PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A23 Alimentos ou produtos alimentícios; seu beneficiamento, não abrangido por outras classes
A23L Alimentos, produtos alimentícios ou bebidas não alcoólicas, não abrangidos pelas subclasses; ou; seu preparo ou tratamento, por ex.,Cozimento, modificação das qualidades nutritivas, tratamento físico; conservação de alimentos ou produtos alimentícios, em geral
Classificação Descrição
A23L 1/16 Alimentos ou produtos alimentícios; Seu preparo ou tratamento contendo produtos derivados de cereais Tipos de massas alimentícias, por ex., macarrão, talharim

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Processo para fabricar salgadinhos recheados, secados sem fritar em óleo.

    "Processo para fabricar salgadinhos recheados, secados sem fritar em óleo". A presente invenção refere-se a um processo para fabricar salgadinhos recheados, não fritados em óleo, que duram mais, são palatáveis, bonitos e asseguram boa retenção de formato, apresentando desta forma alto valor comercial. O processo para fabricar os salgadinhos recheados, secados sem fritar em óleo, compreende as etap.

    PI0318507-9

  • Processo para produção de salgadinho do tipo aperitivo e similar.

    "Processo para produção de salgadinho do tipo aperitivo e similar". Tratado no presente relatório descritivo, tem por objeto a apresentação de um prático, seqüencial e eficiente processo para a obtenção de 'salgadinhos' pertencente ao campo alimentício, sendo comercializado como petiscos para aperitivos e lanches, e ao qual agrega original seqüência procedimental, visto ser constituído da seguinte.

    PI0302242-0

  • Processo alternativo de preparo de massa do tipo macarrão de fritar e produtos resultantes.

    "Processo alternativo de preparo de massa do tipo macarrão de fritar e produtos resultantes". Representado por uma solução com características de inovação em termos de sabor diferenciado e consistência crocante para iguarias do tipo macarrão frito, possibilitando aos consumidores em geral e aos empresários de estabelecimentos comerciais como restaurantes entre outros, um novo produto em termos de .

    PI0501551-0

  • Produto de macarrão.

    Patente de invenção: "produto de macarrão".Produto de macarrão estável na prateleira de umidade total tendo um ph de 3,7 a 4,5 e compreendendo um macarrão cozido ou pré-cozido tendo um teor de matéria seca de 30 a a 45% em peso, um ácido e um óleo.

    PI9902467-5

  • Composição para macarrão de massa de mandioca.

    "Composição para macarrão de massa de mandioca". Compreendendo: a) farinha de mandioca "encalada" 52 a 73%; b) trigo de glúten alto 18 a 40%; c) fubá de milho filtrado 7 a 23%; d) ovos naturais, 2 unidades por kilograma de massa; e) água, 4 litros para cada 15 kg de massa, bem como o processo para obtenção da farinha de mandioca "encalada" utilizada na mistura e também o modo de fazer.

    PI0104608-0

  • Massa de macarrão enriquecida com proteína de soja.

    "Massa de macarrão enriquecida com proteína de soja". Destinada a proporcionar ao homem um alimento com elemento protéico/construtor vegetal, sem gordura, anticancerígeno; evitando a ingestão de gorduras saturadas, causadoras de alto colesterol, obesidade; vírus e outras conseqüências negativas à saúde, com alto valor protéico/nutritivo e baixo custo de matéria-prima empregada, com aproveitamento .

    PI0301594-7

  • Macarrão de farinha de arroz e seu respectivo processo de obtenção.

    "Macarrão de farinha de arroz e seu respectivo processo de obtenção". Tratado nesse relatório descritivo, tem por objetivo um aperfeiçoamento inovador de massa alimentícia, formulada à base de farinha de arroz e farinha de trigo para a elaboração de macarrão a ser moldado em diversos feitios, pertencendo dessa forma ao ramo alimentício, pais precisamente na área culinária doméstica, comercial ou i.

    PI0204295-9

  • Processo de fabricação de massas com pintas e o produto assim obtido.

    "Processo de fabricação de massas com pintas e o produto assim obtido". A presente invenção refere-se ao processo de fabricação de massas com pintas coloridas de no mínimo uma cor e o produto assim obtido através da utilização de vegetais desidratados com uma granulometria e umidade tal que a massa fica com pintas irregularmente posicionadas, podendo também ser utilizados, além do vegetal, grânulo.

    PI0302800-3

  • Farinha de folha de cenoura.

    Farinha de folha de cenoura. A presente invenção compreende um produto desidratado e moído, a base de folha de cenoura com elevada concentração de ácidos graxos ômega-3, compostos antioxidantes e outros nutrientes essenciais a saúde animal, com comprovada vida de prateleira de três meses. A mesma pode ser utilizada na alimentação humana e animal, como matéria prima para a indústria alimentícia e f.

    PI0901589-2A2

  • Massa balanceada para produzir macarrão nutritivo.

    Massa balanceada para produzir macarrão nutritivo. Compreendendo a seguinte fórmula básica: água 0,070kg ovo galinha 0,050kg sal 0,005 kg farinha de trigo 0,300 kg proteina isolada da de soja 0,050 kg premix de vitaminas e minerais 0,002 kg.

    PI0900128-0A2

  • Salgadinhos coloridos e respectivo processo de fabricação.

    "Salgadinhos coloridos e respectivo processo de fabricação". Sendo referidos salgadinhos coloridos obtidos quando da massa ou alimento preparado é revestido pela farinha de milho colorida com corantes naturais e demais ingredientes apropriados; os salgadinhos coloridos podem ser produzidos e cozidos do modo tradicional, alterando a coloração de uma espécie para a outra, ou seja, uma coxinha pode s.

    PI0105606-9

  • Macarrão com sabor.

    Patente de invenção: "macarrão com sabor". Processo para a preparação de macarrão com sabor, que compreende misturar farinha e água para formar uma massa, abrir a massa, para formar folhas de massa, cortar as folhas de massa em tiras de macarrão da largura desejada, cozinhar no vapor o macarrão para gelatinizar o amido, e em seguida fritar ou secar ao ar o macarrão e esfriar o macarrão frito ou .

    PI9911226-4

  • Processo para a produção industrial de massa acondicionada e partículas de massa esterilizadas.

    "Processo para a produção industrial de massa acondicionada e partículas de massa esterilizadas". A presente invenção refere-se a um método para a produção industrial de massa que compreende 35% a 70% de semolina durum, 0,2% a 1,0% de alginato e 25% a 60% de água. Os ingredientes são misturados e formados em pedaços ou cordões e cozidos ao se colocar os pedaços em contato com água quente ou vapor,.

    PI0312324-3

  • Massa de macarrão de proteína de soja - sem glúten.

    "Massa de macarrão de proteína de soja - sem glúten". Destinado a proporcionar ao homem um alimento com elemento protéico/construtor vegetal, sem gordura, anticancerígeno; evitando a ingestão de gorduras saturadas, causadoras de alto colesterol, obesidade; vírus e outras conseqüências negativas à saúde, com alto valor protéico/nutritivo e baixo custo de matéria-prima empregada, com aproveitamento .

    PI0405382-6

  • Produtos alimentícios do tipo massa úmida e método para produção dos mesmos.

    Patente de invenção: produtos alimentícios do tipo massa úmida e método para produção dos mesmos". São fornecidos produtos alimentícios extrudados do tipo massa, úmidos, estáveis em prateleira, altamente saborosos que podem ser formulados como um alimento para o homem (por exemplo, um confeito) ou como um alimento para animais. O produtos extrudados da invenção incluem uma matriz gelatinizada de .

    PI9407187-0

  • Variante alimentar do tipo massa para bolinhos de polenta.

    Variante alimentar do tipo massa para bolinhos de polenta. O presente relatório descritivo para patente de invenção pretende demonstrar uma nova variação de massa alimentar para salgados do tipo aperitivo, como coxinha, bolinho de queijo, rísóles, dentre outros, cuja composição histórica se baseia nos tradicionais ingredientes farinha de trigo ou batata, como componentes centrais. Nesta nova formu.

    PI0802472-3A2

  • Lasanha de tilápia.

    Lasanha de tilápia, prato típico da cozinha italiana, feita a base de carne de pescado tilápia com recheio de creme de leite, queijo, requeijão e complementos de milho, ervilha, alcaparras, legumes, etc, produto diferenciado que agrega valor, é de fácil preparo e possui disponibilidade de matéria-prima, uma vez que a tilápia é um peixe de fácil criação, independente da época do ano.

    PI0803167-3A2

  • Processo de preparo de produto alimentício na forma de salgado.

    "Processo de preparo de produto alimentício na forma de salgado". Que consubstancia-se num processamento em que, em etapas consecutivas, realiza-se o processamento da mistura dos produtos, (farinha de milho , polvilho azedo, água fervendo, óleo, ovos, sendo o recheio preferencialmente de frango, o qual deve ser cozido junto com os temperos, cheiro verde, caldo maggi, aji-no-moto, sal e posteriorme.

    PI0404300-6

  • Empada personalizada.

    Empada personalizada é composta por 600 g de margarina (01) para conferir maciez e sabor à massa, 1000 g de farinha de trigo (02) para dar a perfeita consistência à massa, duas colheres de água gelada (03), duas unidades de gema de ovo (04) para dar liga à massa e uma colher de sal (05).

    PI0900894-2A2

  • Massa balanceada para produção de bolo de diversos sabores.

    Massa balanceada para produçao de bolo de diversos sabores, para um aproximadamenle um quilo, a sua fórmula base compreende: 0.100Kg ----açúcar 0.002Kg ----bicarbonato de sódio 0.030Kg ----clara de ovo em pó 0.270Kg ----farinha de trigo 0.015Kg ----fibra acácia (2470) 0.O3okg----granocake full 5 0.001Kg ----lactato de cálcio 0.080Kg ----leite em pó kerrylac 250 0.034Kg ----margarina gradina 0.007K.

    PI0904598-8A2

  • Pão sem glúten com adição de 2% de quitosana.

    Pão composto de quitosana e de farinhas amiláceas tais como amido de milho, fécula de batata e polvilho doce que não permitem a formação de glúten. Apresenta em sua formulação sopa instantânea sabor queijo e sabor batata atribuindo ao produto um sabor mais palatável. Indicado para o consumo de pessoas portadoras da doença celiaca, ou seja, pessoas com intolerância ao glúten.

    PI0804406-6A2

  • Petiscos de pizza.

    Petiscos de pizza. Patente de invenção para petiscas de pizza que é compreendido por uma fórmula preparada com farinha de trigo que dá origem a uma massa crocante, saborosa, apresentada em diversos formatos e tamanhos diferentes, com diversas opções de sabores doces e ou salgada, pronta para o consumo, a qual, não precisa ser levada ao forno para aquecer nem assar. O petiscos de pizza é nutritivo .

    PI0804319-1A2

  • Lasanha tropical com frutas e processo de fabricação.

    Lasanha tropical com frutas e processo de fabricação. A presente patente de invençâo refere-se ao desenvolvimento de um novo tipo de produto alimentício e seu processo, este caracterizado pela utilização de frutas em conserva, (figo, pêssego, abacaxi, etc) as quais são adicionadas as camadas da lasanha tropical, juntamente com diferentes tipos de molhos bem como queijo e presunto, podendo adquirir.

    PI0800129-4A2

  • Sopa de mistura seca, prato de massa e mistura seca.

    "Sopa de mistura seca, prato de massa e mistura seca". A presente invenção refere-se a misturas secas de sopas e pratos de massa que têm uma combinação de ingredientes que permite que o formulador continue a obter boas propriedades organolépticas enquanto ao mesmo tempo reduz o impacto calórico para os consumidores que desejam limitar a sua ingestão de calorias. As misturas de sopa e de massa incl.

    PI0406943-9

  • Dispositivo para a produção de formatos longos de massa.

    A invenção se refere a um processo, assim como a um dispositivo para a produção de formatos longos de massa, especialmente de lasanha, sendo que os formatos de massa são produzidos por meio de um dispositivo de formatar massa em tiras paralelas, pendurados posicionados sobre barras de secagem e secados, e em forma compactada, cortados ao comprimento de embalagem e embalados para o consumo. Após o .

    PI9305434-3

  • Preparação de enzima, e, processo para produzir macarrão.

    "Preparação de enzima, e, processo para produzir macarrão". Descreve-se um processo para produzir macarrão, que compreende usar (1) uma transglutaminase e (2) um carbonato e/ou agente redutor, e opcionalmente um hidrolisado parcial de proteína, além dos materais de partida como farinha de cereais como o material de partida principal, pelo que são providos macarrões cuja textura é melhorada ao conf.

    PI9902592-2

  • Massa alimentícia de soja isenta de gluten.

    "Massa alimenticia de soja isenta de gluten". Refere-se a presente invento a uma inédita apresentação do massa alimentícia isenta de glúten, através da farinha de soja que se apresenta como base para a formatação da massa alimentícia, que é obtida a partir da liofilização do grão de soja in natura. Que se processa na temperatura variável entre 70<198> e 120<198>c, sendo parte integrante do process.

    PI0400820-0

  • Receita de esfiha recheada com chocolate preto.

    Processo para receita de esfiha recheada com chocolate preto. Para consumo de humanos, produto em forma sólida comestível composta por uma combinação de produtos e com a seguinte especificação qualitativa e quantitativa farinha de trigo 5 kilos, sal 30 gramas, açúcar 300 gramas, fermento biológico 200 gramas ou 70 gramas de fermento seco, óleo de soja 200 ml, água filtrada 2,5 litros, fubá o sufic.

    PI0903572-9A2

  • Processo de obtenção de lanche assado e produto resultante.

    Processo de obtenção de lanche assado e produto resultante. Representado por uma solução inventiva em alimentos do tipo "fast food" e street food", diferenciado por ser um lanche que para ser finalizado é assado, sendo composto de uma massa (1) que envolve totalmente uma pilha de recheio (2), onde o recheio (2) pode apresentar toda sorte de carnes, frios e embutidos em geral.

    PI0802771-4A2

  • Uso de benzimidazole em produtos alimentícios.

    Patente de invenção: "uso de benzimidazole em produtos alimentícios". A presnte invenção é relativa a novos produtos alimentícios, tais como pão, café, massas,...Que contém benzimidazole e/ou pelo menos um de seus derivados. A invenção também é relativa aos métodos para a preparação de tais produtos alimentícios. A invenção propõe o uso de benzimidazole e/ou pelo menos um de seus derivados em prod.

    PI9306738-0

  • Modificador para materiais contendo proteína e composição modificadora.

    Patente de invenção: "modificador para materiais contendo proteína e composição modificadora". Uma mistura de éster de ácido graxo saturada com diglicerol contendo um diéster (s) de ácido graxo saturada com diglicerol, tendo dois grupos mono-hidróxi-mono-acilóxi-(iso)propila, na qual os grupos acila são derivados de ácidos graxos saturados, tendo 10 a 24 átomos de carbono e dois grupos acila são i.

    PI9506809-0

  • Processo de fabricação de lasanha de chocolate.

    Processo de fabricação de lasanha de chocolate. No qual são utilizados os seguintes ingredientes: farinha de trigo, cacau e, pó, ovos, chocolate ao leite, creme de leite, cerejas, amêndoas e coco em flocos, e para preparação do ganache: derreter o chocolate ao leite no microondas durante 2 minutos, retirar o chocolate derretido do microondas e misturar com o creme de leite, e para preparação da ma.

    PI0705551-0

  • Produto de fibra comestível encapsulada, método para preparar o mesmo, e, produto alimentício.

    Produto de fibra comestível encapsulada, método para preparar o mesmo, e, produto alimentício. A presente invenção geralmente refere-se a agentes encorpantes de baixa caloria (por exemplo celulose, amido, farelo, glucanos, hidrocolóides, e outros) revestidos com um composto de lipídeo para formar uma base ou camada interna e, a seguir, encapsular o complexo fibra! lipídeo dentro de um composto de .

    PI0519421-0

  • Processo de obtenção de farinha de bagaço de uva e produto resultante.

    Processo de obtenção de farinha de bagaço de uva e produto resultante. O presente pedido refere-se ao processo de obtenção de farinha produzida a partir de resíduos da uva (bagaço e sementes) após a mesma ter passado por um processo de industrialização para a extração do suco de uva ou do vinho. O referido processo compreende as etapas de: a) liofihização do bagaço de uva; b) trituração do bagaço .

    PI0801101-0A2

  • Massa alimentícia sem gluten e processo de obtenção de massa.

    Massa alimentícia sem gluten e processo de obtenção de massa a presente invenção refere-se a uma massa alimentícia sem glúten e processo de sua obtenção, particularmente a uma massa para fabricação de macarrão fresco, que compreende basicamente amido e farinha de milho, fécula de batata, ovos, inhame cozido, farinha de maçã, linhaça dourada, e psyllium, que são isentos de glúten.

    PI1001905-7A2

  • Pós de pré-mistura ricos em proteína para indústria alimentícia saudável.

    Pós de pré-mistura ricos em proteína para indústria alimentícia saudável. Um concentrado de okara estável é provido, sendo um pó rico em proteína a ser usado na produção de gêneros alimentícios saudáveis, enriquecido em proteínas, fibras dietéticas, e livre de colesterol, essencial- mente consistindo em materiais naturais não contactados com quaisquer substâncias tóxicas ou danosas durante sua pro.

    PI0616053-0A2