PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A63 Esportes; jogos; recreação
A63B Aparelhos para exercícios físicos, ginástica, natação, escalada ou esgrima; jogos de bola; equipamento para exercícios
Classificação Descrição
A63B 31/00 Acessórios para natação

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Luva provida de tecidos para controle de movimento.

    "Luva provida de tecidos para controle de movimento". Uma luva (10) inclui tecidos (50) conectando seções cobrindo as falanges. Cada tecido (50) inclui uma ranhura (53) para aumentar a flexibilidade dos tecidos (50), com o que um usuário pode fechar a sua mão em uma primeira pega e os tecidos (50) vão se arquear de dentro para fora para permitir esse movimento. As estrias (40) sobre a luva (10) es.

    PI9405639-0

  • Flutuador rígido.

    Como enseja a denominação, compreendido por um flutuador ombreira e um flutuador costal, ambos de poliestireno expandido, os quais são dotados de cintas (4) de nylon para colocação sobre os ombros ou costas de crianças em fase de aprendizado de natação. O flutuador ombreira tem seu corpo (1) em forma de u", por sua vez o flutuador costal tem seu corpo (1) em forma oval, ambos rígidos e sólidos.

    MU7201274-9

  • Tensor aquático.

    "Tensor aquático". Configuração aplicada referente ao tensor aquático, suas adaptações e aperfeiçoamentos. Inovação tecnológica já descrita anteriormente. Tais adaptações e aperfeiçoamentos compreendem: a) a colocação de uma tira de material não elástico (nylon, por exemplo) em sua porção central, a fim de evitar um desgaste excessivo da porção central da alça elástica devido ao atrito e tensão. A.

    MU8203281-5

  • Tensor aquático.

    Patente de modelo de utilidade: "tensor aquático" , formado por uma fita elástica (1) com tiras fixadoras (2 e 2') costuradas perpendicularmente às extremidades. Os fixadores se adaptam nas porções distais das pernas e a fita elástica pode envolver ou circundar objetos fixos, próximos a diversos ambientes aquáticos ou móveis na superfície aquática, não restringindo seu uso a piscina especializadas.

    MU7603387-2

  • Bóia de encaixe para uso em piscinas, represas, praias e outros locais.

    "Bóia de encaixe para uso em piscinas, represas, praias e outros locais". Refere-se a presente patente de modelo de utilidade a bóia de encaixe para uso em piscinas, represas, praias e outros locais (1), constituída por um componente principal (2) de linhas retas e diversos componentes auxiliares (3) ou conectores, curvos ou retos, os quais tem como finalidade servir como conectores quando da mont.

    MU7801183-3

  • Protetor contra impacto e avarias para rabetas de pranchas de surf.

    Patente de invenção de um protetor para qualquer tipo de rabeta de prancha de surf, encaixado através de material flexível do tipo borracha ou plástico e afixado através da junção das extremidades daalça que contorna a parte de trás da prancha de surf.

    PI8705472-8

  • Equipamento individual de empuxo.

    A presente invenção composta de cinto, braceletes e caneleiras é um equipamento acessório para a modalidade esportiva denominada hidro-ginástica, conjugando a flutuação com a resistência submersa ao empuxo proporcionando, desta forma, um maior esforço na prática dos exercícios objeto da referida atividade sendo ainda muito útil a nível de reabilitação física. Compõe-se essencialmente, de prismas d.

    PI9303350-8

  • Prancha de natação com porta-objetos.

    Prancha de natação com porta - objetos, compreendendo uma prancha oca, semelhante a um estojo (1), com abertura (2) para introdução dos objetos que os freqüentadores de praia utilizam nesse lazer, feche com a portinhola (3) sob pressão e a segurança se faz com uma capa de tecido impermeável, dotadade fecho eclair à volta quase toda (4). Pode ser fabrica em isopor ou outras resinas e fibras já util.

    PI8705995-9

  • Disposição em bóia para piscina.

    Compreendida por um receptáculo (1) na forma de saco bojudo alongado, em malha de nylon, formado porgomos que, são costurados entre si pelas suas bordas e nas extremidades em elementos de centro, umde fechamento (2) e outro provido de uma abertura ou embocadura (3) provida com fecho (4), sendo o mesmo enchido total ou parcialmente com uma quantidade de pequeninas bolinhas de isopor (5), tipo pérol.

    MU6701618-9

  • Suporte para bóias tipo spaguetti.

    Suporte para bóias tipo spaghetti. Refere-se a presente patente modelo de utilidade à um suporte para acondicionamento de bóias tipo spaghetti, para sua secagem e armazenagem, de construção simples e barata este novo suporte propicia um ótimo acondicionamento das bóias tipo spaghetti, uma vez que as bóias fiquem na posição vertical, facilita o escoamento da água acelerando a secagem e evitando o a.

    MU8800173-3U2

  • Disposição construtiva aplicada em bóia flutuante.

    Disposição construtiva aplicada em bóia flutuante . Propicia este novo produto ao usuário utilizá-lo como bóia em qualquer circunstância, que envolva lazer em água doce ou salgada, onde as vantagens trazidas ao usuário em relação às bóias tradicionais é que a mesma não necessita de ar para inflá-la sob nenhuma circunstância, ou seja, o usuário não corre o risco de perfurá-la, como as bóias comuns.

    MU8602059-5

  • Equipamento fixo à borda da piscina para a prática da natação sem deslocamento.

    "Equipamento fixo à borda da piscina para a prática da natação sem deslocamento". Motivo da presente patente de invenção, é um equipamento de fácil montagem e desmontagem em piscinas, ou em outro local pertinente, propiciando, de forma segura, entretenimento e lazer aos praticantes, bem como a execução da modalidade esportiva já conhecida - a natação (em quaisquer de suas modalidades), só que sem .

    PI0402689-6

  • Dispositivo auxiliar para natação.

    "Dispositivo auxiliar para natação". Compreendendo uma espécie de cavalete que possui uma série de roldanas, devendo, dito cavalete, ficar posicionado junto à borda da piscina, sendo que, pelas roldanas passa um cabo que é preso, numa extremidade ao nadador por intermédio de um cinto, passando por uma série de roldanas que muda o sentido do movimento, e na outra extremidade é colocado uma certa qu.

    PI0303593-0

  • Aperfeiçoamento em flutuador rígido.

    Aperfeiçoamento em flutuador rígido. Fabricada em polietileno e acetato de etileno vinila, sendo constituída por base (1) retangular e curva nas laterais, haste (2) em forma de barbatana e cinta (3) de nylon provida de fivela (4) regulável ao braço e fixada através de velero (5). A haste (2) em forma de barbatana sofre um recorte (6) retangular em sua parte inferior, através do qual é transpassada.

    MU9001396-4U2

  • Aparelho para avaliação de força propulsora e aceleração em meios líquidos.

    Aparelho para avaliação de força propulsora e aceleração em meios líquidos. Descreve-se um aparelho de mensuração de força de propulsão e aceleração em meios liquidos, compreendendo uma cápsula (1) para funcionamento submerso, hermética, cilíndrica, de formato circular na parte anterior e ogival na posterior, dotada de aletas de estabilização (2), quilhas (3) e aletas direcionais (4) onde estão co.

    PI0806658-2A2

  • Suporte estático flutuante para natação.

    Suporte estático flutuante para natação, constituído de uma borracha (1) de baixa densidade tipo e.V.A, cortada por um molde tipo guilhotina que proporciona um formato retangular com cantos arredondados e quatro orificios (2) onde passa um cinto (3) para abraçar o corpo do usuário (fig. 2) E se fechar com uma fivela plástica(4). O cinto (3) que sobressai no meio da peça retangular possui uma fivel.

    MU8900517-1U2

  • Equipamentopara exercício de natação em pequenas piscinas ou tanque ou outros.

    "Equipamento para exercício de natação em pequenas piscinas ou tanques ou outros" constituído por um longo tirante flexível elástico ou não (1), em cujas extremidades estão presos ganchos tipo mosquete (2) sendo que um deles será preso em uma argola (3) de colete (4) ou argola (5) de faixa abdominal (6) e o outro gancho será preso em argola (7) preso em pesado suporte (8) ou outros colocados na be.

    PI9802789-1

  • Maiô flutuante.

    Patente de modelo de utilidade para "maiô flutuante", constituído por peça superior (1) envolvendo flutuador (2) e conformando gola (3) e peça inferior (5) de lycra 100% que evita o afrouxamento e lassidão do tecido, em garantindo o perfeito assentamento do elemento flutuador (2) no corpo da criança sem limitar os seus movimentos e, permitindo-lhes total liberdade de movimentos no aprendizado de n.

    MU7301924-0

  • Disposições construtivas introduzidas em maiô para natação.

    "Disposições construtivas introduzidas em maiô para natação'', caracterizado por constituir-se em um maiô unissex, confeccionado em lycra, malha e outros tecidos tradicionalmente utilizados, que conjuga a função de artigo do vestuário para banho, bóia salva-vidas e dispositivo para à prática de natação. O dito maiô é caracterizado pela novidade que consiste de 08 cavidades (3) sobrepostas ao tecid.

    MU7800342-3

  • Equipamento de proteção e sinalização para nadadores.

    Patente da invenção "equipamento de proteção e sinalização". A presente invenção conjuga as funções de sinalizar com côr que promove contraste em um meio aquático, com a função de salva-vidas para banhistas, adeptos de natação em mar aberto, quando de cansaço físico, ou por mal estar, bastanto para isto abraça-se ao balão. O sistema é composto de balão com cor laranja(1), válvula(2), fio de nylon(.

    PI9701188-6

  • Aparelho flutuador com dispositivos de segurança e para deslocamento sobre a água.

    Aparelho flutuador com dispositivos de segurança e para deslocamento sobre a água. Representado por uma solução inventiva a qual encontra aplicação tanto para produto como salva vidas como para produtos de entretenimento em meio aquático, onde para tal esta o aparelho flutuador (a) é balizado em um flutuador (1) formado de um corpo flutuante (la) que recebe um dispositivo de movimentação (2), prov.

    PI0702451-7

  • Equipamento para a prática da natação estática.

    Equipamento para a prática da natação estática. Trata-se o presente modelo de utilidade, de aperfeiçoamentos introduzidos na técnica existente para a prática da natação estática, em que um dispositivo sugadouro (1) é implementado no sentido de permitir a prática da natação estática em qualquer piscina (6), independentemente de suas dimensões ou natureza. Em verdade, o referido dispositivo (1) poss.

    MU8700349-0

  • Bóia para lazer aquático mediante a introdução de garrafas plásticas.

    Bóia para lazer aquático mediante a introdução de garrafas plásticas. Patente de modelo de utilidade para uma bóia para lazer aquático que se caracteriza por ser formada pela introdução de garrafas plásticas pelo usuário no interior de seu sistema, que é caracterizado por um sistema tubular em tecido 1, com segmentos articulados unindo os tubos 2, possuindo em cada tubo de tecido uma abertura para.

    MU8700375-9

  • Brinquedo inflável em forma de globo.

    Brinquedo inflável em forma de globo:-este brinquedo é uma variação simplificada do (sistema salva -vidas hermético)de minha autoria,n~o possuindo o mesmo de sistema de ar comprimido usado para inflar o sistema.Este brinquedo inflável poderá ser fabricado com dois globos plásticos um dentro do outro com separadores do mesmo material deverá ter dois pegadores (alças) externos(as),(1), para que as p.

    PI0903827-2A2

  • Kit para esportes aquáticos.

    "Kit para esportes aquáticos", constituído por uma primeira estrutura básica (1), praticamente paralelepipédica de base quadrada e alongada verticalmente, formando uma minitorre, incluindo uma escada lateral (2) igualmente estruturada, sendo que, tal minitorre, apresenta duas cantoneiras frontais e verticais substancialmente mais altas, configurando montantes (3), entre as quais dita minitorre pod.

    MU7201474-1

  • Disposição introduzida em bolsa.

    Trata o presente modelo de um dispositivo de fechamento para bolsas, sacolas, etc., Impermeáveis, usadas em esportes aquáticos, como por exemplo, mergulho ou outro uso qualquer e, cujo conteúdo deve ser protegido da umidade, água e/ou pó. A bolsa, com dispositivo de fechamento, é constituída de um recipiente (1), em diversas formas e secções transversais, provido nas laterais, de sua extremidade s.

    MU7101861-1