brete para extração de sêmen", casqueador e trato do animal", notadamente de um brete com características revolucionárias no setor técnico em apreço, cuja construtividade própria possibilita a execução segura, rápida e prática de procedimentos junto ao animal que, no atual estado da ténica, incorrem em, problema para aqueles que os executam, como a extração do sêmen, o casqueamento e outros como .

    PI9300449-4

  • Dispositivo para implantação em útero mamífero.

    Patente de modelo de utilidade: "dispositivo para implantação em útero mamífero" . O presente modelo refere-se a um dispositivo para implantação em útero mamífero para aumentar o ritmo de engorda e facilitar o manejo de animais, particularmente de vacas para corte, vacas leiteiras e novilhas. O dispositivo compreende um corpo principal alongado (2) com uma extremidade dianteira dotada de um cabeço.

    MU7502678-3

  • Vaginoscópio para caprinos e ovinos.

    O presente aparelho presta-se para a visualização do colo uterino e cérvix de cabras e ovelhas, parainseminação artificial. Apresenta tecnologia simples, fabricado totalmente com material nacional epodendo ser utilizado tanto nos centros de pesquisas por pessoas altamente qualificadas como tambéma nível de fazenda por pessoal treinado. A sua forma anatômica, aliado ao pequeno diâmetro, fazemcom qu.

    MU6601532-4

  • Processo para a anestesia de reses de respiração pulmonar.

    Em um processo para a anestesia de reses de respiração pulmonar antes do processo da sangria, especialmente para a anestesia de suínos, gado, aves e semelhantes animais, as reses acostumadas a uma determinada pressão do ar ambiente, como seja a pressão atmosférica, são temporariamente expostas a umasub - pressão do ar. Para conseguir, no caso com maior rapidez possível um estado isento de convulsõ.

    PI8802215-3

  • Dispositivo para coleta de líquido seminal animal.

    "Dispositivo para coleta de líquido seminal animal" a invenção se refere a um dispositivo para amostragem de líquido seminal animal, especificamente líquido seminal de varão, possuindo pelo menos um alojamento (1) designado para receber um pênis e dispositivos para causar a ejaculação. A invenção é caracterizada pelo dispositivo para causar ejaculação consistir de dispositivos (2) para submeter as.

    PI0112860-4

  • Dispositivo portátil para compactação e moldagem de neve carbônica (co2) em bastonetes.

    "Dispositivo portátil para compactação e moldagem de neve carbônica (co~ 2~ ) em bastonetes", constituído por dois conjuntos, um fixo (1) e um móvel (2), medianamente interligados por articulação (3), em que o primeiro possui recursos inferiores (4) para ser acoplado diretamente à válvula de um cilindro ou torpedo usual de gás (co~ 2~), enquanto o outro apresenta recursos (5) para capturar o gás r.

    PI9202643-5

  • Disposição proporcionada a tronco ou brete aplicável na contenção bovina.

    Patente de modelo de utilidade de "disposição proporcionada a tronco ou brete aplicável na contenção bovina", compreendendo adoção de portas laterais (1) de maior comprimento, duas delas com taboas de correr (2) transversalmente, prolongamento das tesouras de vazio (3 e 4) para retenção de animais de pequeno porte, e ainda portas laterais (5) divididas em duas, sobrepostas em ambos os lados do con.

    MU7101184-6

  • Simulador para inseminação artificial.

    Patente de modelo de utilidade de "simulador para inseminação artificial", que se constitue de um animal sintético com órgãos reprodutores também sintéticos e que permite aos treinandos e monitores observar o processo da inseminação artificial feita por treinando ou inseminador em fase de reciclagem, em todas as suas fases.

    MU7700067-6

  • Aperfeiçoamento introduzido em equipamento para transplante de embriões.

    Patente de modelo de utilidade: "aperfeiçoamento introduzido em equipamento para transplante de embriões", compreendendo um reservatório (1) para líquido de lavagem, com saída acoplada em mangueira (2) por sua vez ligada à extremidade (3) de uma derivação "t" ou "y" (4), cuja outra extremidade (5) é acoplada, através de mangueira (6), à agulha ou ponteiro (7) que atravessa a tampa (8) do dispositi.

    MU7500570-0

  • Dispositivo para a liberação de substância no rúmen de um animal.

    Um dispositivo para a administração de substância no rúmen de um animal compreende um corpo que temuma estrutura aberta dentro da qual está retida pelo menos uma pelota da substância. A pelota tem umrevestimento externo impermeável que se degrada quando exposto à ação de fluidos ruminais para permitir liberação subseqüente da substância. De preferência, o dispositivo contém um grupo de tais pelota.

    PI9306162-5

  • Instrumentos para higienização dental em animais.

    "Instrumentos para higienização dental em animais". Compreendendo um dispositivo de uso semelhante ao das escovas convencionais de dentes, e uma dedeira (ou dedaleira) onde o operador introduz o dedo para executar a operação, produzidos por processo de injeção em blocos sem emendas, sendo o primeiro instrumento composto de duas partes, a saber: parte ativa (1) e parte do operador (2), e a parte at.

    MU7800237-0

  • Espéculo para exame ginecológico de bovinos.

    Espéculo para exame ginecológico de bovinos compreende um segmento tubular de alumínio de 40 cm de comprimento com duas extremidades em ângulo reto ou em 60°, diâmetro de 3,17 e 3,81 cm para uso em novilhas e vacas respectivamente e espessura da parede do tubo de 1,6 mm. O aparelho é lixado, polidoe anodizado, sendo utilizado na observação das condições genitais de fêmeas bovinas.

    MU6800960-7

  • "Dispositivo intra-uterino útil como anticonceptivo destinado a ser aplicado em cadelas".

    Patente de invenção: " dispositivo intra-uterino útil como anticonceptivo destinado a ser aplicado em cadeias ". A presente invenção refere-se a um dispositivo intra-uterino útil como anticonceptivo destinado a ser aplicado em cadelas que compreende um corpo e quatro hastes divergentes sendo que de das extremidades superiore inferior do referido corpo, emergem duas referidas hastes, respectivament.

    PI9701897-0

  • Instrumento para colocar uma ligadura em e seccionar vasos.

    Um instrumento para castração por ligadura e seccionamento de vasos sanguíneos e seminais. Uma ferramenta em forma de pistola compreende um corpo oco formando um cano e uma coronha de mão. Um forqueta pivotantemente montada na cavidade da coronha é pivotantemente conectada a um gatilho, a dispositivos de ligadura e dispositivos de seccionamento. O vaso a ser ligado e seccionado é posicionado em um.

    PI9300706-0

  • Aparelho craniotomo succionador cerebral para diagnóstico de viroses animais.

    Compreende conjunto de peças constituído de fixador-guia (1) confeccionado em metal, de formato cilíndrico com interior (1-a) vazado e três pontas (1-c) de penetração, acompanhado de tampo (2) ou pressionador com base (2-a) circular de diâmetro menor, serra circular (3), confeccionada em metal, de formato cilíndrico, dotada de alavanca (3-a) de giro manual, eixo (3-b) perpendicular e corpo (3-c) c.

    MU6301616-8

  • Aparelho cirúrgico para laquear cordões espermáticos.

    Patente de invenção "aparelho cirúrgico para laquear cordões espermáticos". Refere-se o presente invento a um aparelho aparelho cirúrgico para laquear cordões espermáticos, inserido no setor tecnológico de instrumentos para uso veterinário. Sabe-se, através do estado da técnica que, atualmente o procedimento de laqueadura em animais envolve várias etapas que obrigam os técnicos a executarem manobr.

    PI9602970-6

  • Uso de sulfato de cálcio como aditivo de pó secante para aplicação em animais.

    Uso de sulfato de cálcio como aditivo de pó secante para aplicação em animais. A presente patente de invenção refere-se a "uso de sulfato de cálcio como aditivo de pó secante para aplicação em animais" composto pela aplicação de sulfato de cálcio, conhecido como gesso, em animais recém nascidos. Apresenta como inovação a criação de um pó especial para que o animal recém nascido seja envolto com el.

    PI0700080-4

  • Recipiente e respectivo método de fabrico e montagem de sacos para líquido biológico.

    Um recipiente para sêmen equipado com uma ponta especializada inclui um corpo substancialmente oco que tem uma primeira extremidade selada adaptada para a introdução de fluidos biológicos tais como sêmen e uma segunda extremidade que tem um bocal moldado à mesma. O bocal termina numa ponta removível que é ancorada no recipiente por meio de uma alça de tal forma que, após a dispensa do líquido biol.

    PI0903652-0A2

  • Dispositivo para coleta de esperma animal e vagina artificial.

    Dispositivo para coleta de esperma animal e vagina artificial. O dispositivo (1), para a coleta de esperma animal compreende uma estrutura rígida (2) adaptável a uma vagina artificial (v) e à qual são fixados meios de filtração (3) e um receptáculo coletor (4), sendo os meios de filtração (3) posicionados no interior do receptáculo coletor (4) os meios de filtração formam uma bolsa de filtração, p.

    PI0520386-4A2

  • Malhas compressivas para uso veterinário.

    Malhas compressivas para uso veterinário. Particularmente e exclusivamente utilizada em animais, consiste de uma malha (1) compressiva apresentada em diferentes versões construtivas, sempre dentro do mesmo escopo inventivo, que é o de criar uma malha (1) compressiva para uso veterinário, através da qual se torna possível obter as várias vantagens de pós operatório, proteção a ferimentos, cesariana.

    MU8801806-7

  • Secadora e aquecedora de animais.

    "Secadora e aquecedora de animais". Refere-se a presente patente a uma nova disposição construtiva e aperfeiçoamento para secadora e aquecedora de animais, utilizada especialmente por clínicas veterinárias e locais que fazem banho e tosa de animais, onde permite secar e aquecer animais através de compartimentos adequadamente separados, do qual permite colocar no seu interior um ou mais animais, se.

    MU8402272-8

  • Disposição construtiva introduzida em cutímetro.

    "Disposição construtiva introduzida em cutímetro". Refere-se o presente modelo de utilidade a uma disposição introduzida em cutímetro utilizado exclusivamente em testes veterinários a fim de medição da espessura da dobra de pele em animais para teste de tuberculose. A disposição construtiva apresenta-se, com relação ao estado da técnica, a facilidade e praticidade do sistema pressionado por mola/e.

    MU8402340-6

  • Afastador de tórax para massagem cardíaca interna.

    "Afastador de tórax para massagem cardíaca interna". Particularmente um instrumento idealizado para a realização da massagem cardíaca interna (mci), procedimento realizado quando da parada cardio-respiratória para reanimar o paciente, sendo que esse aparelho pode ser aplicado para o afastamento de costelas em cães tão pequenos como um pinscher, cuja massa corporal é de apenas 2-4 kg, ou de um fila.

    PI0404287-5

  • Kit succionador cerebral com coletor encefálico descartável.

    Kit succionador cerebral com coletor encefálico descartável. Refere-se a patente de modelo de utilidade de um kit com dispositivos perfurador ( 5), succionador ( 6), coletor de amostras (7 ) descartável de cérebro de animais e reservatório ( 8 ) para amostra com aperfeiçoamentos de aparelho craniótomo, acionado manualmente pelo operador ou por motor, notadamente um médico veterinário, facilitando .

    MU8701897-7U2

  • Circuito para coleta de embriões pela via transcervical em caprinos e ovinos.

    circuito para coleta de embriões pela via transcervical em caprinos e ovinos. a presente invenção refere-se a um sistema para coleta de embriões pela via transcervical, desenvolvido especificamente para animais ruminantes de pequeno porte. Mais particularmente, o referido sistema é provido de dispositivos que impedem o contato com o meio externo durante a manipulação do processo, protegendo .

    PI0905581-9A2

  • Equipamento e processo para vacinação de animais.

    Equipamento e processo para vacinação de animais. Um conjunto de dispositivos que foram desenvolvidos para melhor acondicionar e aplicar vacinas em animais, bem como, seu processo de vacinação que melhora manuseio e conservação das vacinas. Este equipamento é composto basicamente por um reservatório térmico ( 1 ) com alças ( 4 ), uma mangueira térmica ( 2 ) e uma pistola ( 3 ) de vacinação, com um.

    PI0904337-3A2

  • Isolador cirúrgico.

    Isolador cirúrgico. A presente invenção refere-se a um isolador cirúrgico e um berço para uso em um método cirúrgico que envolve a remoção de ovos prematuros a partir de aves de modo a gerar ovos livres de germes e aves. Em particular, o isolador cirúrgico é usado para a geração de aves com um nível especificado livre de germes.

    PI0621555-6A2

  • Dispositivo vaginal para liberação lenta de progesterona (hormônio) utilizado em fêmeas bovinas.

    Dispositivo vaginal para liberação lenta de progesterona (hormônio) utilizado em fêmeas bovinas. O qual sincroniza o cio e as ovulações desses animais, possibilitando programas reprodutivos como inseminação artificial em tempo fixo, superovulação e sincronização de receptoras, entre outros, possuindo um formato de "t", com uma cauda plástica para sua extração, e sendo composto por uma alma plástic.

    PI0802661-0A2

  • Seringa.

    É descrita uma seringa, especialmente para aplicações veterinárias/medicinais, tendo um corpo principal (2) provido de um cilindro de seringa (3), cuja extremidade do lado de descarga é conectada a uma cânula (6) e na qual um pistão (10), que é conectado a uma haste de pistão (11) , está situado de forma a ser deslocável, sendo definido por um módulo protetor provido de uma tampa protetora (7) mon.

    PI0903620-2A2