PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
F Engenharia mecânica; iluminação; aquecimento; armas; explosão
Seção Descrição
F01 Máquinas ou motores em geral; instalações de motores em geral; máquinas a vapor
F02 Motores de combustão; instalaçôes de motores a gás quente ou de produtos de combustão
F03 Máquinas ou motores para líquidos; motores movidos a vento, molas, pesos ou outros; produção de força mecânica ou de
F04 Máquinas de deslocamento positivo para líquidos; bombas para líquidos ou fluidos elásticos
F15 Atuadores por pressão de fluidos; hidráulica ou pneumática em geral
F16 Elementos ou unidades de engenharia; medidas gerais para assegurar e manter o funcionamento efetivo de máquinas ou
F17 Armazenamento ou distribuição de gases ou líquidos
F21 Iluminação
F22 Geração de vapor
F23 Aparelhos de combustão; processos de combustão
F24 Aquecimento; fogões; ventilação
F25 Refrigeração ou resfriamento; sistemas combinados de aquecimento e refrigeração; sistemas de bombas de calefação
F26 Secagem
F27 Fornalhas; fornos; estufas; retortas
F28 Troca de calor em geral
F41 Armas
F42 Munição; detonação
F99 Matéria não incluída em outro local desta seção

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sistema aperfeiçoado de queima de combustível em forma de massa.

    "Sistema aperfeiçoado de queima de combustível em forma de massa". Um sistema aperfeiçoado de queima de combustível em forma de massa pode ser projetado em várias concretizações, e alternativas, incluindo projetos que compreendam fornecimentos de gás independentes, pulsação de gás independente, sistemas de controle independente de vibrações e um sistema de controle total que pode coordenar um hosp.

    PI0010781-6

  • Fôrma especial intercambiável para edificação de colunas, vigas retas e curvas até tres pavimentos.

    A presente invenção, cujos elementos ou peças componentes intercambiáveis permitem a modulação para formatação de colunas, vigas retas e curvas, proporcionando considerável redução no custo da construção. As ditas fôrmas se dividem em três tipos, a saber: 1º) formatação com pranchas planas; 2º) formatação com pranchas dobradas (ambas para colunas e vigas retas); 3º) formatação com fôrma de curvatu.

    PI9305072-0

  • Processo para a produção de um dispositivo de ligação e dispositivo de ligação.

    Este processo abrange a produção de dispositivos de ligação que são formados de ema série de gramposessencialmente em formato de u, os quais apresentam, em sua parte curvada, uma série de aberturas dispostas a intervalos regulares para a separação das peças articuladas de dobradiça. Na parte central de uma cinta metálica (2) são seguidamente realizadas as seguintes operações de embutimento profund.

    PI9103652-6

  • Dispositivo para travar uma cabeça de culatra na extremidade posterior de um cano de arma.

    Evidenciou-se que em ritmo acelerado, especialmente nas metralhadoras gatling com acionamento externo, pode agir nocivamente o rechaço da culatra (9) durante o travamento da mesma na extremidade posterior do cano de arma (1). O cano de arma (1) apresenta, em sua extremidade posterior, uma ranhura periférica interna (5) e através desta um flange (4) com dentadura interna (3). A cabeça de culatra (9.

    PI8505230-2

  • Míssil anti-míssil e método para destruir ou incapacitar um míssil atacante.

    "Míssil anti-míssil e método para destruir ou incapacitar um míssil atacante". Compreendendo um míssil anti-míssil (10) inclui um míssil configurado para rastrear e interceptar um míssil atacante, viajando ao longo da trajetória (12). O míssil (10) inclui pelo menos um conjunto de tubos (13) possuindo uma multiplicidade de projéteis empilhados axialmente dentro do conjunto do tubo (13), junto com .

    PI0107852-6

  • Refletor para veículo automotor.

    Patente de invenção: "refletor para veículos automotor". A invenção baseia-se em um refletor para veículo automotor, com um disco de cobertura (3) brilhante, transparente e eventualmente com coloração correspondente à função sinalizadora, configurado sem qualquer ótica de difusão de luminosidade, possuindo um alojamento refletor (2) de material sintético, constituído de uma peça básica (4), e de r.

    PI9607784-0

  • Sistema de recuperação de condensado de vapor d'agua.

    Resumo de patente de invenção sistema de recuperação de condensado de vapor d'água. Sistema, em circuito fechado, de geração e transmissão de calor, constituído por um gerador de vapor (1); tubulações qie levam o vapor até os trocadores de calor (2); tubulações que levam o condensado desde os purgadores (7) dos trocadores de calor até um reservatório hermético (3); tubulação com bomba (9) e válvul.

    PI9502781-5

  • Sistema de programação eletrônico para fusíveis detonadores.

    Sistema de programação eletrônico para fusíveis detonadores. Trata-se de um sistema de programação eletrônico pàra munições programáveis "m" implenlentado em uma arma de fogo (1), o referido sistema sendo adaptado .Para enviar informações ao fusível detonador de uma munição "m", que armazena as informações em seu interior, e receber informações sobre características da munição "m" a partir do próp.

    PI1102670-7A2

  • Fornalha ciclônica.

    Fornalha ciclônica. Fornalha ciclônica, caracterizada pelo fato de operar com combustível sólido sêco renovável como a biomassa. Tem a forma geométrica interna semelhante a um ciclone invertido. Dispõe de sistema de tiragem forçada que impõe aos gases de combustão um forte movimento de rotação aumentando a interação entre o ar de combustão e o combustível. A fornalha ciclônica possui lavador de ga.

    PI0802056-6A2

  • Peça plástica e processo para a produção de uma peça.

    A presente invenção refere-se a uma peça de plástico que é moldada a partir de um plástico com estrutura interna de plástico cristalino e uma camada superficial externa de um plástico amorfo. A camada superficial resiste a carga de atrito pelo menos durante um período de interrupção inicial. Numa modalidade, a superficie amorfa se forma usando-se uma temperatura de fusão do plástico maior e/ou uma.

    PI9106689-1

  • Sistema digital de gravação de audio video em armas de fogo.

    Sistema digital de gravaçao de audio video em armas de fogo. Que gravara todo o procedimento de uma ocorrência tanto o vídeo quanto o áudio permitindo visualização do alvo possibilitando a aproximação atravez do zoom dando a segurança para o agente e para pessoas próximas. O visor gira entre 0° a 180° assim sendo toma-se possível o agente de segurança mesmo estando protegido atrás de um obstáculo,.

    PI0801411-6A2

  • Sistema e método de lançamento de projéteis com baixa assinatura.

    "Sistema e método de lançamento de projéteis com baixa assinatura". Onde um disco frontal e um disco traseiro são acoplados a um vaso de expansão, o qual apresenta um eixo, de modo que, conforme aumenta o volume da expansão no vaso, êmbolos se movem em direções opostas ao longo do eixo. Um projétil é posicionado de forma a ser lançado, em uma direção desejada, pelo movimento do disco frontal. O mo.

    PI0300750-2

  • Aparelho e método de controle de ignição para motor de uso geral.

    Aparelho e método de controle de ignição para motor de uso geral a presente invenção refere-se a um aparelho para controlar a ignição de um motor de combustão interna de uso geral (10) que produz um sinal de ignição em um tempo de compressão e em um tempo de exaustão de um ciclo de quatro tempos, uma das ignições a serem conduzidas com base nos dois sinais de ignição produzidos é cortada (sio, 510.

    PI1004230-0A2

  • Abajur.

    O presente objeto se constitui numa peça de arte decorativa, de utilidade como quebra luz e tendo as pirâmides como elementos receptores de energia esotérica biocos'mica que atuam sobre o físico e o psíquico, segundo os estudiosos no assunto, sendo assim o referido objeto, mas que um abajur, um objeto de arte e de sorte. O referido abajur é fundamentalmente caracterizado, pelo acoplamento de duas .

    PI9103760-3

  • Unidade de força hidráulica.

    Uma unidade de força hidraúlica para um veículo compreende um motor (1), uma bomba (3) para ser acionada pelo motor para bombear um óleo armazenado em um tanque de óleo (7), um acumulador do tipo de enchimento de gás (5) conectado à bomba, um sensor de pressão (25) disposto em uma porção próxima a um orifício de saída do acumulador para detectar uma pressão do óleo no acumulador, uma unidade de co.

    PI9202726-1

  • Disposição construtiva em mesa com aquecimento.

    Trata o presente modelo de uma disposição construtiva a ser introduzida em mesa com aquecimento para preparação de alimentos, que prevê bandeja para grelhar, além de outros acessórios opcionais, como a cobertura de feltro, que transforma a mesa com aquecimento em mesa de jogo ou para outros usos. Em linhas gerais, o modelo proposto é constituído de um conjunto com pés verticais em barras quadrangu.

    MU7100624-9

  • Aparato para inspeção de cano de arma de fogo.

    A presente patente consiste num objeto, como enseja o próprio título, destinado a examinar o cano de armas de fogo, em especial revólveres e pistolas automáticas, afim de proporcionar uma melhor conservação do equipamento. Dito objeto consiste num periscópio formado por uma caixa (1) dotada de um só espelho (3) a 45° que recebe luz através de uma janela (4) que é colocada concêntricamente ao cano .

    MU7200594-7

  • Processo de fabricação de polias e produto resultante.

    Trata o presente pedido de patente de invenção de um novo processo para fabricação de polias assim como das polias dele resultantes que se distinguem dos tipos conhecidos obtidos pelos processos tradicionais. Em suas linhas gerais consiste o novo processo de obtenção de polias em se utilizar de discos metálicos (1) de espessura conveniente e que por rotação tem gradualmente suas bordas sulcadas, d.

    PI9200024-0

  • Varal secador prende-fácil.

    Patente de modelo de utilidade "varal secador prende-fácil", compreendido basicamente por um quadro retangular (a), pré dimensionado, vazado ou não, contendo uma dobradiça para se dobrar e transportar e elos de correntes que conterão prendedores de roupas (b) e correntes ou cordas de naylon ou cordas de seda, que sairão das laterais do retângulo e se unirão a um vértice de sustentação e este a um .

    MU7302624-7

  • Equipamento para incineração de materiais orgânicos líquidos e pastosos.

    Um equipamento para incineração de materiais orgânicos líquidos e pastosos, tidos como resíduos finais de setores industriais, e consistindo em um recipiente principal (1), revestido por isolantes térmicos (2) e por refratários(3), adequadamente fechado(4)e (5),sendo dotado de uma instalação de alimentação de combustível auxiliar (6) e de uma instalação de alimentação de material orgânico(7), amba.

    PI8802356-7

  • Forno de processamento e processo para operar o mesmo.

    O presente invento apresenta um forno de processamento e processo de operar um forno. O forno compreende uma câmara de aquecimento por irradiação, um ramal de seção de convecção primária, um ramal de seção de convecção secundária com dois ou mais canais de fluxo paralelos, queimadores de convecção para aquecer as seções de convecção primária e secundária e registros de tiragem para regular o fluxo.

    PI9301755-3

  • Módulo de fonte de luz e lâmpada de rua de diodo emissor de luz.

    Módulo de fonte de luz e lâmbada de rua de diodo emissor de luz, um módulo de fonte de luz inclui uma base, pelo menos um dispositivo de diodo emissor de luz, um refletor e uma placa transparente; o dispositivo de diodo emissor de luz está disposto na base; o refletor está disposto na base e em volta do dispositivo dediodo emissor de luz; a placa transparente está disposta no refletor e forma um.

    PI0902505-7A2

  • Sistema para preparação de um combustível para combustão.

    Sistema para preparação de um combustível para combustão. A presente invenção refere-se a um sistema para preparação de uma combustível para combustão incluindo um queimador, uma câmara de combustão (8) associada ao queimador e na qual a combustão de um combustível é para ter lugar no uso do sistema bem como meios (12) para suprimento de combustível líquido ao sistema através de uma passagem inter.

    PI0616390-4A2

  • Dispositivo para redirecionar o fluxo luminoso emitido por um ou mais leds.

    Dispositivo para redirecionar o fluxo luminoso emitido por um ou mais leds. A presente invenção refere-se a um dispositivo para redistribuição com eixo girado a 90<198> do fluxo luminoso emitido por um ou mais leds como componente óptico secundário para a construção de fontes, lâmpadas, corpos de iluminação e aparelhos de sinalização óptica no estado sólido. Em um das suas formas básicas, a invenç.

    PI0710955-5A8

  • Dispositivo para direcionar o fluxo luminoso emitido por um ou mais leds.

    Dispositivo para redirecionar o fluxo luminoso emitido por um ou mais leds. A presente invenção refere-se a um dispositivo para redistribuição com eixo girado a 90<198> do fluxo luminoso emitido por um ou mais leds como componente óptico secundário para a construção de fontes, lâmpadas, corpos de iluminação e aparelhos de sinalização óptica no estado sólido. Em um das suas formas básicas, a invenç.

    PI0710955-5A2

  • Fogão de combustível sólido.

    Fogão de combustível sólido. A invenção relaciona-se a um fogão de combustível sólido incluindo uma câmara de combustão (12) para conter combustível de combustão e um conjunto de soprador (50) configurada para prover corrente de ar entrando na câmara de combustão em condição operacional. Quando o meio de guia (40) estabelece corrente de ar entrando na câmara de combustão substancialmente em uma di.

    PI0713368-5A2

  • Método e aparelho para proporcionar uma disposição de alimentação de combustível de pós-queimador.

    Método e apapelho para proporcionar uma disposição de alimentação de combustível de pós-queimador a presente invenção se refere a um método e a um aparelho para proporcionar uma disposição de alimentação de combustível de pós-queimador incluindo uma haste de pulverização (spraybar) de combustível alongada para distribuição de combustível para a seção de pós-queimador de um motor de combustão turbo.

    PI0514284-9

  • Delimitador central para veículo de transporte coletivo.

    Delimitador central para veículo de transporte coletivo. O presente modelo de utilidade proporciona um delimitador central para veículo de transporte coletivo que tem uma configuração caracterizada pelo fato de compreender em uma só peça, duas ou três zonas de iluminação, proporcionando melhor visibilidade e menos manutenção, ao mesmo tempo em que é adequado ás normas de diferentes países para est.

    MU8801988-8U2

  • Vela com acionamento de luzes pela chama.

    Vela com acionamento de luzes pela chama constituído por uma vela (1) de corpo (2), contendo pavio (3), um fio (4) de fibra ótica, e um dispositivo (5) eletrônico contendo três diodos ou leds (6) emissores de luz, baterias (8). Seu funcionamento se inicia como uma vela normal, assim com o acendimento do pavio (3), em alguns segundos a chama (cha) se intensifica, propagando esta luz através de um f.

    MU8900223-7U2

  • Metralhadora alimentada por cinta.

    "Metralhadora alimentada por cinta". Sendo que a presente invenção refere-se a uma metralhadora alimentada através de cinta (1) para disparo de uma multiplicidade de cartuchos (6) embutidos em mangas (7), cujas mangas são ligadas para formar uma cinta (8) . A metralhadora inclui uma pluralidade de barris substancialmente paralelos (2) montados para rotação, uma pluralidade de berços (5) para suste.

    PI0214375-5

  • Adaptador para modificação de alimentação.

    Destinado para armas na versão militar, possibilitando o uso de munição civil, pela modificação no carregador externo (1) e no alimentador interno (2), com ferrolho (3) e câmara (4) apropriado à munição civil, permitindo economia de gastos públicos de treinamento de suas forças armadas e de materialde fabricação, bem como em estabilidade maior no tiro, por consequência de menor explosão do cartuch.

    MU6900969-4

  • Carregador longitudinal para armas individuais.

    Carregador longitudinal para armas individuais tais como pistola-metralhadora, fuzil, metralhadora esimilar, de um tipo que pode ser monta do na parte superior da arma e no eixo do corpo, em que estecarregador consiste principalmente de uma primeira parte (3) formada por um tubo que forma o carregador propriamente dito e em que os cartuchos (5) são armazenados com seus eixos longitudinais perpendi.

    PI8900946-0

  • Suporte para instrumento destinado a ser fixado sobre uma arma.

    Um corpo (1) disposto para carregar um instrumento com uma superfície de apoio (2)para se adaptar sobre a arma sobre a qual o suporte deve ser fixado, a superfície interna (2) apresentando pelo menosuma aresta ou superfície de ancoragem (3) destinada a cooperar com a superfície da arma (21) sobre um lado desta, este corpo trazendo um braço lateral móvel (4) a fim decooperar com a superfície da arm.

    PI8803929-3

  • Arma de fogo.

    Uma arma de fogo (1) apresenta um alojamento (2), um cano (3), um espaço de carregamento (5) e um gatilho (10), juntamente com dispositivo de ignição, sendo que uma própria câmara de disparo (4), separada do cano, forma o espaço de carregamento (5),o qual é conduzido de maneira deslocável no alojamento (2) transversalmente ao eixo geométrico do cano, e é móvel em vaivém entre uma posição de fogo e.

    PI8703458-1

  • Dispositivo para economizar gás de cozinha.

    A presente invenção, que em apenas um elemento estático, desempenha as funções de isolar a energia térmica da chama, absorver parte dessa energia, canalizá-la e irradiá-la para o recipiente, proporciona assim um menor consumo de gás combustível de cozinha, esteja ele condicionado em botijão ou canalizado na rua. O dito dispositivo (1) é constituído de uma peça única, havendo um orifício circular c.

    PI9100868-9

  • Válvula interruptora de passagem/vazamento de combustível pelo respiro do tanque aperfeiçoada.

    Patente de invenção de "válvula interruptora de passagem/vazamento de combustível pelo respiro do tanque aperfeiçoada", compreendendo basicamente um êmbolo (10) em forma de cesto com base inferior de paredes inclinadas (11) e base superior dotada de uma projeção cônica central (12) de celamento de um orifício central escareado (13) provido numa tampa interna de vedação (14) de um corpo (15) plásti.

    PI9304069-5

  • Catalizador magnético.

    Patente de invenção de um catalizador magnético para tratamento de combustíveis derivados do petróleo, utilizado em motores ciclo otto e diesel, que tem como base o tratamento do combustível por catálise e orientação magnética, aumentando o rendimento dos motores, diminuindo o consumo de combustível e tornando menor a emissão de poluentes da combustão na atmosfera.

    PI9303400-8

  • Dispositivo magnético para tratamento de combustível.

    "Dispositivo magnético para tratamento de combustível", constituído por braçadeira (1), bipartida, com terminais retos (2) e vazados (3), de modo que os mesmos possam ser contrapostos e fixados por meios (4), fechando assim um setor substancialmente circular, sendo que, ainda, nas faces internas das partes ou braçadeira (1) são distribuídos e fixados ímãs permanentes (5), igualmente revestidos por.

    PI9302519-0

  • Prepulsor energético a base de sistema pneuhídrico.

    Prepulsor energético a base de sistema pneuhídrico e trata-se (1) de dois cilindros compressores com flange radial n seu interior, dividindo em três partes. A parte central pressionada à ar comprimido, e as partes equilaterais consiste de compressão hidráulica, uma vez comprimida a parte central dos cilindros compressores a pneumática. Em posições extremidades inversas comprimindo (5) os cilindros.

    PI9806590-4

  • Reator estato-jato com compressão de ar a pedal.

    Patente de invenção: "reator estato-jato com compressão de ar a pedal", compreendendo uma pedaleira (1) que movida ativa uma ventoinha ligada a um redutor-amplificador (3) que está relacionado com um conjunto compressor de ar (4) que promove um fluxo de ar e que, ligado ao reator (5), forma um conjunto de funcionamento a jato, com a queima de um combustível que pode ser querosene de avião ou gás.

    PI9300882-1

  • Caldeira de gás de exaustão auto-regulável.

    "Caldeira de gás de exaustão auto regulável". A invenção refere-se a uma caldeira de calor perdido (1) com rendimento variável, funcionando com circulação natural. O cilindro de vapor/água (2) funciona como um tanque de armazenagem de vapor (7) e de água de alimentação (8). Todo o gás de exaustão (52) flui através da parte de convecção (41), em que dessa forma as superfícies de transferência térmi.

    PI9712566-0

  • Sistema de caldeira com circulação de água superaquecida.

    Sistema de caldeira com circulação de água superaquecida onde os custos de produção são minimizados proporcionando uma excelente economia de combustível, aumentando a qualidade final na secagem de grãos (sementes), tais como café, milho, soja, arroz, trigo, entre outros, por meio de um circuito fechado com bombeamento de água em temperatura constante, sem contato com a fumaça ou com o cheiro de ga.

    PI0903550-8A2

  • Unidade de recuperação de calor.

    Unidade de recuperação de calor uma unidade de recuperação de calor compreende um trocador de calor (3) que é arranjado em um espaço anular (4) que constitui uma parte de um conduto de exaustão (2) de, por exemplo, uma turbina a gás ou motor diesel. Um conduto de desvio (6) para a exaustão é arranjado através do espaço anular (4), e a distribuição de fluxo de exaustão através do trocador de calor .

    PI0706722-4A2

  • Rede de proteção para corte de grama em vias públicas.

    Rede de proteção para corte de grama em vias publicas. A presente patente de invenção tem por objetivo um modelo de protetor para cortar as gramas em vias públicas, a fim de proteger pedestres e veículos que circulam nas mesmas, tais como, avenidas, praças, parques, estradas, etc, e evitem que pedras ou restos de produtos existentes no solo no momento dos cortes, voem e atinjam pessoas que circula.

    PI0902503-0A2

  • Pistola-metralhadora para cartuchos de diferentes tipos.

    A pistola-metralhadora com um obturador (12) que se estende longitudinalmente, de maneira a circundar com uma parte cilíndrica ou semicilíndrica, na sua posição de atirar avançada, um lance longitudinal do cano (13). O obturador é assim apropriado para a percussão axial a para aquela radialou piezoeléctrica. Pelo montar facultativamente na arma o obturador e o caso da configuração desejada, a arma.

    PI8706039-6

  • Aparelho para a queima de combustível e alimentação dos produtos de combustão a uma massa fundida.

    Aparelho para a queima de combustível compreendendo uma câmara para a mistura de combustível com umagente oxidante gasoso, tendo uma entrada através da qual o agente oxidante é tangencialmente introduzido na câmara (1) de mistura e um coletor (3) com aberturas (4) para a admissão de combustível à câmara. As aberturas no coletor (3) tem seus eixos formando junto com os raios do coletor, traçados at.

    PI8301914-6

  • Aparelho e processo para uma iluminação altamente controlável, altamente eficiente.

    Descreve-se um aparelho e um processo de iluminação que produz luz de uma natureza altamente controlada e que torna o uso suficiente da luz incluindo uma fonte de luz (82), um refletor primário (94) colocado diretamente a ou próximo da fonte de luz (82) e um refletor secundário (70), que recebe luza partir da fonte de luz (82) e a partir do refletor primário (94) e direciona a mesma para uma áread.

    PI9607174-5

  • Instalação de tiros pirotécnicos programáveis.

    "Instalação de tiros pirotécnicos programáveis". A presente invenção refere-se à instalação de tiros pirotécnicos programáveis, comportando uma unidade (8) de programação e de comando dos tiros, uma linha de programação e de comando comportando dois fios (6a, 6b) condutores e uma pluralidade de detonadores eletrônicos (12), montados em paralelo sobre essa linha bifilar, caracterizada pelo fato da .

    PI0301576-9

  • Processo e aparelho para gerar chama.

    A invenção se refere a processo e aparelhagem para aquecimento à alta temperatura, fusão, refinamento e super-aquecimento de materiais, tais como resíduos de aço, metais, cerâmicas ou vidro. A invenção provê um processo econômico de combustão de combustível fluido da hidrocarbonetos em uma chama contínua, em uma câmara da combustão (9), resfriada com líquido, suprindo, separadamente, correntes dec.

    PI8506880-2

  • Carabina a ar, com sistema de carregamento automático.

    Carabina a ar, com sistema de carregamento automático. Onde a junção de cano (2) e cilindro (1) em uma só peça, diminui a extensão da arma à quase metade, podendo-se aumentar o volume interno do cilindro (1) com o cano mais extenso (2), havendo maior potência efetiva do tiro e, consequentemente, maior velocidade para o projétil. A carabina possuindo sistema de carregamento de forma repetitiva atra.

    PI0802703-0A2

  • Gerador de ar quente bi-combustível com radiador externo de multi-tubos e multi-estágios.

    Gerador de ar quente bi-combustivel com radiador externo de multi-tubos e multi-estágios. A presente patente visa proteger uma nova disposição construtiva e aperfeiçoada em gerador de ar quente bi-combustível com radiador externo de multi-tubos e multi-estágios, utilizado para aquecimento de ambientes diversos através do calor proveniente da queima de materiais combustíveis, com sua eficiência mel.

    MU8701900-0U2

  • Aparelho de combustão, e, método para reequipar um forno a ar.

    aparelho de combustão, e, método para reequipar um forno a arum forno é aquecido por um queimador que pode ser operado seletivamente tanto por combustão de ar-combustível ou oxi-combustível. O queimador inclui um conduto para combustível, um conduto para ar, um conduto para oxidante, e meio de controle para regular fluxo pelos canais de ar e oxidante. Um forno a ar-combustível pode ser modif.

    PI0709901-0A2

  • Trocador de pressão.

    "Trocador de pressão" um trocador de pressão para a transferência de energia de pressão a partir de um fluxo de fluido para um segundo fluxo de fluido, onde duas coberturas de extremidade (13, 14), um rotor (11) e um revestimento de rotor (12) são montados juntos através de um parafuso central (10) em um alojamento de pressão (1), de modo a reduzir as deformações elásticas essencialmente tensão de.

    PI9813234-2

  • Expansor.

    "Expansor". A presente invenção refere-se a um expansor (m) que emprega vapor como meio de trabalho é formado a partir de um primeiro grupo, radialmente interno, de cilindros de pistão axial (49) dispostos anularmente em um rotor (27), de modo a circundar o eixo (l) de um eixo de saída (28) e um segundo grupo, radialmente externo, de cilindros de pistão (57) dispostos anularmente, de modo a circun.

    PI0207848-1

  • Motor de combustão interna.

    Motor de combustão interna motor de combustão interna é fornecido. Os pistões do revestimento eliminam uma cabeça de cilindro, reduzindo desse modo perdas de calor através de uma cabeça de cilindro. Os pistões do revestimento igualmente válvula o curso que seria exigido para que um pistão forneça a mesma relação de compressão, e o engodo do motor fosse funcionado assim em umas voltas mais elevadas.

    PI0710178-3A2

  • Placas luminosas com iluminação por leds.

    Placas luminosas com iluminação por leds. Refere-se o presente modelo ao campo técnico de objetos de iluminação, decoração e personalização em geral, mais especificamente a placas luminosas com iluminação por leds, que foi desenvolvida especialmente para compor a decoração de casas noturnas, casas de eventos, restaurantes, entre outros. As placas luminosas (1) foram confeccionadas preferencialment.

    MU8800934-3U2

  • Sistema de queima de consumíveis granulares.

    "Sistema de queima de consumíveis granulares". Refere-se a um sistema de queima de consumíveis granulares, situado junto ao setor tecnológico de sistemas e equipamentos destinados a geração de energia para indústrias cerâmicas. Sabe-se que, atualmente, a indústria cerâmica utiliza lenha para a geração de calor, ou, equipamentos que queimam casca de arroz, os quais apresentam custos incompatíveis e.

    PI9800150-7

  • Processo para combustão de material sólido com um sistema de grelha para combustão deslizante.

    Patente de invenção para "processo para comustão de materila solido com um sistema de grelha para combustão deslizante". O processo baseia-se em um sistema de grelha deslizante para combustão, composto de varios estagios de grelha, sendo cada estagio de grelha separado dos outros por um liquido refrigerante que escoa entre os mesmo, e sendo metado dos estagios de grelha individualmente moveis. Gra.

    PI9505838-9

  • Grelha de fornalha, particularmente para instalações de incineração de lixo.

    Patente de invenção: "grelha de fornalha, particularmente para instalações de incineração de lixo". A grelha de fornalha apresenta dispositivos de aperto (3) inseridos em um recuo (2) da parede de forno (1), que atuam, respectivamente, sobre uma placa lateral de grelha. Nesse caso, o dispositivo de aperto (3) consiste em um cilindro (4) inserido na parede de forno, um êmbolo oco (7) guiado dentro .

    PI9701004-9

  • Suporte de câmara para sistema de tratamento de resíduos pirolíticos.

    "Suporte de câmara para sistema de tratamento de resíduos pirolíticos". A presente invenção refere-se a um sistema de tratamento de resíduos pirolíticos, que apresenta uma câmara pirolítica sustentada de maneira que ocasione o mínimo movimento ou flexionamento da câmara à medida que a temperatura da câmara muda. Soluções preferidas utilizam estruturas de suporte feitas de materiais apresentando ba.

    PI0413811-2

  • Método para melhorar a longevidade de serviço e desempenho de uma ponta de tocha , e , ponta de tocha.

    Metodo para melhorar a longevidade de serviço e desempenho de uma ponta de tocha, e, ponta de tocha revestimentos de baixa emissividade (baixa-e) são aplicadossobre superficies de pontas de tocha para alcançar vida de serviço mais prolongada de ponta de tocha, integridade estrutural de ponta de tocha melhorada e/ou um padrão de chama mais estável sobre uma ampla faixa de condições operacionais. De.

    PI0707271-6A2

  • Módulo de luz óptica.

    módulo de luz óptica. O objetivo da invenção é aumentar a acuidade de ajuste por simplificação do ajuste de cada módulo de luz óptica de um dispositivo de iluminação. O objetivo é alcançado por meio de um módulo inventivo de luz óptica compreendendo um suporte anular provido com um núcleo o qual é disposto no centro deste e conectado ao mesmo por três hastes de apoio, um refletor e um elem.

    PI0621251-4A2

  • Geração de vapor utilizando combustíveis orgânicos sólidos, em caldeira vertical de passe único.

    "Geração de vapor utilizando combustíveis organicos sólidos, em caldeira vertical de passe único". A presente invenção tem como, na sua concepção de projeto, tanto na geometria de sua fabricação (mínima superfície física), na simplicidade da câmara de combustão (ausência de queimadores sofisticados), bem como na natureza de seu combustível, um produto final (vapor) de baixíssimo custo de produção.

    PI0401058-2

  • Equipamento de luz de advertência de vôo.

    "Equipamento de luz de advertência de vôo". A presente invenção se refere a um equipamento de luz de advertência de vôo de uma construção de grande altura, de preferência de uma torre de uma instalação de energia eólica, com pelo menos um meio de iluminação, e com pelo menos um equipamento de ligação, o qual liga o meio de iluminação. O objetivo da invenção é de aperfeiçoar um equipamento de luz d.

    PI0110720-8

  • Unidade ótica tendo funções de iluminação acopladas.

    Unidade ótica tendo funções de iluminação acopladas a presente invenção refere-se à uma unidade ótica compreendendo ao menos uma primeira lâmpada (20) compreendendo uma primeira fonte de luz (22) associada com um primeiro refletor (28), uma segunda lâmpada (40) compreendendo uma segunda fonte de luz (42) associada com um segundo refletor (48) e uma lente transparente (14) para produzir a luz. De a.

    PI0706911-1A2

  • Peças de segurança para botijões de gás.

    Patente de modelo de utilidade: "peças de segurança para botijões de gás": peça (a) é uma peça de segurança contra roubo de botijões de gás, inibindo o furto-fácil, podendo ser utilizado em lares, empresas (comerciais e industriais), incluindo ambientes onde o invento possa ser fixado no solo. Peça (b), o presente invento pode ser utilizado de 02 maneiras: chumbado (4) ou parafusado (3). Sua utili.

    MU7301627-6

  • Chave liga gás para roscar e desenroscar o cliq do botijão de gás.

    Patente de invenção "chave liga gás para roscar e desenroscar o cliq do botijão de gás". Patente de invenção de uma chave liga gás para roscar e desenroscar o cliq do botijão de gás, compreendendo de um pedaço de ferro redondo dobrado de tal forma que haja uma alavanca para apoio, manuseio e pressão da mão, um encaixe duplo para encaixar nas duas extremidades do cliq do botijão de gás e um angulo .

    PI9601844-5

  • Aparelho e processo para perfilagem acústica multipolar.

    O aparelho para a perfilagem de um furo de sondagem de onda cortante, tem uma seção de fonte 30, umaseção de espaçador 32, uma seção de detector 34 e uma seção de acoplamento 36, as seções adjacentessendo articuladas por juntas de isolamento 38. A seção de fonte 30 tem um alojamento de aço perfurado 48, contendo uma fonte 42 com dois transdutores 44a/44b e 44c/44d, cada uma arranjada para produzir.

    PI8705498-1

  • Junta de segurança numa coluna de tubos e ferramenta de descida no poço.

    Uma junta de segurança hidráulica para uso numa coluna de tubos de ferramentas de descida no poço. Ajunta de segurança hidráulica possui um conjunto de mandril deslizantemente disposto num conjunto de caixa ou carcaça de modo a definir uma câmara entre os mesmos. A câmara é enchida com um volume defluido de modo que o mandril é mantido numa primeira posição de operação. Quando está nesta primeira .

    PI9004862-8

  • Conector tubular.

    Descreve-se um conector tubular (70) aperfeiçoado que tem um primeiro elemento tubular (72) com um cubo externo (76), uma superfície interna de vedação (74) e um friso (78) externo espaçado do cubo (76), um segundo elemento tubular (80) com um cubo externo (96), uma superfície interna da vedação (86) e um friso divisor externo (90), uma luva (82) circundante e deslizável no segundo elemento tubula.

    PI8704793-4

  • Sistema de ciclo térmico e sistema de geração de energia elétrica de ciclo térmico compósito.

    Sistema de ciclo térmico e sistema de geração de energia elétrica de ciclo térmico composito.A presente invenção refere-se a um sistema de ciclo térmico de alto rendimento que inclui um compressor, uma primeira turbina, um primeiro e um segundo trocadores de calor 7 e 8, uma primeira bomba, e um expansor, e um gerador de energia de ciclo térmico compósito que usa o sistema de ciclo térmico de alto.

    PI0619376-5A2

  • Método para monitorar um queimador, e queimador para combustão de um combustível com oxidante.

    Método para monitorar um queimador, e queimador para combustão de um combustível com oxidante. Um método durante a combustão de um combustível com oxidante em um forno industrial, no qual um combustível e um oxidante são supridos para uma cabeça de queimador, onde a chama é monitorada por um detector de luz ultravioleta. A invenção é caracterizada pelo fato de pelo menos um canal (3) para suprir c.

    PI0616554-0A2

  • Porta de caldeira de vapor compreendendo um sistema de refrigeração.

    Porta de caldeira de vapor compreendendo um sistema de refrigeração. Trata-se de um sistema refrigerante para portas de ar (4) e outras portas em paredes de fornalha (1) inclui um sistema de bombeamento de meio refrigerante e portas dotadas de um cano de meio refrigerante (3) ou canais dentro do material de porta metálica (2). O fluxo de líquido gerado através do sistema de meio refrigerante resfr.

    PI0517370-1

  • Porta de caldeira de vapor compreendendo um sistema de refrigeração.

    Porta de caldeira de vapor compreendendo um sistema de refrigeração. Trata-se de um sistema refrigerante para portas de ar (4) e outras portas em paredes de fornalha (1) inclui um sistema de bombeamento de meio refrigerante e portas dotadas de um cano de meio refrigerante (3) ou canais dentro do material de porta metálica (2). O fluxo de líquido gerado através do sistema de meio refrigerante resfr.

    PI0517370-1A2

  • Instalação de turbina a vapor.

    Patente de invenção: "instalação de turbina a vapor". Em uma instalação de turbina a vapor (1) com um certo número de estágios de pressão (4a, 4b) dispostos em um eixo de turbina comum (6), para um tipo de construção especialmente compacto segundo a invenção, um condensador (10) é disposto no sentido axial do eixo de turbina (6) no lado a jusante e um preaquecedor de água de alimentação (14) é con.

    PI9611008-2

  • Motor de turbina a gás.

    Patente de invenção:"motor de turbina a gás". Um motor de turbina a gás e inclui uma roda de compressor 9 e uma roda de turbina 10 fixadas a um eixo rotativo 8, um combustor do tipo tambor 18 disposto em uma extensão do eixo rotativo 8 e um permutador de calor circular do tipo placa 12 disposto para circundar uma porção radialmente externa do combustor do tipo tambor 18. A roda de compressor 9, a .

    PI9610369-8