PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A01 Agricultura; silvicultura; pecuária; caça; captura em armadilhas; pesca
A01K Pecuária; tratamento de aves, peixes, insetos; piscicultura; criação ou reprodução de animais, não incluídos em outro local; novas criações de animais
Classificação Descrição
A01K 1/10 Alojamento de animais; Equipamento para esse fim Comedouros

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Conjunto auxiliar para alimentação de animais domésticos.

    Patente de modelo de utilidade "conjunto auxiliar para alimentação de animais domésticos", apresentando-se na forma de caixa (1), completamente fechada, porém, tendo a sua parede anterior treliçada (2) para aeração interna da dita caixa (1) que, ainda, tem a sua parede superior na forma de tampa basculante (3), articulada em dobradiças (4), como também as suas bordas laterais e posterior são guarn.

    MU7301281-5

  • Gôndola móvel para alimentação animal.

    Patente de modelo de utilidade "gôndola móvel para alimentação animal". Refere-se o presente aperfeiçoamento, ao desenvolvimento de uma gôndola móvel, construída sobre rodas, permitindo seu livre deslocamento, destinada a alimentação de animais, dotada de fenil central gradeado e portão de acesso ao alimentador. A gôndola móvel é uma estrutura metálica, formada por barras soldadas, fixadas na part.

    MU7500216-7

  • Armazenador e dosador de ração para cães e similares.

    "Armazenador e dosador de ração para cães e similares". Patente de invenção para um armazenador e dosador de ração, compreendido por um reservatório (baú) que acomoda a ração no compartimento superior (20 quilos) separado através de uma repartição (1), sendo que através de um mecanismo manual tranfere a ração da parte do armazenamento superior em dozes, através de um copo dosador, para uma saída c.

    PI0406132-2

  • Comedouro automático para suinos.

    Patente de modelo de utilidade: "comedouro automático para suínos", confeccionado a partir de pvc rígido, madeira, compensado, fibra de vidros, polipropileno ou similares, a fim de configurar uma forma cilíndrica com (3) três orifícios (a), um orifício em forma elíptica (b), contornada por uma chapa protetora (c) de ferro, um adaptador de polietileno ou similar (d), um registro de água (e), de pv.

    MU7501743-1

  • Comedouro para rã.

    "Comedouro para rã", especialmente de um comedouro desenvolvido para proporcionar maior efeciência durante a operação de alimentação de rãs em ranários e similares, visto que funciona mediante um movimento vibratório perfeito e uniforme; destaca-se pelo fato de que a chapa (1) recebe, em um dos lados, um garfo metálico flexível (4), substancialmente em "u", posicionado de maneira descentralizada, .

    PI9805065-6

  • "Comedouro de cimento".

    Patente de modelo de utilidade "comedouro de cimento" destinado a ser um recipiente onde se coloca o alimento ou a água para o animal, especialmente para cachorros, gatos, galinhas e patos, compreendendo uma estrutura, conforme a figura 1, de cimento revestida no seu interior (1) com uma mistura de cal e pó xadrez colorido, além do próprio cimento.

    MU7501358-4

  • Tratador de animais e aves semi-automático.

    Patente de modelo de utilidade "tratador de animais e aves semi-automático" . Aqui se propõe um modelo de tratador capaz de fornecer de modo conjunto e controlado, alimento e água para a criação de aves e pequenos animais, de modo a se evitar tanto a falta desses elementos como também o desperdício." O tratador de animais e aves semi-automático" de forma prismática, é construído de material rígido.

    MU7700956-8

  • Comedouro com depósito auto-alimentado por gravidade para cães e gatos.

    "Comedouro com depósito, auto-alimentado por gravidade para cães e gatos". Trata-se de um comedouro para cães e gatos contendo depósito para ração, que permite, o abastecimento continuo da mesma, um tempo prolongado. Isto permitido pelo depósito que libera a ração por gravidade, sendo que a liberação de ração se faz por um vão entre o fundo do depósito e um plano inclinado na base do recipiente de.

    PI9901488-2

  • Comedouro para ração de silagem de grão.

    "Comedouro para ração de silagem de grão". Que constitui-se de bacia em forma oval (3), depósito em polietileno na forma de um funil(1) com inclinação de 78 graus com saída(2) de 140mm na versão recria ou inicial e 190mm na versão crescimento terminação, dispondo de agitador no funil a uma altura de 30 a 40 cm com hastes internas fixadas no eixo acionado através de alavanca(4) pelos próprios anima.

    MU8301294-0

  • Racioneiro para alimentação de bichos.

    Patente de invenção de um racioneiro para alimentação de bichos tais como: cães, gatos, aves e outros, o racioneiro objetiva dar mais comodidades aos criadores dos animais no que se refere a alimentação por ração dos mesmos. Os criadores ficam presos aos locais de criação dos animais por tempos que estão associados aos períodos regulares da refeição dos mesmos. Através do racioneiro aqui apresenta.

    PI9100878-6

  • "Comedouro para cães, gatos e congêneres com patas de apoio".

    Patente de modelo de utilidade de "comedouro para cães, gatos e congêneres com patas de apoio", compreendido por um corpo (1) formado a partir de um recipiente circular ou elíptico, que projeta uma cavidade interna (2) com fundo (3), cavidade esta que estende-se para formar um revestimento externo (4) que após passar por degraus (5) dotados de chanfros (6), finda em uma aba de assentamento (7), on.

    MU7600230-6

  • Disposição em alimentador contínuo para animais domésticos.

    Patente de modelo d utilidade para "disposição em alimentador contínuo para animais domésticos", formado pelo gabinete em torre, fabricado em madeira, constituído por laterais (1) dotadas de recortes (2), formando uma abertura frontal (3), em razão do plano inclinado (4), culminando no fundo (5) inclinado para o lado da abertura (3); forma-se em vão (6) abaixo da parede (7), sendo por ele expulso .

    MU7700988-6

  • Comedouro para novilhos e potrilhos.

    "Comedouro para novilhos e potrilhos". Modelo de utilidade relativo a um comedouro destinado a permitir suprir a alimentação adequada de gado quando ainda nas primeiras fases de vida, tal como novilhos (bezerros) e potrilhos (potros até 2 anos de idade) . Constitui-se o modelo de utilidade em estrutura metálica (1), formada por elementos tubulares, objetivando sustentar recipientes comedouros (3) .

    MU8202565-7

  • Comedor para animais domésticos.

    "Comedor para animais domésticos", utensílio específico para dar comida a animais domésticos, proporcionando maior higiene, mais saúde e menor esforço ao animal e evitando o envenenamento proposital por pessoas mal intensionadas. O presente comedor supera os inconvenientes da forma atualmente utilizada, pois a bacia (6) fica a uma altura regulável do piso e acostuma o animal a comer sempre com o p.

    MU7101255-9

  • Comedouro com depósito e bebedouro contínuo, auto-alimentados por gravidade para cães e gatos.

    "Comedouro com depósito e bebedouro contínuo, auto-alimentados por gravidade para cães e gatos". Trata-se de um comedouro e bebedouro para cães e gatos com abastecimento continuo, por tempo prolongado, contendo: depósito para ração; recipiente de acesso para ração; e recipiente de acesso para água. O abastecimento do recipiente de acesso de ração, é feito, continuamente e por gravidade, pelo depós.

    PI9901486-6

  • Suporte para comedouro e/ou bebedouro de animais domésticos.

    Refere-se o presente modelo de utilidade a um suporte fixo a qualquer plano vertical no qual pode-seregular a altura e direção dos receptáculos para encaixe das vasilhas de alimento e/ou água. O modelo em questão é constituído de duas placas (1) de onde sai a haste de fixação(2) na qual desliza a cremalheira (3) com trava (4) para ajuste da haste de fixação(5) aonde é fim o receptáculo (6).

    MU6400106-7

  • Suporte para vasilhas de alimento para cães.

    Patente de invenção "suporte para vasilhas de alimento para cães". Patente de invenção de um suporte para vasilhas de alimento para cães, compreende uma base retangular de tubo, com quatro cantoneiras fixas. Cada uma das duas paralelas verticais da base, passam por dentro de um cubo quadrado, que sustenta um suporte circular, onde é encaixada a vasilha de alimento. No mesmo cubo, mais do lado opos.

    PI9300156-8

  • Comedouro bebedouro ecológico.

    "Comedouro bebedouro ecológico". O presente modelo de utilidade, que conjuga em uma só peça o comedouro e o bebedouro para suínos, facilita a instalação do equipamento e diminui custos de instalação e manutenção. O dito comedouro bebedouro ecológico é constituído por caixa em polietileno, inox ou chapa galvanizada 14 ou 16 com divisor de depósitos (9) em chapa galvanizada ou inox, sendo um depósit.

    MU8300912-4

  • Prato de ração anti formigas.

    Prato de ração anti formigas. Patente de modelo de utilidade para um prato comedor de ração, compreendido por um prato de diâmetro maior, fig 1, colocado na mesma base de um prato de diâmetro menor e mais alto fig 2. Entre os pratos deve haver uma distância, fig 3, que será um reservatório de água, impedindo a passagem de formigas até o alimento. Distingue-se dos modelos existentes pela vantagem d.

    MU8701112-3

  • Comedouro para cães.

    Comedouro para cães. Refere-se a presente patente modelo de utilidade à um comedouro para animais de abastecimento simultâneo com reservatório (a) acoplado, confeccionado em lâminas de vidro, com tampa superior em alumínio, com puxador arredondado na parte superior sendo substancialmente com as figs. 1, 2, 3 E 4, onde vemos a lâmina interna (c) do comedouro posicionada a 600 da base, proporcionand.

    MU8700675-8

  • Bandeja para comedouro.

    Bandeja para comedouro. A presente patente de invenção refere-se a uma bandeja (1) para comedouro (3) para ser po