PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A22 Matança de animais; beneficiamento da carne; processamento de aves domésticas ou peixes
A22C Processamento de carnes, aves domésticas ou peixes
Classificação Descrição
A22C 7/00 Aparelhos para triturar, enformar ou prensar carnes, carnes de lingüiças ou produtos de carne

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Máquina multi-função.

    Resumo da patente de invenção de "máquina multi-função". A presente invenção tem por objetivo uma máquina multi-função, idealizada para ser empregada, preferencialmente, em matadouros e afins, dotada de três funções distintas: moagem, mistura e ensacamento do produto processado (carne moida de origem bovina, suina e outras, mais condimentos), sendo essa máquina composta, basicamente, por uma carca.

    PI9402605-0

  • Dispositivo contínuo de compactação e corte de carne seca ou outros em blocos padronizados.

    "Dispositivo contínuo de compactação e corte de carne seca ou outros em blocos padronizados", constituído por unidade compactadora (1) que é composta por estreita estrutura metálica (2) com uma abertura fronto-superior por onde será inserida o produto (3) que será compactado e levado para a parte traseira por uma esteira angular e horizontal superior (4) e por esteira transportadora horizontal inf.

    PI9802761-1

  • Aperfeiçoamento em moedor de carne.

    "Aperfeiçoamento em moedor de carne". Refere-se a um conjunto de aprimoramentos de alguns dos elementos constituintes do referido moedor, resultando, desta forma, em componentes menos susceptíveis ao desgaste, facilitando a limpeza, manutenção e lubrificação, aproveitando melhor a potência do motor e, conseqüentemente produzindo um sistema com uma durabilidade e uma vida útil compatível às necessi.

    MU8102983-7

  • Máquina de aplicação específica.

    Resumo da patente de invenção de "máquina de aplicação especifica". Projetada e desenvolvida para atuar no campo dos frigoríficos, matadouros e congêneres, a máquina de aplicação específica em causa é composta, basicamente, por uma bacia de mistura (1) postada lateralmente e sobre a bacia de carga (2), ambas interligadas pela tampa articulável (3) que faz parte da primeira bacia, cujo interior enc.

    PI9402604-1

  • Aperfeiçoamento de equipamento para embutir carnes.

    "Aperfeiçoamento de equipamento para embutir carnes". O presente relatório descritivo da patente de modelo de utilidade refere-se ao aperfeiçoamento de equipamento projetado para embutir carnes, produzindo lingüiças, salames e assemelhados, através de um mecanismo que possibilite o preparo através de prensagem mecânica. O equipamento desenvolvido compreende uma tampa escamoteável com funil (1) ins.

    MU7802435-8

  • Corpo da boca para moedores e picadores de carne em geral.

    Patente de modelo de utilidade para "corpo da boca para moedores e picadores de carne em geral", inteiramente injetado, fabricado em material plástico, a partir de polietileno, dotado de boca rosqueada para a recepção do volante, de grade da passagem de carne, e recebendo, ao longo de sua câmara interna, através de sua raia acoplada em seu interior em material de aço inox, a passagem do eixo com a.

    MU7602076-2

  • Máquina trituradora e separadora mecânica de carne dos ossos e espinhas com sistema simples.

    "Máquina trituradora e separadora mecânica de carne dos ossos e espinhas com sistema simples". Refere-se a patente de modelo de utilidade de máquina trituradora e separadora mecânica de carne dos ossos/espinhas com sistema simples de animais destinados ao consumo humano, tais quais mamíferos, aves, peixes e répteis. Projetada para processar um volume de 50.000 A 10.000 Kilos de carne por hora, per.

    MU8402611-1

  • Dispositivo para conservação e maturação de carne fresca.

    A invenção refere-se a um dispositivo para conservação e maturação de carne fresca sob pressão mecânica com saída do próprio suco da carne condicionada por pressão quando do processo de compressão, oqual consiste de um recipiente com um espaço interno aberto em cima para o recebimento da carne, umatampa assentável por cima no espaço interno do recipiente, cuja face é um pouco menor do que a facede.

    PI8703372-0

  • Aparelho para puxar carne cozida.

    "Aparelho para puxar carne cozida". Um aparelho para puxar uma carne cozida em tiras individuais. Uma modalidade preferida incluindo um conjunto de rolo de alimentação que permitem uma carne cozida para iniciar o processo de separação e controlavelmente distribui o produto alimentício para uma central de alimentação. Uma broca na central de alimentação distribui o produto alimentício para um cilin.

    PI9702183-0

  • Máquina redutora para carne.

    Constituída por pelo menos uma faca arqueada (11), montada perpendicularmente em uma arvore motora (9) e (10) vertical, alojada axialmente no interior de um envoltório protetor, formado por projeção tubular cilíndrica (5), provida de um carregador lateral (14), disposto na parte superior da dita faca arqueada (11) e de uma saída inferior no sentido de um vão de recolhimento (2), sendo que a referi.

    MU6600228-1

  • Máquina para fazer hamburguer.

    Patente de privilégio de invenção de uma "máquina manual para fazer hamburguers" destinada ao uso doméstico ou comercial, constituindo uma nova e prática maneira de fazer hamburguers por intermédio de um molde circular (5) que comprime a carne moída acondicionada no recepiente (6). Para que o referido molde (5) entre em funcionamento basta o usuário pressionar um botão (2), com a mão, de cima para.

    PI9102277-0

  • Equipamento desfiador de carne.

    Equipamento desfiador de carne. E descrito um equipamento desfiador de ame que compreende um sistema de fixação da cuba (10) n estrutura (100) do equipamento, dita cuba (10) apresentando na porção interna lâminas sem fio (51) e na parede interna da dita cub (10) sendo dispostas estruturas dotadas de extremidade aguda (1 ), com mecanismo de travamento do equipamento que inclui braços (60) que promo.

    PI0703235-8A2

  • Processo para preparar porções de carne.

    Processo para preparar porções de carne. A presente invenção refere-se a um processo para preparar porções de carne de forma e volume iguais por meio de prensagem de carne congelada em uma forma para uma forma final arredondada, sendo que um pedaço de carne individual que se apresenta em sua forma natural, ao qual não aderem outros pedaços de carne, é dividido, especialmente serrado no estado cong.

    PI0518908-0

  • Dispositivo para produzir ou processar alimentos.

    Dispositivo para produzir ou processar alimentos. A presente invenção refere-se a um dispositivo para produzir ou processar alimentos, especialmente carne, com pelo menos uma placa perfurada (p), através de cujos furos (4, 5) pode ser passado o alimento, sendo que a placa perfurada (p) consiste em duas partes, por exemplo, um suporte (1) e uma peça perfurada (2) e à peça perfurada (2) é conjugado .

    PI0517027-3

  • Desenformador de produtos cárneos e processo para desenformar tais produtos.

    Desenformador de produtos cárneos e processo para desenformar tais produtos. A presente invenção se destina a automatização da etapa de desenformamento de produtos cárneos pela introdução de um conjunto automatizado de equipamentos na etapa de desenformagem. A invenção também proporciona um processo inovador de desenformagem de produtos cárneos que apresenta praticidade e, ao mesmo tempo, máxima e.

    PI1000070-4A2

  • Máquina enformadora de pacotes de presunto e apresuntado automatizada.

    Máquina enformadora de pacotes de presunto e apresuntado automatizada. Têm por característica o funcionamento eletromecânico, automático, com finalidade de enformar pacotes 04 de presunto ou apresuntado nas devidas formas 05, preparando-os para o cozimento. Esta máquina surge como alternativa ao método manual para execuçâo desta mesma atividade, podendo ser instalado em linhas de produçâo de estab.

    PI0800674-1A2

  • Picador e amaciador de carne.

    O presente modelo tem a função de picar carne, legumes ou similares em tamanhos uniforme e em formato de cubinhos, utilizado na industrialização de linguiça, na aceleração de mão-de-obra de corte de carne para porções, na facilidade de obter pesos iguais, na confecção de marmitas industriais, etc. O dito picador é constituído em uma caixa retangular (fig. 1) Dotada de um eixo que movimenta lâminas.

    MU7300941-5

  • Aparelho para formação de bolinho de carne, e, método para operar o mesmo.

    "Aparelho para formação de bolinho de carne, e, método para operar o mesmo". A presente invenção provê de modo geral um aparelho para formar bolinho de carne (10) e método para operar o mesmo. Mais particularmente, a presente invenção provê um aparelho e método aperfeiçoados para formar bolinhos de carne usando uma placa de molde (38) tendo múltiplas fileiras ou grupos de cavidades de formação de .

    PI0210442-3

  • Bomba para alimento.

    Uma bomba para alimento de pistão duplo (10) que inclui um cilindro hidráulico (38a, 38b) com cada pistão (34a, 34b) para acionar os pistões (34a, 34b) e um transdutor linear (18a, 18b) acoplado a cada cilindro (38a, 38b) para determinar as posições dos mesmos. O conjunto de circuitos de controle (20) acoplado aos transdutores (18a, 18b) determina a velocidade dos cilindros e deste modo dos pistõe.

    PI9508670-6

  • Unidade e instalação de moldagem e de tratamento térmico de produtos alimentícios.

    "Unidade e instalação de moldagem e de tratamento térmico de produtos alimentícios". A invenção se refere a uma unidade de moldagem e de tratamento térmico de produtos alimentícios, notadamente para o cozimento de presuntos, que compreende um conjunto de moldes em forma de calhas (3) dispostas horizontalmente, lado a lado e paralelamente umas às outras, o seu fundo (30) estando dirigido para baixo.

    PI9708107-8

  • Aperfeiçoamentos em máquina de corte para blocos de carne congelada.

    "Aperfeiçoamentos em máquina de corte para blocos de carne congelada", constituído por um corpo externo (1) que define em seu interior um vão de alojamento (2) para meios de corte (3) que fazem o despedaçamento dos blocos de carne em pedaços de dimensões reduzidas. Os aperfeiçoamentos em máquina de corte para blocos de carne congelada, compreende ainda um caracol (15) disposto sob os meios de cort.

    PI9203249-4

  • Processo para comprimir uma fatia de bacon; e máquina para comprimir fatias de bacon.

    Patente de invenção "processo para comprimir uma fatia de bacon; e máquina para comprimir fatias de bacon". Uma máquina (10) para comprimir fatias de bacon tem um suporte (12) com uma superfície de suporte (24) tendo bordas frontal, traseira e laterais opostas. Elementos de pressão atuados hidraulicamente separados (44, 46) são montados no suporte adjacente a pelo menos as bordas traseira e latera.

    PI9508121-6

  • Processo para produção de porções individuais de carne.

    A presente invenção refere-se a um processo para produção de porções de carne individuais com forma e tamanho respectivamente predeterminados, sendo que um, dois ou vários pedaços de carne de qualquer forma desejada, cujo peso total corresponde ao peso total das porções de carne desejadas, são moldados em uma cavidade de um molde de prensar para uma peça de carne coesa e sendo que, depois, a peça .

    PI0610513-0A2

  • Grade de moedor.

    Grade de moedor a presente invenção se refere a uma grade perfurada de moedor, comportando uma pluralidade de orifícios de extrusão para formar um veio de carne moída, destinada à fabricação de partes de carne moída, notadamente de partes enformadas, tais como bifes moídos e um dispositivo de fabricação de partes de carne moída, compreendendo um moedor equipado com uma grade. A grade (201) compree.

    PI0714121-1A2

  • Equipamento para desenformar presunto.

    Equipamento para desenformar presunto, objetivando a retirada do presunto da forma empregada para o seu cozimento, deixando-se pronto para ser envasado. O equipamento conta com uma esteira transportadora, cancelas, cilindros verticais e horizontais que realizam operações na forma, sistemas de sopro de ar auxiliar para a desenformação, guias condutoras do presunto desenformado até a caixa que será .

    MU8802704-0U2

  • Bandeja higiênica para processamento de carnes.

    Trata-se de urna bandeja adaptável à máquina moedora de carne (6) que apresenta formato cúbico e tem como principais características: uma tampa protetora (1) e um puxador de carne (3). Essa bandeja tem o diferencial de armazenar carne de forma mais higiênica durante o processamento da mesma, devido à utilização da tampa (1), enquanto que o puxador (3) é responsável por minimizar o contato direto d.

    PI0804662-0A2

  • Cilindro modelador de fabricar hamburgueres.

    Cilindro modelador de fabricar hamburgueres", industrializado totalmente em aço inoxidável "lustrado" e plástico "adequado", esta novidade é provida a trazer facilidade e simplicidade para se fabricar hamburgueres em variados tipos, é constituído em três partes iguais tendo a mesma dimensão, são retangulares e anguladas (1, 1' e 2) estas tendo um formato de "meia lua", são unidas através de junçõe.

    MU7300699-8