PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
F17 Armazenamento ou distribuição de gases ou líquidos
F17C Vasos para conter ou armazenar gases comprimidos, liquefeitos ou solidificados; tanques de gás de capacidade fixa; enchimento ou descarga de vasos com gases comprimidos, liquefeitos ou solidificados
Classificação Descrição
F17C 1/00 Vasos de pressão, por ex., Cilindros de gás, tanques de gás, cartuchos substituíveis
F17C 1/02 Compreendendo disposições para reforço
F17C 1/04 Invólucros protetores
F17C 1/06 Constituídos por fitas enroladas oumaterial filamentar, por ex., Fios metálicos
F17C 1/08 Reforços constituindo parte integrante, por ex., Nervura
F17C 1/10 Com disposição para proteger contra a corrosão, por ex., Devido a ácidos gasosos
F17C 1/12 Com disposição para isolamento térmico
F17C 1/14 Feitos de alumínio;feitos de aço não magnético
F17C 1/16 Feitos dematérias plásticas
F17C 11/00 Utilização de solventes ou absorventes de gás nos recipientes
F17C 13/00 Detalhes de recipientes ou do enchimento ou descarga dos recipientes
F17C 13/02 Adaptações especiais de indicação, medição ou controle
F17C 13/04 Disposição ou montagem de válvulas
F17C 13/06 Fechamentos, por ex., Tampa, elementos frangíveis
F17C 13/08 Disposições para montagem de recipientes
F17C 13/12 Disposições ou montagens de dispositivos para impedir ou reduzir o efeito da explosão
F17C 3/00 Recipientes sem pressão
F17C 3/02 Com disposição para isolamento térmico
F17C 3/04 Por camadas isolantes
F17C 3/10 Por camisas de circulação de líquidos ou de circulação de vapor
F17C 5/00 Métodos ou aparelhos para encher vasos de pressão com gases liquefeitos, solidificados ou comprimidos
F17C 5/02 Para enchimento com gases liquefeitos
F17C 5/06 Para enchimento com gases comprimidos
F17C 6/00 Métodos ou aparelhos para encher vasos que não estejam sob pressão com gases liquefeitos ou solidificados
F17C 7/00 Métodos ou aparelhospara descarga de gases liquefeitos, solidificados ou comprimidos de vasos de pressão, não abrangidos
F17C 7/02 Descarga de gases liquefeitos
F17C 7/04 Com mudança de estado, por ex., Vaporização
F17C 9/00 Métodos ou aparelhos para descarga de gases liquefeitos ou solidificados de vasos que não estejam sob pressão
F17C 9/02 Com troca de estado, por ex., Vaporização
F17C 9/04 Recuperação de energia térmica

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Máquina para transvazagem de gás.

    O objetivo da presente invenção consiste em prover uma máquina (1) que transfira gás de um recipiente à outro sem nenhum vazamento. Para a atmosfera, e também prover uma máquina de operação rápida e simples que permita a transvazagem de um ou mais gases simultaneamente, além de evitar a utilização de máquinas com circuitos para vácuo, manovacuômetros, registros complicados e outros; evitando també.

    PI8705727-1

  • Aparelho e processo para alimentar veículos com combustível criogênico liquefeito.

    Patente de invenção "aparelho e processo para alimentar veículos com combustível criogênico liquefeito". Aparelhos para, e processo de, extrair combustível criogênico liquefeito armazenando em um reservatório isolado primário (12) sob uma baixa pressão e uma temperatura próxima de seu ponto de ebulição; aumentar a pressão (22) do combustível criogênico liquefeito extraído e a seguir alimentar o co.

    PI9508216-6

  • Batoque de vedação integrado com lacre de segurança para botijão de gás.

    Batoque de vedação integrado com lacre de segurança para botijão de gás constituído por uma peça única, porém, com três partes distintas: a primeira parte sendo um batoque de vedação por interferência (1) a ser cravado no interior da válvula de saída do botijão de gás; a segunda parte é um selo de garantia inviolável ou sistema de lacre integrado (2), esta parte sendo intermediária em relação às o.

    PI9400277-0

  • Recipiente à prova de gás.

    "Recipiente à prova de gás". A presente invenção refere-se a um recipiente de armazenamento e/ou transporte resistente à pressão, à prova de gás (10) para meios de enchimento reativos, de peso molecular baixo, especialmente para hidrogênio, oxigênio, ar, metano e/ou metanol. O dito recipiente possui uma alta pressão de enchimento e é incorporada em uma maneira rotacionalmente simétrica, tendo pelo.

    PI0209247-6

  • Processo de controle do enchimento de reservatórios de gás sob pressão.

    Processo de controle do enchimento de reservatórios de gás sob pressão. A presente invenção se refere a um processo de enchimento de cilindro de gás sob pressão, caracterizado pelo fato do enchimento ser interrompido, quando a pressão de entrada atinge uma pressão máxima de enchimento, a pressão máxima de enchimento no cilindro sendo calculada para corresponder à mais rigorosa das duas seguintes c.

    PI0519100-9

  • Sistema criogênico de transferência.

    Sistema criogênico de transferência. A presente invenção se refere a um sistema para transferência de pelo menos um fluido criogênico entre dois objetos (1,2). Pelo menos um tubo de transferência (3) se estendendo da instalação (1) se estende para um compartimento de recepção (4) na embarcação (2), o tubo de transferência (3) sendo conectável à tubulação (5) na embarcação (2) através dos dispositi.

    PI0606578-3A2

  • Sistema de automação.

    Sistema de automação. Esta invenção ser refere a um sistema de automação, o qual lê a "placa de informação de cilindro" nos cilindros de glp, enche estes cilindros automaticamente e remove os cilindros defeituosos ao empurrá-los da linha de transportador, antes do enchimento.

    PI0803682-9A2

  • Sistema portátil de abastecimento de gnv.

    Sistema portátil de abastecimento de gnv. Refere-se a dois modelos de cilindros similares equipados de gnv ( gás natural veicular) destinados a abastecer, em situações distintas e extremas, veículos movidos ao citado gás em lugares desprovidos da rede de abastecimento do mesmo. O presente sistema é constituído de dois produtos distintos: o cilindro portátil (1) e o cilindro de abastecimento à dist.

    MU8602452-3

  • Disposição construtiva aplicada em recipiente para armazenamento de gases e fluídos sob pressão.

    Disposição construtiva aplicada em recipiente para armazenamento de gases e fluidos sob pressão que proporciona um botijão de fibra e resina de alta resistência para armazenar e acondicionar co^2^ e glp, com uma fácil reposição de sua capa protetora de plástico, mantendo-se sempre a mesma aparência, não necessitando de pinturas, hoje muito difundida nos botijões convencionais de aço, compreendido .

    MU8902582-2U2

  • Método para estabelecer um sistema de isolamento criogênico.

    Método para estabelecer um sistema de isolamento criogênico é descrito um método para estabelecer um sistema de isolamento criogênico em que é provido aerogel a um espaço de isolamento selável (1) definido por uma parede interna e externa (2, 3) que é pressurizada e despressurizada. A pressurização é realizada preferivelmente usando um gás condensável, preferivelmente dióxido de carbono, provido n.

    PI0708415-3A2

  • Sistema de dispensação de fluido, válvula, coletor, e, dispositivo de válvula de retenção dupla.

    Sistema de dispensação de fluido, válvula,coletor, e, dispositivo de válvula de retenção dupla é descrito um sistema em cascata de exemplo que inclui um coletor que tem um orificio de saída de fluido para dispensar fluido e uma válvula de fluido engatada no coletor. Primeiro e segundo recipientes de armazenamento de fluido são acoplados no coletor. A válvula de fluido é configurada para controlar .

    PI0709002-1A2

  • Gnl regaseificado melhorado.

    Gnl regaseificado melhorado. O gás liquefeito de hidrocarboneto carregado por um petroleiro (78) é transferido a um terminal de entrada (10) onde o gás liquefeito é aquecido para vaporizar e aquecer o gás frio a pelo menos -30<198>c, mas preferivelmente a aproximadamente 0<198>c, com o gás aquecido transferido a uma instalação receptora de gás (20, 83). A vaporização e aquecimento são realizados u.

    PI0620400-7A2

  • Plugue-fusível com chip de monitoramento eletrônico.

    plugue-fusivel com chip de monitoramento eletronico, refere-se ao desenvolvimento de um plugue-fusível utilizado em botijões de gás, reservatórios de refrigerantes e outros líquidos gaseificados, que possui um corpo (1), metálico ou plástico, dotado de uma rosca externa para sua fixação na parte superior do botijão e um canal interno que é preenchido por uma liga (2), de baixo ponto de fus.

    MU9000352-7U2

  • Dispositivo para transferência de líquidos.

    Dispositivo para transferência de líquidos. A presente patente de invenção refere-se a um dispositivo pertencente ao campo dos materiais hidráulicos que foi desenvolvido para permitir uma operação com características inéditas que resultam em maior eficiência, praticidade e segurança quando em comparação com os métodos empregados atualmente. É compreendido por um tubo cilíndrico (1) provido, em uma.

    PI0805462-2A2

  • Sistema de preenchimento para preencher substância em recipientes.

    Sistema de preenchimento para preencher substância em recipientes. A presente invenção refere-se a um sistema de preenchimento. Um objetivo da invenção é proporcionar um sistema de preenchimento com um número reduzido de balanças incluídas para fornecer entrada para controlar a operação de preenchimento. O sistema tem uma balança eletrônica incorporada em pelo menos duas seções de pesagem separada.

    PI0707624-0A2

  • Recipiente de pressão.

    Recipiente de pressão. Um cilindro de gás leve para a armazenagem de gás comprimido compreende: a) uma válvula de fechamento em engate com a boca do recipiente de pressão; b) um dispositivo sensor de pressão externa para sentir a pressão no cilindro, o dispositivo sensor de pressão estando em comunicação contínua com o interior do cilindro; c) um dispositivo sensor de temperatura para sentir a tem.

    PI1006084-7A2

  • Suporte dupla ação para botijão de gás de cozinha.

    Compreende uma peça quadrada (20), contendo uma tampa (14), com um ponteiro (17) na ponta do eixo (19). A tampa está apoiada sobre molas (13) helicoidais que fazem com que seja possível uma leitura mais adequada da liberação de gás e ao mesmo tempo sustenta o bujão vazio ou cheio e faz a melhor remoção através de uma alavanca (2) na troca de gás dispensando esforços maiores ao transportar.

    MU7301466-4

  • Reservatório para líquido criogênico.

    O reservatório compreende um envoltório interno (2) e um envoltório externo (3) em materiais idênticos ou diferentes e uma tubulação de retirada de líquidos criogênica, comportando uma parte interna (29) com um trecho (31, 32), vantajosamente sob a forma de espiras adjacentes mantido elasticamente em contato, tipicamente por uma mola afastadora, contra a parede interna da envoltória externa (3), p.

    PI9006055-5

  • Disposição introduzida em reforço estrutural aplicado em lacre de segurança para botijão de gás.

    "Disposição introduzida em reforço estrutural aplicado em lacre de segurança para botijão de gás". Idealizado por sua nova forma construtiva que compreende um corpo (1) provido de um aro externo (2) no qual encontra-se os reforços de duas protuberâncias achatadas (3), que se prestam a tornar o material aplicado na fabricação do lacre o mais rígido possível impossibilitando que, dita formação (6), .

    MU8100339-0

  • Válvula de dupla função para gás.

    Patente de invenção "válvula de dupla função para gás" . Patente de invenção de uma válvula de dupla função para gás, compreende uma câmara de regulagem de pressão, onde o obturador da entrada do gás, mesmo atingido o limite do seu curso, não impede o prosseguimento da expanção do diafragma, na eventualidade da pressão aumentar por qualquer motivo, pois tal expancão, retratada no cursor, é absorvi.

    PI9604334-2

  • Combinação de materiais de absorção e dispositivo para conter os mesmos.

    Patente de invenção : combinação de materiais de absorção e dispositivo para conter os mesmos " . Uma combinação de materiais de absorção particularmente apropriada para manuntenção de vácuo em dispositivos que não podem ser aquecidos a temperaturas acima de aproximadamente 200° c consistem em: a) uma mistura mo/pd entre um óxido de metal de transição mo, escolhido a entre óxido de cobre ou suas c.

    PI9603326-6

  • Aparelho para o fornecimento de combustível gasoso a um dispositivo consumidor de combustível gasoso.

    Um aparelho (10) para fornecer combustível a um dispositivo consumidor de combustível gasoso, tal como um veículo com combustível gasoso ou semelhante, inclui genericamente um ou mais compressores degás (42, 64) para comprimir o combustível gasoso a uma pressão predeterminada, de preferência menordo que 35,15 kg/cm2 (500 psig). O aparelho inclui também de preferência aparelho (50) para resfriaro c.

    PI8501798-1

  • Aperfeiçoamento em regulador de pressão utilizado em botijão de gás.

    Patente de invenção:"aperfeiçoamento em regulador de pressão utilizado em botijão de gás",constituída por corpo oco (1) com uma tampa ordinariamente troncônica (2) que, juntamente com o corpo, configura alojamento interno para o mecanismo (3) regulador de pressão do gás proveniente de uma conexão inferior (4) que, por sua vez, apresenta recursos para ser acoplada à válvula de um botijão de gás con.

    PI9700186-4

  • Aperfeiçoamento em regulador de pressão para gás.

    ''Aperfeiçoamento ao regulador de pressão para gás'' a invenção refere-se a um regulador de pressão para gás com um orifício de entrada (15) e um orifício de saída (16) do gás em planos diferentes e possuindo uma torneira manual (25) disposta axialmente ao orifício de entrada (15) e dotada de um obturador de interceptação (27) e que interage com uma sede de fechamento (29), concêntrica ao orifício.

    PI9714561-0

  • Dispositivo de segurança para botijão de gás.

    " Disposição construtiva introduzida em máquina para produzir fraldas descartáveis", do tipo constituída por uma mesa horizontal montada sobre uma bancada, provida de um conjunto de roletes que tracionam uma bobina de filme plástico que se estende por sobre a mesa e, simultaneamente, aplicam na superfície ou face superior desse filme plástico uma pluralidade contínua de trilhas de adesivo quente d.

    MU7301455-9

  • Suporte para botijão de gás com sistema para supervisão de consumo à distância.

    "Suporte para botijões de gás com sistema para supervisão de consumo a distância". Constituído de uma plataforma para apoio do botijão e uma base na qual está acoplada de forma passível de pequeno deslocamento vertical que provoca o acionamento de um mecanismo de balança calibrada associado mecanicamente a um ponteiro indicador acessível por visor e que atua ao longo de uma faixa dividida em três .

    MU8201194-0

  • "Gravata para cilindro de gases especiais e/ou perigosos".

    Patente de modelo de utilidade de "gravata para cilindro de gases especiais e/ou perigosos". Trata o presente pedido de uma nova disposição em gravata para cilindro de gases em geral, que oferece vantagens técnicas, práticas e funcionais. O modelo composto compreende uma superfície flexível (1), provida de uma argola (2), que possui rasgo interno encaixante (3).

    MU7700706-9

  • Processo de pressurização em cilindros e prendedores atuados por nitrogênio.

    O processo aqui relatado, prevê a utilização de uma garrafa (10) de armazenamento de nitrogênio, bem como uma válvula solenóide (12), um manômetro com contatos elétricos (13) um painel de controle (15), todos interligados em ordem seqúencial, através de tubos e conexões (11), sendo que, adicionalmente, dito sistema poderá utilizar um pressostato de segurança (19), postado na linha operacional (11a.

    PI9103723-9

  • Lacre para botijão de gás.

    "Lacre para botijão de gás", a ser utilizado de maneira extremamente simples, prática e eficiente nos botijões conhecidos comercialmente, e que se destaca por tornar a operação de remoção do lacre, no momento do uso, muito facilitada e confortável para o usuário; consistindo de um núcleo roscado (1) com a extremidade livre suavemente cônica e nervurada (2), dito núcleo (1) incorporado centralmente.

    MU7800449-7

  • Suporte acoplável ao botijão de gás glp, com rodízios.

    "Suporte acoplável ao botijão de gás glp, com rodízio". A presente patente de modelo de utilidade tem por objetivo um modelo de suporte acoplável ao botijão de gás glp, providos de rodízios com ou sem trava, com ou sem sistema de amortecedor de impacto, podendo ainda o suporte ser fixo ao botijão, com regulagem de aperto.

    MU8200305-0

  • Aparelho e método para a passagem de gás liquefeito de um vaso para uma bomba, com sub-resfriamento.

    Trata-se de um método e aparelho para a passagem de gás liquefeito de um vaso para uma bomba, com sub-resfriamento, de modo a evitar a cavitação durante o bombeamento. Um conduto de suprimento passa o gás liquefeito do fundo do vaso para um escoadouro da bomba que acondiciona os elementos de passagem de fluxo de uma bomba e da sucção da bomba. Um conduto de retorno retorna o vapor e o excesso de g.

    PI9301566-6

  • Acoplamento de segurança para botijão de gás, (13kg), de uso doméstico.

    Patente de modelo de utilidade: "acoplamento de segurança para botijão de gás (13 kg) de uso doméstico" cuja finalidade principal é a de se utilizar o botijão de gás com absoluta segurança, considerando que os altos índices de acidentes com gás (glp) tem sua origem na falha do sistema de vedação através do acoplamento entre o regulador de pressão e o botijão de gás. É uma segurança adicional intro.

    MU7201985-9

  • Lacre plástico vedante de gás.

    Patente de modelo de utilidade em "lacre plástico vedante de gás". Refere-se o presente relatório ao desenvolvimento de um lacre plástico vedante de gás com novas técnicas funcionais e de segurança. O lacre plástico vedante de gás tem a função de eliminar esses riscos, pois além de lacrar o botijão evitando a fraude do peso, que normalmente ocorre nas distribuidoras, tem como característica maior,.

    MU7603374-0

  • Regulador de gás aperfeiçoado.

    Patente de invenção "regulador de gas aperfeiçoado" compreendendo a provisão de um solenóide (15), que atua diretamente junto ao braço de alavanca (8), determinando ou não a interrupção da passagem do fluxo de gás, dito solenóide (15) pode ser sensível a vazamento de gás.

    PI9502318-6

  • Registro de gás com vedaçào e indicador da situação do botijào.

    Registro de gás com vedação e indicador da situação do botijão para ser utilizado em residências, condomínios, indústrias, serviços, etc, composto basicamente por um sistema de vedação diferenciado, uma válvula de retenção (fig.1-1) Que impede o retorno do gás da linha para a válvula, quando o botijão está vazio, e um sistema de sinalização da situação do botijão de gás, através do uso de uma válv.

    MU7800545-0

  • Sistema para o armazenamento de gás à base de metano dissolvido.

    Patente de invenção: "sistema para o armazenamento de gás à base de metano dissolvido". Um sistema armazena um gás à base de metano dissolvido densamente e supre um gás de uma composição predeterminada. Um recipiente (10) armazena o gás à base de metano dissolvido em um solvente de hidrocarboneto e o supre para meios para ajuste da composição, através dos quais um objeto de conteúdo regulado é obt.

    PI9916213-0