PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F42 Munição; detonação
F42D Detonação
Classificação Descrição
F42D 1/00 Métodos ouaparelhos de detonação, por ex., Para carregamento ou calcamento (enchimento) de explosivos
F42D 1/02 Instalação de cartuchos de detonação para formar um conjunto
F42D 1/04 Disposições paraa ignição
F42D 1/045 Disposições para ignição elétrica
F42D 1/055 Especialmente adaptados para disparar várias cargas com um tempo de retardamento
F42D 1/06 Sincronização relativa de cargas múltiplas
F42D 1/08 Métodos de enchimento;métodos para carregar buracos de minas com explosivos;aparelhos para esse fim
F42D 1/10 Carregamento de explosivos em forma de grãos ou de polpa;carga de explosivos mediante pressão pneumática ou hidráulica
F42D 1/12 Carga com carregamento de materiais de enchimento mediante pressão pneumática ou hidráulica
F42D 3/00 Utilizações especiais de técnicas de detonação
F42D 3/04 Para dinamitação de rochas
F42D 5/00 Disposições de segurança
F42D 5/045 Meios para absorver ou amortecer as ondas de detonação

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Espoleta detonadora, para etapas de fogos secundários em mineração.

    "Espoleta detonadora, para etapas de fogos secundários em mineração". Onde uma cápsula (1) de plástico, fabricada em baixo custo, por injeção simples, a partir de molde, recebendo em seguida uma carga explosiva prensada, formando a espoleta (e) a ser amolgada ao extremo no tubo nonel (4), podendo, em outra versão, receber o revestimento de um tubinho vazado em alumínio (3), trazendo em ambas as co.

    MU8301230-3

  • Restritor de água.

    "Blindagem de escape para contenção de um jorro de água e gás". Uma blindagem de escape de explosivo tem duas partes conectadas, uma blindagem interna foraminosa (10) envolvida por uma blindagem interna externa sem perfurações (20). A blindagem interna (10) tem uma extremidade inferior aberta para absorver um sopro explosivo de água e gás, tal como de uma explosão subaquática. A blindagem interna .

    PI9709417-0

  • Elemento de ignição de um detonador, detonador e sistema de detonação sequencial.

    Um elemento de ignição de detonador que inclui um dispositivo de dissipação de energia miniatura (12; 102; 104; 225) localizado sobre um substrato (10) que forma parte de um circuito eletrônico integrado um explosivo ou composto pirotécnico (60; 222)é exposto aos efeitos da energia dissipada pelo dispositivo. O dispositivo pode ser resistivo, ser formado por um dispositivo semi-condutor, ou ser um.

    PI8706274-7

  • Detonador de retardo digital.

    Patente de invenção "detonador de retardo digital". A presente invenção descreve um detonador de retardo de extensão (tampa de explosão) que apresenta um retardo eletricamente controlado pré-selecionado entre um sinal de impulso de entrada entrando de forma não elétrica, por exemplo um tubo de choque ou outra linha de entrada de transmissão, e detonação da carga de saída do detonador. O detonador .

    PI9305208-1

  • Conjunto para detonação de matacos em fogos secundários.

    "Conjunto para detonação de matacos em fogos secundários". Formando-se uma malha (m) iniciadora de explosivos ou "plano de fogo" a partir de um conector (1) vazado por filtro central (2) e circundado por furos passantes paralelos e menores (3), sendo que pelo furo central (2) o conector (1) recebe uma espoleta (4), ao passo que, pelos furos menores (3) são passados tubos nonéis (5), deslizantes, s.

    PI0302207-2

  • Detonador de foguetes controle remoto.

    "Detonador de foguetes controle remoto". A presente invenção, tem como princípio, acionar foguetes (rojões) através de um comando por controle remoto (26), proporcionando, assim, segurança ao acionador (indivíduo) que fica distante da caixa (24) aproximadamente 50 metros. Os foguetes ficam na posição inclinada (30<198>). O dito detonador, é constituído de uma caixa (24) onde externamente estão os .

    PI0100851-0

  • Estabelecimento de atrasos de tempo em uma sequëncia de detonações explosivas.

    Patente de invenção: "estabelecimento de atrasos de tempo em uma seqüência de detonações explosivas". Um sistema de dinamitação de rocha eletricamente operado para detonar uma série de cargas explosivas (15), cada uma localizada em um furo de mina respectivo de uma série de furos de minas (12,13) espaçados formados em um local de grande quantidade de rocha, o sistema compreendendo: uma estação de .

    PI9906604-1

  • Processo de fabricação de ignitor elétrico para estopim e produto resultante.

    Caracterizado por iniciar-se com o corte do estopim (1) no tamanho adequado e, em fase seguinte, pelo recorte do mesmo, formando reentrância contornante em forma de "l" (2), seguindo-se o bobinamentodos fios magnéticos em carretel (4); posteriormente os fios rebobinados ao carretel, são ligados nosterminais do resistor, tendo as pontas estanhadas, após o que, o resistor ou ignitor (3) é introduzid.

    PI9001679-3

  • Tampão de furo e processo de colocar um tampão em um furo.

    Tampão de furo adequado para formar uma cobertura para sustentar explosivos em um nível desejado emum furo, compreendendo dois ou mais co-reagentes (3, 4) contidos de maneira tal que não se mistureminadvertidamente mas sejam misturáveis quando necessários. Os co-reagentes estão ainda contidos em umrecipiente externo (2) adaptado para retê-los quando misturados e dimensionado para ser deixado cair .

    PI8506823-3

  • Sistema conector para tubos de choque.

    Patente de invenção "sistema conector para tubos de choque " a presente invenção descreve um novo sistema para conexão de tubos de choque e similares, em sistemas de iniciação de cargas explosivas para uso industrial, mineração e desmonte de rocha. Esse sistema permite ligar um maior número de tubos de choque à espoleta iniciadora, tendo em vista que o referido sistema está baseado na conexão late.

    PI9700739-0

  • Instalação de explosão pirotécnica.

    "Instalação de explosão pirotécnica". A presente invenção refere-se a uma instalação de explosão pirotécnica compreende uma pluralidade de detonadores (3, 4), cada um com um cabo elétrico (5, 6) compreendendo pelo menos dois condutores, e uma linha de superfície à qual está conectado o cabo do detonador. A linha de superfície é formada por seções. Todas as seções compreendem um terminal ou parte f.

    PI0313356-7

  • Iniciador de explosivos, sistema e método para monitorar iniciadores identificáveis.

    Iniciador de explosivos, sistema e metodo para monitorar iniciadores identificáveis. A presente invenção se refere a um iniciador (10) para explosivos compreendendo um invólucro de iniciador (12), uma composição explosiva (14), um receptor de sinal de ignição (16) para receber um sinal de ignição e transmitir este sinal de ignição para iniciar a composição explosiva (14). O iniciador (10) compreen.

    PI0611513-6A2

  • Método de bombeamento, carregamento e colocação em cartucho de uma pasta.

    Patente de invenção:"dispositivo para bombeamento, carregamento e coloração em cartucho de composições explosivas". Método de bombeamento, carregamento e colocação em cartucho de uma pasta (2) ou outros produtos sensíveis que sejam perigosos ou que possam ser danificados ao passar através de bombas convencionais. A pasta (2) é introduzida em um tanque de pressão (1) e o fluido (3) é introduzido so.

    PI9712802-3

  • Conector polivalente para ligações de tubonel com cordel detonante.

    Patente de invenção "conector polivalente para ligações de tubonel com cordel detonante". A presente invenção, que em apenas um elemento, conjuga as funções de fixar tobonéis com cordel detonante, proporcionando, assim, a possibilidade de usar, nos furos das minas, o cordel detonante e na superfície, o tubonel. O dito conector é constituído por um corpo plástico (1), dotado de um furo (4) com um.

    PI9602351-1

  • Sistema para detonação à folha explosiva e dispositivo de detonação.

    Sistema papa detonação à folha explosiva e dispositivo de detonação a presente invenção está relacionada a um sistema para detonação à folha explosiva e dispositivo de detonação (dfe) para iniciação de sistema bélicos e aeroespaciais. No campo bélico pode ser utilizado como iniciador de bomba, no campo civil para demolição e no campo aeroespacial para iniciação de ignitores, por exemplo. O detonad.

    PI1003798-5A2

  • Sistema de programação eletrônico para fusíveis detonadores.

    Sistema de programação eletrônico para fusíveis detonadores. Trata-se de um sistema de programação eletrônico pàra munições programáveis "m" implenlentado em uma arma de fogo (1), o referido sistema sendo adaptado .Para enviar informações ao fusível detonador de uma munição "m", que armazena as informações em seu interior, e receber informações sobre características da munição "m" a partir do próp.

    PI1102670-7A2

  • Cápsula de cartucho e cartucho para buracos de mina e método de uso.

    "Cápsula de cartucho e cartucho para buracos de mina e método de uso". É descrito um cartucho (10c) que compreende um corpo (12) definindo um volume para conter um material energético. O corpo (12) possui uma primeira extremidade (16) localizada adjacente à ponta (48) do buraco (46) formado em um material duro (47), e uma segunda extremidade (18) direcionada em direção à garganta (50) do buraco (4.

    PI0108798-3

  • Método para carregar explosivos em pasta fluida em orifícios de dinamitar ou em cartuchos.

    Patente de invenção:"método para carregar explosivos em pasta fluida em orifícios de dinamitar ou em cartuchos". Um método para carregar e sensibilizar um explosivo em pasta fluida em um orifício de perfuração, onde um agente de gaseificação é adicionado como um pavio fino dentro do explosivo em pasta fluida, após o explosivo ter sido bombeado no tubo de carregamento e em que o explosivo em pasta .

    PI9812813-2

  • Método e dispositivo para extinção de incêndio.

    Um dispositivo para a extinção de incêndio, e a utilização do dispositivo para a proteção estacionária de objetos específicos, e para a diminuição da poeira durante as operações de detonação, e um método para a extinção de incêndio em florestas ou terrenos com o dispositivo extintor. O dispositivo extintor compreende um container para receber um agente extintor, e um explosivo no container, por me.

    PI9508986-1