PatentesOnline - Pesquisa de Patentes no Brasil

Classificação de Patentes

Índice:
A Necessidades humanas
A01 Agricultura; silvicultura; pecuária; caça; captura em armadilhas; pesca
A01D Colheita; segadura
Classificação Descrição
A01D 46/00 Colheita de frutas, legumes, lúpulos ou similares; Dispositivos para sacudir árvores ou arbustos

Exemplos de patentes nesta classificação:

  • Sistema de gerenciamento de colheita de produtos agrícolas.

    "Sistema de gerenciamento de colheita de produtos agrícolas". Conectado a uma interface alfa numérica (tn) através do qual é possível lançar os dados junto ao sistema de gerenciamento de colheita propriamente dito. Esses dados são alimentados em um circuito de entrada (e) do sistema e visualizados em um display digital (dd) que faz parte integrante do sistema e se encontra conectado à saída do men.

    PI0203183-3

  • Apanhador de frutas.

    Caracterizado por dois tubos de tecido (4) afixáveis aos antebraços dos trabalhadores (5), por onderesvalam os frutos para o interior dos sacos presos á cintura e sustentados por suspensórios (2). Para esvaziar os sacos são soltos os ganchos (10) presos às argolas (11). Quando da colheita de frutosaltos utiliza-se do, alongamento de braço (3) que contém uma armação de arame com três garras (13)par.

    PI8802611-6

  • Aparelho de colheita de frutas.

    Proporciona-se uma aparelhagem de colheita de frutas que inclui um veículo, um mecanismo para mover o veículo pelo solo; um tabuleiro acoplado ao veículo, para receber as frutas colhidas; um depósito pivotável montado ao veículo, para estocar temporariamente as frutas colhidas e um sistema de transferência para transferir as frutas colhidas a partir do tabuleiro até o depósito. A aparelhagem ainda.

    PI9302743-5

  • Sistema transportador aéreo para fruticultura.

    Patente de invenção "sistema transportador aéreo para fruticultura". Compreende um sistema de transporte para frutas ou outros víveres contendo uma série de arcos (1) em forma de parábola e alinhados verticalmente, fixos no solo por meio de sapatas de concreto (5). Ditos arcos que contém alças especiais fixadas nos mesmos (6) e em um cabo de aço (2) que interligam os arcos e serve de pista de rola.

    PI9603295-2

  • Cortadeira manual de pendão do milho ou frutas de galhos altos.

    "Cortadeira manual de pendão do milho ou frutas de galhos altos" constituída por uma delgada lâmina metálica horizontal fixa (1) com sua extremidade posterior recebendo uma dobradura em ângulo reto (2) e fixada, por pregos, parafusos ou rebites na extremidade superior de longa haste de madeira ou outro material (3) e, na outra extremidade fronto-interna da lâmina fixa (1) com borda cortante (4) e .

    MU7801093-4

  • Dispositivo para recolher frutas.

    Patente de invenção para "dispositivo para recolher frutas", o qual permite recolher frutas diversas de maneira extremamente simples, rápida e prática, de modo a agilizar e facilitar sobremaneira as operações de colheita, notadamente composto por um conduto (1) para direcionamento da fruta recolhida para um recipiente estático ou passível de movimento, estando adaptado lateralmente a este conduto .

    PI9302579-3

  • Equipamento e processo para recolher frutos.

    "Equipamento e processo para recolher frutos", notadamente de um equipamento que tem por finalidade primordial recolher os frutos de plantio rasteiro, como melão, abacaxí, tomate e outros, reduzindo sensivelmente os custos de mão-de-obra e o tempo necessário à operação, tornando-o prático e eficiente; ao equipamento estando conjugado um processo novo de recolhimento; em linhas gerais, consiste de .

    PI9300187-8

  • Disposição aplicada em colhedora de amora.

    Disposição aplicada em colhedora de amora. Notadamente de uma colhedora (1) eficiente, produtiva e segura, cujo destaque é o conjunto de rolos (2), com braços (3) ajustáveis (a), dotados de movimento radial em tomo de seu eixo (11) de forma que, concomitante ao corte da planta realizado pelas facas (4) inferiores dito conjunto de rolos (2) leva a planta em direção a esteira (5) anterior e para a e.

    MU8800525-9U2

  • Equipamento e método para a colheita de cachos de frutas.

    A presente invenção refere-se a um dispositivo para colheita de cacho de frutas, preferencialmente o açai, ou outras frutas localizadas em árvores muito altas. Consiste em uma vara, de comprimento ajustável, contendo na sua extremidade superior um sistema de corte do cacho, um receptáculo móvel e roldanas, para a coleta e sustentação do cacho. A invenção compreende, ainda, um método para colheita .

    PI0803992-5A2

  • Colhedora de olivais adensados ou intensivos.

    Colhedora de olivais adensados ou intensivos. A colhedora de olivais adensados ou intensivos, conjuga as funções de colher azeitona a partir da primeira safra, podendo colher azeitona adensado oi intensiva com espaçamento a partir de 2,50 metros e ainda trabalhar com inclinação de até 30%, pois seu centro de gravidade está abaixo do meio da mesma. O dito equipamento a colhedora de olivais adensado.

    MU8602402-7

  • Rede aparadora de frutas.

    Rede aparadora de frutas a rede aparadora de furtas, que torna possível aguardar até que a fruta caia naturalmente do pé, impedindo que se estrague, suje e seja atacada por insetos. Também protegendo o que está abaixa de ser atingido. Além da limpeza com que conserva o pomar, contribui para a diminuição da incidência de parasitas com uma melhor higienização. A dita rede aparadora é constituída por.

    PI0600908-5

  • Recolhedor de frutos e pseudofrutos sobre o solo.

    "Recolhedor de frutos e pseudofrutos sobre o solo". Aplica-se a plantações de frutos e pseudofrutos em geral caídos ou derrubados no solo, para acoplamento em qualquer tipo de trator agrícola (t), cuja característica preponderante se baseia em um equipamento recolhedor (r) cujo sistema se baseia no recolhimento de ditos frutos e/ ou pseudofrutos mecanicamente por meio de uma borracha raspadora (14.

    PI0505069-3

  • Máquina colhedeira de frutas.

    Máquina colhedeira de frutas. A presente patente de invenção pertence ao campo da colheita de frutas (classificação internacional de patentes a01d-46/00), e é compreendida por veículo (1) dotado de cabine central de condução (2) à frente da qual - ou nas laterais do veículo - localizam-se dois braços articulados (3) nos quais são acoplados elevadores hidráulicos tipo "munk" (4) que sustentam, em s.

    PI1003282-7A2

  • Disposição construtiva aplicada em máquina para colher frutas.

    Disposição construtiva aplicada em máquina para colher frutas. Particularmente cítricos, como laranjas, sendo que as frutas são colhidas em caixas e despejadas na esteira que conduzirá até os bags (é um contêiner de material não rígido feito em papel, tecido, plástico ou qualquer outro material flexivel), que após cheios, são largados no chão por um suporte hidráulico. A máquina proposta possui um.

    MU8701964-7U2

  • Colheitadeira de algodão e processo para construir a mesma.

    "Colheitedeira de algodão e processo para construir a mesma". Uma colhetadeira de algodão inclui até oito ou mais unidades de fileira tipo escova montadas em um sistema de trado transversal que tem uma estrutura dividida de trado transversal com duas porções de trado para mover-se material para dentro em direção a uma localização central. O algodão é conduzido, a través da parte traseira da locali.

    PI9704687-6