PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A41 Vestuário
Seção Descrição
A41B Camisas; roupa de baixo; roupa branca de criança; lenços
A41C Espartilhos; sutiãs
A41D Roupas externas; trajes protetores; acessórios
A41F Fechos para peças de vestuário; suspensórios
A41G Flores artificiais; perucas; máscaras; penas
A41H Utensílios ou métodos, não incluídos em outro local, para confecção de roupas, por ex., Para confecção de vestidos, para

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Dispositivo para corte de sobra de passador de calça, saias e congêneres.

    Patente de invenção de "dispositivo para corte de sobra de passador de calça, saias e congêneres", está caracterizado por um corpo (1) formado a partir de uma base principal (2) cujo extremo inferior frontal, incorpora uma faca estática (3) com rasgo passante (4) fixada por meio de parafusos (5), sobre a qual espaçadamente verifica-se uma ponteira guia (6) curvada em arco que é fixada na sec#ão su.

    PI9504860-0

  • Perfurador manual de cintos.

    Patente de modelo de utilidade que perfura em forma circular materiais tais como: couros, plásticos e borrachas em tamanhos variados, com maior facilidade e praticidade, tendo seu principal objetivo perfurar cintos em geral. O dito perfurador é constituído basicamente de uma base de ferro, conectada ao cavalete superior, também de ferro, e neste cavalete é rosqueado um pino (de ferro) que executa .

    MU7301473-7

  • Molde para confecção de sutiã tipo top rendão.

    Patente de modelo de utilidade "molde para confeccão de sutiã tipo top rendão", especialmente criado para permitir a confecção de um modelo peculiar de sutiã confeccionado com renda de lycra, incluindo o cós, aumentando ainda mais a delicadeza e o desenho do modelo, logicamente tais detalhes são conseguidos graças a configuração adotada para o molde, feito apenas em três peças laminares, onde a pr.

    MU7301895-3

  • Molde para confecção de sutiã tipo 1/2 taça.

    Patente de modelo de utilidade "molde para confeccão de sutiã tipo 1/2 taca", especialmente criado para permitir a confecção de um modelo peculiar de sutiã confeccionada com renda de lycra, aumentando ainda mais a delicadeza e o desenho do modelo, logicamente tais detalhes são conseguidos graças a configuração adotada para o molde, feito apenas em quatro peças laminares, onde a primeira (1) corres.

    MU7301896-1

  • Camisa-suporte para calças.

    Patente de modelo de utilidade: camisa-suporte para calça-o modelo objetiva a sustentação de uma calça evitando o desconforto, tanto visual como o de amassar a camisa com o uso do suspensório comum, atendendo, assim, os usuários mais exigentes.

    MU7601668-4

  • Botão de rosa artificial que vira uma calcinha.

    "Botão de rosa artificial que vira uma calcinha feminina", ao ser desabrochado caracterizado por uma calcinha de tecido (fig. 1-A) enrolada de forma de um botão de rosa (fig. 1-B) preso com folhas artificiais de papel crepom ou de tecido (fig. 1-C) fixados por um arame de sustentação (fig. 1-D) que forma o caule da rosa, cujo conjunto forma o botão de rosa em sua forma completa (fig. 1).

    PI9004578-5

  • Molde para corte e confecção de peça de vestuário íntimo descartável.

    Molde para corte e confecção de peça de vestuário íntimo descartável. O presente modelo de utilidade se refere a um molde e confecção de peça de vestuário íntimo descartável e ao respectivo sistema de corte e confecção. O presente modelo de utilidade se refere a um molde e sistema empregados particularmente na confecção de calcinhas descartáveis constituído por uma única folha (1), ou por duas fol.

    MU8702271-0

  • Molde aperfeiçoado para modelar glúteos em tecido 3d.

    Molde aperfeiçoado para modelar glúteos em tecido 3d. Compreendendo um molde (flgs. 1 A 3) que modela os glúteos seguindo a configuraçao humana de um músculo (glúteo superior). Este molde quando aplicado em uma roupa íntima, promove a modificação do aspecto de flacidez dos glúteos do usuairio, dando uma aparência estética mais favorável. Segue o modelo das calcinhas atuais mais cavadas e com o mín.

    MU8702409-8U2

  • Calça de braguilha de abertura total.

    A patente de modelo de utilidade de calça de braguilha de abertura total refere-se a um tipo de braguilha para ser usada em calça, calça social, jeans, bermuda, bermudão, calça-saia, calcinha e cueca de uso masculino ou feminino, braguilha essa que se abre e se fecha sem interrupção de continuidade, desde a frente até o cós (2) da parte trazeira (fig. 02) Da vestimenta.

    MU7300066-3

  • Luva de proteção.

    Luva de proteção a luva de proteção de acordo com a invenção é caracterizada pelo fato de que ela compreende pelo menos um órgáo elástico (17) solidário do tecido de cota de malhas, disposto para puxar o tecido de cota de malhasde pelo menos um dos dedos de luva (16) no sentido ou substancialmente no sentido de seu eixo longitudinal e na direção da parte de punho (12). De preferência, o ou os órgá.

    PI0706072-6A2

  • Luva de proteção de um entrelaçado de anéis de metal.

    Luva de proteção de um entrelaçado de anéis de metal. A presente invenção refere-se a uma luva de proteção de um entrelaçado de anéis de metal, com uma tira de fechamento (7), a qual está prevista de maneira imperdível, no entanto, intercambiável, e com um fecho, previsto na tira de fechamento. De acordo com a invenção está previsto que, em sua extremidade posterior, a tira de fechamento apresente.

    PI0612876-9A2

  • Disposição construtiva introduzida em cós.

    Disposição construtiva introduzida em cós. A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a disposição construtiva introduzida em cós (1) é caracterizada por ser constituída por uma faixa de tecido de altura e largura variáveis em função do tamanho da prenda, a qual dispõe na sua parte posterior de diversas costuras paralelas (2) realizadas com elastex<32>, o que configura o seu franziment.

    MU9001753-6U2

  • Tapa bumbum.

    Tapa bumbum. Patente de modelo de utilidade para uma saia tapa bumbum que foi criada no intuito de substituir blusas de moletom que as pessoas costumavam amarrar a cintura,usado por mulheres que não gostam de deixar seu corpo a mostra, esta saia foi criada para ser usada para sair das academias , já que as calças são justinhas e a deixavam inibidas, só que a moda pegou e as mulheres agregaram essa.

    MU8801627-7U2

  • Vestimentas para a modelagem do corpo, tecido multicamadas.

    Vestimentas para a modelagem do corpo, tecido multicamadas. A presente invenção refere-se a uma vestimenta (1) modeladora do corpo e ao tecido. A vestimenta inclui uma camada de tecido interno (4) e uma camada de tecido externo (6). A camada interna de tecido é colocada em uma orientação angular com relação à camada externa de tecido. Adicionalmente, a camada interna de tecido e a camada externa d.

    PI0612962-5A2

  • Dispositivo fixador aplicado a bojos porta-seios e roupas em geral.

    "Dispositivo fixador aplicado a bojos porta-seios e roupas em geral". Aplica-se a um porta-seio (1), aparentemente convencional, provido de dois bojos (2) com fechos laterais (3) solidários que se acoplam a contra-fechos (4) incorporados a qualquer tipo de roupa (r), promovendo a perfeita fixação entre ambos, sendo uma solução para mulheres possuidoras de uma desproporcionalidade entre os seios e .

    PI0403100-8

  • Conjunto de alças com sistema intercambiável para peças específicas do vestuário feminino.

    Conjunto de alças com sistema intercambiável para peças específicas do vestuário feminino. O qual aproveita-se de elementos de grande importância em termos visuais, em uma vestimenta feminina, ou seja um conjunto de pares de alças (1) com variedade em relação aos seus arremates como bordados (2), rendas (3) e outros ornamentos, tendo, cada unidade (1), em cada um de seus extremos (4), um botão (5).

    PI0802719-6A2

  • Processo para produção de kits de camisetas pré-fabricadas e produto resultante.

    Patente de invenção "processo para produção de kits de camisetas pré-fabricadas e o produto resultante". Compreende a presente invenção um processo para produção de kits de camisetas pré-fabricadas e semi-acabadas constando de frente (1), costa (2), mangas(3), gola (4) e reforços (5) para as mangas. Dito processo, que parte da tecelagem do tecido em teares circulares, que podem produzir até 150 qu.

    PI9501553-1

  • Gabarito para modelagem de corte e costura.

    "Gabarito para modelagem de corte e costura". Fabricado em placa de papel ou material plástico adequadamente rígido, a qual apresenta face frontal (fig 1) destinada a traçar a parte da frente da roupa, e apresenta também a face posterior (fig 2) destinada a traçar a parte das costas da roupa, sendo que o referido gabarito dispõe de conjunto de aberturas passantes relativas aos formatos de todas as.

    PI0401331-0

  • Disposição introduzida em acessórios do vestuário.

    ''Disposição introduzida em acessórios do vestuário'', como por exemplo cintos, bolsas e similares, preferencialmente cintos, obtidos a partir da realização de tramas especiais (1) de barbantes, obtendo-se cintos que podem apresentar diferentes colorações, os quais podem receber fivelas (2) em cores compatíveis com os cintos propriamente ditos, bem como passadores e demais ornamentos (3) introduzi.

    MU7801992-3

  • Ombreira removível.

    Patente de modelo de utilidade para ombreira removível (fig. 1) Constituída, basicamente, por um bloco de espuma (5) acondicionado em capa com abertura interna (4) para remoção (fig. 3) Da espuma (5), de material lavável, dotada de aba forrada com espuma fina (2), cuja função é de proteger os ombros da pressão das alças do soutien (3), bem como conter elementos que fixam (1) a ombreira de forma se.

    MU7202131-4

  • Aperfeiçoamento em cinto para divulgação publicitária.

    Patente de modelo de utilidade "aperfeiçoamento em cinto para divulgação publicitária" que consiste em um cinto de trava manual fixo a um carrinho de transportes destinado a manter a criança segura no assento em carrinho tipo supermercado e/ou similares de tração manual, em cujo corpo existem impressões publicitárias. Este cinto é composto por: cinto (1), trava frontal de acionamento manual (2), p.

    MU7401476-5

  • Disposição introduzida em liga para meias.

    O presente modelo se refere a uma liga para meias 7/8 que é constituída de uma tira elástica (1), em tecido ou renda, com costura lateral (2) e duas presilhas (3), dotada internamente de uma camada de silicone emborrachado (4). Ela tem uma grande durabilidade, pois não é descartável, podendo ser usada inúmeras vezes.

    MU7201774-0

  • Aperfeiçoaentos em colchetes para fixação de peças de vestuário e outros.

    Patente de invenção "aperfeiçoamentos em colchetes para fixação de peças de vestuário e outros", que consiste no fato do colchete ser formado por um conjunto de peças feitas em polietileno, obtidas pelo processo de injeção, peças estas formadas por placas ou tiras alongadas e delgadas, sendo uma destas placas ou tiras (1) de maior largura e provida de uma série de duas ou mais aberturas (2) retang.

    PI9303637-0

  • Disposição introduzida em cinto.

    "Disposição introduzida em cinto", constituída um corpo(1) em forma de cinto convencional de qualquer tipo ou modelo, podendo ser masculino ou feminino, possuindo em sua parte interna ou avesso (2) uma fita métrica (3) em toda sua extensão, inclusive sobre os orifícios (4) nos quais serão inseridos os pinos (5) da fivela (6), podendo esta fita métrica (3) ser de qualquer formato, material de fixaç.

    MU7800647-3

  • Disposição construtiva em apoio de braço portátil.

    Patente de invenção "disposição construtiva em apoio de braço portátil", o qual é destinado a proporcionar conforto a pessoas que ficam longo tempo com o braço flexionado e/ou levantado, sustentando utensílios de trabalho ou lazer. O mesmo consiste num semi arco (1) dotado de cinto (3) para colocação à cintura, havendo tubos laterais, telescópicos e totalmente ajustáveis, cuja extremidade contém u.

    PI9400711-0

  • Cabide pessoal para sacolas.

    Que se constitui de duas alças ligadas por duas tirantes em forma de "x" e tendo nas extremidades das alças, dois ganchos. Essas alças, vestidas pelo usuário, como se fossem suspensórios, podem suportar sacolas ou bolsas, penduradas nos ganchos, de suas extremidades.

    MU6800360-9

  • Cinto-toalha.

    Utilizável na práticade esportes e aplicável na secagem de transpiração, facilmente transportável, constituído por um tecido (1), de algodão ou equivalente, dobrado e costuradode forma a compor uma cinta dotada de fecho (4) e bolso (6), as dobras sendo efetuadas de forma que permitem a abertura do cinto, permitindo sua utilização como toalha.

    MU6702300-2

  • Cinta de segurança para criança.

    Patente de modelo de utilidade: cinta de segurança para criança, formada a partir de um molde de cartolina ou similar, devidamente recortado a fim de configurar ambas partes (a) na (c) (b) na (c) e (d) na (c), assim armando a sinta para dar segurança do seu filho à mãe.

    MU7601798-2

  • Cinto com porta moedas.

    Cinto com porta moedas, trata-se de um cinto (1) com dispositivo (2), onde serão inseridas moedas ou pequenos objetos de formato circular, que ao serem inseridos no cinto, ficarão ajustados, não provocando barulhos indesejáveis, de objetos metálicos batendo entre sí, evitando assim que terceiros saibam que você os carrega em seu bolso.

    MU7800484-5

  • Disposição construtiva para ajuste de cós.

    Disposição construtiva para ajuste de cós. Refere-se a presente invenção à disposição construtiva que possibilita o ajuste de cós para aplicação em roupas e artigos do vestuário, tais como calças, bermudas, shortes, saias e outros modelos, no sentido de possibilitar o ajuste do cós (01) para adequação de uma mesma numeração ao corpo dos usuários através da inserção de uma tira de elástico (02) pel.

    PI0801535-0A2

  • Cinto elástico.

    Cinto elástico. Patente de modelo de utilidade para um cinto usado na calça é compreendido por uma faixa de borracha alongado, com uma fivela em forma de gancho, no outro extremo, a uma faixa de borracha é dobrada para dentro, atravessado em um passante de arame, o resto da faixa é segurado por dois passantes também tem a função parar regular o comprimento do cinto.

    MU8701236-7

  • Disposição em presilha de trava rápida aplicável em cintos e similares de vestuário.

    "Disposição em presilha de trava rápida, aplicável em cintos e similares de vestuário". Compreendendo um conjunto de duas partes formado por duas paredes [1] razoavelmente losangulares, interligadas por uma base [2], abaixo da qual há uma base mais estreita [3] em que cada segmento superior possui um orifício [4] para transpassar as extremidades [5] em forma de eixos, que pivotam a aba articulável.

    PI0403117-2

  • Disposição contrutiva introduzida em cinto.

    Disposição construtiva introduzida em cinto. Composto por um corpo (1) provido de inscrições na superfície ao longo de seu corpo, do tipo "cuidado" (2) e "perigoso" (3), além de números que representam o diâmetro (4) da cintura e do peso (5) do usuário, próximos aos orificios (6) que encaixam na haste (7) da fivela (8).

    MU8900036-6U2

  • Disposição construtiva aplicada em calças para idosos com abertura e fechamento rápido.

    Disposição construtiva aplicada em calças para idosos com abertura e fechamento rápido. Constituída por calças masculina (1) e femininas (2), (3), (4), (5) e (6), ditas calças (1) e (2) com abertura e fechamento lateral através de um zíper (7), e com as calças (3), (4), (5) e (6) com abertura e fechamento lateral através de fecho carrapicho (velcro) (8), podendo ter todo o cós com elástico (9) ou .

    MU8800405-8U2

  • Disposição introduzida em camisas, camisolas e robes de fechamento rápido para idosos.

    Disposição introduzida em camisas, camisolas e robes de fechamento rápido para idosos. Constituído por camisa feminina (1) e masculina (2), camisolas femininas (3), (4) e (5) e masculinas (6) e (7) e robe feminino (8), com abertura frontal falsa (16) com botões decorativos (17), podendo ter bolsos falsos (18) que também serve para dissimular aberturas de passagem de cânulas para aplicação de medic.

    MU8800335-3U2

  • Disposição introduzida em cinto.

    Disposição introduzida em cinto. Trata-se de uma disposição introduzida em cinto para ser utilizada na condução e no deslocamento de detentos para os diversos locais desejados, com a função de propiciar maior segurança para os policiais e cidadãos na tarefa de escolta de prisioneiros, apresentando cabos de aço (2), pino de regulagem (3), cadeado (4) e meia-argolas (7).

    MU9000579-1U2

  • Cinto prático multiuso.

    Cinto prático multiuso. Patente de modelo de utilidade tem por objetivo um modelo de cinto prático multiuso para uso pessoal de forma social ou esportiva, por homens, mulheres, adultos ou crianças, o qual tem como características principais a utilização do material velcro no fechamento do cinto assim como a praticidade de guardar cédulas de dinheiro dobrado dentro do cinto quando utilizado materia.

    MU9002260-2U2

  • Cinta com suporte para roupas.

    Destinado ao transporte dos vários tipos de peças do vestuário e demais objetos que serão fixados a uma cinta flexível, por meio de argolas elásticas e fita flexível. A cinta flexível, dotada de um sistema de fecho ajustável, é utilizada na cintura de sorte que, o suporte e a peça de roupa fiquem nas costas do usuário.

    MU8802856-9U2

  • Gradil de junção de componentes de artigos de vestuário.

    Trata a presente patente de modelo de utilidade de uma junção especial destinada a unir, guardadas certas distâncias, partes de peças de vestuário. Em suas linhas gerais consiste a novidade de um gradil confeccionado a partir de fio de náilon monofilamentar, constituindo pluralidade de fios paralelos (1) interligados por travessas (2) segundo desenhos apropriados, sendo que os extremos de tal grad.

    MU7201494-6

  • Armação para um sutiã.

    Uma armação para taças de um sutiã para os seios é formada de uma forma tal que ela seja relativamente inflexível no plano da armação e relativamente flexível na direção da espessura da armação, a armação, quando observada em vista de topo, sendo na forma de um diedro, dessa forma fazendo com que uma ponte entre as respectivas armações se mova para dentro, em direção ao esterno da usuária do sutiã.

    PI9500395-9

  • Taça de sutiã.

    Taça de sutiâ, compreendendo essencialmente uma taça capaz de suportar o seio, prevenir compressão inadequada do mesmo e do mamilo, e até mesmo proporcionar um espaço suficientemente extensível quando o seio estiver inchado pela amamentação.

    PI0513660-1

  • Peça do vestuário feminino para sustentação em decotes de vestidos e similares.

    Peça do vestuário feminino para sustentação em decotes de vestidos e similares. Patente de modelo de utilidade para uma peça de sustentação para decotes em vestidos e similares que é compreendida por uma estrutura estrutura fera zincada, no formato de "v", com a base em aproximadamente 12 cm (figo 1), com ondulação acima projetada para modelar o seio feminino (figo 2), com abertura superior (figo .

    MU9100266-4U2

  • Cinta abdominal para contenção de argila.

    Cinta abdominal para contençao de argila, criada com finalidade fisioterápica para a reduçào das gorduras abdominais, através da argila preparada com café fervido e gengibre, para remover as toxinas e a gordura localizada, com aplicações de duas horas diárias. A argila é armazenada em forma de papa num apósito receptáculo quadrangular (2), com as paredes em borracha flexível de aproximadamente 1 c.

    MU8900528-7U2

  • Máquina para confecção de laços de fita plástica decorativa.

    Patente de modelo de utilidade "máquina para confecção de laços de fita plástica decorativa". Compõe-se do suporte (1) onde se encontra o pino (2) onde é montado o rolo (3) de fita no início do processo e a chpa (18) que fixa o laço (8) para ser dado acabamento. Possui também o bloco (17) onde se encontram as guias (5) utilizadas para enrolar a fita (4) e obter-se o tamanho e diâmetro do laço (8);.

    MU7603293-0

  • "Grânulos de cobertura para grama artificial".

    "Grânulos de cobertura para grama artificial". Refere-se o presente relatório descritivo da patente de modelo de utilidade ao desenvolvimento de um material, granulado que se destina a ser espalhado sobre gramados artificiais, com objetivo de conferir ao gramado um aspecto mais natural, devido a aparência de pequenos torrões soltos sobre o tapete verde.

    MU7800024-6

  • Processo de fabricação de flores, folhas e frutos em resina.

    "Processo de fabricação de flores, folhas e frutos em resina". O seguinte relatório descritivo da patente de invenção refere-se ao processo desenvolvido para a fabricação de flores, folhas e frutos em resina, que compreende uma série de etapas, a partir das matérias-primas, desde a sua mistura até a modelagem da flor que será confeccionada, onde o produto final apresenta-se flexível, com toque ace.

    PI9804342-0

  • Cabelo artificial para implante e processo.

    Cabelo artificial para implante e processo para produção de cabelo artificial um monofilamento fabricado por um processo no qual um tratamento de fiação por fusão e estiramento é realizado após partículas de cerâmicas de prata serem misturadas com um material de resina para uma fibra tendo um componente principal de tereftalato de polibutileno. As partículas das cerâmicas de prata tem um tamanho d.

    PI0100188-4

  • Processo para a obtenção de um produto para ornamentação e produto assim obtido.

    Criado e desenvolvido na formação de rosas estilizadas como elemento ornamental para presentes e afins, o processo em causa, assim como o produto resultante do mesmo consiste em efetuar enrugamentos no corpo da faixa (1), a qual poderá ser inteiriça, recortada, dupla ou simples, cuja linha central está marcada pela presença dos grampos (2) que atuam como guia e suporte da tira (2) de repuxo e amar.

    PI9304414-3

  • Método e conjunto para aumento do volume de cabelos.

    "Método e conjunto para aumento do volume de cabelos". A invenção refere-se a um método para aumento do volume ou do comprimento de cabelo, compreendendo as seguintes etapas: provisão de uma pluralidade de extensões (c) compreendendo vários cabelos (3), as quais são conectadas por um elemento de fixação (13), as referidas extensões (c) sendo alinhadas e basicamente em paralelo com seus elementos d.

    PI0209704-4

  • Aperfeiçoamento em prótese capilar.

    "Aperfeiçoamento em prótese capilar". O presente resumo diz respeito a um pedido de patente de invenção para prótese capilar, pertencente ao campo dos meios para ocultar a calvície, a qual recebeu aperfeiçoamento destinado a facilitar o seu ajuste à extensão da calva do usuário(a); dita prótese é, compreendida: por tela-base (1); por fios de cabelo (2) implantados na tela-base (1); por película qu.

    PI0102800-6

  • Disposição técnica e ornamental introduzida em cabelos para entrelaçamentos, perucas e similares.

    "Disposição técnica e ornamental introduzida em cabelos para entrelaçamentos, perucas e similares". A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a disposição técnica e ornamental introduzida em cabelos para entrelaçamento, perucas e similares, (1), caracterizada por ser constituída por uma junção de fios sintéticos que imitam cabelos humanos de forma totalmente natural, a qual é apresent.

    MU8200831-0

  • Método de aplicação de extenções de fios de cabelos naturais.

    "Método de aplicação de extensões de fios de cabelos naturais". Próprio para apliques de cabelo presos diretamente ao cabelo do usuário, que fazem com que estes fiquem mais longos e com mais volume, proporcionando cabelo comprido de forma imediata e evitando longos meses de espera para o crescimento. O método descrito é constituído pelas etapas de separar o cabelo (1), prender os fios mais externo.

    PI0202559-0

  • Disposição técnica e ornamental introduzida em cabelos para entrelaçamentos, perucas e similares.

    "Disposição técnica e ornamental introduzida em cabelos para entrelaçamentos, perucas e similares". A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a disposição técnica e ornamental introduzida em cabelos para entrelaçamento, perucas e similares, (1), caracterizada por ser constituída por uma junção de fios sintéticos que imitam cabelos humanos de forma totalmente natural, a qual é apresent.

    PI0203686-0

  • Aromatizador ambiental decorativo.

    Descreve-se um aromatizador ambiental decorativo que, em apenas um elemento, conjuga as funções de ornamentar e perfumar ambientes, proporcionando, assim, menor custo final do produto. A presente invenção é constituída de vaso (1), provido de reservatório (2), o qual contém essência floral (3), inserida, no dito reservatório (2), através de bico reabastecedor (4), vedado pela tampa roscável (5). T.

    PI9400674-1

  • Pluma artificial para fantasias e similares.

    Pluma artificial para fantasias e similares, formada por um talo que se estreita da base até a extremidade de topo de onde se projetam lateralmente os ramos que são filamentos (2) cujo comprimento começa a crescer a partir de uma certa distância da base do talo, atinge um máximo e depois diminui uniformemente até a extremidade de topo da pluma, em que o talo é formado por duas lâminas (1, 3) super.

    MU7102551-0

  • Aperfeiçoamento em máscara.

    Trata o presente pedido de modelo de utilidade para uma máscara que consiste em um corpo de estrutura reticulada que pode ser fabricado em tela metálica, plástico e outros materiais, que acopla-se ao corpo ao rosto do usuário, permitindo a entrada e a saída de ar com que se facilita a respiração e o arejamento, limitando o acaloramento. Em linhas gerais a máscara compreende uma parte (1) destinada.

    MU7201992-1

  • Aparelho e método para alongar e espessar cabelo e para fixar partes de cabelo.

    Patente de invenção: "aparelho e método para alongar e espessar cabelo e para fixar partes de cabelo". A invenção refere-se a um dispositivo para alongar o cabelo da própria pessoa usando cabelo artificial e/ou genuíno e para fixar permanentemente o cabelo artificial e/ou genuíno. A invenção é caracterizada pelo fato de que um tubo (12), que pode ser contraído quando a energia é aplicada, está dis.

    PI9509703-1

  • Aparato para produção de máscaras.

    O presente modelo de utilidade descreve um aparato para a produção de máscaras que proporcione segurança e conforto ao operador e facilidade na operação em larga escala.

    MU8803100-4U2

  • Configuração construtiva para mega hair.

    Configuração construtiva para mega hair. Configuração construtiva utilizado para apliques de cabelos, tendo como base fios impermeáveis (1), nos quais os fios de cabelo (2) são entrelaçados, resultando em um nó resistente (3). Posteriormente, o primeiro nó é unido ao próximo, e assim sucessivamente, obtendo-se então, uma seqüência uniforme de nós, que forma um tecimento resistente, e principalment.

    MU8801552-1U2

  • Entrelace de cabelo para alongamento e engrossamento de cabelos.

    Entrelace de cabelo para alongamento e engrossamento de cabelos. Trama de cabelo (5) para alongamento e engrossamento de cabelo em que os cabelos contíguos (2, 6) são conectados a uma tira de tela de fios transversal (3) mediante um suporte adesivo (4). Para possibilitar a aplicação de vários métodos de fixação, a tira de tela (3) se estende além do suporte adesivo (4). Além disso, a tira de tela .

    PI0803311-0A2

  • Máscara.

    Máscara. O presente modelo de utilidade refere-se a uma máscara para fantasias, particularmente para fantasias de um teatro infantil, que compreende um mecanismo que permite o movimento de abertura e fechamento das pálpebras (16) correspondentes aos olhos (14) do personagem representado pela dita máscara. De acordo com uma realização do presente modelo de utilidade, o mecanismo pode compreender um.

    MU8701437-8

  • Flores ornamentais confeccionadas em material polimérico.

    Flores ornamentais confeccionadas em material polimérico.Compreendida por um processo de corte da manta de eva caracterizado por criar formas específicas diversas (01) que através de sucessivas dobragem e colagem, utiliza-se o adesivo conhecido por hot melt, acaba-se por criar um subconjunto (02) que ao serem montados acabam gerando a forma de uma flor (03), na qual introduz-se uma haste de madeir.

    MU8702496-9

  • Cabelos artificiais cacheados aplicados em entrelaçamentos, perucas, apliques e similares.

    "Cabelos artificiais cacheados aplicados em entrelaçamentos, perucas, apliques e similares". A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a cabelos artificiais cacheados aplicados em entrelaçamentos, perucas, apliques e similares, (1), caracterizada por ser constituída por uma junção de fios sintéticos que imitam cabelos humanos de forma totalmente natural, a qual é apresentada em forma .

    MU8301933-2

  • Sistema para aplicação de tufos de cabelo com queratina.

    Sistema para aplicação de tufos de cabelo com queratina a presente patente de invenção tem por objetivo um sistema de aplicação de tufos de cabelo, com pastilhas de queratina. O sistema proposto consiste em um método de alongamento de cabelos no qual pequenos tufos de fios de cabelo humano, são colados perto do couro cabeludo em várias camadas para dar uma aparência natural. Este sistema é caracte.

    PI0902107-8A2

  • Disposição construtiva introduzida em equipamento para confecção de rosas ornamentais.

    Disposição construtiva introduzida em equipamento para confecção de rosas ornamentais compreendido por uma bancada de sustentação (1) provida na sua parte frontal de um suporte rotativo (2) de fixação da matriz (3), sendoque na parte inferior é provido um pedal (4) para aproximação do cabeçote (5) de aquecimento da fita. O cabeçote (5) de aquecimento da fita é instalado sobre a bancada (1) em uma .

    MU8801175-5U2

  • Processo de aplicação de mechas em cabelo.

    Processo de aplicação de mechas em cabelo onde a cola de queratina em tiras distingue-se em relação aos produtos já existentes, tanto na forma de aplicação quanto no ponto de fusão, uma vez que a adesão da queratina é mais consistente, promovendo a dilatação do cabelo em contato com a umidade e o retorno às suas propriedades normais, principalmente, quando o cabelo seca e garantindo alta durabilid.

    PI0905425-1A2

  • Mascara auto adesiva semi-facial.

    Mascara auto-adesiva semi facial. A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a máscara auto-adesiva semi facial, (1), a qual é caracterizada por ser fabricada em microfibra de rayon e pela utilização de três componentes de formatos diversos, que em conjunto formam uma imagem, logotipos, insígnias ou outros, os componentes são aderidos à pele, da testa (2), do nariz e bochechas (3) e do.

    MU9001451-0U2

  • Artigo do qual pelo menos uma parte é realizada em tecido de cota de malhas.

    Artigo do qual pelo menos uma parte é realizada em tecido de cota de malhasa invenção se refere a um artigo do qual pelo menos uma parte é realizada em tecido de cota de malhas, quer dizer constituída por um entrelaçamento de anéis metálicos, em especial artigo de vestuário ou decorativo, parte feita de cota de malhas essa que é associada a pelo menos um órgão elástico disposto para apertar o dito.

    PI0706199-4A2

  • Disposição construtiva introduzida em cachecol.

    "Disposição construtiva introduzida em cachecol". Mais particularmente de um cachecol (1) confeccionado em tiras de tecidos atoalhados ou outros tecidos adequados, obtidos através de entrelaçamento de linhas, lãs, ou de outro material adequado, desenvolvido em formato preferencialmente retangular, alongado e provido de meios de acabamento periférico (mp), tais como debruns (2) ou outros adequados,.

    MU8303174-0

  • Apareador de alimentos.

    Constituído por peitilho (1), ligeiramente abaulado no sentido transversal e longitudinal, definindoum amplotrecho anatômico, para ajustar-se ou amolgar-se perfeitamente sobre o peito do usuário,comotambém possui as bordas laterais reviradas para frente (2), o mesmo ocorre com a borda inferior, porém, neste caso tal parte também se projeta para cima, configurando uma espécie de calha ampla (3),opo.

    MU6701598-0

  • Cueca de segurança máxima.

    A "cueca de segurança máxima"é para a proteção dos orgãos genitais masculinos e femininos, contra a loucura das mulheres e contra os tarados.

    MU7603435-6

  • Reforço estrutural aplicado em componente vestuário de uniforme profissional.

    Reforço estrutural aplicado em componente vestuário de uniforme profissional, notadamente desenvolvido para reforçar as porções extremas de camisetas (c) em geral que acompanham convencionais uniformes profissionais que são sobrepostos por cintos de segurança do tipo paraquedista, tais como, uniformes para trabalhos em altura, uniformes para operários em linha de eletricidade, construçâo civil, en.

    PI0902880-3A2

  • Aperfeiçoamento em vestuário feminino modelador de glúteos.

    Patente de modelo de utilidade 'aperfeiçoamento em vestuário femininomodelador de glúteos", constituido por um sistema modelador em vestuário, o qual elimina o desconfortável sistema de cortes-costuras retilíneos, simplificando para um sistema com cortes-costuras em arco, que possibilitam maior conforto, melhor design e melhor resultado prático na utilização.

    MU8802978-6U2

  • Protetor de genitália.

    Protetor de genitália. Constituído por anteparo(1) com abertura semicircular(2) ou em fenda(3), para ajustar sobre abdome por cinta(4) ajustável e, à virilha por dupla cinta(5) elástica, de forma confortável e, proteger a genitália masculina no pôs cirúrgico do prepúcio, notadamente em crianças, por eliminar o contato do vestuário com a genitália sensibilizada, que limita as atividades como jogar .

    PI0802741-2A2

  • "Giz com recarga para marcar tecido".

    Patente de invenção de "giz com recarga para marcar tecido", compreendido por um corpo (1) formado por duas metades simétricas (2), que juntas apresentam uma cavidade interna (3) que na secção interior (4) projeta base de assentamento (15) com pino (5) e cavidade (6), para fixar articularmente, um disco marcador (7), o qual incorpora uma pluralidade de dentes (8), os quais expõem-se parcialmente p.

    PI9601865-8

  • Moldes básicos para costuras.

    Patente de modelo de utilidade de moldes básicos para costura, confeccionados de cartolina ou similar, com cobertura impermeável, facilitando assim a duração ao seu manuseio. Constituem peças de número de manequins de 28 a 52, com simples execução, bastante útil, fácil e funcional. Acompanha os moldes básicos para costura um manual de instruções onde as demais peças são modeladas com adaptação a.

    MU7502501-9

  • Aperfeiçoamentos em peças do vestuário feminino para uso em reuniões sociais.

    Patente de invenção de "aperfeiçoamentos em peças do vestuário feminino par uso em reuniões sociais" . Trata esta patente de paerfeiçoamentos introduzidos em "tailleurs" e peças similares do vestuário feminimo cuja apar~encia è rpida e facilmente alterável susbtituindo-se a gola e os bolsos por outros componentes semelhantes, com "design" e/ou padronagens diferentes. Em suas linhas gerais, a novid.

    PI9600417-7

  • Modelagem pronta para corte e costura.

    Patente de modelo de utilidade: "modelagem pronta para corte e costura", que consiste de moldes prontos com cortes (contornos) definidos e específicos para as várias partes do vestuário, reunindo em forma de kit conjuntos de vários moldes para os mais diversos tamanhos, tendo incluídos os excedentes relacionados às costuras e ao estiramento dos tecidos elásticos.

    MU7302347-7

  • Revista compacta com moldes de vestuario nos tamanhos pequeno, médio e grande.

    ''Revista compacta com moldes de vestuário nos tamanhos pequeno, médio e grande'', compreendido pelo fato e que o molde (1) com impressão em frente e verso apresenta cada modelagem (2) isoladamente diferenciando os tamanhos pequeno (3) médio (4) e grande (5), todos pertencentes a uma única folha (6) e impressas em linha contínua (7) com legendas de identificação (8) para tamanho e classificação da.

    MU7802450-1

  • Prensa elétrica portátil.

    Patente de invenção "prensa elétrica portátil" que funciona ligada à rede elétrica e mediante ao acionamento de uma chave elétrica que possibilita a energização da bobina elétrica - solenóide (sua principal característica). A bobina ao ser energizada impulsiona o eixo e a luva de sustentação para baixo pressionando as matrizes, já previamente colocadas no posicionador superior (rosqueada) e inferi.

    PI9602063-6

  • Padronagem textil composta por moldes.

    Patente de invenção "padronagem textil composta por moldes". A presente invenção conjuga a função ornamental inerente a qualquer padronagem à função de corte de moldes, através da sobreposição do aproveitamento têxtil de um certo número de modelos diferentes (figura 5) graduados em um certo número de manequins diferentes (a,b e c) dentro de uma área têxtil determinada pela compatibilidade de medid.

    PI9500632-0

  • Esticador de elastico para confecções de roupas coladas.

    Consiste em uma prancha, aonde o elástico e esticado e fixados nos pinos - possibilitando assim uma tensão - de maneira uniforme , aonde são passada a cola - e depois coloca-se o tecido ou não tecido a cola - e depois coloca-se o tecido ou não tecido exemplo - malha, jeans, gersey, laycra, laycrinha, perfex - etc.. Etc.. Confecciona-se peças com perfeição sem gastar energia elétrica - sem manutenç.

    PI9102823-0

  • Molde para confecção de cueca samba-canção.

    Patente de modelo de utilidade "molde para confeccão de cueca samba-cancão", especialmente criada para permitir a confecção de um modelo peculiar de cueca confeccionada em tecido de malha ou seda, aumentando ainda mais a delicadeza e o desenho do modelo, logicamente tais detalhes são conseguidos graças a configuração adotada para três peças laminares, onde a primeira (1) é para o corte de duas peç.

    MU7301897-0

  • Manequim plástico inflável.

    "Manequim plástico inflável". Refere-se a presente patente de modelo de utilidade a manequim plástico inflável (1), fabricado com materiais plásticos de alta resistência, transparentes ou coloridos, sendo constituido por uma base (5) de plástico rígido e peso adequado, sobre a qual está soldada a parte do corpo humano que o manequim (1) vai ressaltar, busto (3) ou quadris (4), permitindo a exposiç.

    MU7801380-1

  • Molde para corte e confecção de peças de vestuário, e respectivo sistema de corte e confecção.

    Patente de modelo de utilidade para "molde para corte e confecção de peças de vestuário, e respectivo sistema de corte e confecção", molde e sistema empregados particularmente na confecção de calcinhas e sutiãs, o molde sendo constituído por uma única folha (1) ou por duas folhas (2) e (3), nas quais são previstas todas as partes de molde necessárias para o corte e confecção da calcinha e do sutiã.

    MU7700617-8

  • Método e sistema para marcação automática.

    Patente de invenção: "método e sistema para marcação automática". Esta invenção refere-se, especificamente ao problema de execução de marcação que surge na indústria de vestuário, isto é, ao problema do posicionamento de um dado número de peças em um tecido, observando determinadas restrições, como um mínimo de perdas. O método de marcação automática de acordo com esta invenção se caracteriza pelo.

    PI9810738-0

  • Disposição construtiva em moldes.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição construtiva em moldes" . O presente pedido refere-se a uma nova disposição em moldes para confecção em geral, que constitui um método fácil e prático para cortar, modelar e costurar que não exige conhecimento matemático, pois a marcação dos cortes, é feita através dos orifícios (furos), o que caracteriza um novo efeito técnico, a partir das inovações.

    MU7502166-8

  • Gabarito e método de construir moldes escalonados.

    A presente invenção refere-se a um gabarito para escalonar molde industrial e a um método para utilizar tal gabarito para aumentar ou reduzir todos os tipos e partes de uma vestimenta, em todos os tamanhos padronizados internacionalmente. Tanto o gabarito como o método para utilizá-lo são apropriados para treinamento técnico vocacional e utilização profissional na produção de vestimenta em massa. .

    PI9300568-7

  • Disposição em gabarito para moldes de camisas.

    Patente de modelo de utilidade para "disposição em gabarito para moldes de camisas", constituido por gabarito (1, 2, 3, 4 e 5) de peças acabadas, cujás bordas (6), canais (11) e orifícios (7) de pontuação, estão dimensionados para riscar moldes padrões de todos os manequins comercializados e, possibilitando ainda, mesmo ao leigo, confeccionar camisas comuns, do tipo polo, esportivas e blusas em ge.

    MU7401816-7

  • Gabarito circular giratório para desenhos de moda.

    Sendo apresentado por 02 (dois) círculos fixos entre si por um ilhós ou botão de pressão, contendo 15 (quinze) siluetas femininas (vazadas) para serem contornadas em papéis ou outra qualquer superfície plana, conforme escolha do usuário. Sabendo-se que esses círculos podem girar da esquerda para a direita, como também da direita para esquerda, facilitando o giro na posição adequada para que se una.

    PI9204686-0

  • Processador de moldes e medidas para corte e costura.

    Patente de invenção de um processador de moldes e medidas para corte e costura, sendo apresentado por uma única peça, sendo que é uma pasta servindo de embalagem, contendo uma régua fixa em um eixo, de forma que a extremidade fixa é um transferidor, e seu prolongamento é uma régua comum perfurada nas laterais, afim de que sejam marcados os pontos escolhidos no transferidor pelo manuseador do instr.

    PI9204486-7

  • Aperfeiçoamentos em roupas femininas para ocasiões especiais.

    Patente de invenção de "aperfeiçoamentos em roupas femininas para ocasiões especiais" . Trata esta patente de aperfeiçoamentos introduzidos em casados, "blazeres" e outras roupas femininas para ocasiões especiais, sendo estas peças pass~iveis de sofrer a substitução dos punhos, gerando peças alternativas de grande originalidade, beleza e elegância. Em suas linhas gerais, a novidade consiste de um .

    PI9600418-5