PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
H Eletricidade
H03 Circuitos eletrônicos básicos
H03G Controle de amplificação
Classificação Descrição
H03G 1/00 Detalhes de disposições para controle de amplificação
H03G 1/04 Modificações do circuito de controle para reduzir a distorção provocada pelo controle
H03G 11/00 Limitação da amplitude;limitação da taxa de variação da amplitude
H03G 11/04 Nível de limitação dependendo da intensidade do sinal;nível de limitação dependendo da intensidade da portadora no qual
H03G 3/00 Controle de ganho em amplificadores ou conversores de frequência
H03G 3/12 Incluindo realimentação negativa
H03G 3/20 Controle automático
H03G 3/30 Em amplificadores com dispositivos semicondutores
H03G 3/32 Sendo o controle dependente do nível de ruído ou do nível sonoro ambiente
H03G 3/34 Tornando mudo o amplificador na ausência de sinal
H03G 5/02 Controle de acionamento manual
H03G 7/00 Compressão ou expansão de volume em amplificadores
H03G 9/00 Combinações de dois ou mais tipos de controle, por ex., Controle de ganho e controle de tom
H03G 9/02 Em amplificadores não sintonizados
H03G 9/14 Para controle de ganho e controle de tom

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Controle de ganho de áudio utilizando detecção de evento auditivo baseado em sonoridade específica.

    Controle de ganho de áudio utilizando detecção de evento auditivo baseado em sonoridade específica. A presente invenção refere-se a modificações de ganho dinâmico aplicadas a um sinal de áudio pelo menos parcialmente em resposta a eventos auditivos e/ou o grau de mudança em características de sinal associadas aos ditos limites de evento auditivo. Em outro aspecto, um sinal de áudio é dividido em .

    PI0711063-4A2

  • Cálculo e ajuste do equilíbrio de sonoridade percebida e/ou espectral percebida de um sinal de áudio.

    Cálculo e ajuste do equilíbrio de sonoridade percebida e/ou espectral percebida de um sinal de áudio. A invenção refere-se à medição e ao controle do equilíbrio de intensidade sonora percebida e/ou espectral percebido de um sinal de áudio. Um sinal de áudio é modificado em resposta aos cálculos realizados, pelo menos em parte, no domínio de sonoridade (psicoacústica) de percepção. A invenção é úti.

    PI0518278-6A2

  • Cálculo e ajuste do equilíbrio de sonoridade percebida e/ou espectral percebida de um sinal de áudio.

    Cálculo e ajuste do equilíbrio de sonoridade percebida e/ou espectral percebida de um sinal de áudio. A invenção refere-se à medição e ao controle do equilíbrio de intensidade sonora percebida e/ou espectral percebido de um sinal de áudio. Um sinal de áudio é modificado em resposta aos cálculos realizados, pelo menos em parte, no domínio de sonoridade (psicoacústica) de percepção. A invenção é úti.

    PI0518278-6

  • Método de controle automático de ganho em um processador digital de sinais.

    Descreve-se o método de controle automático de ganho em um processador digital de sinais. Estabelecem-se um valor liminar predeterminado, um valor predeterminado do controle automático de ganho a um valor limiar predeterminada de contagem, os quais são armazenados em uma memória de dados associada com um processador de sinais. Cada amostra de sinal de entrada que é recebida é multiplicada pelo val.

    PI8604622-5

  • Arquitetura para a mixagem de sinal digital.

    "Arquitetura para a mixagem de sinal digital". Apresenta-se uma arquitetura de mixagem de sinal digital aperfeiçoada para aplicações, tal como em consoles de mixagem digital. A arquitetura proporciona um sistema de mixagem configurável de software que é expansível em mais do que 48 canais. A arquitetura compreende um dispositivo dsp principal acoplado a uma pluralidade de dispositivos dsp escravos.

    PI9806751-6

  • Circuito para amplificar seletivamente sinais de áudio nos modos superdistorcidos e não-distorcidos.

    Circuitos amplificadores de audio e, mais especificamente, a circuitos para simulação de amplificadores de audio de dois canais, isto é, amplificadores de audio com dois canais alternativos para amplificação de sinal, mas usando somente um único canal de amplificação para fornecer modos de distorçãoseletiva ou modos não distorcidos (saída de audio "limpa") de amplificação dos sinais de audio. Umob.

    PI8802983-2

  • Circuito de controle de polarização em amplificador rf.

    Um circuito de controle de polarização (100) para uso com um amplificador rf (102) compreende um detector (112) acoplado ao amplificador rf (102) para detectar um sinal proporcional ao nível de potência de sinal de saída do amplificador rf (psaída), um comparador (106), acoplado ao detector (112) para comparar o sinal detector com uma referência (vref), e um circuito de ajuste (108) acoplado ao co.

    PI9305564-1

  • Amplificador comutavelmente operante numa pluralidade de modos de tensão.

    É apresentado um amplificador comutavelmente operante numa pluralidade de modos de tensão dependendo do nível do sinal de entrada. Um circuito para cada modo de tensão inclui um acionador comum para cada nível, e uma pluralidade de dispositivos de saída dispostos em paralelo. Cada dispositivo de saída é operante a um nível de tensão selecionado, e está acoplado ao acionador comum para o modo de te.

    PI9405134-8

  • Controle de ganho automático compensado por temperatura.

    "Controle de ganho automático compensado por temperatura". O processo e aparelho da presente invenção limitam a potência de saída de um rádio em resposta à temperatura dos componentes chavese do rádio. Os sensores de temperatura (1025) medem a temperatura dos componentes e envia os sinais de temperatura ao conjunto de circuitos do controle de potência (1030). A potência de trasmissão é medida (102.

    PI9608406-5

  • Processo e aparelho para automaticamente compensar o volume de som.

    "Processo e aparelho para automaticamente compensar o volume de som". Descreve-se um processo e aparelho para automaticamente compensar um volume de som. O processo inclui as etapas de determinar quando uma chave de conversão de canal e uma chave de comutação de entrada de áudio entram, produzir uma energia de um sinal de áudio quando a chave de conversão de canal entra e compara um valor de energ.

    PI9806443-6

  • Sistema if de receptor de faixa dinâmica alta utilizando filtros if de faixa dinâmica limitada.

    "Sistema if de receptor de faixa dinâmica alta utilizando filtros if de faixa dinâmica limitada". Um sistema if de receptor de faixa dinâmica alta utilizando os filtros if de faixa dinâmica limitada é descrito. Um amplificador de ganho variável amplifica um primeiro sinal if. O primeiro sinal if amplificado é então aplicado a um misturador de supressão de imagem para suprimir um componente de imag.

    PI9807739-2

  • Aperfeiçoamento introduzido em aparelhos de som para cd's.

    Aperfeiçoamento introduzido em aparelhos de som para cd's. A presente patente de invenção tem por objeto o de aperfeiçoamento introduzido em aparelhos de som para cd's, compreendendo essencialmente o fato de ser introduzida uma função "non-stop mixer", cujo diagrama é formado pelas entradas do canal esquerdo (1) e do canal direito (2), com as respectivas saídas do canal esquerdo (3) e do canal dir.

    PI9805830-4

  • Equalizador de som com curva fixa de equalização.

    A presente invenção que com seu número extremamente reduzido de peças eletrônicas, tem a capacidade de oferecer, não só o efeito de equalização com alto desempenho, atendendo a curva de ganho de frequência mais comum entre os usuários, como também um custo final extremamente baixo em relação aos já existentes. Constituído de caixa (2) de dimensões: 4,3 cm de largura por 6,3 cm de comprimento por 2.

    PI9104582-7

  • Compensação automática de intensidade de áudio.

    Compensação automática de intensidade de áudio. Patente de invenção do processo e do dispositivo de compensação automática de intensidade de áudio. Nos aparelhos conhecidos (televisores, aparelhos de som, computadores e qualquer outro que reproduza áudio em um ambiente) o usuário é obrigado a alterar a intensidade do áudio, mantê-lo sempre muito intenso ou deixar de ouvi-lo, sempre que ocorrem sig.

    PI0702069-4

  • Equipamento controlador de áudio.

    "Equipamento controlador de áudio". É descrito um equipamento controlador de áudio que compreende um equipamento conectado a um microfone ou equipamento auxiliar de mesa de som que abaixa automaticamente o som toda vez que alguém falar em um microfone e eleva o sinal de áudio quando não for verificado sinal no microfone, dito equipamento controlador de áudio que inclui canais de entrada de sinal e.

    PI0500127-7

  • Controle de ganho em um dispositivo sem fio.

    "Controle de ganho em um dispositivo sem fio". Essa descrição é direcionada a técnicas que podem ser executadas por um dispositivo sem fio para realizar várias tarefas de processamento de sinal associadas com a comunicação sem fio. As técnicas envolvem a comutação do estado de ganho com base em uma saída de um conversor analógico/digital (a/d), ao invés das técnicas de comutação de estado de ganho.

    PI0316067-0

  • Verificação de metadados de áudio.

    Verificação de metadados de áudio. A presente invenção refere-se a fluxo de bits digital, compreendendo bits de dados representando áudio, metadados destinados a estarem corretos para o áudio e informação de verificação de metadados, em que todos ou parte dos metadados podem não estar corretos para o áudio. A informação de verificação de metadados é utilizavel para detectar se os metadados estão o.

    PI0609300-0A2

  • Controle de volume ajustável de usuário que acomoda a audição.

    "Controle de volume ajustável de usuário que acomoda a audição". A presente invenção é um método para misturar sinais de áudio com base nas preferencias dos ouvintes com deficiência de audição ou ouvintes sem deficiência de audição sem forçar os indivíduos com deficiência de audição a empregar um equipamento especial para deficientes auditivos. Um controlador ativado pelo usuário (10, 11) controla.

    PI9909675-7

  • Dispositivo e processo de economia de potência para um terminal de rádio comunicação.

    "Dispositivo e processo de economia de potência para um terminal de rádio comunicação". Um dispositivo de economia de potência para um terminal de rádio comunicação reduz consumo de corrente mudando o número de estágios de amplificação de potência. Um amplificador de potência no terminal de rádio comunicação inclui um primeiro amplificador (300) para alta potência e um segundo amplificador (208) p.

    PI9807388-5

  • Receptor linear programável.

    Patente de invenção:"receptor linear programável". Um receptor linear programável (1200) que provê o nível necessário de desempenho de sistema com consumo reduzido de energia. O receptor minimiza o consumo de energia com base na medição da não linearidade no sinal de saída proveniente do receptor (1200). A quantidade ou grau de não linearidade pode ser medido pela inclinação rssi ou pela medição d.

    PI9813481-7

  • Aparelho e processo para uso em um transmissor.

    "Aparelho e processo para uso em um transmissor". Um transmissor em um sistema de radiocomunicações tal como um sistema de comunicações de acesso múltiplo por divisão em código de banda larga (wcdma) transmite um conjunto de dados em um canal em fase (i) e outro conjunto de dados em um canal em quadratura (q); o transmissor gera um sinal de ganho, ß, e multiplica os dados digitais associados com o.

    PI9913465-9

  • Aparelho para recebimento de sinais e método de corrreção de sinais de saída.

    Em um receptor para sinais ajustado em fendas de tempo em quadros de tempo de comprimento fixo, o ruído é suprido como um sinal de entrada e o valor de sinal recebido é armazenado com valores de temperatura medidos. As correções de temperatura para temperatura são determinadas e armazenadas para serem aplicadas subseqüentemente.

    PI9508933-0

  • Controle de ganho para dispositivo de comunicações.

    "Controle de ganho para dispositivo de comunicações". A presente invenção apresenta sistemas e técnicas para controle de ganho que inclui amplificação de um sinal com um amplificador que possui um ganho representado por uma dentre uma pluralidade de curvas de ganho que dependem de um valor de um parâmetro, o sinal sendo amplificado em um primeiro dos valores de parâmetro; e controle do ganho do si.

    PI0308763-8

  • Botão que desliga o microfone ou equivalente.

    "Botão que desliga o microfone ou equivalente". Patente de invenção de dispositivo que pode ser um botão ou não, para ser instalado em qualquer tipo de aparelho telefônico com a função de impedir a entrada no aparelho através do microfone, de, sons e ruídos ambientais que chegariam, se entrassem, ao altofalante do referido aparelho, dificultando o entendimento, por exemplo, das palavras que estive.

    PI0001227-0

  • Circuito de controle de ganho e processo para controlar características de ganho de amplificador.

    Um circuito de controle de ganho para um radiotransmissor, como a porção radiotransmissora de um radiotelefone atuante para transmitir um sinal modulado <221>/4 dqpsk em salvas discretas. A porção de sinal do sinal transmitido durante cada salva discreta forma uma fenda e pelo menos uma das fendas inclui uma porção de seqúência-de-dados predeterminada. O nível de potência de pico da porção da fend.

    PI9205670-9

  • Circuito, processo de operar um circuito amplificador de potência, e, dispositivo de comunicação.

    "Circuito, processo de operar um circuito amplificador de potência, e, dispositivo de comunicação" a fim de aumentar a resolução da entrada de sinais em um amplificador de potência, este sistema inclui um circuito de controle de potência que utiliza valores modulados em delta sigma, que são armazenados em um dispositivo de memória. Estes valores, após recuperação de uma memória endereçável, são su.

    PI9910772-4

  • Sistema de ajuste de carga de amplificador de potência.

    Sistema de ajuste de carga de amplificador de potênciaum sistema de ajuste de carga de amplificador de potência (200) inclui um amplificador de potência (32) e uma rede de impedância variável (36) acoplada à saída do amplificador de potência (32). A rede de impedância variável (36) apresenta diversas impedâncias à saída do amplificador de potência (32) sensível a um sinal de controle de carga. Um .

    PI0002979-3

  • Amplificador de potência com controle de nível de corte.

    Patente de invenção: "amplificador". Em um amplificador de potência, um dispositivo de controle que emprega um potenciômetro conjugado duplo está ligado nos circuitos de realimentação de estágios sucessivos de amplificador, para aumentar o ganho do estágio final frontal ao mesmo tempo reduzindo o ganho em um estado subsequente quando o controle é reduzido. Um circuito de distorção, tal como um cir.

    PI9503332-7

  • Método e gerador de corrente exponencial aperfeiçoados.

    Patente de invenção: "método e gerador de corrente exponencial aperfeiçoados". Um equipamento e método para gerar um par de correntes i~ p~, i~ m~, em que a razão do par está exponencialmente relacionada a um sinal de controle e em que i~ p~ ou i~ m~ é maior ou igual a um valor mínimo ou máximo. O equipamento inclui um circuito de correção de realimentação usado para sensoriar o valor de i~ m~ ou .

    PI9911731-2

  • Aparelho e processo para controle de ganho automático.

    Patente de invenção de "aparelho e processo para controle de ganho automático". Expõe-se neste contexto um processo e aparelho para controle de ganho automático (agc) e para correção de desnível de corrente contínua, para controlar a potência de sinal de um sinal de rf recebido dentro de um receptor de quadratura de modalidade dupla. O aparelho de agc inclui um amplificador de ganho ajustável (18.

    PI9506205-0

  • Sistema eletrônico para controle sonoro.

    Sistema eletrônico para controle sonoro. O presente relatório descritivo, para o "corpo" do pedido desta patente de invenção, refere-se ao desenvolvimento de um sistema eletrônico para o controle dos níveis sonoros em equipamentos de áudio, tendo como intuito inibir a poluição sonora. Poderá ser aplicada a cada caso específico, podendo ser ajustada para atender boates, casas noturnas, bares com ou.

    PI0701770-7

  • Sistema eletrônico de entrada para redução de distorção harmônica em amplificadores de áudio.

    Sistema eletrônico de entrada para redução de distorção harmônica em amplificadores de áudio. Especialmente de um sistema formado por circuito eletrônico a ser utilizado na entrada de amplificadores de áudio em substituição aos tradicionais transformadores elevadores de tensão, grandes causadores de distorção harmônica nos amplificadores automotivos de áudio do tipo "booster", sem alterar o seu ga.

    PI0700257-2

  • Receptor óptico fibra-até-residência (ftth) com controle de ganho distribuído.

    Receptor optico fibra-até-a-residência (ftth) com controle de ganho distribuído. Um sistema fibra-até-a-residência transmite sinais ópticos de encaminhamento e reverso, como sinais de vídeo, de voz, e de dados, através de fibras ópticas, e inclui uma pluralidade de unidades de rede residencial. As unidades de rede residencial incluem um receptor óptico para receber pelo menos um dos sinais de víde.

    PI0707855-2A2

  • Amplificador com corrente de polarização ajustável.

    Patente de invenção: amplificador com corrente de polarização ajustável. Um amplificador (1220, 1220a, 12206) possuindo uma fonte de corrente ajustável (1580) que pode ser controlada para prover o nível necessário de desempenho com consumo reduzido de corrente. O amplificador é inicialmente projetado usando-se uma dentre várias estruturas disponíveis e conhecidas pelos técnicos na área. Uma fonte .

    PI9908439-2

  • Arquitetura de receptor de conversão direta.

    "Arquitetura de receptor de conversão direta". Uma arquitetura de receptor de conversão descendente direta possuindo um loop de dc para remover o offset de dc a partir das componentes de sinal, um amplificador digital de ganho variável (dvga) para prover uma faixa de ganhos, um loop de controle de ganho automático (agc) para prover controle de ganho para o dvga e circuitos de rf/analógico e uma un.

    PI0207274-2

  • Controle aprimorado de módulos amplificadores de energia regulados por comutador.

    Controle aprimorado de modulos amplificadores de energia regulados por comutador. Várias versões aqui descritas relacionam-se a um bloco de gerenciamento de energia e a um bloco de amplificação utilizados no transmissor de um subsistema de comunicação. O bloco de gerenciamento de energia fornece controle aprimorado para o sinal de controle de ganho fornecido a um pré-amplificador e a voltagem de s.

    PI0702890-3A2

  • Controle de acionamento de entrada para módulos de amplificador de energia regulados por comutador.

    Controle de acionamento de entrada para módulos de amplificador de energia regulados por comutador. Várias versões aqui descritas relacionam-se a um bloco de gerenciamento de energia e um bloco de amplificação utilizados no transmissor de um subsistema de comunicação. O bloco de gerenciamento de energia fornece controle aprimorado para o sinal de controle de ganho fornecido a um pré-amplificador e.

    PI0702896-2A2