PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
C Química; metalurgia
C22 Metalurgia; ligas ferrosas ou nãoferrosas; tratamento de ligas ou de metais nãoferrosos
C22B Produção ou refino de metais; prétratamento de matérias primas
Classificação Descrição
C22B 1/02 Pré- tratamento de minérios ou de sucatas Processos de ustulação

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Método de remoção de impurezas de concetrados minerais.

    Patente de invenção: "método de remoção de impurezas de concentrados minerais". Um processo para a remoção de impuezas contidas na treliça de cristal dos minerais, compreendendo as etapas de formar uma mistura de um mineral capaz de reorganizar estruturalmente sua treliça de cristal que contém uma impureza na sua treliça de cristal, um ânion de halogêneo, e água; aquecer a mistura para a temperatu.

    PI9902214-1

  • Processo e equipamento para pelotização e calcinação ou carbonização de materiais diversos.

    Patente de invenção "processo e equipamento para pelotização e calcinação ou carbonização de materiais diversos", compreendendo as seguintes etapas: 1) alimentação da matéria prima a ser pelotizada, a qual é previamente cominuída e selecionado no que se refere ao aspecto dimensional, de modo a reduzi-la a dimensões menores, geralmente submilimétricas e em mistura mássica uniforme; 2) pelotamento e.

    PI9402709-9

  • Pré-tratamento de minério titanífero refratário.

    Pre-tratamento de minerio titanífero refratário. Processo para elevar a solubilidade de titânio em compostos de titânio oxidado, minério titanífero, concentrado de minério, ou suas misturas. O processo inclui a adição de um composto de ferro ao minério titanífero ou concentrado de minério, misturação para formar uma mistura, aquecimento sob atmosfera controlada para formar um composto de ferro! ti.

    PI0518852-0

  • Método para restabelecimento de metais preciosos.

    Método para restabelecimento de metais preciosos. A presente invenção refere-se a um método para restabelecimento de metais preciosos e pode ser usada para restabelecimento de metais preciosos (platina, paládio, ouro, etc.) De vários tipos de matéria-prima mineral contendo cloretos de metais alcalinos e alcalinos-terrosos, por exemplo, de um concentrado massivo derivado de resíduos de sujeira resi.

    PI0706425-0A2

  • Processo para tratar partículas de minério contendo ouro.

    A ustulação de minérios com teores de metal como minérios de metal precioso para recuperação de teores de metal com conversão de arsênico para uma forma insolúvel in situ na presença de um aditivo, como ferro, e na presença de oxigênio injetado inicialmente ou suplementarmente em um ustulador, como em um ustulador de leito fluido circulante; arsênico votalitizado na ustulação de minérios também po.

    PI9201355-4

  • Processo para tratamento térmico de minérios de ouro refratários.

    Patente de invenção:"processo para tratamento térmico de minérios de ouro refratários". O tratamento térmico de minérios de ouro refratários é efetuado em uma atmosfera oxidante adicionando-se combustível. A fim de reduzir a introdução de emissões de óxido de nitrogênio e dióxido de enxofre na atmosfera, água ou vapor é adicionado.

    PI9611943-8

  • Processo para a recuperação de zinco a partir de minérios ou concentrados contendo esfalerita.

    "Processo para a recuperação de zinco a partir de minérios ou concentrados contendo esfalerita". A invenção refere-se a um processo para a recuperação de zinco a partir de minérios ou concentrados contendo esfalerita, pelo que, em uma primeira etapa, estes minérios ou concentrados são submetidos a um tratamento térmico para converter esfalerita em uma substância que é mais prontamente atacada e.

    PI9707929-4

  • Produção de ferroníquel.

    Produção de ferroníquel. A invenção refere-se a um processo para produzir um produto de ferroníquel a partir de um produto de hidróxido misto de níquel e ferro, sendo que o dito processo inclui as etapas de: (a) disponibilizar um produto de hidróxido misto de níquel e ferro; (b) pelotizar o produto de hidróxido misto de níquel e ferro, para produzir pellet.S de hidróxido de níquel e ferro; (c> cal.

    PI0607836-2A2

  • Processo industrialmente realista para o beneficiamento de materiais titaníferos.

    Patente de invenção de "processo industrialmente realista para o beneficiamento de materiais titaníferos". Expõe-se um processo industrialmente realista para o beneficiamento de materiais titaníferos. O processo compreende as seguintes etapas: (i) um pré-tratamento que tem o efeito de tornar a sílica suscetível a lixiviação sob as conduções particulares de uma lixiviação subsequente, e (ii) uma li.

    PI9507395-7