PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A61 Saúde; salvamento; recreação
A61K Preparações para finalidades médicas, odontológicas ou higiênicas
Classificação Descrição
A61K 31/4965 Preparações medicinais contendo ingredientes ativos orgânicosCompostos heterocíclicos tendo nitrogênio como heteroátomo do anel, por ex., guanetidina, rifamicinas tendo anéis de seis membros com dois átomos de nitrogênio como os únicos heteroátomos de um anel , por ex. piperazinas Pirazinas não-condensadas

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Inibidores de serina protease de vírus de hepatite c macrocíclico quinoxalinila.

    Inibidores de serina protease de vírus de hepatite c macrocíclico quinoxalinila a presente invenção se refere aos compostos, incluindo compostos da fórmula 1, ou um sal farmaceuticamente aceitável, éster, ou pró-droga, destes, que inibem atividade de serina protease, particularmente uma atividade de vírus da hepatite c (hcv) de protease ns3-ns4a. Consequentemente, os compostos da presente invenção.

    PI0714074-6A2

  • Moduladores de receptores de androgênio.

    "Moduladores de receptor de androgênio". A presente invenção refere-se a uma nova classe de 5-ciano-2-amino piridinas e a seu uso como moduladores de receptor de androgênio. Um outro aspecto da invenção é direcionado a um novo modelo animal para descoberta de compostos capazes de alívio de alopecia androgênica.

    PI0416208-0

  • Bloqueadores do canal de sódio de pirazinoilguanidina capeada.

    Bloqueadores do canal de sódio de pirazinoilguanidina capeada. A presente invenção refere-se aos bloqueadores do canal de sódio. A presente invenção também inclui diversos métodos de tratamento com a utilização desses bloqueadores do canal de sódio da invenção.

    PI0614389-0A2

  • Composição farmacêutica oftálmica, compostos, e seus usos.

    Composição farmacêutica oftálmica, composto, e seus usos. A presente invenção refere-se a métodos que utilizam (indazol-5-ii)-pirazinas e (1 ,3-diidro-indol-2-ona)-pirazinas para tratar doenças mediadas pela rho-quinase ou condições mediadas pela rho-quinase, inclusive controlar a pressão intra-ocular e tratar glaucoma. As composições farmacêuticas oftálmicas úteis no tratamento de doenças do olho.

    PI0620463-5A2

  • Derivados de amino-alquil-amida como líquidos receptores de ccr3.

    Derivados de amino-alquil-amida como líquidos receptores de ccr3. A presente invenção refere-se a ligantes de receptores ccr3 da fórmula geral (i) no interior da mesma favoravelmente a antagonistas e aos sais, solvatos e isômeros destes, às composições farmacêuticas contendo os mesmos, ao uso dos compostos da fórmula geral (i) e seus sais, solvatos e isômeros, à preparação dos compostos da fórmula.

    PI0616150-2A2

  • Síntese de 2-cloro-3,6-dialquilpirazinas.

    "Síntese de 2-cloro-3,6-dialquilpirazinas". A presente invenção refere-se a um processo para a produção de 3,6-dialquil-2,5-piperazinadionas como descrito.

    PI0416760-0

  • Derivados de cinamoil-piperazina e seu uso como antagonistas par-i.

    Patente de invenção: derivados de cinamoil-piperazina e seu uso como antagonistas par-i. Trata-se de compostos da fórmula geral (i), em que: r~ 1~ representa halogênio, cn ou no~ 2~; r~ 2~ representa hidrogênio ou halogênio; n representa 1 ou 2; r~ 3~ representa fenila substituída por um ou mais halogênios ou c~ 1~-c~ 6~ alquilas; ou um cicloexil; bem como os sais ou solvatos terapeuticamente acei.

    PI0713132-1A2

  • Derivados de amino-alquil-amida como ligantes de receptores ccr3.

    Derivados de amino-alquil-amida como ligantes de receptores ccr3. A presente invenção refere-se aos ligantes de receptores ccr3 da fórmula geral (l), dentro deles favoravelmente aos antagonistas, e aos seus sais, solvatos e isômeros, às composições farmacêuticas que os contêm, ao uso dos compostos da fórmula geral (l) e de seus sais, solvatos e isômeros, à preparação dos compostos da fórmula geral.

    PI0616101-4A2

  • Derivados de amino-alquil-amida como ligantes de receptores ccr3.

    Derivados de amino-alquil-amida como ligantes de receptores ccr3. A presente invenção refere-se aos ligantes de receptores ccr3 da fórmula geral (l), dentro deles favoravelmente aos antagonistas, e aos sais, solvatos e isômeros deles, às composições farmacêuticas que os contêm, ao uso dos compostos da fórmula geral (l) e de seus sais, solvatos e isômeros e à preparação dos compostos da fórmula ger.

    PI0616084-0A2

  • Compostos de piperazinadiona.

    "Compostos de piperazinadiona". Os compostos de piperazinadiona da fórmula (i), na qual cada dentre e independentemente, é uma ligação simples ou uma ligação dupla; a é h ou ch(r^ a^ r^ b^) quando é uma ligação simples ou c(r^ a^r^ b^) quando e uma ligação dupla; z é r~ 3~0-(ar)-b, onde b é ch(r^ c^) quando é uma ligação simples, ou c(r^ c^) quando é uma ligação dupla; ar é heteroarila; e r~ 3.

    PI0110745-3

  • Antagonistas vii de receptor ccr-3.

    "Antagonistas vii de receptor ccr-3". A presente invenção refere-se a compostos de fórmula (i) onde r^ 1^-r^ 4^, a, d e l são como definidos no relatório descritivo. Os compostos são úteis como antagonistas de receptor ccr-3, e por isso, podem ser usados para tratamento de doenças mediadas por ccr-3.

    PI0214611-8

  • Inibição da protease ns3-ns4a do vírus da hepatite c (vhc).

    Inibição da protease ns3-ns4a do vírus da hepatite c (vhc). A presente invenção refere-se à inibição da atividade da protease ns3-ns4a do vírus da hepatite c (vhc), genótipo 1. Mais particularmente, a invenção refere-se à inibição da atividade da protease do genótipo 2 do vhc ou do genótipo 3 do vhc. Os métodos da invenção empregam inibidores que atuam interferindo no ciclo de vida do vhc e são út.

    PI0516825-2

  • Composto lineares ou cíclicos.

    Compostos lineares ou ciclicos.Substitutos de aminoácido constritos no anel de fórmula 1: onde r^ 1^, r^ 2^, r^ 3^ r^ 4^ , r^ 5^, r^ 6a^ r^ 6b^, r^ 7^, e y são conforme definidos no relatório, métodos para sintetizar substitutos de aminoácido constritos no anel de fórmula 1, métodos para uso de substitutos de aminoácido constritos no anel, inclusive o uso em compostos lineares ou cíclicos que incl.

    PI0709405-1A2

  • N-(flúor-pirazinil)-fenilsulfonamidas como moduladores de receptores ccr4 de quimiocina.

    N-(flúor-pirazinil)-fenilsulfonamidas como moduladores de receptores ccr4 de quimiocina. A presente invenção refere-se a n-(flúor-pirazinil)-fenilsulfonamidas de fórmula (i) em que r^ 1^-r^ 5^ são como definidos no relatório descritivo; processos e intermediários usados em sua preparação, composições farmacêuticas contendo-os e seu uso em terapia.

    PI0619602-0A2

  • Complexos de ciclodextrina oral de droga anti-tuberculose.

    "Complexos de ciclodextrina oral de droga antituberculose". Um pó oral estabilizado ou mistura granulada feita de pelo menos duas diferentes drogas antimicrobiais de tuberculose (ex.: Rifampicina, isoniazida, etambutol, pirazinamida), para uma terapia de curta duração; o pó pode ser consumido misturando-o num copo de água ou suco e assegura que cada uma das várias drogas seja de fato consumida pel.

    PI0415338-3

  • Tiamidas cíclicas e processo para a preparação das mesmas.

    Patente de invenção: "processo para a preparação de tioamidas cíclicas". A presente invenção refere-se com um processo para a preparação de um composto da fórmula em que p, y e r^ 3^ são como definidos abaixo, proveitoso para a preparação de lactamas e imidas heterocíclicas substituídas com aralquila e aralquilideno, as quais são agonistas e antagonistas seletivos de receptores de serotonina 1 (5-.

    PI0001492-3

  • Composto de piridazina, composições e métodos.

    Compostos de piridazina, composições e métodos. A invenção relaciona-se a novos compostos químicos, composições e métodos de fazer e usar os mesmos. Em particular, a invenção fornece compostos de piridazina e/ou derivados heterocíclicos relacionados, composições que compreendem os mesmos, e métodos de fazer e usar os compostos de piridazina e/ou derivados heterocíclicos relacionados e composições .

    PI0517947-5

  • Inibidores de enzima.

    Inibidores de enzima. Compostos de fórmula (i) são inibidores de atividade de histona desacetilase, e são úteis no tratamento de, por exemplo, cânceres, em que r~ 1~ é um grupo de ácido carboxílico (-cooh), ou um grupo de éster que é hidrolizável por uma ou mais enzimas de carboxiesterase intracelular para um grupo de ácido carboxílico; r~ 2~ é a cadeia lateral de um aminoácido alfa natural ou não.

    PI0607410-3A2

  • Derivados de pirazina como bloqueadores do canal de sódio epitelial.

    Derivados de pirazina como bloqueadores do canal de sódio epitelial. A presente invenção refere-se a um composto de fórmula (1) ou tautómeros, ou estereolsômeros, ou solvatos, ou sais farmaceuticamente aceitáveis do mesmo, em que r^ 1^, r^ 2^, r^ 3^, r^ 4^, r^ 5^, t, l, w, x, y e a são conforme definidos aqui para o tratamento das condições mediadas pelo bloqueio de um canal de sódio epitelial, pa.

    PI0620285-3A2

  • Derivados de pirazin-2-carboxamida como antagonistas de mglur5.

    Derivados de pirazin-2-carboxamida como antagonistas de mglur5. A presente invenção refere-se a novos derivados de pirazina 2-carboxamida da fórmula geral (1), úteis como antagonistas de receptores de glutamato metabotrópicos: fórmula (1), na qual r^ 1^, r^ 2^ e r^ 3^ são tais como definidos na descrição e nas reivindicações.

    PI0609256-0A2

  • Derivados de beta-aminoácido como inibidores do fator xa.

    Derivados de beta-aminoácido como inibidores do fator xa. A presente invenção refere-se a compostos da fórmula i, em que r^ 0^; r^ 1^; r^ 2^; r^ 3^; r^ 4^; r^ 5^; r^ 6^; q; v, g e m têm os significados indicados nas reivindicações. Os compostos da fórmula i são compostos farmacologicamente ativos valiosos. Eles exibem um efeito antitrombótico forte e são adequados, por exemplo, para a terapia e pr.

    PI0508320-6

  • Compostos de aminoeteroarila como inibidores de proteína cinase.

    "Compostos de aminoeteroarila como inibidores de proteína cinase". A presente invenção refere-se a compostos de aminopiridina e aminopirazina de fórmula (1), composições incluindo estes compostos, e métodos de seu uso. Os compostos preferidos de fórmula 1 têm atividade como inibidores de proteína cinase, inclusive como inibidores de c-met.

    PI0407827-6

  • Inibidores da atividade da akt.

    "Inibidores da atividade da akt". São inventados novos compostos 1h-imidazo [4,5-c] piridin-2-il, o uso de tais compostos como inibidores da atividade da proteína quinase b e no tratamento de câncer e artrite.

    PI0412993-8

  • Sulfonamidas de pirazina 2,3 substituídas.

    Sulfonamidas de pirazina 2,3 substituídas. A presente invenção refere-se ao uso de sulfonamidas de pirazina 2,3 substituidas de fórmula (1) para o tratamento e/ou prevenção de doenças alérgicas, dermatoses inflamatórias e outras doenças com um componente inflamatório. Especificamente, a presente invenção é relacionada com o uso de sulfonamidas de pirazina 2,3 substituidas para a modulação, particu.

    PI0610035-0A2

  • Compostos, composições farmacêuticas e usos dos referidos compostos.

    Compostos, composições farmacéuticas e usos dos referidos compostos. A presente invenção refere-se aos compostos de fórmula estrutura (1) e fórmula estrutural (vi); ou um sal, solvato, clatrato, ou pró-fármaco farmaceuticamente aceitável destes, em que r, r~ 1~, r~ 2~, z, l, e n são definidos aqui. Estes compostos são úteis como agentes imunossupressores e para o tratamento e prevenção de condiçõe.

    PI0607308-5A2

  • Pirazóis e métodos de preparar e usar os mesmos.

    "Pirazóis e métodos de preparar e usar os mesmos". A invenção refere-se aos compostos da fórmula i que possuem afinidade inesperadamente alta para alk 5 e/ou alk 4, e podem ser úteis como antagonistas destes para prevenir e/ou tratar numerosas doenças, incluindo distúrbios fibróticos. Em uma modalidade, a invenção representa um composto de fórmula i (i).

    PI0407454-8

  • Derivados de carboxamida e seu uso como inibidores do fator xa.

    "Derivados de carboxamida e seu uso como inibidores do fator xa". A presente invenção refere-se a novos compostos de fórmula (i) na qual r^ 1^, d, x, w, y e t têm o significado indicado na reivindicação de patente (1), por exemplo, (ii), que são inibidores do fator xa de coagulação e podem ser empregados para a profilaxia e/ou terapia de doenças tromboembólicas e para o tratamento de tumores.

    PI0406844-0

  • Método de inibição da proliferação indesejada, composto, composição e método de inibição.

    Método de inibição da proliferação indesejada, composto, composição e método de inibição. A presente invenção refere-se a um método de inibição da proliferação celular animal indesejada, em que o mencionado método compreende o contato de uma célula animal com um composto da fórmula 1 e todos os seus sais, n-óxidos, hidratos, solvatos, isômeros geométricos e estereoisômeros farmaceuticamente aceitá.

    PI0711674-8A2

  • Compostos de uréia aril e heteroaril substituídos úteis no tratamento de doenças.

    "Compostos de uréia aril e heteroaril substituídos úteis no tratamento de doenças". São revelados compostos de uréia aril e heteroaril substituídos úteis no tratamento de doenças e condições relacionadas a dano do dna ou lesões na replicação de dna. Também são revelados métodos de fabricação dos compostos, e seu uso como agentes terapêuticos, por exemplo, no tratamento de câncer e de outras doença.

    PI0207811-2

  • Derivados de composto heterocíclico e medicamentos.

    "Derivados de composto heterocíclico e medicamentos". A presente invenção provê um composto que é útil como um agonista de receptor de pgi~ 2~, e uma composição farmacêutica. A presente invenção é direcionada a uma composição farmacêutica compreendendo um composto representado pela seguinte fórmula [1]: -conh-so~ 2~-r^ 910^ (22 z) (r^ 1^ e r^ 2^ são idênticos ou diferentes e cada um representa ari.

    PI0209249-2

  • Derivado de álcool de amino e produto farmaceutico.

    Derivado de álcool de amino e produto farmaceutico. Um derivado de amino álcool adequado como um excelente agente imunossupressor é provido. Como um resultado de intensa pesquisa para criar um composto altamente seguro que tenha uma excelente atividade imunossupressora, foi descoberto que o derivado do amino álcool representado pela fórmula geral (1), tem excelente atividade imunossupressora.

    PI0713846-6A2

  • Composto, composição farmacêutica, ativador da glicocinase, e, medicamento.

    "Composto, composição farmacêutica, ativador da glicocinase, e, medicamento". Compostos tendo efeitos ativadores da glicocinase e que são úteis como tratamentos para a diabete, que são representados pela seguinte fórmula (i): [em que x^ 1^ representa oxigênio, etc., X^ 2^ representa oxigênio, etc., R^ 1^ representa um grupo no anel a tal como alquilsulfonila, etc., R^ 2^ representa alquila cíclico.

    PI0407810-1

  • Derivado de amina tendo atividade antagonística de receptor y5 de npi.

    Derivado de amina tendo atividade antagonística de receptor y5 de npi. Esta invenção fornece um composto da fórmula (1): um sal farmaceuticamente aceitável ou solvato deste, em que: r^ 1^ é alquila inferior opcionalmente substituida, y é -s(o)n- em que n é 1 ou 2, ou -co-, r^ 2^ é hidrogênio ou alquila inferior, r^ 7^ é hidrogênio ou alquila inferior, x é alquileno inferior, inferior alquenileno, .

    PI0710950-4A2

  • Derivados ácido carboxílico e agente farmacêutico compreendendo os mesmos como ingrediente ativo.

    "Derivados de ácido carboxílico e agente farmacêutico compreendendo os mesmos como ingrediente ativo". Derivado de ácido carboxílico da fórmula (i): em que r^ 1^ é -cooh, -coor^ 6^, etc. ; A é uma ligação única, alquileno, etc., R^ 2^ é alquila, alcóxi, etc.; B é um anel carbocíclico ou um anel heterocíclico; q é alquileno-cyc2, etc.; D é uma cadeia de ligação; e r^ 3^ é alquila, um anel carbocícl.

    PI0211810-6