PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A01 Agricultura; silvicultura; pecuária; caça; captura em armadilhas; pesca
A01K Pecuária; tratamento de aves, peixes, insetos; piscicultura; criação ou reprodução de animais, não incluídos em outro local; novas criações de animais
Classificação Descrição
A01K 63/04 Receptáculos para peixes vivos, por ex., aquários; Viveiros Disposições para tratamento de água especialmente adaptadas para receptáculos para peixes vivos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • "Aparelho para movimentação de água de aquário".

    "Aparelho para movimentação de água de aquário", especialmente de um aparelho com características próprias e originais, totalmente desenvolvido para possibilitar a movimentação melhorada da água de aquários em geral, haja vista que, fazendo uso de uma só bomba, permite a remoção de detritos que se depositam sobre cascalhos, rochas e outros, imitando as correntes marítimas e correntezas, o que é im.

    PI9702679-4

  • Disposição em aquários dispostos em série dotados de sistema circulador de água.

    "Disposição em aquários dispostos em série dotados de sistema circulador de água". Compreendido por um gabinete (1), com porção inferior (2) mais larga e dotado de prateleiras (3), onde são instalados os aquários (4), formando-se entre as prateleiras vãos de acesso aos aquários, sendo que na porção (2) do gabinete, existem portas (5) de acesso ao sistema filtragem (6), motor elétrico/bomba (7) e a.

    PI0100718-1

  • Disposição em módulo aerador para tanque de criação de organismos aquáticos.

    Patente de modelo de utilidade "disposição em módulo aerador para tanque de criação de organismos aquáticos", destinado a suprir o oxigênio da água, sendo compreendido por um par de flutuadores horizontais (1), montados entre duas travessas (2) em "l", interligadas por dois suportes (3) dobrados em "l" fechado e posicionados paralelamente, sobre os quais é fixado o motor elétrico (4), donde parte .

    MU7602240-4

  • Pá oxigenadora para aquacultura.

    "Pá oxigenadora para aquacultura". A qual compreende elementos fundamentais, todos agindo nas faces de atuação de oxigenação da pá (1), tais como : (a) ponta curva, côncava (2); (b) conformação em diedro de 135<198> em ângulo interno; e (c) furos (4), as pás (1) sendo fixadas em encaixes (7) existentes nos cubos (6) para formar hélices, as quais são montadas em 4 grupos compostos de 2 ou 3 hélices.

    PI0103830-3

  • Oxigenador de água para peixes.

    Patente de invenção "oxigenador de água para peixes". Refere-se esta invenção a um equipamento que soluciona um problema na piscicultura, que é a falta de oxigênio na água, onde se criam peixes. Esta falta de oxigênio reduz a produtividade e em casos extremos pode causar a morte dos peixes. Já são de conhecimento oxigenadores de água, também chamados aerodores de pés, que fazem a oxigenação da águ.

    PI9701436-2

  • Configuração construtiva introduzida em filtro biólogico para aquários.

    "Configuração construtiva introduzida em filtro biológico para aquários ". Compreendida por um módulo (10) contendo, pelo menos, duas placas estruturais (1) definidas por superfície horizontal gradeada, circundada por travessas e longarinas definidoras de paredes laterais verticais (2) voltadas para baixo, cada uma dessas últimas incorporando projeções delgadas (3) paralelas entre si, formando pen.

    MU8201297-0

  • Aerador flutuante.

    Patente de invenção "aerador flutuante" para a aereção contínua de um volume de água restrito a um reservatório, compreendendo um flutuador tubular (2) de formato retangular e dotado de um tubo central (6), sobre dito tubo sendo superiormente fixado um mecanismo motorredutor (3, 7) engrenado através de uma flange ao eixo do rotor (4) e sobre dito redutor (7) estando engrenado um motor elétrico (3).

    PI9601532-2

  • Filtro com retrolavagem para tanques e aquários.

    Compreendido por um tanque 1, com tampa superior 2, alojador de dispositivo de lavagem 3 do elementofiltrante, o elemento filtrante 4 e na região inferior do qual é prevista uma válvula de múltiplasvias 5, comunicante com um conjunto moto-bomba 6, com o interior do filtro, com o esgoto e com o tanque ou aquário a ter a água tratada, bem como dotada de uma posição"a" de filtragem, posição "b" dedre.

    MU6702575-7

  • Equipamento aerador ou oxigenador de água para criação de peixes.

    Patente de modelo de utilidade de "equipamento aerador ou oxigenador de água para criação de peixes". A oxigenação no referido aerador se forma dentro do túnel ou capa da seguinte forma: o fluxo de água é captado pela élice numa profundidade de 20 cm o qual é injetado em diração ao túnel onde se forma a oxigenação, pelo fato da élice ser de duas lâminas de pás numa grande volume de água, ela funci.

    MU7600267-5

  • Disposição introduzida em filtro para aquário de água salgada ou doce.

    "Disposição introduzida em filtro para aquários de água salgada ou doce" fracionando em alta velocidade e espuma proveniente dos dejetos, gerando também grande quantidade de oxigênio na água do aquário durante o processo de filtragem propriamente dito e que, atuando por intermédio de uma bomba convencional, preferencialmente de forte potência, recicla a água por turbilhonamento, a qual é retirada .

    MU7701477-4

  • Aerador oxigenador para açudes.

    Patente de invenção "aerador, oxigenador de açudes". Referente a um equipamento que promove a aeração e conseqüente oxigenação da água de açudes destinados a piscicultura, permitindo que uma maior quantidade de peixes seja colocada em um mesmo açude, aumentando a produtividade dos mesmo. O aerador, oxigenador de açudes constituí-se de dois flutuadores (1) que sustentam um chassi metálico (2) sobre.

    PI9701493-1

  • Aerador flutuante.

    "Aerador flutuante". Onde a presente invenção refere-se a um aerador flutuante (1) para aeração em lagos naturais ou artificiais, como os de criação de peixes e camarão, reservatórios de estações de tratamento e onde houver necessidade de um aumento e/ou manutenção de uma determinada demanda de oxigênio. O aerador (1) compreende uma estrutura de sustentação (2) para flutuar em contato com o referi.

    PI0204414-5

  • Aerador móvel de lagoa e tanque para piscicultura.

    Refere-se a patente de modelo de utilidade de um "aerador móvel de lagoa e tanque para piscicultura", que visa oferecer aos criadores de organismos aquáticos, um sistema de aeração compacto, robusto e econômico no setor de preservação ambiental. O aerador elimina o problema da troca de água na lagoa, devido permitir um efeito de mistura, que distribui a água enriquecida de oxigênio por toda a lago.

    MU7502894-8

  • Vulcãozinho albina.

    "Vulcãozinho albina". É a reprodução artificial de um vulcão (1) em erupção com objetivo de ornamentar aquários. Seu funcionamento se dá pelo impulsionamento da água, no interior do dúcto de descarga (7), para cima pela a ação do ar inserido neste dúcto de descarga. (7) Através de um dúcto de aeração (8) adaptado na extremidade inferior do dúcto de descarga (7) e da estrutura subterrânea (10). A s.

    MU8300511-0

  • Aerador flutuante.

    A presente invenção se refere a um aerador para promover a aeração em lagos naturais ou artificiais onde houver necessidade de um aumento eou manutenção de um determinado nível de oxigénio tal como na piscicultura, carnicicultura, estações de tratamento de efluentes, etc., Dito aerador constituído por um dispositivo aerador composto de estruturas flutuantes, dotado de travessas metálicas unin.

    PI0805038-4A2

  • Coletor de resíduos e detritos para tanque-rede.

    "Coletor de resíduos e detritos para tanque-rede". A presente invenção de um coletor de resíduos e detritos para tanque-rede, tem a função de evitar o acúmulo de resíduos e detritos nocivos ao meio ambiente, minimizando assim, o impacto ambiental em reservatórios e/ou lagos onde se desenvolvam o cultivo de peixes ou camarões em tanque-rede. O referido coletor deverá ser constituído de alumínio ou .

    PI0501497-2

  • Coletor de resíduos para tanques-rede.

    "Coletor de resíduos para tanques-rede". Que visa minimizar os efeitos poluentes ao meio ambiente da atividade piscícola/aqüícola de confinamento de organismos aquáticos neste sistema criatório conhecido como tanque-rede, bem como o aproveitamento dos resíduos gerados (dejetos de peixes/organismos aquáticos e resíduos de rações) para uso em fabricação de adubos orgânicos industrializados ou ferti-.

    PI0500668-6

  • Sistema de fornecimento de ar para uma estação de criação de animais subaquáticos.

    "Sistema de fornecimento de ar para uma estação de criação de animais subaquáticos". Um sistema de oxigenação da água de tanques utilizados para criação de animais subaquáticos, cujo objetivo é solucionar o problema da oxigenação da água de tanques para criação de animais subaquáticos, com um sistema completamente diferente dos atualmente utilizados, caracterizado pelo fato de oxigenar a água de f.

    PI0404159-3

  • Fracionador de proteínas com bico de injeção de ar.

    "Fracionador de proteínas com bico de injeção de ar". Compreendendo um sistema (9), dotado de cotovelo (1), conjunto de injeção do ar (2), venturi (10), corpo de reação (3), com furo na tampa (5), copo coletor (4), cotovelo externo (6), conexão 't' (7) e regulador (8), sendo que o aludido conjunto de injeção de ar (2) se apresenta mais compacto e de ruido reduzido, e onde o ar entra no processo po.

    PI0403333-7

  • Aerador asa movel submersa.

    "Aerador asa movel submersa". Patente de invenção para aeração artificial de viveiros de camarões e peixes que é compreendido por uma estrutura de vergalhões (10) fixando os defletores (11) e septos (12), os quais formam os módulos que provocam o fluxo ascendente da água do fundo do viveiro. Os demais elementos do sistema ora apresentado são os seguintes: (3) flutuadores que mantêm a asa na profun.

    PI0500152-8

  • Oxigenação em aquicultura.

    Oxigenação em aquicultura. A presente invenção refere-se a um dispositivo para suprir a água com gás em gaiolas, tanques ou lagos marinhos com uma bomba (1) e um dissolvente (2) para fazer contato do gás com a água. Para que a bomba (1) apresente eficiência mais elevada e melhores condições de manuseio, uma bomba submersa (1) é instalada.

    PI0905117-1A2

  • Disposição em compressor de ar.

    "Disposição em compressor de ar". O presente resumo refere-se a uma patente de modelo de utilidade para compressor de ar, pertencente ao campo dos equipamentos usados em aquários, que recebeu disposição para melhorar a sua utilização e fabricação e compreendido: por um corpo (1) dotado de entrada (2) e saída (3) de ar; por válvulas de retenção que trabalham nestas últimas; por diafragma de borrach.

    MU8402002-4

  • Remoção de nitrato da água de aquários.

    "Remoção de nitrato da água de aquários". A invenção refere-se à remoção ou redução de compostos de nitrogênio inorgânicos, particularmente nitrato, de águas de aquário biológicas contendo um polímero biologicamente degradável, de preferência policaprolactona (pcl), e o emprego desses agentes.

    PI0209243-3

  • Aperfeiçoamentos introduzidos em dispositivo oxigenador de água.

    Aperfeiçoamentos introduzidos em dispositivo oxigenador de água. Compreendendo solução construtiva baseada em sistemas de circulação que, por serem interligados (12, 13 e 14), tornam retroalimentável o oxigenador pela ação de moto bomba (14) de retorno, consistem na utilização de bomba (1), batedores ou meio sucedâneo (2), ou ainda de queda d'água por ação gravitacional (11), tendo em vista a oxig.

    MU8800527-5U2

  • Sistema simplificado para criação de peixes e cultivo hidropônico com recirculação de água.

    "Sistema simplificado para criação de peixes e cultivo hidropônico com recirculação de água". Refere-se a um sistema para criação de peixes com recirculação de água e aproveitamento da água tratada rica em nutrientes para o cultivo hidropônico de hortaliças num mesmo conjunto. O tratamento é feito por um biofiltro projetado a permitir a degradação da amônia, que é transformada em nitrato por ação .

    PI0606211-3

  • Filtro para aquário de água salgada e doce.

    Filtro para aquário de água salgada e doce. Patente de modelo de utilidade para filtragem de água para aquário de água salgada e doce que é compreendido por um reservatório alongado e verticalizado, constituído de um copo coletor 1, a, que faz a ligação do sistema de filtragem, b, que no seu interior temos quatro sub-divisões internas bi, b2, b3, e b4, na placa 16 teremos uma entrada de água mais .

    MU8702860-3U2

  • Pastilha efervescente para retirada do cloro da água dos aquários - pastilha efervescente anti-cloro.

    Pastilha efervescente para retirada do cloro da água dos aquários - pastilha efervescente anti-cloro. Patente de invenção para um método inovador de retirar o cloro da água do aquário através de pastilha (efervescente) que ao ser inserida na água do aquário neutraliza todo o cloro residual que estiver na água, e a ocorrência de borbulhos decorrentes da reação química proporcionada através dos seus.

    PI1002026-8A2

  • Disposições construtivas introduzidas em flutuador para piscinas, aquários, tanques e similares.

    Disposições construtivas intruduzidas em flutuador para piscinas, aquários, tanques e similares .0 Presente resumo refere-se a uma patente de modelo de utilidade para flutuador para piscinas e similares, pertencente ao campo dos utensílios de manutenção e decoração de piscinas e similares, particularmente de flutuador (1) com uma área de iluminação (4) com emissores de luz, situada em altura media.

    MU9000645-3U2

  • Viveiro para propagação de peixes e mariscos.

    Um viveiro para a propagação de peixe e marisco, particularmente de espécies de camarão/pitu e criação de larvas que compreende, em série, uma unidade de fornecimento de água, uma unidade para tratamento de água, uma unidade de fornecimento de oxigênio, uma unidade de propagação, e uma unidade de produção de nutrientes para larvas, em que as unidades são modulares e conectadas juntas para formarem.

    PI8904861-0

  • Um sistema de aquacultura.

    "Um sistema de aquacultura". Que e auto-contido (10) compreendendo uma construção modular (11) que define uma primeira câmara principal (12) para conter peixes ou invertebrados marinhos, uma segunda câmara de redemoinho (13) compreendendo um filtro primário comunicante com a câmara principal (12) para remover os sólidos da câmara principal, um filtro de tambor (64) para receber e filtrar água da c.

    PI0212291-0

  • Método terapêutico com microbolhas e aparelho de geração de microbolhas.

    Método terapêutico com microbolhas e aparelho de geraçao de microbolhas o presente pedido refere-se a um sistema para gerar microbolhas incluindo um invólucro possuindo uma cavidade para reter um primeiro líquido no qual será imerso um objeto. Um aparelho de microbolha é fornecido para a cavidade para prover uma mistura pressurizada de um segundo líquido e de um gás dissolvido na cavidade, de form.

    PI1000085-2A2

  • Método terapêutico com microbolhas e aparelho de geração de microbolhas.

    Método terapêutico com microbolhas e aparelho de geraçao de microbolhas trata-se de um sistema de geração de microbolhas que inclui um recipiente para reter um primeiro líquido para a imersão de um objeto. Um aparelho de microbolhas é ligado ao recipiente para alimentar a mistura pressurizada de um segundo líquido e um gás dissolvido ao recipiente de modo a criar várias microbolhas dentro do prime.

    PI1000084-4A2

  • Método terapêutico com microbolhas e aparelho de geração de microbolhas.

    Metodo terapeutico com microbolhas e aparelho de geraçao de microbolhas o presente pedido refere-se a um sistema para gerar microbolhas incluindo um invólucro possuindo uma cavidade para reter um primeiro líquido no qual será imerso um objeto. Um aparelho de microbolha é fornecido para o invólucro para prover uma mistura pressurizada de um segundo líquido e de um gás dissolvido na cavidade, de for.

    PI1000046-1A2

  • Ventilador flutuante para rodas de pás.

    "Ventilador flutuante para rodas de pás". É descrito um ventilador flutuante de roda de pás para ventilação de águas e bacias de decantação, com um quadro (1) consistindo de flutuadores (2,3) alongados, sendo que os flutuadores estão reciprocamente dispostos, essencialmente, em ângulo direito, estando previstos em uma configuração, como seja em t ou h, sendo que em um primeiro flutuador (2) estão .

    PI0204743-8