PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B64 Aeronaves; aviação; cosmonáutica
B64G Cosmonáutica; veículos ou equipamento para os mesmos
Classificação Descrição
B64G 1/00 Veículos cosmonáuticos
B64G 1/10 Satélites artificiais;sistemas dos ditos satélites;veículos interplanetários
B64G 1/14 Lançadeiras espaciais
B64G 1/16 Veículos extraterrenos
B64G 1/22 Equipamento ou suas peças, especialmente adaptados para serem instalados em veículos espaciais (cosmonáuticos)
B64G 1/24 Aparelhos de guia ou de controle, por ex., Para controle de inclinação
B64G 1/28 Usando a inércia ou o efeito giroscópico
B64G 1/40 Disposições ou adaptações de sistemas de propulsão
B64G 1/44 Usando radiação, por ex., Antenas desdobráveis para energia solar
B64G 1/64 Sistemas de acoplamento ou de separação de veículos espaciais ou de partes dos mesmos, por ex., Disposições de
B64G 3/00 Observação ou acompanhamento do curso de veículos cosmonáuticos
B64G 5/00 Equipamento em terra para veículos, por ex., Torres de disparo, instalações de abastecimento de combustível
B64G 7/00 Simulação de condições espaciais (cosmonáuticas), por ex., Para condicionamento das tripulações

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Elipse à jato.

    Elipse à jato tem padrão externo de acrílico; três jatos seguidos por espeques; dois à frente e atrás como leme de popa. Aterriza e se fixa por tentáculos perfuradores; têm-se duas escadas laterais com pista para entrada dos tripulantes na cúpula acrílica que comporta poltronas e painéis computadorizados alimentados por energia solar. Contudo balões e balõezinhos simples elipsoidais fazem a demons.

    MU7801737-8

  • Veículo lançador a foguete e processo de lançamento aéreo de um veículo lançador a foguete.

    Um veículo lançador de decolagem auxiliada, de lançamento aéreo, acionado por foguete (albv) (100) éapresentado para conduzir eficientemente pequenas cargas úteis para altitudes e velocidades orbitais, supraorbitais ou suborbitais. O albv é fixado sob uma aeronave de transporte convencional (200) ealojado da mesma à altitude e velocidade de lançamento, que contribui energia total significativa par.

    PI8906384-8

  • Dispositivo para excitar modos de vibração em uma aeronave durante a execução de testes.

    Um excitador de vibração induz vibração seja para execução de testes de vôo de aeronave real, ou para execução de testes com modelo em túnel aerodinâmico ou de vento. A unidade básica de excitador devibração consiste de um par de cilindros concêntricos (16, 20) rotativos montados sobre ou uma palheta fixa (14) ou sobre uma asa ou uma superfície de cauda de aeronave. Cada cilindro (1b, 20) possuium.

    PI8803555-7

  • Veículo autopropulsor em forma de disco para viagens aero-espaciais.

    Patente de invenção de "veículo auto-propulsor em forma de disco para viagens aero-espaciais", constituído de dois discos (1) e (2) sobrepostos que giram em sentidos contrários com gavetas nas periferias des. (4), Onde se encaixam os blocos de massa (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15) e (16) puxados em um movimento "vai e vem" pelas hastes flexíveis que circulam articuladas com os trilhos (5) .

    PI9304318-0

  • Aparelho para transporte aeroespacial para os módulos das montagens no espaço.

    Trata-se de um conjunto formado por uma plataforma aérea-móvel (a ou b) respectivamente desenhos 1 e 2, que servem de transporte e base para lançamento de um módulo autopropulsor, cuja parte modular irá integrar-se a uma montagem estrutural com revestimento blindado, das construções de grande porte no espaço próximo.

    PI9202513-7

  • Foguete propulsionado por radiações eletromagnéticas.

    Baseado na utilização de radiações eletromagnéticas a para a propulsão de foquetes se baseia em queum feixe de radiações eletromagnéticas transporta energia utilizável, essa energia é captada pelo foguete e aproveitada a para sua prepulsão. De uma base terrestre é emitido um feixe de radiações eletromagnéticas, e foguete fica dentro desse feixe e capta através de uma antena as radiações. Dentro do.

    PI9000222-9

  • Gerador hidráulico de empuxo por centrifugação.

    "Gerador hidráulico de empuxo por centrifugação". É uma máquina para impulsionar espaçonaves. Um mecanismo composto por um arco tubular de 180<198>, uma bomba hidráulica e um reservatório fechado. O arco tubular é posicionado na parte superior do reservatar, cheio de água, ou óleo hidráulico, ou, mercúrio. Um motor aciona a bomba que bombeia o líquido no arco, tubular de 180<198> e um potente jato.

    PI0400296-2

  • Gerador de inércia ou rotor anti-gravitacional.

    "Gerador de inércia ou rotor anti-gravitacional". A presente invenção refere-se a um sistema mecânico, eletro-eletrônico e quântico, que tem a função de gerar e controlar inércias. Dotado de um ou mais elementos supercondutores com a função de servir de substrato para dois ou mais fluxos de elétrons em movimento circular, onde estes são submetidos a uma excitação eletromagnética criticamente dimen.

    PI0302764-3

  • Satélite de imageamento óptico de órbita baixa, é método de imageamento da superficie da terra.

    Satélite de imageanento óptico de órbita baixa e método de imageamento da superficie da terra. Um satélite de imageamento óptico de órbita baixa tendo um corpo de satélite delgado, que aloja um arranjo de telescópio óptico. Uma parte principal do arranjo de satélite tem seu eixo geométrico óptico, aproximadamente, paralelo à direção de alongamento e inclui um arranjo de espelho disposto para direc.

    PI0710852-4A2

  • Sistema de corrida de veículo acionado a foguete.

    Sistema de corrida de veículo acionado a foguete. Uma corrida acionada por foguete para entretenimento de espectadores, quando imagens geradas em computador forem opcionalmente providas para definirem pelo menos parcialmente um curso de corrida.

    PI0616832-9A2

  • Módulo de experimentação para satélites recuperáveis.

    Módulo de experimentação para satélites recuperáveis. Concebe um módulo de experimentação para satélites recuperáveis (1); pertencente ao campo da astronáutica, constituído por uma estrutura de base (2) encimada por três colunas cilíndricas (3) delgadas que sustentam dois ou mais suportes de trava (4), sobre os quais é acoplada a respectiva estrutura de planos discóides (5), sendo que todo o conju.

    PI0901634-1A2

  • Aparelho para transportes aeroespaciais.

    Aparelho para transportes aeroespaciais. Tendo como propósitos viagens interplanetárias, para isto está fundamentado na fisica clássica, na matemática, e na tecnologia aeronáutica e aeroespacial, cuja montagem estabelece um formato inédito, exclusivo, que identifica o aparelho, constituído de partes, cujas funções caracterizam sua utilização, em condições de segurança para sua tripulação, e a cust.

    PI0801427-2A2

  • Satélite de observação ou de telecomunicações de órbita baixa.

    "Satélite de observação ou de telecomunicações de órbita baixa". O satélite de observação radar ou de telecomunicação de órbita baixa possui um elemento que forma antena(s) que se estende de acordo com um plano que passa pelo centro da terra, por exemplo de acordo com o plano de sua órbita. A ou as antenas funcionam em um e/ou outra das faces do elemento (11). A altura do elemento que forma antena.

    PI9706944-2

  • Dispositivo para desdobrar dois painéis de geradores solares.

    Patente de invenção de "dispositivo para desdobrar dois painéis de geradores solares", para satélites interligados articuladamente, dispositivo esse provido de um eixo articulado (4) e que fica ligado a outros dispositivos para o deslocamento de painéis através de um mecanismo de tração provido de polias de desvio (11), tal dispositivo sendo dotado de um mecanismo de desacoplamento, com o qual, ap.

    PI9700374-3

  • Estrutura flutuante para o lançamento de foguetes.

    "Dispositivo para utilização no lançamento de foguetes". Um dispositivo para utilização no lançamento de foguetes, e, que o foguete contêm uma carga útil (5) destinada a ser transportada para o espaço, consiste em uma estrutura flutuante (20), com instalações para acolhimento do foguete em uma posição horizontal e para erguer o mesmo para uma posição vertical (27) para lançamento. Todos os substan.

    PI9608427-8

  • Simulador de vôo.

    "Simulador de vôo". É objeto do presente pedido de privilégio de invenção, um equipamento para simulação de vôo, o qual pode ser utilizado na preparação de pilotos para aviação, tanto no setor civil quanto militar. Até então, os simuladores de vôo eram limitados a uma inclinação máxima de 45<198> para cada lado e sua inclinação frontal (proa e popa), também limitada em 40<198> para baixo e 40<198>.

    PI0500070-0

  • Tanque de propelente para líquidos criogênicos.

    Tanque de propelente para líquidos criogênicos. A presente invenção refere-se a um tanque de propelente, que serve principalmente para armazenagem de combustíveis criogênicos, por exemplo de naves espaciais e que é operado com um gás propelente servindo como meio transportador, a separação do propelente do gás propelente é feita em um dispositivo de retirada de propelente por meio de crivo e com a.

    PI0616028-0A2

  • Simulador de cabine de aeronave.

    Simulador de cabine de aeronave. É descrito um simulador de cabine de aeronave que compreende uma base em formato quadrangular (10) que apresenta na região frontal um recorte central (11) e na superfície das projeções laterais remanescentes um recorte (12), com região posterior apresentando um recorte centralizado (13); laterais (20) encaixadas nos recortes (12) das projeções laterais, ditas later.

    MU8902404-4U2

  • Câmara de gravidade zero.

    Câmara de gravidade zero. Idealizada a fim de obter uma gravidade artificial zero, caracterizada por ser constituída por um cilindro(1) giratório, acoplado entre a superfície(s) externa e intera da terra, recebendo uma carcaça(c) protetora na parte externa, com eixos(2) e correias(3) que o ligam a uma casa de máquinas(4) que proporciona a força necessária para movimentá-lo, havendo em seu interior.

    PI0800830-2A2

  • Sistema celular de comunicação por satélite.

    Patente de invenção de "sistema celular de comunicação por satélite". Um sistema aperfeiçoado de comunicação de dados e telefone celular por satélite facilita a cobertura dupla por satélite sobre pelo menos oitenta e cinco porcento da terra. Este sistema aperfeiçoado permite a comunicação com telefones celulares manuais ou montados móveis (120). O sistema permite comunicação por ambos lados em qua.

    PI9506890-2

  • Dispositivo disparador de projéteis, usando gás propelente liquefeito.

    "Dispositivo disparador de projéteis, usando gás propelente liquefeito". Descreve-se o rifle (1) que compreende o cano (2) e o meio de carregamento (15) para introduzir um projétil a partir de um pente (7) para dentro da culatra (4). O projétil é propelido por um gás propelente comprimido armazenado inicialmente como um líquido na lata (10). O líquido é aquecido até um estado supercrítico na câmar.

    PI0213854-9