PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A61 Saúde; salvamento; recreação
A61H Aparelhos de fisioterapia, por ex., Dispositivos para localizar ou estimular os pontos de reflexibilidade do corpo; respiração artificial; massagem; dispositivos de banho para usos especiais terapêuticos ou de higiene ou partes específicas do corpo
Classificação Descrição
A61H 1/00 Aparelhos para exercícios passivos; Aparelhos vibratórios; Dispositivos para quiroprática, por ex. dispositivos para impacto do corpo, dispositivos externos para ligeira extensão ou alinhamento de ossos quebrados

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Banco vibratório massageador.

    "Banco vibratório massageador". De uso fisioterápico, cuja função é proporcionar ao usuário um relaxamento muscular e melhorar a circulação sanguínea através de vibrações, caracterizado por consistir-se de assento estofado (01) fixado em uma plataforma metálica plana e retangular (02) onde é sustentado o motor (03) que com o seu giro faz a vibração através dos canes (04) dispostos em ambas as extr.

    MU8200709-8

  • Dispositivo auxiliar para deficientes físicos.

    O presente modelo de utilidade se refere a um dispositivo na forma de suporte bipartido intercambiável, cuja finalidade é auxiliar na ampliação e desenvolvimento de diversas funções com os deficientes físicos. O dispositivo desenvolvido é constituído por uma base quadrangular (1) dotada de ventosas (2; 2') na superfície de fundo (1') e sobre a qual encaixa-se uma moldura (3) com abas laterais (4) .

    MU7102775-0

  • Aperfeiçoamento em máquina de movimento cíclico para terapia passiva.

    "Aperfeiçoamento em máquna de movimento cíclico para terapia passiva", constituído por estrutura/gabinete (1) portável provido com motor/redutor (9) apropriado para promover movimento cíclico, gerenciado por gerenciador (10) baseado em microcomputador que controla de forma programada um controlador de velocidade (12), um graduador de resistência (13), um timer programador de tempo (14) e um revers.

    PI9902177-3

  • Aparelho eletrônico para ginástica facial.

    Refere-se o presente modelo a um aparelho eletrônico portátil, que gera microcorrentes elétricas, transmitidas à pele do rosto e do pescoço por eletrodos especiais, estimulando os feixes de músculos efetuando uma ginástica facial rejuvenecedora e tonificante.

    MU7400003-9

  • Aparelho para fisioterapia.

    Refere-se a presente invenção a um aparelho para fisioterapia que desenvolve a musculatura, simulando os músculos e nervos das pernas podendo ser adaptada para exercícios dos braços a mãos. É constituído de uma estrutura fixa (5), tendo uma espécie de maca formada por calha segmenta da (1) com dobradiça (2) e rolamentos internos que possibilitam o movimento de sobe a desce, ao deslizar por sobre a.

    PI8805526-4

  • Método de tratamento de feridas, e, transdutor para gerar um borrifo de líquido ou pó.

    "Método de tratamento de feridas, e, transdutor para gerar um borrifo de líquido ou pó". O método e dispositivo da presente invenção para tratamento de feridas incluem um transdutor para produzir ondas, preferivelmente, ondas ultra-sônicas. O transdutor tem ponta com a extremidade distal (superfície de radiação). Um líquido é direcionado à superfície de radiação, em que um borrifo de partículas at.

    PI0114109-0

  • Aparelho para estímulo da respiração expontânea passiva em recém-natos.

    Refere-se o presente invento a método e aparelho para estímulo da respiração expontânea e passiva em recém-natos, que irão resolver o problema do alto índice existente de mortalidade infantil em recém-nascidos, de forma simples, prática, eficiente e não traumática, fazendo com que o "tratamento" administrado somente cure a "doença" oriental, não contribuindo para o aparecimento de outros problemas.

    PI9103992-4

  • Aparelho eltrônico para ginástica passiva.

    Refere-se o presente modelo a um artefato (cinturão) eletrônico para usar junto ao corpo (glúteos, seios, coxas, etc.) Que gera microcorrente elétrica modulada que estimula e tonifica os músculos efetuando uma ginástica passiva.

    MU7400002-0

  • Tábua v.A.C proprioceptiva com mola.

    Tábua v.A.C proprioceptiva com mola. Patente de modelo de utilidade para reabilitação de pessoas com vários níveis de traumas tanto físicos e motores. É utilizado uma mola para que seja possível movimentos em varias direções, com a resistência proporcionada pela mola também nos é possível trabalhar a resistência muscular alongamentos entre vários outros exercícios.

    MU8700425-9

  • Aparelho para cinesioterapia e tratamento da dor orofacial e das disfunções temporomandibulares.

    Aparelho para cinesioterapia e tratamento da dor orofacial e das disfunções temporomandibulares. Campos desta patente: - fisioterapia das disfunções temporomandibulares - ortodontia - tratamento das disfunções temporomandibulares. - Ortopedia funcional dos maxilares o "aparelho para cinesioterapia e tratamento da dor orofacial e das disfunções temporomandibulares", objeto desta patente, consiste e.

    PI0604139-6

  • Aparelho para colocar o ombro no lugar: dito (diartroses).

    "Aparelho para colocar o ombro no lugar dito (diartroses)". A presente patente do 'aparelho para colocar o ombro no lugar' refere-se a um extensor constituído por fig 1 e fig 2, dois tubos, uma (12) haste com trilho e um carrinho. Os dois tubos são ligados por um único (3) parafuso distanciador. Um (2) tubo contém uma (1) manopla reta ou em ângulo com o tamanho de 15 cm. No mesmo tubo tem (13) set.

    PI0406169-1

  • Método e aparelho para o tratamento de tecido.

    Método e aparelho para o tratamento de tecido. A presente invenção refere-se a um método e aparelho (100)que é descrito para determinar o sucesso de um tratamento hifu proposto, de um tratamento hifu contínuo, e/ou de um tratamento hifu concluído.

    PI0614049-1A2

  • Estabilizador regulável.

    Estabilizador regulável. Modelo de utilidade a um aparelho para equilibrar uma criança com dificuldade locomotora a fim de que esta ganhe equilíbrio e alongamentos é muito utilizado para ortostatismo infantil, é utilizado para dar condições à criança de ficar de pé, realizar vários alongamentos, realizar exercícios de terapia ocupacional e fisioterapia dar condição à criança de sentir a alegria e .

    MU8702017-3U2

  • Dispositivo de estimulação elétrico.

    Dispositivo de estimulação elétrico. Um dispositivo e um método relacionado de uso são mostrados, os quais empregam rodas eletricamente condutivas para a massagem e o contato com a pele para liberação de corrente elétrica. A presente invenção tem aplicações cosméticas e de medicamento. Em uma aplicação cosmética, a ação de rolamento das rodas provê uma massagem de pele de pressão leve, que é impor.

    PI0619220-3A2

  • Disposição introduzida em fixador externo articulado dinâmico poli axial de tração para punho.

    Disposição introduzida em fixador externo articulado dinâmico poli axial de tração para punho. Novo fixador externo articulado dinâmico poli axial de tração para aplicação no punho. O qual pela sua configuração específica é especialmente aplicado nos casos de tratamento das fraturas articulares do radio distal, utilizando os princípios de estabilidade e ligamentotaxia. Reduzindo os fragmentos e re.

    MU8802315-0U2

  • Aparelho constritor para atenuar impactos articulares.

    Aparelho constritor para atenuar impactos articulares. O aparelho constritor para atenuar impactos articulares tem a função de diminuir a sobrecarga articular que ocorre durante diversas atividades cotidianas, evitando desgastes articulares, desconforto e procedimentos cirúrgico e desta forma, mantendo a independência e a autonomia dos indivíduos. O dito aparelho é constituído de bolsas interligad.

    PI0704289-2A2

  • Aparelho fisioterápico.

    Aparelho fisioterápico. Refere-se um aparelho destinado a recuperação de movimento do(s) membro(s) superior(es) humano, desenvolvido como peça única a ser acoplada ao corpo e utilizado como elemento acessório no tratamento de recuperação do braço ou ombro doloroso por impotência funcional de graus variados que acomete estruturas responsáveis pela movimentação, incluindo as articulações, tendões e .

    PI0705681-8A2

  • Suporte de espuma com dispositivo de pulsação de líquido.

    Patente de invenção: "suporte de espuma com dispositivo de pulsação de líquido". Dispositivo de acolchoamento pulsante termicamente regulável, que apresenta uma membrana externa deformável que é adaptada para vedantemente receber um material líquido na mesma; um núcleo de espuma que é encerrado dentro e em contato íntimo com a membrana externa flexível e deformável, embora não esteja ligado à mesm.

    PI0107095-9

  • Método e aparelho para aperfeiçoamento de desempenhos neuromusculares.

    "Método e aparelho para aperfeiçoamento de desempenhos neuromusculares". A invenção se refere a um método para aperfeiçoamento dos desempenhos neuromusculares, caracterizado pelo fato de estar baseado em uma técnica de alfa-condicionamento, realizada por um estímulo adequado dos sensores nervosos durante a contração muscular voluntária, pelo fato de transformar as propriedades mecânicas dos tecido.

    PI0215072-7

  • Dispositivo para uso com um aparelho de exercício e método de habilitar uma pessoa a se exercitar.

    Dispositivo para uso com um aparelho de exercício e método de habilitar uma pessoa a se exercitar. A invenção se refere a um dispositivo para uso com um aparelho de exercício consistindo de pelo menos um cabo de suspensão ajustável em comprimento e travável (1 o, 11) que em sua extremidade inferior tem um meio de preensão (13, 14), por exemplo, um laço de preensão. Um meio de vibração (12; 16) é p.

    PI0517898-3

  • Introdução de cosméticos na pele.

    "Introdução de cosméticos na pele". A presente invenção refere-se a um processo para impelir substâncias umidificantes e/ou ingredientes cosméticos ativos na pele de um corpo humano é caracterizado pelo fato de que a pele é posta em contato com as substâncias e/ou ingredientes ativos e um elemento de compressão é aplicado, e o tecido é subseqüentemente colocado em oscilação. O elemento de compress.

    PI0414734-0

  • Disposição construtiva em massageador elétrico.

    "Disposição construtiva em massageador elétrico". Descrito como o presente modelo de utilidade, refere-se a disposições construtivas em dispositivo massageador, utilizado para estimular e relaxar pontos determinados do corpo humano, o qual apresenta características construtivas novas e diferenciadas dos modelos atualmente existentes, para tanto, é basicamente conformada por um corpo rígido (1) de .

    MU8403163-8

  • Instrumento de ajuste eletromecânico melhorado.

    Instrumento de ajuste eletromecânico aperfeiçoado. Um instrumento de ajuste quiroprático que compreende um alojamento; uma peça de ponta de compressão e uma cabeça de impacto para contatar um corpo; um êmbolo de interruptor de pré-carga, uma mola de amortecimento; um solenóide que possui um núcleo; uma mola de pré-carga; uma mola de recuo; um sistema de pulso eletrônico operativamente conectado a .

    PI0712388-4A2

  • Aparelho e conjunto de terapia vibratória e método para aplicar terapia vibratória.

    Aparelho e conjunto de terapia vibratória e método para aplicar terapia vibratória. Aparelho de terapia vibratória que compreende: pelo menos um membro de plataforma (12a, 12b) incluindo pelo menos um conjunto de placa vibratória (100a, 100b) para aplicar energia vibratória e pelo menos um posicionador (18a, 18b) operativamente associado com o pelo menos um membro de plataforma para guiar o tecido.

    PI0612855-6A2

  • Plataforma de vibração variável.

    Plataforma de vibração variável. Cuja prancha vibratória (1) é excitada na vertical por meio de dois receptáculos (14) tubulares paralelos, com engrenagens (15) engrenadas entre si, e montados a rolamentos (13) de uma carcaça oca (12), tendo esses receptáculos, internamente, paredes (19) paralelas, com furos oblongos (20) paralelos e inclinados, onde se encaixam pinos (22) de prismas (21) de base .

    PI1002564-2A2

  • Tratamento para celulite por ultra-som campo da técnica revelada.

    "Tratamento para celulite por ultra-som campo da técnica revelada". Um sistema de tratamento e método para reduzir perímetro corporal, basicamente com o objetivo de reduzir celulite e/ou gordura em uma região de tratamento; ondas ultrasônicas e exercício de pressão são aplicados à região de tratamento, preferivelmente simultaneamente; o exercício de pressão pode incluir uma massagem manual ou mecâ.

    PI0408740-2

  • Disposição aplicada em descanso de pés com superfície vibratória.

    "Disposição aplicada em descanso de pés com superfície vibratória". Trata-se de nova disposição aplicada em suporte para pés dotado de superfície vibratória, que é originado por uma superfície conjugada com um dispositivo que proporciona sua vibração, sendo este dispositivo dotado de potenciômetro e/ou através de ci integrado a fonte que regula a intensidade da vibração e acionado através do exerc.

    MU8500893-1

  • Aparelho de tratamento, sentado, para a pélvis e método de controle deste.

    "Aparelho de tratamento, sentado, para a pélvis e método de controle deste". A presente invenção relata um aparelho de tratamento, sentado, para a pélvis e método de controle deste para remediar dentro da forma original a pélvis alargada da mulher depois do parto da criança. O aparelho de tratamento, sentado, pa,ra a pélvis é compreendido de um assento (10) incluindo uma almofada de sentar (11) na.

    PI0314189-6

  • Estação de musculação com vibradores.

    Estação de musculação com vibradores. Em que o braço da estação que recebe manete para as mãos, ou rolo para as pernas, é provido de um dispositivo de vibração, composto por um receptáculo montado ao braço por coxins elásticos que tem ainda em seu interior um motor elétrico em cujo eixo se fixa um volante com peso excêntrico, sendo o motor comandado por teclas de incremento ou de redução de rotaçã.

    PI1001871-9A2

  • Aparelho de mobilização corporal global de um paciente humano.

    Aparelho de mobilização corporal global de um paciente humano esse aparelho compreende um chassi (10) de apoio fixo no solo (s), um prato móvel (44) de sustentação de um paciente, e meios motorizados (30, 32, 38) de acionamento do prato em relação ao chassi. Para permitir desequilibrar o paciente ao mesmo tempo em que desloca um polígono de sustentação, a fim de agir sobre o corpo do paciente de a.

    PI0712306-0A2

  • Aparelho, sistemas e métodos para terapia por técnica de pressão contínua.

    Aparelho, sistemas e n'ietoi)os para terapia por técnica de pressão contínua. A invenção oferece um dispositivo para aplicar uma massagem de pressão invasiva terapeuticamente reproduzível á pele e aos tecidos subjacentes do corpo do animal. Umdispositivo de técnica de pressão coniínua e componentes acessorios fixúveis ajustados são olerecidos para sereni usados com a terapia em vários tecidos alvo.

    PI0620294-2A2

  • Móveis para sentar ou deitar com dispositivo vibratório para o melhoramento da circulação sangüínea.

    Móveis para sentar ou deitar com dispositivo vibratório para o melhoramento da circulação sanguínea. A invenção refere-se a um processo para melhorar a circulação sangúí'nea em pessoas sentadas ou deitadas. Esse processo é caracterizado pelo fato de que em regiões do corpo da pessoa sentada ou deitada, onde se deve temer perturbações na corrente sangúínea, são aplicadas vibrações, localmente por m.

    PI0606751-4A2

  • Máquina de reabilitação motora e postural.

    Máquina de reabilitação motora e postural. Composta por um mecanismo de seis motores e seis graus de liberdade integrado com as tecnologias de multimídia e de informática. O mecanismo possui arquitetura paralela. O sistema multimídia é composto por um monitor de vídeo, um sistema de áudio e uma câmera de vídeo. Um computador controla os movimentos do mecanismo e o sistema de multimídia, integrando.

    PI1003793-4A2