PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A43 Calçados
Seção Descrição
A43B Características de calçados; peças de calçados
A43C Fechos ou cordões para calçados; cordões em geral
A43D Máquinas, ferramentas, equipamentos ou métodos para fabricação ou conserto de calçados

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Trilha matemática.

    "Trilha matemática", constituído por um tabuleiro dividido em casa numeradas no qual dois jogadores se defrontam tentando formar fileiras de 3 fichas da mesma cor, sendo que cada casa no tabuleiro só pode ser ocupada por uma ficha de um jogador se seu número corresponder à operação aritmética ou algébrica pertinente ao jogo envolvendo os números anexos a quadros ocupados por dois cursores do jogad.

    PI9102360-2

  • Conjunto de cortina para chuveiro.

    "Conjunto de cortina para chuveiro". A presente invenção refere-se a um conjunto de cortina para chuveiro, possuindo uma pluralidade de tiras na parte superior da cortina para chuveiro, as quais funcionam como um alinhador para uma cortina de tecido ou decorativa. A cortina para chuveiro pode ser lisa ou possuir decoração em um ou em ambos os lados. Uma primeira extremidade de tira é presa na part.

    PI9203223-0

  • Gabarito para sena e loto.

    "Gabarito para sena e loto", do tipo constituído, essencialmente, por uma lâmina plástica ou não, picotada de maneira a proporcionar um preenchimento rápido e seguro. O referido gabarito (1) se encaixa perfeitamente a uma caixa receptora 2 das volantes/jogos de sena e loto, adaptável ao bolso e de fácil manuseio para os mais diversos posicionamentos e condições motoras do jogador, permitindo um rá.

    MU7300280-1

  • Processo de produção e ilhós bicomponenete.

    Patente de modelo de utilidade "processo de produção e ilhos bicomponente". Refere-se o presente modelo ao desenvolvimento de um novo processo para a produção de ilhos bicomponente, partinso-se de um ilhos convencional de metal ou outro material adequado, utilizando-se processo de moldagem em silicone para centrífugas. A cabeça que se deseja fundir no ilhos de alumínio é composto por uma peça pref.

    MU7501337-1

  • Dispositivo aperfeiçoado para fixação de cordões de calçados mediante rápido aperto e afrouxamento.

    Patente de modelo de utilidade para "dispositivo aperfeiçoado para fixação de cordões de calçados mediante rápido aperto e afrouxamento", destinado a ser incorporado em calçados convencionais (1), utilizando também cordões convencionais (2), e compreendendo o fato de que dispõe de uma chapa em forma de gancho (3) a ser enganchada ou desenganchada em um ilhós (4) do calçado (1), tendo uma bainha de.

    MU7302563-1

  • Solado para calçados desportivos.

    "Solado para calçados desportivos". A presente invenção refere-se a um solado (1) para sapatos desportivos (2), que compreende elementos tipo entalhos dispostos na área da sola dianteira (3) e na área de salto de sapato (4), sendo que os ditos elementos do tipo entalho estendem-se de maneira conicamente afunilada a partir da base (6) dos mesmos até a superfície de contato (7). O objetivo da invenç.

    PI0117037-6

  • Disposição construtiva aplicada em protetor de calcanhar de calçados.

    Disposição construtiva aplicada em protetor de calcanhar de calçados. Compreendida por um corpo principal, constituído a partir de urna tira de material sintético, cuja secção central projeta-se mais larga, configurando uma camada protetora traseira, cuja secção inferior incorpora paredes hmitadoras que reduz abruptamente a tira, formando alças de fixação, providas no extremo frontal esquerdo de v.

    MU8800574-7U2

  • Artigo de calçado sendo dotado de uma parte superior sendo dotada de uma camada matriz.

    Artigo de calçado sendo dotado de uma parte superior sendo dotada de uma camada matriz. Trata-se de um artigo de calçado que inclui umaparte superior e uma estrutura de sola. A parte superior inclui uma estrutura matriz que define uma pluralidade de orifícios. Os orifícios podem ser dotados de uma configuraçâo alongada para conferir diferenças na extensibilidade da parte superior em direções difer.

    PI0611986-7A2

  • Travas para chuteira.

    Trata-se de um aperfeiçoamento nas travas para chuteiras, de modo a conseguir maior aderência ao solo, serem mais leves, não machucarem os pés, não criam rebarbas e apresentam diâmetros proporcionais. As travas podem ser de dois tipos: a trava lisa possui a forma de um tronco de cone (1), com geratrizes curvas (2) apresenta parte final abaulada (3), base reta (4), possui parte superior (5) achatad.

    MU7400860-9

  • Disposição construtiva introduzida em calçado provido de dispositivo gerador de sinal luminoso frontal.

    Disposição construtiva introduzida em calçado provido de dispositivo gerador de sinal luminoso frontal representado por uma solução evolutiva onde um calçado, notadamente um calçado infantil, apresenta dispositivo de emissão de sinal luminoso (lz) diferenciado de produ- tos providos desta solução por este apresentar sinal luminoso (lz) em sua par- te frontal, notadamente na região da biqueira (ei).

    MU8901111-2U2

  • Dispositivo para fixação de lingüeta de calçados.

    Dispositivo para fixação de lingueta de calçados. O presente relatório de patente de invenção tem por objeto um dispositivo para fixação de lingúeta de calçados em geral, como tênis, sapatos e etc, fixando-a e gerando um maior conforto para o usuário em seu dia a dia na prática de esportes, caminhadas, em seu trabalho ou em qualquer lugar onde se faço o uso de calçados.

    PI0802988-1A2

  • Fecho para calçado com componente giratório e acionamento excêntrico.

    Patente de invençao para: "fecho para calçado com componente giratório e acionamento excêntrico". A invenção se refere a um fecho para calçado com um componente giratório e um acionamento excêntrico por meio de um disco de rolagem, o objetivo da invenção sendo de projetar o fecho, de forma que ele possa ser produzido com facilidade, e de forma que sua altura global seja reduzida, com relação aos f.

    PI9506324-2

  • Sapato, especialmente sapato de atletismo.

    "Sapato, especialmente sapato de atletismo". A invenção refere-se a um sapato (1) com cordão na lateral (2), um elemento de cordão ou tensão (13), sendo puxado em ziguezague alternadamente através de ilhós de duas fileiras (4, 5) de ilhós (4.1, 4.2, 4.3 E 5.1, 5.2 E 5.3) Opostas entre si, das quais a primeira fileira (4) no lado de cordão (3) está em ou acima da sola (6) e a segunda fileira (5), d.

    PI0112912-0

  • Palmilha /fita autocolante ,anti-aderente, de segurança.

    Patente de modelo de utilidade "palmilha/fita autocolante, anti-derrapante, de segurança" ; ideal para pessoas que transitam exporadicamente por areas de produção (visitantes, por exemplo). Pode ser utilizada com qualquer sapato comum, ou tenis para a prática de esportes. E descartável. Pode ser produzida de diversos materiais (couro, borracha, papel crepon, isopor etc...), Aplicando-se em uma fac.

    MU7502355-5

  • Sistema fixador-prendedor de cadarços de calçados.

    Patente de modelo de utilidade: "sistema fixador-prendedor de cadarços de calçados", é formado da seguinte maneira, após ajustarmos o cadarço, fixa-se qualquer um dos vazamentos (a) fig. 1 Do cadarço (b) fig. 1, Em cada um dos seguintes fixadores: fig. 2 (M) peça em forma de garfo tridente, (r) peça em forma de esfera, (y) peça em forma de espiral, em seguida puxa-se manualmente a peca (z), a qual.

    MU7603118-7

  • Esticador de cabo para fechar ou liberar as abas de um calçado.

    Esticador de cabo para fechar ou liberar as abas de um calçado. Refere-se o presente relatório a um esticador de um cabo de aço que substitui o cadarço utilizado em em calçados, tal qual um calçado esportivo, também chamado de ténis. A solução proposta por esta patente visa solucionar os problemas, conhecidos em dispositivos equivalentes onde um dispositivo esticador é colocado sobre o dorso do ca.

    PI0703077-0A2

  • Conjunto de sobrepalmilha, palmilha e forma para a fabricação de calçados montados.

    Relatório descritivo da patente de modelo de utilidade "conjunto de sobrepalmilha, palmilha e fôrma para a fabricação de calçados montados". Este modelo de utilidade é baseado em um conjunto composto de sobrepalmilha (figura 2), fôrma e palmilha de montagem (figura 1). A sobrepalmilha possui perfil anatômico correspondente à anatomia média do pé humano na região metatarsiana (7) e calcanear (8), p.

    MU7603289-2

  • Processo de trabalho de costura para confecção de sapato e palmilha adjacente.

    Patente de invenção "processo de trabalho de costura para confecção de sapato e palmilha adjacente" , compreendido por incluir uma palmilha de trabalho (1), de formato tradicional feito preferecialmente em couro, ou produto similar, tendo na parte superior uma aba ortogonal contornante (2), ligeiramente recuada em relação à periferia, a aba (2) é dotada, em toda sua extensão de projeção (3), distr.

    PI9601739-2

  • Disposição em forma para modelagem de calçados.

    O presente modelo de utilidade refere-se a nova disposição introduzida em forma destinada a montagem do cabedal na palmilha de calçados. A nova disposição em forma para modelagem de calçados possui pelo menos dois discos imantados (1) fixados em sua base. Cada disco (1) é dotado de um orifício (2) para a introdução de um pino ou prego de retenção (3) da palmilha (4). A palmilha (4) chega previamen.

    MU7201235-8

  • Calçado de segurança e processo de fabricação do mesmo.

    Calçado de segurança e processo de fabricação do mesmo. A presente invenção revela um processo de fabricação/produção de calçados de segurança com bico de aço (pvc, composite ou outro material), que reduz as etapas do processo fabril do citado calçado, de forma a reduzir custos, tempo de processo, e uso de recursos naturais, otimizar o processo de produção, o aproveitamento de matérias-primas e de.

    PI1105366-6A2

  • Aperfeiçoamento em protetor de metatarso para calçados profissionais.

    Aperfeiçoamento em protetor de metatarso para calçados profissionais. A invenção refere-se a um protetor de metatarso aplicável em sapatos ou botas de segurança empregadas no corte de cana-de-açúcar ou em outras atividades onde o trabalhador corre o risco de sofrer corte no pé. O protetor de metatarso aperfeiçoado compreende um corpo laminar (1) no qual estão distribuídos, pelo menos, três segment.

    PI0802881-8A2

  • Disposição construtiva em solado.

    Disposição construtiva em solado. Refere-se o objeto da presente patente a um soíado(01) formado pela sola(02) e pela inserção(04), formando uma única peça.

    MU8802018-5U2

  • Calçado, de modo particular calçado esportivo.

    Patente de invenção para: "calçado, de modo particular calçado esportivo". Um calçado (1) com um prendedor central de fechamento rotativo (5) e elementos defletores (9) para o elemento de tracionamento (7) é projetado de tal maneira que a montagem e, se demandado, a desmontagem dos elementos de tracionamento (7) sejam feitas de forma substancialmente mais simples. Para este fim, os elementos defle.

    PI9307896-0

  • "Prendedor de calçados conectável à ilhós de cordão".

    Patente de invenção:"prendedor de calçados conectável a ilhós de cordão". Um prendendor para calçados para prender um item do calçado tendo uma abertura para possibilitar o ajuste do calçado, e uma pluralidade de ilhós montados em duas fileiras localizadas em cada lado da abertura. O prendendor compreende uma presilha de duas partes (2), as duas partes (4,6) sendo interengatáveis por pelo menos um.

    PI9609818-0

  • Cadarço elástico.

    Resumo da patente de modelo de utilidade de "cadarço elastico" . A presente patente compreende de um cadarço elástico espiraldo para calçados próprios de amarras, tipo tênis, realizado e revestido e composto por um invólucro (2) tubular nylon tramado, de maior comprimento, e composto internamente pro três barbantes (3) de algodão, do mesmo comprimento, e duas camadas de fios (4) elásticos de menor.

    MU7502189-7

  • Dispositivo de fecho.

    Um dispositivo de fecho amovível para aplicação na junção de cintas, cordões, filamentos e semelhantes é apresentado. O dispositivo de fecho pode ser usado para, ligar os atacadores ou componentes defechamento de um sapato, por exemplo, ou em qualquer um de vários dispositivos nos quais filamentos,cintas e semelhantes são vantajosamente atados num mecanismo de soltura rápida. A invenção inclui um .

    PI8803831-9

  • Disposição introduzida em fecho rápido para calçados especiais.

    Disposição introduzida em fecho rápido para calçados especiais, compreendendo três conjuntos, o primeiro é o passador de regulagem (1), o segundo é a tira ou lingüeta (2) e o terceiro é a trava (3), o primeiro e o último são previstos para serem fixados respectivamente nos lados opostos da parte aberta (c) formada entre as partes (a) e (b) do calçado, logicamente tal fixação varia em posicionament.

    MU7800271-0

  • Prendedor de laço de cadarço para calçados.

    Patente de invenção "prendedor de laço de cadarço para calçados". A presente invenção consiste em uma disposição introduzida no sapato que permite que o laço feito no cadarço fique preso de tal forma que dificulte que o laço seja desfeito. Sendo, portanto uma invenção muito útil para industria de calçados. Para isso poderia ser utilizado um conjunto formado por um pino (5) dotado de rosca externa.

    PI9903141-8

  • Protetor superficial de calçados.

    Destinado a proteger os mesmos do ataque de agentes externos tais como poluição, vento, graxa, umidade e outros e compreendendo basicamente para tal em uma capa anatômica (10) obtida em material tecido impermeável incorporando ou não lingüeta (18).

    MU6901155-9

  • Prendedor turn-lock especial para sapatos.

    "Prendedor turn lock especial para sapatos". A invenção relaciona-se ao prendedor turn-lock (2) para ajuste destacável e variação do comprimento real de ao menos um elemento de tensão (6) com um dispositivo de corda que pode ser acionado ao menos em uma direção de fechamento através de um pegador de giro (13) que pode ser acionado ao redor de um eixo central (2.1). O prendedor turn-lock inventivo .

    PI0108739-8

  • Dispositivo para ajuste dos calçados aos pés dos usuários.

    A invenção é de um dispositivo para ajuste elástico dos calçados aos pés dos usuários, eliminando o uso de cadarços em tênis e sapatos, realizando essa tarefa de forma prática e simplificada, garantindo extremo conforto ao usuário. Os cadarços usados para ajuste dos calçados aos pés dos usuários, não permitem a sua acomodação, para que os pés dos usuários fiquem confortáveis. É frequente o desamar.

    MU7302634-4 PI9304661-8

  • Disposição construtiva em botão de forquilha.

    A ser utilizado em sandálias ou alpargatas, o qual compreende uma peça em forma de disco (1) com relativa largura, que possui numa das suas superfícies planas dois rasgos paralelos (2), que ladeiam uma parede central diametral (3), a qual estende-se para dentro um pouco além da metade do seu comprimento axial em direção à superfície oposta do disco, onde ela finaliza em borda convexa (4), situadae.

    MU6402181-5 PI8406538-9

  • Disposição construtiva em presilha para montagem de calçados fechados por cadarços.

    Trata o presente pedido de patente de uma presilha plástica que substitui o cadarço no fechamento dos calçados, quando da montagem deste nas linhas de produção. A presilha consta de uma haste (1), de secção transversal circular, que tem suas extremidades (2) dobradas em ganchos (3). Para a montagem do calçado será colocada a presilha unindo os orifícios por onde irá passar o cadarço e este manterá.

    MU7200831-8

  • Disposição construtiva em atacador para calçados.

    Patente de modelo de utilidade de "disposição construtiva em atacador para calçado". Refere-se o objeto da presente patente, a um atacador, ou cadarço, para tênis ou outro tipo de calçado, feito de um cordão elástico (1), enrolado elicoidalmente, tendo nas extremidades um segmento de tubo semi-rígido (2).

    MU7500020-2

  • Protetor metatársico aplicável em calçado canavieiro de segurança.

    "Protetor metatársico aplicável em calçado canavieiro de segurança". Compreendendo dois elementos de lâminas (2) e (3) recortados num formato especial, provido com alma (5) composta por fios de aço torcidos e plastificados e colocada em ziguezague, passando sucessivamente entre as linhas de solda ou costuras (4), dito protetor sendo montado internamente ao calçado canavieiro de segurança (6) na al.

    MU8400139-9

  • Sapato tendo uma sola, e uma parte superior tendo uma porção de lingüeta.

    Patente de invenção: "sapato contendo tubos para cordão". Esta invenção refere-se a um sapato que possui um projeto de cordão de sapato ergométrico. Os cordões passam através de tubos sobre a porção da lingueta do sapato e estendem-se para baixo em direção à sola de cada lado so sapato onde eles passam através de tubos ou perto de perímetro da sola. Os cordões cruzam o pé nesta maneira para evitar.

    PI9506906-2

  • Disposição construtiva em botão de forquilha.

    A ser utilizado em sandálias ou alpargatas, a qual compreende um botão em forma de pino cilíndrico relativamente alongado (1), com uma extremidada em forma de disco (2) e outra extremidade oposta em forma de cabeça semi-esférica (3), em cujo centro diametral está incorporado pequeno trecho lâminar (4), com largura igual ao diâmetro do dito pino; após pequena extensão, a dita lâmina bifurca-se em f.

    MU6402183-1 PI8406540-0

  • Dispositivo anti-furto de bolsas e similares.

    O "dispositivo anti-furto de bolsas e similares" trata-se de um cadarço de polipropileno ultra-resistente com velcro costurado na sua parte interna fixado à cadeira por meio de rebite ou fixado aos carrinhos de supermercados por meio de costura. Preso às alças das bolsas inibe a ação dos assaltantes, pois para abri-la é preciso soltar o velcro, provocando um ruído que funciona como uma espécie de .

    PI9802974-6

  • "Ilhós de engate duplo escamoteável".

    Patente de invenção "ilhos de engate duplo escamoteável". Trata-se de um ilhós com a função de fechar ou unir, duas partes de um calçado ou roupa que se utilizem do sistema de transpassamento de cordões (cadaços, fitas ou similares) através de furos para obter o seu fechamento (fig.6), Com a vantagem de ser escamoteável, isto é, pode ser colocado e retirado a vontade. Ao contrario dos ilhóses, a i.

    PI9602363-5

  • Disposição introduzida em calçados.

    Estes do tipo compreendidos por um corpo de formato semelhante a um pé humano (1), formado por solado de borracha (2), do qual se prolonga uma cobertura de tecido (4), que define uma abertura superiorde introdução do pé (8), junto da qual são previstos os meios (9) de fixação do calçado ao pé do usuário , na presente disposição, os mencionados meios de fixação ao pé (8) são constituídos por uma fa.

    MU6802092-9

  • Grampo para fechar cabedal.

    O presente modelo de utilidade refere-se a nova disposição introduzida em grampo destinado a fechar temporariamente o cabedal de calçados, durante a montagem do cabedal. O grampo compreende uma travessa (1) de onde partem ortogonalmente hastes (2) paralelas e equidistantes, dotadas de argolas (3) em suas extremidades livres. As hastes (2) são introduzidas nos orifícios do cabedal do calçado, perma.

    MU7200890-3

  • Disposição em enfeite luminoso para calçados.

    A presente patente diz respeito a enfeite luminoso para calçados, estes de tipos esportivos, compreendidos por um corpo de calçado (1), com a configuração usual à semelhança de um pé humano; dito enfeite sendo compreendido, essencialmente: por um conjunto (10) de leds diferenciados uns em relação aos outros, incorporados em região visível adequada do corpo de calçado (1), associados ou não a outro.

    MU7401995-3

  • Disposição em calçado.

    "Disposição em calçado". Trata o presente pedido de uma nova disposição em calçado de segurança ou similar, com protetor de metatarso interno, encaixado entre o couro e o forro, totalmente revestido espuma de latex. Em linhas gerais, o modelo preve cabedal (1), taloneira (2), contraforte (3), alma de reforço (4), calcanheira (5), solado (6), palmilhas (7) e (8), protetor de borda (9) da biqueira (.

    MU7801149-3

  • Disposição construtiva em cadarço.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição construtiva em cadarço". Trata o presente pedido de uma nova disposição construtiva em cadarço, que pode ser estendido, unido e/ou fixado de diversas maneiras, por meio do enrolamento das partes, pelos elos ou não, a ser utilizadao para tênis ou calçados em geral, servindo também para amarração de cabelos, arranjos ornamentais e outros usos. Em linha.

    MU7502140-4

  • Dispositivo aplicado à vestimenta.

    Ora pleiteado, diz respeito a um prendedor das pontas do cordão do calção de banho, do blusão, do capus ououtro, prendedor esse formado por um corpo monobloco provido de seção transversal quadrangular, semi-vazado, portador de orifícios passantes axiais e de um ressalto contornante interno, além deuma breve protuberância anelar contornada por nervuras dispostas em cruz, atuando como guia de assent.

    MU6702082-8

  • Tachão para calçados e processo de fabricar um tachão.

    Uma trava para chuteiras é moldada em duas partes. Uma parte de afixação (1;25) moldada de um material duro e inflexível, tal como uma resina acetal, compreende um espicho externamente rosqueado (3;27) e um corpo apresentando um colar (7;29), um flange (5;30) e um suporte dereforço central. O suporte de reforço compreende um cubo (8;37) sustentado por raios (11;30) se estendendo radialmente do cub.

    PI8702861-1

  • Dispositivo de aperto para um elemento de fixação em forma de cordão ou de fita, como p.Ex. Cadarços.

    A invenção se refere a um dispositivo de aperto (1) para um elemento de fixação (30) em forma de cordão ou de fita, como p.Ex. Cadarço (31), para sapatos, casacos, calças e outros objetos de vestuário, consistindo de um ilhós anelar (3) para desvio do elemento de fixação (30) e de uma tala de rebite(2) formando um suporte de pivotamento (14) para o ilhós anelar (3), que está unido com o objeto dev.

    PI9607188-5

  • Fecho elástico e decorativo para ilhó.

    Patente de modelo de utilidade "fecho elástico e decorativo para ilhós". O presente modelo destina-se a atar ilhós, subtituindo o uso de cadarço e, simultaneamente, servir como anteparo para a impressão de desenhos de fantasias, marcas e logotipos. O dito"fecho"é formado por: um elástico (1) com comprimento variável (para poder cobrir todas as distâncias entre ilhós), de uma placa de metal (2) que.

    MU7603244-2

  • Sapato com fecho central.

    Um sapato, em especial, sapato de esporte, lazer ou reabilitação, com fecho central previsto no cobrimento do metatarso, em direção do metatarso ou a partir do mesmo, móvel, estável quanto à forma, que seja configurado de tal maneira a permitir o emprego do mesmo para sapatos com material de cano elástico em relação às tensões de tração na área do fecho, isto é, para sapatos sem partes de cano est.

    PI9107105-4

  • Disposição construtiva em botão de forquilha.

    A ser utilizado em sandálias ou alpargatas, o qual compreende um botão em forma de pino cilindrico (1), com uma extremidade em forma de disco (2) e outra extremidade oposta em forma de cabeça semi-esférica (3) em cujo centro diametral está incorporada uma lâmina alongada (4), com largura igual ao diâmetro do dito pino; após determinada extensão, a lâmina bifurca-se em forma de duas lâminas triangu.

    MU6402182-3 PI8406539-7

  • Sistema para travar laços.

    Sistema para travar laços. Patente para modelo de utilidade, que é compreendido por um fecho que serão utilizados em calçados que usam cadarços para amarrá-los, que terão tamanho proporcional ao tamanho do calçado e a espessura do cadarço , podendo ter forma quadrada, retangular, etc., Que serão fixados na parte superior da "língua" dos calçados e que serão compostos por duas superficies adesivas .

    MU8702434-9U2

  • Disposição introduzida em mecanismo polimérico de amarração de tênis.

    Disposição introduzida em mecanismo polimérico de amarração de tênis. Constituído por um mecanismo polimérico de amarração de tênis (1), pertencente ao campo da indústria de calçados; constituído por uma roseta (2), interligada por um eixo de trava (3) e mola helicoidal (4) a um carretel (5) que gira sobre uma caixa base circular (6) e fio polimérico (7), cujo conjunto é montado em uma peça gáspea.

    MU8702372-5U2

  • Cadarço luminoso.

    Cadarço luminoso. Consistindo de um cadarço (1) confeccionado em algodão, ou poliéster, nylon, poliamida, pvc, ou outros, que é usado em calçados, principalmente em calçados infantis e especialmente ténis, podendo ser usado também em certos tipos de vestuário infantil, e mesmo como guarnição ou complemento decorativo em peças e arranjos ornamentais para fins diversos, com tamanhos variados e dotad.

    PI0702512-2

  • Capa para calças e calçados.

    Capa para calças e calçados. O presente invento é caracterizado por capas para calças e calçados portáteis que podem ser calçadas e descalçadas com facilidade, para tanto não têm sola ou têm apenas uni pedaço de sola no bico para encaixar o calçado, têm abertura em toda a altura, situada de preferência na lateral interna da perna e fechadas com velcro disposto em sentido horizontal e com sobra, qu.

    PI0700523-7

  • Coleira para evitar perder o sapato do bebê.

    Coleira para evitar perder o sapato do bebê ,patente de modelo de utilidade de uma coleira para evitar perder o sapato do bebê que é compreendida por uma fita de algodão e velcro ou fita de silicone transparente, a coleira ficará presa ao tornozelo do bebê e presa ao cadarço do sapato da bebê, se o sapato sair do seu pé, ficará pendurado em sua perna através da coleira, evitando assim perder o sap.

    PI0602841-1

  • Disposição introduzida em calçado.

    "Disposição introduzida em calçado". Descreve-se uma disposição introduzida em calçado, que compreende uma base (2) e um solado (3). A base (2) possui orifícios passantes (4) que transpassam toda a largura da base (2) do calçado (1). Os orifícios (4 ) possuem um formato preferencialmente oblongo, para passagem de tiras (5) e posterior fixação do calçado (1) ao pé do usuário, tal configuração permi.

    MU8502263-2

  • Protetor de calçados ou similares.

    "Protetor de calçados ou similares". Tem por objeto um protetor para calçados ou similares, pertencente ao campo da indústria de calçados; a presente invenção é um acessório que envolve o calçado e o seu solado, tornando-o apto para uma situação que em condições normais seu sapato não suportaria; podem ser fabricados protetores para calçados com diversas finalidades: para pisos molhados, terra, pe.

    PI0600600-0

  • Cinta para fixar calçados.

    "Cinta para fixar calçados". O presente modelo e utilidade constitui-se de cintas usadas em torno do pé, tornozelo e perna para fixar chinelos, sandálias tamancos ou calçados semelhantes, permitindo que motociclistas ou motoristas dirijam usando esses calçados. As cintas são usadas também para fixar sacos (5) aos pés ou sobre os calçados para protegê-los das intempéries. As cintas passam por baixo.

    MU8500934-2

  • Sistema para ajuste de calçados em geral.

    "Sistema para ajuste de calçados em geral". Refere-se o presente objeto a ajustar o calçado de forma prática e a facilitar práticas esportivas como no caso de chuteiras, através de uma base provida de acessórios entre eles, garras e sistema de ajuste, que através de uma linha de náilon permite ao usuário desse tipo de equipamento, ajustar o calçado ao pé conforme a necessidade e melhor adaptação d.

    MU8500193-7

  • Disposição em fechamento de calçado com meios magnéticos.

    Disposição em fechamento de calçado com meios magnéticos o modelo de utilidade refere-se a uma disposição em fechamento de calçado que compreende imãs posicionados internamente nas tiras. A disposição em fechamento de calçado (1) compreende, pelo menos, um imã (2) posicionado no interior de cada um dos segmentos que formam uma tira (3).Os imás (2) ficam embutidos no interior de cada segmento da ti.

    MU8902101-0U2

  • Disposição construtiva aplicada em protetor de calçado feminino.

    Disposição construtiva aplicada em protetor de calçado feminino - relativo a modelos envoltórios protetores de calçados para evitar ou minimizar os danos e desgastes normalmente provocados pelo atrito com os elementos inferiores de direção de veiculos em geral, comprendendo uma capa resiliente maleável envoltória (1) prevendo uma abertura frontal (2), adjacente a uma abertura maior de encaixe (3),.

    MU8902598-9U2

  • Dispositivo de amarrar cadarços para um calçado utilizado por um usuário.

    Dispositivo de amarrar cadarços para um calçado utilizado por um usuário. É descrito no presente um dispositivo de amarrar cadarços que é de fácil utilização e possui estrutura simples, pois um membro de fixação é fixado ao lado interno de um membro de recepção no momento em que um membro de controle é girado e restaurado para a sua localização original e o estado fixado do membro de fixação é lib.

    PI0710391-3A2

  • Dispositivo de fixação e travamento de aba central em calçados.

    Dispositivo de fixação e travamento de aba central em calçados refere-se o presente a uma patente de invenção, que diz respeito ao campo de industrialização de calçados, a um dispositivo de proteção para ser utilizado com travamento de aba central em calçados, cuja fmalidade é propiciar uma melhor fixação da aba central de calçados, genericamente conhecida como lingua evitando que a mesma se movim.

    PI0804434-1A2

  • Pulseira para proteção de calçados e dos pés.

    Pulseira para proteção de calçados e dos pés. Protetor para o calçado e pés, visando, sobretudo, condutores de transporte de duas e três rodas, com o intuito de: evitar diante o liso ininterrupto do pedal de marcha, lesões para a parte superior do calçado ou dos pes, respectivamente. Constituído de: um corpo (1), em forma de aba, que cobre a face superior do sapato, em seu terço médio (ou o dorso .

    PI0804212-8A2

  • Disposição introduzida em sistema de ajuste para calçados fechados.

    Disposição introduzida em sistema de ajuste para calçados fechados. A disposição introduzida em sistema de ajuste para calçados fechados, que em apenas um elemento, conjuga as funções de ajustar e firmar o sapato aos pés, proporciona, assim, maior conforto aos pés no caminhar, possibilitando firmeza. O dito sistema de ajuste (fig. 1, 2, 3, 4 E 5), é constituído de uma haste em forma de meia lua co.

    MU8801698-6U2

  • Artigo de calçado tendo um cabedal com elementos estruturais de fio.

    Artigo de calçado tendo um cabedal com elementos estruturais de fio um artigo de calçado inclui um cabedal que é formado pelo menos parcialmente de uma camada de base e seções de fio que se situam adjacentes a uma superfície da camada de base. As seções de fio são posicionadas para fornecer elementos estruturais que, por exemplo, restringem esticamento em direções correspondendo com eixos geométri.

    PI0712200-4A2

  • Suporte de sapato e sistema transportador de sapato.

    Patente de invenção de "suporte de sapato e sistema transportador de sapato", sendo que o suporte de sapato (1), para suportar um sapato enformado, com a planta voltada para cima, apresenta dois membros de suporte espaçados (20, 22, 44, 46; 24, 26, 50, 52), para suportar um sapato entre os mesmos. Cada membro de suporte é montado para movimento pivotante, em torno de um eixo de suporte associado (.

    PI9305322-3

  • Método e dispositivo para manipulação e transferência de formas para montagem de calçados.

    "Método e dispositivo para manipulação e transferência de formas para montagem de calçados". A invenção se refere a um método para manipulação e transferência de formas (10) para montagem de calçados, em que uma forma (10) é movida de modo a traçar: um primeiro arco circular, um segmento reto que é perpendicular ao primeiro arco circular, e um segundo arco circular que é perpendicular ao segmento .

    PI0110286-9

  • Disposição em sistema de troca rápida de membrana de prensa pneumática de calçados.

    "Disposição em sistema de troca rápida de membrana de prensa pneumática de calçados". O presente modelo de utilidade refere-se a uma nova disposição construtiva introduzida em prensa pneumática de dupla membrana para colagem de solados de calçados, dotada de sistema de troca rápida de membranas composto de grampos esticadores de travamento rápido. A disposição em prensa pneumática para colagem de .

    MU8100281-5

  • Instalação para a manufatura de dispositivos de inserção de calçados.

    Patente de invenção: "instalação para a manufatura de dispositivos de inserção de calçados". A presente invenção refere-se a uma instalação para a manufatura amplamente automática de dispositivos de inserção de calçados ortopédicos, a instalação compreendendo dispositivo para medir a sola do pé, um dispositivo para produzir os dispositivos de inserção usando os resultados da medição e uma unidade .

    PI9610653-0

  • Método de máquina para fazer a ponta, a base frontal e a borda de um calçado.

    Patente de invenção "método e máquina para fazer a ponta, a base frontal e a borda de um calçado" . Um dispositivo para formatar uma ponta e base frontal e a borda de uma unidade de calçado incluindo uma fôrma de sapato com uma empenha de sapato sobreposta sobre a mesma e uma entressola arranjada sobre o fundo da fôrma, compreende guias deslizadoras principais assentadas acima do suporte de sapato.

    PI9600372-3

  • Modelador de contraforte; e processo para modelar contraforte de um conjunto de empenha de calçado.

    A presente invenção trata de uma unidade de modelar contraforte para receber um conjunto de empenhade calçado que inclui uma forma, uma empenha de calçado conformada em torno da forma de montagem e uma palmilha de montagem disposta ou fixada no fundo da forma de montagem. O modelador de contraforteé operável para conformar a parte de contraforte de empenha tendo uma margem que se estende para cima.

    PI8901923-7

  • Suporte de calçados, sistema transportador de calçados e equipamento de secagem de calçados.

    Um suporte de calçados para apoiar os últimos calçados de uma ampla variedade de tamanhos compreendendo dois elementos de apoio na forma de hastes distanciadas entre si (38) cada uma das quais podendo girar em torno de um eixo (36) que se estende de forma adjacente na extremidade alongada de sua haste associada de forma que a distância entre as extremidades das hastes possa variar. No lugar de has.

    PI9201736-3

  • Fôrma para sapato, e método para manuseio de fôrmas para sapatos.

    Forma para sapato, e método para manuseio de fôrmas para sapatos. Trata-se de uma forma para sapato compreendendo pelo menos uma cavidade (3; 7; 8) que é orientada longitudinalmente de acordo com um ângulo previamente determinado com relaçào a uma linha de referência (l) da fôrma para sapato, a referida cavidade tendo um comprimento prev.Iamerite determinado e sendo provida em cada um dos dois lad.

    PI0609218-7A2

  • Máquina para a produção de calçados.

    "Máquina para a produção de calçados". Em uma máquina para a produção de calçados, o meio para suprir cola (24) sobre a entressola (23) compreende uma placa (19) que é móvel entre uma posição de repouso e uma posição operativa, a fim de suprir cola ao longo do contorno (27) da porção dianteira da entressola (23), e um ou mais supridores de cola (22) a fim de suprirem cola ao longo do contorno (27).

    PI0402758-2

  • Aparelho para o tratamento térmico de sapatos, ou de partes dos mesmos.

    Aparelho para o tratamento térmico de sapatos, ou de partes dos mesmos. Aparelho (1) para o tratamento térmico de sapatos, ou de partes dos mesmos (11), do tipo que compreende meios (2, 3) para o aquecimento de um fluxo de fluido gasoso e meios (4, 5, 6) para a hidratação desse fluxo de fluido gasoso, assim como pelo menos um dispositivo (8, 10, 10') para liberar forçadamente o fluxo de fluido par.

    PI0613232-4A2

  • Articulação para fôrma de calçados.

    Articulação para forma de calçados. Patente de modelo de utilidade para articulação em fôrma para confecção de calçados que é compreendido por um corpo torneado, de madeira ou plástico, seccionado por um corte transversal (3) e (4) que divide o corpo em dois cones (1) e (2), que são unidos por uma ferragem (conjunto 7p, 8p, 9p, 12, 13) acomoda em ranhuras (10) e (11), e este articulado da fôrma te.

    MU8901538-0U2

  • Nova disposição em sistema de fixação e troca da borracha da máquina de prensar sola de calçados.

    Nova disposição em sistema de fixação e troca da borracha da máquina de prensar sola de calçados. O presente modelo de utilidade refere-se a nova disposição em sistema de fixação e troca da borracha da máquina de prensar solado de calçado, capaz de reduzir o tempo de troca da borracha da prensa boca de sapo, reduzindo possíveis manutenções e acidentes, possibilitando ao operador imprimir menor esf.

    MU8802648-5U2

  • Equipamento para flocar calçados.

    Equipamento para flocar calçados. Trata o presente pedido, afeto ao setor eletro-metal-mecânico, de um equipamento para recobrir calçados de material sintético com minúsculos flocos de nylon de cores diversas, dando um acabamento diferenciado e agregando valor ao produto.

    PI1001793-3A2

  • Máquina e processo de enformação de lados e saltos de uma montagem de calçado.

    Máquina de enformar lados e salto. A máquina serve para aderir a borda não-aplicada de uma montagemde parte superior de sapato, cuja biqueira tenha sido aplicada, à região periférica da entressola damontagem. Os coxins da enformação são empregados para manter a borda em posição durante a aplicaçãode adesivo por bocais que são carregados a mola para fazerem pressão para fora e acompanharem a borda .

    PI8500743-9

  • Conformadora de calçados a frio.

    "Conformadora de calçados a frio" compreendendo no mínimo uma unidade isotérmica (1), um sistema de refrigeração com expansão do refrigerante controlada por capilares múltiplos (14) localizado na parte superior da unidade, que possui no mínimo uma abertura horizontal na parte superior da câmara isotérmica (2), e transporte rotativo, manual ou mecânico, dos calçados, em bandejas (4) com laterais is.

    MU7201004-5

  • Processo de ativação e aceleração de colagem em calçados e afins.

    "Processo de ativação e aceliração de colagem em calçados e afins". O presente pedido refere-se a um processo de colagem de peças de calçados ou produtos similares e um sistema de remoção de solventes de cola tóxicos, através do aproveitamento de calor de condensação dos sistemas frigoríficos.

    PI0006610-9

  • Disposição introduzida em forma articulada para fabricação de calçados em geral.

    Refere-se o presente modelo a disposição introduzida em forma articulada para fabricação de calçadosem geral, de maneira a facilitar a ação de desenformar o calçado e eliminar a atuação direta do operador sobre o calçado recém conformado, e, ainda, ocorrer o perfeito acoplamento das duas partes daforma articulada, para tanto, caracterizado por compreender um corpo laminar (1) que apresenta uma abe.

    MU6900881-7

  • Processo de fabricação de forma para calçados e forma resultante.

    "Processo de fabricação de forma para calçados e forma resultante".Sendo o processo constituído por uma etapa de pré-torneamento da peça plástica (1) da qual será conformada a forma, seguida pela realização de um furo longitudinal (2) no bico da mesma e a introdução de uma peça cilíndrica de reforço estrutural (3) e na seqüência realizados furos transversais (4) na região do bico que atravessam ta.

    PI0303603-0