PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
H Eletricidade
H03 Circuitos eletrônicos básicos
H03B Geração de oscilações, diretamente ou por variação de frequência, por meio de circuitos que empregam elementos ativos que operam de uma maneira não comutativa; geração de ruídos por tais circuitos
Classificação Descrição
H03B 1/00 Detalhes
H03B 1/04 Redução de oscilações indesejáveis, por ex., Harmônicas
H03B 15/00 Geração de oscilações utilizando dispositivos galvanomagnéticos, por ex., Dispositivos a efeito hall, ou utilizando
H03B 19/00 Geração de oscilações pela multiplicação de frequência não regenerativa ou divisão de um sinal de uma fonte separada
H03B 19/03 Utilizando indutância não linear
H03B 19/05 Utilizando capacitância não linear, por ex., Diodo varactor
H03B 21/01 Por batimento de sinais não modulados de frequências diferentes
H03B 23/00 Geração de oscilações varridas periodicamente em uma faixa de frequência predeterminada
H03B 27/00 Geração de oscilações fornecendo várias saídas da mesma frequência mas de fases diferentes, outras que não simples saída
H03B 29/00 Geração de correntes e tensões de ruído
H03B 5/00 Geração de oscilações por meio de um amplificador com realimentação regenerativa entre a saída e a entrada
H03B 5/12 Sendo o elemento ativo do amplificador um dispositivo semicondutor
H03B 5/14 Estando o elemento determinador da frequência ligado ;via; um circuito em ponte a um anel fechado em torno do qual o
H03B 5/18 Com o elemento determinador da frequência compreendendo indutância e capacitância distribuídas
H03B 5/32 Sendo um ressonador piezoelétricos
H03B 5/36 Sendo o elemento ativo do amplificador um dispositivo semicondutor
H03B 7/14 Sendo o elemento ativo um dispositivo semicondutor

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Divisor passivo de frequência.

    Patente modelo de utilidade "divisor passivo de frequência", constituído por caixa paralelepipedal (1) dotada de tampa superior (2), a qual é provida, em uma de suas extremidades, de aberturas (3) que configuram saída para os cabos (c) de ligação do divisor aos demais componentes do equipamento sonoro, sendo que no interior da caixa (1), e disposta na extremidade oposta à das aberturas (3), é prev.

    MU7600373-6

  • Oscilador de onda acústica de superfície controlado por tensão.

    Patente de invenção "oscilador de onda acústica de superfície". Um oscilador de onda acústica de superfície controlado por tensão inclui um circuito integrado e um ressoador de duas portas conectado como elemento de realimentação em torno do circuito integrado. O circuito integrado inclui uma rede de comutação de fase e um amplificador diretamente conectado à rede de comutação de fase.

    PI9305650-8

  • Oscilador anular programavel controlado por tensao.

    Cada uma das seções (por exemplo, a 102) do oscilador anular é constituída de três portas nor de duas entradas, uma no trajeto de proalimentação (108), uma no trajeto de retroalimentação (112), e umano trajeto de cruzamento). Controla-se a frequência central do oscilador capacitando e incapacitandoas portas correspondentes, de tal forma que se forma um único trajeto de laço fechado. As portas que .

    PI9005496-2

  • Oscilador sintonizado e estabilizado por ressoador dielétrico.

    Destinado a aprimorar o desempenho de osciladores convencionalmente utilizados em microondas, destinado a operar como oscilador local em estações terrenas receptoras de sinais de tv transmitidos via satélite, utilizar um circuito de realimentação especial, ressoador dielétrico acoplado ao circuito de sintonia, constituir uma opção técnica e economicamente vantajosa para operar como oscilador local.

    MU6201250-9

  • Dispositivo e processo para aumentar a estabilidade de um oscilador.

    "Disposito e processo para aumentar a estabilidade de um oscilador". Um aparelho e processo são previstos para aumentar o valor-q de um oscilador para que um ganho restaurante na estabilidade dos osciladores seja obtido. No aparelho e processo, uma pluralidade de unidades, que individualmente incluem um circuito seletivo de freqüência passivo e um amplificador ativo, são ligados em cascata e o iso.

    PI9608249-6

  • Oscilador controlado por tensão.

    "Oscilador controlado por tensão". Trata-se de um oscilador controlado por tensão (vco), de alta potência e baixo nível de ruído, que elimina o amplificador de estágio de acionamento e o dispendioso filtro inter-estágios de onda acústica de superfície (saw) em um transmissor tal como um radiotelefone celular. O vco inlcui um circuito de ressonância, uma parte ativa ligada ao circuito de ressonânci.

    PI9607059-5

  • Misturador balanceado.

    Destinado a converter o sinal de entrada de um receptor de microondas, utilizado em estações terrenas de recepção via satélite, caracterizado pelo fato de ser compreendido por um circuito acoplador direcional, um circuito de casamento de entrada, utilizar dois diodos e ter um circuito de casamento de saída seguido de um capacitor que apresenta baixa impedância para os sinais de recepção e do oscil.

    MU6201251-7

  • Aparelho para localização de freqüência de ressonância.

    Aparelho para localização de freqüência de ressonância aparelho para localização de freqüência de ressonância de uma estrutura ressonante eletricamente, caracterizado por possuir um oscilador de freqüência variável fornecendo um sinal de excitação de uma freqüência variável rodeando a faixa de freqüência ressonante possível da dita estrutura ressonante, uma linha de transmissão rf bidirecional con.

    PI9714969-1

  • Gerador de sinal - 200/300 mhz.

    Patente de invenção gerador de sinal - 200/300 mhz, indicado principalmente para ser usado em laboratório de escolas técnicas, de universidade, de oficinas de reparação, de pequenas indústrias e de aficionados, face seu baixo custo em comparação com os similares importados. Apesar da simplicidade do projeto, nada fica a dever aos congêneres. Seu oscilador controlado por tensão ou vco (figura 2) é .

    PI9300162-2

  • Oscilador controlado por tensão auto polarizado.

    "Oscilador controlado por tensão auto polarizado". Um oscilador controlado por tensão auto polarizado (vco) (10) que inclui um núcleo de vco (12) incluindo uma pluralidade de transistores de comutação (18, 20, 22, 24), um circuito tanque ressonante (14) acoplado de forma operacional ao núcleo de vco (12), uma fonte de corrente (16) acoplada de forma operacional ao núcleo de vco (12) para suprir um.

    PI0315832-2

  • Aperfeiçoamento em circuito oscilador controlado por tensão (vco).

    Que faz parte do módulo sintetizador de transceptores de r.F., Pertencente a sistema de radiotelefonia, (vco) esse compreendido por semicondutores diodos varicap e componentes associados, dentre os quais são previstas bobinas, estes, no presente invento, obtidas segundo a técnica de circuito impresso.

    PI8600063-2

  • Método de sintonização e aparelho para um oscilador de voltagem controlada.

    "Método de sintonização e aparelho para um oscilador de voltagem controlada". Um método (500) de sintonização de um oscilador de voltagem controlada (vco) inclui os passos de iniciar uma voltagem programável e aplicar a voltagem programável ao vco para sintonizar o vco (502). Uma voltagem de controle é aplicada ao vco para bloqueá-lo, e então verifica-se o mesmo para determinar se está na condição.

    PI9802995-9

  • Oscilador de microondas com característica de ruído de fase incrementada.

    Patente de invenção:"oscilador de microondas com característica de ruído de fase incrementada". A característica de ruído de fase de um oscilador de microondas que compreende uma cavidade (2) excitada por um elemento ativo (1) é incrementada mediante a introdução de um discriminador de freqüência englobado mediante o emprego da mesma cavidade do oscilador. As ondas transmitidas e refletidas pela c.

    PI9306836-0

  • 60385Circuito gerador de código vital.

    Circuito gerador de código vital de baixa freqüência, tendo um par de osciladores de relaxação de transistor uni junção complementares para produzir pulsos coincidentes na ausência de qualquer falha;eum primeiro amplificador de transistor inicialmente não condutor e um segundo amplificador de transistor inicialmente condutor para saturar um transformador de núcleo de circuito quadrado em uma direç.

    PI8501373-0

  • Gerador parametrizável de ruído eletromagnético conduzido para teste de circuitos integrados.

    Gerador parametrizável de ruído eletromagnético conduzido para teste de circuitos integrados. A presente invenção proporciona um equipamento de pré-teste para a certificação de equipamentos eletrônicos, através da geração de um sinal de ruído eletromagnético conduzido controlado na entrada de dados ou de alimentação de sistemas eletrônicos em fase de desenvolvimento, o equipamento da invenção prop.

    PI0705324-0A2

  • Vco de polarização ajustável.

    Vco de polarizaçao ajustável. Um receptor de rf dinamicamente programável inclui um oscilador controlado por voltagem de polarização ajustável (abvco) que opera nos modos de baixa interferência e alta interferência. O abvco usa uma corrente de acionamento para gerar um sinal de saida cuja frequência varia com base em uma voltagem de controle. Quando um detector de rádio interferência ou interferid.

    PI0518324-3

  • Oscilador de radiofrequência.

    oscilador de radiofrequência a presente invenção refere-se a um oscilador de radiofrequência, o qual inclui um dispositivo magneto resistivo, no qual escoa uma corrente elétrica polarizada por spin. O dispositivo compreende uma pilha de pelo menos: uma primeira denominada corrente magnética "ancorada" (1) tendo uma primeira direção de magnetização; uma segunda camada magnética (2); e uma ter.

    PI0618122-8A2

  • Exploração eletrossímica não linear.

    "Exploração eletrossísmica não linear". Um método para exploração sísmica, usando-se conversões não lineares (por exemplo, o item 6, fig. 10) Entre energia eletromagnética e sísmica. Os retornos sísmicos de uma forma de onda de fonte (por exemplo, o item 180, fig. 7A) são correlacionados com uma forma de onda de referência (item 150, fig. 5B), com ambas as formas de onda projetadas para minimizare.

    PI0209418-5

  • Fone de cabeça, e, processo para transmitir e receber sinais de áudio.

    Patente de invenção: "fone de cabeça, e, processo para transmitir e receber sinais de áudio". Um fone de cabeça auto-sustentado (10) usado sobre a orelha de um usuário sem uma alça (30) ou um suporte (10 ou 40) como um sistema de microfone de mesa com uma função interruptor (100) instalada no fone de cabeça. Fone de cabeça (10) inclui um encaixe (20) que acomoda um sistema receptor (21), uma alça .

    PI9509664-7