PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A44 Artigos de armarinho; bijuteria
Seção Descrição
A44B Botões, alfinetes, fivelas, fechos corrediços ou similares
A44C Bijuteria; pulseiras; outros adornos pessoais; moedas

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Disposições construtivas em grampo fixação para adereços decorativos e/ou de propaganda.

    Patente de modelo de utilidade de "disposições construtuvas em grampo de fixação para adereços decorativos e/ou de propaganda." Trata esta patente de novas disposições introduzidas em grampo com alfinete para fixação de botões de propaganda e broches, o qual exibe uma configuração que impede sua rotação em relação ao corpo do "button". Em suas linhas gerais, a novidade consiste de um grampo formad.

    MU7401819-1

  • Engaste de palheta removível em artefato de adorno corporal.

    Patente de modelo de utilidade "engaste de palheta removível em artefato de adorno corporal". Patente de modelo de utilidade de engaste/desengaste de palheta em anel; bracelete; pingente ou chaveiro, com vantagens de múltipla a utilidade: - portamento; - ornamento e - remoção de palheta para posterior utilização.

    MU7600353-1

  • Elemento para composição de jóias.

    "Elemento para composição de jóias" o presente resumo refere-se a um pedido de patente de modelo de utilidade para elemento para composição de jóias, pertencente ao campo da joalharia, o qual foi desenvolvido para atender aos afeitos ao uso de jóias e às práticas no campo da astrologia e é compreendido, substancialmente: pelo "mapa astral de nascimento" do usuário a que se destina a jóia, composto.

    MU7702833-3

  • Peças de adorno pessoal reconfiguráveis e/ou redimensionáveis.

    "Peças de adorno pessoal reconfiguráveis e/ou redimensionáveis" compreendidas por: tiaras, colares,gargantilhas, braceletes, pulseiras, anéis, cintos, tornoseleiras e outras destinadas a cingir correspondentes regiões do corpo do usuário e compostas por um corpo 1, que tem incorporado(s) elemento(s) de adorno 2; dito corpo 1 tem formato semi-anelar com dimensão suficiente para contornar parte da r.

    PI9300084-7

  • Disposição em elemento para composição de peças de adorno pessoal.

    "Disposição em elemento para composição de peças de adorno pessoal" compreendido por dois quadros inclinados e concorrentes 1 e 1', nos quais ficam montadas gemas 3 translúcidas ou transparentes ou opacas e quadro transversal 5-6-7 interceptado e simétrico àqueles, que tem gemas 10 transparentes e/ou translúcidas, com faces superior e inferior livres, dispostas acima de gemas 3 dos quadros inclina.

    MU7300345-0

  • Adorno para o corpo em utilização solo ou conjunta.

    "Adorno para o corpo, em utilização solo ou conjunto". Objetivando propor uma nova e inusitada forma de adorno para uso no corpo, ao qual foi atribuída uma original construção, com vistas a ampliar a sua utilização em relação aos adornos tradicionalmente encontrados no mercado consumidor; basicamente, o adorno é composto a partir de uma ou mais conta(s) (1), cada qual provida de um orifício em sen.

    PI0106173-9

  • Disposição construtiva introduzida em jóias e bijuterias.

    "Disposição construtiva introduzida em jóias e bijuterias". O presente modelo de utilidade se refere a uma nova disposição construtiva introduzida em jóias e bijuterias, mais particularmente, a uma nova disposição construtiva de suporte para jóias e bijuterias a qual possibilita a substituição ou troca de um dos elementos da jóia ou bijuteria, de modo a variar sua aparência e/ou cor, de maneira a .

    MU7800246-0

  • Objeto decorativo e funcional de uso pessoal ou coletivo.

    Objeto decorativo e funcional de uso pessoal ou coletivo. A presente invenção, que em apenas um elemento, conjuga as funções de decorar, e expor é usado sentimentos pessoas ou coletivos; dependendo de como e onde é usado. O dito objetivo é constituído por um disco base (1), com uma borda (10) um pino central (2), e uma abertura (3) na parte superior; duas arruelas pressão (6) e (7), um disco de co.

    PI0701854-1

  • Conjunto de anel e pingente miniatural.

    Conjunto de anel e pingente miniatural. Especialmente de um conjunto (c) no segmento de jóia e semijóia composto por um anel (1), anel miniatura (2) e corrente (3) em que o último anel (2) é aplicado como pingente, podendo receber motivos variados como, por exemplo, letras, desenhos, simbolos, nomes ou outros, variando ainda em tamanhos, cores e formatos.

    PI0701602-6

  • Aperfeiçoamento em sistema de fixação de pedras e similares em pingentes, brincos e assemelhados.

    Aperfeiçoamento em sistema de fixação de pedras e similares em pingentes, brincos e assemelhados, formado por um anel [1], em qualquer formato, ficando levemente afastado da pedra [2], por ser dotado de garras [3] solidárias e arqueadas, abraçando a lateral da pedra, sendo tais garras dotadas de esferas [4] na extremidade, responsáveis pela retenção da pedra, podendo o anel [1] conter olhais [5] d.

    MU8602673-9

  • Medalha de eneagrama para jóia ou bijuteria.

    "Medalha de eneagrama para jóia ou bijuteria". Compreende a presente patente de modelo de utilidade um elemento para confecção de bijuteria ou jóia que pode ser produzido em série e reunido de forma artística para obter colares, braceletes, pulseiras, brincos, pingentes, anéis e uma infinidade de outros tipos de bijuterias ou jóias com facilidade e praticidade, sem perder a qualidade de um adorno .

    MU8403213-8

  • Criações de diamante inteiro virtuais a partir de várias pedras possuindo faceta superior homogênea.

    A singularidade deste modelo é a duplicação de um diamante de corte inteiro real ou outras pedras preciosas ou semipreciosas montando uma pluralidade de pedras lapidadas com ângulos específicos com uma precisão de 1 milionésimo de uma polegada e sendo montada em um engate especial de modo que a peça final de jóia tem a aparência de um diamante de lapidação inteira ou qualquer outra pedra preciosa .

    MU8603059-0U2

  • Brincos classicos de botão de roupa.

    Brincos clássicos de botão. Patente de modelo de utilidade ora requerida é compreendido pelo uso do botâo de roupa em sua confecção o que faz desse acessório uma inovação. Depois de previamente selecionados, os botões de roupa, fig.1 E 2, são colados cuidadosamente um ao outro fig.4 E 5, recebem uma base de aço, aquecida a uma temperatura aproximada de 180<198> fig.3 E 4, chegamos ao resultado apr.

    MU9002067-7U2

  • Jóias e acessórios moduláveis.

    Jóias e acessórios moduláveis objeto do presente pedido é a produção de jóias e acessórios moduláveis, com modulos componíveis em várias combinações, nas quais as partes se desprendem e podem ser usadas separadamente, aumentadas ou substituidas por outras partes do mesmo modelo, substituidas por partes de outrosmodelos, como por exemplo pedras preciosas de lapidações diversas, etc., Em operações e.

    MU8901922-9U2

  • Disposição técnica em pulseira auto-enrolável.

    Disposição técnica em pulseira auto-enrolavel. A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a disposição técnica em pulseira aulo-enrolável, (1), fabricada com tiras ou fitas de metal, sendo caracterizada por ser constituída por lâmina (2) de metal provida com acabamentos diversos nas suas faces, frontal e posterior, bem como por aplicação longitudinal no seu eixo central, obtida por est.

    MU8901158-9U2

  • Adereço feminino.

    Adereço feminino (1) constitui-se de um arco (2) que se encaixa numa pedra (3) por pressão. O arco (2) pode ser produzido em metais diversos, sendo maciço ou folheado; pode ter as formas mais variadas possíveis, desde que as duas pontas ou extremidades (4) se encontrem, tal como: circular, triangular, hexagonal, oval e etc.. A perda (3) pode ser de qualquer tipo: pedra preciosa ou semi-preciosa, m.

    MU8602118-4

  • Método para a produção de pedras preciosas ou semi-preciosas.

    Método para a produção de pedras preciosas ou semi-preciosas. Compreendendo as seguintes etapas: - corte e polimento de um cristal bruto (1) de modo a obter-se um poliedro (2) de cristal cortado; - colagem de ao menos quatro poliedros (2) de cristal cortado, juntos e de modo a obter-se um poliedro (4) maior; e - corte do poliedro (4) de cristais colados de modo a obter-se uma pedra (6) preciosa ou.

    PI0802323-9A2

  • Disposição em tranqueta para brincos.

    "Disposição em tranqueta para brincos". Em que as tranquetas são compostas de,três pequenas peças de chapa metálica obtidas por sistema de corte, estampo e dobra, trabalhadas de maneira a compor os conjuntos, sendo uma peça montante, uma peça de fechamento,simples ou estampada, e uma mola de fio metálico, a peça montante sendo dobrada de maneira a prender a mola de fio metálico e ao mesmo tempo co.

    PI0204847-7

  • Jóia fina de corrente trançada e processo para fabricá-la.

    Uma jóia do tipo corrente trançada tendo elos firmemente interencaixados fabricados de arame de umadada seção transversal, cada elo tendo uma pequena folga formada no mesmo ligeiramente maior que a seção transversal do arame, de maneira a possibilitar a um dos elos a atravessar a folga da um segundoelo, os elos sendo entrelaçados para encaixar firmemente um contra o outro e formar a aparência exte.

    PI9002430-3

  • Peças de adorno pessoal auto-ajustáveis.

    "Peças de adorno pessoal auto-ajustáveis", compreendidas por: um corpo anelar 1, que contorna a parte do corpo a que se destina e que tem incorporado um ou mais elementos de adorno 2, tudo obtido a partir de metais e/ou gemas e/ou outros preciósos e/ou semi-preciósos e/ou não-preciósos e/ou outros; ditas peças são flexíveis e para tanto o corpo 1 tem partes elásticas 3 camufladas num fecho 4 e/ou .

    PI9300079-0

  • Elemento de ligação para utilização no campo de jóias e em particular para colares ou braceletes.

    O elemento de ligação (2,3) de acordo com a presente invenção compreende um alojamento, e é capaz de formar um corpo simétrico tal como uma esfera (1) em co-operação com um segundo elemento de ligação essencialmente idêntico como um resultado da montagem de ditos dois elementos em orientação mutuamente invertida. As porções de interface entre os alojamentos dos dois elementos (2,3) compreendem por.

    PI9205362-9

  • Medalha para clube auxiliar de identificação personalizada.

    Constituída por uma placa (1) de metal nobre ou não, com recursos (2) para ser dependurada preferivelmente no pescoço do usuário como também a sua face posterior apresenta uma mensagem e um ou mais números de telefones da central de informações cadastrais, enquanto que na face anterior da medalha estão contidas diversas informações do usuário, principalmente nome, tipo sangüíneo, nome do clube ous.

    PI8903030-3

  • Disposição construtiva alicada a ornato pessoal.

    "Disposição construtiva aplicada a ornato pessoal", compreendendo basicamente um trio de aros, sendo um aro central maior (10) e dois aros laterais (11), os três aros (10, 11) unidos entre si em um único ponto de união (12) e estando os aros laterais (11) dispostos num ângulo ligeiramente aberto para fora em relação ao aro central (10), sendo que entre os aros laterais (11) e o ponto máximo superi.

    MU7800225-7

  • Artefato decorativo.

    Patente de modelo de utilidade: "artefato decorativo", compreendido basicamente por um molde de injeção plástica no formato de um "tubo de ensaio" vazado em seu interior. A parte anterior deste tubo será lacrada para impedir que os elementos decorativos se dispersem. Este lacre se dá com o prévio aquecimento do tubo e em seguida com o prensamento. No interior deste tubo será injetado um líquido at.

    MU7301963-1

  • Sistema de distribuição de pedras (aplicadas por cravação) e copos em jóias.

    "Sistema de distribuição de pedras (aplicadas por cravação) e copos em jóias", notadamente de um sistema revolucionário no setor técnico de jóias, e que tem por objetivo permitir a produção jóias com pedras preciosas ou semi-preciosas a um custo reduzido, sem que o visual possa ser alterado a ponto de desestimular o eventual consumidor; o sistema consiste em se distribuir, ao longo de uma superfíc.

    PI0203185-0

  • Conjunto de barretas e placa suporte para uso em uniformes militares.

    O presente modelo permite o uso de um número qualquer de barretas de condecorações em uniformes, por meio da justaposição das barretas a uma placa suporte de tamanho adequado ao número de barretas, e dotada de pinos e prendedores que fixam o conjunto nos uniformes. A justaposição das barretas na placa suporte é feita individualmente, por pressão, já que a face posterior das barretas e a face anter.

    MU7301626-8

  • Brincos de fixação por atração magnética.

    "Brincos de fixação por atração magnética", constituido por um par de imãs (1) encapsulados em alojamentos metálicos (2 e 3), sobre o qual, e em somente em dos imãs (1) encapsulados, é aplicado por qualquer meio, o adorno ou brinco (4) com qualquer configuração e produzido com qualquer tipo de material, para ser fixado nos lóbulos (5) das orelhas por atração magnética (6), com a vantagem de ser co.

    MU7200646-3

  • Anel para ser oferecido às mães.

    Patente de modelo de utilidade para "anel para ser oferecido às mães ", composto por um anel (1) a ser oferecido pelo filho, ou marido no caso de recém nascido, contendo em sua parte interna a gravação do nome e dia de nascimento do filho (2), de modo a tornar-se um ornamento a ser utilizado de maneira praticamente constante pela mãe, notadamente em virtude do valor sentimental que o mesmo irá des.

    MU7502758-5

  • Perfurador de orelha preso pelas mãos.

    Patente de invenção para: "perfurador de orelha preso pelas mãos". Um instrumento para perfurar a orelha que utiliza a força de grampeamento da mão para acionar o pino do brinco através da orelha e dentro de uma carrapeta de brinco. O brinco e sua carrapeta são mantidos em mordentes opostos, enquanto o lóbulo de orelha é colocado entre os mordentes. Quando a orelha está pronta para ser perfurada, .

    PI9500480-7

  • Sistema de fixação de pulseira de relógio.

    Patente de modelo de utilidade de "sistema de fixação de pulseira de relógio", que foi desenvolvido objetivando maior anatomia para o pulso do usuário, bem como redução dos custos de produção, além é claro de maior durabilidade e é compreendido por três básicos componentes, o eixo principal (1), a caixa de relógio (20) e a pulseira (30), esta formada por um extremo de engate (36) constituído por u.

    MU7301267-0

  • Diamante com corte brilhante retangular aperfeiçoado.

    "Diamante com corte brilhante retangular aperfeiçoado". A presente invenção refere-se a um diamante que é submetido a um corte brilhante retangular aperfeiçoado que produz uma configuração de faceta que possui uma forma ótima para a finalidade de aumentar a quantidade de raios de reflexão visual perceptíveis. No diamante com corte brilhante retangular, cada uma das facetas em chanfro nos quatro vé.

    PI0304787-3

  • Pseudo jóia luminosa.

    O presente invento consiste em uma pseudo jóia capaz de emitir luz. As jóias de uso pessoal não brilham no escuro, pois não possuem luz própria. As pseudo jóias deste invento são usadas como as jóias comuns, com a propriedade de brilharem em ambientes claros ou escuros, pois são luminosas. A presente invenção consiste em um emissor de luz (1) com uma configuração que possibilita instalá-lo em part.

    PI9202975-2

  • Pulseira de elos articulados e elo de extensão a ser usado na pulseira.

    Uma pulseira, mais especificamente apropriada para relógios de pulso. A pulseira é composta de uma série de elementos internos interligados através de uma articulação e de um pino liso ou rosqueado, ede uma série de elementos externos em forma de túnel. O elemento interno é livre para deslizar no sentido longitudinal, visto na direção longitudinal da pulseira, dentro do interior do elemento extern.

    PI8601090-5

  • Disposição construtiva em mini jóia para decoração de unhas.

    "Disposição construtiva em mini jóia para decoração de unhas", segundo a qual dita mini jóia (2) com feitio qualquer conveniente, é configurada por fina lâmina de metal precioso ou semi precioso, maciça, banhada ou folheada, dotada ou não de recortes (3) preferivelmene dotada de ligeira curvatura (4), dita mini jóia é dimensionada de forma a ser aplicada sobre a unha com o esmalte ainda úmido.

    MU7701460-0

  • Brinco com extremidade energética para efeito de acupuntura.

    Patente de invenção "brinco com extremidade energética para efeito de acupuntura", consistindo em cristais (3) energéticos que provocam efeito de acupuntura, sendo ditos cristais fixados em saliências (4) ligadas às extremidades (2) do corpo (1) metálico, dobrado de forma circular, elíptica ou equivalente.

    PI9301992-0

  • Ornamento maleável e dobrável.

    Patente de invenção "ornamento maleável e dobrável". Patente de invenção de um ornamento maleável e dobrável, compreende um revestimento externo maleável e dobrável e uma armação interna maleável e dobrável que são unidas e presas entre si nas extremidades, de maneira a poder-se dar n formas ou formatos diferentes desejados.

    PI9300151-7

  • Processador de energias cosmo-telúricas e psiquicas.

    A patente de invenção de um processador de energias cosmo-telúricas e psíquicas visa basicamente equilibrar as energias ambientais e transmití-las para as pessoas que o estam usando. Tal aparelho se apresenta a partir da forma do pêndulo egípcio, porém não obrigatoriamente obedecendo o seu peso e dimensões, podendo ser modificado com o acréscimo de uma esfera e/ou de um circuito oscilante e/ou ain.

    PI9603389-4

  • Brincos e pingentes para calçados (sapatos e tênis).

    "Brincos e pingentes para calçados (sapatos e tênis)". Patente de modelo de utilidade de brincos para calçados consiste em um produto complementar de enfeite para crianças e jovens. 2. Os brincos são constituídos por uma argola principal (1) em formato circular ou oval, feito em metal dourado, prateado ou bronzeado e mesmo em plástico resistente, medindo 12.6Mm ou 1,7 mm de diâmetro e 2.5Mm de esp.

    MU8201946-0

  • "Aperfeiçoamento introduzido em jóias ou bijuterias".

    "Aperfeiçoamento introduzido em jóias ou bijuterias", mais particularmente a broches (1), de formatos, desenhos e materais diversos, o qual é caracterizada pelo fato de ser dotado de alça (2), preferencialmente em metal, podendo a mesma descrever qualquer formato geométrico, tal como um semi-arco (3), um "v", entre outros, desde que as duas extremidades (3a) e (3b) da alça (2) fiquem fixadas de .

    MU7801224-4

  • Ornato para pescoço.

    "Ornato para pescoço". Trata o presente pedido de uma original disposição em ornato para pescoço, que prevê um dispositivo eletrônico embutido, cujo objetivo é a emissão de sons musicais (hinos, músicas típicas, efeitos sonoros em geral), a partir do contato, vibrações ou similares. Em linhas gerais, o invento tem corpo esférico (1), provido de baterias, sensor de movimento, além de outros compone.

    MU7800378-4

  • Presilha para brincos.

    Compreende uma pequena peça fundida de metal, que ajustada no lóbulo da orelha aprisiona toda e qualquer espécie de brinco que possua pino ou haste alongada, dispensando a rosca em sua extremidade e aporca prisioneira, oferecendo total segurança quanto a perda e um maior conforto ao usuário por serregulável.

    MU7501530-7

  • Moinho para obtenção de brocal ou purpurina.

    "Moinho para obtenção de brocal ou purpurina" constituído estrutura metálica (1), com mesa (2) onde se fixa estrutura de sustentação de cilindro (6) com facas serrilhadas (7), acionada por polia (11), correia (12) que, por sua vez, é acionada por polia dupla (13), fixada em eixo do motor elétrico (14), polia (13) essa que também aciona polia redutora (16), solidária à eixo (17), que também tracion.

    MU7201591-8

  • Disposição introduzida em fecho para bijuterias, jóias ou diversos em geral.

    "Disposição introduzida em fecho para bijuterias, jóias ou diversos em geral", dito fecho (1), formado por uma caixa retangular (2) elaborada em metal, similar ou qualquer outro material resistente, incorporando em um de seus extremos (4), um elo (5) tanto em formato circular ou quadrado, tal caixa (2), aloja internamente uma peça de acionamento dentada (9), associada a uma mola tensora (10), que .

    MU8100036-7

  • Disposição introduzida em pulseira para relógio.

    Patente de modelo de utilidade "disposição introduzida em pulseira para relógio", onde uma caixa convencional de relógio (1) apresenta a sua face inferior rebaixada longitudinalmente (2), própria para encaixe e fixação da parte mediana de uma pulseira (3), em uma única peça, contra a qual e contra a região rebaixada (2) é aplicada uma chapinha retangular (4), cuja fixação ocorre através de parafus.

    MU7401333-5

  • Aperfeiçoamento em anel.

    Aperfeiçoamento em anel", compreendido por um corpo anelar 1, que tem incorporado(s) elemento(s) de adorno 2; dito corpo anelar 1 é composto por duas partes semi-anelares 3 e 3',as quais têm extremidades adjacentes unidas através de articulação 4 e extremidades opostas, livres e ligáveis ou desligáveis por fecho 5.

    PI9300083-9

  • Haste para fixar brincos.

    "Haste para fixar brincos", constituída por haste propriamente dita (1), cuja seção transversal apresenta uma geometria não circular (6-7-8), como também apresenta comprimento adequado e própria para atravessar o lobo ou outra parte da orelha, sendo que, ainda, numa das extremidades da haste (1) encontra-se adequadamente montado um adorno qualquer (2), enquanto a extremidade oposta é prevista para.

    MU7102360-7

  • Super mágic 2.000 - Facilitt ii.

    Patente de modelo de utilidade, kit gravação super mágic 2000 facilit ii formado a partir de um molde de cartolina ou similar, devidamente recorado a fim de configurar um seção central (1) com dezesseis elementos básicos, foi possível chegar a composição de um kit gravação resultado do invento (f-1) juntando suas particularidades, se transformou em um kit gravação muito prático (f-17). Ao preparar.

    MU7603179-9

  • Processo para fabricação de moedas ou medalhas lamelares, bi ou tricolores.

    Patente de invenção: "processo para produção de moedas ou medalhas lamelares, bi ou tricolores". A invenção refere-se a uma tecnologia para cunhagem de moedas e medalhas. O processo baseia-se na utilização de discos metálicos com diâmetros próximos, sendo um muito delgado (designado lamela), sobreposto e encravado mecanicamente no mais espesso, através dos cunhos, simultaneamente com a operação de.

    PI9705526-3

  • Moeda.

    Patente de invenção "moeda". A presente invenção diz respeito a uma moeda que compreende uma borda periférica (1), uma parte central (2) que apresenta uma superfície de apoio em cada uma das faces opostas da moeda, e uma parte circundante (3) situada entre a parte central (2) e a borda periférica (1). A parte circundante estende-se anularmente ao longo de toda a periferia da moeda e pelo menos uma.

    PI9602029-6

  • Máquina para lapidar correntes.

    Constituída por base (1), sobre a qual há montado um corpo vertical (2), cujas bordas anteriores sãolateralmente dotadas de trilhos verticais (3), onde desloca-se bloco de apoio (4), acionado por manivela (10), como também em sua parte superior situam-se duas mesas móveis (10-11) uma das quais tendo um cabeçote rotativo (16) e um conjunto de roldanas esticadoras (25), sendo que acima do cabeçotero.

    PI8501831-7

  • Dispositivo estabilizador para pulseiras de relógios de pulso em geral.

    Refere-se a presente patente de invenção a um dispositivo estabilizador para pulseiras de relógios de pulso em geral, caracterizado por compreender essencialmente o fato de ser previsto um pequeno corpo, formado a partir de duas peças encaixáveis e reguláveis entre si, peças estas das quais, a inferior que é aplicada pela face interna (1) da pulseira (2) do relógio (3), é formada por um disco (4) .

    PI9104269-0

  • Processo para confecção de emblemas.

    Trata o presente invento de um original processo para a confecção de emblemas de lapela, "button" e similares, que apresenta características próprias, oferecendo vantagens técnicas, práticas e funcionais. Em linhas gerais, o invento compreende um emblema de lapela em corpo único, caracterizado por prever a injeção do alfinete (1) no verso da peça quadrangular (2), dentro de uma cavidade (alojado n.

    PI9100392-0

  • Disposição construtiva em moeda.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição construtiva em moeda", moeda (1) que se apresenta cunhada em metal não precioso, numa dimensão adequada ao manuseio, e que é dotada de uma ou mais incrustações (2) de fragmentos de metal precioso, em tamanhos variados ou fixos, em função do valor da moeda.

    MU7400738-6

  • Fecho, especialmente para pulseira.

    Apresenta-se em fecho com fivela (1) para pulseira, o qual tem dois braços (2 e 3) ligados entre sipor uma dobradiça (4). Os dois braços se dobram um contra o outro. A fivela é fixada à extremidade de um primeiro braço (2). Uma correia da pulseira é fixada na fivela. A extremidade (5) desta correiase projeta da fivela. O segundo braço, ao qual está fixada a segunda correia, tem uma abertura (6)em .

    PI8403792-0

  • Orelhinha luminosa.

    ''Orelhinha luminosa'' sendo apresentado em qualquer tipo de material desde que não seja cortante ou quebradiço, seu tamanho e variável, não obrigatoriamente seguir um tamanho definido ou cor. Sistema de fabricação e por injeção plástica, por qualquer tipi de injetora. Suas hastes superiores e inferiores são ganchinhos flexíveis injetado com o mesmo material da peça em um único ferramental. Serve .

    PI9815190-8

  • Adereços de vestidura para shows artísticos, dotado de sistema de iluminação.

    Patente de modelo de utilidade "adereços de vestidura para shows artísticos, dotado de sistema de iluminação". Patente de modelo de utilidade de uma singular adaptação em adereços de vestidura, desses comumente utilizados em shows e espetáculos artísticos e circenses, tais como: anéis, broches, colares, canetas, pentes, dentes e unhas falsas, e outros mais utilizados para esse fim, com a placa de .

    MU7602267-6

  • Disposição introduzida em pulseira.

    De um prático e útil modelo de pulseira, ou cinto, ou colar, ou qualquer outro objeto adequado, confeccionada em material resistente e flexível, em forma de tubo cuja função principal é a de acondicionar bronzeador, cremes ou qualquer cosmético líquido ou pastoso, substituindo-os tradicionais frascos e potes, sendo de fácil manipulação e transporte, podendo inclusive, ser usada como objeto de ador.

    MU6802734-6

  • Sistema magnético de fixação de brincos.

    Patente de invenção 'sistema magnético de fixação de brincos". A presente invenção constitui-se em alternativa, no setor de acessórios de vestuário, aos sistemas de fixação de brincos existentes, em função de não ser invasivo nem definitivo, por não necessitar perfuração; ser inócuo; possibilitar a sua reutilização indefinidamente e não restringir as dimensões de brincos, como ocorre com outros si.

    PI9506166-5

  • Acessório de adorno com dispositivo de aderência magnética.

    "Acessório de adorno com dispositivo de aderência magnética". O presente modelo de utilidade trata de uma disposição construtiva em um acessório de adorno que compreende pelo menos duas peças de aderência magnéticas dispostas simetricamente em relação a outros elementos que compõem o adorno, os referidos elementos podendo ser pedras preciosas, semipreciosas, ou um elemento decorativo qualquer. A p.

    MU8400011-2

  • Fivela para conexão.

    "Fivela para conexão". Referente a uma conexão incluindo membros tipo pino-de-tomada (plugue) e luva-de-tomada (soquete) que provê acoplamento seguro enquanto, ao mesmo tempo, possibilita fácil desconexão, entre o membro dito plugue e o membro dito soquete, quando e como seja desejada; o dito membro-plugue inclui uma porção de base, um par de pernas de engaste estendendo-se longitudinalmente, em c.

    MU8101885-1

  • Peças de adorno pessoal ajustáveis.

    "Peças de adorno pessoal ajustáveis" compreendidas por um corpo anelar 1, que contorna a parte do corpo a que se destina e que tem incorporado(s) elemento(s) de adorno 2, o corpo anelar 1 é composto por uma fita 3 de metal e/ou outros materiais maleáveis e que tem montado um fecho ajustável 4-5, composto por uma parte em forma de cremalheira 4, prevista em uma das extremidades da fita 3 e parte em.

    PI9300080-4

  • Arranjo de gemas e/ou similares na composição de peças de adorno pessoal e/ou outras.

    "Arranjo de gemas e/ou similares na composição de peças de adorno pessoal e/ou outras", compreendidas, por um corpo 1 com forma adequada ao tipo de peça, que tem incorporado(s) elemento(s) de adorno 2, composto(s) por: gema(s) preciósa(s) e/ou semi-preciósa(s) e/ou não-preciósa(s) e/ou pedra(s) sintética(s) e/ou similar(es), dotada(s) de características formais como sejam: tamanho, configuração, l.

    PI9300081-2

  • Processo de obtenção de acessórios para bijuterias em tubos trefilados.

    "Processo de obtenção de acessórios para bijuterias em tubos trefilados". Tem como objetivo um prático, inovador e funcional processo para confecção de componentes utilizados para jóias, semijóias e bijuterias, podendo se estender para outras aplicações semelhantes, ao qual foi dada original disposição funcional inovadora, diferindo-o em relação aos outros tipos de processos utilizados para fabric.

    PI0204787-0

  • Joia comemorativa.

    "Jóia comemorativa " compreendida de losango (10) com um anel de sustentação (20) da esfera (30), oferece uma total facilidade de variações na sua forma e material de fabricação, podendo ser utilizada na forma de pingente, pulseira, anel, brinco, presas a um cordão e até mesmo como peça decorativa e fabricada em materiais preciosos, semi-preciosos ou sintéticos. Devido a sua técnica de fabricação,.

    MU7800369-5

  • Tarraxa para brincos.

    "Tarraxa para brincos", apresentando como características principais o fato de constituir-se de um cone (2) de proteção, fechado no fundo, numa configuração convexa (6) e possuindo em seu interior (11) uma minúscula tarraxa (3), e suas bordas (9) externas soldadas dentro da concavidade (12) de um disco (5) convexo, que tem um orifício rosqueado (8), portador em seu interior, de uma arruela (4) de .

    MU7200343-0

  • Sistemas de perfuração de orelha com brincos de arco articulado.

    "Sistemas de perfuração de orelha com brincos de arco articulado". Um sistema para provisão de perfuração de orelha seguro e efetivo é provido. A invenção proporciona um cartucho de brinco conduzindo um pino de articulação tendo um suporte em um conjunto de retentor de suporte de pino de articulação, e uma porca de colocação deslizavelmente alinhada, espaçada à parte, e opostamente oposta, de modo.

    PI0107327-3

  • Relógio com elementos intercambiáveis.

    Patente de invenção: "relógio com elementos intercambiáveis". A presente invenção refere-se a um relógio que compreende uma caixa (4) que contém um mecanismo e um mostrador, uma pulseira (3) para prender a caixa (4) ao pulso, bem como, uma capa de montagem (2) adaptada para ser fixada à caixa (4) e a pulseira (3). A capa de montagem (2) é provida de duas reentrâncias de recepção (11) para a pulsei.

    PI9503263-0

  • Disposição introduzida em pulseira para relógios.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição introduzida em pulseira para relógios" projetada para oferecer grande resistência e elasticidade, graças a pequenos ganchos (7) que unem o conjunto de gomos (2) superiores aos gomos (8) inferiores, promovendo movimentação no sentido lateral entre os mesmos, através de placas (6) e (12) e rasgos (13) laterais existentes nos referidos gomos (2) e (8) p.

    MU7600852-5

  • Estampagem de peças para fabricação de brincos e respectivas ferramentas.

    "Estampagem de peças para fabricação de brincos e respectivas ferramentas". Em que as peças para fabricação de brincos consistirem de pequenas peças obtidas por sistema de estampo e corte aplicado em fita de metal e as quais posteriormente são trabalhadas convenientemente e montadas de maneira a constituírem as tranquetas para brincos, e em que a máquina usada na estampagem dessas peças ser a pren.

    PI0204856-6

  • Disco de moeda bimetálico, particularmente para moedas e similares.

    Um disco de moeda, particularmente para a cunhagem de moedas e similares, é formado por um elementoexterno de metal ou liga metálica tendo um orifício central, sobre cuja superfície de borda é cortada perimetralmente uma série de ranhuras espaçadas, e por um elemento interno, de metal ou liga metálica diferente do primeiro, sobre cuja superfície de borda é formada uma crista periférica, os element.

    PI9004325-1

  • Conjunto de perfurador de brinco para pistolas de pino.

    "Conjunto de perfurador de brinco para pistolas de pino". Um produto e método são apresentados para perfurar uma orelha com um brinco ornamental utilizando uma pistola de pino convencional. Um retentor de brinco é fornecido com uma cavidade interna do tamanho e do formato certos para se adaptar geralmente às dimensões externas da parte ornamental de um brinco tipo pino de modo que quando o brinco .

    PI9703628-5

  • Processo de perfumar com a utilização de joias ocas, dotadas de micro-orificios exaladores.

    "Processo de perfumar com a utilização de jóias ocas, dotadas de micro-orifícios exaladores", consiste num processo que apresenta jóias (1) diversas, tais como brincos, anéis, braceletes, pingentes, etc., Ocas (2), em condições de armazenar perfumes e predispô-los a se exalar, por via dos micro-orifícios (3), previstos nas paredes de suas estruturas, por imposição do calor natural emanado pelo cor.

    PI9800042-0

  • Pulseira plástica para relógio.

    Patente de modelo de utilidade "pulseira plástica para relógio" . Será introduzida na fabricação de relógios, como brinde para divulgação da marca de uma empresa; como também a criança principalmente devido sua forma e matéria prima transparente, que possibilita pintar vários desenhos em muitas cores deixando toda pulseira super colorida. Esse relógio por seu muito leve fica a prova de choque se j.

    MU7600066-4

  • Disposição luminosa aplicada em anel.

    "Disposição luminosa aplicada em anel" refere-se o presente modelo a uma nova e inédita apresentação de um anel provido de indicações luminosas de cores variadas para facilitarem a comunicação entre pessoas, principalmente pessoas solteiras ou sozinhas para facilitar o entrosamento e descobrirem os seus pares.

    MU7102761-0

  • Processo para confecção de medalhas.

    Trata o presente pedido de um original processo para confecção de medalhas, chaveiros e similares, conformadas com imagens de santos, insígnias, emblemas, efígies e inscrições. Em linhas gerais, o invento prevê um processo caracterizado por apresentar entrada de material (1), rodar a borracha (2), colocar a argola (3) e banhar (4) (figura 3), para confecção de medalhas oviformes, circulares ou de .

    PI9100393-8

  • Aperfeiçoamento em brinco.

    Aperfeiçoamento em brinco", compreendido por: elemento de adorno 1 e fecho 2 ou 2', o primeiro composto por uma parte de elemento de adorno anterior 3 e uma parte de elemento de adorno posterior 4 e, opcionalmente, é prevista uma parte de elemento de adorno lateral 5, que contorna o lóbulo e interliga referidas partes de elemento de adorno anterior 3 e posterior 4,todas associadas umas as outras e.

    PI9300082-0

  • Pulseira para identificação do atleta.

    A presente invenção, que apresenta-se em apenas um elemento, proporcionará um benefício social de grande alcance, possibilitando ao usuário demonstrar informações que o identifiquem em caso de necessidades extremas. Além do mais, o custo do produto acabado é pequeno e possibilitará fácil acesso ao público interessado. A pulseira para identificação do atleta, de acordo com o desenho em anexo, poder.

    PI9304676-6

  • Disposiçào aplicada em broches e semilares.

    ''Disposição aplicada em broches e similares'' refere-se o presente objeto a um inédito broche para uso geral, provido de formato de coração com um desenho de coração e de caneca de chopp desenhados em sua face frontal, para demonstrar que seu usuário "ama chopp", podendo ser incluido o nome de países, cidades e outros designando que o "brasil ama chopp" com uma lâmpada centrada no desenho central.

    MU7800939-1

  • Bandeja auxiliar para a criação, montagem e colagem de colares e bijuteria em geral.

    A presente invenção tem a função de auxiliar na feitura de bijuterias em geral, poupando tempo e trabalho durante a execução das peças, e facilitando na escolha e composição dos elementos da peça final, oferecendo um pre-resultado de efeito visual antes da montagem. A bandeja acima citada é formada por sulcos (1) ao longo de parte de sua base para estudo e montagem dos componentes da peça, guias d.

    PI9203569-8

  • Engaste de jóia para sustentar um elemento decorativo.

    Trata-se de um engaste de jóia para uma pedra preciosa que proporciona a ilusão ou, de outra forma, simula a aparência de uma pedra preciosa maior. O engaste compreende um colar possuindo uma cavidade cilíndrica axial ai disposta. Um corte em v é formado na superfície da cavidade cilíndrica, perpendicular ao eixo longitudinal do colar. O colar é adaptado para prender a pedra preciosa para sua mont.

    PI9301647-6

  • Disposição construtiva em jóia e bijuteria.

    "Disposição construtiva em joia e bijuteria", a qual prevê, posteriormente ao alojamento (2) da pedra (3) existente no corpo (1) da jóia ou bijuteria, uma "portinhola" (4) articuladamente (6) a dito corpo e dotado de fecho (7), e a qual, quando na posição aberta, permite a retirada da pedra (3) disposta no seu alojamento, e quando na posição fechada, uma mola laminar (9) nela prevista, pressiona d.

    MU7200992-6

  • Projeto escudo luminoso para todos os clubes de futebol profissional do brasil e internacionais.

    Projeto escudo luminoso para todos os clubes de futebol profissional do brasil e internacionais. Compreendido por uma carcaça plástica na forma e cores do emblema do time de futebol profissional (1) com face frontal levemente abaulada (2) mostrando o emblema do time e com extremidades preparadas para encaixe automático com a tampa (3) a qual possui 3 ou 4 pinos(4) para fixação das tarraxas (5) que.

    MU8801942-0U2

  • Aliança com elementos substituíveis.

    Aliança com elementos substituíveis. A qual é apresentada em forma de kit, composto por um aro de repouso (1) o qual tem formato assemelhado a um "u" curvilíneo, e diversos suplementos (2) representando os elementos substituíveis, sendo que o aro de repouso (1) é destinado a receber por sobreposição um dos vários suplementos, sendo provido com ressaltos periféricos salientes (3) que circunscrevem.

    PI0703793-7A2

  • Método para manufatura de jóias adornadas com rendas.

    Método para manufatura de jóias adornadas com rendas. Refere-se a presente patente de invenção a um inédito método para manufatura de jóias artesanais confeccionadas preferencialmente com prata e adornadas com rendas de bilro, que foi elaborado para permitir a confecção de peças exclusivas e de apresentação totalmente inovadora por meio da utilização de dois materiais distintos que, no entanto, re.

    PI0503297-0

  • Disposição construtiva para travas de segurança aplicadas em pedras de jóias e semijóias.

    Disposição construtiva para travas de segurança aplicadas em pedras de jóias e semijóias, desenvolvido com o objetivo de proporcionar segurança às pedras engastadas em jóias e ou semijójas, composta pela auréola (01) ligado suporte da pedra (02) onde assenta-se a pedra (03) transpassada pela trava de segurança(04) que protege a pedra de mover-se, evitando-se a perda da peça.

    MU8701015-1

  • Estampa com dispositivo de iluminação integrado.

    Estampa com dispositivo de iluminação integrado. A estampa com dispositivo de iluminação integrado é um artefato que conjuga a função de exibir desenhos, letras e mensagens com a intensificação do brilho da estampa através da utilização de um ou mais dispositivos de iluminação autônomos que criam e dispersam o fenômeno da iluminação, realçando através da propagação da luz as mensagens contidas nos.

    PI0700498-2

  • Emblema de formatura estampado com moldura, para sistema de acabamento.

    "Emblema de formatura estampado com moldura, para sistema de acabamento". Evitando importante etapa de desbaste, pelo fato de a figura (2) ser estampada envolvida por uma moldura (5), obtida a partir do próprio projeto de molde, dita moldura (5) podendo ter formas geométricas variadas, como quadrangular, retangular, circular, elipsoidal e assim por diante. Após a retirada da ferramenta de estampo,.

    PI0605623-7

  • Disposição construtiva aplicada a botton.

    Disposição construtiva aplicada a botton. A presente patente de modelo de utilidade refere-se à adoção do sistema de porcas e parafusos para fixação de bottons (broches decorativos) largamente utilizado por jovens, partidários políticos e participantes de associações. A disposição é constituída basicamente por um ou mais conjuntos de porca (1) e parafuso (2) fixados na parte traseira do botton (3).

    MU8601857-4

  • Disposição em terço eletronico.

    "Disposição em terço eletrônico". Trata o presente pedido de patente de invenção (pi), de uma original disposição construtiva em terço eletrônico, que apresenta características próprias, capaz de distinguí-lo do estado da técnica, oferecendo vantagens práticas e melhorias funcionais, reunindo condições para tornar-se merecedor da proteção pleiteada. O invento tem como finalidade, possibilitar uma .

    PI0304265-0

  • Pulseira de duas correntes que sustentam letras e/ou algarismos.

    "Pulseira de duas correntes que sustentam letras e/ou algarismos". Constituída de duas correntes paralelas (1) ou outro meio adequado, que prendem diversas letras, figuras ou algarismos (2) nas extremidades superior e inferior, tendo nas pontas das correntes (1) duas barras transversais (3) que seguram de um lado o fecho (4) e do outro as argolas (5) que determinam o tamanho da circunferência da p.

    MU8500227-5

  • Disposição aplicada em laminador.

    "Disposição aplicada em laminador". Consiste de um laminador (1) dotado de roletes (16) laterais externos à estrutura do equipamento, concêntricos ao eixo (3) do rolo principal (2), que permite fácil troca dos referidos roletes (16), devido ao fato de estarem na ponta do eixo (3a) do laminador (1). Apresenta como vantagens a facilidade e agilidade oferecida na troca dos roletes propiciando ao fabr.

    MU8302063-2

  • Prismas para harmonização de ambientes.

    Prismas para harmonização de ambientes". Constituído em vidro transparente com estrutura em metais (latão, bronze, etc.), Formando figuras geométricas. Os efeitos possuem alças que permitem a passagem de um fio de nylon ou similar por onde são pendurados. Quando exposto ao sol, pelo fato de poderem ser enchidos com água, oferecem uma visão maravilhosa de reflexos multicoloridos.

    MU8303248-7

  • Disposição construtiva aplicada em botons sinalizadores de intenções.

    "Disposição construtiva aplicada em botons sinalizadores de intenções". Compreendido por um corpo principal de formado circular, ou outra figura geométrica, de material termoplástico cuja secção traseira descreve uma cavidade acondicionadora que centralmente recebe um furo passante para fixação de uma presilha, clipes, argola ou alfinete que permita sua fixação na roupa, enquanto a face frontal é .

    MU8401566-7