PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
C Química; metalurgia
C09 Corantes; tintas; polidores; resinas naturais; adesivos; composições não abrangidos em outros locais; aplicações de materiais não abrangidos em outros locais
C09J Adesivos; processos adesivos em geral (parte nãomecânica); processos adesivos não incluídos em outro local; uso de materiais como adesivos
Classificação Descrição
C09J 131/04 Adesivos à base de homopolímeros ou copolímeros de compostos tendo um ou mais radicais alifáticos insaturados, cada qual tendo somente uma ligação dupla carbono-carbono, e pelo menos um deles sendo terminado por um radical acilóxico de um ácido carboxílico saturado de ácido de carbono ou de um ácido halofórmico; Adesivos à base de derivados de tais polímeros Homopolímeros ou copolímeros de ésteres de ácidos monocarboxílicos Homopolímeros ou copolímeros de acetato de vinila

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Adesivo de contato à base de água.

    Adesivos de contato à base de água compreendendo: (1) um látex de policloropreno carboxilado, que proporciona propriedades elastoméricas; (2) uma emulsão aquosa de poli(acetato de vinila-etileno) carboxilado, que proporciona resistência ao adesivo; (3) uma dispersão de resina taquificante; (4) um agente de reticulação orgânico ou solúvel em água para a funcionalidade carboxila; e (5) opcionalmente.

    PI9401951-7

  • Adesivo de múltiplos componentes.

    "Adesivo de múltiplos componentes". A invenção refere-se a um adesivo de múltiplos componentes com pelo menos 2 componentes a e b, sendo que a) o componente a contém pelo menos uma dispersão polimérica contendo água, pelo menos um polímero preparável por polimerização de emulsão, pelo menos um colóide de proteção, pelo menos um sal metálico ácido solúvel em água, e b) o componente b contém pelo me.

    PI0210939-5

  • Dispersão polímera com resina de reticulação, sua preparação e seu uso.

    "Dispersão polímera com resina de reticulação, sua preparação e seu uso". A presente invenção refere-se a uma dispersão polímera, contendo água, pelo menos um polímero preparado por meio de polimerização em emulsão, pelo menos um colóide de proteção, pelo menos um sal metálico ácido hidrossolúvel e pelo menos uma resina de reticulação com base em produtos de condensação de fenol-formaldeído, imida.

    PI0016840-8

  • Composições adesivas e escorvador.

    Composições adesivas predominantemente com base em água e escorvadores compreendendo: a) 2 a 50 partes em peso de uma solução de agente ativo em superfície não iônico de uma ou mais poliolefinas cloradas; b) 50 a 98 partes em peso de um componente selecionado de: 1 - uma dispersão aquosa compreendendo de 35 a 65 partes por cem em peso de copolímero de etileno vinilacetato e 2 - uma solução aquosa .

    PI9201051-2

  • Adesivo termofusível.

    Adesivo termofusível. A presente invenção se refere, de uma maneira geral, a adesivos termofusíveis úteis em aplicações industriais, tal como artigos que se ligam, por exemplo, a caixas de papelão, peças, plásticos, encadernação, fabricação de móveis e para aplicação em embalagens próprias para o congelamento de alimentos. A formulação compreende uma resina, um oligômero (cera) com ponto de amolec.

    PI0703309-5

  • Artigo abrasivo revestido.

    Invenção se refere a produtos revestidos com abrasivos, tendo uma camada de adesivo sensível à pressão revestível a partir de água. Muitos produtos abrasivos revestidos, especialmente folhas e discosabrasivos revestidos, são montados em uma almofada suporte, algumas vezes chamada de almofada de apoio, durante o uso. Um meio para fixar o artigo abrasivo à almofada suporte exige um adesivo sensívelà.

    PI9004613-7

  • Base em eva ou polietileno auto-colante.

    Base em eva ou polietileno auto-colante. Pertencente ao ramo de química industrial, compreendido por, no verso da placa do carpete (1) ser fixada base em eva ou polietileno auto-colante (3) protegida por película apropriada (2).

    MU8701598-6U2

  • Material de reforço termomoldável e termoaderente, método de preparação e sua aplicação em calçado.

    "Material de reforço termomoldável e termoaderente, método de preparação e sua aplicação em calçado". O material de reforço é constituído de um material de suporte feito de fibras naturais ou artificiais tecidas ou não tecidas que é impregnado em massa com resinas de polímeros termoplásticos e termoaderentes, que podem ser um copolímero de acetato de vinila-versatato de vinila ou um copolímero de .

    PI0012941-0

  • Sistema ligante de manta de filamento contínua.

    "Sistema ligante de manta de filamento contínua". Uma lama ligante (24) para uma manta de filamento contínua (50) usada em um sistema de pultrusão fenólica que compreende um silano compatível fenólico, um agente tensoativo não iônico, um desespumante, água, um ácido orgânico e um ligante de copolímero de poli(acetato de vinila). A resina de lama ligante é única, posto que o ligante de copolímero d.

    PI0309934-2