PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A45 Artigos portáteis ou de viagem
Seção Descrição
A45B Bengalas; guardachuvas; leques de senhora ou similares
A45C Bolsas; bagagens; valises
A45D Artigos para pentear ou barbear; manicure ou outros tratamentos cosméticos
A45F Equipamento para viagem ou acampamento; sacos ou mochilas carregados no corpo

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Disposições construtivas introduzidas em suporte para fixação de guarda-sol de praia.

    Patente de modelo de utilidade de "disposições construtivas introduzidas em suporte para fixação de guarda-sol de praia". Trata esta patente de disposições construtivas introduzidas em suporte para servir de elemento de sustentação para guarda-sol de praia, sendo dotado de um elemento tubular que serve de guia para um corpo cilíndrico provido de rosca especialmente desenhada para permitir sua fáci.

    MU7700214-8

  • Dispositivo de fixação e guarda-sol de praia.

    Patente de ivenção para : "dispositivo de fixação e guarda-sol de praia". Um dispositivo de fixação (10) possui um trado (14) dispostico circunferecialmente ao redor do dispositivo e um elemento conformado em espiral (16) montado a uma extremidade distal do dispositivo, para facilitar a inserção do dispositivo dentro da areia ou terra fofa. O trado (14) possui uma borda radialmente externa (30), .

    PI9502829-3

  • Suporte para sombrinha.

    "Suporte para sombrinha". A presente invenção deste suporte para sobrinha tem a função de oferecer conforto, facilidade e impede o esquecimento da sobrinha, porque a mesma ficará conjugada com a bolsa, também impede que a sombrinha molhe residência, loja e veículos, porque após o uso da sombrinha, fecha a mesma e coloca dentro do copo e a água ficará dentro do copo, suporte para sombrinha é compos.

    PI0501618-5

  • Disposição em guarda sol.

    "Disposição em guarda-sol", constituído por varetas (1 e 2) com anéis e junta anelar (4), junta de articulação (9), cabo (8 e 16) tubular recheado, e cobertura (18) com banda lateral (19) e bolsa (20), que permite ao guarda-sol extremamente leve, maior variedade de dimensionamentos sem reduzir a sua capacidade de uso e de resistência, tanto mecânica como contra as intempéries a sua inclinação sem .

    MU7200304-9

  • "Mastro com fixador automático para guarda-sol de praia e barraca de acampamento".

    "Mastro com fixador automático para guarda-sol de praia e barraca de acampamento". O presente invento é um novo conjunto, que não só, poderá ser adquirido o guarda-sol de praia completo, como também a parte inferior, aproveitanto a parte superior que o usuário já venha ter, pois a bitola é universal, faltando energia ou as pilhas estando descarregadas a parte de perfuração será movimentada através.

    MU7800073-4

  • Disposição introduzida em guarda-sol.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição introduzida em guarda-sol", especialmente para uso na praia, camping e outros, destacando-se pela extrema eficiência no desempenho de suas funções, bem como pela considerável facilidade na montagem e desmontagem, ainda com inéditas características transportáveis; consistindo o modelo de uma armação (1) em material bastante flexível que, na posição ab.

    MU7400422-0

  • Guarda-chuva pneumático.

    Guarda-chuva pneumático. Constituído por porções tubulares(1), (2) e (3) com anéis(4) fixado no corpo oco(6) com orifício (5') da alavanca de controle(6') para acionar a válvula(6) que conduz o fluxo de ar proporcionado pela câmara pneumátíca(11) ou um compressor automátíco(20), para inflar um guarda-chuva portátil e dobrável, destinado à proteção pessoal, bem como, para ser utilizado em instalaçõ.

    PI0520399-6

  • Dispositivo dobrável seguro para um guarda-chuva dobrável automático.

    Dispositivo dobrável seguro para um guarda-chuva automático. O presente modelo se refere a um dispositivo dobrável seguro para um guarda-chuva dobrável automático onde inclui uma haste de ligação (64), uma catraca (62), uma mola de enrolamento (66), um retentor (9), e uma mola de retenção (91) todos reunidos para uma haste (10 ) . A haste de ligação (64) é disposta na parte inferior de uma haste (.

    MU8902772-8U2

  • Estojo andando na sombra.

    Estojo andando na sombra. Constitui-se em um estojo andando na sombra, idealizado para uso pessoal, no trabalho, na escola, no barco, na bicicleta ou em qualquer lugar que se fizer necessário para a proteção da pessoa contra a chuva ou sol. O estojo andando na sombra, facilitara o uso do protetor, protegendo o usuário do sol ou chuva, pois o mesmo será de fácil utilização, deixando o usuário com a.

    MU9001156-2U2

  • Disposição construtiva em bengala para deficientes visuais.

    Disposição construtiva em bengala para deficientes visuais é descrita uma disposição construtiva em bengala para deficientes visuais que compreende uma bengala convencional (100) que apresenta na superfície uma estrutura telescópica (200) dotada em uma extremidade de uma braçadeira (210) provida de um meio de ajuste e fixação (210) solidarizada ao corpo telescópico (200) através de um meio de arti.

    MU8902118-5U2

  • Dispositivo de proteção solar individual para uso preferencial em cadeiras de praia.

    Dispositivo de proteção solar individual para uso preferencial em cadeiras de praia. A presente patente de modelo de utilidade refere-se a uma inovadora concepção de um dispositivo voltado à proteção solar individual do usuário, principalmente na área sobre os ombros, destinado a ser fixada principalmente em cadeiras de praia. O presente invento é constituído basicamente de uma garra tubular(1) co.

    MU8901325-5U2

  • Bengala multiuso.

    Bengala multiuso. O presente relatório diz respeito a um novo modelo de bengala que, além de servir como um elemento de apoio, também se presta para varias outras funções. A nova bengala é munida de uma empunhadura anatômica, dotada de um gatilho que aciona uma pequena concha mecã nica localizada em sua extremidade inferior. A concha, quando acionada por meio do gatilho, se abre e oferece a possib.

    MU8702067-0U2

  • Suporte para transportar sacolas.

    Refere-se o presente modelo a um suporte plano de peculiar desenho, dotado de ganchos inferiores recortados no próprio material, destinados a pendurar sacolas plásticas de compras (tipo supermercado), e correia ou tira flexível, a qual passa pelo ombro do usuário, sustentando o peso e deixando desta forma livres os movimentos das mãos.

    MU7301633-0

  • Almofada reversível.

    Patente de invenção de "almofada reversivel". Trata esta patente de uma nova e original almofada reversível, fácil e rapidamente transformavél em superfície acolchoada para descanso corporal, dotada de bolsa para a colocação dos pés, mantendo-os confortavelmente aquecidos. Em suas linhas gerais, a novidade consiste de um acolchoado retangular (2) constituído de dois pedaços de tecido (3) e (4) com.

    PI9502406-9

  • Acessório para transporte manual de malas, sacolas e afins portadores de alças em geral.

    Patente de invenção "acessório para transporte manual de malas, sacolas e afins portadores de alças em geral", constitúindo por peça única, tendo um formato ordinariamente de canaleta com as extremidades achatadas e, para tanto, a sua seção transversal é algo em u", onde a canaleta formada (1) estende-se por toda sua região superior, onde todos os seus cantos e vértices são abatidos por arredondam.

    PI9505320-4

  • Disposição introduzida em mala.

    A qual podetransformar-se em banco, através de uma armação interna, metálica, dotada de hastes ocasàs quais encaixam-se suportes, podendo o modelo ser transportado pelas mãos ou nas costas, utilizável em campings, pescarias e demais atividades, sendo uma peça versátil e funcional.

    MU6600886-7

  • Disposição aplicada em transportador universal.

    Disposição aplicada em transportador universal. Refere-se o presente modelo a um inédito e funcional dispositivo para transportar diversos tipos de objetos e embalagens, tais como: sacolas, malas, mochilas, caixas e similares, através de uma alça provida de aberturas laterais em suas extremidades para a fixação de ganchos, permitindo mais conforto e segurança no transporte das embalagens.

    MU8702243-5U2

  • Estojo para viagem com duplo compartimento.

    Estojo para viagem com duplo compartimento. Constituído de uma peça oblonga alongada formada por uma parte intermediária (1) e duas tampas removíveis (2) e (3) que definem o arcabouço de cada compartimento, sendo que a parte intermediária (1) possui fundo dupla face com superfícies onduladas (4), contornado por parede saliente nos dois lados, conformando as bordas (5) para encaixe das duas tampas,.

    MU8702706-2

  • Carregador anatômico de sacolas plásticas.

    Carregador anatômico de sacolas plásticas patente de invenção para um dispositivo de utilidade pública que é compreendido por plástico rígido anatômico em forma de "u" 1, sendo sua parte superior anatômica aos dedos com quatro reentrâncias 2 que se adaptam perfeitamente aos dedos, com largura o bastante para conferir uma pega confortável, sua parte inferior 3 é em forma de meia cana para melhor di.

    PI0606085-4

  • Cangalha para carregar roupa lavada e pregador.

    A cangalha para carregar roupa lavada e pregador, assim como a variante construtiva, cangalha para carregar roupa lavada e pregador com correias, compreendido por cesto para colocar a roupa lavada, e com 2 bolsas acopladas, para pregadores de roupa, motivo do presente pedido de patente de invenção, tem seus respectivos apoios centrados nos ombros através de contorno anatômico, onde divide o peso d.

    PI0604204-0

  • Mochila para cães.

    Machila para cães para mochila para cães objeto da presente patente, consiste em uma mochila com painel traseiro 1, com compartimento de carga principal em material lavável e reforçado 2, possui armação interna ou varetas removível em material rígido 3, alça superior de ombro acolchoadas 4, alça superior em x para segurança em descida acentuada 5, alças lateral ajustáveis e reguláveis 6, para ajus.

    PI0607617-3

  • Mochila para mães com criança de colo.

    "Mochila para mães com criança de colo". Patente de invenção para uma mochila que preenche as necessidades da criança, a mochila fica apoiada sobre os ombros da mãe, assim tem mais facilidade para se locomover, não fica torta nem p/ um lado nem para o outro.

    PI0403113-0

  • Mochila com prateleiras.

    Mochila com prateleiras. A presente solicitação de modelo de utilidade busca inovar a forma de se fazer compras em um supermercado, utilizando a mochila provida de prateleiras, para acomodação dos produtos comprados, após passarem pelo caixa. Sendo compreendida por uma mochila (1), fabricada em polímero, formando uma estrutura (2), em formato predominante de um cubo, com abertura frontal (11), com.

    MU8701915-9U2

  • Bolsa de praia e esteira de praia integradas em peça única.

    Bolsa de praia e esteira de praia integradas em peça única. Compreendendo uma peça maleável recortada no formato retangular alongado(1) com cantos arredondados (2), composta pela face externa em material plástico (3) e pela face interna em espuma (4), e com revestimento interno almofadado, sendo guarnecida e reforçada por uma tira (5) dobrada e cosida sobre a orla da peça, dita peça sendo dividida.

    MU8702305-9U2

  • Bolsa para caderno argolado e porta notebook.

    Bolsa para caderno argolado e porta notebook. Que consiste em uma bolsa (1), dotada de 02 (dois) compartimentos, um apropriado para a guarda de notebook ou similar (2) e outro para alojamento da aba de um caderno argolado ou similar (3).

    MU9001410-3U2

  • Bolsa kit para trabalhos manuais.

    Bolsa kit para trabalhos manuais. Patente de invenção para facilitar e agilizar o trabalho do artesão que é compreendido por uma peça cilíndrica (7) de 25cm de comprimento por 14cm de diâmetro com duas divisões com alça (8) no centro do cilindro. Uma divisão (6) menor, comporta fita métrica, agulhas e linha na parte inferior com tampa independente e a parte superior com uma base (5) de 10 cm de di.

    PI0904586-4A2

  • Prendedor retrátil para celular.

    Prendedor retrátil para celular. Trata-se de um dispositivo compreendido por uma cordinha (12) retrátil, a qual possui em sua extremidade um laço (9) que pode ser acoplado a qualquer celular; enquanto o corpo principal (1) do dispositivo apresenta um prendedor compreendido por um gancho de travamento (2) e uma trava móvel (3), além da presilha (10) posterior, todos destinados ao acoplamento do dis.

    PI1003333-5A8

  • Aparelho de rádio e de reprodução sonora incorporado em bolsas, mochilas e outros.

    aparelho de radio e de reprodução sonora incorporado em bolsas, mochilas e outros constituído por uma bolsa à tiracolo (1), uma bolsa para puxar com rodízios e alça retrátil (2), uma mochila tipo escolar (3) e uma mochila tipo saco (4) com um bolso frontal (5) com um aparelhoreceptor de rádio incorporado (6) alimentado por baterias ou pilhas secas (do tipo alcalina ou recarregável) e, no ref.

    PI0905273-9A2

  • Mochila anti-furto.

    Mochiila anti-furto. Patente da modelo de utilidade para uma mochila de uso escolar ou diário que é compreendida por uma mochila de formato ou modelo independente (1), fechada na parte frontal (2) e nas laterais (3), tendo apenas abertura localizada na parte traseira da mesma com zíper e coberta com material acolchoado (4) que fica posicionada juntamente ao corpo de quem a utiliza e que dá acesso .

    MU8900845-6U2

  • Transportador de sacolas plásticas.

    Transportador de sacolas plásticas. Patente de invenção para um transportador de sacolas plásticas, caracterizado por uma haste horizontal de alumínio, ferro, plástico ou madeira (1) provido de uma alça de suporte para as mios na parte superior (2) e na parte inferior, fixados ao longo da haste (1), diversos ganchos (3) com capacidade de suportar de 5 a 10 kg de peso onde se prenderão as sacolas (.

    PI0802051-5A2

  • Fixador de guarda-sol.

    Fixador de guarda-sol patente de invenção, consiste em sua fabricação em polipropileno por injeção plástica, confeccionada em peça única, com o corpo principal cônico (1), fazendo parte do mesmo: rosca helicoidal (2), com abertura superior (3) para a passagem da areia e com abertura inferior (4) para colocação do guarda-sol e abertura lateral (5) para fixação da peça no cabo do guarda-sol.

    PI0900240-5A2

  • Tapa-sol.

    Tapa-sol. Conjunto com linhas e forma plástica que proporciona um visual original, consiste de uma forma elíptica feita através de uma armação de arame mola chato, revestida de tecido, sendo as pontas da forma em tela, que expandida toma a forma desejada, descreve um arco para baixo no sentido do comprimento devido a uma fita, presa entre as extremidades.

    PI0703805-4A2

  • Cantil mochila térmico que utiliza garrafas plásticas descartáveis como refil.

    "Cantil mochila térmico que utiliza garrafas plásticas descartáveis como refil". Patente de modelo de utilidade para um cantil mochila técnico que utiliza garrafas plásticas descartáveis como refil, que apenas em um único elemento conjuga três modos de transporte. Compreendido por uma mochila de forma cilíndrica, com a parte interna revestida por manta térmica (13 e 13.A) composta por parte centra.

    MU8402895-5

  • Disposição construtiva em guarda sol.

    Patente de modelo de utilidade "disposição construtiva em guarda-sol", que consiste numa coluna (1) central na extremidade da qual é fixado um terminal (2) com extensão roscada (3) onde coloca-se o tampão (4) que prende a cobertura (5), sendo na coluna (1) acopladas duas luvas (6) e (6') que sustentam varetas (7) superiores e inferiores, pivotadas com arame (8) em tais luvas e no terminal (2), com.

    MU7400151-5

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em mastro suporte de guarda-sol.

    "Aperfeiçoamentos introduzidos em mastro-suporte de guarda-sol", os quais consistem em dotar a extremidade inferior e normalmente pontiaguda do mastro-suporte (1) de um trecho cônico mais alongado (2) cuja parede externa se apresenta provida ou desenvolvida em forma de uma rosca helicoidal (3), com extremidade pontiaguda (4); sendo que, na parte superior do mastro-suporte (1) está previsto um maní.

    PI9100211-7

  • Bengala modular multi-funcional.

    Patente de invenção de "bengala modular multi-funcional", confeccionado em tubo de alumínio ou material similar, constituído por bengala (1), tendo, na extremidade superior, uma curva ou dobradura e a aplicação de empunhadura de borracha macia ou material similar (2) e, na outra extremidade, um prolongador telescópico (3), suporte (7), com secção tubular (9) que, em função de pluralidade de curvas.

    PI9300307-2

  • Porta guarda-chuva ou sombrinha.

    Patente de invenção de um porta guarda-chuva ou sombrinha para acondicionar e transportar o guarda-chuva ou sombrinha, compreende de um saco recipiente impermeável e absolutamente resistente e prova d'água para reter a água escorrida e depositada pelo guarda-chuva molhado ou sombrinha molhada. A função do porta guard-chuva é proteger os locais inconvenientes à água contra a molhadeira que o guarda.

    PI9400932-5

  • Coletora de água de chuva.

    Patente de modelo de utilidade "coletora de água de chuva". Refere-se o presente modelo a uma coletora de água de chuva, situado no setor tecnológico da industria calçadista ou qualquer outra que apresente residuos a serem aproveitados pelo produto aqui apresentado. Sabe-se que, em dias de chuva, quando chega-se a um estabelecimento ou ao interior de um veículo, o guarda-chuva, geralmente, está en.

    MU7603042-3

  • Porta guarda-chuvas.

    "Porta guarda-chuvas", notadamente de um suporte (1) destinado a acondicionar um guarda-chuvas (g), especialmente quando molhado, destacando-se por evitar que a água escorrida do mesmo seja transferida para a superfície imediatamente abaixo; tornando-se ideal para ser utilizado em cadeiras, móveis, paredes, vidros de automóveis e outros, de forma particular em situações onde após uma caminhada sob.

    PI9202504-8

  • Guarda-chuva inflável.

    Patente de modelo de utilidade de guarda-chuva inflável. O presente modelo, refere-se ao "guarda-chuva inflável" contendo uma armação de ar(1), matindas infladas por válvulas ao longo da coluna (2), ou na confluência de várias colunas (3), acoplada a uma cobertura de plástico ou outro material (4), sendo o cabo articulado (5) preso a uam base de sustentatação (6), conforme apresentação nas figura.

    MU7700784-0

  • Disposição em leque.

    Patente de invenção " leque aperfeiçoado", compreendendo um conjunto de elementos laminares (1) devidamente articulados mediante o emprego de um rebite ou pivô (3); ditos elementos laminares (1) incorporando áreas (8) especialmente destinadas a veiculação de mensagens promocionais.

    MU7402458-2 PI9405027-9

  • Sombreador articulado.

    Trata a presente patente de modelo de utilidade de um novo e prático sombreador articulado, próprio para proteção contra os raios de sol em praias, piscinas ou outros locais. Em suas linhas gerais apresenta-se o sombreador, objeto da presente patente, constituído de painel (1) de tecido ou similar disposto em armação tubular, estando esta última articulada por peças em cotovelos a um suporte verti.

    MU7201520-9

  • Guarda-chuva-mochila.

    Patente de modelo de utilidade "guarda-chuva - mochila" refere-se o presente modelo a um guarda-chuva que é ajustado ao corpo por estar numa base com alças, como uma mochila, dispensando ser necessário carrega-lo. O desenho anexo mostra o guarda-chuva (1) base vista lateralmente (2) corte de encaixe com o cabo do guarda-chuva (3) vista frontaz da base de encaixe das alças (4) e finalmente os ajust.

    MU7501301-0

  • Bengala equipada com dispositivo automático de sinalização sonora e visual.

    Patente de invenção "bengala equipada com dispositivo automático de sinalização sonora e visual" . Refere-se a um dispositivo instalado em uma bengala especialmente preparada para tal, que tem como função a emissão automática de sinal luminoso e sonoro controlado por dimer sempre que toca o piso proporcionando maior mobilidade e segurança ao usuário. O cabeçote inferior contém o pino acionador do .

    PI9605689-4

  • Suporte dobrável contra chuva.

    "Suporte dobravel para chuva", compreendido basicamente por um cinto ombreira (1) ajustável o qual forma " x " nas costas do usuário (fig. 2), Sendo que este cinto transpassa a base de apoio (2) onde o suporte é apoiado. A estrutura deste suporte é confeccionada em tubo de aluminio a qual é dividida em várias parte e unidas por pinos ou rebites (3) formando assim dobradiças. Na parte inferior dest.

    PI9104721-8

  • Bengala-banco.

    Patente de invenção da bengala-banco formada por assento de madeira e plástico e tubos de alumínio, servindo alternadamente e segundo escolha do usuário, como bengala, com altura ajustável de 0,9m até 1,0m e como um confortável e seguro banquinho com assento plano de 25x25cm e altura de 50cm, facilitando a vida de idosos ou pessoas com dificuldades de locomoção que tenham que enfrentar filas, ou s.

    PI9401622-4

  • Bengala eletrônica inteligênte.

    "Bengala eletrônica inteligente". A presente invenção, conjuga as funções de detetor de água e sinalizador luminoso, proporcionando, assim, uma maior segurança ao deficiente visual. A dita bengala é constituída pelos circuitos ckt-1 detetor de água, cujos sensores encontram-se na ogiva (20), tendo como local de reprodução sonora do alarme o buzzer (2) o qual possui orifícios para passagem do som, .

    PI9805493-7

  • Disposição introduzida em cabo de guarda-chuva e assemelhados.

    Refere-se o presente modelo a um cabo de guarda-chuva que facilita o transporte do guarda-chuva de forma cômoda e segura, quando não está sendo usado. É uma opção mais barata do que as versões existentes, assim como uma nova opção de uso. Conforme pode ser observado pelas figuras, o cabo de guarda-chuva é constituído de um corpo-de-cabo-de-guarda-chuva (2) que tem forma qualquer e no qual, lateral.

    MU7200327-8

  • Guarda-sol em varetas e renovável.

    Patente de modelo de utilidade: "guarda-sol sem varetas e renovável" no qual é formado por lâminas de compensado, alumínio ou fibra, que substitui as varetas convencionais, sendo, igualmente, uma cobertura de pano ou plástico, e hastes de sustenção, que poderão ser em três ou mais partes.

    MU7300270-4

  • Guarda-chuva de acionamento pneumático.

    Patente de invenção de "guarda-chuva de acionamento pneumãtico". Trata esta patente de uma nova concepção de "guarda-chuva" que prescinde da estrutura metálica de acionamento mecânico e utiliza a pressão de ar provida por uma pequena bomba ou bujão para inflar sua cápsula superior. Em suas linhas gerais, a novidade consiste de um guarda-chuva inflável constituído de um cabo telescópico formado por.

    PI9504632-1

  • Protetor solar.

    Patente de invenção: "protetor solar". Um protetor solar plano, flexível, para absorção e/ou reflexão de luz solar, particularmente luz de uv, particularmente para aplicação como guarda-sol, marquise ou cobertura de janela, sendo que o protetor solar apresenta regiões entremeadas por um padrão de janelas de luz, é configurado de tal modo que as regiões formam um padrão geométrico regular de janela.

    PI9710214-8