PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
C Química; metalurgia
C14 Peles; couro cru; peles depiladas; couro
C14C Tratamento químico de peles ou couros, por ex., Curtimento, impregnação, acabamento; aparelhos para esse fim; composições para curtir
Classificação Descrição
C14C 3/28 Curtimento; Composição para o curtimentoCurtimento químico Processos de etapas múltiplas

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Produção de couro curtido e produtos adequados para esse fim.

    "Produção de couro curtido e produtos adequados para esse fim". A invenção fornece um processo para a produção de couro curtido e opcionalmente recurtido através do tratamento de uma pele ou couro de animal opcionalmente pré-curtido com um agente de tratamento baseado em aldeído (a), em que a pele ou couro de animal opcionalmente pré-curtido é tratado com (a) um agente de tratamento baseado em ald.

    PI0205821-9

  • Processo para curtimento de couros.

    Essa invenção diz respeito a um processo para o curtimento de couros para solas ou entressolas com sulfato titanílico de amônio. Os couros, submetidos a imersão, tratamento em banho de cal, descarnamento e remoção do cal, são primeiramente tratados com sulfato de amônio. Sucessivamente, sulfato titanílico de amônio, bem como ácido cítrico ou um citrato de metal alcalino são gradativamente adiciona.

    PI8402658-8

  • Processo para a re-curtição de couros ou peles curtidos.

    Patente de invenção: "processo para a re-curtição de couros ou peles curtidos e couros ou peles assim tratados". Processo para a re-curtição de couros ou peles curtidos no qual o couro ou pele curtido é re-curtido com: (a) um ácido carboxílico polimérico contendo unidades alfa hidróxi acrílicas como unidades constituintes do polímero, opcionalmente na forma de um sal, com a condição de que para ta.

    PI9400601-6

  • Processo para fabricar composições para curtir e tingir simultaneamente peles.

    Composições para curtir e tingir simultaneamente peles, que compreendem pelo menos um composto curtidor capaz de formar grupos cromóforos, constituído pelo menos por um membro do grupo formado por: derivados pirocatéticos naturais do quebracho, da mimosa, e da acácia e seus ácidos taninosos; derivados pirogálicos naturais da "tara" (caesalpinia tinctorea) e da alfarrobeira e seus ácidos taninosos;.

    PI9204168-0

  • Processo para curtimento econômico ao cromo.

    Processo para o curtimento econômico ao cromo, caracterizado pelo fato de que as peles em tripa (peles depiladas), antes do curtimento, são previamente tratadas com 0,5 até 2,0 % em peso, de preferência 0,7 até 1,2 % em peso da um ácido aldeidocarboxílico ou cetocarboxílico, são curtidas de modo usual em seguida são submetidas a curtimento final com 2 até 4,5 % em peso de uma mistura de sais da cr.

    PI8901956-3

  • Processo de transformação de peles de peixes em couro e couro de peles de peixes.

    A presente invenção tem como objeto um processo de curtimento de couro de peixe cuja etapa de curtimento foi modificada de tal forma que as etapas tradicionais de piquelagem e basificação não são mais necessárias, diminuindo assim o tempo para realização do processo. Em especial o processo de curtimento compreende as etapas de remolho, descamação, desengraxe e curtimento.

    PI0804953-0A2

  • Processo de transformação de peles de peixes em couro e couro de peles de peixes.

    A presente invenção tem como objeto um processo de curtimento de couro de peixe cuja etapa de curtimento foi modificada de tal forma que as etapas tradicionais não são mais necessárias, diminuindo assim o tempo para realização do processo. Em especial o processo de curtimento compreende as etapas de remolho, desengraxe e curtimento.

    PI0804954-8A2