PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
H Eletricidade
H03 Circuitos eletrônicos básicos
H03D Demodulação ou transferência de modulação de uma onda portadora para outra
Classificação Descrição
H03D 1/00 Demodulação de oscilações moduladas em amplitude
H03D 1/04 Modificações de demoduladores para reduzir a interferência de sinais indesejáveis
H03D 1/06 Modificações de demoduladores para reduzir a distorção, por ex., Por realimentação negativa
H03D 1/18 De dispositivos semicondutores
H03D 1/22 Circuitos homódinos ou sincródinos
H03D 1/24 Para demodulação de sinais em que uma faixa lateral ou a portadora foram suprimidas total ou parcialmente
H03D 13/00 Circuitos para comparação da fase ou da frequência de duas oscilações mutuamente independentes
H03D 3/00 Demodulação de oscilações moduladas em ângulo
H03D 3/06 Por combinação de sinais aditivamente ou em demoduladores deproduto
H03D 3/18 Por meio de disposições de comutação síncronas
H03D 3/22 Por meio de elementos ativos com mais de dois eletrodos aos quais se aplicam dois sinais derivados do sinal a ser
H03D 3/24 Modificações de demoduladores para rejeitar ou remover variações de amplitude por meio de circuitos de osciladores
H03D 5/00 Circuitos para demodulação de oscilações moduladas em amplitude ou em ângulo conforme desejado
H03D 7/12 Por meio de dispositivos semicondutores tendo mais de dois eletrodos
H03D 7/14 Disposições para balanceamento
H03D 7/16 Mudança de frequência múltipla
H03D 7/18 Modificações de conversores de frequência para eliminar as frequências

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo e disposiçao para a regulagem de um misturador em faixa lateral unicasuperior.

    Para a regulagem de um misturador superior-faixa unilateral são aplicados sinais de comando a cada estágio de misturação (ml, m2) para a compensação das influências parasitárias. Uma parte do sinal desaída do misturador (rf') é aplicada a um remisturador (m3).A partir do sinal remisturado é filtrada a frequência intermediária (if) original assim como a frequência intermediária dupla (2if) como med.

    PI8701877-2

  • Multiplicador complexo.

    "Multiplicador complexo". Um multiplicador complexo, 51, 500, 600 para utilização em um receptor de rádio 20, 30, 5o, 60 para receber um sinal de portadora modulado por um sinal desejado, o sinal de portadora modulado ocupando um de uma pluralidade de canais cujas freqüências centrais são separadas uma da outra por uma freqüência fixa referida como o espaçamento de canal, o aparelho incluindo um o.

    PI0011052-3

  • Demodulador para um sinal senoidal, e método para demodular um sinal senoidal.

    Trata-se de um demodulador para ser empregado com um transformador de diferencial variável linear, no qual o demodulador ajusta quanto à mudança de fase no transformador e mantém a largura de faixa completa do transformador. O demodulador obtém a amplitude positiva ou negativa máxima do sinal senoidal em um dos enrolamentos secundários do transformador ao contar primeiramente um meio ciclo positiv.

    PI9403318-8

  • Dispositivo de desmodulação e controlador automático de frequência.

    "Dispositivo de desmodulação e controlador automático de freqúência", onde um desmodulador não coerente 1 multiplica um sinal de freqúência intermediária (fi) com um sinal, oriundo de um oscilador local 2 para produzir um primeiro pseudo sinal de banda comum tendo esso de freqúência. O primeiro pseudo sinal de banda comum é suprido a um desmodulador 15 do tipo pll de banda larga. Um filtro para ba.

    PI9203437-3

  • Método para detectar uma relação de fase entre dois sinais e detector de fase.

    Método para detectar uma relação de fase entre dois sinais e detector de fase a presente invenção é um método e um aparelho para medir diferenças de fase entre os sinais a e b usando um valor de tensão absoluta para cada diferença de fase entre ± 180°. Isso é efetuado utilizando um terceiro sinal c, que é um sinal que tem uma fase aproximadamente igual à fase média entre os sinais a e b. Os sinais.

    PI9904248-7

  • Receptor de rádio, transmissor de rádio e processo de calibração de um transdutor.

    "Receptor de rádio, transmissor de rádio e processo de calibração de um transdutor". Processos e sistemas de calibração de transdutores são descritos. Os componentes de transdutor analógicos criam erros, tais como os erros de ganho e desvio em uma parte de receptor ou transmissor, que são compensados pelo ajuste do processamento do sinal digital na parte de computaçào do transdutor. Os erros podem.

    PI9612029-0

  • Esquema de circuito para demodular um sinal.

    Um esquema de circuito é descrito para demodular um sinal útil (17) que é modulado em amplitude sobre uma oscilação de portadora, por intermédio de um conjunto amplificador (1) que compreende um amplificador operacional (7) que tem pelo menos dois estágios de entrada (55 a 58) que podem ser opcionalmente comutados ativamente por intermédio de sinais de comutação (em 65) e/ou conectado com pelo men.

    PI9403835-0

  • Desmodulador para sinais bidimensionais modulados digitalmente.

    Patente de invenção: "desmodulador para sinais bidimensionais modulados digitalmente". O desmodulador apresenta um tomador de decisões de região, o qual, no plano de sinal bidimensional, por meio de limiares de decisão, fixa regiões de lock-out, sendo que o tomador de decisões, quando ele detecta valores de sinal recebidos em tais regiões de lock-out, emite um sinal de aquisição, o qual sinaliza o.

    PI9504389-6

  • Conversor de ondas curtas para auto-rádios toca-fitas com sintonia digital.

    Patente de invenção "conversor de ondas curtas para auto-radio toca-fitas com sintonia digital" apresenta uma solução ao interesse de divulgar as ondas curtas como opção de entretenimento dentro de um veículo automotor, que é tecnologicamente atual em quanto a prática de execuções dos projetos de rf (rádio freqüências) e apresenta um sistema único e exclusivo de gerar as freqüências dos 2 oscilado.

    PI9700498-7

  • Um conversor a/d interpolativo para sinais passa-banda.

    A invenção descreve um conversor -analógico digital interpolativo para sinais passa-banda, no qual as amplitudes dos valores de varredura são quantizadas em dois estágios consecutivos. O primeiro estágio contém a atual interface analógico/digital e o segundo estágio é puramente digital. As amplitudes dos valores de varredura não são quantizadas, como em outros processos, utilizando elementos para .

    PI9007962-0

  • Processo e dispositivo para detectar e processar sinais de onda.

    "Processo e dispositivo para detectar e processar sinais de onda". A invenção refere-se a um método para detectar e processar a fase e amplitude de sinais de onda, tais como, por exemplo, ondas eletromagnéticas e ondas sonoras. Uma fonte de sinal modulada gera os sinais de onda que são modificados em sua rota por um meio transmissor ou por reflexão e espalhamento por pelo menos um objeto. Os sinai.

    PI0017356-8

  • Processo para estimar um parâmetro de deslocamento de freqüencia de um oscilador.

    "Processo para estimar um parâmetro de deslocamento de freqüência de um oscilador". Trata-se de um sistema (100) e um método para estimar um parâmetro de deslocamento de freqüência de um oscilador (110). Um sinal recebido é convertido descendentemente. As primeira e segunda funções de correlação representam a probabilidade de uma ou mais hipóteses de freqüência em primeiro e segundo tempos, respec.

    PI0413053-7

  • Conversão para recepção analógica e digital múltipla.

    "Conversão para recepção analógica e digital múltipla". São descritos um método e equipamento para recuperação de portadora usando múltiplos estágios de recuperação de freqüência portadora. Um receptor utiliza múltiplas fontes geradoras de freqüência para gerar sinais de portadora usados para converter para recepção um sinal recebido. Uma referência de freqüência analógica (114) que possui uma fai.

    PI0213986-3

  • Método e sistema de comunicação digital de acesso múltiplo por divisão de tempo.

    "Método e sistema de comunicação digital de acesso múltiplo por divisão de tempo". Um sistema de comunicação de acesso múltiplo por divisão de código (10) é fornecido possuindo múltiplos subcanais de acordo com técnicas conhecidas de modulação de amplitude em quadratura. Cada sub-canal possui uma duração de tempo pré-determinada e é dividido por um número pré-determinado de posição de símbolo por .

    PI0317465-4

  • Método, desmodulador e receptor para processar um sinal de rádio de am.

    "Método, desmodulador e receptor para processar um sinal de rádio de am". Um método para processar um sinal de rádio de am inclui a etapa de receber um sinal de rádio de am incluindo uma porção de banda lateral superior e uma porção de banda lateral inferior, desmodular a porção de banda lateral superior e a porção de banda lateral inferior para produzir um sinal de banda lateral superior desmodul.

    PI0407725-3

  • Rede de comunicação sem fio com faixa de cobertura estendida.

    Rede de comunicaçao sem fio com faixa de cobertura estendida. Uma rede de comunicação sem fio suporta 802.11B/g e um modo de extensão de faixa, que suporta pelo menos uma taxa de dados inferior à taxa de dados mais baixa em 802.11B/g. Uma estação transmissora (que pode ser um ponto de acesso ou um terminal de usuário) inclui primeiro e segundo processadores. O primeiro processador realiza a modula.

    PI0612088-1A2

  • Receptor e desmoduladores integrados am-fm / iq para detecção de dados de taxas de gigabit.

    Receptor e desmoduladores integrados am-fm/iq para detecção de dados de taxas de gigabit. Essa descrição diz respeito ao fornecimento de transmissão de dados a taxas de gigabit através de links de radio sem fio, utilizando freqíiências portadoras na faixa de ondas milimétricas (> 30 ghz) . Mais especificamente, um circuito de detecção de amplitude por chaveamento (ask) ou outras modulações de ampl.

    PI0707385-2A2

  • Circuito discriminador de freqüência de largura de banda larga e receptor de rádio-freqüência.

    Discriminador de largura de banda ampla para uso em um receptor de rádio. Resumo da invenção. Um circuito discriminador da frequência de largura de banda ampla (200) emprega um amplificador limitador de largura de banda ampla (202) para amplificar a porção de sinal de if de um sinal de rf recebido. Um circuito de retardo (204), tal como uma linha de transmissão de microtira, proporciona uma repres.

    PI9505869-9

  • Dispositivo receptor para sinais de frequencia de rádio.

    "Dispositivo receptor para sinais de frequência de rádio" a presente invenção refere-se a um dispositivo receptor compreendendo um receptor (104) adaptado para receber sinais de rádio em duas bandas de frequência (fb1, fb2). Os sinais de rádio em uma das bandas de frequência (fb1) constituem sinais de comunicação para um sistema de rádio (amps, nmt) possuindo um determinado espaçamento de canal, a.

    PI9807287-0

  • Receptor e processo para recepção de sinais cdma.

    Patente de invenção: "receptor e processo para recepção de sinais cdma". A demodulação de um sinal de canal emissor cdma é realizada filtrando correlações do sinal recebido com uma sequência de assinaturas conhecida. Diferentemente do receptor rake convencional, a filtração não é indispensavelmente por um filtro fir (102) com coeficiente iguais aos conjugados de estimativas de derivação de canal (.

    PI9505692-0

  • Processo e dispositivo de amostragem de um sinal analógico, e, dispositivo de comunicação.

    "Processo e dispositivo de amostragem de um sinal analógico, e, dispositivo de comunicação". Um processo e um dispositivo de amostragem de um sinal analógico (u(t)) pela obtenção das primeiras seqüências dos valores de amostra discretos (s^ 1^(t), (s^ 1^~ q~(t)) dos componentes em fase (i) e em fase de quadratura (q) (u~ i~(t), u~ q~(t)) do sinal analógico (u(t)) e segundas seqüências dos valores .

    PI9807613-2

  • Aparelho e processo para compensar digitalmente um sinal interferente.

    Um receptor de conversão direta digitalmente compensado inclui dispositivos para gerar amostras digitais de um sinal em fase de banda base e um sinal em quadratura de banda base e para detectar a presença de um sinal produto de segunda ordem produzido por um sinal interferente de amplitude-modulada.Também o aparelho compreende um dispositivo para compensar digitalmente as amostras digitais removen.

    PI9510108-0

  • Processo e circuito de compensação de desvios de cc.

    "Processo e circuito de compensação de desvios de cc" . Um circuito de medição e de compensação de desvio de cc inclui um arranjo de interruptor (14) para estabelecer uma condição de portadora zero no circuito. A saída do circuito é integrada (30, 32) para desenvolver quaisquer desvios de cc, os quais são convertidos para forma analógica (34, 36) e substraídos (18, 20) do sinal de saída. Uma refer.

    PI9710716-6

  • Aparelho e processo para demodular um sinal compósito.

    "Aparelho e processo para demodular um sinal compósito"a invenção apresenta um processo e aparelho para demodualr uma forma de onda dab am composta que contem portadoras digitalmente moduladas e que emprega um misturador (180) para converter um sinal recebido (170) em dois sinais, o primeiro destes sinais representa um componente em-fase e o segundo dos sinais representa um componente em quadratur.

    PI9610614-0

  • Controle de perdas de oscilador local no processo de conversão direta.

    "Controle perdas de de oscilador local em processos de conversão direta". Trata-se de um sistema e um método para gerar uma freqüência de oscilador local (lo) em um receptor ou transmissor de freqüência intermediária (if) . Um sinal é recebido de um oscilador controlado por tensão (vco) . O sinal tem uma freqüência de vco. A freqüência de vco é dividida por um número n para se produzir um sinal co.

    PI0206415-4

  • Aparelho e processo para controle de ganho automático.

    Patente de invenção de "aparelho e processo para controle de ganho automático". Expõe-se neste contexto um processo e aparelho para controle de ganho automático (agc) e para correção de desnível de corrente contínua, para controlar a potência de sinal de um sinal de rf recebido dentro de um receptor de quadratura de modalidade dupla. O aparelho de agc inclui um amplificador de ganho ajustável (18.

    PI9506205-0

  • Método e quipamento para realizar avaliação de canal em um sistema de comunicação sem fio.

    Método e equipamento para realizar avaliação de canal em um sistema de comunicação sem fio. São providos um sistema e método para classificar canais em um sistema de comunicação sem fio de saltos de freqúência. Uma máquina de coleta de dados opera para obter as métricas de canal indicando o nível de interferência para cada canal utilizado pelo sistema de comunicação sem fio. Uma máquina de análise.

    PI0519730-9

  • Transmissão redundante incremental em um sistema de comunicação mimo.

    "Transmissão de redundância incremental em um sistema de comunicação mimo". Para uma transmissão de redundância incremental (ir) em uma sistema mimo, um transmissor processa (por exemplo, codifica, particiona, intercala e modula) um pacote de dados com base em uma taxa selecionada para obter múltiplos blocos de símbolos de dados. O transmissor transmite um bloco de símbolos de dados de cada vez at.

    PI0414188-1

  • Processos e aparelho para processamento de sinais de sincronização em sistema de telecomunicações.

    Processos e aparelho para processamento de sinais de sincronização em sistema de telecomunicações. Uma unidade de controle (102) decodifica eficazmente transmissões de sinais de sincronização em um sistema de telecomunicações baseado em tdma (100) declinando para baixo o número de amostras que requer processamento durante a detecção de símbolos. A unidade de controle (102) inclui um receptor de am.

    PI9607804-9

  • Receptor com chaveamento de deslocamento de frequência.

    Patente de invenção: "receptor com chaveamento de deslocamento de frequência". Um receptor fsk de fi zero tem dispositivos (dem) para produzir representações de sinais moduladores demoduladas como uma série de pulsos estreitos tendo uma taxa de repetição maior que a taxa de símbolos dos sinais moduladores e um demodulador de limite de símbolo ajustável (54 a 66) para determinar os dados. O demodul.

    PI9506387-0

  • Modular e demodulador de quadratura.

    Patente de invenção: modulador e demodulador de quadratura. Um modulador (210) e demodulador (310) de quadratura que propiciam o nível necessário de desempenho, concomitantemente minimizando o consumo de energia. No modulador de quadratura (210), os sinais i e q são providos a dois pares de misturadores. Cada misturador em um par de misturadores modula um sinal i ou q com a respectiva senoíde if e.

    PI9906790-0

  • Circuito em anel travado em fase.

    "Circuito em anel travado em fase". É apresentado um detector de fase que á ativado com ambos os flancos ascendente e decadente de um sinal de pulso de entrada. Isto efetivamente duplica a freqüência do sinal de entrada. Quando o detector de fase é usado em um circuito travado em fase, a freqüência duplicada significa que relação de divisão mais baixo pode ser usada, reduzindo dessa maneira qualqu.

    PI9908735-9

  • Método e equipamento para uma medição de qualidade da forma de onda.

    "Método e equipamento para uma medição de qualidade da forma de onda". Um método e um equipamento para a medição de qualidade da forma de onda é descrito. Um sinal real, representando uma forma de onda canalizada no tempo e em código é gerado por um sistema de comunicação hdr ilustrativo, por exemplo. O equipamento de teste gera uma forma de onda ideal correspondendo à forma de onda real. O equipa.

    PI0116158-0

  • Correlacionador de comprimento variável para comunicações com espalhamento espectral.

    "Correlacionador de comprimento variável para comunicações com espalhamento espectral". Um aparelho (400) e método (500) para fornecer correlação de comprimento variável para comunicações com espalhamento espectral incluem um contra-rotacionador (412), um correlacionador de comprimento variável (414) em comunicação de sinal com o contra-rotacionador, um detector de fase (416) em comunicação de sin.

    PI0314645-6

  • Receptor para receber um sinal de rádio-frequência digitalmente codificado de um transmissor.

    Patente de invenção "receptor para receber um sinal de rádio-frequência digitalmente codificado de um transmissor". Trat-se de um receptor super-regenerativo digital possuindo um detetor (500) analógico (rf) e um oscilador regenerativo (514). A saída do detetor de rf (500) é utilizada para gerar um sinal digital (701) a partir do qual o ajuste de referência do oscilador é ajustado, para manter o t.

    PI9606492-7