PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
B Operações de processamento; transporte
B23 Máquinasferramenta; usinagem de metal não incluída em outro local
B23G Abertura de roscas; usinagem de parafusos, cabeças de parafusos ou porcas em conjugação com a abertura de roscas
Classificação Descrição
B23G 1/00 Abertura de roscas;máquinas automáticas especialmente projetadas para esse fim
B23G 1/02 Em uma superfície externa ou interna cilíndrica ou cônica, por ex., Em rebaixos
B23G 1/04 Máquinas com um único fuso de trabalho
B23G 1/12 Máquinas com uma fresa dentada na forma de uma engrenagem de dentes retos ou similar que é girada a fim de produzir o
B23G 1/26 Dispositivos de abrir roscas de operação manual
B23G 1/34 Com um dispositivo cortante deslocando
B23G 1/36 Por esmerilhamento
B23G 1/38 Com discos de esmerilhamento guiados ao longo da peça de acordo com o passo da rosca desejada
B23G 1/46 Para sustentar as ferramentas de roscar
B23G 11/00 Mecanismos de alimentação ou descarga combinados com ou dispostos em ou especialmente adaptados para uso em máquinas de
B23G 3/06 Para compensar imprecisões no passo da rosca de avanço
B23G 3/10 Para abertura de roscas de passo variável
B23G 5/00 Ferramentas para abertura de roscas;porta
B23G 5/02 Sem meios de ajustagem
B23G 5/04 Tarraxas
B23G 5/06 Machos de tarraxa
B23G 5/08 Com meios de ajustagem
B23G 5/20 Combinadas com outras ferramentas, por ex., Brocas
B23G 9/00 Usinagem de parafusos, cabeças de parafusos ou porcas, em conjugação com a abertura de roscas, por ex., Ranhuragem de

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Disposição construtiva em máquina de rosquear.

    Patente de modelo de utilidade "disposição construtiva em máquina de rosquear", do tipo que compreende um corpo tubular de comprimento adequado, dito câmara, através do qual é transpassado um fuso de transmissão que apresenta seu extremo posterior acoplado ao eixo de uma unidade motora, enquanto seu extremo anterior carrega uma ferramenta de corte, dita cossinete, promotora do passo de rosca na su.

    MU7700401-9

  • Disposição construtiva em ferramenta de uso hidráulico.

    Em linhas gerais a tarraxa para abrir roscas em tubos de pvc ou similares, compreendeum corpo tubular inteiriço cilíndrico (1), provido de uma guia de entrada em rebaixo (2),com janelas semicircularescolaterais (3), roscas em navalhas fixas e oblíquas (4) e orifícioscirculares coincidentes (5).

    MU6702651-6

  • Máquina de rosquear tubos de parede fina por laminação.

    "Máquina de rosquear tubos de parede fina por laminação". Descreve-se a presente patente como uma máquina de rosquear tubos de parede fina por laminação que, de acordo com as suas características, possui como princípio propiciar a formação de roscas (a) simétricas ao longo dos mais diversos tubos de parede fina (b), com vistas a execução destas com grande precisão, qualidade, simetria e performanc.

    MU8202627-0

  • Rosca postiça.

    Formada por uma única peça, tem formato espiral em forma de rosca sem fim (5), confeccionada em arame de aço o qual tem formato de um losango (3). Na parte superior da rosca postiça há um pino de arrasto (1) o qual tem como finalidade guiar e apoiar a introdução da rosca à peça a ser reparada; estepino é removido através de uma fenda (2), existente na rosca. Esta rosca postiça poderá ser providade.

    MU6900814-0

  • Máquina rosqueadeira.

    "Máquina rosqueadeira" destinada a realizar rosca externa em peças de madeira, aço, ferro fundido, alumínio, plástico entre outros, com seção circular ou semelhante. Devido a ausência de uma máquina específica que realize rosca externa com as ferramentas padrões e comerciais encontradas no mercado, como os cossinetes, foi desenvolvida esta máquina constituída de quatro subconjuntos básicos: estrut.

    PI9100067-0

  • Máquina de usina e rosquear carcaça do diferencial e truck de caminhões e semelhantes.

    Uma máquina manual destinada à abertura de rosca e usinagem de ponta de carcaça do diferencial e truck de caminhões, visando principalmente a economia de mão de obra e de tempo, compreendendo uma carcaça aberta dos dois lados onde trabalham internamente: bucha de bronze (11), um guia (9), expansores(7 e 8), um eixo guia rosqueado (17), um gabarito (10); e externamente uma pinça (3), uma lança (6)o.

    PI8802634-5

  • Ferramenta regulável para roscar internamente.

    Patente de modelo de utilidade "ferramenta regulável para roscar internamente". O presente modelo de utilidade, em que apenas uma ferramenta de roscar, regulável, substitui um jogo de machos fixos convencionais proporcionando, assim, um menor custo final do produto e dando nova forma ao referido jogo de machos, possibilitando que se substitua um jogo de peças fixas por um conjunto composto de peça.

    MU7500252-3

  • Tarraxa para abertura de rosca em tubos de pvc ou equivalentes.

    Patente de invenção para "tarraxa para abertura de rosca em tubos de pvc ou equivalentes". Tarraxa cuja finalidade se destina a abrir rosca em tubos de pvc ou equivalentes, fabricada para os mais diversos tipos e calibres de roscas. Sua carcaça, executada em material plástico (1), foi projetada para associar resistência mecânica à funcionalidade. Hastes metálicas de torção (2), também atuam como c.

    PI9204045-4

  • Instrumento de abertura de rosca.

    Para reparar roscas de parafuso, que inclui um corpo substancialmente prismático com uma superfíciede fundo e de topo, tendo em uma extremidade do corpo um recesso similar a um entalhe transversal abrindo-se na superfície do topo e servindo como um suporte para o componente rosqueado, cuja rosca ser re parada e estendendo-se numa direção substancialmente perpendicular à direção do recesso similara.

    PI8805664-3

  • Disposição construtiva em tarraxa.

    Patente de modelo de utilidade de "disposição construtiva em tarraxa". Trata o presente pedido, de uma ferramenta em formato cilíndrico, a ser utilizada para abir roscas em tubos de p.V.C. Ou similares, que preve navalhas, em roscas interna, que vaida parte mediana até a extremidade superior, prevendo ainda um prolongamento no bordo superior, que conforma o dispositivo, para reforçar o alojamento.

    MU7600675-1

  • Sistema de cabeçote e cossinete para rosqueamento em geral.

    "Sistema de cabeçote e cossinete para rosqueamento em geral". A presente invenção, que em apenas um elemento, conjuga as funções de ser uma ferramenta destinada para rosquiar peças usinadas proporcionando um melhor acabamento na peça roscada economia de emergia elétrica por ser um sistema que se abre e se fecha mas para o bom funcionamento do cossinete tem que ser acoplado em seu cabeçote por ter .

    PI9802500-7

  • Disposição construtivas em tarraxa sextavada.

    Disposição construtiva em tarraxa sextavada, trata o presente pedido, de uma ferramenta em formato cilíndrico para abrir roscas em tubos de pvc ou similares, que prevê navalhas em rosca interna que vai da parte mediana até a extremidade superior, sendo sua parte superior externa sextavada afim de propiciar melhor desempenho operacional. Em linhas gerais o modelo prevê navalhas(1), guia de entrada(.

    MU7802118-9

  • Aperfeiçoamento em cossinete.

    A presente patente se refere a um cossinete para efetuar roscas externas em peças variadas, manual ou mecanicamente, onde a novidade consiste no fato de que ao redor da rosca (3) existem furos (4) diagonais formando fusos contrários ao sentido de entrada da rosca e que promovem a expulsão dos cavacos.

    MU7200987-0

  • Ferramenta para fresagem de roscas apresentando estrias helicoidais.

    "Ferramenta para fresagem de roscas apresentando estrias helicoidais". Trata-se de uma ferramenta de para fresagem de roscas (10) inclui uma porção de haste próxima (14) e uma porção de corte distal (12). A porção de corte (12) inclui pelo menos uma ferramenta para fresagem de roscas (20) e pelo menos uma estria (16), orientada de forma helicoidal ou em espiral em trono do eixo de rotação (22) da .

    PI0108621-9

  • Sistema de cossinete ou tarracha injetado para rosqueamento em geral.

    Patente de invenção, refere-se ao presente invento de um "sistema" de tarracha ou cossinete injetado contendo lâminas de aço. Compreende de um revestimento injetado com lâminas de aço fixadas através de produto injetado para dar finalidade ao sistema. Assim sendo uma tarracha injetada, o sistema é formado com lâminas de aço revestida com o produto, como mostra a figura nº 1 e a figura º 2, para ex.

    PI9200474-1

  • Tarraxa 3 em 1.

    Patente de modelo de utilidade da tarraxa 3 em 1 para rosquear tubos flexíveis, compreende um diâmetro de aço com três (3) tarraxas fixas, com sistema de guias embutidas e dois cabos para torque, proporcionando ao usuário melhor manipulação da tarraxa 3 em 1. Os desenhos que acompanham e integram o modelo de utilidade tarraxas 3 em 1, verifica-se com detalhe suas particularidadesde funcionamento n.

    MU7102428-0

  • Máquina para chanfrar e rosquear furos diversos.

    Patente de invenção "máquina para chanfrar e rosquear furos diversos", constituída por base em forma de placa retangular (1), sobre a qual é montado todo conjunto, começando por um motor elétrico (2), posicionado longitudinalmente, de modo que o seu eixo (3) possa mergulhar em um dos laterais do corpo (4) da máquina propriamente dita, acoplando-se internamente em um sistema de transmissão especial.

    PI9500986-8

  • Disposição em ferramenta regulável para roscar.

    "Disposição em ferramenta regulável para roscar". O modelo de utilidade refere-se uma disposição em ferramenta manual para abrir rosca interna que é dotada de meios de regulagem que permitem a execução de roscas de quaisquer diâmetros. A ferramenta compreende uma barra de perfil prismático (1), em cujas faces planas são montadas as castanhas de corte (2), sendo posicionadas entre as faces da barra.

    MU8502833-9

  • Tarraxa.

    Patente modelo de utilidade, "tarraxa". Patente modelo de utilidade referente a uma tarraxa, compreende um corpo cilíndrico (01) com abas (03) na extremidade superior do corpo (01), injetada em termoplástico, onde na periferia do corpo (01) são dispostas aberturas (05) em número de uma ou mais que permitem o encaixe das navalhas cortantes (02) igualmente em número de uma ou mais e a saída do mater.

    MU7700737-9

  • Disposição em máquina para filetar brocas.

    Patente de modelo de utilidade: "disposição em máquina para filetar brocas", sendo constituída por estrutura (1) dotada de painel (2) e chave de comando (3), também contendo as travessas (4) que suportam a caixa diferencial (5) que comanda o sistema hidráulico (6) através do eixo (7), acionado por pinhões e corrente por meio do volante (8), havendo um eixo (9) que parte do sistema hidráulico (6) p.

    MU7401263-0

  • Disposição construtiva aplicada a rosqueadeira.

    "Disposição construtiva aplicada a rosqueadeira". Destinada ao uso no setor tecnológico de máquinas e equipamentos para a indústria mecânica e caracterizada por apresentar o padrão (1), peça que determina o passo da rosca a ser realizada, encapsulado dentro de um circuito fechado para a circulação do óleo, formado por um alojamento (2), dotado de duas câmaras cilíndricas escalonadas, uma superior .

    MU8100079-0

  • Laminadora eletrônica de roscas.

    Laminadora eletrônica de roscas. Compreendida por eixos (4) ligados diretamente aos motores eletricos (5) sincronizados eletronicamente, comandados por um sistema computadorizado que garante o ajuste infinitamente variável e o controle perfeito da velocidade de giro dos eixos (4) e ajusta o sincronismo dos mesmos pelo painel eletrônico. O modo de fechamento e abertura dos eixos da máquina é comand.

    PI0800865-5

  • Porca-tarraxa universal.

    Porca-tarraxa universal, sendo que dito objeto reúne as características de uma porca convencional com uma tarraxa, possibilitando fazer roscas machas em um parafuso que tenha perdido seus sulcos helicoidais, de modo que se possa recolocar uma porca comum para fixação, ou que se possa utilizar a própria porca-tarraxa para essa finalidade.

    PI0901125-0A2

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em máquina laminadora de perfil.

    Aperfeiçoamentos introduzidos em máquina laminadora de perfil. Revela novos aperfeiçoamentos introduzidos em máquina laminadora de perfil, em específico, aperfeiçoamentos especialmente aplicados no sistema de movimentação e controle angular das ferramentas (cilindros laminadores) de perfil (recartilhas, roscas, entalhes, esféricos, entre outros), e aperfeiçoamentos especialmente aplicados no siste.

    PI0901707-0A2

  • Dispositivo auto-centrante para abertura manual de roscas.

    Dispositivo auto-centrante para abertura manual de roscas. De acordo com a presente modalidade de invenção, o dispositivo auto centrante para abertura manual de roscas, facilita a execução deste tipo de operação, uma vez que sua geometria força o centramento do furo e o perpendicularismo da haste do macho, otimizando assim o tempo de operação. O dispositivo é constituído de um corpo, uma aba e um .

    PI0902516-2A2

  • Processo e dispositivo para produção de roscas, particularmente para brocas ou similar.

    Processo e dispositivo para produção de roscas, particularmente para brocas ou similar. A presente invenção refere-se a um processo para produção de roscas, particularmente, para brocas ou similar, sendo que a peça a trabalhar e a ferramenta de tornear apresentam um movimento de rotação relativo, com alta velocidade em torno de um eixo da peça a trabalhar, e um movimento longitudinal relativo, com.

    PI0614698-8A2

  • Guia para usinagem de roscas com machos manuais.

    Guia para usinagem de roscas com machos manuais. Patente de modelo de utilidade de um guia para usinagem de roscas para uso com machos rosqueadores manuais que é compreendido por uma peça cilíndrica em forma de um "t" invertido com um furo passante em sua haste vertical e com um estreitamento na extremidade desta, que será usado como guia pelo macho rosqueador manual.

    MU8802032-0U2

  • Conjunto de cabo de trava de torção.

    "Conjunto de cabo de trava de torção". Um conjunto de cabo de trava de torção inclui seções que são interconectadas encaixando-as de modo telescópico primeiro, seguido pelo movimento rotacional relativo para travar dois pares de abas axialmente espaçadas e recessos. O conjunto pode ter uma seção de empunhadura, pelo menos uma seção de vara, e uma seção de fixação de acessório para conectar em uma .

    PI0305063-7

  • Matriz plana de rosca do tipo de corte.

    Uma matriz plana de rosca do tipo de corte para uso com uma matriz plana de rosca do tipo de corte correspondente para formar um prendedor pontudo, roscado tal como um parafuso de ponto de broca, a matriz plana tendo uma superfície de operação superior compreendendo roscas de corpo, roscas de ponta,uma porção de rampa de tração para proporcionar rotação controlada a porção recortada e uma porçãoaf.

    PI8500353-0

  • Ferramenta combinada para perfuração e rosqueamento e processo para perfuração e rosqueamento.

    De acordo com a invenção, é obtida uma ferrementa combinada para perfuração e para rosqueamento, a qual inclui uma hasta alongada e uma parte dianteira cônica (11) disposta em sua extremidade dianteira, sendo e dita parte dotada da arestas cortantes (22 e 23) simetricamente modeladas e nervuras (13e 14) simetricamente torcidas, dispostas axialmente para trás da mesma. Dantas cortantes (18) para op.

    PI8800521-6

  • Régua de apoio para laminação de roscas.

    Patente de modelo de utilidade para régua de apoio para laminação de roscas'', notadamente de uma régua que tem como função manter o material a ser laminado na mesma linha de centro dos cilindros laminadores, destacando-se por apresentar como novidade maior o fato de reduzir a quantidade de réguas necessárias em função dos diferentes diâmetros a serem laminados, bem como a facilidade na sua troca.

    MU7502385-7

  • Ferramenta de corte.

    Patente de invenção: " ferramenta de corte". É revelada uma ferramenta de corte, particularmente uma broca, um dispositivo de corte para usinagem, um dispositivo de corte para abertura de roscas, um dispositivo para alargar orifícios ou um dispositivo de broca de testemunhagem, com um eixo e uma parte cortante dotada de pelo menos uma borda cortante para usinagem de uma peça de trabalho simultan.

    PI9607878-2

  • Ferramenta para processo de usinagem e processo para fabricação de um cabeçote de ferramenta.

    Ferramenta papa processo de usinagem e processo para fabricação de um cabeçote de ferramenta é proposta uma ferramenta (1) para processo de usinapem com um cabeçote de ferramenta (3) , com bordas de corte (15) feitas do material do cabeçote de ferramenta, assim como com uma haste de ferramenta (4,7) com uma porção de fixação(4) para alojamento em um suportede ferramenta. Para ampliar a faixa de ap.

    PI0617985-1A2