PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
H Eletricidade
Seção Descrição
H01 Elementos elétricos básicos
H02 Produção, conversão ou distribuição de energia elétrica
H03 Circuitos eletrônicos básicos
H04 Técnica de comunicação elétrica
H05 Técnicas elétricas não incluídas em outro local
H99 Matéria não incluída em outro local desta seção

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sistema de levitação magnética aperfeiçoado, para a levitação lateral estável de um corpo.

    A presente invenção provê um sistema de levitação magnética aperfeiçoada para a levitação estável ou rígida de um corpo. O objeto a ser levitado é mantido em uma posição de equilíbrio acima de um guia plano ou uma pluralidade de guias contínuos. A rigidez da levitação é pelo menos em parte obtida pela orientação do eixo através dos pólos do imã em uma direção perpendicular à direção de movimento r.

    PI9107034-1

  • Processo e disposição para operar redes de distribuição ótica.

    A invenção se refere a um processo para operar redes de distribuição ótica, nas quais a radiação modulada laser é transmitida sobre um distribuidor ótico a diversas estações de recepção ótica, sendo as estações de recepção conectadas atrás, sobre uma unidade de monitoramento e sobre um transmissor de canal de retorno, com a estação de transmissão. A fim de permitir uma interrupção do percurso de t.

    PI9300148-7

  • Sintetizador de frequência variável, processo de síntese de frequência de sinal, e radiotelefone.

    O presente pedido de patente se refere ao uso de um sintetizador (903) de frequência num radiotelefone (901). O sintetizador (903) é de um tipo n fracionário. O sintetizador utiliza acumuladores (1000) múltiplos travados, dentro de uma rede de acumuladores a fim de desempenhar integrais múltiplas de sinal (215) de entrada. As saídas dos acumuladores são combinadas em série para formar um sinal (22.

    PI9205908-2

  • Sistema de comunicação-tdma de ponto para ponto múltiplo.

    Para um sistema de comunicação-tdma de ponto para ponto múltiplo, com uma central(z) e com várias subestações (u1, u2, ... ), A montagem dos quadros é escolhidade tal modo, que a central (z) emite inicialmente os pacotes (b1, b2, ... ) Para as subestações mais distantes, sendo que as subestações (u1, u2, ... ) Retransmitem de volta, em sequência inversa, para a central (z). Na central (z) assim co.

    PI8603053-1

  • Oscilador de microondas com característica de ruído de fase incrementada.

    Patente de invenção:"oscilador de microondas com característica de ruído de fase incrementada". A característica de ruído de fase de um oscilador de microondas que compreende uma cavidade (2) excitada por um elemento ativo (1) é incrementada mediante a introdução de um discriminador de freqüência englobado mediante o emprego da mesma cavidade do oscilador. As ondas transmitidas e refletidas pela c.

    PI9306836-0

  • Aparelho e processo para controle de ganho automático.

    Patente de invenção de "aparelho e processo para controle de ganho automático". Expõe-se neste contexto um processo e aparelho para controle de ganho automático (agc) e para correção de desnível de corrente contínua, para controlar a potência de sinal de um sinal de rf recebido dentro de um receptor de quadratura de modalidade dupla. O aparelho de agc inclui um amplificador de ganho ajustável (18.

    PI9506205-0

  • Bateria capacitiva.

    "Bateria capacitiva". Refere-se a presente invenção a uma bateria que acumula energia elétrica pelo princípio da capacitância, esta bateria acumula muita energia elétrica com pouco volume e peso, carrega-se rápido, tem uma vida útil longa e conserva a carga por muito tempo, ela desenvolverá a energia solar através de aplicação de películas fotovoltaicas nas obras (pintura fotovoltaica), substituin.

    PI0200402-0

  • Transceptor utilizando um misturador de rejeição harmônica.

    "Transceptor utilizando um misturador de rejeição harmônica". A presente invenção descreve um transceptor sem fio que inclui um transmissor que possui um misturador de rejeição harmônica e um loop travado em fase de saída rf em uma arquitetura de conversão para transmissão de duas etapas, e um receptor de conversão direta. O transmissor inclui um oscilador local para produzir um sinal em um múltip.

    PI0307099-9

  • Resfriamento de dispositivos de alta tensão.

    Resfriamento de dispositivos de alta tensão. A presente invenção refere-se ao campo de sistemas de distribuição de energia elétrica e ao resfriamento de dispositivos de alta tensão nos ditos sistemas de distribuição de energia. Mais especificamente, a invenção refere-se ao resfriamento de buchas utilizadas no interior dos ditos sistemas. A invenção está também relacionada com um correspondente mét.

    PI0620963-7A2

  • Equipamento de raio x.

    "Equipamento de raio x". A presente invenção refere-se a um equipamento de raio x o qual, além de contar com um conversor de corrente controlado, um banco de capacitores, um inversor, uma fonte de alimentação, e um transformador de alta voltagem, compreende um equipamento de reconhecimento da voltagem de entrada para atuar sobre os relés das tomadas de um transformador de alimentação auxiliar de t.

    PI0314406-2

  • 60385Circuito gerador de código vital.

    Circuito gerador de código vital de baixa freqüência, tendo um par de osciladores de relaxação de transistor uni junção complementares para produzir pulsos coincidentes na ausência de qualquer falha;eum primeiro amplificador de transistor inicialmente não condutor e um segundo amplificador de transistor inicialmente condutor para saturar um transformador de núcleo de circuito quadrado em uma direç.

    PI8501373-0

  • Filtro ressonador.

    "Filtro ressonador". A invenção refere-se a um filtro ressonador sintonizável. Em cada cavidade de ressonador do filtro, há um elemento dielétrico de sintonização móvel (728; 748) para ajustar a freqüência natural do ressonador. Os elementos de sintonização são vantajosamente arranjados de modo a serem movimentados por um controle comum implementado por uma barra (708) que os une para alterar a ba.

    PI0406416-0

  • Modulador qam digital utilizando recombinaçao de portadora pós-filtração.

    Modulador qam digital utilizando recombinação de portadora pós-filtração o modulador de amplitude de quadratura eficiente da presente invenção permite que de 6 a 8 canais comprimidos independentes ocupem uma largura de faixa de 6 mhz enquanto reduzindo poder de processamento em 33 por centro para 8 níveis de modulação oferecida por 64-qam e em 25 por centro para 16 níveis de modulação oferecida p.

    PI9901017-8

  • Vco de polarização ajustável.

    Vco de polarizaçao ajustável. Um receptor de rf dinamicamente programável inclui um oscilador controlado por voltagem de polarização ajustável (abvco) que opera nos modos de baixa interferência e alta interferência. O abvco usa uma corrente de acionamento para gerar um sinal de saida cuja frequência varia com base em uma voltagem de controle. Quando um detector de rádio interferência ou interferid.

    PI0518324-3

  • Sistema de antena de duas faixas.

    Expõe-se neste contexto um sistema de antena de duas faixas para o uso em um dispositivo de comunicação portátil. O sistema de antena inclui um elemento de antena (10) para irradiar energia eletro- magnética dentro das faixas de comprimento de onda de faixa baixa e faixa alta. De acordo com uma concretização preferida, uma rede de isolador de faixa baixa (20), acoplado ao elemento de antena (10),p.

    PI9606630-0

  • Aterramento automático para eletrificadores de cercas para uso urbano.

    "Aterramento automático para eletrificadores de cercas para uso urbano". É uma forma de se interligar componentes conhecidos como varistores, cuja característica é atuar como chave eletrônica dependente da tensão, figura 1, componentes (8),(9) e (10), entre a rede de energia elétrica que alimenta o eletrificador, bornes (4), (5) e (6) e o gerador de pulsos de alta tensão (18), ao aterramento da re.

    PI0403545-3

  • Sistema de ajuste de carga de amplificador de potência.

    Sistema de ajuste de carga de amplificador de potênciaum sistema de ajuste de carga de amplificador de potência (200) inclui um amplificador de potência (32) e uma rede de impedância variável (36) acoplada à saída do amplificador de potência (32). A rede de impedância variável (36) apresenta diversas impedâncias à saída do amplificador de potência (32) sensível a um sinal de controle de carga. Um .

    PI0002979-3

  • Amplificador de potência com controle de nível de corte.

    Patente de invenção: "amplificador". Em um amplificador de potência, um dispositivo de controle que emprega um potenciômetro conjugado duplo está ligado nos circuitos de realimentação de estágios sucessivos de amplificador, para aumentar o ganho do estágio final frontal ao mesmo tempo reduzindo o ganho em um estado subsequente quando o controle é reduzido. Um circuito de distorção, tal como um cir.

    PI9503332-7

  • Método e gerador de corrente exponencial aperfeiçoados.

    Patente de invenção: "método e gerador de corrente exponencial aperfeiçoados". Um equipamento e método para gerar um par de correntes i~ p~, i~ m~, em que a razão do par está exponencialmente relacionada a um sinal de controle e em que i~ p~ ou i~ m~ é maior ou igual a um valor mínimo ou máximo. O equipamento inclui um circuito de correção de realimentação usado para sensoriar o valor de i~ m~ ou .

    PI9911731-2

  • Sistema eletrônico de entrada para redução de distorção harmônica em amplificadores de áudio.

    Sistema eletrônico de entrada para redução de distorção harmônica em amplificadores de áudio. Especialmente de um sistema formado por circuito eletrônico a ser utilizado na entrada de amplificadores de áudio em substituição aos tradicionais transformadores elevadores de tensão, grandes causadores de distorção harmônica nos amplificadores automotivos de áudio do tipo "booster", sem alterar o seu ga.

    PI0700257-2

  • Aerogerador para instalação sobre construções altas.

    Transforma energia eólica disponível em locais mais elevados em energia elétrica a ser consumidana construção em cujo topo está instalado. Movimenta alternador automotivo através de transmissão por correias, protegido contra ventos demasiados fortes através de freio agindo sobre o eixo da turbina darrieus. Comandado à distância, manutenção extremamente reduzida, resistente à corrosão e intempéries.

    PI8705554-6

  • Circuito em anel travado em fase.

    "Circuito em anel travado em fase". É apresentado um detector de fase que á ativado com ambos os flancos ascendente e decadente de um sinal de pulso de entrada. Isto efetivamente duplica a freqüência do sinal de entrada. Quando o detector de fase é usado em um circuito travado em fase, a freqüência duplicada significa que relação de divisão mais baixo pode ser usada, reduzindo dessa maneira qualqu.

    PI9908735-9

  • Potenciômetro conversor a diodo.

    Patente de invenção "potenciômetro conversor a diodo" que compreende um aparelho eletrônico constituído, basicamente, por um divisor de tensão diferente: formado por apenas um resistor (r1) e vários diodos semicondutores em série (d2, ..., Dn-1 e dn). Este divisor constitui a parte principal da presente invenção para, a partir da variação na quantidade dos diodos que o compõe, fornecer uma tensão .

    PI9703250-6

  • Arranjo para sincronizar transmissores de alta-frequência de uma rede de onda comum.

    arranjo para sincronizar transmissores de alta-frequência de uma rede de onda comuma presente invenção refere-se a um fluxo de dados digitais (ts) que é gerado primeiramente em uma estação mestre (z) sob a forma de quadros de dados periódicos e é alimentado aos transmissores individuais de alta- freqúência (s1 a sx) de uma rede sincronizada, de modo a sincronizar o tempo de transmissão do fl.

    PI0709904-5A2

  • Redes de compatibilização de impedância para circuitos não lineares.

    Patente de invenção: "redes de compatibilização de impedância para circuitos não lineares". Técnicas para reduzir a distorção de intermodulação na saída de um circuito ativo possuindo não linearidades de ordem par e ordem ímpar. Os produtos im3 gerados pela não linearidade de ordem par do circuito ativo são cancelados pelos produtos im3 gerados pela não linearidade de ordem ímpar. A amplitude e fa.

    PI9915672-5

  • Sistema e método para a produção de sinal amplificado ou versões dele.

    Sistema e método para a produção de sinal amplificado ou versões dele um sistema de amplificação de sinal envolve transformar pelo menos um sinal a ser amplificado em pelo menos um sinal transformado o qual é amplificado e o (s) sinal (is) transformado (s) amplificado (s) resultante (s) pode (m) ser utilizado (s) para produzir uma (s) versão (ões) de pelo menos um sinal original. Pelo menos um sin.

    PI0005432-1

  • Estrutura de terra para um veículo.

    "Estrutura de terra para um veículo". O objetivo da invenção é fazer um cabo terra entre um motor e uma estrutura de corpo, sendo vantajoso contra vibrações, e aumentar a universalidade em uso, e aperfeiçoar a flexibilidade no acoplamento a um corpo veículo. Um motor, particularmente uma caixa de motor 12 a, e um corpo de veículo, particularmente uma estrutura de corpo 3, são conectados um ao outr.

    PI0302300-1

  • Oscilador de radiofrequência.

    oscilador de radiofrequência a presente invenção refere-se a um oscilador de radiofrequência, o qual inclui um dispositivo magneto resistivo, no qual escoa uma corrente elétrica polarizada por spin. O dispositivo compreende uma pilha de pelo menos: uma primeira denominada corrente magnética "ancorada" (1) tendo uma primeira direção de magnetização; uma segunda camada magnética (2); e uma ter.

    PI0618122-8A2

  • Processador digital.

    Processador digital. Um objetivo da presente invenção consiste na redução de geração de ruído espúrio devido a um funcionamento incorreto de um conversor a/d em um dispositivo que realiza processamento digital mediante conversão de um sinal analógico de características altamente cíclicas em um sinal digital utilizando o conversor a/d. Como meio de solução concreta, por exemplo, em um sintetizador .

    PI0709654-2A2

  • Disposição construtiva aplicada em pára-raios.

    Disposição construtiva aplicada em pára-raios. Ou equipamento contra surtos atmosféricos, extraível com base fixa, com o objetivo de proteger os mais diversos tipos de equipamentos eletro-eletrônicos evitando danos aos mesmos, quando ocorrem descargas elétricas atmosféricas que possam colocá-los em perigo. Compreende o emprego de uma base fixa com perfil em calha, podendo apresentar conectores inf.

    MU8801027-9

  • Regenerador de cadência.

    O regenerador de cadência é desenvolvido em forma de circuito de regulagem de fase(pll) e apresentaum detetor de fases (det) que compara a posição de fase do sinal de entrada (sp) com aquela do sinalde saída (sa) cuja frequência é aproximadamente n vezes menor do que a frequência do oscilador. Nodetetor de fases (det) são obtidos, a partir do sinal regenerado (sa), dois sinais (sa) retardados de l.

    PI8602057-9

  • Sistema de tomografia por raios-x.

    Patente de invenção "sistema de tomografia por raios-x". Trata-se de um sistema de tomografia por raio-x tendo uma fonte de raio-x (34), a montagem etectora em raio-x (36) e o dispositivo de suporte incluindo uma armação (22) sustentando um tambor rotativo (24) no qual pelo menos a fonte (34) é montada para rotação em um plano de varredura (42) sobre um eixo geométrico (44) de rotação. O tambor ro.

    PI9506736-1

  • Equipamento para aproveitamento de energia elétrica em pára-raios.

    Equipamento para aproveitamento de energia eletrica em pára-ralos. A presente patente de modelo de utilidade diz respeito a equipamento para aproveitamento de energia elétrica em pára-raios, (1), caracterizado por ser constituído por ponte retificadora de diodos, d<124> d2<124>d3<124>d4). (2), Onde seu terminal positivo está provido com um solenóide (3) acionado com a passagem do fluxo elétrico, c.

    MU8900827-8U2

  • Método para sintonizar uma rede de soma, e, rede de soma.

    "Método para sintonizar uma rede de soma e rede de soma". A presente invenção relaciona-se a uma rede de soma incluindo: um ponto de soma (p), tendo interfaces para acoplar ramais de rede de soma ao ponto de soma, e uma interface para acoplar o ponto de soma (p) a uma antena (ant), e unidades de canal (tx1 a tx3) arranjadas nos ramais, e filtros passa-faixa específicos de unidade de canal (1 a 3),.

    PI0107568-3

  • Lâmpada elétrica com soquete e sem argamassa.

    Patente de invenção "lâmpada elétrica com soquete e sem argamassa". A invenção refere-se a uma lâmpada elétrica com soquete sem argamassa, para ser instalada em um refletor que é munido de uma abertura (17a) que, na parede de refletor (17), é configurada como suporte de lâmpada. A lâmpada possui um soquete de metal/material sintético, o qual apresenta um retentor metálico (12), no qual está fixada.

    PI9607821-9

  • Lâmpada elétrica e sistema de iluminação para tais lâmpadas.

    Patente de invenção: "lâmpada elétrica e sistema de iluminação para tais lâmpadas". A invenção refere-se a uma lâmpada elétrica com um soquete (3), que apresenta pelo menos duas talas de fixação (5; 6) moldadas em forma de v, apresentando cada uma delas um primeiro braço-v (5a; 6a) e um segundo braço-v (5b, 6b) desenvolvidos de forma elástica, onde as extremidades dos primeiros braços-v (5a; 6a) .

    PI9815046-4

  • Lâmpada refletora.

    Uma lâmpada refletora (r) tendo uma seção de gargalo aperfeiçoada que aumenta a saída de luz útil dalâmpada, é apresentada. A lâmpada refletora compreende um refletor côncavo tendo uma superfície refletiva primária com um formato parabólico, uma ou mais superfícies refletivas intermediárias com formato parabólico substancialmente confocal com a superfície refletiva primária, e uma seção de gargalo.

    PI8502498-8

  • Lâmpada elétrica.

    Patente de invenção: lâmpada elétrica". A invenção refere-se a uma lâmpada elétrica especialmente uma lâmpada elétrica para veículo automotor com um soquete, que possui uma região de conexão (14) de material isolante de eletricidade e que possui conexões elétricas (15). As entradas de corrente (11) que abandonam o corpo da lâmpada (10), estão soldadas no espaço (10), estão soldadas no espaço inter.

    PI9702308-6

  • Dispositivo eletromecânico regulável.

    O presente invento trata de um dispositivo eletromecânico regulável, tal como um potenciômetro, um capacitor variável ou um comutador múltiplo, compreendendo um eixo que é giravelmente montado numa manga. O eixo é retido no sentido longitudinal por intermédio de um parte de parede anular do casquilho inferior de mancal na extremidade livre da manga, cuja parte de parede anular e espaçada do restan.

    PI8506466-1

  • Dispositivo de deslocador de fase, e, sistema de antena.

    Dispositivo de deslocador de fase, e, sistema de antena. A presente invenção relaciona-se a um dispositivo de deslocador de fase arranjado para alterar o comprimento elétrico de um trajeto de sinal entre pelo menos dois valores diferentes, qual dispositivo (50, soa, 50b, 64, 88, 93) é adaptado para guiar um sinal por pelo menos um de pelo menos um primeiro trajeto de sinal (51, 89), tendo primeira.

    PI0520310-4A2

  • Filtro digital de oscilações.

    Filtro digital de oscilações um filtro de oscilações processa seqüências de tempo superpostas de um número ímpar, n, de valores de dados amostrados potencialmente danificados para determinar o valor central para uma ordenação classificada de cada conjunto de valores n presentes para cada intervalo de tempo, t~ i~. Esse valor central é tomado como o valor de saída para o conjunto atual de valores d.

    PI9903895-1

  • Gerador eletromagnético temporal.

    O gerador eletromagnético temporal. Patente de produto industrial para um gerador eletromagnético temporal, que é compreendido por circuito eletrônico que visa variar os campos magnéticos aplicados nas bobinas np1 e np2, por intermédio dos seguintes circuitos lógicos: ci-1 responsável por geração de clok do sistema, ci-2 que faz a contagem decimal dos pulsos de clok, ci-3 que decodifica o sinal de.

    PI0701977-7

  • Processo e dispositivo de amostragem de um sinal analógico, e, dispositivo de comunicação.

    "Processo e dispositivo de amostragem de um sinal analógico, e, dispositivo de comunicação". Um processo e um dispositivo de amostragem de um sinal analógico (u(t)) pela obtenção das primeiras seqüências dos valores de amostra discretos (s^ 1^(t), (s^ 1^~ q~(t)) dos componentes em fase (i) e em fase de quadratura (q) (u~ i~(t), u~ q~(t)) do sinal analógico (u(t)) e segundas seqüências dos valores .

    PI9807613-2

  • Dispositivo de proteção contra raio: inibidor de raio de luz baseado em intensidade úmida e seca.

    Dispositivo de proteção contra raio: inibidor de raio de luz baseado em intensidade úmida e seca. Um dispositivo de proteção contra raloredução da exposição de um objeto a ser protegido de choque relâmpago convencional e para cima. O dispositivo inclui uma estrutura de apoio adaptados a ser aterrada e condutores produtores de carga espacial ferida ao redor da estrutura e apoio para a produção de b.

    PI0619122-3A2

  • Circuito, processo de operar um circuito amplificador de potência, e, dispositivo de comunicação.

    "Circuito, processo de operar um circuito amplificador de potência, e, dispositivo de comunicação" a fim de aumentar a resolução da entrada de sinais em um amplificador de potência, este sistema inclui um circuito de controle de potência que utiliza valores modulados em delta sigma, que são armazenados em um dispositivo de memória. Estes valores, após recuperação de uma memória endereçável, são su.

    PI9910772-4

  • Dispositivo de alto-falante, e, aparelho.

    dispositivo de alto-falante, e, aparelho a presente invenção refere-se a um dispositivo de alto-falante compreendendo primeiro e segundo elementos de alto-falante proximamente localizados e individualmente isolados acusticamente. O primeiro e segundo elementos são dispostos para receber um primeiro sinal e um segundo sinal, respectivamente, pelo menos parte de dito primeiro sinal sendo em a.

    PI0710290-9A2

  • Método para mitigação de realimentações de sinal em repetidor isofrenquencial com duplexação tdd.

    Método para mitigação de realimentações de sinal em repetidor isofrequencial com duplexação tdd (1000). Que atua de modo contínuo após a sincronização do repetidor e a habilitação de sua retransmissão (1020) e é capaz de evitar a ocorrência de ecos e oscilações no dito repetidor sem a necessidade de usar geradores de teste, cujo princípio de funcionamento é efetuar, de acordo com determinados crit.

    PI1001895-6A2

  • Método e equipamento para compensar erro de freqüência de oscilador local.

    "Método e equipamento para compensar erro de freqüência de oscilador local". O erro de freqüência de um oscilador é minimizado pela caracterização do oscilador. Um sinal de referência a partir de uma fonte externa contendo um erro de freqüência mínimo é fornecido para um dispositivo eletrônico. O sinal externo é utilizado como uma freqüência de referência para estimar o erro de freqüência de uma f.

    PI0110684-8

  • Dispositivo de esterelização por plasma gasoso.

    Dispositivo de esterelização por plasma gasoso. Trata-se de um dispositivo de produção de um plasma gasoso por ionização de um gás por meio de uma fonte de microondas de potência nominal (p~ n~) determinada, compreendendo um magnétron 7, que recebe sua energia elétrica de um circuito de alimentação. Esse dispositivo é caracterizado pelo fato de a potência (pd) liberada pelo circuito de alimentação.

    PI0519220-0

  • Amplificador com corrente de polarização ajustável.

    Patente de invenção: amplificador com corrente de polarização ajustável. Um amplificador (1220, 1220a, 12206) possuindo uma fonte de corrente ajustável (1580) que pode ser controlada para prover o nível necessário de desempenho com consumo reduzido de corrente. O amplificador é inicialmente projetado usando-se uma dentre várias estruturas disponíveis e conhecidas pelos técnicos na área. Uma fonte .

    PI9908439-2

  • Descarregador de sobretensão com um elemento de escoramento.

    Patente de invenção: "descarregador de sobretensão com um elemento de escoramento". Em um descarregador de sobretensão para tensão alta e media é previsto que o conjunto consistindo em elementos de descarga (1, 2, 3) e de armações terminais (4, 5) é mantido junto axialmente por meio de elementos de escoramento (6, 7, 8) na forma de barras de resina epóxi. Os elementos de escoramento (6, 7, 8) são .

    PI0013490-2

  • Vela de ignição resistiva e composto resistivo para vela de ignição.

    "Vela de ignição resistiva e composto resistivo para vela de ignição". A presente invenção refere-se à vela de ignição a ser utilizada no motor de combustão interna, pricipalmente àquela provida de resistor para proteger contra o surgimento de interferências de ondas eletromagnéticas. A evolução dos motores de combustão interna como motores de automóveis, etc., Tendem a configurar cada vez mais se.

    PI9803540-1

  • Parte ativa para descarregador de surtos.

    "Parte ativa para descarregador de surtos". A presente invenção refere-se à parte ativa que é fornecida para uso em um descarregador de surtos que inclui dois encaixes de conexão (10, 20), que são dispostos ao longo de um eixo (7) a uma distância um do outro, pelo menos uma coluna de varistor cilíndrica (30), que é fornecida entre os dois encaixes de conexão (10, 20), e pelo menos um laço dielétri.

    PI0400487-6

  • Instalação para a supervisão da corrente de fuga de um pára-raio.

    "Instalação para a supervisão da corrente de fuga de um pára-raio". A presente invenção refere-se a uma instalação para a supervisão da corrente de fuga de pára-raio (1) no qual um elemento de medição (7) rastreia a corrente de fuga existente no circuito de corrente do descarregador (3). Uma disposição de filtro (8) filtra a freqüência do terceiro harmônico para fora da corrente de fuga e um circu.

    PI0414652-2

  • Unidade elétrica, supressor de surtos e seus respectivos métodos de construção.

    Trata-se de uma unidade elétrica, a qual compreende uma pluralidade de componentes elétricos alinhados em uma fileira sob uma carga axial e envoltos por fiações de filamento. Os componentes acondicionados são então colocados de preferência dentro de um envoltório. Blocos mov podem ser empregados como componentes elétricos, resultando em um supressor de surtos com excelentes propriedades de transfe.

    PI8504773-2

  • Método de modulação de faixa lateral única, modulador de faixa lateral única e radiotransmissor.

    Radiotransmissores com modulação de faixa lateral única permitem a transmissão de uma notícia com uma largura de faixa e potência portadora inferiores, em relação a uma modulação de faixa lateral dupla. A fim de se poder operar um transmissor de faixa lateral única de alta potência com uma válvula de transmissão apenas, emprega-se um modulador de faixa lateral única (1) que, na dependência de um s.

    PI8600415-8

  • Divisor passivo de frequência.

    Patente modelo de utilidade "divisor passivo de frequência", constituído por caixa paralelepipedal (1) dotada de tampa superior (2), a qual é provida, em uma de suas extremidades, de aberturas (3) que configuram saída para os cabos (c) de ligação do divisor aos demais componentes do equipamento sonoro, sendo que no interior da caixa (1), e disposta na extremidade oposta à das aberturas (3), é prev.

    MU7600373-6

  • Controle aprimorado de módulos amplificadores de energia regulados por comutador.

    Controle aprimorado de modulos amplificadores de energia regulados por comutador. Várias versões aqui descritas relacionam-se a um bloco de gerenciamento de energia e a um bloco de amplificação utilizados no transmissor de um subsistema de comunicação. O bloco de gerenciamento de energia fornece controle aprimorado para o sinal de controle de ganho fornecido a um pré-amplificador e a voltagem de s.

    PI0702890-3A2

  • Controle de acionamento de entrada para módulos de amplificador de energia regulados por comutador.

    Controle de acionamento de entrada para módulos de amplificador de energia regulados por comutador. Várias versões aqui descritas relacionam-se a um bloco de gerenciamento de energia e um bloco de amplificação utilizados no transmissor de um subsistema de comunicação. O bloco de gerenciamento de energia fornece controle aprimorado para o sinal de controle de ganho fornecido a um pré-amplificador e.

    PI0702896-2A2

  • Lâmpada elétrica.

    Patente de invenção: "lâmpada elétrica". A invenção refere-se a uma lâmpada elétrica, especialmente uma lâmpada de farol de veículos, cujo soquete apresenta uma luva de suporte metálica em forma de anel (53) e pelo menos uma mola de pressão (1) para a fixação da lâmpada no porta-lâmpadas. A mola de lâmina (1) ao menos uma é configurada como mola de pressão cujas extremidades (11, 12) encostam na p.

    PI9707546-9

  • Aperfeiçoamento em reator eletrônico bivolt com fator de potência natural.

    "Aperfeiçoamento em reator eletrônico bivolt com fator de potência natural", constituído por circuito bivolt alto fator de potência (1) campatibilizado com circuito oscilador (2) com diac (3) e, com circuito de proteção (4) contra ionização não sucedida da lâmpada fluorescente (5), para proporcionar aumento do fator de potência, baixo índice de harmônicas (thd), maior economia de energia e, men.

    PI9803546-0

  • Limitador de tensão para lâmpadas incandescentes e halógenas.

    Limitador de tensão para lâmpadas incandescentes e halógenas. Trata-se de um circuito eletrônico que controla o ângulo de condução de um triac que, pode disparar em diversos pontos da senóide da rede elétrica. No circuito em questão o disparo é efetuado quase no inicio do semiciclo da senóide, entregando no final uma potência reduzida à carga. No caso lâmpadas incandescentes ou halógenas, que irão.

    PI0802486-3A2

  • Circuito de transitor flutuante.

    Um circuito de transistor é apresentado com uma configuração flutuante para alcançar operação multifuncional de um transistor (20) que tem características sinétricas de fonte e de dreno, preferentemente um mesfet de ga as. O circuito inclui um transformador sinétrico-assimétrico (28) que pode ser configurado como um transformador, um amplificador diferencial ou uma guia de onda de t mágico que dep.

    PI8605340-0

  • Dispositivo de interferência contra escutas secretas.

    Dispositivo de interferência contra escutas secretas. O dispositivo de interferência contra escutas secretas compõe-se de um circuito multivibrador, que, ao ser ligado, envia sinais a um amplificador e esse passa esses sinais a um alto-falante tipo tweeter e a uma antena emissora, impedindo a ação de fumadoras ou microfones espiões.

    PI0701360-4

  • Modulação digital empregando banda lateral única com portadora cortada.

    "Modulação digital empregando banda adjacente única com portadora suprimida". A presente invenção se refere a um método para transmissão "bifásica" de sinais digitais codificados, que gera um sinal digital de banda de base derivado de uma multiplicidade de bits de dados de entrada. Cada bit de dados de entrada é caracterizado por uma extensão de bit de dados temporal, um bit central temporal e um .

    PI9816143-1

  • Transmissão redundante incremental em um sistema de comunicação mimo.

    "Transmissão de redundância incremental em um sistema de comunicação mimo". Para uma transmissão de redundância incremental (ir) em uma sistema mimo, um transmissor processa (por exemplo, codifica, particiona, intercala e modula) um pacote de dados com base em uma taxa selecionada para obter múltiplos blocos de símbolos de dados. O transmissor transmite um bloco de símbolos de dados de cada vez at.

    PI0414188-1

  • Processo e dispositivo para limitar nível de decibéis prefixados para som profissional.

    Processo e dispositivo para limitar nível de decibeis prefixados para som profissional. Patente de invenção; para que se tenha uma visão superficial de funcionamento deste equipamento, iniciemos com a localização de instalação, pois o mesmo é instalado em uma posição intermediária, antes do sistema irradiante de sononzação. E após o sistema de geração de sinal elétrico de som, ou seja; o dispositi.

    PI0706339-3A2

  • Processo e aparelho para modulação digital utilizando adição e subtração de pulsos concorrentes.

    Um aparelho (204) gera um sinal de saída (616) tendo um deslocamento de frequência predeterminado em relação à freguência de um sinal de referência em um sistema (200) compreendendo um lado de bloqueio de fase digital (206) acoplado ao sinal de referência para gerar o sinal de saída (616). O aparelho compreende um somador de pulsos (304) acoplado ao sinal de referência para acicionar os pulsos que.

    PI9305665-6

  • Sintetizador fracional-n, transmissor de rádio, e processo de síntese de sinal.

    É revelado um sintetizador fracional n para múltiplo acumulador travado, para uso em transceptores de rádio digital. O divisor de freqúência (103) do sintezidador varia com tempo pela soma das seqúências digitais de saída de transporte de acumulador que resultam em incrementos de freqúência iguais a uma fração da freqúência de referência. Os acumuladores (615,617) são travados de tal modo que medi.

    PI9105891-0

  • Modulador de fase de quadratura para geração de sinais modulados complexos.

    Trata-se de um modulador de fase de quadratura para geração de sinais de modulação complexa incluindo um par único de filtros de passagem de baixas freqüências balanceados, os quais através de um dispositivo de comutação para comutação de estabelecimento e de interrupção de ligação com seções de linha de rc distribuída de circuito e correspondentes resistências de terra, são capazes de corrigir pr.

    PI9508952-7

  • Arranjo de ponte de retificação.

    Patente de invenção: "arranjo de ponte de retificação". Em um arranjo de uma ponte de retificação destinada a dar partida em um dispositivo acionado por corrente contínua (cc) sem a ocorrência de surtos de corrente, a entrada da ponte de retificação (6) é conectada a uma fonte de uma só fase, e um capacitor de armazenamento (7) é conectado ao longo da saída da ponte de retificação. Pelo menos dois.

    PI9506373-0

  • Processo e disposição para a recuperação de cadência.

    No enchimento bit a bit de sinais síncronos da hierarquia multiplex-digital-síncrona estabelece-se um jitter com saltos de fase de 8 ui, que dificulta uma recuperação de cadência. Por isso procura-se uma possibilidade de converter jitter em wander. Isto é obtido com auxílio de um enlace de regulagem de fase (pll) na qual é intercalado um compensador-salto de fase (7) entre a saída (4) de um discri.

    PI9007998-1

  • Conector de pressão para sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

    Conector de pressão para sistema de proteção contra descargas atmosféricas. Compreende latão estanhado, caracterizado pelo sistema de proteção contra descargas atmosféricas no sentido de conectar cabos, cordoalhas e vergalhões constituído em diversos materiais, tais como: alumínio, cobre e aço. Para melhor ajuste à espessura do cabo através de compressão, utiliza-se a porca a porca é utilizada par.

    MU8702499-3U2