PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B63 Navios ou outras embarcações; equipamento correlato
B63H Propulsão ou direcionamento de embarcações
Classificação Descrição
B63H 1/00 Elementos de propulsão atuando diretamente sobre a água
B63H 1/04 Com eixo de rotação praticamente em ângulo reto com a direção de propulsão, por ex., Rodas com pás
B63H 1/06 Com palhetas ou pás ajustáveis
B63H 1/10 Com as pás projetando
B63H 1/12 Com o eixo de rotação praticamente na direção da propulsão
B63H 1/14 Hélices
B63H 1/16 Com um anel de reforço fixo às pás
B63H 1/18 Com meios para reduzir a cavitação, por ex., Supercavitação
B63H 1/20 Cubos;conexões de pás
B63H 1/26 Pás
B63H 1/34 Do tipo de esteira sem
B63H 1/36 Aba oscilatória, por ex., Do tipo de cauda de peixe
B63H 11/00 Propulsão a jato, i.E., Utilizando o princípio de reação
B63H 11/02 Sendo o meio de propulsão a água circundante
B63H 11/04 Por meio de bombas
B63H 11/08 Do tipo rotativo
B63H 11/103 Tendo meios para aumentar a eficiência do fluido de propulsão, por ex., Tubo de descarga provido com meios para melhorar
B63H 11/11 Com meios de reversão do tipo caçamba ou concha
B63H 11/117 Pá de hélice pivotada
B63H 11/16 Sendo o gás produzido por outros processos químicos
B63H 13/00 Propulsão efetuada por aero motores que acionam elementos propulsores em contato com a água
B63H 16/00 Propulsão efetuada por força muscular
B63H 16/04 Remos;gingas;pás de remos;vergônteas
B63H 16/08 Outros aparelhos para converter força muscular em esforço de propulsão
B63H 16/10 Para remar de frente para a proa
B63H 16/18 Utilizando alavanca manual ou pedal corrediço, i.E., A força motora é transmitida para um meio de propulsão por meio de
B63H 19/00 Propulsão de embarcações não incluída em outro local
B63H 19/02 Pela utilização de energia derivada do movimento da água circundante, por ex., Pelo balanço ou arfagem da embarcação
B63H 20/02 Montagem de unidades de propulsão
B63H 20/20 Com um sistema para reverter a marcha
B63H 21/10 Por condensadores ou por permutadores de calor a fluido, para refrigeração demotores
B63H 21/12 Sendo as embarcações acionadas a motor
B63H 21/14 Por motores de combustão interna
B63H 21/17 Por motor elétrico
B63H 21/30 Montagem da instalação ou unidade de propulsão, por ex., Com objetivos antivibração
B63H 21/32 Disposições dos condutos de escapamento das unidades de motopropulsão;chaminés próprias para embarcações
B63H 23/08 Com sistema de inversão do acionamento
B63H 23/24 Elétricas
B63H 23/32 Outras peças
B63H 23/34 Eixos de hélice propulsora;eixos de roda de pás;fixação das hélices aos eixos
B63H 23/36 Tubos telescópicos dos eixos das hélices
B63H 25/02 Dispositivos iniciadores da direção
B63H 25/06 Direção por lemes
B63H 25/10 Com transmissão mecânica
B63H 25/12 Com transmissão por fluido
B63H 25/24 Por meios elétricos
B63H 25/38 Lemes
B63H 25/42 Direção ou fundeamento dinâmico por elementos de propulsão;direção ou fundeamento dinâmico por meio de hélices
B63H 25/44 Direção ou diminuição da velocidade por meio de abas extensíveis ou similares
B63H 25/50 Meios de diminuição da velocidade não incluídos em outro local
B63H 25/52 Peças de direção não incluídas em outro local
B63H 3/00 Modificação do passo da pá da hélice
B63H 3/02 Produzida pelo elemento de controle coaxial com o eixo da hélice, por ex., Sendo o elemento de controle rotativo
B63H 3/06 Caracterizada pela utilização de meios de acionamento não mecânicos, por ex., Elétricos
B63H 5/00 Disposições em embarcações de elementos de propulsão atuando diretamente sobre a água
B63H 5/04 Com elementos fixos de guia na água
B63H 5/07 De hélices
B63H 5/10 Do tipo coaxial, por ex., Do tipo de contrarrotação
B63H 5/125 De montagem móvel com relação ao casco, por ex., Ajustável na direção
B63H 5/16 Caracterizadas pela montagem em recessos;com elementos fixos de guia na água;meios para evitar incrustações na hélice,
B63H 7/00 Disposições de dispositivos de propulsão atuando diretamente sobre o ar
B63H 7/02 Utilizando hélices
B63H 81/00 B63H 81/00
B63H 9/02 Utilizando o efeito de magnus
B63H 9/04 Utilizando velas ou superfícies similares de captação de vento
B63H 9/06 Estrutura ou tipos de velas;disposições das mesmas em embarcações
B63H 9/08 Ligações das velas aos mastros, vergônteas ou similares
B63H 9/10 Vergônteas;betas, por ex., Equipamento de rizadura

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Mecanismo de propulsão especialmente para veículos hidroviários que navegam em águas rasas.

    A invenção descreve um mecanismo de propulsão para veículos hidroviários, com pelo menos uma bomba centrífuga ou semelhante, que produz um jato de água, bomba esta que e disposta dentro do veículo hidroviário e dentro de um cotovelo pivotante (2) para dirigir o veículo hidroviário, justoacima do orifício de aspiração (9), sendo as lâminas, pás ou semelhantes (24, 34, 45) da bomba centrífuga (7, 33.

    PI8602156-7

  • Sistema de propulsão adequado para uso em embarcações.

    Compreendendo essencialmente um motor principal (1), montado na proa (3) do casco (4), transversalmente ao plano de guinada, e consistindo de duas ou mais unidades de rodas cilindricas (5), providas deplacas (17), cada unidade de rodas cilíndricas (5) sendo provida com seu próprio dispositivo de frenagem independente (18), o conjunto incluindo canais longitudinais(30) e (31) providos embaixo do ca.

    PI9007266-9

  • Propulsor marítimo aperfeiçoado.

    "Propulsor marítimo aperfeiçoado". A invenção descreve um propulsor marítimo que tem um rotor (46) que é, pelo menos em sua maior parte, encerrado pela estrutura (54) onde o rotor recebe água através de pelo menos uma maior parte de suas partes inferiores e gás sobre pelo menos aporte de suas partes superiores. É possível suprimir o fluxo de gás por uma válvula (48) que também direciona água para .

    PI9815663-2

  • Montagem para proporcionar flexão ao sistema de pás.

    Montagem para proporcionar flexão ao sistema de pás. Trata-se de uma montagem para proporcionar flexão a uma pá de um sistema de pás rotativas, que inclui uma chapa de suporte superior com uma superficie superior curvada, uma chapa de suporte inferior com uma superficie inferior curvada e uma barra de ligação posicionada entre estas. Pelo menos uma das superficies superior e inferior da barra de l.

    PI0606298-9A2

  • Conjunto de foilers e bóia, para sistema de movimentação de embarcações sobre água.

    Conjunto de foilers e bóia, para sistema de movimentação de embarcações sobre água. Utilizando um conjunto formado por dois foilers, um traseiro (6) e outro dianteiro (7), sendo este último dotado de uma haste prolongada frontalmente e com uma bóia (5) na extremidade, formando assim um sistema que permite que uma embarcação, de qualquer tipo, movimente-se sobre as águas, a partir da ação humana, a.

    PI0616612-1

  • Veleiro triangulado.

    Veleiro triangulado. Compreendido por um veleiro especial com as formas dq casco, do piano vélico e da bolina diferentes do usual e caracterizado por um casco triangular sem curvaturas, figuras 1, 2, 3 e 4; plano de velas com duas velas triangulares de proa, sem a vela mestra, figura 3, números 6, 7 e 8; e, uma bolina especial que atua como lastro por gravidade e como hidrofólio estabilizador auto.

    MU8701898-5

  • Sistema de propulsão de barco com hélice longitudinal embutida.

    O sistema de propulsão de barco com hélice longitudinal embutida. Patente de modelo de utilidade pelo uso de hélice embutida dentro do contorno do barco, tomadas de água nas laterais e cabeceiras, uso de motor de combustão tipo multi-aplicação a diesel ou a gasolina situado no centro longitudinal do barco dotado de embreagem mecânica., Esse modelo não ameaça pessoas ou animais marinhos com a expos.

    MU9000375-6U2

  • Hélice flutuante em formato de bulbo.

    Helice flutuante em formato de bulbo, patente de um modelo de utilidade para uma hélice flutuante em formato de bulbo caracterizada por um bulbo flutuante 01 ao qual são fixadas as pás acionadoras 02 e 03 que quando ancorada com seu eixo longitudinal 04, 09 no sentido da corrente de água ou ar esta aciona suas pás 02, 03 fazendo-a girar transformando a energia hidrocinética ou eólica contida em en.

    MU8900451-5U2

  • Sistema auxiliar de frenagem de embarcação para locomoção em um meio líquido.

    Sistema auxiliar de frenagem de embarcação para locomoção em um meio líquido. A presente invenção refere-se a um sistema auxiliar de frenagem de embarcação para locomoção em um meio líquido que intensifica a ação de frenagem de uma embarcação no caso de necessidade de uma súbita redução de velocidade e parada pelo aumento da força de atrito entre a dita embarcação e o meio líquido.

    PI0800906-6A2

  • Veículo de propulsão em espiral.

    "Veículo de propulsão em espiral". A presente invenção refere-se a um veículo de propulsão em espiral 10 que tem um alojamento principal 20 com as extremidades dianteira e traseira 22, 24 e primeiro e segundo lados 26, 28. Um primeiro braço de suporte 72 suporta, de forma giratória, um primeiro conjunto de pontão 70 a a partir do lado do alojamento principal. Um segundo braço de suporte 72 suporta.

    PI0406454-2

  • Disposição construtiva em bucha de hélice para motor náutico.

    "Disposição construtiva em bucha de hélice para motor náutico". Descrito como o presente modelo de utilidade, apresenta uma solução diferenciada em bucha normalmente utilizada em um hélice de motor náutico, com características próprias e evidentes melhorias funcionais, proporcionando maior durabilidade da peça e, conseqüentemente, maior segurança para o usuário, para tanto, a bucha é composta por .

    MU8301695-3

  • Propulsor náutico de fluxo transversal e eixo vertical com uma auto-orientação contínua das pás.

    Patente de invenção: "propulsor náutico de fluxo transversal e eixo vertical com uma auto-orientação contínua das pás". A invenção refere-se a um propulsor náutico de eixo vertical e fluxo transversal com uma auto-orientação contínua das pás, compreendendo uma pluralidade de pás (1), girando em torno de um eixo vertical e suportadas por uma placa de apoio (2) das pás (1), também tal para (2) giran.

    PI9712062-6

  • Máquina de propulsão por ondulação mecânica forçada.

    A presente invenção refere-se a uma máquina para a propulsão naval e para a deslocação de fluidos, através de movimentos ondulatórios de dois conjuntos paralelos de placas rígidas (14), retangulares, interligadas em série por articulações, e encerradas em uma estrutura (1,2,3,4) em forma de canal retangular aberto nas extremidades. Os conjuntos de placas rígidas (14) são movidos por dispositivos m.

    PI9302751-6

  • Equipamento para locomoção de embarcação nautica.

    Equipamento para locomoção de embarcação náutica, patente requerida para benefício da ecologia e fabricada com componentes de fácil aquisição no mercado nacional, será confeccionada com o maior critério de segurança e qualidade, embora não represente quaisquer riscos a seus usuários e passageiros composto de :- volante, pinhão, suporte, eixo, cabo flexível, capa ( conduit ) coberto por isolante da.

    PI0007376-8

  • Embarcação de duplo sistema de propulsão barco companheiro.

    "Embarcação de duplo sistema de propulsão barco companheiro". Sistema de embarcação com duplo comando de propulsão podendo ser por motor de popa ou através de roda d'agua acoplada a um eixo de aço inox, com capacidade para transportar 5 (cinco) pessoas.

    MU8203252-1

  • Enrolador de vela para veleiros.

    Patente de invenção de um enrolador de vela para veleiros, compreende um perfil "macho-fêmea" de encaixe por deslisamento, sem luvas para emendas. O estai de proa é isolado dos perfis através de buchas plásticas tubulares cortadas ao longo de uma geratriz para permitir sua colocação sem seccionar o estai. As buchas contém um pino que se encaixa em furos ou rebaixos realizados nos perfis a fim de f.

    PI9400375-0

  • Motor de popa tracionado por turbina hidráulica de dois estágios.

    A presente invenção se refere à um motor de popa, que tem por finalidade, substituir os motores tradicionais à hélice, usando no lugar da mesma um turbina hidráulica de dois estágios visando a otimização e melhoramento geral do grupo. A turbina, de acordo com a invenção, é caracterizada por comprimir o fluido no primeiro estágio, recomprimindo em seguida o fluido parasita proveniente do primeiro e.

    PI9203296-6

  • Bomba d'água para propulsão de embarcações à jato d'àgua.

    Do tipo em que a água é aspirada e forçada para o interior de uma câmara de compressão helicoidal, mediante impulsor-rotor até a descarga do jato propulsor por uma saída com seção reta maior do que ado bocal de aspiração, sendo que a bomba apresenta corpo-pseudo-elíptico (1) afunilado, com os elementos frontais à guisa de proa (1", 12) e com a traseira seccionada reta (1'), constituída por duas se.

    PI8405938-9

  • Disposição introduzida em sistema de leme para barcos de pesca.

    "Disposição introduzida em sistema de leme para barcos de pesca", sendo um sistema mecânico a ser usado em barcos de pesca, sobretudo os de pequeno e médio porte, que permite a transmissão do movimento do timão para o leme, com parâmetros adequados de torque e desmultiplicação, composto basicamente de um timão (1), uma camisa de eixo vertical (4), que transmite via engrenagens cônicas o movimento .

    MU7201133-5

  • Propulsor rod'aqua para embarcações aquáticas leves.

    Propulsor rod'aqua para embarcações leves. Refere-se o presente invento a um motor manual para navegação aquatica, de modo que sem vela, sem remo e sem motor, se possa navegar em rios, mares e lagos. Dotado de uma estrutura metálica forte, sendo uma fixa na embarcação e a outra móvel atravez de pinos (gonzos) e de um volante (2) preso ao eixo (a) da parte superior da parte movel, que é ligado ao e.

    PI9806369-3

  • Disposição construtiva em caixa de comando.

    "Disposição construtiva em caixa de comando". Descrito como o presente modelo de utilidade, apresenta uma solução diferenciada para uma caixa de comando normalmente utilizada em veículos náuticos, proporcionando maior praticidade e eficiência quando da necessidade de manutenção da mesma, para tanto, a mesma é conformada por um corpo externo (1), uma alavanca de acionamento (2) e uma tampa (3) de f.

    MU8301692-9

  • Dispositivos para locomoção em canoas, barcos ultraleves e similares,.

    . Refere-se o presente modelo de utilidade a um equipamento para instalação em canoas e/ou barcos ultraleves, que possibilitam a movimentação e o direcionamento destes veículos por meio da força humana, ou seja, por meio de pedais e guias de direção, possui engrenagens (9.1), (11) E (12) inteligentes a pedais (15) por meio de eixos (4), (6.1) E (13) com cabos (5) com manopla(6) e banco(17) para us.

    MU7800577-9

  • Embarcação e unidade de propulsão a jato.

    Um número de concretizações de embarcação possuindo unidades de propulsão a jato contidas dentro deum túnel no casco e onde a unidade de propulsão a jato é pivotável em torno de um primeiro eixo geométrico de pivotamento horizontal estendendo-se transversalmente, para trazer a unidade de propulsãoa jato através de posições ajustadas de caimento até uma posição elevada fora daposição da água. Adici.

    PI9001108-2

  • Tranca de motor de popa.

    Patente de invenção "tranca de motor de popa". A presente invenção que apenas em um elemento, conjuga as funções de evitar que retire e vire em caso de furto de motor de popa.

    PI9504244-0

  • Flutuador elicoidal de dupla ação para embarcações fluvial.

    Patente de invenção para um "flutuador elicoidal de dupla ação para embarcações fluviais", que tem a função dupla de servir como flutuador e tracionador elicoidal no transporte fluvial de pessoas e cargas formando por, flutuador tracionador de formato elicoidal conforme expõe os desenhos 1 e 2 nº 1, presos a eixos fig. 1 E 2 nº 2, afixado em mancal fig. 1 E 2 nº 3, presos a base superior fig. 1 E .

    PI9703146-1

  • Sistema de captação de energia a partir da oscilação de um corpo flutuante no mar.

    Refere-se a presente invenção a um sistema de captação de energia a partir da oscilação de um corpo flutuante no mar compreendendo a provisão de um módulo flutuante ou bóia (1) com sua movimentação restringida horizontalmente através de cabos de aço passantes (2) ligados às estruturas fixas superior (3) e inferior (4), referido módulo flutuante ou bóia (1) sendo ligada central e superiormente atra.

    PI9300647-0

  • Navio movido a energia eletrica.

    Refere-se o presente a um sistema de alimentação de energia elétrica para navios e embarcações em geral, onde por alta tensão é efetuada uma conexão a um equipamento ou poste gerador de corrente elétrica, alimentando a um dínamo que aciona o motor e as turbinas.

    PI9702439-2

  • Máquina para embalagem de bobinas metálicas.

    A presente invenção refere-se a uma máquina para embalagem de bobinas de chapa ou fios metálicos em aço ou materiais não ferrosos, utilizando fitas de papel, plástico de alta ou baixa densidade mono-orientado e bi-orientado, tecidos - como ráfia -, mistos de papel/plástico, com tratamento químico ou não. A presente invenção é constituída de base (1), lançadeira (4), carro móvel (5) e motorização, .

    PI9401378-0

  • Pá e roda de pás para uma embarcação.

    Resumo da patente de invenção "pá e roda de pás para uma embarcação",uma roda de pás para propulsão de uma embarcação. A roda de pás inclui diversas pás dispostas opostamente que são rotativas com um eixo de suporte. Cada uma das pás é formada com placas laterais e de extremidade com uma parte arredondada entre as bordas externas das laterais. A metade inferior das pás é preenchida com concreto e .

    PI9306362-8

  • Sistema de direcionamento de energia.

    O sistema de direcionamento de energia para um veículo marítimo possuindo um leme de direcionamento acionável pelo operador (12) e uma unidade de propulsão (14), incluindo um braço de direcionamento (38), para efetuar o movimento de direcionamento do mesmo, ao redor de um eixo geométrico de direcionamento (42). O sistema é interposto entre o leme de direcionamento (12) e uma unidade de propulsão (.

    PI9401370-5

  • Conjunto propulsor para embarcações.

    Trata a presente patente de invenção de um novo conjunto propulsor para embarcações por um suporte único (2) que integra articulações de empuxo (4) e de movimento horizontal e vertical (3), através de meio de acionamento horizontal (10) e conjunto de controle automático ou manual de inclinação por meio de sistema de comando (8), de forma a determinar a inclinação do corpo propulsor (5), ao qual es.

    PI9201953-6

  • Sistema hidráulico reversível de transmissão de força para embarcações marítimas.

    "Sistema hidráulico de reversível transmissão de força para embarcações marítimas". Refere-se a um sistema hidráulico reversível de transmissão de força para embarcação marítimas, situado junto ao setor tecnológico de sistemas e dispositivos de transmissão de força para embarcações marítimas. Sabe-se, através do estado da técnica, que atualmente, quando uma embarcação necessita efetuar um deslocam.

    PI9804343-9

  • Rabeta telescópica para embarcações.

    Patente de invenção: "rabeta telescopica para embarcações". A presente invenção se refere a um aperfeiçoamento feito em rabeta, que consiste em um sistema mecânico utilizado em embarcações para dar propulsão e direção na mesma, com ou sem reversor incluso e com sistema de elevação da mesma. A rabeta é constituída de um eixo (1), que é apoiado pelos rolamentos (2) que estão fixados no corpo (14); a.

    PI9504625-9

  • Sistema de jato de água.

    Patente de invenção: "sistema de jato de água". A invenção propicia um sistema de jato de água com uma maior eficiência e melhor direcionamento. Sistema de jato de água utiliza barras em balanço como um gradeamento de entrada a fim de prevenir o bloqueio. Sistema de jato de água utiliza também um receptáculo da haste de propulsão em forma de elipse para reduzir a turbulência e redução de acúmulos .

    PI9705181-0

  • Sistema de propulsão para veículos náuticos.

    Sistema de propulsão para veículos náuticos, compreende um sistema composto de pedais(1), coroa dentada (4), correias (6), catraca (7), engranagens (9/10), eixo de transmissão (11) e paleta (8) ou hélice (12), que, uma vez acionado, provocará o deslocamento do veículos náutico.

    PI9503734-9

  • Conjunto de hélice de propulsão.

    "Conjunto de hélice de propulsão". Descreve-se um conjunto de hélice de propulsão (10) compreendendo uma hélice (12) conectada a um eixo de transmissão (16). O conjunto de hélice inclui uma estrutura cilíndrica protetora (14) disposta externamente com relação à hélice (12) sendo preferencialmente utilizado em embarcações. A estrutura protetora (14) é proporcionada na parte externa da hélice, de mo.

    MU7702396-0

  • Aparelho para controlar um motor de pesca de corrico.

    Descreve-se um manípulo móvel montado em uma cabeça de motor para pesca de corrico. O manípulo é ajustável pivotalmente para cima e para baixo para ajustar as diferentes posições adequadas de um pescador, enquanto controla o motor de pesca de corrico. O manípulo transpõe a cabeça do motor e atua como uma cana de leme para pivotar o motor em torno de seu eixo geométrico. A resistência a mudar de po.

    PI9601230-7

  • Disposição construtiva em caixa de direção de uso náutico.

    "Disposição construtiva em caixa de direção de uso náutico". Descrito como o presente modelo de utilidade, apresenta uma solução diferenciada em uma caixa de direção de uso náutico, dotada de um sistema que impede o seu retorno involuntário, com características próprias e evidentes melhorias funcionais, proporcionando melhor manuseio e maior segurança para o usuário, para tanto, é conformada por u.

    MU8301693-7

  • Mastro vélico piramidal e giratório.

    O presente relatório diz respeito a um mastro para aplicação em barcos movidos à vela, o novo mastro dispensa os estais fixados ao casco, e pode executar um giro completo, solidário a toda estrutura vélica, para posicionar as velas quando da execução dos bordos e outras manobras. O "mastro velico piramidal e gliratório" é formado por uma base circular e giratória (1), um eixo (2), um sistema de tr.

    PI0803228-9A2

  • Mecanismo de alteração de relação de alavanca em barcos movidos a remo.

    Mecanismo de alteração da relação de alavanca em barcos movidos a remo. A presente invenção apresenta o mecanismo de alteração da relação de alavanca em barcos movidos a remo, que permite a construção de remos que alteram a relação de alavancas. Esta mudança de relação pode ser realizada durante o exercicio, sem necessidade de retirar as mãos da empunhadura dos remos, através de dois botões locali.

    PI0703221-8

  • Retranca vélica rotante.

    A "retranca velica rotante". Equipamento para içar e rizar o pano vélico. O novo equipamento é composto por um tubo (1) linear, apoiado em duas pontas de eixo (2), uma em cada extremidade, o que lhe permite girar; uma das extremidades é munida de um fuso distribuidor (3) com a forma de um tronco de cone com ranhuras helicoidais (4) externas, onde a corda de comando (5) se encaixa. A corda de coman.

    PI0700613-6

  • Sistema de propulsão a jato marinho externo ao barco.

    Sistema de propulsão a jato marinho externo ao barco. Trata-se de um sistema de propulsão marinho movido a jato externo ao barco para um barco que compreende um invólucro. O invólucro é adaptado para ser fixado atrás de um casco de um barco. Um motor é disposto dentro do invólucro. Uma unidade de propulsão a jato é montada no invólucro em paralela e verticalmente orientada em relação ao motor, e é.

    PI0516887-2

  • Estrutura vélica piramidal, articulada e giratória.

    Estrutura vélica piramidal, articulada e giratória. É formada por dois triângulos védicos (12) articulados, idênticos, opostos e independentes que giram solidário com o mastro (11). Cada triângulo vélico (12) é formado por dois tubos laterais (1), convergentes, tendo a retranca (2); entre o ápice e a retranca (2) há dois tubos sendo; um tubo horizontal superior (4) e um tubo horizontal inferior (3.

    PI0700612-8

  • Aperfeiçoamento em hélice.

    Aperfeiçoamento em hélice, consiste de uma hélice (h) composta de núcleo cilíndrico (1) e pás (2), ambos, núcleo (1) e pás (2) confeccionados segundo padrões dimensionais convencionais; o núcleo (1) está incorporado, em peça única, mediante paredes radiais (3), ao núcleo central e concêntrico (4), de menor diâmetro, provido de um orifício (5) que se mostra liso em grande extensão (6) e dentado num.

    PI0705076-3

  • Aparelho eólico para impulsionar e direcionar barcos, canoas e pranchas de surfe.

    Aparelho eólico para impulsionar e direcionar barcos, canoas e pranchas de surfe. Patente de modelo de utilidade do aparelho eólico para impulsionar e direcionar barcos, canoas, e pranchas de surfe, usando a força do vento, tecnologia aerodinâmica e simplicidade de construção do aparelho, econômico e facilidade de comandar o aparelho.

    MU8602862-6

  • Disposição em conjunto de rabeta.

    "Disposição em conjunto de rabeta". O presente resumo refere-se a uma patente de invenção para conjunto de rabeta destinado a compor sistema de motorização para barco compreendido, essencialmente: por motor 'marinizado' (1) alojado dentro do casco (2); pela rabeta propriamente dita (10), acoplada ao motor (1) e disposta externamente na popa do barco; por circuitos de refrigeração (20) e de escape .

    PI0501482-4

  • Jet-ski movido a motor eletrico.

    "Jet-ski movido a motor elétrico". A presente invenção que em apenas um elemento conjuga a função de lazer, proporcionando agradáveis passeios sem agredir o meio ambiente e sem risco de acidentes, por desenvolver pouca velocidade. Com desenho exclusivo, é constituído de estrutura de fibra de vidro (1) equipado com motor (8) elétrico de 12 volts 100 amp, com 30 libras de potência hidrodinâmica posi.

    PI0306400-0

  • Equipamento propulsor e de posicionamento e manobra de navios e embarcações.

    "Equipamento propulsor e de posicionamento e manobra de navios e embarcações". Idealizado especificamente como um conjunto integrado motor elétrico e hélice para ser usado como equipamento elétrico propulsor de navios e embarcações quando o eixo dos hélices é posicionado na direção do comprimento principal do navio ou embarcação e como equipamento de posicionamento e manobra quando as direções dos.

    PI0404475-4

  • Propulsor naval.

    "Propulsor naval". Patente de um novo sistema de propulsor naval simplificado, podendo desenvolver velocidades superiores as atuais. É caracterizado por usar uma dupla combustão e assim gerar um aumento de potência de 80% em pouco espaço e sem usar máquinas complicadas e materiais caros. A potência gerada no motor ou turbina n<0> 36 (combustão n<0> 1) transformada em ar comprimido no compressor n<.

    PI0402871-6

  • Sistema de propulsão de veículos marítimos por turbina em "s", com hélice vertical.

    "Sistema de propulsão de veículos marítimos por turbina em 's', com hélice vertical". Onde uma turbina (1) de formato em 's' capta, pela sua boca de captação (2) ou parte superior, a água, no sentido horizontal, transferindo-a no sentido vertical a um eixo-motriz (7) no qual é montada uma hélice (6), a qual, após um turbilhonamento interno, impulsiona novamente a água redirecionando-a no sentido h.

    PI0400229-6

  • Dispositivo articulado para estabilização e equilíbrio aplicado em barcos a vela.

    "Dispositivo articulado para estabilização e equilíbrio aplicado em barcos a vela". Trata-se de um dispositivo articulado para ser instalado nas laterais de qualquer tipo de barco movido à vela. Um par de dispositivos, compõem um 'kit' de fácil instalação e operacionalização que é capaz de evitar a derivação lateral (abatimento) e promover uma maior estabilidade, tanto no rumo, quanto na dinâmica .

    PI0406151-9

  • Pirâmide vélica.

    "Pirâmide vélica". Diz respeito a um sistema de capacitação de energia eólica por meio de um conjunto de velas compassadas e inclinadas, montadas em um monobloco na forma de uma pirâmide. Esta pirâmide vélica, ao contrário dos conjuntos de velas perpendiculares convencionais, pode ser facilmente operada por uma única pessoa, porque elas se movimentam em conjunto. A sua concepção é particularmente .

    PI0401280-1

  • Equipamento propulsor e de posicionamento e manobra de navios e embarcações.

    "Equipamento propulsor e de posicionamento e manobra de navios e embarcações". Idealizado especificamente como um conjunto integrado motor elétrico e hélice para ser usado como equipamento elétrico propulsor de navios e embarcações quando o eixo dos hélices é posicionado na direção do comprimento principal do navio ou embarcações e como equipamento de posicionamento e manobra quando as direções do.

    PI0600103-3

  • Aperfeiçoamento introduzido em hélice propulsor para embarcações marítimas, fluviais e lacustres.

    "Aperfeiçoamento introduzido em hélice propulsor para embarcações marítimas, fluviais e lacustres". Patente de modelo de utilidade para um hélice propulsor pertencente ao campo dos equipamentos náuticos, o qual foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar um melhor desempenho dos motores e uma melhor dirigibilidade com elevada economia de combustível e autonomia das embarcações quando em compar.

    MU8502074-5

  • Veículo hidrodinâmico.

    "Veículo hidrodinâmico". É composto por um casco imersível (6) com quatro pés que funcionam como asas (12) em uma aeronave, garantindo sua subida e descida regular e a cabine (13). Na posição 1, o veículo encontra-se em repouso, pronto para iniciar seu movimento, com a abertura da válvula de entrada do líquido (1), ficará praticamente imerso, e recebe o empuxo em seu sistema gerador de torque(sgt).

    PI0403390-6

  • Navio.

    Navio a invenção refere-se a um navio, em particular navio cargueiro, dito navio compreendendo uma pluralidade de rotores magnus (10). De acordo com a invenção, a cada um da pluralidade de rotores magnus está associado um motor elétrico controlável individualmente (m) para a rotação do rotor magnus (10), em que a cada motor elétrico (m) está associado um conversor (u), para controlar o número de r.

    PI0612068-7A2

  • Veículo aquático de propulsão gravitacional.

    Veículo aquático de propulsão gravitacional, é do tipo fabricado com materiais comuns, em material plástico, ferroso, etc. O flutuante(1), a sua haste(2) e a estrutura de sutentação(6) são integradas e atuam de maneira independente em relação ao eixo da transmissáo(7), de acordo com a posição que estão situados em relação a base(4). Transmitindo a força gerada pela gravidade e pela asa(5), apoiada.

    PI0902263-5A2

  • Propulsor para embarcações.

    Propulsor para embarcaçoes a presente invenção diz respeito a um propulsor do tipo de hélice com passo fixo para embarcações, dotado de pás intercambiáveis e tendo uma unidade de núcleo central que pode ser acoplada ao transmissor que recebe o movimento do motor correspondente, e uma pluralidade de pás fixadas a unidade de núcleo que o envolvem em uma distribuição eqúidistante, e são fixadas a uni.

    PI1000083-6A2

  • Barco com condutores de bateria.

    Barco com condutores de bateria. Barco (200) que inclui uma carcaça de barco (20) e um dispositivo de acompanhamento. A carcaça de barco (20) inclui um casco (21) definindo um primeiro espaço de acomodação (21), possuindo lados esquerdo e direito, um motor elétrico (22) posicionado no casco (21), e uma unidade de propulsão (23) acionada pelo motor (22). O dispositivo de acompanhamento inclui, pelo.

    PI1002207-4A2

  • Aquaciclo para trabalho esporte e lazer.

    Aquaciclo para trabalho esporte e lazer. Patente de modelo de utilidade para um pequeno barco de 1,70m de comprimento 1 , por 0,65 de altura 2, largura média de 0,77m 3, estrutura física em todo em plastico e fibra de vidro 4, com locomoção iniciada por ação humana em pedais componentes de conjunto ciclistico 16, maquinário metalico acionado por corrente metálica de gomos 15, transmissora de força.

    MU8701844-6U2

  • Sistema de propulsão naval.

    Sistema de propulsão naval. Um sistema de propulsão naval para um barco que inclui uma concha de guia contendo um trilho que direciona o fluxo de água que passa pela mesma; um membro de propulsão que contém um corpo principal e uma hélice; um membro de guia vórtice montado em uma saída do corpo principal e se estendendo para trás; um anel de direção horizontal sobre uma borda periférica de uma seç.

    PI1000948-5A2

  • Tricíclo anfíbio.

    Triciclo anfíbio. Patente de invenção para um triciclo terrestre e aquático, compreendido por uma plataforma de 0,25m de espessura, 1 ,80m de comprimento e 0,85m de largura, com duas extremidades da frente curvas encontradas (1) fundo em ângulo obtuso, carregando uma estrutura de fundo em aclive curvo, parte superior em leve declive, corpo de montagem (2) coxim regulável (7) pinos de direção aquat.

    PI1002840-4A2

  • Rotor magnus, processo para operação de um rotor magnus, e, navio.

    Rotor magnus, processo para operação de um rotor magnus, e, navio. A invenção refere-se a rotor magnus com um acionamento e um controle que controla o acionamento de tal maneira que o rotor magnus atinge uma velocidade periférica que é maior que a velocidade de vento média por um fator . A invenção ainda se refere a um método para operação de um rotor magnus compreendendo um controlador e um .

    PI0712090-7A2

  • Mancal de força centrífuga com momento de arfagem constante.

    Mancal de força centrífuga com momento de arfagem constante. E revelado um mancal de força centrífuga que possui um meio para proporcionar um momento de arfagem constante. O mancal de força centrífuga pode opcionalmente compreender um meio de movimento cônico. E revelado um sistema de rotor contendo o mancal de força centrífuga. É revelada uma aeronave de asas rotativas incluindo o mancal de força.

    PI0621713-3A2

  • Disposição introduzida em caixa de comando sincronizada para embarcações.

    Disposição introduzida em caixa de comando sincronizada para embarcações é idealizada por uma caixa de comando sincronizada para embarcações (1), constituído a partir de fortron com 35% fibra e poliamida com 30% fibra, que apresenta menos peso e grande resistência a ação da maresia e da oxidação, superior a algunsmetais e o qual apresenta menos peso e grande resistência a ação da maresia e da oxid.

    MU9001993-8U2

  • Sistema propulsivo movido a pedal.

    Sistema propulsivo movido a pedal. A presente invenção refere-se a um sistema propulsivo movido a pedal que pode ser utilizado em pequenas embarcações como catamarãs, canoas e caiaques. O mecanismo converte a rotação dos pedais(41) em rotação do eixo da hélice (31) através de um sistema de engrenagens e corrente. O sistema possibilita a geração de força propulsiva nos dois sentidos, bastando para .

    PI1000816-0A2

  • Sistema de propulsão híbrido para embarcações.

    Sistema de propulsão híbrido para embarcações. Consiste de um sistema de propulsão que tem as hélices (1) da embarcação (2) movidas por meio de motores hidráulicos (3), por sua vez atuados por um motor a combustão interna (4) de baixa potência.

    PI1003580-0A8

  • Disposição aplicada em embarcações e similares.

    Disposição aplicada em embarcações e similares. Refere-se o presente objeto a um dispositivo com sistema de propulsão para embarcações de pequeno porte que permite que o usuário desloque a embarcação utilizando a força de seus membros inferiores. Através de dois pedais, o usuário aciona uma hélice helicoidal que é fixada dentro de um tubo de pvc e similares; a água entra pelo tubo, passa pela héli.

    MU9001609-2U2

  • Propulsor motorizado para embarcações, balsas, rebocadores, navios e plataformas flutuantes.

    Propulsor motorizado para embarcações, balsas, rebocadores, navios e plataformas flutuantes, concebido em conceito construtivo inovador que possibilita movimentar uma embarcação a motor com uma roda propulsora giratória (10) com patas transversais (5) com um movimento rotativo que atua sempre na vertical, com maior eficiência de propulsão que as hélices tradicionais hoje em uso, principalmente em .

    PI0904730-1A2

  • Sistema de propulsão para barco.

    Sistema de propulsão para barco, um sistema de propulsão (20) para um barco inclui um gabinete (30) adaptado para ser montado na popa (250) barco e possuindo uma câmara receptora (36) interna, um canal (38) no fundo do barco, uma hélice (40) rotatória posicionada no canal (38) do gabinete (30), um dispositivo de propulsão montado na câmara receptora do gabinete e possuindo um membro propulsor (50).

    PI0801958-4A2

  • Barco movido por turbina eólica.

    Patente de modelo de utilidade para barco, é compreendido por um tipo de barco esportivo, com três cascos interligados, sendo a do centro maior 2 que as das laterais 1, para duas pessoas, 6, 11, sendo uma piloto e uma carona, com um sistema de captação de energia eólica por meio de cata-vento 13, ligado a uma série de engrenagens 26 e uma série de engrenagens 26 e um sistema de "embreagem" 10, que.

    MU8802181-5U2

  • Propulsor.

    Propulsor. Patente de modelo de utilidade para propulsor que tem por objetivo movimentar embarcação com menor esforço. Devido a sua construção irá requerer menor esforço na movimentação de embarcação, comparado com remos, ou o menor consumo de combustível, comparado com hélice.

    MU8802023-1U2

  • Aparelho propulsor aquático caudal.

    Patente de invenção: "aparelho propulsor aquático caudal". A presente invenção se refere a um aparelho propulsor de acionamento muscular para pequenos veículos aquáticos. O aparelho desenvolvido é constituído por uma peça tubular (1), que tem na extremidade posterior uma seção larga, achatada e flexível (2), cujo prolongamento interno é extensível (4) e se articula com uma haste (6) ligada a um ei.

    PI9603849-7

  • Hélice silenciosa.

    Hélice silenciosa. É fornecida uma hélice silenciosa (1) incluindo uma lâmina de hélice com tal ângulo de passo não é sua porção de base, porém em sua porção de lâmina e borda com relação a um fluxo relativo na direção rotacional, de modo a levantar a pressão interna de um líquido na mesma para eliminar uma cavidade, uma bolha de ar ou uma cavitação na porção de base da lâmina no momento de uma ro.

    PI0619723-0A2

  • Sistema de remo prá frente.

    A presente invenção se destina a facilitar a vida do remador solitário, libertando-o da apreensão quanto a possíveis obstáculos com que possa colidir ao remar de costas, como acontece com o modelo tradicional de remo. Ele é constituído de um remo único, vertical, bi-partido e articulado por meio dum tirante, com apoio num quadrilátero do mesmo material, que atravessa o fundo da embarcação e vai bu.

    PI9104872-9

  • Veículos anfíbio sobre colchão de ar.

    Trata-se de um veículo para transporte de passageiros fig. 2, Ou carga fig. 5 Para trafegar em alta e baixas velocidades sobre água, terra ou pantanal, desloca-se sobre um colchão de ar, suprindo por ventiladores e represado por um conjunto de saia 4 e fingers, impulsionado por hélices do tipo aeronáutico 10. Os controles de direção são auxiliados por um outro sistema através do deslocamento, do c.

    MU7200282-4

  • Sistemas marítimos de propulsão e distribuição de potência.

    Sistemas marítimos de propulsão e distribuição de potência. A presente invenção proporciona um sistema de distribuição de potência que pode ser usado em navios e submarinos, o sistema de propulsão e distribuição de potência inclui um primeiro sistema de acionamento a propulsão incluindo um motor a propulsão 5 tendo enrolamentos de rotor supercondutores (de preferência, supercondutores a alta tempe.

    PI0901273-7A2

  • Turbo protetor de hélice para barcos.

    "Turbo protetor de helice para barcos". Ou mais particularmente a um dispositivo que, em uma única peça, comporta a proteção contra acidentes a pessoas, bem como, proteção do hélice contra amolgamentos ou quebras e aumento do aproveitamento da propulsão; como é de conhecimento, os hélices das embarcações, trabalham atualmente em sua originalidade, sem nenhuma espécie de proteção, pode causar acide.

    PI0402867-8

  • Barco que se converte em aparelho de ginástica.

    Barco que se converte em aparelho de ginástica. A presente invenção refere-se a um barco que é propelido por duas asas (6) submersas e independentes, acionadas através de um mecanismo simulador de escadas que imprime um movimento vertical alternado nas asas (6) as quais articulam em tomo de um eixo que se situa à frente do centro de press5o das mesmas de forma que as asas (6) assumem ângulos de in.

    PI1002941-9A2

  • Dispositivo cilíndro rotativo para deslocamento sobre água.

    Dispositivo cilíndrico rotativo para deslocamento sobre água. A invenção refere-se a um dispositivo náutico rotativo que compreende uma cabina cilíndrica em cujo interior se posiciona o usuário, sendo o deslocamento obtido pela rotação causada pelo contato direto dos pés do usuário contra a parede interna do cilindro. O dispositivo náutico compreende uma cabina cilíndrica de eixo horizontal (1) em.

    PI1003789-6A2

  • Embarcação.

    Esta invenção pertence ao campo das embarcações ou flutuantes com propulsão a motor ou com propulsão humana. A dita embarcação ou flutuante é configurado para flutuar sobre a água permitindo ao mesmo tempo a navegação e a observação subaquática para um ou mais passageiros.

    PI9300239-4

  • Ventoinha de fluxo axial, adaptada a influxo, de alta eficiência.

    "Ventoinha de fluxo axial, adaptada a influxo, de alta eficiência". A presente invenção refere-se a uma ventoinha de fluxo axial eficiente que compreende um cubo central, uma pluralidade de lâminas, e um aro, e é projetado para operar em uma blindagem de proteção e induzir fluxo através de um ou mais permutadores de calor em um conjunto de resfriamento de motor automotivo, por exemplo. As lâminas .

    PI0115186-0

  • Sistema de exaustão para embarcação.

    "Sistema de exaustão para embarcação". É divulgado um sistema de exaustão para embarcações. O sistema inventivo compreende um cano de exaustão (1, 1', 3, 3') que vai de um sistema motor (66) até uma saída do gás de exaustão (44). Um dispositivo que permite o fluxo e que serve para degradação da energia (10, 10', 20, 20') da água do mar que esguicha pela saída do cano de exaustão (44) e dentro do c.

    PI0109152-2

  • Sistema servomotor para direção de um veículo.

    Patente de invenção: "sistema servomotor para direção de um veículo" . Um sistema servomotor para direção de um veículo é caracterizado em que o dispositivo de comando de direção (1) (p. Ex. Volante de direção) e o dispositivo de direção (3) (p. Ex. Caixa de direção) são conectados através de um dispositivo motorizado (2) apropriado para transmitir ao dispositivo de direção (3) um movimento que te.

    PI9510151-9

  • Hélice de alto desempenho.

    "Hélice de alto desempenho". Uma hélice de alto desempenho tem um cubo e uma pluralidade de pás, caracterizada pelo fato que uma borda em arco de lado duplo ou de lado simples é provida na ponta de cada pá. A hélice da invenção pode prover um arrasto induzido pequeno e converter a força centrífuga em força efetiva de modo a aumentar a pressão diferencial próximo à ponta das pás e portanto aumentar.

    PI0109020-8

  • Barco com hidrofólio movido à propulsão humana.

    Barco com hidrofólio movido à propulsão humana. A presente invenção refere-se a um veículo aquático movido à propulsão humana contendo hidrofôlios que foi concebido com o objetivo de maximizar a velocidade máxima de uma embarcação movida somente através da potência humana de um único ocupante. O invento utiliza um par de cascos (2) dispostos paralelamente, pois essa configuração, catamarã, oferece.

    PI0703057-6

  • Ventilador de resfriamento com pá reforçada.

    "Ventilador de resfriamento com pá reforçada". A presente invenção refere-se a um dispositivo circulatório que compreende um ventilador com grande diâmetro tendo pás do ventilador reforçadas com um formato de aerofólio afunilado. As pás do ventilador podem ser formadas usando um método de fabricação de extrusão, em que cada pá do ventilador pode compreender um bordo de fuga reforçado com um flange.

    PI0406637-5